Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 27 de outubro de 2012

    [catolicos_respondem] JESUS FILHO DE DAVID Som !

     

     

                       

             JESUS FILHO DE DAVID

                          ******

    A catequese evangélica, como a Paulina, preocupa-se em afirmar claramente que Jesus pertence à família real de David.

    No decorrer dos séculos, Israel havia tomado consciência da sua identidade nacional e religiosa.

    A monarquia parecia ser a garantia de uma fidelidade ao Deus da Aliança.

    David pensa que a construção de uma "Casa" para Deus propiciará definitivamente os seus favores, e o fará habitar permanentemente no meio do povo.

    Mas o profeta da corte é obrigado a dizer-lhe que Deus é quem construirá uma casa para David, isto é, uma dinastia que dure para sempre :

    - "Não és tu que Me construirás uma casa para Eu habitar(...) O Senhor faz hoje saber que será Ele que edificará uma casa para ti".(2 Sam. 7/5 e 7/11).

    Ora o filho anunciado a Maria é claramente designado como o Filho de David, pois José, com quem Maria foi desposada, pertencia à Casa de David.

    Durante a Sua vida, Jesus não Se atribuiu o título de Filho de David, (embora o povo assim O aclamasse), para não alimentar um nacionalismo fácil e perigoso.

    Identificando-Se com os "pobres" que esperavam uma salvação espiritual, confirma que "a carne para nada serve", e que todo o poder humano não tem consistência.

    O Seu nascimento de uma virgem (tendo como sinal o nascimento de João de uma mulher idosa e estéril) põe em realce a força da intervenção de Deus.

    A Sua realeza não é deste mundo.

    José, disponível para o plano de Deus, assegura ao Menino, que nascerá de Maria por obra do Espírito Santo, a descendência real da estirpe de David.

    Maria, na sua absoluta disponibilidade à vontade de Deus, torna-se a mãe do Messias, o Filho de Deus, que "terá o trono de David" e "o Seu reino não terá fim".

    Pelo "sim" de pessoas tão humildes, pobres e atentas à vontade de Deus, o Filho de David entra na história do mundo.

    Esta é a Sua Casa, o Seu Templo.

    No Evangelho da Liturgia da Palavra de hoje, Jesus faz um outro anúncio de esperança, no caminho de Jerusalém.

    Jesus veio para salvar o seu povo.

    Ele chama Bartimeu, um pobre cego para junto de si, que, ao saber que Jesus passava, comecou a gritar :

    -"Jesus, Filho de David, tem piedade de mim".(Mc.11,47).

    Chegou a hora em que Jesus, o Sumo Sacerdote, a caminho do lugar onde vai oferecer  sacrifício da sua Paixão e onde oferece uma nova Aliança no seu próprio sangue.

    No seu caminho de convergência Ele pergunta a Bartimeu :

    -"Que queres que te faça?"(Mc10,51).

    É exactamente o mesmo que Jesus pergunta a cada um de nós.

    Jesus tem um maravilhoso plano para cada um de nós.

    Ele quer curar o coração de cada um de nós e enchê-lo com o fogo do seu amor.

    Nós não podemos ter aspirações limitadas, porque devemos ser dignos de um destino real.

    E para tal temos que dizer como Bartimeu : Filho de David, tem piedade de mim.

                                                              ******

    Temas relativos : Casa de David.   David.  Reino de David.

                                                  John

                                        Nascimento

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.

    Super Descontos HP
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo