Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 4o DOMINGO COMUM - C Som !

     

     

                   

             

                                   HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

     

                                                                                     (151)-4º DOMINGO COMUM – C ...

            "O Espírito do Senhor está sobre Mim"

     

                Jesus viveu a sua vida oculta em casa de seus pais, em Nazaré da Galileia.

                Para a maior parte dos seus conterrâneos, tanto quanto eles humanamente o conheciam, era apenas o filho do carpinteiro, que vivia e trabalhava para o seu sustento humano.

                Certo dia, num sábado, depois de ter iniciado a sua vida pública, com a pregação messiânica por toda a Palestina, impelido pelo Espírito, voltou à terra onde sempre tinha vivido, onde todos bem o conheciam e, como todas as outras pessoas, foi à sinagoga onde teve a oportunidade de fazer a leitura da Sagrada Escritura, que nesse dia era do Livro de Isaías em que se diz :

                - "O Espírito do Senhor  repousa sobre Mim porque o Senhor me ungiu. Enviou-me a levar a boa nova aos humildes, a curar os corações despedaçados, a anunciar a redenção aos cativos, e a liberdade aos prisioneiros, a publicar um ano de graça da parte do Senhor, e o dia da vingança do nosso Deus..."(Is,61,1-2).

                Até aqui tudo era normal, era um texto de Isaías, que podia ter sido lido por qualquer outra pessoa, mas neste caso, foi lido por Jesus.

                Mas S. Lucas diz-nos que Jesus enrolou o livro (era em rolos que estavam escritas as Escrituras), sentou-se e todos tinham os olhos cravados nele, certamente pela maneira como Jesus leu, ele que era apenas o filho do carpinteiro.

                Então Jesus, muito oportunamente, aproveitou aquela circunstância que lhe estava a ser oferecida pelo Espírito que o impeliu e começou a falar com a mesma competência de mestre com que tinha lido o texto de Isaías, dizendo apenas :

                - "Cumpriu-se hoje esta Palavra da Escritura, que acabais de ouvir".(Lc.4,21).

                Aparentemente, embora não entendessem o sentido destas palavras, parecia que todos estavam satisfeitos e o apoiavam, mas só se admiravam por ser ele o filho de José.

                E quando Jesus lhes explicou as Escrituras fazendo referências a outras personagens, como Elias, Eliseu  e Naaman, e a outros factos da Escritura, como a viúva de Serepta  de Sidónia, ficaram cheios de inveja e só procuravam encontrar razões para o porem fora da cidade.

                Para nós, hoje, a interpretação é diferente, porque sabemos que muitas vezes Jesus disse em várias circunstâncias que era preciso que se cumprisse tudo o que a Escritura dizia a seu respeito, e era assim que Jesus estava a dizer aos seus conterrânos que  o que Isaías dizia era a seu respeito.

                O facto de Jesus pretender cumprir o que a Escritura dizia a seu respeito, é uma prova da veracidade da sua pregação messiânica, que, aliás, ele comprovou com os seus milagres, levando a sua missão até ao fim, que foi a sua morte pela redenção da humanidade pecadora, redenção essa que teve o seu epílogo na sua Ressurreição gloriosa.

                Mas hoje como então, continuam os invejosos e incrédulos a tentarem ignorar a pregação messiânica que Jesus deixou à sua Igreja, procurando um outro estilo de vida mais cómodo, sem responsabilidades, para que tudo lhes seja permitido em nome de uma liberdade sem fronteiras, com a qual pretendem atirar com Jesus e com a sua mensagem para fora da cidade, para que ele não seja um estorvo para as suas ideias condenáveis.

                A Igreja convida-nos, pois, a aceitarmos a pregação messiânica de Jesus para que se possa cumprir o plano da História da Salvação.        

     

                                                                   John

                                                                             Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo