Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Início
    :: Nós
    :: Contato
    :: Ajude-nos!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas


    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Em todo o mundo, cada vez mais protestantes e evangélicos retornam à Igreja Católica. Conheça a história do Pastor Alex e de sua comunidade evangélica.

    O ex-pastor Alex Jones

    Aconteceu nos Estados Unidos. A "Igreja Cristã Maranatha" ficava na Av. Oakman, Detroit. Hoje, o imóvel está à venda.

    Tudo começou quando o pastor Alex Jones, 58 anos, passou a trocar o culto pentecostal por uma espécie de réplica da Missa. No domingo, 4 de junho de 2006, durante a celebração da Unidade Cristã e da Ascensão do Senhor, os líderes da congregação decidiram (por 39 votos a favor e 19 contra) dar os passos necessários para torná-la oficialmente católica. Uma história repleta de anseios, surpresas, amor e alegria.

    "Eu pensava que algum espírito tinha se apossado dele", disse Linda Stewart, sobrinha do pastor Alex. "Pensava que, na procura pela verdade, ele tinha se perdido". Linda considera o tio como um pai, ela que foi adotada por ele desde o falecimento do verdadeiro pai. A preocupação da moça começou quando seu tio trocou o estudo da Bíblia, que era feito sempre às quartas-feiras, pelo estudo dos primitivos Padres da Igreja.

    Gradualmente a congregação foi deixando o culto evangélico e retornando à Santa Missa: ajoelhar-se, o Sinal da Cruz, o Credo de Niceia, a Celebração Eucarística: todos os 9 passos. Linda explica: "Aprendi que a Igreja Católica era a grande prostituta do Apocalipse e o Papa era o Anticristo. E Maria? De modo algum! Éramos felizes e seguíamos Jesus. Eu estava triste e pensava: 'ele está maluco se pensa que vamos cair nessa!'".

    O começo de tudo se deu quando Jones ouviu, num programa de rádio chamado "Catholic Answers" ('Respostas Católicas'), o debate entre o protestante David Hunt e o apologista católico Karl Keating. O católico fez a pergunta-chave: "Em quem você acreditaria, no caso de um acidente, para saber o que aconteceu? Nos que estavam ali, como testemunhas oculares (Apóstolos), ou naquele que só apareceu depois de muitos anos (Lutero)?" O que era desde o princípio, o que ouvimos e vimos com nossos olhos, o que contemplamos e nossas mãos tocaram do Verbo da Vida. Porque a Vida se manifestou e nós a vimos; damos testemunho e anunciamos a Vida Eterna, que estava no Pai e se manifestou a nós; O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que tenhais comunhão conosco: nossa comunhão é com o Pai e com o Filho, Jesus Cristo. Escrevemos estas coisas para que a vossa alegria seja completa." (I João 1-4)

    Keating acentuou que, para aprender a verdade sobre a Igreja Cristã, era necessário ler os Padres da Igreja Primitiva, isto é, aqueles que estiveram lá desde o começo da história. "Aquilo fazia sentido", disse o pastor Jones: "Guardei no coração e ponderei; mas só vim a compreender tudo quando li os Padres da Igreja e conheci uma Cristandade que não tínhamos em nossa igreja". "Percebi que o centro do culto dos primeiros cristãos não era somente a pregação e o louvor, mas a Eucaristia, como o Corpo e o Sangue de Cristo presente", declarou ele ainda.

    No começo do verão de 1998, o pastor Jones decidiu reativar o verdadeiro culto da Igreja Primitiva em sua comunidade. Passou a realizar uma espécie de celebração eucarística todos os domingos. "Minha congregação achava ridículo", recorda ele. "Eles diziam que uma vez por mês era o suficiente". Jones leu o livro "Cruzando o Tibete", de Steve Ray, professor de Bíblia em Milão, e aprendeu muito sobre as Escrituras, o Batismo e a Eucaristia. Mais tarde pode conhecer este autor no Seminário do Sagrado Coração em Milão, e passou a encontrá-lo regularmente.

    Os dois dialogavam quase diariamente, por telefone ou e-mail. Ao estudo da Bíblia somou-se o estudo da Patrologia, do Catecismo, da Virgem Maria e os santos, do Purgatório, da Teologia Sacramental... "Comecei a deixar de lado a Sola Scriptura (somente a Bíblia), que representa o coração e a alma da fé protestante", diz Jones. Parte do povo começou a abandonar a congregação. Relata a sobrinha de Jones: "A cada domingo eu ia para casa e dizia: 'este foi o último; não volto mais". Mas como confiava que seu tio era um homem de Deus, acabava retornando sempre, e aos poucos as coisas começaram a fazer sentido para ela também.

    Vídeo do testemunho emocionado de Alex Jones: "Como encontrei a Verdade na Igreja Católica":

    No processo de mudar o culto da Comunidade Maranatha, pastor Jones finalmente percebeu o óbvio: "Por quê recriar a roda? Já existe a Igreja que faz o culto da maneira correta: a Igreja Católica!" "Comecei a perceber que a Igreja eterna era a Católica. Todas as outras tiveram uma data de início e foram fundadas por homens. Eu encontrara a Igreja de Jesus Cristo e estava querendo perder todo o resto." A SITUAÇÃO DA ESPOSA "Parecia uma coisa temporária. Então ele começou a mudar as coisas drasticamente e eu me perturbei, porque achava que ele estava indo pelo caminho errado", diz Donna Jones, 33 anos, esposa do ex-pastor Alex.

    "Ele havia pregado que a Igreja Católica era cheia de idolatria", completa ela: "Quando começou a abraçar essa fé, eu disse: 'Tem alguma coisa errada aqui'"... Alex e Donna começaram a discutir sobre usos cristãos. Donna começou a estudar a Igreja Católica para contrariar o marido, na tentativa de desviá-lo daquele caminho, como ela explica: "Precisava de 'munição' para contra-atacar. Mas, logo que eu comecei a ler sobre os Padres da Igreja, uma mudança começou acontecer no meu coração".

    No verão de 1998, Dennis Walters, diretor do Rito de Iniciação Cristã para Adultos da Paróquia Cristo Rei (Ann Arbor), se encontrou com a família Jones. Walters forneceu exemplares do Catecismo aos líderes de toda a Congregação Maranatha, e respondia às muitas perguntas sobre a doutrina. Por quase 10 anos, Walters se encontrou com os Jones todas as terças-feiras, e ficavam juntos por 4 ou 5 horas. Ele conta que Donna lutou contra a possibilidade de admissão na Igreja Católica também porque isso significaria a perda do emprego bastante rentável do seu marido. Rindo, ela conta que orava assim: "Senhor, o que estou fazendo, após 25 anos de ministério? Eu não estou preparada para me tornar pedicure ou manicure...". Mas conclui contando o que aconteceu depois de algum tempo: "Então o Espírito Santo me falou ao coração: 'Eu não estou questionando sobre a sua concordância ou não. Estou tratando da sua conformação à Imagem de Cristo'".

    Exatamente 8 meses depois, numa tarde, Donna se dirigiu ao seu marido e anunciou: "Eu sou católica!". Depois disso, Alex Jones concluiu: "Este é definitivamente um trabalho do Santo Espírito! Quando me foi revelado que esta era a sua Igreja, não foi difícil tomar a minha decisão, embora soubesse que isso me custaria tudo".

    Para formalizar a sua conversão, a Congregação Maranatha vêm se comunicando com a Arquidiocese de Detroit há mais de um ano. A Arquidiocese está procedendo com cautela, pois há muito a ser estudado, como a situação dos casados pela segunda vez e as posições que serão adequadas para os ministros da Maranatha dentro da Igreja Católica. Por enquanto, há a possibilidade de o ex-pastor Alex Jones entrar para o seminário e se tornar padre ou diácono. Ex-pastores casados convertidos têm feito isso: Steve Anderson, de White Lake, era padre numa "igreja carismática episcopal" antes de se unir à Igreja Católica. Casado e pai de três jovens rapazes, ele recebeu permissão de Roma para se tornar padre e entrará no Seminário Maior do Sagrado Coração, para começar 3 anos de estudos antes de ser ordenado para a Diocese de Lansing.

    O resultado da votação dos líderes da Congregação, a favor da conversão à Igreja Católica, foi motivo de festa para Linda, a sobrinha de Jones. Na ocasião, ela declarou: "Estou muito feliz! Mal posso esperar para entrar em Comunhão plena com a Igreja Católica, porque acredito realmente que ela é a Igreja que Cristo deixou aqui, e preciso ser parte dessa Igreja!"...

    * Assista o testemunho completo do ex-pastor Alex Jones

    * Leia mais sobre o caso de Alex Jones



    Poderá também gostar de:

    Pergunta e resposta: a Bíblia e a proibição de imagens

    Culto dos primeiros cristãos

    Respondendo às contestações de "evangélicos"...

    Teologia da prosperidade

    LinkWithin

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Temas: testemunho


    Links para esta postagem
    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

    Voz da Igreja em seu e-mail

    Translate
    Selecione o idioma ▼

    + + + + + + +

    A revista Voz da Igreja

    Conheça a versão impressa da revistaVoz da Igreja (PDF)

    + + + + + + +

    Comentários recentes
    Prezado Católico, na maioria das vezes, uso a Bíbl... - 30/1/2013 - Henrique Sebastião
    Há diversos versículos bíblicos que mostram que os... - 30/1/2013 - Henrique Sebastião
    Caro Henrique gostaria de saber qual a versão das ... - 30/1/2013 - Católico
    Todos nós intercedemos uns pelos outros, como reve... - 30/1/2013 - Anonymous
    Com a sua licença, Prof. Francisco, permita-me ... - 30/1/2013 - Henrique Sebastião

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    Entrevista
    Voz da Igreja na Rádio 9 de Julho

    + + + + + + +

    Galeria de imagens

    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    Guia católico

    Bíblia Sagrada online

    Manual de orações

    Liturgia Diária

    + Páginas referência para pesquisa

    + Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +

    Dicionáriosonline

    + + + + + + +

    Campanha

    _

    Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    "TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM"

    Brasão Vaticano

    Brasão Bento XVI

    Nos Ergo Debemus Sublevare Huiusmodi, ut Cooperatores Simus Veritatis

    Brasão Dom Odilo Pedro Scherer

    In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    Acrescente nosso escudo à sua página

    Copie o código abaixo:

    -

    Versão animada:

    Código da versão animada:

    Busca no blog

    + + + + + + +

    visitantes online

    + + + + + + +

    Estudos por assunto
    tira-dúvidas(322)
    polêmica (240)
    doutrina (204)
    espiritualidade cristã (196)
    ser na prática(167)
    teologia (152)
    igrejas evangélicas(140)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho(105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (64)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas(44)
    oração (35)
    Nossa Senhora(34)
    ciência e fé(30)
    perseguição aos cristãos(28)
    aborto não(25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo(21)
    imagens na igreja (21)
    milagre (21)
    Sacramentos(17)
    história da Igreja (12)
    downloads (11)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia(8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina(4)
    manual bíblico(4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico(1)

    Biblioteca católica

    Documentos da Igreja

    +++

    Encíclicas Papais online

    +++

    "Jesus de Nazaré", Joseph Ratzinger (Planeta)

    +++

    "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola)

    +++

    "A Sabedoria da Cruz", Pe. Francisco Faus (Quadrante)

    +++

    "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    Confira
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    Mais lidos

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Quem foi Chico Xavier?

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    O dízimo na Igreja Católica

    Jesus, o Pão da Vida

    Imagem de Nossa Senhora permanece intacta após a passagem do furacão Sandy em Nova York

    Imagens de Natal 2012

    Mais acessadas esta semana

    Oração pelas vítimas da tragédia em Santa Maria

    Imagens católicas exclusivas - uso livre

    Aprenda a rezar o Terço Bizantino

    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo

    Quem foi Chico Xavier?

    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada

    Os santos, os ídolos, a Tradição e a Palavra de Deus

    O dízimo na Igreja Católica

    Testemunho do ex-pastor Fernando Casanova - hoje católico

    O dízimo na Igreja Católica

    Canto litúrgico

    + + + + + + +

    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!

    Apostolatus Ecclesiae Vox

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto
    tira-dúvidas (322)
    polêmica (240)
    doutrina (204)
    espiritualidade cristã (196)
    ser na prática (167)
    teologia (152)
    igrejas evangélicas (140)
    história (119)
    denúncia (114)
    notícia (111)
    testemunho (105)
    prática (81)
    testemunho dos santos (79)
    video (69)
    dicas (64)
    liturgia (58)
    consciência política (54)
    datas festivas (44)
    oração (35)
    Nossa Senhora (34)
    ciência e fé (30)
    perseguição aos cristãos (28)
    aborto não (25)
    aparições marianas (21)
    espiritismo (21)
    imagens na igreja (21)
    milagre (21)
    Sacramentos (17)
    história da Igreja (12)
    downloads (11)
    livros (10)
    pecados capitais (10)
    imagem do dia (8)
    meditação (8)
    galeria de imagens (6)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (3)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de blogs católicos

    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    Polícia prende pastor e mais 7 acusados de tráfico de drogas em PE - [image: Polícia prende pastor e mais 7 acusados de tráfico de drogas em PE] Um pastor evangélico e mais sete pessoas foram presos acusados de envolvimento ...

    Católicos de Fé

    Ibrades promove curso de especialização em Educação Popular e Cidadania - Brasilia, 30 Jan. 2013 - Estão abertas as inscrições para o curso de especialização lato sensu em Educação Popular e Cidadania, promovido pelo Instituto ...

    A Realidade é Cristo

    São João Bosco - 31 de janeiro - *HAGIOGRAFIA:* João Melquior Bosco, filho de Francesco Bosco e Margherita Occhiena nasceu em Colle dos Becchi, no Piemonte, Itália, uma localidade junto d...

    Site Católico – Amor Mariano
    Nos EUA, novas gerações de católicos "pegam fogo por Jesus Cristo e sua Igreja" - No "The Washington Post", um dos jornais líderes do esquerdismo "moderado" dos EUA, Ashley McGuire, editor de www.Altcatholicah.com, descreveu uma descober...

    Blog Carmadélio
    * Ministério da Saúde publica manual de uso de medicamento abortivo - O Brasil assistiu consternado neste final de semana a uma das mais tristes tragédias do país nos últimos anos. Enquanto os Estados Unidos eram palco da mai...

    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

    O PURGATÓRIO SEGUNDO SÃO JOÃO BOSCO - Ontem à noite, meus caros filhos, havia-me deitado e, não conseguindo adormecer logo, estava pensando na natureza e no modo de existir da alma; como ela...

    Escravas de Maria

    São João Bosco, Confessor - *31/01 Quinta-feira * *Festa de Terceira Classe* *Paramentos Brancos* * **João Melchior Bosco* SDB (Castelnuovo d'Asti, 16 de agosto de 1815 — Turim, 31 ...

    "Deus Sacramento de Amor."

    " O amor." - *"Mas amamos, porque Deus nos amou por primeiro."* [I Jo 4,19]. O Amor a Cristo é diferente de qualquer outra coisa. Ele não cessa, você nunca se satisf...

    A Vida Sacerdotal

    Mais uma paróquia muda para o leste - Via: www.newliturgicalmovement.org *St. Mary of Pine Bluff têm feito oficialmente a mudança. Leste.* ** É oficial. St. Mary of Pine Bluff torn...

    Apologética da Fé Católica

    A GRANDEZA INFINITA DA SANTA MISSA - A GRANDEZA INFINITA DA SANTA MISSA "A SANTA MISSA , É A OBRA NA QUAL DEUS COLOCA SOB OS NOSSOS OLHOS TODO O AMOR QUE ELE NOS TEVE ; É , DE CERTO MODO ,...

    Viver em Deus

    A mentira que o católico não tem certeza da salvação - *Dicionário da Fé* Uma das mentiras: Católico não tem certeza de salvação... Nossa Resposta: Sobre salvação é só ler na Bíblia: - Ninguém tem certeza ...

    Salvem a Liturgia!

    À venda, o ótimo livro "Liturgia da Semana Santa", pelo Pe. Everaldo Bon Robert - O leitor Edino Apolinário, da Gráfica Dom Licínio, em Bom Jesus, RJ, e fiel da Administração Apostólica São João Maria Vianney, nos informa que possui ...

    Spe Deus

    Quem é o Pe. Paulo Ricardo? - O Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá (Mato Grosso – Brasil). Nasceu no Recife – PE, no dia 7 de novembro ...

    Deus lo vult!
    Gays, católicos, e praticantes - A matéria d'O Estado de São Paulo sobre os «[g]ays católicos praticantes [que] buscam seu espaço na igreja» está repleta de baboseiras do início ao fim. An...

    Pro Roma Mariana
    PODE O CATÓLICO CONTESTAR A INFALIBILIDADE DA IGREJA? L'Eglise de Paul 6: Qu'en penser? - Considerações sobre um princípio do livro do Dr. Arnaldo Xavier da Silveira, "La Nouvelle Messe de Paul VI: Qu'en Penser?", de 1975, Diffusion de la Pensée...

    Voc.Vinícius Caíque

    Mudanças na PRONEB - REUNIÃO DO CONSELHO PROVINCIAL O Conselho Provincial da PRONEB reunido nos dias 26 e 27 deste, na Cúria Provincial, em Recife-PE, decidiu: 1. TRANSFERIR ...

    ADVERSUS

    CHARTRES E AS GRANDES IDEIAS EM PEDRA -

    Acarajé Conservador

    Mère Marie-Salomé - Original em: http://www.soeurs-blanches.cef.fr/qui-sommes-nous/fondation/mere-marie-salome-histoire-et-les-debuts-difficiles/ Tradução de Diego Ferracini ...

    New Liturgical Movement

    Introducing a New NLM Series: Compendium of the 1961 Revisions of the Pontificale Romanum - I am pleased to be able to introduce our readers to a new series which we will be starting *this Friday* under the authorship of Gregory DiPippo. Those o...

    Roberto Cavalcanti

    Começa a valer tolerância zero de álcool no trânsito - *Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada ontem instituiu, na prática, a tolerância zero de álcool no trânsito em todo o País. Agor...

    The American Catholic
    Tell Us How You Really Feel Dale! - My friend Dale Price writes insightful posts at his blog Dyspeptic Mutterings. I stop by there regularly to steal borrow blog ideas. Dale is always ver...

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Nos EUA, novas gerações de católicos "pegam fogo por Jesus Cristo e sua Igreja" - [image: "Nós somos a geração pela vida"] "Nós somos a geração pela vida" *Luis Dufaur* · No "The…

    Khristianós
    A arte de manter viva a história e a cultura - [image: Alunos do Senais no Museu de Arte Sacra de Taubaté Foto: Ticiana Schvarcz] Alunos do Senais no Museu de Arte Sacra de Taubaté Foto: Ticiana Schvar...

    Ecclesia Una
    Ministério da Saúde quer tornar realidade sonho dantesco da "avó do aborto": que nossos filhos sejam assassinados em casa mesmo. - Quando a presidente Dilma Rousseff colocou Eleonora Menicucci no Ministério da Secretaria de Políticas para as Mulheres, fomos um dos muitos sítios católic...

    É Razoável Crer?

    Prudencia Mãe de todas as Virtudes - Pe Paulo Ricardo -

    Notícias da Igreja
    Saiba como obter indulgência plenária pelo Dia Mundial do Enfermo - O Papa Bento XVI decidiu conceder aos fiéis a indulgência plenária por ocasião da 21º Dia Mundial do Doente, que se celebrará de maneira solene entre os di...

    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    Are You Part of the Great Catholic Migration of the 21st Century? - * * Are you part of the Great Catholic Migration of the 21st Century? Ever since my post "My Initial Doubts about the Latin Mass" also known affectio...

    Catholic Herald News
    Peer calls for Liverpool Care Pathway to be abolished - Lord Carlile says doctors who put patients on the end-of-life pathway without their consent should be struck off

    A Fé Explicada
    Agressão do movimento homossexual contra católicos em Curitiba - ATENÇÃO VIDEO CHOCANTE Agressão do movimento homossexual contra católicos em Curitiba Luis Dufaur · A difusão dos episódios de violência praticados em ...

    Fabiano, Marta e Tobias

    Caminho de Luz - Evento de preparação para o Ano da Fé - Neste sábado, 2, a Arquidiocese do Rio de Janeiro juntamente com o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) irão realizar um ...

    Ecclesia Militans
    Linguagem Fenomenológica na Bíblia - Alguns versículos ou expressões bíblicas usam o que é conhecido como linguagem fenomenológica, ou seja, a linguagem das aparências. Linguagem fenomenológi...

    AureA comics
    Rebanhão 2010, 2011 e 2012 -

    Salve Rainha
    CONCÍLIO VATICANO I - Sessão IV (18-7-1870) - Primeira Constituição dogmática sobre a Igreja de Cristo - CONCÍLIO VATICANO I - (1869-1870) Sessão IV (18-7-1870) Primeira Constituição dogmática sobre a Igreja de Cristo 1821. O eterno *pastor e bispo das nossas ...

    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Os números de 2012 - Os duendes de estatísticas do WordPress.com prepararam um relatório para o ano de 2012 deste blog. Aqui está um resumo: About 55,000 tourists visit Liechte...

    Devoção e Fé

    Oração Eu Te Ofereço e Oração Dá-me Saúde-Pe Marcelo Rossi - Bom dia irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje (30 de janeiro) o Padre Marcelo Rossi continuou com a semana de orações pela cura do câncer. Hoje o Padre...

    Blog do Frei Clemente Rojão

    Pecados contra Santo Oscar de Braslândia - Um engraçadinho apareceu aqui no meu confessionário. Mesmo me arriscando à excomunhão* latae sententiae*, vou narrar aqui o diálogo. Na verdade, não estou...

    LUCERE ET FOVERE

    Cruz de Justino II - A Cruz de Justino II, um dos muitos tesouros que podem ser admirados no Vaticano, é um relicário no interior do qual se conserva, segundo a tradição, um...

    Bíblia Católica News
    No deserto atual, até mesmo 140 caracteres do Papa são "Uma gota de orvalho" - Entrevista com Mons. Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais Jose Antonio Varela Vidal ROMA, Tuesday, 29 Januar...

    Católicos do Brasil
    No deserto atual, até mesmo 140 caracteres do Papa são "Uma gota de orvalho" - Entrevista com Mons. Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais Jose Antonio Varela Vidal ROMA, Tuesday, 29 Januar...

    Fratres in Unum.com
    Allegro ma non troppo. - Era uma vez uma diocese no sul do Brasil. Destacava-se por ter um bispo preocupado com aspectos pastorais e litúrgicos e também por incluir em seu quadro d...

    "Morro" por Cristo

    SÃO DAVID GALVÁN BERMÚDEZ, rogai por nós! - Hoje é dia de São David Galván Bermúdez! *Filho do senhor. J. Trinidad Galván Trejo e da senhora Mariana Bermúdez Rodríguez, nasceu no dia 29 de janeiro de...

    † Livros Católicos para Download

    A Santa Missa em Fatos e Exemplos - O Maior Tesouro ou A Santa Missa Cotidiana Fatos e Exemplos Pe. Luiz Chiavarino Livro de 1922 - 85 págs AOS CAROS LEITORES O Maior Tesour...

    Sacrifício Vivo e Santo
    Onde abundou o delito, superabundou a graça!!! - Onde encontrar repouso tranqüilo e firme segurança para os fracos, a não ser nas chagas do Salvador? Ali permaneço tanto mais seguro, quanto mais poderoso ...

    Dominus Vobiscum
    Série Espiritualidade: "Regra de São Bento" - Capítulo 6 – Do silêncio 1. Façamos o que diz o profeta: "Eu disse, guardarei os meus caminhos para que não peque pela língua: pus uma guarda à minha boca:...

    Vultus Christi
    Martyrs Close to Home - The photograph shows statues of the martyrs Blessed Margaret Ball and Blessed Francis Taylor at Saint Mary's Pro-Cathedral in Dublin. Blessed Margaret Ball B...

    Católicos Tradicionais

    O Coração de Jesus pede reparação - *(Cristo Rei e Salvador, práticas sobre a pessoa de Nosso Senhor* *e o Seu amantíssimo Coração * *por Mariófilo, 1937)* * * O Coração de Jesus pede ...

    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo

    A ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO - *Caros amigos e amigas, Confira artigo de Dom Celso Antônio Marchiori, Bispo de Apucarana (PR) sobre a adoração ao Santíssimo Sacramento. Como Bispo, mestr...

    Lourdes e suas Aparições

    Lourdes e nosso drama pessoal: "Minha mãe, pequei! Perdão!" O resto Ela faz, Ela conserta tudo. - Em 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima e deu aos três pastorzinhos – Jacinta, Francisco e Lúcia – as mensagens conhecidas. O ponto essencial das mensa...

    Arsenal da Esperança

    A nossa homenagem aos jovens de Santa Maria - A luz e o silêncio também falaram! Maria Mãe do Jovens rogai por eles e por nós!

    Milícia de Cristo Rei

    A Santa Missa - O que há de mais belo na Igreja que a Santa Missa? O que de mais sagrado do que o sacrifício de nosso Rei por amor a nós? Sem dúvida nada na face da terr...

    Bem-Aventurados os Bons Cristãos

    Oração Universal - Esta oração que segue infra é atribuída ao Sumo Pontífice Clemente XI (1700 - 1721), o *"Papa da Conciliação"*, mui sábio e inteligente, aos 21 anos de i...

    Reflexões de Thomas Merton
    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...

    Não deixe que um professor comunista adote seu filho
    No Brasil, direita é sinônimo de Fascismo – Onde foi que erramos? - Filed under: 2014- eleições Tagged: comunismo, direita, facismo, partidos politicos de direita

    Blog COT
    Orações a Santa Teresinha do Menino Jesus - Oração pedindo graça Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chama...

    De olho na Jihad

    Estrela do jornalismo árabe fala do amor de Hitler pelos muçulmanos - Khadija Benguena, uma jornalista que trabalha no canal televisivo Al Jazeera, publicou no Facebook uma comunicação intitulada "O Humanismo de Hitler". P...

    Pedra no Caminho

    Em Santa Maria, no Brasil inteiro. - Muito já se falou. Ofereço o meu silêncio.

    Conde Loppeux de la Villanueva

    Cadê o seu Deus? - Inúmeros comentários se espalharam na internet, desde a tragédia do incêndio que matou mais de duzentas pessoas numa boate em Santa Maria, Rio Grande d...

    Da Mihi Animas
    FOLIA " COM CRISTO" - Vídeo da " Folia com Cristo", no RJ , no ano passado, " animada" pelo trio elétrico CANIBAL! Esse ano há rumores que NÃO acontecerá....Será?

    Adonai

    Sábado, 26/01 - No ultimo encontro do mês de janeiro, começamos com uma grande animação do Ministério de música Getsêmani. Recebemos a visita do Padre Luciano Enes. Logo...

    Luz de Maria para as Nações

    - A agressão que os jovens caravanistas católicos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira sofreram em Curitiba/PR por parte de agitadores pró-aborto e pró-h...

    Sou conservador sim, e daí?

    Agressão cristianofóbica em Curitiba repercute nas páginas do The Washington Times - A agressão que os jovens caravanistas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira sofreram em Curitiba por parte de agitadores pró-aborto e pró-homossexualismo se...

    Presença Forte
    O ser humano é responsável por tudo o que faz? - O ser humano é responsável por tudo aquilo que faz conscientemente e de livre vontade. Quando o ser humano não se preocupa suficientemente com a procura d...

    Católico com Muito Orgulho

    Bento XVI consola famílias das vítimas de tragédia em Santa Maria - A Secretaria de Estado do Vaticano divulgou na manhã desta segunda, 28, o telegrama enviado pelo Papa Bento XVI ao Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Ad...

    Perigo Islâmico

    Militantes islamitas destruíram depósitos de manuscritos antigos na cidade de Timbuktu. - Os preciosos manuscritos estavam depositados num antigo armazém e num novo centro de investigação, financiado pela África do Sul. Ambos os edifícios foram ...

    Revista Católicos

    Desejar ardentemente o que Vos agrada - "Concedei-me, ó Deus de misericórdia, deseje eu ardentemente tudo o que vos agrada, prudentemente o investigue, verdadeiramente o conheça e perfeitamente ...

    Biblical Evidence for Catholicism
    -

    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro

    Papa Bento XVI consola famílias das vítimas em Santa Maria (RS) - A secretaria de Estado do Vaticano divulgou na manhã desta segunda, 28, o telegrama enviado pelo Papa ao arcebispo de Santa Maria, dom Hélio Adelar Rubert...

    Defensor da Fé, da Paz e do Bem da Família

    ESCOLA DA FÉ 2013 -

    Videoteca Católica

    São Tomás de Aquino, Doutor Angélico e Mestre de Nossa Amada Igreja. - A busca da verdade é tão antiga quanto o próprio homem, e não há um só entre os seres racionais que não deseje possuí-la. Por outro lado, a privação dess...

    Patrística Brasil
    Martírio de Inácio de Antioquia - Anônimo (séc. I). - *Martírio de Inácio de Antioquia* Autor: Anônimo (Séc. I) Tradução: Rafael Rodrigues CAPÍTULO I - DESEJO DE INÁCIO PELO MARTÍRIO Quando Trajano, há não mu...

    Blog Boa Nova
    Boate pega fogo e deixa 232 mortos - Atualizado em 28/01/2013 às 09:10 horário de Brasília * * *Por Natan Moreira* *Da Redação* * * Na madrugada deste domingo, a boate Kiss, na cidade de San...

    Evangelizando

    Ano da Fé: confira o calendário de 2013 - *Blog Evangelizando!* * *Agenda é referente aos eventos que serão realizados no Vaticano, entretanto, uma série de iniciativas têm sido feitas nas dioceses...

    Catequese na Net

    Decorando e Evangelizando... - Bom dia povo de Deus! Quase bom apetite (está chegando a hora do almoço) rsrs No evangelho de hoje Lc 1,1-4;4,14-21 o que me toca é que quando todos ...

    Blog do Angueth
    O CICLO DE PÁSCOA: Celebração do Mistério da Redenção da humanidade - Está encerrada a primeira parte do Ano eclesiástico, o Ciclo de Natal, em que se relembra o Mistério da Encarnação do Verbo Divino. O Salvador veio ao mund...

    Ciência confirma a Igreja

    O mistério decifrado do labirinto das catedrais. Verdadeiros simbolismos e ensinamentos - [image: Labirinto da catedral de Amiens, França]Labirinto da catedral de Amiens, França Na catedral de Chartres, na França, existe o mais renomado labirinto...

    Apologética Católica

    A Igreja Católica e a escravidão - *Texto do Professor Dr. Ricardo da Costa (UFES - via SPES): * Vivemos em uma época conturbada. Qualquer coisa afirmada levianamente ganha auréola de verdad...

    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism

    Guéranger: The History of Septuagesima - From *The Liturgical Year* by Dom Guéranger, O.S.B. THE HISTORY OF SEPTUAGESIMA The season of Septuagesima comprises the three weeks immediately preceding...

    Confraria de São João Batista
    Marxismo cultural: compreendendo a decadência moral. - Marxismo Cultural: A estratégia primária da Esquerda Ocidental O filósofo Marxista Antonio Gramsci postulou que aquilo que sustém uma sociedade são os pila...

    Guerreiro da Cruz

    O Projeto Heavens Rock In Concert - Se você curte um rock Cristão vale apena conferir este projeto histórico da música Católica. O "Heavens Rock In Concert " é o maior projeto de Rock Católi...

    Mikael Falco Catholic

    Este não é o homem que, em Jerusalém, perseguia com violência os que invocavam o nome de Jesus? - *São Paulo* Ontem, dia 25 de janeiro, festa da conversão de São Paulo, a Igreja lembra desse importante apóstolo tardio do cristianismo primitivo, onde o Se...

    Católico Graças a Deus

    A intolerância dos militantes homossexuais - *Video de agressões feitas por homossexuais à grupo de católicos:* * *

    Santa Igreja

    Papa promulga dois novos Motus Proprios - O Boletim da Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 25, duas novas Cartas Apostólicas em forma de Motu Proprio do Papa Bento XVI. Trata-se do Motu Próprio "...

    Quero saber sobre Deus
    Católicos Self-Service: Desmistificando o conceito de "católico não-praticante" - Ser católico é praticar! "Achar bonito" ou "apenas se identificar com algumas partes dessa religião" não é ser católico, é ser "simpatizante do catolicismo...

    A casa da Catequese

    JMJ Rio 2013 - Dez conselhos de Bento XVI aos jovens (e não jovens) *1.* Dialogar com Deus *2.* Confiar a Deus os sofrimentos e alegrias *3.* Não desconfiar de Cristo *4....

    Católicos com Fé

    NÃO TENHO NENHUMA RELIGIÃO - *INTRODUÇÃO* *"Cristo não é religião!" – Esta é a frase lançada muitas vezes na cara dos católicos que se orgulham de pertencer à Igreja. Esta frase geralme...

    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo

    SÃO PAULO O BALUARTE DO CATOLICISMO - A Liturgia Católica celebra no dia 25 de janeiro de cada ano, a *Conversão de Saulo de Tarso*. O Apóstolo Paulo, constituído por Crist...

    Aliança Mariana Parresia

    A "classe intolerante" que se diz vítima, mostra mais uma vez o seu real sentimento em relação ao cristianismo.- Salve Maria! Queridos irmãos de bem, * A "classe intolerante" que se diz vítima, mostra mais uma vez o seu real sentimento em relação ao cristianism...

    Baixada Católica

    Mais uma aberração do protestantismo!!! - Famosa catedral protestante de Washington celebrará "casamentos" gays A Catedral Nacional de Washington logo começará a realizar "casamentos" homossexuais....

    Do Pensamento no Deserto
    Homens que não bancam (21.01.2013) - Em dias de preguiça de verão, vi um filme desses de cujo nome ninguém se lembra. Férias devem ser assim: nada fazer e quando fizer, fazer nada. Mede-se a l...

    Turma do Crisma
    Odetinha, a história de uma santa - Fantástico ouve relatos de supostos milagres da menina OdetinhaIgreja começou uma investigação para confirmar milagres atribuídos à menina que pode ser decla...

    Sob a Luz do Divino
    São Sebastião - *São Sebastião* (França, 256 d.C. – 286 d.C.) originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada...

    The Eucharist - Jesus is With us

    Over 30,000 people attend Vigil for Life, Dublin 19.1.13 - Please share this Video -

    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    BODAS DE CANÁ - Qual é a maior festa da Igreja? Qual é a coisa mais importante num casamento? O Evangelista não diz o nome dos noivos... Quem aqui gostaria de ter ao men...

    Sword of Peter

    Eat Truth -

    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Salve, ó Virgem Mãe* *Grande milagre operado pelo Onipotente* "Não há título maior que o de Mãe de Deus", comenta o Prof. Plínio C...

    + Pensar Pensamentos

    Brada povo protestante! A Igreja de Cristo é forte! - Teve uma certa cantora, chamada Ana Paula Valadão, que no mês de novembro/2012 "profetizou em nome de Jesus" a queda do "império da Igreja Católica Apostól...

    Doutrina Católica
    O Papa: Desejo de conhecer Deus está em todos, inclusive nos ateus. - Em sua habitual catequese das quartas-feiras, o Papa Bento XVI assinalou que o desejo de realmente conhecer Deus está em todos os homens, inclusive naquele...

    Palavras de Verdade e Vida

    "... foi para isso que Eu vim" - *I Semana do Tempo Comum, quarta-feira* *Mc 1, 29-39* Nenhuma das ações de Deus é gratuita. Pelo contrário, sempre servem a uma finalidade maior, que nós,...

    Cristo em Nós
    Pedido urgente de Pe. Lodi, do Pró-Vida de Anápolis! - Prezados amigos http://www.providaanapolis.org.br/doacoes.htm Hoje o Pró-Vida de Anápolis tem pouco mais de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Não fizemos n...

    Duc in Altum! (Lc 5,4)

    13 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Recapitulação - Série da EWTN apresentada por Thomas E. Woods, autor do livro Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental. Thomas Woods graduou-se na Universi...

    Contra o Aborto
    BLOG DA VIDA: Um novo blog Pró-Vida! - Blog da Vida é o mais novo blog Pró-Vida na internet e a grande novidade é que é o primeiro blog sobre o assunto hospedado na página de um jornal de grande...

    Presbíteros Arautos
    Conhecimento e Amor no Mistério Trinitário - Mons. João S. Clá Dias, EP O mistério da Santíssima Trindade é o principal de nossa fé. Essencialmente se concentra num mistério de conhecimento e de ...

    Fiat Facit Mihi
    Canção de Reis - Com. Católica Shalom - O que trago em mim de maior valor É o ouro, tesouro que é o meu coração Faria qualquer coisa pra ver-te sorrir Quero dar ao teu coração as primicias do meu...

    Paraclitus
    A lenda negra da Inquisição - Desideologização e revisão histórica Infelizmente, ainda hoje, pessoas com a mentalidade formada pelo professor do... Leia Mais »

    Christi Fidei

    Catequese bíblica – Artigo 4 - *Os Patriarcas e a vocação de Abraão* *Faciamque te in gentem magnam* *et benedicam tibi* *et magnificabo nomen tuum,* *erisque in benedictionem.* (Gen. XII...

    Jovens Cristãos

    Campanha da Fraternidade 2013 - a Campanha da Fraternidade de 2013, que tem como tema *"Fraternidade e Juventude"*, e como lema *"Eis-me aqui, envia-me!"* coloca em evidência a jovialid...

    Blog do Jovem Católico
    Quem nos protege: Jesus ou os anjos? - Muitos jovens católicos tem dúvida sobre este tema. Então, queremos partilhar este vídeo do Pe. Paulo Ricardo que esclarece esta pergunta católica.

    Vida Cristã

    Submissão e casamento - Testemunho duma mulher visto neste site. * * * * * * * *22:20.* Saí da garagem e entrei em casa, poisando a mala do portátil e a pulseira e entrando na co...

    Nos Passos de Jesus

    Feliz Ano Novo! -

    BLOG

    BEM-VINDOS, MISSIONÁRIOS SALVATORIANOS! - *Estão visitando nossa Paróquia e, claro, celebrando as Santas Missas, os Padres Flávio e Antonio Neto. Ambos já prestaram belos trabalhos em nossa comunid...

    Juventude Santa
    29 de dezembro: Sagrada Família - O projeto de Deus para a redenção de toda a humanidade tem como centro a encarnação do seu Filho como homem vivendo entre nós. Quis que seu amado Filho fos...

    Firmat Fides
    Qual é a origem do celibato sacerdotal? - O celibato sacerdotal foi uma criação do Concílio de Trento? Ou uma invenção medieval do Concílio de Latrão? Poderia a Igreja revogar essa disciplina? Padr...

    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -

    OBLATVS
    Artigo Natalino do Papa Bento XVI para o "Financial Times" - Atendendo a inusitado pedido da redação do *Financial Times*, jornal de negócios londrino com mais de 2 milhões de leitores espalhados pelo mundo, o Papa ...

    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...

    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...

    Phat Catholic Apologetics

    The Birth Pangs of Mary: Part 4 - My critic responded to Part 3 of my series on the birth pangs of Mary. This is probably her best effort yet, but I am still not convinced that I should d...

    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...

    Servos de Maria

    TOMUS LEONIS - * * *LATIM - (TRADUÇÃO LOGO A SEGUIR) * * * ------------------------------ ** *Índice das Mentiras* * * ------------------------------ * * * * ...

    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...

    Mater Dei

    Você quer realmente um namoro casto? - *"Que bela é a santa pureza! Mas não é santa nem agradável a Deus, se a separamos do amor. O amor é a semente que crescerá e dará frutos saborosíssimos co...

    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...

    Caos & Regresso

    A crença cotidiana #3 -

    Cavaleiro do Templo

    MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das notas de reais - Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fr...

    Militância Anti-Comunista

    MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -

    Ichthys - Apologética no Japão
    Se o estado é laico, por que não pedir a retirada de "Ordem e Progresso" da bandeira? - Republicação de Luciano Ayan: Realmente, falta estratégia aos conservadores cristãos na batalha política. Chega a dar dó ver como eles não conseguem perceb...

    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia
    Salmo 145. 32º Domingo do Tempo Comum - *Intro: A7M D7M A7M D7M A7M D7M D/E* * A7M D7M A7M D7M Dm7 D/E* *— Bendize, minh'alma, bendize ...

    IN PRÆLIO!

    União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e filhos) - *Por Jefferson Nóbrega * É isso mesmo que você leram no título, a União Européia quer proibir livros que exibam fotos de família tradicional (pai, mãe e f...

    Com. Kyrios - Revista Católica
    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - "4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei".

    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    RELIEVE. HIPÓTESIS SEVILLANA - Relieve en terracota patinada de 30 x 40 cm sobre la vega del río Guadalquivir por el Puente de Isabel II, popularmente conocido como el de Triana, vist...

    Iconografias Cristãs

    São Pedro Crisólogo -

    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...

    Angelus Ex Verum
    zzzzzzzzzzzzzz -

    The Holy Eucharist

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille

    Chesterton Brasil

    Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis - Hoje: Livro de crônicas de G. K. Chesterton será lançado em Florianópolis *Mateus Leme é o responsável pela tradução da obra do autor britânico para a líng...

    Reino de Cristo
    A Verdade e as "verdades" - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...

    Loucas Histórias...
    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...

    Tradição Católica em Vitória - ES
    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...

    Catolicos Alerta!
    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...

    O Combate

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...

    Jovens Missionários na Net
    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...

    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...

    Temas Polémicos da Igreja Católica
    Petição online ao Santo Padre para celebrar Missa Tridentina em Portugal - Gostaria de divulgar o link para uma petição online ao Santo Padre para que seja possivel celebrar a Santa Missa em Latim em Portugal. Só exite Missa Tride...

    Lançando Sementes

    Quaresma de São Miguel Arcanjo - *Esta devoção deve-se a São Francisco de Assis que sempre fazia orações especiais à São Miguel, quarenta dias antes da festa do Arcanjo.* * * *Pequeno Hi...

    Sentir com a Igreja
    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...

    Augusto Lívio
    Política e Politicagem em tempos de eleição - Estou de volta! Sei que demorei em postar novidades no blog, mas estive resistindo a escrever enquanto não tivesse pensado muito sobre o que colocaria a...

    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...

    Colina Vaticana
    - Em recesso por tempo indeterminado.

    Cantinho da Oração

    -

    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos "com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...

    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...

    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...

    Dom Luiz Bergonzini

    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...

    Reedificar em Cristo

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...

    Jesus, Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...

    Grupo de Oracao Sao Miguel
    Pena temporal: devo, nao nego. Pago quando puder - [image: perdao_pecados] Boa parte das pessoas tem uma* visão deturpada sobre o Sacramento da Confissão* – especialmente aquelas que são avessas ao catolici...

    Apologia
    Sorteio do livro "A ameaça pagã" - O livro "A ameaça pagã", escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...

    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -

    BLOGONICVS

    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...

    Casa Pia dos Santos Anjos

    Os Anjos na Santa Missa - Quando assistimos uma Santa Missa, acompanhamos com devoção. Porém, a parte mais importante da Santa Missa é a Consagração, quando a Hóstia e o Vinho se tran...

    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...

    A Verdadeira Idade das Trevas

    Fatwa declara que é lícito comer carne de sereia - *Do blog De Olho na Jihad* Sereia do filme Piratas do Caribe 4 Em um site que é referência para os muçulmanos, Muhammad Saalih, teólogo e perito em lei i...

    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...

    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...

    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...

    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...

    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...

    Da Mulher para Mulher

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...

    Verbum Supernum
    A Aparição de La Salette e suas Profecias: Início do Segredo: decadência do clero atrairá a vingança divina - Por: A Vida Sacerdotal Assim começa o segredo: "Mélanie, o que vou dizer-vos agora não ficará sempre segredo, podereis publicá-lo em 1858. "Os sacerdotes, ...

    Conexão Conservadora

    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...

    Dominus Iesus
    Novo Blog - Para os amigos que acompanham esse blog, agora estou em novo endereço. Acessem e sigam postagens do blog Sursum Corda.

    SOS Maria

    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -

    Associação Nª Sª do Bom Conselho

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...

    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/

    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...

    A Hora de São Jerônimo
    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...

    Teologia Para Leigos

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...

    Deus em Debate

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.

    Veritas Ipsa

    CARACTERÍSTICAS DAS HERESIAS - No ano 144 d.C., durante um dos momentos mais difíceis da História da Igreja Católica, surgiu a heresia Marcionita que logo se estenderia principalmente p...

    Pai, perdoai-lhes: eles não sabem o que escrevem
    O cardeal que levou a culpa pelo que não fez - (escrito na noite de quarta, mas publicado só na manhã de quinta para não desrespeitar as regras da agência noticiosa)Estava eu aqui vasculhando as notícias ...

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    AVISO
    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos
    sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog

    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Voz da Igreja
    2013 (23)
    2012 (193)
    2011 (138)
    2010 (13)
    2009 (1)
    2003 (5)
    2002 (120)
    2001 (116)
    Dezembro (18)
    Novembro (12)
    Outubro (14)
    Setembro (19)
    Agosto (22)
    Julho (12)
    Junho (11)
    Maio (4)
    Toda uma comunidade evangélica se converte ao cato...
    Como a Igreja Católica construiu a Civilização
    Os verdadeiros católicos
    Entendendo a Inquisição
    Abril (1)
    Março (1)
    Fevereiro (1)
    Janeiro (1)
    2000 (19)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Ato de Desagravo e Adoração

    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se dêem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!

    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas a partir do apoio e da supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista Voz da Igreja ::

    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.

    http://www.gloria.tv/?media=392849

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo