Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

    Responsabilidade Social










    Contato


    Idioma


    Site Interno



    Home



    Quem Somos


    O que fazemos


    Onde estamos


    Como Vai a Sua Mente




    O Que Fazemos


    Responsabilidade Social








    A ampliação da consciência leva o indivíduo a ter uma percepção mais sutil e ampliada, que lhe confere um reconhecimento mais sensível de si mesmo, da sociedade e do meio que o cerca. Esta condição desperta em cada um a necessidade de expressar a sua responsabilidade perante si mesmo, perante a família e a sociedade.

    Para atender essa necessidade de expressar a Responsabilidade Social do grupo de pessoas que compõem a PRÓ-VIDA, o Dr. Celso Charuri criou em 1979, junto com seus colaboradores, a Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA.

    A ideia era muito simples:

    A Central Geral do Dízimo PRÓ-VIDA seria uma instituição de assistência social para trabalhar com recursos de depósitos bancários recebidos facultativa e anonimamente, possivelmente de seus colaboradores.

    Não desenvolveria projetos próprios, mas sim auxiliaria instituições beneficentes existentes – que já têm projetos importantes em andamento e que são reconhecidas por sua integridade e utilidade para a sociedade.

    Não faria doações em dinheiro, mas em forma de gêneros, bens e equipamentos, que as instituições beneficentes realmente necessitam e solicitam ajuda.

    A CGD-PRÓ-VIDA doaria 100% do que recebesse, por isso não poderia ter despesas administrativas e deveria ser gerida por trabalho exclusivamente voluntário.

    A CGD-PRÓ-VIDA não solicitaria doações ou depósitos a seus participantes, nem receberia auxílios ou subvenções públicas ou privadas de qualquer espécie, nem estaria vinculada a aspectos políticos, sociais ou religiosos.

    Essa atividade de assistência social não se proporia a resolver definitivamente os problemas de carência das instituições beneficentes, mas apenas dar um exemplo para a sociedade de que “homens melhores, mais dignos, criam um meio melhor, um meio digno.”

    A Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA é assim até hoje.

    Novas Centrais do Dízimo foram criadas em outras cidades do Brasil (Americana, Campinas, Catanduva, Cuiabá, Curitiba, Piracicaba, Santos, Sorocaba, Taubaté e Varginha), Argentina (Buenos Aires), Bolívia (Santa Cruz de la Sierra) e Itália (Latina). Já realizaram mais de 8.000 doações para instituições beneficentes de assistência social, instituições filantrópicas de ensino profissionalizante e de ensino regulamentar, hospitais, postos de saúde, creches, asilos, etc.

    Os demonstrativos financeiros da Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA são atualizados mensalmente, auditados externamente e publicados, nas Sedes da PRÓ-VIDA, em locais de fácil acesso a todos os colaboradores.

    Além disso tudo que tinha sido planejado, a Central Geral do Dízimo - PRÓ-VIDA ainda desenvolveu, nesse tempo todo, knowhow próprio para assessorar as entidades a serem beneficiadas pelas doações, ajudando-as a se organizar, regularizar sua situação perante as leis do País, e até ajudando a redefinir o que elas realmente precisam das doações que pedem.











    Copyright ® 1995-2011 - PRÓ-VIDA - Todos os direitos reservados


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo