Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 29 de junho de 2012

    ACI Digital: Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      28 de junho de 2012  
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano
    VATICANO, 28 Jun. 12 (ACI) .- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou que durante uma audiência privada com o Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o Papa autorizou a Congregação a promulgar o decreto do milagre da Serva de Deus Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica, leiga brasileira (1808-1895). Com este reconhecimento espera-se que em breve a Venerável brasileira possa ser beatificada.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    MUNDO

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 7,21-29
    Santo ou Festa:
    Santo Irineu de Lion
    Um pensamento:
    ""A alma unida a Deus se diviniza de tal maneira que chega a pensar, a desejar e atuar conforme a Jesus Cristo"."
    Santa Teresa dos Andes
     
     

     

    VATICANO


    Voluntários cristãos e trabalho nas intenções do Papa para julho

    VATICANO, 28 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou as intenções do Papa para o mês de julho.

    A intenção geral do Apostolado da Oração do Santo Padre para o mês de julho é: "Para que todos tenham trabalho e possam desempenhá-lo em condições de estabilidade e segurança".

    Sua intenção missionária é: "Para que os voluntários cristãos presentes nos territórios de missão saibam dar testemunho da caridade de Cristo".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano

    VATICANO, 28 Jun. 12 (ACI) .- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou que durante uma audiência privada com o Cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o Papa autorizou a Congregação a promulgar o decreto do milagre da Serva de Deus Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica, leiga brasileira (1808-1895). Com este reconhecimento espera-se que em breve a Venerável brasileira possa ser beatificada.

    Segundo informa o site oficial da futura beata e das obras dedicadas à sua memória, Francisca de Paula de Jesus - Nhá Chica- hoje é reconhecida como Venerável, uma vez que o Santo Papa Bento XVI, na manhã da sexta-feira, dia 14 de janeiro de 2011, aprovou as suas virtudes heroicas.

    Ela obteve o titulo de Serva de Deus da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano, em 1991.

    A causa de canonização de Nhá Chica aguardava desde 2007 a aprovação do milagre que levaria a brasileira a ser reconhecida como beata. A grande graça atribuída a Nhá Chica refere-se a professora Ana Lúcia Meirelles Leite, moradora de Caxambu, Minas Gerais. A professora e dona de casa que foi curada de um problema congênito muito grave no coração, sem precisar passar por cirurgia, apenas pelas orações encomendadas à intercessão Nhá Chica. O fato se deu em 1995.

    Em 30 de abril de 2004, os religiosos brasileiros reunidos na 42ª Assembléia Geral de Bispos do Brasil (CNBB) assinaram um documento pedindo pela beatificação de Nhá Chica. O documento que reuniu 204 assinaturas de Bispos de 25 estados brasileiros foi encaminhado pela Diocese de Campanha ao então Papa João Paulo II.

    No dia 8 de junho de 2010, no Vaticano, deram parecer favorável às virtudes da Serva de Deus Nhá Chica, e no dia 14 de janeiro de 2011, Papa Bento XVI aprovou as suas virtudes heroicas: castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade. Este foi mais um passo em direção à beatificação.

    Em 14 de outubro de 2011 o Milagre é reconhecido. A comissão médica da Congregação das Causas dos Santos analisou o milagre ocorrido por intercessão da Venerável Nhá Chica em favor da senhora Ana Lúcia. (leia sobre o milagre). Todos os 07 médicos deram voto favorável: a cura não tem explicação científica.

    O Estudo do Milagre pela comissão de Cardeais da Santa Sé aconteceu em 5 de junho de 2012.

    Hoje, o Papa Bento XVI promulgou o decreto do milagre atribuído à intercessão de Nhá Chica e espera-se que em breve, ela possa ser proclamada como beata. Se for canonizada, Nhá chica poderia ser a primeira mulher nascida no Brasil a chegar aos altares como santa. Até o momento o único santo nascido no Brasil é São Frei Galvão.

    Para mais informação, visite: www.nhachica.org.br

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Fraternidade São Pio X teria rejeitado a proposta do Vaticano para chegar à reconciliação

    VATICANO, 28 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma carta atribuída ao secretário geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Christian Thouvenot, informa que este grupo teria rechaçado a proposta que a Santa Sé lhes fez recentemente para obter sua reconciliação com a Igreja.

    A cópia da carta tem data de 25 de junho e foi difundida por um site que segue de perto este tema. O texto em francês informa aos líderes da sociedade que o seu superior geral, Bernard Fellay, acha a oferta do Vaticano "claramente inaceitável".

    Depois de anos de negociações, a sociedade –que tinha quebrado relacões com o Vaticano em 1988-, esteve considerando uma oferta da Santa Sé que a traria de volta à Igreja como uma Prelatura Pessoal, uma figura eclesiástica que funciona como uma jurisdição sem limites geográficos.

    À sociedade foi pedido que manifestasse seu acordo com certos posicionamentos doutrinais especificados pela Santa Sé, incluindo a plena aceitação do Concílio Vaticano II.

    No último 26 de junho, o Papa nomeou Dom Joseph Augustine Di Noia, Arcebispo de Oregon (Estados Unidos), como Vice-presidente da Pontifícia Comissão "Ecclesia Dei", responsável por dirigir as conversações conciliadoras com a Fraternidade.

    Três anos de negociações tinham tido como resultado um "preâmbulo doutrinal" por parte do Vaticano cujo objetivo era preparar o caminho para superar os desacordos doutrinais entre Roma e a Sociedade.

    A carta de Thouvenot assinala que Fellay teria respondido à proposta em abril com uma versão diferente do preâmbulo que teria "parecido satisfazer o Supremo Pontífice", segundo "várias" fontes.

    Segundo a carta, o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal William J. Levada, apresentou a proposta de Fellay no dia 13 de junho, mas foi "modificada" de tal maneira que o líder da Fraternidade "imediatamente informou que não podia assinar este novo documento".

    Thouvenot sustenta que a Sociedade de São Pio X discutirá este tema em sua próxima reunião geral.

    Ele acrescentou que Richard Williamson - o prelado que causou grande polêmica anos atrás quando negou as atrocidades do holocausto judeu – não comparecerá à reunião "devido aos seus contínuos e repetidos chamados à rebelião e à desobediência".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Papa autoriza decretos sobre causas de canonização da brasileira "Nha Chica', dos mártires espanhóis, bispos e de um cardeal

    VATICANO, 28 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI recebeu em audiência ao Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, e autorizou a promulgação dos decretos que reconhecem um milagre atribuído à intercessão de uma leiga brasileira, assim como de novos mártires espanhóis, um mártir índio e as virtudes heroicas do Dom Fulton Sheen e Dom Álvaro del Portillo, entre outros.

    Os decretos atribuídos à intercessão de milagres são:

    -Venerável Servo de Deus Luca Passi (1789-1866) italiano; sacerdote e fundador da Congregação das Irmãs Mestras de Santa Dorotea.

    -Venerável Serva de Deus Francisca de Paula de Jesus, chamada "Nha Chica" (1808-1895), brasileira; leiga.

    Do mesmo modo, autorizaram-se os decretos nos seguintes casos de martírio:

    -Servos de Deus Manuel Borrás Ferré, bispo auxiliar de Tarragona (Espanha) e Agapito Modesto (Modesto Pamplona Faiguera), espanhóis, do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e de mais 145 companheiros, assassinados por ódio à fé na Espanha entre 1936 e 1939.

    -Servo de Deus Giuseppe Puglisi, (1937-1993), italiano, sacerdote diocesano, assassinado por ódio à fé em Palermo (Itália) no dia 15 de setembro de 1993.

    -Servos de Deus Hermenegildo de la Asunción (no século Hermenegildo Iza e Aregita) e cinco companheiros da Ordem da Santíssima Trindade, assassinados por ódio à fé na Espanha em 1936.

    -Serva de Deus Vitória de Jesus (Francisca Valverde González), 1888-1937, espanhola, religiosa do Pio Instituto Calasanzio da Divina Pastora, assassinada por ódio à fé na Espanha no dia 13 de janeiro de 1937.

    -Servo de Deus Devasahayam (Lázaro) Pillai (1712-1752), índio, leigo, assassinado por ódio à fé no Aral Kurusady (Índia) no dia 14 de janeiro de 1752.

    Além disso, reconheceram-se as virtudes heroicas do:

    -Servo de Deus Sisto Riario Sforza (1810-1877), italiano, cardeal e arcebispo de Nápoles (Itália).

    -Servo de Deus Fulton Sheen (1895-1979), norte-americano; arcebispo e bispo de Rochester (EUA).

    -Servo de Deus Álvaro del Portillo y Díez de Sollano (1914-1994); espanhol; bispo e prelado da Prelatura pessoal do Opus Dei.

    -Servo de Deus Ludwig Tijssen (1865-1929), holandês; sacerdote diocesano.

    -Servo de Deus Cristóbal de Santa Catalina (Cristóbal Fernández Valladolid), 1638-1690; espanhol; sacerdote e fundador da Congregação do Hospital de Jesus Nazareno de Córdoba.

    -Serva de Deus Maria do Sagrado Coração (Enjoe-Joseph Fitzbach) 1806-1885; canadense; viúva, fundadora das Servas do Coração Imaculado de Maria, chamadas Irmãs do Bom Pastor de Québec (Canadá).

    -Serva de Deus Mary Angeline Teresa (Bridget Teresa McCrory); 1893-1984, nascida na Irlanda do Norte; fundadora da Congregação das Irmãs Carmelitas para os anciões e os doentes.

    -Serva de Deus Maria Marguerite (Adelaide Bogner); 1905-1933; húngara, religiosa professa da Ordem da Visitação.

    -Serva de Deus Ferdinanda Riva (1920-1956), italiana; religiosa professa do Instituto das Filhas da Caridade.

    Finalmente, a Sala de Imprensa informou que no dia 10 de maio de 2012 o Santo Padre autorizou à Congregação para promulgar o decreto concernente ao martírio do Servo de Deus Juan Huguet y Cardona (1913-1936), espanhol, sacerdote diocesano, assassinado por ódio à fé no dia 23 de julho de 1936 na Espanha.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    5 mil pessoas marcharam pela vida defendendo a aprovação do Estatuto do Nascituro

    BRASILIA, 28 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Segundo as notícias aparecidas no site do Movimento Brasil Sem Aborto, cerca de 5 mil pessoas, participaram da 5ª edição da Marcha Nacional pela Vida, em Brasília. O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto liderou a mobilização que ocupou uma das faixas do Eixo Monumental durante três horas.

    A Marcha foi notícia também no conhecido portal Terra, no qual informou-se que "a 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, realizada na tarde desta terça-feira,26, na Esplanada dos Ministérios, protestou contra o aborto e defendeu a aprovação do Projeto de Lei 478/2007, conhecido como Estatuto do Nascituro."

    No ato estava presente o ex-deputado Luiz Bassuma, expulso do PT por suas posturas pró-vida,  quem afirmou em declarações reunidas pelo Portal Terra que a Constituição Brasileira defende a vida, mas não determina em que momento ela começa.
    O Estatuto do Nascituro resolveria esse problema, pois defende a vida desde o momento da concepção.

    "Para Bassuma, ainda há questionamentos sobre a legalização do aborto por causa de grupos internacionais que, baseados na ideia de controle de natalidade, levam setores brasileiros, como algumas organizações feministas, a apoiar os métodos abortivos", afirma a nota exibida no Portal Terra.

    Para Jaime Ferreira, vice-presidente nacional da ONG Brasil Sem Aborto, no caso do aborto despenalizado em caso de estupro, as mulheres que sofrem esta agressam precisam entender que não são obrigadas a abortar. Ferreira também diz que o argumento de que cada mulher é dona de seu corpo não pode excluir a opção de manter a gravidez. "Eu acho que a mulher tem direito ao seu próprio corpo. Só não acho que ela tem direito ao corpo do outro, que ela carrega dentro de si", disse ao Portal Terra.

    O Projeto de Lei 478/2007 continua em tramitação na Câmara dos Deputados. Ele está na Comissão de Finanças e Tributação e depois segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Bispos da Nigéria pedem que o Governo detenha os atentados do Boko Haram

    ROMA, 28 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Conferência Episcopal da Nigéria (CEN), pediu às autoridades civis e militares do país que ponham fim aos atentados dos extremistas muçulmanos da seita Boko Haram e garanta a segurança e a propriedade dos nigerianos.

    "Trata-se de uma tarefa primordial do governo garantir a segurança da vida e da propriedade dos cidadãos em todo o país. Não há desculpas para não cumprir com este dever primário", exortaram os bispos às autoridades nigerianas.

    Uma declaração da CEN enviada à agência vaticana Fides nesta terça-feira, 26 de junho, assinalou que "as pessoas que morreram em explosões de bombas e atentados de represália (por parte da seita Boko Haram) eram todos filhos inocentes de Deus, homens, mulheres e crianças, cristãos e muçulmanos de diferentes tribos, todos nigerianos, criados e amados Por Deus".

    Nesse sentido, destacaram a atitude de vários líderes muçulmanos que condenaram abertamente a violência e os próprios criminosos. "Mas a condenação verbal não é suficiente. Necessitamos uma ação real e pró-ativa para impedir que os autores da violência sigam causando estragos em nossa nação em nome da religião", manifestaram.

    Os bispos advertiram sobre os sentimentos de ira e ódio que foram crescendo entre as comunidades cristã e muçulmana pelas tensões vividas diante dos constantes atentados. "Todos devemos atuar imediatamente e com decisão para deter e reduzir a tensão", indicaram fontes da Agência Fides.

    Finalmente, os bispos se comprometeram a "pregar a paz e a reconciliação" entre os nigerianos, mas advertiram que sem garantias de segurança seus sermões poderiam cair "em ouvidos surdos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Corte Suprema dos Estados Unidos ratifica lei da saúde do Obama

    WASHINGTON DC, 28 Jun. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Corte Suprema dos EUA ratificou hoje a Patient Protection and Affordable Care Act (Lei de Sanidade Acessível e Proteção ao Paciente) do Governo de Barack Obama, gerando decepção e preocupação por atentar contra a liberdade religiosa e contra a causa pró- vida em todo o país.

    Christen Varley, diretora executiva da Causa Consciência –uma organização independente que defende a liberdade religiosa-, assinalou que estava "muito decepcionada" com a decisão dos magistrados.

    "A primeira linha da Primeira Emenda da nossa Constituição garante a todos os americanos o direito à liberdade religiosa", expressou. Acrescentou que com esta decisão se abriu "a porta a um governo que não vê limites à quantidade de liberdades que pode tirar".

    Com cinco votos a favor e quatro contra, a Corte declarou que a lei da saúde de Obama é constitucional, incluindo um mandato individual que obriga a todos os cidadãos a comprar planos de saúde, mesmo que incluam anticoncepção e aborto.

    A decisão também assinala que as pessoas que se neguem a comprar um plano de saúde, deveram pagar uma multa, entendida como uma espécie de imposto que o Congresso está autorizado a impor em virtude do seu poder tributário.

    A decisão significa que a briga contra este mandato que promove a contracepção continuará. A norma teria perecido automaticamente se a lei tivesse sido declarada inconstitucional.

    O polêmico mandato obrigará aos empregadores a oferecer planos de saúde que cubram a contracepção, esterilização e medicamentos que induzem o aborto, mesmo que a liberdade de consciência seja violada.

    Como se recorda, este mandato provocou as críticas de personalidades, políticos e organizações católicas. Apresentaram-se mais de 50 demandas contra esta norma a nível nacional.

    Os bispos de diversas dioceses dos Estados Unidos se pronunciaram contra este mandato, advertindo que é uma severa ameaçada à liberdade religiosa dos que se opõem a este texto.

    Varley disse que este mandato representa uma "afronta contra a liberdade religiosa" e assegurou que a sua organização continuará trabalhando com pessoas de todas as confissões para pedir ao Congresso que "faça caso omisso desta política devastadora que põe em risco a liberdade religiosa".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo