Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

    No deserto atual, até mesmo 140 caracteres do Papa são "Uma gota de orvalho"

    Caro(a) Senhor(a),

    acrvcatolico deseja recomendar o seguinte arquivo:
    No deserto atual, até mesmo 140 caracteres do Papa são "Uma gota de orvalho"

    Favor clicar no seguinte link para ver a colaboração:

    Bíblia Católica News

    Home
    Contato
    Downloads
    Google Católico
    Promoção Namoro Católico
    Sobre

    Posts (RSS)
    Comentários (RSS)


    No deserto atual, até mesmo 140 caracteres do Papa são "Uma gota de orvalho"

    30 janeiro 2013Autor: Bíblia Católica | Postado em: Santa Sé

    2

    Entrevista com Mons. Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais
    Jose Antonio Varela Vidal
    ROMA, Tuesday, 29 January 2013 (Zenit.org).
    Na semana passada Bento XVI apresentou ao mundo a sua Mensagem para o Dia Mundial das comunicações sociais, que será celebrado no dia 12 de maio, com o tema: "Redes Sociais: portas de verdade e de fé; novos espaços de evangelização".
    ZENIT comentou este importante documento com Mons. Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais. Na entrevista publicada abaixo, o prelado explicou a relação da Santa Sé com as novas tecnologias para o seu trabalho diário, e apresentou o seu ponto de vista sobre uma série de iniciativas, como o contato Twitter do Papa, que atualmente, há pouco mais de um mês do seu lançamento, superou os dois milhões e meio de contatos.

    ***

    ZENIT: Excelência, quais foram as primeiras reações à mensagem do Papa para o 47 º Dia Mundial das Comunicações Sociais?
    Mons. Celli: Observando a imprensa internacional, parece-me que a mensagem do Papa foi bem recebida em todos os lugares. Eu acho que finalmente se tomou consciência do fato de que as redes sociais precisam de homens e mulheres de boa vontade. Não é um instrumento que o homem liga ou desliga, mas um ambiente no qual se vive efetivamente; como uma grande praça onde estão outras pessoas e onde é possível redescobrir o sentido profundo da própria vida. Acho que esse é um dos grandes desafios que a mensagem do Papa quer enfrentar. Como o Santo Padre escreveu, muitas vezes não é imediatamente percebida a busca da verdade, do sentido da vida, e às vezes as novas tecnologias confundem um pouco as ideias enchendo as pessoas de mensagens, de propostas. Aparece assim um grande problema de discernimento.
    ZENIT: Na sua opinião, há um "perfil" especial daqueles que querem evangelizar na rede?
    Mons. Celli: Não, eu diria que não há um perfil específico. Prefiro falar de homens e mulheres do nosso tempo que aceitaram no próprio coração o Senhor Jesus e a sua mensagem e que, portanto, procuram transmití-lo e vivê-lo por meio das redes sociais. Na web existe o contato com outras pessoas, e é por isso que o Santo Padre falou também de autenticidade, de busca da verdade. Como mencionei antes, há um grande risco nas redes sociais: ser submetido a uma enxurrada de mensagens, às vezes negativas, e nem sempre é fácil discernir e compreender. Por isso, agradeço muito o convite do Papa para descobrir quais são os impulsos e as tensões do homem e das mulheres de hoje. Porque, como se lê no texto da Mensagem, "as redes sociais estão ligadas profundamente às preocupações do coração humano". São um espaço adicional para compreender que o Senhor Jesus está do nosso lado.
    ZENIT: As redes sociais são, portanto, muito mais do que meros meios de comunicação?
    Mons. Celli: Não são instrumentos, são ambientes de vida, são realidades onde eu "moro". Portanto, eu não utilizo as redes sociais só para anunciar o Evangelho, mas morando na rede social, com o meu testemunho, com o meu anúncio, eu comunico Jesus Cristo, a sua palavra, a sua proposta. Numa mensagem há alguns anos, até mesmo o Santo Padre falava de uma "diaconia da cultura digital", convidando os bispos a formar no seu próprio ambiente um pequeno grupo de padres que pudessem trabalhar na rede e exercitar uma verdadeira e genuína pastoral.
    ZENIT: Quais são os desafios que emergem deste novo mundo?
    Mons. Celli: Uma questão muito delicada no campo das novas tecnologias é o da linguagem. No sentido de que é preciso ter a capacidade para utilizar uma linguagem compreensível por todos os homens e mulheres de hoje. De fato, o Papa fala na Mensagem que não espera só uma citação formal da palavra do Evangelho. Não se trata de repetir somente as passagens das Escrituras, mas quem mora na rede tem que dar testemunho com a própria vida de uma relação existencial entre vida e Evangelho. O Santo Padre mesmo nos deu este exemplo entrando no Twitter. O seu desejo era justamente o de estar do lado dos homens e mulheres de hoje, e permanecer do lado deles com a sua palavra. E sim, o Twitter é limitado só a 140 caracteres, porém estas poucas palavras podem ter um conteúdo profundo que pode ajudar o homem a redescobrir o sentido profundo da sua vida.
    ZENIT: Sobre o Twitter, como avaliar as reações negativas, às vezes ataques reais, das pessoas ao perfil do Papa?
    Mons. Celli: Nestes tempos eu vi mais reações positivas que negativas. Quando apresentamos o primeiro tweet do Papa, falei de "faíscas de verdade" e "pérolas de sabedoria". E eis que, nesta "desertificação espiritual" que – como afirma o Papa, está aumentando mais e mais – uma "gota de orvalho", ainda que breve mas profunda, do Papa pode aliviar a sede do homem e pode favorecer o seu caminho. Por isso, apesar das críticas, dos insultos, e de algumas mensagens até mesmo pesadas recebidas, eu acredito que a decisão do Papa de entrar na rede social é muito positiva. Repito que é preciso estar presente no contexto das redes sociais, não só para vivermos, mas para dar testemunho dos valores em que acreditamos.
    ZENIT: Muitas vezes o senhor fez uma chamada a "retwitar" as mensagens do Papa…
    Mons. Celli: Sim, convidei os amigos do Papa a "retwitarem" aos própios amigos toda mensagem do Santo Padre. Se cada usuário enviasse a mensagem do Papa só a dez amigos alcançaríamos já os vinte e cinco milhões de seguidores, a assim por diante…
    ZENIT: Como é que a comunicação social católica vai colaborar para promover a nova Evangelização?
    Mons. Celli: Eu acho que a chamada para evangelizar é um convite para todos. Todo discípulo de Jesus Cristo deve assumir esta responsabilidade, que está ligada ao seu batismo, ou seja, de ser anúncio, instrumento, presença, proposta. Este é um ponto de referência fundamental. Este esforço evangelizador ajudará as pessoas a usarem bem tudo o que a tecnologia oferece.
    ZENIT: Quais são os projetos atuais do Dicastério que o senhor é presidente?
    Mons. Celli: Neste momento estamos levando adiante a iniciativa do Twitter que cresce a cada dia mais e vê aumentar continuamente os seguidores. E procuramos fazer que o twiter do Santo Padre possa ser difundido o mais possível. Outra iniciativa é news.va, o site que coleta as informações dos diversos órgãos de comunicação da Santa Sé. Hoje news.va é visitado diariamente por 12.000 a 30.000 pessoas. E tenho certeza de que esse número vai aumentar. Para nós é muito importante porque permite-nos estar presente e oferecer diariamente notícias atualizadas mais de três vezes ao dia.
    ZENIT: Outros planos para o futuro?
    Mons. Celli: Já já estará operando a aplicação do Papa para os smartphones que permitirá ter imediatamente os vídeos do Papa, ou a transmissão de uma Audiência, do Angelus ou de uma cerimônia em São Pedro. É um projeto em sintonia com o grande e iluminador magistério deste Papa.
    Para ler o texto integral da Mensagem do Papa Bento XVI para o 47 º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2013, clique em: http://beta.zenit.org/pt/articles/redes-sociais-portais-de-verdade-e-de-fe-novos-espacos-de-evangelizacao
    Posts relacionados:
    Papa convida cristão a unir-se a redes sociais
    Crises na Igreja mostram necessidade da imprensa católica
    Vaticano convoca blogueiros do mundo
    "The Pope": Aplicativo sobre o Papa será lançado em…
    150 blogueiros se reunirão no Vaticano
    O Papa terá conta pessoal de Twitter
    Manifestação de apoio aos bispos do Uruguai – Aborto
    More Sharing Services



    2

    RSS para os comentários deste post
    TrackBack URI

    Tags: 29 january, ao, Bento XVI, boa, Cláudio, de maio, dia mundial, foi,mensagem para, novas tecnologias, o dia, ponto, Rede, Roma, Santo Padre,sua mensagem, trabalho, Varela, zenit

    Twitter Trackbacks

    Faça o seu comentário

    Você precisa estar logado para enviar um comentário.
    Siga-nos
    Share on facebookShare on twitterShare on google_followShare on youtubeShare on rss

    Bíblia Católica Online
    bibliacatolica

    Join the conversation
    Novidades deste blog
    Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

    Tag cloud
    novamente barcos envolve bruxelasconosco Galilei ordinário Batistarepresentante legal Canon sintamergui ela sadia disto Colônia copa do mundo projeto sólidoSegundo Cessação Sala Paulo VIcans deixará morto TRF ferendae sententiae Information encontrou lista e mail acreditar coragemprazo duas Olmedo dirá García COLhino Governo Comunista minha vidaPouso Chelsea iphone alguma coisa
    Bíblia Católica Online
    Livro:
    Selecione um livro GênesisÊxodoLevíticoNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRuteI SamuelII SamuelI ReisII ReisI CrônicasII CrônicasEsdrasNeemiasTobiasJuditeEsterJóSalmosI MacabeusII MacabeusProvérbiosEclesiastesCântico dos CânticosSabedoriaEclesiásticoIsaíasJeremiasLamentaçõesBarucEzequielDanielOséiasJoelAmósAbdiasJonasMiquéiasNaumHabacucSofoniasAgeuZacariasMalaquiasSão MateusSão MarcosSão LucasSão JoãoAtos dos ApóstolosRomanosI CoríntiosII CoríntiosGálatasEfésiosFilipensesColossensesI TessalonicensesII TessalonicensesI TimóteoII TimóteoTitoFilêmonHebreusSão TiagoI São PedroII São PedroI São JoãoII São JoãoIII São JoãoSão JudasApocalipse
    Capítulo:
    ---
    "Lembrem-se do que eu disse: nenhum empregado é maior do que o seu patrão. Se perseguiram a mim, vão perseguir vocês também."(João 15,20)
    Categorias
    Apologética
    Bíblia
    Doutrina Católica
    Espiritualidade
    Evangelho do dia
    História da Igreja
    Igreja
    Mundo
    Outros
    Podcast
    Protestantismo
    Santa Sé
    Santos da Igreja
    Seitas e Heresias
    Sem categoria
    Vídeos
    Tópicos recentes
    No deserto atual, até mesmo 140 caracteres do Papa são "Uma gota de orvalho"
    Ante censura, gestor da fanpage Memes Católicos esclarece que não transgrediu políticas do Facebook
    Critérios para a escolha dos cânticos liturgicos
    Turba de ativistas homossexuais agride católicos com obscenidades, cusparadas, pedradas: veja o vídeo!
    Desconstruindo o Zeitgeist
    EE.UU: Marcha pró-vida no dia 25 de janeiro reunirá mais de cem mil pessoas para pedir o fim do aborto
    Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
    Arquivos
    Selecionar o mês janeiro 2013 (21) dezembro 2012 (19) novembro 2012 (19) outubro 2012 (7) setembro 2012 (16) agosto 2012 (9) julho 2012 (9) junho 2012 (11) maio 2012 (15) abril 2012 (11) março 2012 (18) fevereiro 2012 (25) janeiro 2012 (16) dezembro 2011 (18) novembro 2011 (23) outubro 2011 (15) setembro 2011 (17) agosto 2011 (15) julho 2011 (20) junho 2011 (24) maio 2011 (34) abril 2011 (19) março 2011 (12) fevereiro 2011 (15) janeiro 2011 (9) dezembro 2010 (9) novembro 2010 (8) outubro 2010 (10) setembro 2010 (3) agosto 2010 (5) julho 2010 (18) junho 2010 (12) maio 2010 (8) abril 2010 (16) março 2010 (23) fevereiro 2010 (16) janeiro 2010 (6) dezembro 2009 (18) novembro 2009 (21) outubro 2009 (18) setembro 2009 (22) agosto 2009 (21) julho 2009 (11) junho 2009 (17) maio 2009 (14) abril 2009 (20) março 2009 (24) fevereiro 2009 (10) janeiro 2009 (20) dezembro 2008 (28) novembro 2008 (25) outubro 2008 (19) setembro 2008 (24) agosto 2008 (23) julho 2008 (27) junho 2008 (27) maio 2008 (48) abril 2008 (25) março 2008 (9) fevereiro 2008 (10) janeiro 2008 (15) dezembro 2007 (10) novembro 2007 (13) outubro 2007 (11) setembro 2007 (16) agosto 2007 (9) julho 2007 (21) junho 2007 (14) maio 2007 (23) abril 2007 (23) março 2007 (30) fevereiro 2007 (28) janeiro 2007 (28) dezembro 2006 (14) novembro 2006 (14) outubro 2006 (15) setembro 2006 (21) agosto 2006 (30) julho 2006 (61) junho 2006 (70) maio 2006 (37) abril 2006 (41)
    Links Católicos
    Apologistas Católicos
    Bíblia Católica Online
    Católicos do Brasil
    Comunidade Mariana Boa Semente
    Cristoatividade Web Rádio Católica
    Doutrina Católica
    Encontro com o Bispo
    Google Católico
    O Catequista
    Padre Marcelo Rossi
    Padre Paulo Ricardo
    Pastoralis
    Reino da Virgem Mãe de Deus
    Respostas Católicas
    Sociedade Católica
    Tradição Católica
    Universo Católico
    Vaticano
    Veritas Ipsa
    Veritatis Splendor
    Voz da Igreja
    Web Rádio Rainha dos Apostolos
    Wikatolica
    QR Code

    Publicidade

    Nossos Parceiros

    Meta
    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.org

    Login rápido

    Mais populares
    Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (63)
    Quem fundou a sua Igreja? (58)
    Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (45)
    DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (45)
    Adorar imagens? (39)
    Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia (38)
    Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (38)
    Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo(35)
    Creio em Deus Pai (30)
    Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (28)
    Comentários Recentes
    Juvenal Lopes Furtado: Agora que comecei a ver
    MARCOS IVON: COMO CATÓLICO DIGO: ISTO É
    Celesio Rocha: Bento e a palavra de
    Edigar Caires: O neo-ateísmo é tão falho
    Bíblia Católica: Obrigado pelo aviso. A correção
    valdeipereira de sousa: Concordo plenamente com o padre,se
    esmirna bliss: urgente os autores corrigirem: "ódio
    GRAÇAS A DEUS: A REVELAÇÃO DO SEGREDO | oevangelhosegundoelias: [...] 01. SANTÍSSIMA TRINDADE –
    marlonsapatini: Paz Jesus Lu Uma boa explicação
    manuelferreira: vai ser magnifico.ferreira
    Posts Recentes
    No deserto atual, até mesmo 140 caracteres do Papa são "Uma gota de orvalho"
    Ante censura, gestor da fanpage Memes Católicos esclarece que não transgrediu políticas do Facebook
    Critérios para a escolha dos cânticos liturgicos
    Turba de ativistas homossexuais agride católicos com obscenidades, cusparadas, pedradas: veja o vídeo!
    Desconstruindo o Zeitgeist
    EE.UU: Marcha pró-vida no dia 25 de janeiro reunirá mais de cem mil pessoas para pedir o fim do aborto
    Mãe de Justin Bieber produz vídeo contra o aborto
    O Papa supera os 2.5 milhões de seguidores no Twitter e inaugura conta em latim
    Cristãos devem percorrer juntos o "caminho estreito" da fidelidade a Deus, afirma o Papa
    Lançado concurso de vídeos pró-vida para jovens nos EUA
    Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
    Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.


    Anterior
    Ante censura, gestor da fanpage Memes Católicos esclarece que não transgrediu políticas do Facebook


    http://www.gloria.tv/?media=392869

    Que Deus te abençoe,
    Gloria.tv

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo