Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 29 de junho de 2012

    Enc: [mdv] Tráfico de pessoas está relacionado à corrupção de agentes públicos

     
    Paz e bem!
    AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
    Teresópolis - RJ
    "Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus, no Espírito Santo, fazendo com que ele se infunda de tal modo na alma, que ela se una a Deus, conheça a Deus, e em nada se alegre fora de Deus" (Sta. Maria Madalena de Pazzi)

    ----- Mensagem encaminhada -----
    De: MDV <mdv@defesadavida.com.br>
    Para: 'Grupomdv' <mdv@yahoogrupos.com.br>
    Enviadas: Quarta-feira, 27 de Junho de 2012 12:00
    Assunto: [mdv] Tráfico de pessoas está relacionado à corrupção de agentes públicos

     
    05/06/2012 17:53
    Promotora: tráfico de pessoas está relacionado à corrupção de agentes públicos
    Alexandra Martins
     
    Andrea Studnicka integra o grupo de estudos sobre tráfico de pessoas da Universidade Católica de Brasília.
    A promotora de Justiça Andrea Studnicka disse que o tráfico de pessoas está relacionado à corrupção de agentes públicos. Ao citar como exemplo a falsificação de documentos, ela sugeriu que o RG seja vinculado ao endereço das pessoas para facilitar as investigações desse tipo de crime.
    Andrea Studnicka faz parte do grupo de estudos sobre tráfico de pessoas da Universidade Católica de Brasília (UCB), lançado durante seminário da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, realizado nesta terça.
    Exploração sexual
    O coordenador do seminário, deputado Mendonça Prado (DEM-SE), disse que tanto a comissão quanto a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre tráfico de pessoas devem buscar soluções para o problema: "O tráfico de pessoas é algo abominável, é degradante. Geralmente esse tráfico tem como fim a exploração sexual, o trabalho escravo; ou seja, outras consequências advêm desta situação que nós queremos combater com rigor e com leis mais eficientes"
    O pesquisador Carlos Homero Vieira Nina também considera que o tráfico de pessoas está mais relacionado à exploração sexual e atinge pessoas em situação de pobreza e baixa escolaridade.
    Mais cedo, o deputado José Augusto Maia (PTB-PE) defendeu a criação de um ministério da segurança pública para tratar destas questões com mais eficiência.
    Tipificação de crimes
    A pesquisadora Chefe do Projeto de Pesquisa sobre Tráfico de Seres Humanos do Curso de Direito da UCB e procuradora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Arinda Fernandes, solicitou à Câmara dos Deputados que vote logo a tipificação do crime organizado e do terrorismo por considerar que a medida ajudará no combate ao tráfico de pessoas.
    A professora da Universidade Estadual da Paraíba Thamara Medeiros disse que, no Mercosul, a Argentina tem a legislação mais avançada sobre a tipificação de crimes de tráfico para a exploração sexual, laboral, para a servidão e para a remoção de órgãos. Já Portugal penaliza também o cliente ou o consumidor do tráfico.
    Continua:
    • CPI aponta urgência em aprimorar a legislação contra o tráfico de pessoas
    Íntegra da proposta:
    • PL-2845/2003
    *****
     
    Representantes da CNBB participam de CPI do Tráfico de Pessoas
    Brasília (RV) - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas no Brasil realiza hoje, 26 de junho, audiência pública para ouvir representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Ministério do Trabalho e Emprego e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
     
    Segundo o presidente da CPI, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a Irmã Henriqueta Cavalcante, coordenadora da Comissão de Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), foi convidada a falar porque contribuiu para os trabalhos da CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa do Pará. Devido ao trabalho de denúncia que realiza, está sendo jurada de morte.
     
    Para a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), que requisitou a realização da audiência, o "tráfico de pessoas é causa e consequência da violação dos direitos humanos, é uma ofensa, porque explora a pessoa humana e degrada sua dignidade, limitando o direito de ir e vir".
     
    Além da irmã Henriqueta Cavalcante, foram convidados a Secretária de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Vera Lúcia Ribeiro de Albuquerque; o coordenador-geral da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo, da Secretaria de Direitos Humanos-PR, José Armando Fraga Diniz Guerra. (CNBB/ED)
    *****
    Religiosa recebe o reconhecimento de heroína pela luta contra o tráfico humano
    Washington (RV) – O Departamento do Tráfico de Pessoas dos Estados Unidos conferiu à Irmã Azeret Kidane, comboniana residente em Jerusalém, o reconhecimento de heroína. A cerimônia, refere o portal do Patriarcado Latino de Jerusalém, foi realizada em 19 de junho, e a religiosa foi homenageada pela sua contribuição extraordinária ao combate ao tráfico de seres humanos. A premiação coincidiu com a publicação anual do relatório sobre tráfico humano do Departamento de Estado.
     
    Irmã Azeret é membro ativo da Comissão para a Coordenação da Atividade Pastoral com os trabalhadores estrangeiros e requerentes de asilo do Patriarcado Latino. O prêmio foi um reconhecimento pela sua atuação em uma campanha realizada em Israel, junto com médicos que atuam pelos Direitos Humanos. O trabalho chamou a atenção do mundo para o tráfico sistemático, sequestros e torturas perpetradas aos refugiados do Deserto do Sinai antes da entrada em Israel.
     
    "Nos dois últimos anos, centenas de requerentes de asilo, vítimas de torturas e do tráfico, compartilharam comigo as histórias inarráveis de prolongado sofrimento físico e psicológico aos quais foram submetidas pelos traficantes no Deserto do Sinai", disse a Irmã. Ela ainda completou: "Nenhum ser humano gostaria de ouvir os testemunhos chocantes que ouvi cotidianamente na clínica aberta pelos médicos pelos Direitos Humanos em Israel".
     
    A religiosa denunciou que os requerentes de asilo são detidos à força, torturados e muitas vezes mortos no Sinai e que o mundo não faz o bastante para deter essa violência. Disse ainda que os esforços que faz com os médicos para os Direitos Humanos em Israel ajudam, mas não são a solução, ela pede uma ação internacional.
     
    Dos testemunhos recolhidos na clínica onde atua com os médicos, chegou-se à seguinte estatística: 59% dos novos pacientes foram expostos a torturas e tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes; 81% dos pacientes da clínica foram acorrentados ou mantidos em cativeiro no Sinai; 39% foi exposto à tortura ou assistiu à morte de pessoas no caminho de Israel; 11% dos pacientes apresenta cicatrizes no corpo; e 178 afirmam ter sido alvo de disparos na fronteira entre Egito e Israel. (ED)
     
    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    ***
    *** MDV - MOVIMENTO EM DEFESA DA VIDA - www.defesadavida.com.br
    ***
    *** Diga NÃO a legalização do Aborto no Brasil
    ***
    *** Defenda a vida desde a sua concepção
    ***
    Loja Online HP

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
    .

    __,_._,___


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo