Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 2 de fevereiro de 2013

    Virgindade perpétua de Maria, Mãe de Jesus

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Virgindade perpétua de Maria, Mãe de Jesus

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Início
    :: Nós
    :: Contato
    :: Ajude-nos!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas


    Virgindade perpétua de Maria, Mãe de Jesus


    O que significa este dogma? Trata-se de uma "invenção" da Igreja ou possui fundamento bíblico e histórico? Maria, mãe de Jesus, teve outros filhos? Quem eram os irmãos de Jesus, citados na Bíblia?

    Para nós, católicos, "Jesus é o único filho de Maria." (CIC 501). Cremos que Jesus não teve irmãos de sangue, e isso testemunha o Dogma da Perpétua Virgindade de Maria. Mas esta verdade de fé é muito contestada por "evangélicos" que, lendo superficialmente o Evangelho, encontram trechos aparentemente incompatíveis e menções aos "irmãos de Jesus". Vejamos o que diz Mateus:

    "Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs?" (Mt 13,55-56).

    Sim, o Evangelho cita irmãos e irmãs, e ainda revela, em outras passagens, seus nomes: Tiago, José, Simão e Judas. A versão de S. Marcos também nomeia os ditos irmãos de Jesus (Mc 6,3), e o Evangelho segundo S. Lucas diz: "Vieram ter com ele sua mãe e seus irmãos..." (Lc 8,19). O 4º Evangelho, o de S. João, relata: "Depois disto desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos" (Jo 2,12). Ainda nos Atos dos Apóstolos encontramos referências aos irmãos de Jesus: "...Perseveraram unânimes em oração, com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os seus irmãos" (At 1,14).

    E agora? Essas passagens são sempre usadas para atacar a fé dos católicos, e causam mesmo confusão: se os Evangelhos citam irmãos de Jesus, como podemos nós acreditar no Dogma da Virgindade Perpétua de Maria? Jesus teve mesmo irmãos de sangue? A resposta nos é dada pela própria Bíblia. Vejamos...

    Como visto, os irmãos de Jesus seriam Tiago, José, Judas e Simão. Eram eles filhos de Maria e de José? Não, não eram. As Escrituras mesmo testemunham que eles tinham outro pai e outra mãe. A Bíblia cita dois Tiagos. Um é filho de Alfeu (Cléofas), e outro é filho de Zebedeu. Lemos em Mateus: "Tiago, filho de Zebedeu, (...) Tiago, filho de Alfeu e Tadeu." (Mt 10, 2-3). E Mateus nos revela o nome da mãe de Tiago e José: "Entre elas estavam Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e José, e a mãe dos filhos de Zebedeu".

    Assim vemos que Alfeu (Cléofas) era o pai de Tiago e José, os mesmos que são chamados "irmãos de Jesus". Mas a mãe se chamava, sim, Maria. Essa Maria era a mãe de Jesus? Não. O Evangelho segundo S. João mostra esta Maria ao lado da outra Maria, a mãe de Jesus, na hora da crucificação: "Junto à cruz estavam a mãe de Jesus, a irmã da mãe dele, Maria de Cléofas, e Maria Madalena." (Jo 19,25).

    Se a Mãe de Jesus estava junto à Maria de Cléofas, que era a mãe de Tiago e José, então sabemos, sem dúvidas, que não se trata da mesma pessoa. Percebe-se também que Maria era um nome muito comum já naquela época. E João chama à outra Maria de "irmã da mãe de Jesus": "...a irmã da mãe dele, Maria de Cléofas...".

    Então, se o Evangelho está certo (como católicos, cremos que está) ele demonstra que Maria de Cléofas era irmã da Maria mãe de Jesus, Nossa Senhora. Logo, segundo a Bíblia, Tiago e José, chamados irmãos de Jesus, eram na realidade seus primos.

    E quanto a Judas Tadeu, que também é citado na lista dos "irmãos de Jesus"? O próprio Judas esclarece essa dúvida, no início da sua Epístola: "Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago..." (Jd 1,1).

    Portanto, Tiago (que é diversas vezes chamado 'irmão de Jesus'), José e Judas eram irmãos de sangue, filhos do mesmo pai e da mesma mãe, e eram sobrinhos de Nossa Senhora; portanto, eram primos de Jesus. Fica aqui biblicamente provado o costume dos autores dos Evangelhos de se referir a primos e primas, ou até a parentes mais distantes, como "irmãos". Quanto a Simão, contamos com os registros históricos de Hesegipo, historiador do primeiro século (que possivelmente conheceu os descendentes dessas pessoas) que incluem Simão entre os filhos de Maria e Alfeu.

    Por que, exatamente, a Bíblia chama essas pessoas de "irmãos de Jesus"? É bem simples: são chamados "irmãos" porque na língua hebraica falada na época não havia um termo específico para "primos". Nos textos originais, a grafia AH é empregada para designar parentes de até segundo grau. Além disso, outras evidências demonstram que a Família de Nazaré era composta por três membros apenas, como no início do Evangelho segundo Lucas, quando Jesus é encontrado no Templo em Jerusalém, aos 12 anos, pregando aos doutores. De acordo com a lei judaica, toda a família devia peregrinar a Jerusalém, na Páscoa (conf. Dt 16,1-6; 2Cr 30,1-20; 35,1-19; 2Rs 23,21-23; Esd 6,19-22). E lemos que somente José, Maria e Jesus foram a Jerusalém. Maria afirma que somente ela e José procuraram Jesus, quando se perderam dele: "Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura" (Lc 1,48). Se houvessem irmãos de Jesus, teriam que ser mencionados aqui, mas não são. Outros filhos não são mencionados entre os integrantes da Sagrada Família, nem nesta passagem e nem em nenhuma outra.

    Outra passagem prova que Maria não tinha outros filhos: no momento da crucificação, em meio às terríveis dores, Jesus confere ao discípulo João a tarefa de acolher Maria em sua casa (Jo 19,27). Se Jesus tivesse irmãos de sangue, ele não deixaria sua mãe com João, até porque a lei mandava que, no caso da morte do filho mais velho, o irmão mais moço deveria assumir os cuidados da mãe. Como Jesus não tinha irmãos, precisou deixar sua mãe com João. Está na Bíblia.

    Outras contestações


    "...José não a conheceu até que ela deu à luz..." - Um trecho do Evangelho segundo Mateus diz: "(José) recebeu em sua casa sua esposa; e não a conheceu até que ela deu à luz um Filho" (Mt 1,25).

    Alguns querem ver aí uma insinuação de que José e Maria não coabitaram no período da gravidez, mas que depois disso tiveram uma vida conjugal normal. Mas a palavra traduzida por "até" não tem essa conotação: trata-se do mesmo termo usado em 2Samuel (6, 23): "Mical, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte". Fica demonstrado que a palavra "até" pode indicar continuidade. Mical não teve filhos até a morte. E será que depois da morte ela teve filhos? Óbvio que não: A palavra "até", nesse contexto, sugere que a situação de Mical permaneceu a mesma depois da morte. O mesmo vale para a sentença "José não a conheceu até que ela deu à luz um filho". Virgem antes, permaneceu depois, assim como Mical não teve filhos até a morte, e, claro, nem depois.

    "Jesus, o Filho primogênito" - Outra contestação recorrente é aquela que se baseia, mais uma vez, na interpretação equivocada de uma única palavrinha: essa palavra é "primogênito". Porque e Evangelho segundo Lucas diz que Jesus foi o primogênito, alguns são rápidos em supor que Maria teve outros filhos...

    Vamos entender bem o que isso quer dizer: no Evangelho segundo Lucas, está escrito: "Maria deu à Luz seu Filho primogênito" (Lc 2,7). No contexto bíblico, a palavra "primogênito" significa primeiro filho, e apenas isto, podendo esse primeiro ser filho único ou não. Segundo os estudos da filologia, na época da redação dos Evangelhos, a palavra "primogênito" significava, literalmente, "filho que abriu o útero". Vejamos:

    No Livro de Números (Num 3,40), lemos: "O Senhor disse a Moisés: 'Faze o recenseamento de todos os primogênitos varões entre os israelitas, da idade de um mês para cima, e o levantamento dos seus nomes'".

    Se a palavra primogênito indicasse a existência de outros irmãos, como poderiam haver primogênitos "da idade de um mês para cima"? Claro que os bebês de poucos meses, primeiros filhos, não têm nenhum irmão. Mesmo assim, são chamados primogênitos.

    Um outro exemplo está no Livro do Êxodo: "E morrerá todo primogênito na terra do Egito, desde o primogênito do Faraó, que deveria assentar-se no seu trono, até o primogênito do escravo que faz girar a mó, assim como todo primogênito dos animais" (Ex 11,5).

    O Faraó tinha um único filho, e este é chamado primogênito. Mais uma vez fica claro que o fato de Jesus ser primogênito não implica que Maria tenha tido outros filhos; filho único também é primogênito. Em lugar absolutamente nenhum da Bíblia está escrito que Maria, mãe de Jesus, teve outros filhos, ao contrário: todo o contexto do Livro Sagrado indica que Jesus foi o único Filho.

    Para encerrar, lembramos que a Virgindade Perpétua de Maria não é fé somente católica. Os cristãos ortodoxos compartilham da mesma fé, e até os islâmicos. Assim também os chamados reformadores protestantes, que deram origem àquelas que hoje são chamadas "igrejas evangélicas", deram testemunho disso, como vemos, por exemplo, nos escritos de Lutero:

    "O Filho de Deus se fez homem, concebido do Espírito Santo, sem o auxílio de varão, a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem."
    (Martinho Lutero, "Artigos da Doutrina Cristã")

    ____________________________
    Referência bibliográfica:
    MADROS, Peter H. Fé e Escritura - 2ª edição. São Paulo: Loyola, 1989, pp. 140-153

    -



    Poderá também gostar de:

    Consumo consciente

    Imagem para redes sociais

    Razões porque retornei à única Igreja de Jesus Cristo - ...

    Imitação de Cristo

    LinkWithin

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Temas: doutrina, polêmica, teologia, tira-dúvidas


    4 comentários:

    Pablo2 de junho de 2011 13:28
    A melhor explicação que eu já li sobre veneração a Nossa Senhora.
    Responder

    Anônimo29 de dezembro de 2011 09:11
    Para desfazer esta falácia, vamos destacar mais três Tiagos que apareceram na Bíblia, caracterizando-os quanto às suas famílias:

    1. Tiago, apelidado "o maior" (mais velho), irmão de João e filho de Zebedeu e de Salomé (Mateus 4:21; Marcos 5:37; 9:2; 3:17; 10:39; Lucas 9:54). Era de Betsaida na Galiléia, pescador (Marcos 1:19).

    Era primo de Jesus, pois Salomé era irmã da mãe do Senhor, Maria. Foi morto à espada por determinação de Herodes Agripa I, no ano 44 (Actos 12:2). Foi igualmente um dos doze apóstolos e um dos mais íntimos de Jesus (Mateus 10:2; 17:1; 26:37; Marcos 5:37), e o primeiro mártir do Colégio Apostólico.

    Com seu irmão João e com o apóstolo Pedro constituíam aquele grupo amigo que sempre aparecia com Jesus em ocasiões especiais, como, por exemplo, na casa de Jairo, no Monte da Transfiguração e no Getsêmane.

    2. Tiago, apelidado de "o menor" (o mais novo), por causa da sua pequena estatura, era primo de Jesus por ser sobrinho de José. Era filho de Alfeu ou Cleófas e Maria, uma das mulheres que serviram a Jesus com seus bens (Actos 1:13).

    Talvez, também de Levi (Mateus), e provavelmente pai ou irmão de Judas (de Tiago) e primo de Jesus (Mateus 10:3; Marcos 3:18; Lucas 6:15; João 7:3). Foi o primeiro bispo de Jerusalém depois da dispersão dos Apóstolos.

    O facto de Paulo o ter procurado (Gálatas 1:19) e de ele ter feito o discurso no final do Concílio de Jerusalém parece provar isso (Actos 15:13). Foi morto no Templo por instigação do sumo-sacerdote Anás II, tendo sido lançado de uma galeria e espancado até à morte (ano 62 d.C.)

    (João 2:12; Mateus 12:46; 13:55-56; Marcos 3:31; Lucas 8:19; João 7:3,5, 10; Atos 1:14; I Coríntios 9:5 e Gálatas 1:19).
    Responder

    Voz da Igreja29 de dezembro de 2011 10:13
    Muito bom, anônimo. Obrigado pelo complemento ao texto do post.

    Henrique Sebastião
    Responder

    Anônimo15 de março de 2012 11:20
    José foi um servo valente mesmo, casar com uma mulher viver no minimo 12 anos com ela (Maria) e nunca toca-la, não é pra qualquer um não viu.
    Responder

    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    *Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.

    Links para esta postagem
    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Voz da Igreja em seu e-mail

    Translate
    Selecione o idioma ▼

    + + + + + + +

    A revista Voz da Igreja

    Conheça a versão impressa da revistaVoz da Igreja (PDF)

    + + + + + + +

    Comentários recentes
    "Por razões doutrinais, a Igreja não admite e... - 1/2/2013 - Fabio
    Puxa vida, Francisco! Isso é o que meu falecido av... - 1/2/2013 - Henrique Sebastião
    Caro Henrique: Sempre que posso estou estudando h... - 1/2/2013 - Fran cisco
    gostei muito, aprendi mais sobre a santa igreja de... - 31/1/2013 - ronaldo
    Gostaria de realizar uma parceria com o blog Voz d... - 31/1/2013 - Católico

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    Entrevista
    Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

    + + + + + + +

    Galeria de imagens

    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    Guia católico

    Bíblia Sagrada online

    Manual de orações

    Liturgia Diária

    + Páginas referência para pesquisa

    + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +

    Dicionáriosonline

    + + + + + + +

    Campanha

    _

    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    "TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"

    Brasão Vaticano

    Brasão Bento XVI

    Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis

    Brasão Dom Odilo Pedro Scherer

    In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    Acrescente nosso escudo à sua página

    Copie o código abaixo:

    -

    Versão animada:

    Código da versão animada:

    Busca no blog

    + + + + + + +

    visitantes online

    + + + + + + +

    Estudos por assunto
    tira-dúvidas(324)
    polêmica (240)
    doutrina (206)
    espiritualidade cristã (198)
    ser na prática(169)
    teologia (154)
    igrejas evangélicas(142)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho(105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (66)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas(44)
    oração (35)
    Nossa Senhora(34)
    ciência e fé(30)
    perseguição aos cristãos(28)
    aborto não(25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo(21)
    imagens na igreja (21)
    milagre (21)
    Sacramentos(19)
    downloads (13)
    história da Igreja (12)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia(8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina(4)
    manual bíblico(4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico(1)

    Biblioteca católica

    Documentos da Igreja

    +++

    Encíclicas Papais online

    +++

    "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    Confira
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    Mais lidos

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Quem foi Chico Xavier?

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    O dízimo na Igreja Católica

    Jesus, o Pão da Vida

    Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova York

    Imagens de Natal 2012

    Mais acessadas esta semana

    Oração pelas vítimas da tragédia em Santa Maria

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Quem foi Chico Xavier?

    Os santos, os ídolos, a Tradição e a Palavra de Deus

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    Testemunho do ex-pastor Fernando Casanova - hoje católico

    O dízimo na Igreja Católica

    Como deve se "armar" o Soldado de Cristo

    Canto litúrgico

    + + + + + + +

    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Apostolatus Ecclesiae Vox

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto
    tira-dúvidas (324)
    polêmica (240)
    doutrina (206)
    espiritualidade cristã (198)
    ser na prática (169)
    teologia (154)
    igrejas evangélicas (142)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho (105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (66)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas (44)
    oração (35)
    Nossa Senhora (34)
    ciência e fé (30)
    perseguição aos cristãos (28)
    aborto não (25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo (21)
    imagens na igreja (21)
    milagre (21)
    Sacramentos (19)
    downloads (13)
    história da Igreja (12)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia (8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de blogs católicos

    Católicos de Fé
    Tolerância zero e diretrizes contra a repetição dos horrores da pedofilia - [image: papa.audiencia.30.1.2013]Cidade do Vaticano, 01 Fev. 2013 - Papa Bento XVI, durante a audiência geral da última quarta-feira, 30 de janeiro, receb...
    Há 3 minutos

    Obras Católicas

    Santos Evangelhos - São Mateus 23, 1-39 - *São Mateus 23, 1-39* * * *Condenação do Farisaísmo* (Mc 12,38-40; Lc 11,39-52; 20,45-47) - *1**Então Jesus falou assim ao povo e aos Seus discípulos: 2Na...
    Há 26 minutos

    Spe Deus

    Assim «renovas a face da terra» (Sl 103, 30) - *São Cirilo de Alexandria* (380-444), Bispo e Doutor da Igreja *Sobre o Profeta Isaías, 5, 5; PG 70, 1352-1353* Cristo quis trazer a Si o mundo inteiro e ...
    Há 53 minutos

    Ecclesia Una
    Papa: "A onipotência do amor (…) é aquela da doação total". - "[P]oderíamos nos perguntar: como é possível pensar em um Deus onipotente olhando para a Cruz de Cristo? A este poder do mal que chega ao ponto de matar o ...
    Há uma hora

    The American Catholic
    Slattery's Mounted Foot - Something for the weekend. Slattery's Mounted Foot. The Irish have always had a talent for humorous self mockery. One of the masters of this art was Per...
    Há uma hora

    Roberto Cavalcanti
    "Arcebispo" do Rio incentiva o homossexualismo na Igreja - A psicóloga Cristiana Serra, de 38 anos, brinca que deve sua união com a confeiteira Juliana Luvizaro, de 32, ao papa Bento XVI. Não há nenhum tom desresp...
    Há 2 horas

    A Realidade é Cristo
    A BÍBLIA DIZ, OS PROTESTANTES DIZEM - *A ESCRITURA DIZ: "Filipe aproximou-se e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías, e perguntou-lhe: Porventura entendes o que estás lendo? Respondeu-lhe: C...
    Há 2 horas

    Blog do Frei Clemente Rojão
    Então você levou um pé no traseiro da namorada... Dr. Galeno resolve: - Lá vai o Frei Rojão falar de um assunto secular. "Ah, o Frei falando de namoro? Ele que nunca namorou". Será? Vocês não me conhecem quando era jovenzinho ...
    Há 3 horas

    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto
    MÚSICA CATÓLICA - A SANTA MARIA DADAS - *A SANTA MARIA DADAS (CSM 140) - Cantigas de Santa María - Alfonso X el Sabio (1221 - 1284).* *Intérprete: Theatrum Instrumentorum.* ** *Imágenes: Monume...
    Há 4 horas

    Voc.Vinícius Caíque

    Tua Vara e Teu Cajado me Consolam - *"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam"* *Salmo 23.4* ...
    Há 7 horas

    Devoção e Fé

    Apresentação de Jesus no Templo e Purificação da SS. Virgem-02 de fevereiro - *Apresentação de Jesus no Templo e ** * *Purificação da Santíssima Virgem-02 de fevereiro * A Igreja comemora o duplo mistério da Apresentação de Jesu...
    Há 8 horas

    Escravas de Maria

    Purificação de Nossa Senhora - *02/02 Sábado Festa de Segunda Classe * *Paramentos Brancos * A origem da devoção à Senhora das Candeias tem o seu começo na festa da Apresentação do ...
    Há 9 horas

    Viver em Deus
    Exemplo de contradição III - *Catia* Título Original: Contradições do apóstolo boiadeiro! Link Original: http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2013/01/contradicoes-do-apostolo-...
    Há 9 horas

    Bíblia Católica News
    Fé de jovens católicos surpreende jornais americanos - Fonte: http://padrepauloricardo.org/ A imprensa americana teve de ceder. Diante da estrondosa demonstração de fé e civilidade dos milhares de jovens que pa...
    Há 9 horas

    Católicos do Brasil
    Bento XVI pela Quaresma: Toda a vida cristã consiste em responder ao amor de Deus - VATICANO, 01 Fev. 13 / 02:09 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em sua mensagem para a Quaresma 2013, o Papa Bento XVI explica a estreita relação que existe entre fé...
    Há 9 horas

    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS TERÁ DE DEVOLVER QUANTIA DOADA POR FIEL - A 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou sentença da 9ª Vara Cível de Brasília, que determinou à I...
    Há 10 horas

    Baixada Católica

    DOIS MIL ANOS DE IGREJA - *A INVENCÍVEL IGREJA CATÓLICA - As portas do inferno nunca prevalecerão contra ela.* *DOIS MIL ANOS DE IGREJA* "Homens da Galiléia, porque ficais aí a...
    Há 12 horas

    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    TradNews Roundup - *Bishop Alexander Sample, a friend of the Traditional Latin Mass (and a fellow alumni of mine from the Josephinum), is appointed Archbishop of Portland. *...
    Há 13 horas

    AureA comics

    A Evolução da Economia - Vendo essa imagem, lembramos da nossa tenra infância, quando tudo era tão diferente! Lembra?! O caminhãozinho da Coca, o vídeo-game, o Tazo, o Kinder-Ovo!...
    Há 15 horas

    Turma do Crisma

    As moedas e o tijolo - Certa vez, em uma grande obra, três operários foram convocados a subir em torre alta para realizar um reparo. Dos três, um precisou fazer um trabalho mais e...
    Há 15 horas

    Mikael Falco Catholic

    Angelologia - Parte 4.1: Da primeira ordem angelical - *É impossível conhecermos os segredos das inteligências que vivem no céu, a menos que Deus nos revele por intermédio dessas mesmas inteligências, as quai...
    Há 15 horas

    New Liturgical Movement

    What Teaches the Greatest Wisdom - Poetry, Prose or Beautiful Art and Music? - An education in truths that cannot be expressed in words. I have just read the *Love of Learning and the Desire for God, by *Jean Leclerq. This provoked ...
    Há 15 horas

    "Deus Sacramento de Amor."

    " Castidade." - Do latim *"castitas"*, de *"castus"*, originariamente termo da linguagem religiosa que significava: conforme aos ritos; posteriormente foi tomado como p...
    Há 16 horas

    Vultus Christi
    Caritas Christi urget nos - MESSAGE OF HIS HOLINESS BENEDICT XVI FOR LENT 2013 Believing in charity calls forth charity "We have come to know and to believe in the love God has for us" ...
    Há 16 horas

    Site Católico – Amor Mariano
    "Por muitos" ou "por todos" no momento da consagração? Há quem não se renda. - A nova tradução das palavras da consagração, desejada pelo Papa, está próxima de chegar também à Itália, embora já tenham sido anunciados protestos e desob...
    Há 17 horas

    Khristianós

    Gravuras à venda - *Interessados entrem em contato!*
    Há 18 horas

    Deus lo vult!
    Belos exemplos contra o aborto e contra a eutanásia - A vida é o bem mais precioso que possuímos, o mais importante, o mais fundamental e o que mais merece a nossa defesa intransigente; e, justamente por conta...
    Há 20 horas

    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    Who Was the First Photographed Saint? (Plus Great Photos of Certain Famous Saints) - *Early photo of St John Bosco* Yesterday at the chapel of Fisher More College in Fort Worth, Texas, our chaplain Fr Simon gave a beautiful homily on...
    Há 20 horas

    Santa Igreja

    Mensagem de Bento XVI para a Quaresma de 2013 - *MENSAGEM DE SUA SANTIDADE BENTO XVI PARA A QUARESMA DE 2013 * ** *Crer na caridade suscita caridade «Nós conhecemos o amor que Deus nos tem, pois cre...
    Há 20 horas

    Catholic Herald News
    Cardinal is relieved of public duties for past failure to protect children - Cardinal Mahony is disciplined after files show failure to address abuse allegations
    Há 21 horas

    Salve Rainha
    São Roberto Bellarmino - As sete palavras de Cristo na Cruz – Capítulo I - Primeira Palavra: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" - Explicação literal da Primeira Palavra: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" Tradução: Permanência Cristo Jesus, o Verbo do Pai Eterno, de qu...
    Há 21 horas

    Notícias da Igreja
    "Por muitos" ou "por todos" no momento da consagração? Há quem não se renda - A nova tradução das palavras da consagração, desejada pelo Papa, está próxima de chegar também à Itália, embora já tenham sido anunciados protestos e desob...
    Há 22 horas

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Campanha contra o Novo Código Penal (totalitário) que visa desagregar a Família - *Paulo Roberto Campos* ** *O* *Instituto Plinio Corrêa de Oliveira* está promovendo uma campanha de abaixo-assinado pedindo ao Senado Federal a total re...
    Há 22 horas

    Fratres in Unum.com
    O já aposentado e ultra-progressista Cardeal Mahony é removido de toda função pública por sua má gestão em casos de abusos de menores. - Por Fratres in Unum.com | Com informações de La Repubblica - Em uma decisão sem precedentes na Igreja americana, o atual arcebispo de Los Angeles, Dom Jos...
    Há 23 horas

    Blog do Angueth

    Missa Tridentina da Festa da Purificação de Nossa Senhora: dia 02 de fevereiro. - Pela graça de Deus, teremos em Belo Horizonte a celebração da Missa da Purificação de Nossa Senhora, no Rito Tridentino. Pe. Tarciso celebrará a Festa. ...
    Há um dia

    Salvem a Liturgia!

    Recesso - Faremos um pequeno recesso na primeira metade desse mês de Fevereiro. Esperamos que vocês possam continuar vendo as postagens mais antigas do blog. Nos...
    Há um dia

    Confraria de São João Batista
    Legenda Perusina 11-15. - [11] Entre os seus frades, Francisco quis ser humilde e, para conservar a maior humildade, poucos anos depois de sua conversão, em um capítulo em Santa Ma...
    Há um dia

    Conde Loppeux de la Villanueva

    Cansando os meus leitores com professores de história - Já devo ter cansado o meu leitor com as peripécias do professor de história das Bruzundangas, o Sr. Bertone de Sousa, que em vários de seus artigos, acu...
    Há um dia

    Evangelizando

    Por que usar sinais religiosos no corpo? - *Blog Evangelizando!* * * Por que usar sinais religiosos no corpo? É comum vermos pessoas com diversos sinais religiosos no corpo, tais como crucifixos, es...
    Há um dia

    Católicos Tradicionais

    10 conselhos de Dom Bosco aos pais - 1. Valorize o seu filho. Quando respeitado e estimado, o jovem progride e amadurece. 2. Acredite no seu filho. Mesmo os jovens mais 'difíceis' trazem ...
    Há um dia

    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    AMOR A DEUS - Quando abrimos Centro de Recuperação para Dependentes Químicos em Gravataí em 2007, as dificuldades eram imensas e os recursos limitadíssimos. Faltava tud...
    Há um dia

    Fabiano, Marta e Tobias

    Conheça a Associação Internacional Blogueros con el Papa - Brasil - Caros irmãos (ãs), Em 2012 tivemos a alegria de conhecer através das redes sociais a Associação Internacional Blogueros com el Papa e de podermos ter no...
    Há um dia

    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    KISS – :Knights In Satan Service que significa: Cavaleiros a serviço de satanás. - Tem que haver algum tipo de punição muito rigorosa nestes casos, para servir de exemplo a outros milhares de casos iguais, onde loucas vidas humanas procur...
    Há um dia

    Marxismo Cultural

    Herbert Marcuse fala da Escola de Frankfurt - ------------------------------
    Há um dia

    Blog Carmadélio
    * Chineses mantiveram filho vivo por anos se revezando para bombear ar com saco ressuscitador. - Fonte: Extra Depois de anos trabalhando 24 horas por dia para manter o filho vivo, um casal da província de Zhejiang, na China, finalmente vai receber ajud...
    Há um dia

    ADVERSUS

    ESPANTA-TE QUE O MUNDO ESTEJA PERECENDO? -
    Há um dia

    Sacrifício Vivo e Santo
    O Padre da juventude… - Hoje a Igreja toda aclama João Melchior Bosco, SDB (Castelnuovo d'Asti, 16 de agosto de 1815 — Turim, 31 de janeiro de 1888) sacerdote católico italiano, f...
    Há um dia

    Sou conservador sim, e daí?

    A paz entre os Lobos e as Ovelhas - Assinatura do tratado de paz entre lobos e ovelhas... Um leitor de nosso blog, JERRY CTBA, sobre o post "FAMILIAFOBIA — Agressão praticada pelo movimento ...
    Há um dia

    Bem-Aventurados os Bons Cristãos
    Sugestões aos Redentoristas - *QUEM AMA A JESUS CRISTO, CRÊ TODAS AS SUAS PALAVRAS* [image: Santo Afonso Maria de Ligório.] Santo Afonso Maria de Ligório. *1. *- Uma pessoa que ama, dá c...
    Há um dia

    Dominus Vobiscum
    A GRAÇA DA PACIÊNCIA - Nestas últimas semanas, Deus está provando a fé e paciência de minha família, inclusive a minha! Acho que nunca rezamos tanto pelo mesmo objetivo. Supreend...
    Há um dia

    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro

    Juventude: onde andam os jovens? - Enquanto escrevo este artigo, continuam a chegar notícias e imagens da terrível tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo, dia 27....
    Há um dia

    Do Pensamento no Deserto
    Lincoln, Obama e Bono (28.01.2013) - Composição sobre ilustração de JASON HEUSER ("Abe Lincoln-RELOADED", ao fundo) Obama não tem nada a ver com Lincoln. Ele quer se vender como o Lincoln negr...
    Há um dia

    A casa da Catequese

    Sacramento - Batismo -
    Há um dia

    † Livros Católicos para Download

    Missal de 1947 - Missal Quotidiano Completo Em Latim/Português Com o Próprio do Brasil Edição A D. Beda Keckeisen O.S.B. Missal de 1947 Prefácio da V Edição ...
    Há um dia

    LUCERE ET FOVERE

    Cursilho Cristandade - *O MEU TESTEMUNHO* * * *Fiz o meu Cursilho de Cristandade em Viana do Castelo em 25/01/2001.* * * *Receber um convite para participar num Cursilho é u...
    Há 2 dias

    A Vida Sacerdotal

    Mais uma paróquia muda para o leste - Via: www.newliturgicalmovement.org *St. Mary of Pine Bluff têm feito oficialmente a mudança. Leste.* ** É oficial. St. Mary of Pine Bluff torn...
    Há 2 dias

    Apologética da Fé Católica

    A GRANDEZA INFINITA DA SANTA MISSA - A GRANDEZA INFINITA DA SANTA MISSA "A SANTA MISSA , É A OBRA NA QUAL DEUS COLOCA SOB OS NOSSOS OLHOS TODO O AMOR QUE ELE NOS TEVE ; É , DE CERTO MODO ,...
    Há 2 dias

    Pro Roma Mariana
    PODE O CATÓLICO CONTESTAR A INFALIBILIDADE DA IGREJA? L'Eglise de Paul 6: Qu'en penser? - Considerações sobre um princípio do livro do Dr. Arnaldo Xavier da Silveira, "La Nouvelle Messe de Paul VI: Qu'en Penser?", de 1975, Diffusion de la Pensée...
    Há 2 dias

    Acarajé Conservador

    Mère Marie-Salomé - Original em: http://www.soeurs-blanches.cef.fr/qui-sommes-nous/fondation/mere-marie-salome-histoire-et-les-debuts-difficiles/ Tradução de Diego Ferracini ...
    Há 2 dias

    É Razoável Crer?

    Prudencia Mãe de todas as Virtudes - Pe Paulo Ricardo -
    Há 2 dias

    A Fé Explicada
    Agressão do movimento homossexual contra católicos em Curitiba - ATENÇÃO VIDEO CHOCANTE Agressão do movimento homossexual contra católicos em Curitiba Luis Dufaur · A difusão dos episódios de violência praticados em ...
    Há 2 dias

    Ecclesia Militans
    Linguagem Fenomenológica na Bíblia - Alguns versículos ou expressões bíblicas usam o que é conhecido como linguagem fenomenológica, ou seja, a linguagem das aparências. Linguagem fenomenológi...
    Há 2 dias

    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Os números de 2012 - Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2012 deste blog. Aqui está um resumo: About 55,000 tourists visit Liechte...
    Há 2 dias

    "Morro" por Cristo

    SÃO DAVID GALVÁN BERMÚDEZ, rogai por nós! - Hoje é dia de São David Galván Bermúdez! *Filho do senhor. J. Trinidad Galván Trejo e da senhora Mariana Bermúdez Rodríguez, nasceu no dia 29 de janeiro de...
    Há 3 dias

    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo

    A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO - *Caros amigos e amigas, Confira artigo de Dom Celso Antônio Marchiori, Bispo de Apucarana (PR) sobre a adoração ao Santíssimo Sacramento. Como Bispo, mestr...
    Há 3 dias

    Lourdes e suas Aparições

    Lourdes e nosso drama pessoal: "Minha mãe, pequei! Perdão!" O resto Ela faz, Ela conserta tudo. - Em 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima e deu aos três pastorzinhos – Jacinta, Francisco e Lúcia – as mensagens conhecidas. O ponto essencial das mensa...
    Há 3 dias

    Arsenal da Esperança

    A nossa homenagem aos jovens de Santa Maria - A luz e o silêncio também falaram! Maria Mãe do Jovens rogai por eles e por nós!
    Há 3 dias

    Milícia de Cristo Rei

    A Santa Missa - O que há de mais belo na Igreja que a Santa Missa? O que de mais sagrado do que o sacrifício de nosso Rei por amor a nós? Sem dúvida nada na face da terr...
    Há 3 dias

    Reflexões de Thomas Merton
    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...
    Há 3 dias

    Blog COT
    Orações a Santa Teresinha do Menino Jesus - Oração pedindo graça Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chama...
    Há 3 dias

    De olho na Jihad

    Estrela do jornalismo árabe fala do amor de Hitler pelos muçulmanos - Khadija Benguena, uma jornalista que trabalha no canal televisivo Al Jazeera, publicou no Facebook uma comunicação intitulada "O Humanismo de Hitler". P...
    Há 3 dias

    Pedra no Caminho

    Em Santa Maria, no Brasil inteiro. - Muito já se falou. Ofereço o meu silêncio.
    Há 3 dias

    Da Mihi Animas
    FOLIA " COM CRISTO" - Vídeo da " Folia com Cristo", no RJ , no ano passado, " animada" pelo trio elétrico CANIBAL! Esse ano há rumores que NÃO acontecerá....Será?
    Há 3 dias

    Adonai

    Sábado, 26/01 - No ultimo encontro do mês de janeiro, começamos com uma grande animação do Ministério de música Getsêmani. Recebemos a visita do Padre Luciano Enes. Logo...
    Há 4 dias

    Luz de Maria para as Nações

    - A agressão que os jovens caravanistas católicos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira sofreram em Curitiba/PR por parte de agitadores pró-aborto e pró-h...
    Há 4 dias

    Presença Forte
    O ser humano é responsável por tudo o que faz? - O ser humano é responsável por tudo aquilo que faz conscientemente e de livre vontade. Quando o ser humano não se preocupa suficientemente com a procura d...
    Há 4 dias

    Católico com Muito Orgulho

    Bento XVI consola famílias das vítimas de tragédia em Santa Maria - A Secretaria de Estado do Vaticano divulgou na manhã desta segunda, 28, o telegrama enviado pelo Papa Bento XVI ao Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Ad...
    Há 4 dias

    Perigo Islâmico

    Militantes islamitas destruíram depósitos de manuscritos antigos na cidade de Timbuktu. - Os preciosos manuscritos estavam depositados num antigo armazém e num novo centro de investigação, financiado pela África do Sul. Ambos os edifícios foram ...
    Há 4 dias

    Revista Católicos

    Desejar ardentemente o que Vos agrada - "Concedei-me, ó Deus de misericórdia, deseje eu ardentemente tudo o que vos agrada, prudentemente o investigue, verdadeiramente o conheça e perfeitamente ...
    Há 4 dias

    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família

    ESCOLA DA FÉ 2013 -
    Há 5 dias

    Videoteca Católica

    São Tomás de Aquino, Doutor Angélico e Mestre de Nossa Amada Igreja. - A busca da verdade é tão antiga quanto o próprio homem, e não há um só entre os seres racionais que não deseje possuí-la. Por outro lado, a privação dess...
    Há 5 dias

    Patrística Brasil
    Martírio de Inácio de Antioquia - Anônimo (séc. I). - *Martírio de Inácio de Antioquia* Autor: Anônimo (Séc. I) Tradução: Rafael Rodrigues CAPÍTULO I - DESEJO DE INÁCIO PELO MARTÍRIO Quando Trajano, há não mu...
    Há 5 dias

    Blog Boa Nova
    Boate pega fogo e deixa 232 mortos - Atualizado em 28/01/2013 às 09:10 horário de Brasília * * *Por Natan Moreira* *Da Redação* * * Na madrugada deste domingo, a boate Kiss, na cidade de San...
    Há 5 dias

    Catequese na Net

    Decorando e Evangelizando... - Bom dia povo de Deus! Quase bom apetite (está chegando a hora do almoço) rsrs No evangelho de hoje Lc 1,1-4;4,14-21 o que me toca é que quando todos ...
    Há 5 dias

    Ciência confirma a Igreja

    O mistério decifrado do labirinto das catedrais. Verdadeiros simbolismos e ensinamentos - [image: Labirinto da catedral de Amiens, França]Labirinto da catedral de Amiens, França Na catedral de Chartres, na França, existe o mais renomado labirinto...
    Há 6 dias

    Apologética Católica

    A Igreja Católica e a escravidão - *Texto do Professor Dr. Ricardo da Costa (UFES - via SPES): * Vivemos em uma época conturbada. Qualquer coisa afirmada levianamente ganha auréola de verdad...
    Há 6 dias

    Guerreiro da Cruz

    O Projeto Heavens Rock In Concert - Se você curte um rock Cristão vale apena conferir este projeto histórico da música Católica. O "Heavens Rock In Concert " é o maior projeto de Rock Católi...
    Há 6 dias

    Católico Graças a Deus

    A intolerância dos militantes homossexuais - *Video de agressões feitas por homossexuais à grupo de católicos:* * *
    Há uma semana

    Presbíteros Arautos
    Três aspectos do banquete pascal - Pe. Alex Barbosa de Brito, EP O Banquete Eucarístico é, ao mesmo tempo, Banquete de Sacrifício e Convívio, Banquete de Ação de Graças e Banquete da Nova Al...
    Há uma semana

    Quero saber sobre Deus
    Católicos Self-Service: Desmistificando o conceito de "católico não-praticante" - Ser católico é praticar! "Achar bonito" ou "apenas se identificar com algumas partes dessa religião" não é ser católico, é ser "simpatizante do catolicismo...
    Há uma semana

    Católicos com Fé

    NÃO TENHO NENHUMA RELIGIÃO - *INTRODUÇÃO* *"Cristo não é religião!" – Esta é a frase lançada muitas vezes na cara dos católicos que se orgulham de pertencer à Igreja. Esta frase geralme...
    Há uma semana

    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo

    SÃO PAULO O BALUARTE DO CATOLICISMO - A Liturgia Católica celebra no dia 25 de janeiro de cada ano, a *Conversão de Saulo de Tarso*. O Apóstolo Paulo, constituído por Crist...
    Há uma semana

    Aliança Mariana Parresia

    A "classe intolerante" que se diz vítima, mostra mais uma vez o seu real sentimento em relação ao cristianismo.- Salve Maria! Queridos irmãos de bem, * A "classe intolerante" que se diz vítima, mostra mais uma vez o seu real sentimento em relação ao cristianism...
    Há uma semana

    Biblical Evidence for Catholicism
    Variant Postures for Worship and Reception of Holy Communion: the Biblical Data, and Cultural Factors - The following comments were taken from a Facebook thread; further below, I collect a large number of related Bible verses. * * * * * That, in the ear...
    Há uma semana

    Sob a Luz do Divino
    São Sebastião - *São Sebastião* (França, 256 d.C. – 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada...
    Há uma semana

    The Eucharist - Jesus is With us

    Over 30,000 people attend Vigil for Life, Dublin 19.1.13 - Please share this Video -
    Há uma semana

    Sword of Peter

    Eat Truth -
    Há uma semana

    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Salve, ó Virgem Mãe* *Grande milagre operado pelo Onipotente* "Não há título maior que o de Mãe de Deus", comenta o Prof. Plínio C...
    Há uma semana

    + Pensar Pensamentos

    Brada povo protestante! A Igreja de Cristo é forte! - Teve uma certa cantora, chamada Ana Paula Valadão, que no mês de novembro/2012 "profetizou em nome de Jesus" a queda do "império da Igreja Católica Apostól...
    Há 2 semanas

    Doutrina Católica
    O Papa: Desejo de conhecer Deus está em todos, inclusive nos ateus. - Em sua habitual catequese das quartas-feiras, o Papa Bento XVI assinalou que o desejo de realmente conhecer Deus está em todos os homens, inclusive naquele...
    Há 2 semanas

    Palavras de Verdade e Vida

    "... foi para isso que Eu vim" - *I Semana do Tempo Comum, quarta-feira* *Mc 1, 29-39* Nenhuma das ações de Deus é gratuita. Pelo contrário, sempre servem a uma finalidade maior, que nós,...
    Há 2 semanas

    Cristo em Nós
    Pedido urgente de Pe. Lodi, do Pró-Vida de Anápolis! - Prezados amigos http://www.providaanapolis.org.br/doacoes.htm Hoje o Pró-Vida de Anápolis tem pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Não fizemos n...
    Há 2 semanas

    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    13 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Recapitulação - Série da EWTN apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental. Thomas Woods graduou-se na Universi...
    Há 2 semanas

    Contra o Aborto
    BLOG DA VIDA: Um novo blog Pró-Vida! - Blog da Vida é o mais novo blog Pró-Vida na internet e a grande novidade é que é o primeiro blog sobre o assunto hospedado na página de um jornal de grande...
    Há 2 semanas

    Fiat Facit Mihi
    Canção de Reis - Com. Católica Shalom - O que trago em mim de maior valor É o ouro, tesouro que é o meu coração Faria qualquer coisa pra ver-te sorrir Quero dar ao teu coração as primicias do meu...
    Há 3 semanas

    Paraclitus
    A lenda negra da Inquisição - Desideologização e revisão histórica Infelizmente, ainda hoje, pessoas com a mentalidade formada pelo professor do... Leia Mais »
    Há 3 semanas

    Christi Fidei

    Catequese bíblica – Artigo 4 - *Os Patriarcas e a vocação de Abraão* *Faciamque te in gentem magnam* *et benedicam tibi* *et magnificabo nomen tuum,* *erisque in benedictionem.* (Gen. XII...
    Há 3 semanas

    Jovens Cristãos

    Campanha da Fraternidade 2013 - a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema *"Fraternidade e Juventude"*, e como lema *"Eis-me aqui, envia-me!"* coloca em evidência a jovialid...
    Há 3 semanas

    Blog do Jovem Católico
    Quem nos protege: Jesus ou os anjos? - Muitos jovens católicos tem dúvida sobre este tema. Então, queremos partilhar este vídeo do Pe. Paulo Ricardo que esclarece esta pergunta católica.
    Há 4 semanas

    Vida Cristã

    Submissão e casamento - Testemunho duma mulher visto neste site. * * * * * * * *22:20.* Saí da garagem e entrei em casa, poisando a mala do portátil e a pulseira e entrando na co...
    Há 4 semanas

    Nos Passos de Jesus

    Feliz Ano Novo! -
    Há 4 semanas

    BLOG

    BEM-VINDOS, MISSIONÁRIOS SALVATORIANOS! - *Estão visitando nossa Paróquia e, claro, celebrando as Santas Missas, os Padres Flávio e Antonio Neto. Ambos já prestaram belos trabalhos em nossa comunid...
    Há 4 semanas

    Juventude Santa
    29 de dezembro: Sagrada Família - O projeto de Deus para a redenção de toda a humanidade tem como centro a encarnação do seu Filho como homem vivendo entre nós. Quis que seu amado Filho fos...
    Há 4 semanas

    Firmat Fides
    Qual é a origem do celibato sacerdotal? - O celibato sacerdotal foi uma criação do Concílio de Trento? Ou uma invenção medieval do Concílio de Latrão? Poderia a Igreja revogar essa disciplina? Padr...
    Há 5 semanas

    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -
    Há 5 semanas

    OBLATVS
    Artigo Natalino do Papa Bento XVI para o "Financial Times" - Atendendo a inusitado pedido da redação do *Financial Times*, jornal de negócios londrino com mais de 2 milhões de leitores espalhados pelo mundo, o Papa ...
    Há um mês

    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...
    Há um mês

    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...
    Há um mês

    Igreja Católica Apostólica Romana

    Filipos - Filipos foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia. Localiza...
    Há um mês

    Phat Catholic Apologetics

    The Birth Pangs of Mary: Part 4 - My critic responded to Part 3 of my series on the birth pangs of Mary. This is probably her best effort yet, but I am still not convinced that I should d...
    Há um mês

    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...
    Há 2 meses

    Servos de Maria

    TOMUS LEONIS - * * *LATIM - (TRADUÇÃO LOGO A SEGUIR) * * * ------------------------------ ** *Índice das Mentiras* * * ------------------------------ * * * * ...
    Há 2 meses

    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...
    Há 2 meses

    Mater Dei

    Você quer realmente um namoro casto? - *"Que bela é a santa pureza! Mas não é santa nem agradável a Deus, se a separamos do amor. O amor é a semente que crescerá e dará frutos saborosíssimos co...
    Há 2 meses

    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...
    Há 2 meses

    Caos & Regresso

    A crença cotidiana #3 -
    Há 2 meses

    Cavaleiro do Templo

    MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das notas de reais - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...
    Há 2 meses

    Militância Anti-Comunista

    MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -
    Há 2 meses

    Ichthys - Apologética no Japão
    Se o estado é laico, por que não pedir a retirada de "Ordem e Progresso" da bandeira? - Republicação de Luciano Ayan: Realmente, falta estratégia aos conservadores cristãos na batalha política. Chega a dar dó ver como eles não conseguem perceb...
    Há 2 meses

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia
    Salmo 145. 32º Domingo do Tempo Comum - *Intro: A7M D7M A7M D7M A7M D7M D/E* * A7M D7M A7M D7M Dm7 D/E* *— Bendize, minh'alma, bendize ...
    Há 2 meses

    IN PRÆLIO!

    União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e filhos) - *Por Jefferson Nóbrega * É isso mesmo que você leram no título, a União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e f...
    Há 2 meses

    Com. Kyrios - Revista Católica
    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - "4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei".
    Há 2 meses

    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    RELIEVE. HIPÓTESIS SEVILLANA - Relieve en terracota patinada de 30 x 40 cm sobre la vega del río Guadalquivir por el Puente de Isabel II, popularmente conocido como el de Triana, vist...
    Há 3 meses

    Iconografias Cristãs

    São Pedro Crisólogo -
    Há 3 meses

    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...
    Há 3 meses

    Angelus Ex Verum
    zzzzzzzzzzzzzz -
    Há 4 meses

    The Holy Eucharist

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille
    Há 4 meses

    Chesterton Brasil

    Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis - Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis *Mateus Leme é o responsável pela tradução da obra do autor britânico para a líng...
    Há 4 meses

    Reino de Cristo
    A Verdade e as "verdades" - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...
    Há 4 meses

    Loucas Histórias...
    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...
    Há 4 meses

    Tradição Católica em Vitória - ES
    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...
    Há 4 meses

    Catolicos Alerta!
    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...
    Há 5 meses

    O Combate

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...
    Há 5 meses

    Jovens Missionários na Net
    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...
    Há 5 meses

    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...
    Há 5 meses

    Temas Polémicos da Igreja Católica
    Petição online ao Santo Padre para celebrar Missa Tridentina em Portugal - Gostaria de divulgar o link para uma petição online ao Santo Padre para que seja possivel celebrar a Santa Missa em Latim em Portugal. Só exite Missa Tride...
    Há 5 meses

    Lançando Sementes

    Quaresma de São Miguel Arcanjo - *Esta devoção deve-se a São Francisco de Assis que sempre fazia orações especiais à São Miguel, quarenta dias antes da festa do Arcanjo.* * * *Pequeno Hi...
    Há 5 meses

    Sentir com a Igreja
    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...
    Há 5 meses

    Augusto Lívio
    Política e Politicagem em tempos de eleição - Estou de volta! Sei que demorei em postar novidades no blog, mas estive resistindo a escrever enquanto não tivesse pensado muito sobre o que colocaria a...
    Há 5 meses

    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...
    Há 6 meses

    Colina Vaticana
    - Em recesso por tempo indeterminado.
    Há 6 meses

    Cantinho da Oração

    -
    Há 6 meses

    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos "com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...
    Há 6 meses

    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...
    Há 7 meses

    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...
    Há 7 meses

    Dom Luiz Bergonzini

    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...
    Há 7 meses

    Reedificar em Cristo

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...
    Há 7 meses

    Jesus, Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...
    Há 7 meses

    Grupo de Oracao Sao Miguel
    Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...
    Há 7 meses

    Apologia
    Sorteio do livro "A ameaça pagã" - O livro "A ameaça pagã", escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...
    Há 7 meses

    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -
    Há 8 meses

    BLOGONICVS

    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...
    Há 8 meses

    Casa Pia dos Santos Anjos

    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...
    Há 9 meses

    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...
    Há 9 meses

    A Verdadeira Idade das Trevas

    Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...
    Há 9 meses

    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...
    Há 9 meses

    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...
    Há 10 meses

    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...
    Há 10 meses

    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...
    Há 10 meses

    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...
    Há 10 meses

    Da Mulher para Mulher

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...
    Há 10 meses

    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: "Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. "Os sacerdotes, ...
    Há 11 meses

    Conexão Conservadora

    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...
    Há 11 meses

    Dominus Iesus
    Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.
    Há 11 meses

    SOS Maria

    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -
    Há 11 meses

    Associação Nª Sª do Bom Conselho

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...
    Há um ano

    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/
    Há um ano

    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...
    Há um ano

    A Hora de São Jerônimo
    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...
    Há um ano

    Teologia Para Leigos

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...
    Há um ano

    Deus em Debate

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.
    Há um ano

    Veritas Ipsa

    CARACTERÍSTICAS DAS HERESIAS - No ano 144 d.C., durante um dos momentos mais difíceis da História da Igreja Católica, surgiu a heresia Marcionita que logo se estenderia principalmente p...
    Há 2 anos

    Pai, perdoai-lhes: eles não sabem o que escrevem
    O cardeal que levou a culpa pelo que não fez - (escrito na noite de quarta, mas publicado só na manhã de quinta para não desrespeitar as regras da agência noticiosa)Estava eu aqui vasculhando as notícias ...
    Há 3 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    AVISO
    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos
    sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog

    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Voz da Igreja
    2013 (25)
    2012 (193)
    2011 (137)
    2010 (13)
    2009 (1)
    2003 (6)
    2002 (120)
    2001 (116)
    Dezembro (18)
    Novembro (12)
    Outubro (14)
    Setembro (19)
    Agosto (22)
    Julho (12)
    Junho (11)
    Desrespeito: imagens de santos católicos, citação ...
    Anjos de Deus: quem são?
    Como portar-se na Santa Missa?
    Valdemiro Santiago, falso profeta
    Pequena Novena a São Miguel Arcanjo para obter gra...
    Novena de São Miguel Arcanjo
    A Santa Missa - Celebração Eucarística
    Culto dos primeiros cristãos
    Exploradores da fé
    Respondendo às contestações de "evangélicos"...
    Virgindade perpétua de Maria, Mãe de Jesus
    Maio (4)
    Abril (1)
    Março (1)
    Fevereiro (1)
    Janeiro (1)
    2000 (19)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração

    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!

    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas a partir do apoio e da supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista Voz da Igreja ::

    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.

    http://www.gloria.tv/?media=393968

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo