Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA IGREJA (085) BATALHA DE LEPANTO - Som !

     

     

       HISTÓRIA DA IGREJA

     

    Ano 1571.

    Foi derrotada a Armada Turca em Lepanto em 7 de Outubro, quebrando-se assim a invasão da Europa a partir do Oriente.

     

     

     

                (085) BATALHA DE LEPANTO!

               

                Depois da queda de Constantinopla em 1452, o poder Turco continuou a crescer até ao ponto de se tornar uma poderosa ameaça contra a hegemonia Europeia sobre o Mar Mediterrâneo.

              Em 1570 os Turcos de Ottoman invadiram a ilha de Chipre e daí partiram para a invasão de Veneza e depois foram-se instalar no porto de Lepanto, no Golfo de Corinto.

              Como se anunciou uma iminente invasão dos Muçulmanos da Europa Oriental, as forças navais Cristãs, recrutadas primariamente da Itália e da Espanha, sob a chefia de D. João de Áustria, estavam mal preparadas para enfrentar a superioridade da frota Turca ancorada no Golfo de Corinto.

              Nas últimas horas do dia 7 de Outubro de 1571, D. João viu-se rodeado por uma frota de 208 galés, 80.000 homens para enfrentar 230 galés dos 120.000 Turcos (muitos deles, Cristãos escravos capturados pelos Muçulmanos em guerras anteriores), para dar início à maior batalha naval entre galés de remos.

              Depois de um breve colapso da linha de batalha dos Cristãos, D. João reuniu a sua frota e então infligiu severas derrotas à frota Turca.

              Os Turcos perderam 40 galés e 30.000 homens, entre mortos e feridos enquanto D. João perdeu apenas 12 galés e 8.000 homens e resgatou os Cristãos escravos.

              O valor desta vitória não foi reconhecido nessa altura, embora a batalha marcasse o princípio do declínio da ameaça militar dos Muçulmanos na Europa.

              O papa S. Pio V (1566-1572), que, entretanto tinha pedido a devoção do Rosário como preparação espiritual para a batalha, declarou para o dia 7 de Outubro, a festa de Nossa Senhora do Rosário, em honra desta vitória dos Cristãos em Lepanto.

              Esta batalha foi celebrada pelo grande autor católico G. K. Chesterton num poema com o mesmo nome, reconhecido como uma obra prima da literatura cristã.

              A reza do Rosário – ou simplesmente o Terço – recebeu um novo incremento com as Aparições de Fátima porque em todas elas Nossa Senhora pediu a reza diária do Terço

     

                                                 John

                                                                    Nascimento

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo