Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 28 de junho de 2012

    Novo Código Penal apoia aborto, drogas e criminalização da homofobia; Pr. Silas comenta


    Cavaleiro do Templo
    Não demonstre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo.


    Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro concede Medalha Tiradentes a Olavo de Carvalho. Aqui.
    quinta-feira, 28 de junho de 2012




    VERDADE GOSPEL
    28/06/12 - 05:29

    Em: Brasil



    O Senado iniciou nesta quarta-feira (27) a análise formal de um novo Código Penal para o Brasil. O anteprojeto contendo proposta de reforma elaborada por uma comissão de juristas foi entregue ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

    As mudanças propostas envolvem questões polêmicas, como a extensão de casos em que a mulher poderá realizar o aborto, a permissão para plantio de drogas para uso próprio e a criminalização da homofobia.

    Os juristas mantiveram a prática do aborto como crime mas permitem a realização em casos que impeçam a vida do bebê fora do útero ou de incapacidade psicológica da mãe para a maternidade, atestada por médico ou psicólogo.




    • Pastor Silas Malafaia comenta:


    As aberrações da proposta do novo Código Penal:

    1) Uma mulher pode interromper uma gravidez até o terceiro mês se um psicólogo ou um médico atestar que ela não está preparada para ser mãe. Que absurdo!

    Desde quando um médico ou um psicólogo tem dados científicos para dizer que uma mulher não está preparada para ser mãe?

    A mulher, biologicamente e psicologicamente, já foi formada para ser mãe!

    É uma maneira descarada de aprovar o aborto, contrário a princípios constitucionais que protegem a vida.

    2) Outro absurdo é a liberação do uso de drogas. Tanto cultivar e transportar drogas para uso pessoal está liberado! Aí tem um dado dos hipócritas: consumir drogas perto de escolas é crime. E a hipocrisia geral: criminaliza o traficante.

    Por algum acaso quem consome drogas, adquire de quem, um ser extraterrestre ou um demônio que saiu do inferno para vender drogas?

    Uma verdadeira palhaçada! Todo mundo sabe que a liberação de drogas aumenta o seu consumo, e as drogas são um dos elementos mais terríveis como produtora de violência.

    3) Outro erro é comparar comportamento homossexual com racismo. Raça você não pede para ser ou não decide ser, é! Homossexualismo é comportamento!

    4) Outro absurdo é permitir a baderna de movimentos sociais, tais como MST, que quebram repartições públicas, privadas e que o novo Código Penal os protege.

    Mediante a estas aberrações, vamos usar o princípio democrático pacífico, bombardeando os e-mails dos senadores (relação completa no fim desta matéria) e pedindo: senhores senadores, não aprovem as aberrações do novo Código Penal, tais como o aborto até a decima segunda semana, liberação de drogas, criminalização da homofobia e liberação para badernas de movimentos sociais.

    Povo de Deus, oração sem ação não vale nada! Você é cidadão! Exerça a sua cidadania! Multiplique esta informação e vamos bombardear os senadores com e-mails.

    Peço a vocês que acessem a matéria sensacional de Reinaldo Azevedo sobre este assunto. É importantíssimo você ler e comentar! Clique aqui.

    Relação de e-mails dos senadores: (Selecione todos os e-mails e insira-os no espaço para destinatário)

    acir@senador.gov.br; aecio.neves@senador.gov.br; alfredo.nascimento@senador.gov.br; aloysionunes.ferreira@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; ana.amelia@senadora.gov.br; ana.rita@senadora.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; anibal.diniz@senador.gov.br; antoniocarlosvaladares@senador.gov.br; antonio.russo@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; blairomaggi@senador.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; cassio@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; eduardo.lopes@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; humberto.costa@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; jader.barbalho@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; capi@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jorgeviana.acre@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; gab.josepimentel@senado.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; lidice.mata@senadora.gov.br; lindbergh.farias@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; paulobauer@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; ricardoferraco@senador.gov.br; roberto.requiao@senador.gov.br; rollemberg@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; sergiosouza@senado.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; vicentinho.alves@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; pinheiro@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; zeze.perrella@senador.gov.br
    http://cavaleirodotemplo.blogspot.com.br/2012/06/novo-codigo-penal-apoia-aborto-drogas-e.html
    Postado por Cavaleiro do Templo



    28/06/2012 às 7:03



    A tal Comissão de Juristas encarregada de apresentar uma proposta de reforma do Código Penal terminou o seu trabalho e o entregou ao presidente do Senado, José Sarney. Se você quiser saber detalhes da tramitação, clique aqui. É possível também ler a íntegra. Há, sim, coisas positivas no novo texto, e não pretendo esgotar neste post tudo o que tem de ser dito a respeito. Mas há sugestões estúpidas, movidas por um tipo muito específico, mas não raro, de má consciência. Ela consiste no repúdio ao bom senso, rebaixado à mera condição de senso comum. Os tais juristas resolveram acolher a moral de exceção dos ditos “progressistas” supostamente “ilustrados”, que foi alçada a um imperativo ético. Essa doença tem nome: ódio ao povo, visto como um bando de selvagens que precisam ser civilizados pelas leis. O senso comum considera a vida humana uma expressão superior à de um cachorro? Segundo o norte ético estabelecido pelos juristas, um feto humano não vale o de um cão. O código que eles propõem também permitiria que nossas escolas fossem sequestradas pelo narcotráfico e inventa o terrorismo benigno.

    Elejo alguns temas para comentar. E é bom que vocês comecem o debate na rede e façam a sua opinião chegar até os senhores senadores. Não é difícil encontrar o e-mail de contato. Basta entrar no site do Senado.


    • UM HOMEM VALE MENOS DO QUE UM CÃO

    O aborto segue sendo crime, com possibilidade de prisão (Arts. 125, 126 e 127), mas o 128 ganhou, atenção, esta redação:
    Art. 128. Não há crime de aborto:
    I - se houver risco à vida ou à saúde da gestante;
    II - se a gravidez resulta de violação da dignidade sexual, ou do emprego não
    consentido de técnica de reprodução assistida;
    III - se comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida extrauterina, em ambos os casos atestado por dois médicos; ou
    IV - se por vontade da gestante, até a décima segunda semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.
    Parágrafo único. Nos casos dos incisos II e III e da segunda parte do inciso I deste artigo, o aborto deve ser precedido de consentimento da gestante, ou, quando menor, incapaz ou impossibilitada de consentir, de seu representante legal, do cônjuge ou de seu companheiro.

    A vida é um direito protegido pela Constituição. O Código Penal não pode mudar um fundamento consagrado na Carta Magna. Mais: a aprovação de um código se faz por meio de projeto de lei, que requer maioria simples, em aprovação simbólica. A Constituição só pode ser alterada por emenda, com a concordância de três quintos da Câmara e do Senado, com duas votações em cada Casa.

    O Código em vigência só permite a interrupção da gravidez em caso de estupro ou de a mãe correr risco de morrer. Por sua conta, o STF já foi além de suas sandálias e tornou legal, também, o aborto de fetos ditos anencéfalos — escrevo “ditos” porque, a rigor, anencefalia propriamente é uma impossibilidade. Se sem cérebro, o feto não se desenvolve. Sigamos. O que o texto faz, como fica patente, é recorrer a uma via oblíqua para legalizar o aborto volitivo. Basta que um médico OU psicólogo (atentem para o “ou”) ateste que a mulher não tem condições psicológicas de arcar com a maternidade.

    É um acinte à inteligência e um atentado aos códigos de conduta de duas profissões. E os médicos e psicólogos sabem que estou certo. Pergunto:
    a) desde quando médicos estão habilitados a assinar laudos psicológicos?
    b) com base em qual fundamento teórico um psicólogo assinaria um laudo técnico atestando que a gestante não tem condições de arcar com a maternidade?

    Pergunto aos juristas: médico e/ou psicológico poderiam, por exemplo, discordar da gestante? Digamos que ela manifestasse o desejo de abortar e se dissesse sem as tais condições… Um desses profissionais poderia objetar: “Ah, ela diz que não tem condições de ser mãe, mas a gente acha que sim…”?. Tratar-se-ia, obviamente, da legalização pura e simples do aborto, ao arrepio da Constituição, de maneira oblíqua, longe do debate com a sociedade.

    Por que afirmei que a vida de um cachorro valeria bem mais no novo Código Penal? Porque ele resolveu proteger os animais — e não é que seu seja contra, não. Então vamos a eles.


    • UM CÃO VALE MUITO MAIS DO QUE UM HOMEM

    Leiam o que dispõe o Artigo 391:
    Praticar ato de abuso ou maus-tratos a animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos:
    Pena - prisão, de um a quatro anos.
    § 1o Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
    § 2o A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre lesão grave permanente ou mutilação do animal.
    § 3º A pena é aumentada de metade se ocorre morte do animal.

    Os rodeios, obviamente, renderão cadeia. Nunca mais veremos — já não vemos — chimpanzés nos circos com roupinha de boneca e camisetas coloridas. Crueldade inaceitável! Alguém que submetesse, sei lá, uma cadela a um aborto poderia pegar quatro anos de cana. Já o feto humano iria para o lixo sem que a lei molestasse ninguém. Gosto de bicho. Infernizava minha mãe levando pra casa tudo quanto era animal abandonado. Mas os seres humanos me comovem um pouco mais.


    • UM CÓDIGO PENAL PARA NINAR VICIADOS, TRAFICANTES E EXPOR CRIANÇAS ÀS DROGAS

    Os Artigos 212 a 224 tratam das drogas (páginas 340 a 344 do arquivo cujo link publiquei lá no primeiro parágrafo). De todas as insanidades existentes na proposta dos juristas, esse é, sem dúvida, o capítulo campeão. O financiamento ao tráfico, ora vejam!, entra na categoria dos “crimes hediondos”. Huuummm… Que comissão severa esta, não é mesmo? Então vamos ver o que diz o Artigo 212 (prestem atenção à “exclusão do crime”):

    Art. 212. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
    Pena - prisão, de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
    § 1º Nas mesmas penas incorre quem:
    I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;
    II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;
    III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

    Exclusão do crime
    §2º Não há crime se o agente:
    I - adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo drogas para consumo pessoal;
    II - semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de drogas para consumo pessoal.
    §3º Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, à conduta, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, bem como às circunstâncias sociais e pessoais do agente.
    §4º Salvo prova em contrário, presume-se a destinação da droga para uso pessoal quando a quantidade apreendida for suficiente para o consumo médio individual por cinco dias, conforme definido pela autoridade administrativa de saúde.

    Quanto amor pelo individualismo! noto, de saída, que ninguém “planta” em casa cocaína, crack ou ecstasy. O texto acima busca contemplar a reivindicação dos maconheiros organizados, que são considerados os… drogados do bem! Sim, senhores! Os “juristas” cederam ao lobby da turma da Marcha da Maconha. Acho que isso expõe a seriedade do trabalho. A causa tem um lobista muito influente — e não é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem uma opinião absolutamente equivocada a respeito. O deputado Paulo Teixeira, líder do PT na Câmara e vice-presidente da CPI do Cachoeira, defende que se criem cooperativas para o plantio de maconha. Segundo ele, isso serviria para combater o lucro do traficante. Parece que ele é contra o lucro, mas não contra a droga.


    • Procura e oferta

    Os nossos juristas resolveram reinventar a lei de mercado: ao descriminar totalmente o consumo de droga — DE QUALQUER DROGA —, é evidente que se está dando um incentivo e tanto ao consumo e se está, por óbvio, aumentando a demanda. Quando esta cresce, a tendência é haver um aumento da oferta — até com uma eventual inflação específica, não é? Será o paraíso dos traficantes. Imaginem um monte de gente querendo consumir os produtos à luz do dia, em praça pública, sem precisar se esconder. Alguém tem de fornecer.

    Mas o que é “consumo individual”. Os juristas definiram: uma quantidade que abasteça o consumidor por pelo menos… CINCO DIAS! Huuummm… Os aviões do narcotráfico passarão a portar, evidentemente, o suficiente para caber nessa justificativa. É espantoso! Notem que, a exemplo da legalização do aborto, também nesse caso, o que se faz é legalizar as drogas por vias oblíquas, sem que o povo se dê conta.

    Mas os juristas são pessoas preocupadas com os infantes, tá? Eles querem coibir o uso perto de crianças. Vamos ver o que propõem no Artigo 221, que trata do “uso ostensivo de droga”:

    Art. 221. Aquele que usar ostensivamente droga em locais públicos nas imediações de escolas ou outros locais de concentração de crianças ou adolescentes ou na presença destes será submetido às seguintes penas:
    I - advertência sobre os efeitos das drogas;
    II - prestação de serviços à comunidade;
    III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.
    § 1º As penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 5 (cinco) meses.
    § 2º Em caso de reincidência, as penas previstas nos incisos II e III do caput deste artigo serão aplicadas pelo prazo máximo de 10 (dez) meses.
    § 3º A prestação de serviços à comunidade será cumprida em programas comunitários, entidades educacionais ou assistenciais, hospitais, estabelecimentos congêneres, públicos ou privados sem fins lucrativos, que se ocupem, preferencialmente, da prevenção do consumo ou da recuperação de usuários e dependentes de drogas.
    § 4º Para garantia do cumprimento das medidas educativas referidas no caput, a que injustificadamente se recuse o agente, poderá o juiz submetê-lo, sucessivamente a:
    I - admoestação verbal;
    II - multa.
    § 5º O juiz determinará ao Poder Público que coloque à disposição do infrator, gratuitamente, estabelecimento de saúde, preferencialmente ambulatorial, para tratamento especializado.

    Voltemos um pouquinho à chamada “produção doméstica de drogas”. Como é que os preclaros vão saber se o pai que cultiva maconha em casa, para o seu consumo, fuma ou não a bagana na frente dos filhos, sobrinhos ou vizinhos? Obviamente, não vão saber. O que significa, no texto acima, “ostensivamente”? Qual é a distância do prédio que define “imediações das escolas”? Raio de 100 metros, de 200, de 500? O que impede um traficante de ter consigo uma quantidade de droga considerada de “uso pessoal” (para cinco dias, certo?) e dividi-la com alunos que estudam a um quilômetro do ponto de venda, distância que se percorre a pé sem grandes sacrifícios? De resto, um estudante-traficante poderá levar consigo a droga para vender na escola. Bastará não consumir dentro do prédio.

    E no caso de o traficante, disfarçado de consumidor pessoal, ser flagrado, então, nas circunstâncias previstas no Artigo 221? Ora, meu caro pai, minha cara mãe, o sujeito que tentou aliciar o seu filho, ou que lhe forneceu droga, será severamente punido assim:
    “I - advertência sobre os efeitos das drogas;
    II - prestação de serviços à comunidade;
    III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.”

    É ou não é de fazer qualquer traficante tremer nas bases? Alerto os senhores que, com esse Código Penal, o trabalho de repressão da Polícia Militar se tornaria virtualmente impossível. Uma operação como a da retomada da Cracolândia estaria descartada por princípio. Os zumbis do crack, em razão da natureza da droga, quase nunca têm pedras consigo. Eles estão é em busca de novas. Pesquisem: um usuário chega a fumar até 20 pedras por dia. Um traficante que fosse encontrado com 100 poderia alegar que é seu estoque de… cinco dias! Fernandinho Beira-Mar e Marcola não pensariam em nada mais adequado a seus negócios.


    • O TERRORISMO REDENTOR

    A nova proposta de Código Penal pune, finalmente, o terrorismo. “Que bom!”, dirá você. Calma, leitor apressado! Como diria o Apedeuta, é “menas verdade”. O tema é tratado nos Artigos 239 a 242 do texto (da página 349 à 351). Já escrevi aqui algumas vezes que o Brasil só não tem uma lei antiterror porque o MST, por exemplo, seria o primeiro a ser enquadrado. O que propõe o texto no Artigo 239?

    Art. 239. Causar terror na população mediante as condutas descritas nos parágrafos deste artigo, quando:
    I - tiverem por fim forçar autoridades públicas, nacionais ou estrangeiras, ou pessoas que ajam em nome delas, a fazer o que a lei não exige ou deixar de fazer o que a lei não proíbe, ou;
    II - tiverem por fim obter recursos para a manutenção de organizações políticas ou grupos armados, civis ou militares, que atuem contra a ordem constitucional e o Estado Democrático ou;
    III - forem motivadas por preconceito de raça, cor, etnia, religião, nacionalidade, sexo, identidade ou orientação sexual, ou por razões políticas, ideológicas, filosóficas ou religiosas.
    § 1º Sequestrar ou manter alguém em cárcere privado;
    § 2º Usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa;
    § 3º Incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado;
    § 4º Interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática e bancos de dados;
    § 5º Sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com grave ameaça ou violência a pessoas, do controle, total ou parcial, ainda que de modo temporário, de meios de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, instalações de geração ou transmissão de energia e instalações militares.
    Pena - prisão, de oito a quinze anos, além das sanções correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.

    Forma qualificada
    §6º Se a conduta é praticada pela utilização de arma de destruição em massa ou outro meio capaz de causar grandes danos:
    Pena - prisão, de doze a vinte anos, além das penas correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.

    Vocês já encontraram o MST ou os aloprados da USP no §3, certo? Aquele que define como terrorismo “incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado”. O otimista dirá: “Finalmente, vai acabar a impunidade”. Nada disso! Se o terrorismo tiver uma “motivação social”, o que os juristas querem é garantir justamente a impunidade. Vejam o que eles acrescentaram ao artigo:


    • Exclusão de crime
    • § 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade.


    Caminhando para a conclusão
    Quando pessoas ou grupos estiverem “movidos por propósitos sociais ou reivindicatórios”, então podem invadir, queimar e depredar. “Ah, Reinaldo, não é bem assim; o texto fala em ‘meios compatíveis e adequados’… sei! Descaracteriza-se o crime para que fique por conta do subjetivismo do juiz…

    Há mais coisas ruins na proposta, sim! Faço aqui o elenco de algumas. Noto que se trata de uma peça, como eles dizem, “progressista”, a despeito, certamente, da vontade da sociedade, que é majoritariamente contrária ao aborto, à legalização das drogas e à violência dos ditos “movimentos sociais”. Ocorre que os juristas parecem munidos de um espírito supostamente iluminista e civilizador, acima do pensamento da arraia-miúda.

    Eles não querem fazer leis que estejam à altura das necessidades da população e adequadas a seus valores e ambições. Pretendem o contrário: que um dia esse povinho mixuruca esteja à altura dos valores e ambições das leis que eles propõem.

    Comecem a marcação cerrada sobre os senadores! Depois será a vez dos deputados. Nesses artigos que destaquei, e há muitos outros a comentar, vai-se decidir, afinal, se um ser humano vale mais do que um jumento, se os traficantes serão enquadrados pela lei ou enquadrarão a lei e se o Brasil reconhece a existência do terrorismo benigno.

    Com a palavra, o Senado Federal!

    Texto originallmente publicado às 6h11

    Por Reinaldo Azevedo
    Tags: Código Penal

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/proposta-de-codigo-penal-libera-o-aborto-faz-a-vida-humana-valer-menos-que-a-de-um-cachorro-deixa-se-pautar-pela-marcha-da-maconha-flerta-com-o-%E2%80%9Cterrorismo-do-bem%E2%80%9D-e-entrega-nossas/

    Share on Tumblr
    Links Patrocinados
    Duarte Maison
    Residencial para Idosos 24466722 - 24465198 - 99161616
    www.duartemaison.com.br
    Design Thinking
    Download grátis do livro Design Thinking
    www.livrodesignthinking.com.br
    Conheça a One Health Mag
    A Primeira Revista Customizada p/ Tablets do Brasil. Confira Agora!
    OneHealthMag.com.br/Confira
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
    Nome
    Email (não será publicado)


    260 Comentários


    Sandra - 28/06/2012 às 19:23
    SOCORROOOOOOOOOO!!!!!!! JESUS, NOS SOCORRA DESSE PAÍS!

    Marcos - 28/06/2012 às 19:20
    Quer dizer que agora será cada vez mais frequente ver pessoas se drogando nas ruas? O consumo de dorgas não é um problema só das grandes metrópolis; pequenas cidades do interior de todos os Estados brasileiros convivem com esse problema, que agora só vai piorar. Agora, em todas as festas poderá rolar drogas à vontade, praticamente não haverá mais lugar algum do país livre dessa praga, a qualidade de vida só tende a piorar (juntando com a falta de educação e de saúde da população); será o tiro fatal para a degradação imperar.

    Anônimo - 28/06/2012 às 19:11
    Aqueles que achavam a cultura ocidental careta e sua base judaico-cristã repressora talvez já comecem a perceber o enredo da próxima novela. Com leis aparentemente tão liberais, mas que, ao mesmo tempo, comportam interpretações tão subjetivas, essas pessoas terão saudade da liberdade de que dispunham até poucos anos atrás.

    Anônimo - 28/06/2012 às 19:01
    A revolução está se consolidando. E ainda há quem diga que este país não muda…

    conceição - 28/06/2012 às 19:01
    Boa tarde Reinaldo, Esperava mais dos padres e dos pastores! É uma violação dos ensinamentos de DEUS, que está seWndo, esquecido por estes fariseus ditadores, desalmados que esqueceram ás virtudes e os volores do que é uma vida! Sabem porquê estes imundos sem pudores estão aprovando estas leis! Porquê, espalharam a imoralidade por todos cantos do Brasil! Uma indignidade gera mais indignidades Não sei onde vamos parar com tantas safadesas!!!

    JESSICA - 28/06/2012 às 18:54
    O BRASIL JÁ NÃO ANDA BEM , POIS JÁ EXISTE MUITA GENTE COM FALTA DE ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS , ALÉM DE OS HOSPITAIS Ñ TEREM LUGARES PARA LEITOS , INFRA ESTRUTURA ADEQUADA , MEDICAMENTOS GRÁTIS PARA TODA A POPULAÇÃO , SE APROVAREM A LEI DA DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS , IMAGINEM O QUANTO DE GENTE VAI HAVER DOENTES EM HOSPITAIS , EM CENTRO PSICOSSOCIAIS POR CAUSA DAS DROGAS E OS DROGADOS VÃO ATÉ TER PROFISSÃO PRÓPRIA KKKKK , E A QUESTÃO DO ABORTO TAMBÉM ENXERA OS HOSPITAIS DE ADOLESCENTES E JOVENS QUERENDO SE LIVRAR SE LIVRAR DO FETO .
    E QUANTO A QUESTÃO DE HOMOFOBIA VAI VIRAR UMA VERDADEIRA BAGUNÇA HAVENDO EM SI DESRESPEITO A FAMÍLIA TRADICIONAL QUE É CONSTITUÍDA POR UM HOMEM E UMA MULHER !
    EU QUERO RESPEITO , QUERO ORGANIZAÇÃO E ORDEM !

    Matheus Henrique Francisco - 28/06/2012 às 18:54
    Meu Deus, aonde vai parar o Brasil desse jeito!
    Esses senadores são uns incompetentes, deveriam ter vergonha de ser senadores, deputados, isso é uma palhaçada!
    Agora temos que aceitar tudo que eles aprovam, aki pra eles!
    Deus criou homem e mulher, agora que criar um 3º sexo, e apoia-lós a fazerem isso, isso só pode ser palhaçada mesmo!
    Mulheres: na hora do prazer é bom, sem camisinha é bom, ai quando o filho vem, que aborta? toma vergonha na cara na hora que tiver tenho prazer! “” exceto estrupo “”…Deus coloque suas mãos, porque se o povo colocar, quebram tudo!

    Talita E. Federolf - 28/06/2012 às 18:51
    Que baixaria! Acho que vou me mudar para outro país… quem quer criar filhos em um país com estas perspectivas???

    katia - 28/06/2012 às 18:43
    isso é umabaita duma idiotisseme desculpe pela sinceridade! essa deviachama-se lei do privilegio…To junto pra fazer com q essa porcaria numca venha a ser aceita!

    eliane - 28/06/2012 às 18:40
    Reinaldo, parabéns pela clareza e objetividade ao alertar-nos sobre esses “malfeitos” que nossos líderes querem nos impingir usando uma mentira horrorosa de que são “iluminados”.
    MISERICÓRDIA!

    Diogo Oliveira - 28/06/2012 às 18:39
    Para o mundo, eu quero voltar pra casa.

    Leila Maria - 28/06/2012 às 18:31
    Eu devo dizer que cansei, é muito difícil lutar todos os dias, seja para chegar no trabalho ou voltar dele, acudir a doença dos meus pais no SUS esperando encontrar uma boa alma que os trate como ser humano e não como uma coisa velha, descartável, que esta gastando dinheiro público e ocupando o lugar de um jovem. Isso acontece conosco, o povo senhores juristas, quem vocês deveriam defender!
    Os convênios não aceitam velhinhos de outros planos que foram pagos por anos e “quebraram”, esse pessoal dita as próprias regras e pode reclamar,nem o Bispo resolve.
    Eu Cansei também de ir e vir do INSS enfrentando longas filas por que os concursados erram nos procedimentos, na matemática, na escrita, enfim, são poucas as pessoas que se candidatam à cargos públicos, que levam a sério o seu papel e se responsabilizam por ele.
    Lendo esse texto jornalista Reinaldo, onde você me favorece e facilita o entendimento, ja que são tantas virgulas para atrapalhar a compreensão de um leigo, eu devo dizer, que mesmo assim não me sinto capaz de qualificar o nível do QI dos envolvidos nessa loucura coletiva. Eles não pensam nem em si.
    Senhores Juristas os senhores vivem nesse pais e não estão levando isso em consideração, esse procedimento incorreto de hoje, pode deteriorar todo um sistema que ja esta precisando DA ORDEM E DO PROGRESSO. Agora aguardem o amanhã, mas é amanhã mesmo,… bem cedinho, Vocês, os Vossos Filhos, os vossos Netos e afins, também vão VIVER o resultado dessas ações imponderadas E passarão para a história como a página da vergonha!
    Eu estou cansada tão cansada, por que nessas alturas da vida eu imaginei que viveríamos um Brasil ético e digno, e que hoje seria o futuro tão esperado pelo qual a minha geração se justifica com o seu trabalho e a sua luta, mas não é! Nem acredito mais que um dia será.

    micheli alfradique - 28/06/2012 às 18:24
    se o país já está em ruínas,se liberarem drogas aborto entre outras coisas,veremos coisas piores acontecendo!!!!

    André Rodrigues - 28/06/2012 às 18:16
    A Dilma tem que pensar bem direitinho antes de dar o ponto final nessas palhaçadas! Nós, evangélicos estamos de olho!

    TITO 2 - 28/06/2012 às 18:15
    É muita prepotência, arrogância , falta de ética e bons costumes. Nunca vi tanta imundice junta.

    jose antonio - 28/06/2012 às 18:15
    Alguem tem que fezer alguma coisa,esses caras não tem mais limites,desse jeito é melhor o regime militar, que democracia é essa? Vamos pras ruas! Acabar com essa palhaçada,essa imoralidade,temos que dar uma respasta a esses malandros!!!

    Decio - 28/06/2012 às 18:10
    Essa lei é uma loucura,porfavor nao aprovem essa lei,diga sim a vida, nao as drogas tudo mundo sabe q o aborto é tirar a vida de alguem, é matar, é assasinato e liberando as drogas qaul o jovem que vai ter disposiçao para o trabalho o mesmo drogado… porfavor para com isso!!!!

    Adalberto silva - 28/06/2012 às 18:09
    Não acredito que votei em pessoas que nao etmo minimo de respeito pelo ser-humano e pela familia !! acredito na justiça e em Deus, e como pode aprovar algo que so faz mal ao povo ! a droga vicia e mata, todos nós sabemos disso e o aborto ! sem comentários esse brasil ta perdido mesmo ! .

    João Filho - 28/06/2012 às 17:54
    FORÇAS ARMADAS, nos ajude a preservar nossa dignidade.
    Saiam da caserna e enquadrem estes bandidos anti patriotas.

    Daniel - 28/06/2012 às 17:48
    Quanto a discriminalização da droga, que mediocres, hoje libera a maconha, amanhã o crack etc, eles não sabem que a maioria dos usuários de drogas pesadas começaram com a maconha que hoje eles querem liberar, o aumento da criminalidade vai dá um salto com isso liberado. Quem vai vender? as farmácias, quem vai produzir? o governo? Esses juristas que inventaram essa vivem em aquários, a realidade das ruas eles não conhecem, eles só pedem para limbar a b… deles porque não dá. Façam um tur pelas ruas e pelas vidas nas crackolandia e interrogue como eles começaram.

    João Bosco - 28/06/2012 às 17:35
    Tio Rei,
    Faltou acrescentar que negar admiração e aceitação incondicional a quem possui, entre suas práticas, o hábito de sentir a sofrêga respiração de outro macho(!!??) em sua nuca, passa a ser crime de Homofobia!

    Katia - 28/06/2012 às 17:31
    “Quanto às drogas, melhor seria então vender em farmácia, sob receita e com advertências.”
    Acima, mais uma vítima (involuntária, no caso) do lobby pró-drogas! Por que não sugerir venda da cigarros e álcool em farmácias também?
    Drogas vendidas em farmácias têm por finalidade tratar determinadas doenças e fazem advertências relativas aos efeitos colaterais. Não há relação de equivalência alguma entre drogas usadas para tratar problemas de saúde, que trazem efeitos colaterais indesejáveis que devem ser do conhecimento de seus consumidores, e drogas ilícitas.
    Esse tipo de comparação feita de forma ingênua só demonstra a que ponto a irracionalidade em se tratando desse assunto chegou, por conta das mentiras propagadas pelos lobbistas pró-drogas…

    luizdeux - 28/06/2012 às 17:22
    É um absurdo. É revoltante. O tratamento dados às drogas é grave e atingirá diretamente a população e a segurança pública como um todo. Comissão de Juristas uma ova. É uma “COMISSÃO DE RETARDADOS”. Onde já se viu fora dos grandes centros, no longínquo interior do Brasil, na Amazônia, por exemplo, uma cidade sequer que possua “programas comunitários voltados a prevenção ao consumo ou da recuperação de usuários e dependentes de drogas”. Este projeto ou proposta de reforma, como queiram dizer, é uma palhaçada. Um acinte. Uma afronta. Todos sabem que o tráfico é o carro-chefe da criminalidade. O assaltante de pedestre, o batedor de bolsas e carteiras, de jóias da madame no sinal vermelho. Do arrombamento de residências e de estabelecimentos comerciais são comandadas ou ocorrem em razão das mazelas e do círculo vicioso do tráfico de drogas. O assaltante de rua não pratica o crime para comer ou para aumentar seu patrimônio, mas para comprar sua dose diária de droga. O Brasil entrará em convulsão social. COMISSÃO DE VAGABUNDOS ISSO SIM.

    Renato - 28/06/2012 às 17:13
    Quando um sujeito caipirão despreparado como Paulo Teixeira tenta dar uma de “vanguarda” só podem sair asneirices mesmo…

    tereza - 28/06/2012 às 17:08
    Absurdo; seu texto é elucidativo,claro e preciso.A vida humana, que hoje já é tao banalizada,vai, com respaldo legal, valer menos ainda.Como médica, sei das facilidades que a mulher que precisar de um laudo ou atestado terá.Modernizar o código penal não é trazer modernismos a lei.Modernizar não é ser permissivo demais com usuários, traficantes, aborteiros ou abortadoras.A sociedade que presta tem que reagir.

    rod - 28/06/2012 às 17:07
    Complementando meu comentário de hoje às 17:00, o relator geral da proposta, Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, diz dedicar o “trabalho aos meninos João Hélio e Ives Ota”. Os culpados pelos crimes que as vitimaram mereciam penas mais do que duríssimas, o que pelo visto infelizmente nem esse novo Código vai conseguir fazer.

    Marco - 28/06/2012 às 17:03
    Vamos la galéra… agora vamos todos dar “uns tapas na petéca” que vão liberar… aliás tá mais barato que a cerveja… Aliás quantos pinos pode cheirar mesmo fazendo M… no trânsito??? posso arracar um feto com cabide arrancando primeiro a cabecinha dele??? (DEUS me perdoe)

    rod - 28/06/2012 às 17:00
    Li a introdução da proposta. Há coisas positivas, como a unificação das mais de 120 leis esparsas com dispositivos penais que hoje estão fora do Código Penal e uma preocupação em se usar “linguagem mais clara e acessível”, sem juridiquês.
    Os artigos que tratam das drogas parecem mais uma mera regulamentação do tráfico! Os que tratam do aborto e do terrorismo praticamente os legalizam.
    Quem maltrata animais tem que ser punido mesmo, só achei as penas muito leves. Deveriam ser de no mínimo 5 anos.
    Pelo visto infelizmente todas as penas pra todos os crimes continuarão fraquinhas como já são. Não poder uma pena exceder a 30 anos é um absurdo, sem falar nas reduções de pena, entre outras coisas.
    E o problema é que os bandidos são mais bem tratados do que os animais, que são inocentes, esse é o verdadeiro problema. Isso é que revolta.

    Katia - 28/06/2012 às 17:00
    Sobre o aborto, Reinaldo, eu acho que a polêmica em torno dessa questão ainda é aceitável, muito diferente do caso das drogas. Mesmo não sendo simpática a militância pró-aborto, creio que o aborto que respeita critérios científicos genuinamente comprometidos com a ausência de sofrimento da vida em gestação é uma prática indesejável que pode, nesses casos muito específicos, até se justificar do ponto de vista racional.
    Já o caso das drogas é rigorosamente o inverso. Propor legalização de drogas em meio à gravidade do flagelo criado justamente pelo modismo de consumo de drogas, que a própria insistência em bater na tecla da legalização aumenta cada vez mais, não se tem a menor sustentação do ponto de vista lógico e racional, é o maior atestado de estupidez que alguém pode dar.
    Chega a ser ridículo, diante do estado de coisas que estamos vivendo, que uma comissão de pretensos notáveis levem a sério uma besteira dessas a ponto de colocar isso como proposta de projeto de lei. Aliás, isso não é só prova de estupidez como de ignorância sobre o que efetivamente são as drogas ilícitas.
    Moleques!

    Carlos Eduardo Nazareth Nigro - 28/06/2012 às 16:58
    Existe terrorista sem propósito social ou reivindicatório?

    Anton Sura - 28/06/2012 às 16:46
    Reinaldo,
    A redação do inciso IV do art. 128 “(Não há crime de aborto: I…;II….; III….; ou IV - se por vontade da gestante, até a décima segunda semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.” me parece não obedecer a uma boa técnica legislativa. A vontade da gestante é necessária, mas não é suficiente. No caso de “comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida extrauterina” que é fato objetivo (comprovado por tomografia, ultrasonografia, etc.) se exige “atestado por dois médicos”, No inciso em comento (fato subjetivo)se exige “apenas a constataçao” de um médico OU psicólogo! Segundo Houaiss, atestar é provar, constatar pode ser apenas “perceber”. Acho que é para facilitar o aborto.

    Katia - 28/06/2012 às 16:39
    Reinaldo, o simples fato desse tipo de proposta repercutir na imprensa já tem consequências perversas, porque banaliza questões sérias. Particularmente, no caso do problema das drogas, que é gravíssimo demais e está por trás de praticamente todas as grandes mazelas sociais do mundo contemporâneo.
    É simplesmente inacreditável que se fale em legalização de drogas, quando se combate o consumo de álcool e quando o problema das drogas adquire proporções tão perigosas e alarmantes.
    É simplesmente o cúmulo!
    Os membros dessa comissão, para mim, não são dignos sequer do menor respeito ao mostrarem tamanha falta de bom senso e não apresentar um mínimo de responsabilidade.
    Comportam-se como moleques, não honram o título de que gozam e o cargo que desempenham!

    Anônimo - 28/06/2012 às 16:33
    Absurdos como este pautam o pensamento dito progressista destes que escandalizam e escracham nossas Instituições.A vida humana, que hoje já não parece valer nada,agora vai ter amparo legal nos abortos, eutanásias.Como médica, sei a facilidade que será obter um laudo deste, ou dois,as custas de compra da consciência de alguns.Modernizar o código penal, não seria necessariamente criar este monstrengo aí.A sociedade que presta tem que exercer pressão legítima contra os parlamentares para esta aberração não passar.E obrigado por um artigo tao lúcido, conciso e inteligente( a serviço do bem, gracas a Deus)

    Clabitt - 28/06/2012 às 16:29
    Reinaldo,
    O parágrafo 7º, o tal da “Exclusão de crime”, é tão vago que no frigir dos ovos não diz coisa nenhuma. Senão vejamos:
    - há que definir o que são propósitos sociais
    - há que definir o que são propósitos reivindicatórios
    - há que definir o que são objetivos compatíveis com uma finalidade
    - há que definir o que são objetivos adequados a uma finalidade
    - há que definir o que são meios compatíveis com uma finalidade
    - há que definir o que são meios adequados a uma finalidade
    É incrível que, empregando apenas 31 palavras, os doutos senhores tenham conseguido produzir tantas dúvidas.

    Affonso Sampaio - 28/06/2012 às 15:56
    Esse parágrafo sétimo,referente ao terrorismo é de lascá!Milhões de pessoas,se perguntadas, dirão que são movidas por “propósitos sociais” e “reinvindicatórios”.Se vivo fosse,o Bin Laden,com certeza,diria isso.Como pode uma legislação penal usar termos de sentido indefiníveis,tão amplos de significado?;permitindo “latu sensu”,que seja tudo e que seja nada?Legislação penal tem que ser vazada em termos precisos de significado de modo a deixar ao intérprete da lei o mínimo possível de discricionaridade.

    Rafael - 28/06/2012 às 15:53
    Além de todos esses absurdos, eu não consigo entender como ainda se mantém a pena de prisão para 30 anos no máximo, mesmo para crimes hediondos. A vida humana realmente nada vale neste país. Se não é possível instituir a prisão perpétua, visto que fere cláusula pétrea prevista na constituição, que pelo menos se estenda a restrição de liberdade, para quem tirou a vida de outro, de maneira a coibir potenciais homicidas e para que a sociedade tenha sensação de que a justiça está sendo feita. 30 anos, com possibilidade de liberdade aos 18, pelo tal “bom comportamento”, são penas indecorosas para quem tirou o direito à vida de alguém.

    Otavio - 28/06/2012 às 15:50
    Falando em aborto, veja essa: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/estado/2012/06/28/pilula-do-dia-seguinte-nao-exigira-mais-receita.htm#comentarios

    O Comentarista - 28/06/2012 às 15:48
    Nessa onda de incendiários a ônibus será que já colocaram fogo em algum dos lotações dos amigos da familia tatto?
    O QUE SERÁ PRECISO PARA O GOVERNO DO psdb DAR UM BASTA NISSO TUDO. ATÉ QUANDO SERÃO CONIVENTES COM A BANDIDAGEM DO pt?

    Luis A. Pereira - 28/06/2012 às 15:46
    Caro Reinaldo. Antes de mais nada, boas férias. Pode deixar que ficaremos de “olho” na Apedeutalda. Quanto à esta “troupe” de juristas, o que se esperar desses seres aloprados, instruidos pelo Apedeuta Mor? Com o “saber juridico” de uma ameba, não poderíamos esperar outra coisa. Como diria Sherlock Holmes: lamentável meu caro Watson…..

    Strix - 28/06/2012 às 15:39
    Quer dizer que, então, posso chamar a um político qualquer de FDP; mas se disser a um cão que a mãe dele é uma cadela, tô ‘fû” e mal pago, né?

    CLAUDIUS - 28/06/2012 às 15:37
    O Códifo não define ” motivação social, numa escola os alunos podem ser portadores de pequanas quantidades, os ” vaporeiros” e fazer entrega sem qualquer dificuldade, bicho é assunto da Lei das Contraveções Penais e feto é ” res”, coisa e pode servir ao cultivo de células. E tem mais idiossincrasias no Projeto. Isto nem é projeto é rascunho.

    O Comentarista - 28/06/2012 às 15:37
    REFORMA PENAL SÓ PARA ACABAR COM O BOLSA PRESIDIÁRIO E FAZÊ-LOS TRABALHAR PARA CUSTEAREM SUAS DESPESAS COM ESTADIA DENTRO DOS PRESÍDIOS.
    CHEGA DA POPULAÇÃO PAGAR ALTÍSSIMOS IMPOSTOS PARA BANCAR A VIDA DE BANDIDOS. JÁ PASSOU DA CONTA.

    Marco - 28/06/2012 às 15:35
    Reinaldo, Eu tendo consumido Duas miseras latinhas de cerveja posso ir LITERALMENTE em “Cana” maconheiro não? é isso??? é de rir….

    Amanda - 28/06/2012 às 15:33
    Gostaria de saber os nomes dos “juristas” que compuseram a tal Comissao… Adoraria saber o nome, filiacao partidaria e ideologia politica de cada um deles. Porque isso e’ uma VERGONHA. Simplesmente inacreditavel.

    Affonso Sampaio - 28/06/2012 às 15:32
    corrigendas:Quanto aos traficantes e aos drogados..+

    O Comentarista - 28/06/2012 às 15:31
    ESSA PROPOSTA DE ALTERAÇÕES NO CÓDIGO PENAL É UM VERDADEIRO GOLPE CONTRA A POPULAÇÃO DO BEM NESSE PAÍS.
    O que se poderia esperar de algo formulado por advogados que não fosse em benefício da própria categoria e para aumentar seus ganhos monetários?
    REFORMA PENAL SÓMENTE PARA ACABAR COM REDUÇÕES DE PENA E VISITAS ÍNTIMAS.
    Agora os safados vão querer promover visitas íntimas até para menores infratores.
    CHEGA DE ADVOGADOS LEGISLAREM EM CAUSA PRÓPRIA, COMO FOI ESSA “MAGISTRAL” CONSTITUIÇÃO DE 1988, E DEFENDEREM SÓ BANDIDOS.

    Affonso Sampaio - 28/06/2012 às 15:26
    Pela amostra aqui apresentada pelo Reinaldo,os juristas desta reforma devem estar ainda impregnados dos odores culturais de Woodstock ,do “é proibido proibir”., do “paz e amor’.Contra os anseios da maioria do povo brasileiro,nas exceções contidas nos artigos da lei,surripiam-se direitos de índole constitucional, como, por exemplo, o direito à vida.É ,realmente, uma forma obliqua, muito sutil,de disfarçar as reais intenções dos reformadores do código penal,de se inroduzir o aborto-ou o”direito” a ele-em nossa legislação.A nós., portanto, pobres contribuintes,cabe-nos o dever cívico de dar sustentação às ex-futuras mamães .E o fazemos,por sqber que a vida de nada vale e, em face da alegria que ela terá,.por se livrar desse estorvo indesejável,é com imenso prazer que fazemos mais esse sacrifício.Quanto às e aos drogados,idem.O incremento à produção e comercialização do “baseado”levará a um novo patamar, a nossa economia.Empregos serão criados.Aprimoramentos agricolas de plantas opiáceas ocorrerão.Já imaginaram esse cenário de um pai reponsável(fume com responsabilidade!),reundido com toda a família fumando tão somente a cota que lhe foi permitida pela lei?,e o amoroso papai dizendo para o filhinho querido:-”legal”,não,filho?;agora o nosso fumo é legal!Parabéns jovens e provectos juristas!!!A façanha de vocês é admirável:conseguiram,o que queriam há muito:descriminilizar o crime!!!

    Ricardo C - 28/06/2012 às 15:22
    Reinaldo,
    Então, por negação, nos termos do Art. 239 NÃO constituirá crime “Causar terror na população mediante… forçar autoridades públicas, nacionais ou estrangeiras, ou pessoas que ajam em nome delas, a fazer o que a LEI EXIGE”???
    Digamos, as autoridades estão demorando mais tempo do que o previsto em lei para tomar determinada medida. Neste caso, será permitido ameaçar explodir uma bomba em um cinema para acelerar o processo ?
    Sds

    Jacinto Armando - PE - 28/06/2012 às 15:11
    Por que não se faz plebiscito sobre liberação do aborto (além do que a atual lei já prevê), das drogas e das ações dos terroristas do “bem”? Eu respondo: porque já se conhece a resposta da maioria do povo brasileiro. É NÃO. Nosso povo ignorante e atrasado diria NÃO a toda essa “modernidade”. Aí, os “progressistas” preferem decidir à revelia da vontade popular. Ver o resultado do referendo do desarmamento. Achavam que iam levar fácil e tomaram uma rasteira.

    blitz - 28/06/2012 às 15:09
    O PT e o PNDH-3 voltando a tona.
    Vejam a entrevista da Min. da Secretaria das mulheres:
    Falando acerca de seu passado como militante, Menicucci observa que em 1995 “eu integrei um grupo do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde. E, nesse período, estive também pelo Coletivo fazendo um treinamento de aborto na Colômbia.”.
    Indagada “Como é que era esse curso de aborto?” Menicucci responde: “Era nas Clínicas de Aborto. A gente aprendia a fazer aborto”. Ela acrescenta que o propósito era “autocapacitar” de modo que “pessoas não médicas podiam [fazer aborto]”.
    Durante o curso da entrevista, Menicucci acrescenta que os abortos eram “abortos por sucção”, também conhecidos como abortos de “Aspiração Manual Intra-Uterina”.
    O aborto provocado era ilegal na Colômbia em 1995, onde a maioria dos abortos continua a ser proibida hoje. Além de realizar abortos, Menicucci confessa que fez pelo menos um de seus dois abortos no Brasil, onde o procedimento é também ilegal em todos os casos, menos estupro.
    A entrevista, que foi conduzida em 2004 e descoberta por Azevedo nos arquivos da Universidade Federal de Santa Catarina, revela muita coisa da cosmovisão da mulher que foi escolhida para administrar as políticas para as mulheres no Executivo do Brasil.
    Menicucci diz que ela quis que um de seus bebês em gestação fosse abortado enquanto ela estava envolvida em luta armada contra o governo na década de 1970, porque a organização terrorista da qual ela fazia parte havia decidido que a gravidez não era compatível com as atividades dela como membro.
    “Porque a minha avaliação era que eu tinha que fazer a luta armada… E um detalhe importante nessa trajetória é que, seis meses depois de essa minha filha ter nascido, eu fiquei grávida outra vez”, Menicucci diz à entrevistadora.
    “Ai junto com a organização nós decidimos, a organização, nós, que eu deveria fazer aborto. Na situação ter mais de uma criança, né? Aí foi o segundo aborto que eu fiz”, diz ela.
    Menicucci revela que ela era tão sexualmente promíscua que era “muito questionada” pela esquerda, e que a organização revolucionária da qual ela era membro, “por questões de segurança”, queria que ela “tivesse relações sexuais somente com os companheiros da minha organização”.
    Menicucci também discute seu primeiro encontro lésbico — que ocorreu enquanto ela estava casada. Contudo, ela tranquiliza sua entrevistadora, não havia problema porque “ele era um cara muito libertário”.
    Dilma Rousseff, a presidente do Brasil, provocou polêmica no Brasil em dias recentes ao nomear Menicucci, que esteve encarcerada com Rousseff na década de 1970, quando elas foram presas por terrorismo. A postura descaradamente pró-aborto de Menicucci parece uma contradição à afirmação de Rousseff de que ela é pró-vida. Essa afirmação foi o elemento chave para sua vitória nas eleições presidenciais de 2010.
    Menicucci está agendada para falar nesta semana na ONU, quando ela os tranquilizará de que o governo brasileiro está combatendo os projetos de lei pró-vida.

    Priscila - 28/06/2012 às 15:09
    Repararam que os velhinho do Clube Militar se enquadram no item do terrorismo? Ou médicos que fechem um hospital sem condições sanitáriaspara forçar providências, como já vi acontecer? Quanto às drogas, melhor seria então vender em farmácia, sob receita e com advertências.Ao menos uma caveirinha na embalagem.Tornaram mais difícil e passível de punição comprar uma eritromicina para amigdalite!Que bom ter encontrado esse texto.Um monte de analistas está encantado com o cavalo de Tróia.

    Leo Angelo - 28/06/2012 às 15:01
    Preparem-se norte-americanos!!! Concordando com isso já seremos o novo país a parir membros da Al-Qaeda, estes são tão “reinvindicatórios” como o MST! Vamos dar guarita para terroristas de todos os motes. Algo que a lógica perdeu-se pelo caminhao

    Marcos F - 28/06/2012 às 14:57
    Com esse parágrafo 7 sobre terrorismo, sobra algum caso de terrorismo para ser julgado. Existe, por acaso, alguma ação que possa não se enquadrar como çossial?
    Quanto a ofender vizinhos ou mesmo presidentes, basta ensinar bem ao papagaio.
    Pergunto: esses caras são juristas? entendem alguma coisa do que estão estudando? - Então chamem um Economista, porque as contas não fecham.

    neoliberal otimista - 28/06/2012 às 14:57
    O Brasil é isso: a sociedade não aguenta mais tanta violência ! Clama que nossos deputados e senadores elaborem leis que possam minorar seu sofrimento ! E o que fazem os parlamentares ? Nomeiam uma “comissão de juristas”, que, ao invés de endurecer as leis e as penas, as tornam ainda mais leves e brandas ! Um único fundamento norteou essa “comissão de juristas”: PRECISAMOS ESVAZIAR AS CADEIAS ! Esse é o fundamento, a ideologia do projeto ! Que maravilha, não ? Vamos combater a criminalidade soltando dezenas de milhares de bandidos presos ! Reinaldo, estamos a um passo de voltar à “vendeta privada” ! A hora que a sociedade perceber que bandidos não passarão mais do que 5 dias presos, o estado de natureza pura vai voltar, e aquele que for mais rápido no gatilho é que sobreviverá !

    neoliberal otimista - 28/06/2012 às 14:48
    A sociedade precisa se mobilizar, entupindo as caixas de e-mail dos deputados e senadores, suplicando que não aprovem essa BARBARIDADE chamada “reforma do Código Penal” que, ao contrário de combater a criminalidade, vai multiplicá-la por DEZ, o que tornará o Brasil o mais violento país do Palneta Terra - hoje, o Brasil é “apenas” um dos dez mais violentos do mundo ! Superaremos fácil, fácil Venezuela, México, Honduras, Colombia ! LIXO tem de ser jogado na LATA DE LIXO ! Já tenho conhecimento de que o Senador Magno Malta está mobilizando um grande número de colegas senadores e deputados a fim de enterrar esse LIXO, que se aprovado, tornará impossível que qualquer criança, jovem, adulto ou idoso possa colocar o nariz para fora de casa, seja para estudar, seja para trabalhar, seja para se divertir, tamanha a VIOLÊNCIA que tomará definitivamente conta do Brasil !

    Pinheiro - 28/06/2012 às 14:32
    “Juristas” com carteirinha vermelha. A ideologia socialista é a verdadeira herança maldita. Seus seguidores são a força e a voz do demônio na Terra.

    Agenor Alves - 28/06/2012 às 14:30
    Parabéns a “Comissão de Juristas”, eles conseguiram piorar.

    Mariana Oliveira - 28/06/2012 às 14:23
    Uma situação não exclui e nem justifica a outra situação. Temos sim que lutar contra o aborto e contra os maus tratos com animais.

    neoliberal otimista - 28/06/2012 às 14:12
    Reinaldo, perceba o SALTO MORTAL TRIPLO CARPADO NA LÓGICA, quando o assunto é consumidor e traficante ! Oras, se é CRIME o tráfico, como pode o consumo pessoal não o ser ? O consumidor vai comprar drogas aonde? No Carrefour, no Pão de Açucar, no Mac Donald’s, no Posto Ypiranga ? Vai obviamente comprar de traficante, ou seja, sabe que está comprando substância proibida e objeto de crime (contrabando, principalmente), alimentando ainda mais a atividade criminosa do tráfico! Situação análoga se dá com aquele que, atraído por um preço flagrantemente barato, compra auto-peças num desmanche ! Ora, esse tipo de comprador sabe que é ALTÍSSIMA a probabilidade de estar comprando auto-peças desmanchadas de carros roubados ! E por isso, se flagrado pela polícia, responderá também pelo crime de receptação ! O que não ocorreria com as drogas ! Ou seja, não há LÓGICA nenhuma na formulação ! Além do mais, o númro de “aviõezinhos”, com esse “novo” Código Penal vai se multiplicar por dez, no mínimo ! LIXO que deve ser jogado na LATA DE LIXO !

    maria soares - 28/06/2012 às 14:03
    Não consigo expressar de outra forma o que estou sentindo.
    Basta dizer QUE VERGONHA!

    Macabeu - 28/06/2012 às 13:48
    Rei, mais uma vez receba o nosso agradecimento pelo seu excelente trabalho em destrinçar essa estrovenga, esse estrupício. Esse projeto é um monumento a ausência de leis e regras, uma verdadeira desorganização. Se depreende da leitura do plano: a falta de comedimento, o desatino e o destempero. Este arcabouço elaborado pela tal comissão de juristas está eivado de anomalias, parece feito por encomenda de bandidos, desarrazoados e depravados, uma linha de montagem para o crime. Vou enviar o meu reclame aos Senadores representantes de Minas Gerais.

    Marcelo - Vítima da Bancoop - 28/06/2012 às 13:46
    Nossa, a parte que vc destacou lá no item aborto é ABOMINÁVEL, não existe outra palavra!!! Quer dizer que na hora do bem-bom a mocinha mais o mocinho viram os olhinhos e depois a gestante quer eliminar uma vida pois não tem “condições psicológicas” para a materniadade. ORA, FAÇAM-ME O FAVOR!!!
    A parte dos animais É PERFEITA. Neste ponto discordamos MUITO, tio Rei. Valorizo as vidas dos animais tanto quanto as nossas. Que alterem (agravem) então as leis que tocam os seres-humanos. Mas que não se dê moleza para a exploração e crueldade para com os animais. CHEGA de testes, chega de circo com animais, de rodeios, de touradas ou vaquejadas ou seja lá o que for. É inconcebível que em pleno século XXI ainda estejamos com esses hábitos pré-históricos (inclusive o de comer carne). Sobre as drogas e terrorismo, mais BARBARIDADES apontadas pelo Tio Rei! Meu Deus, isso é sério mesmo? Essas pessoas realmente escreveram isso ou alguém editou clandestinamente essa parada toda? É O FIM!!!

    Felipe Alves Malheiros - 28/06/2012 às 13:42
    Reinaldo, há várias coisas a se comentar sobre esse total descalabro, mas vale a pena meditar sobre o § 7º.º do artigo 239 - esse que “descriminaliza” o terrorismo. Pare pra pensar: seqüestro, cárcere privado, usar explosivos ou venenos, depredar, danificar bancos de dados, tudo isso serão “meios compatíveis e adequados” a QUE finalidade? Que finalidade, que “propósito social” será tão “angelical” que possa tornar legítimas as condutas destrutivas lá discriminadas? O que estavam pensando os ilustríssimos juristas, se é que pensando estavam?
    A intenção é evidentemente proteger o MST; isso porém pode gerar um tiro pela culatra: Um movimento anti-PL122 pode ser considerado “social e reivindicatório”. Que objetivos e meios poderiam ser considerados “adequados” á finalidade deste movimento? Se por exemplo um movimento anti-PL122 se valesse dos argumentos religiosos, biológicos e psicológicos que são considerados “preconceituosos” pelos gayzistas, estes não seriam “adequados” à finalidade? Note ainda que uma única andorinha pode fazer verão, já que parágrafo fala em “conduta individual” movida por “propósitos reivindicatórios”. Parece que então o artigo se anula a si mesmo, que no fim das contas tudo se justifica pela “adequação dos meios aos fins” , que se até o Comando Vermelho adotar um discursozinho social qualquer (como fazia o Marcinho VP) ele fica automaticamente justificado. Sou funcionário público e convivo com documentos legais nonsense e mal redigidos todos os dias, mas esta proposta de CP beira o ridículo.

    CerradoemChamas - 28/06/2012 às 13:41
    Caro Reinaldo, que país é este? Não é sem dúvida um país que tenha juristas de qualidade não? Queira ver esta turma juridicando(existe isto) na Itália dos anos 70 e 80 na luta contra o terrorismo e a máfia. Bando de fracotes!! Olha o Brasil entrega tudo de mão beijada para qualquer um que dê um soco na mesa, nem precisa de tanques ou navios. Cristina Kirchner, toma que o Brasil é teu!

    'omundonãotemsalvação' - 28/06/2012 às 13:31
    “A diferença entre a velha esquerda e a nova esquerda é que,para a velha, a classe que salvaria o mundo seria o proletariado( os pobres),enquanto,para a nova, é todo tipo de grupos de ‘excluídos” : mulheres, negros,gays,aborígines,índios,marcianos…” Então (digo eu ):Que tal uma ‘masturbação sociológica elevada ao cubo’ nesses ‘excluídos’? Que tal acrescentarmos os traficantes travestidos de ‘dependentes’? Que tal ‘excluirmos’ o bebezinhos,que só atrapalham as coitadinhas das mulheres ‘excluídas’? NOTA : O texto citado,entre aspas, é de Luiz Felipe Pondé,em :”Guia Politicamente Incorreto da Filosofia - Ensaio da Ironia “,São Paulo:Leya,2012,p.30)

    Walter - 28/06/2012 às 13:29
    Alguns falam que as drogas tem influência somente no indivíduo que a utiliza e que esse deve ter liberdade para arcar por suas escolhas. Que mundo essa pessoa vive para acreditar nessa influência única, uma droga que altera a sua psique traz riscos iminentes para toda a sociedade.

    Clarissa - 28/06/2012 às 13:19
    Concordo plenamente. OFF TOPIC : a onda de terror voltou. Que coincidência, né? Da outra vez também foi bem antes das eleiç?es, depois ficou tudo tranquilo. Olha a que espécie de pessoas os brasileiros confiaram a nação! MEDO.

    Tereza - 28/06/2012 às 13:17
    Rei, a 6ª linha do texto do Artigo 212 (em vermelho) tem uma coisa estranha. Veja: “Pena - prisão, de 5 (cinco) a
    “”10 (quinze)”" anos…”. Ou seja, 10 ou quinze anos?
    Please, verifica se isso está no texto ou foi um escorrego na digitação, OK?
    abs,

    rcpn - 28/06/2012 às 13:17
    “Comissão de juristas”!!! Quem são essas pessoas que se intitularam representantes da sociedade??? A maioria, advogados que defendem bandidos, o mais conhecido deles um notócio defensor de quadrilhas e políticos corruptos. Só nos resta apelar aos sábios deputados Tiririca, Popó e Romário!

    anonimo - 28/06/2012 às 13:10
    Alguem desta ‘comexão de notaveiz’ convocou as palavras od maior penalista do brasil e entre um dos maiores do mundo, DAMASIO EVANGELISTA DE JESUS ou só valeu a participação de rem formado que passou no concurso da promotoria paulista, DE LONGE A MAIS PETISTA E MAIS A ESQUERDA DO BRASIL ???!!!

    Francisco Fernandes - 28/06/2012 às 13:10
    Essas pessoas não conhecem a realidade do Brasil. Vivem num mundo superior. O executivo não consegue encontrar soluções (educação básica), o judiciário também não consegue fazer o estado cumprir, pois não prisões suficientes, e segregando quem tem de quem não tem mais como conviver em sociedade. Então o legislativo com uma “canetada”, como se fosse uma “varinha” mágica abre as portas das prisões. Essas pessoas podem estar no final da fila, mas uma hora o bandido vai dar a resposta para essa aberração de proposta.

    PAulo de TArso - 28/06/2012 às 13:07
    Quero ver alguém fazer algum plantio doméstico pensando em apenas cinco dias de consumo próprio. Porque se a quantidade plantada servir para 6 dias de consumo próprio já é tráfico. Que besteira. Quem plnata é traficante e ponto final.

    Ricardo Spredemann - 28/06/2012 às 13:04
    Caro Reinaldo, concordo com você em quase todos os pontos mas discordo do seu posicionamento quanto ao uso de drogas. Essa nova proposta do código penal de maneira alguma incentiva o uso de drogas, ela apenas deixa de reprimir. As pessoas devem ser livres para fazer o que quiserem com seu próprior corpo, arcando com as consequências de suas próprias escolhas. Quanto menos o Estado interferir nas nossas escolha individuais, melhor. O Estado já quer até decidir qual sabor de cigarro eu posso fumar ou não. Daqui a pouco ele vai achar que coca-cola, batata-frita, bacon, fazem mal e também vai querer proibí-los.

    Ana - 28/06/2012 às 13:02
    Gizuiz. É o terrorismo institucionalizado, quando for praticado por terroristas do bem. Aquele pessoal do Juizes pela Democracia participou disso aí? Aqueles que diziam que quem faz m…. em nome de causa social está acima da lei. É o mesmo princípio do PT e dazesquerda, né? Roubar pode, se for pela “causa” (= pra nóis). Só não tiveram a coragem ainda de colocar isso na Constituição. Essa prática de institucionalizar a baderna não é um dos princípios básicos dos totalitarismos de esquerda? Não é uma das fases iniciais? Tipo, vamos incentivar a bagunça, a ruina das instituições, vamos desestabilizar bastante pra criar uma grande sensação de insegurança e assim ficar mais fácil a tomada do poder (como os “salvadores da pátria”). É isso mesmo?

    ivanor - 28/06/2012 às 13:01
    Eu só sei que vou ter que aumentar o preço da grama de drogas. Antes numa viagem eu transportava 200 gramas, diante dessa nova lei, terei que fazer duzentas viagens para configurar uso próprio. Assim não dá, tudo vai estourar nas costas do coitado do consumidor. Liberem ao menos 200 gramas como para fins de uso próprio. Vamos colaborar com a desgraça alheia.

    cansera - 28/06/2012 às 12:56
    dilma deve mandar baixar a selic urgente a 6%, mesmo assim sera um dosjuros reais mais altos do mundo. o pessoal do bc trabalha em favor dos compradores de titulos da divida e nao para o menor pagamento possivel de juros. os eua, alemanha, japao e inglaterra pagam juros reais negativos. com selic 6%, diminui a divid/pib e o risco brasil, pagaremos menos juros e sobrara´ mais para investimentos, alem de podermos tambem pagar juros negativos no futuro. o desemprego vai aumentar e a renda cair no segundo sementre devido a baixa rentabilidade dos empresarios no primeiro semestre. a bolha imobiliaria esta estourando, trara uma crise sem precedentes no emprego e renda no pais. a unica coisa a fazer no momento e´baixar impostos e iniciar o a reducao do custo brasi (legislacao trabalhista engessante, altos impostos,impunidade, burocracia e diminuicao do estado na economia, previdencia com privilegios absurdos para funcionarios publicos, etc). dilma deve mandar baixar a selic urgente a 6% .

    Roland Brooks Cooke - 28/06/2012 às 12:53
    Reinaldo, num país que já teve uma Constituição “polaca” (e que me perdoem os dignos poloneses e descendentes, quem botou a alcunha não fui eu, nasci 20 anos depois), agora surge o Código Penal Dançante Pós-Moderno, onde o ritmo é de “dois pra lá, um pra cá”. Endurecem um tanto, mas inutilizam a Lei logo a seguir. Não tem como não rir (nervosamente) com o texto legal proposto. É como se dissessem: “É proibido matar e esquartejar o cônjuge, EXCETO se o(a) autor(a) do ato estiver na TPM ou de mau humor”. Dizem que a escolher entre o desonesto e o imbecil, a melhor opção é o desonesto, porque esse descansa de vez em quando. Mas e quando o desonesto é também imbecil? Como fica? A alteração na lei que pune o aborto é sorrateira, como sói a transgressores de direitos fundamentais. Colocar isso, assim, na fachada, chama a atenção. Então é mais conveniente deixá-la como uma “exclusão”, na esperança que os parlamentares nem percebam, eles que tem tantas outras questões “importantes” a tratar. Mas é a negação de um direito pétreo prevista na nossa Carta Magna. Nem 2/3 podem derrubar esse direito, seria preciso uma Constituinte que legalizasse o homicídio por “necessidade psicológica”. É uma afronta a tudo que eu entendo como civilizado. Caberá à oposição derrubar esse acinte. E no caso da questão do aborto, é para fazer uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) antes mesmo da lei ser votada.

    Marcus Freitas - 28/06/2012 às 12:41
    Então, depois dessa, pode-se concluir que, se aprovado o texto, estarão liberados estes dez itens:
    Câmara de gás – meio adequado à finalidade infame de exterminar judeus;
    Agressão a jogadores de time adversário – meio adequado à finalidade de ganhar o jogo;
    Genocídio no Sudão – meio adequado à finalidade de intimidar e exterminar católicos;
    Roubo – meio adequado à finalidade de distribuir renda;
    Sequestro de navios na Somália – meio adequado à finalidade de se arrumar sem esforço;
    Tráfego pelo acostamento – meio adequado à finalidade de se dar bem nas costas dos trouxas;
    Paredón – meio adequado à finalidade de se livrar de oposicionistas;
    Estupro (desde que organizado) – meio adequado de dar uma relaxada;
    Gulags – meio adequado à finalidade de manter para sempre o poder;
    Desprezo pelos meios – meio adequado de alcançar o fim a qualquer custo.

    Hugo Stiglitz - 28/06/2012 às 12:40
    Reinaldo,
    O fato mais grave da semana passada foram as palavras de Lulla se referindo aos paulistas: “…eu não entendo, não entra na minha cabeça por quê os paulistas têm medo do PCB, PCdoB, não entendo o comportamento dessa gente…” As palavras foram mais ou menos estas. Está aí o caráter ditatorial dessa escória humana chamada Lulla. Estas palavras de Lulla são gravíssimas. Ele está colocando o país contra Sao Paulo. Esse apeDELTA não tem escrúpulos, não tem decência e nunca terá. A covardia dos bons é a fortaleza dos maus.

    Sidney - 28/06/2012 às 12:32
    É porisso que aposto mais nos evangélicos, pois nesse caso prefiro ser taxado de retrógrado a progressista. Se esse ideal que eles traçam não é possível nem em países de primeiro mundo, o que dirá num país como este. Evidente que querem sair bem na foto e contentar os engajados da Vila Madalena e Zona Sul, do Rio de Janeiro. E o povão, aquele iludido que vive do bolsa cabresto, que conta com um sistema de educação pífio? E aquela mãe que trabalha o dia inteiro e deixa seus filhos em casa entregues a própria sorte? A imaginar um mundo como esses que eles estão pintando é melhor mesmo que 2012 seja o fim de tudo.

    CANDINHA - 28/06/2012 às 12:31
    Olá Reinaldo,sobre o aborto o Mídia sem Máscara postou um artigo sobre a publicação do manual “Aborto Seguro Orientação Técnica e Política para Sistemas de Saúde” pela Organização Mundial de Saúde. O manual pode ser baixado em pdf. O link é o seguinte : http://www.midiasemmascara.org/artigos/aborto/13184-oms-publica-manual-para-matar-bebes-em-gestacao.html

    R.C. - 28/06/2012 às 12:30
    Quando vi a reportagem no Jornal Nacional nem pude acreditar! É ridículoooooooooooooooooooo esse novo Código. Meu Deus, e isso foi feito por “juristas” ????? Nosso país está perdido mesmo.

    Strix - 28/06/2012 às 12:27
    Pô, Reinaldo! Tá certo o “pessoal” facilitar o consumo d`uma maconhinha, já que com o aumento do preço do cigarro, o Salário Família já não está mais dando prá sustentar o vício. Ou seria melhor fazer uma campanha para o aumento do Bolsa Família?

    QQISSO - 28/06/2012 às 12:26
    Além de liberar as ruas para o uso de drogas e aglomeração de viciados o projeto dos “juristas” DIMINUI as penas dos traficantes que de cinco a quinze anos passa de cinco a dez anos.Além de liberar geral, em vez de aumentar as penas dos traficantes as diminui.Esquisito não?O aborto é Legalizado de forma “escondida”.Certos atos “terroristas” não são considerados como tal.Com certeza outras “porcarias” vem depois.E a sociedade a quem interessa essas discussões não foi ouvida.É preciso uma Campanha para dar um BASTA a tomadas de decisões que passam por cima de todos,o que aliás é prática constante dos governos ,em especial,os de Lula-Dilma.É preciso BARRAR essas “propostas” no congresso e se for o caso realizar PLEBISCITOS e aferir a opinião da população.

    Wagner - 28/06/2012 às 12:25
    Meu caro amigo Reinaldo.
    Sou militar da Força Aérea, tenho 30 anos e dediquei os meus últimos 12 anos de vida a essa instituição em detrimento, muitas vezes às necessidades da minha família.
    A época do idealismo cego do juramento “… cuja honra, integridade e instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida.”, já ficou para trás há pelo menos 8 anos graças à sucessão de maucaratismo que assola nosso país. Morrer por isso?
    Morreria sim, pelo meu filho, minha esposa, meu pai, mães e meus irmãos. Mas não pela honra, integridade e instituições de um país sem honra, sem integridade e com instituições públicas que trabalham como privadas e para uma minoria que faz da máquina pública seu brinquedo particular.
    Os três poderes hoje são siameses e trabalham em uníssono quando para o bem daqueles que acreditam saber o que é bom para o povo. Isso é democracia?
    Prezado Reinaldo. O tema desse texto, em especial, me deixou assustado. Tenho um filho de 7 anos e não é esse Brasil que quero para ele. Mas já vi que não se pode confiar no Executivo, que age exatamente como seus predecessores a quem tanto criticavam. Certamente soará familiar: “Não negociamos com trabalhadores em greve…”.
    Por diversas vezes vezes tentei me corresponder com meu deputado e senador e a única resposta que obtive foi: “Agradeço seu contato. Veremos o que podemos fazer sobre este assunto…” e agora o Judiciário…
    Estou com muito medo. Assustado como nunca estive antes. Temo por mim, pelo meu filho, parentes, amigos e até pelos meus inimigos. Não só pela possível aprovação desse novo Código Penal, mas sim porque não vejo saída. Me sinto com as mão atadas e não vejo ninguém capaz de desatá-las.
    Ah, temendo as prováveis represálias em função da minha profissão, agradeceria se mantivesse o anonimato da minha identidade.
    Wagner,30 anos, brasileiro, Licenciando em Ciências Biológicas e, principalmente, sonhador.

    Felipe Menezes - 28/06/2012 às 12:24
    Progressistas = Comunistas = Bandidos !!!

    eduardo - 28/06/2012 às 12:22
    Estamos entregues nas mãos de imbecis !!!

    Rodolfo - 28/06/2012 às 12:18
    Com esse Congresso Nacional totalmente CORRUPTO e que não representa ninguém, a não ser eles mesmos, e com o PT no poder, não dá para se falar em revisão de NADA!
    Qualquer coisa revista por essas 2 QUADRILHAS ORGANIZADAS é para PIOR!

    Silva Júnior - 28/06/2012 às 12:16
    Reinaldo, já fiz minha parte. Mandei e-mail para suas excelências e estou divulgando o “post” no meu face. Vamos a luta contra essa palhaçada.

    FRANCISCO - 28/06/2012 às 12:13
    MTIO RE VC SABE DE QUEM Q O mução é filho?Daquela mulher do sindireceita, q acusou a Dilma lembra?Q depois não consegui localizar a agenda, para provar o encontro.
    O humorista e radialista Mução, Rodrigo Vieira Emerenciano, foi preso acusado de divulgação de pornografia infantil na internet na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará, onde mora atualmente. A prisão foi desencadeada pela Operação Dirty-Net, da Polícia Federal, que é de caráter nacional.

    Casé - 28/06/2012 às 12:06
    PUTZ, 10 de 10 psicólogas mulheres são feministas pró-aborto, são do tipo que lutam pelos direitos da mulher inclusive de serem tão canalhas quanto os homens que estrangulam criancinhas. Onde vamos parar?

    Cris Azevedo - 28/06/2012 às 12:03
    Rei
    Me desculpe, mas para mim há mesmo interesses inconfessáveis aí. Veja a coincidência: o Uruguai quer liberar a maconha e fazer plantações. Não é muito diferente, não.
    Esse assunto das drogas, ainda mais que os outros, muito graves, me deixa bastante intrigada, Rei. Qual é o interesse?

    Drakko - 28/06/2012 às 12:02
    A atriz Regina Duarte estava certíssima quando dizia temer a chegada do PT ao poder. Observem, senhoras e senhores, em que a turma que rodeia aquele canalha imundo do lula transformou o país. Não culpo apenas essa corja miserável, não! Estão aí destruindo o futuro do país com a autorização expressa dos imbecis que continuam votando neles! Esse pessoal descerebrado merece ou não as “maravilhas” do lulo-petismo ???
    Que se danem de verde-e-amarelo, então!

    Garganta - 28/06/2012 às 11:56
    Caro Reinaldo,
    Faltou falar da legalização da cafetinagem, pois à primeira vista parece ter poucos efeitos na vida prática, mas tem muitos. Já até imagino o Juiz de Trabalho decidindo sobre a controvérsia: “Anita alega ter sido obrigada a lamber as nádegas do cliente José, o que lhe feriu a dignidade. Seu empregador, porém, afirma que o contrato de trabalho previa sexo oral, vaginal e carícias (…)”
    Não se trata de ser hipócrita, mas a legalização da cafetinagem vai facilitar uma atividade que por excelência é marginal e fere a dignidade das mulheres. A sociedade só tem a perder.
    Com os melhores cumprimentos,
    Garganta.

    Eurico Marques - 28/06/2012 às 11:50
    Não percam, em breve: Maconhabrás! Cocabrás! presidida por um apaniguado PTista,ex-deputado não eleito, ex-senados, ex-quisito etc etc etc, com 59356 assessores, prédio próprio, status de ministro e com todos os direitos a roubar no tamanho da bagana estatal.
    Estes caras não conseguem sequer parecer sérios!

    BLOG DA CAMBADA DEMOCRÁTICA - 28/06/2012 às 11:50
    O QUE VAI OCORRER POR EXEMPLO NO CASO DA HOMOFOBIA ,SERÁ MELHOR O CARA MATAR A BICHA DO QUE FALAR MAL DELA ,VAI PODER RESPONDER ATÉ EM LIBERDADE E MESMO PRESO PODERÁ CUMPRIR PARTE DA PENA E SE FOR LEGITIMA DEFESA QUASE NADA VAI ACONTECER E NO CASO DO ANIMAL TAMBÉM O CARA VAI MATAR O DONO DO CACHORRO E CUMPRE TAMBÉM OU PRESO OU EM LIBERDADE ,VAI SER ATÉ MELHOR ASSIM ACABA AS DIFERENÇAS COM AS BIBAS E OS CACHORROS ,HOJE ELES VIVEM MELHOR E QUERO VER UMA BICHA ODIOSA QUE É BEM COMUM E TE FERRAR SEM DIREITO A SUA PALAVRA QUE NÃO VALERÁ UM TOSTÃO FURADO ,ACHO QUE DEVEMOS IR PARA O PARAGUAI ,PELO MENOS POR LÁ TEM DEMOCRACIA E DIREITOS PRESERVADOS.

    Se-Gyn - 28/06/2012 às 11:50
    A qual povo e nação se dirige este projeto de Código Penal? Porque, em minha opinião, boa parte de suas disposições não se coadunam com os valores que são caros aos brasileiros.
    O que fazer, quando o legislador, levado pela claque das minorias militantes, se distancia - e portanto, não representa - a vontade dos eleitores que representa?

    Nausícaa - 28/06/2012 às 11:46
    Na epígrafe “nos modos de codificação” de tal proposta, os senhores juristas escolheram de Tobias Barreto a pérola de que “o direito não é um filho do céu. É um produto cultural e histórico da evolução humana”
    Sim, para esses homens o direito é filho do inferno, pois promoveram revoluções e DUAS guerras mundiais para matar o maior número possível de cristãos rumo a tal “evolução humana”!
    Ao ponto da possibilidade de mais de cinco alterações da missa católica apenas no século XX, para chegarmos a essa fofura de “celebração” que pode ser tudo, menos missa!
    Sim, é preciso guardar o que resta e resistir contra essa mentalidade que não tem limites terrenos. Oremos!

    BLOG DA CAMBADA DEMOCRÁTICA - 28/06/2012 às 11:43
    ESSA REFORMA É UM TOTAL ABSURDO DE PALAVRAS DESCONEXAS E MUITO MAIS , DEIXA CLARO A PRETENSÃO DE IMPLANTAR UMA DITADURA SEM EXCEÇÕES ,MATAR FETOS SERÁ UMA FESTA REGADA A CHAMPAGNE ,MATAR CACHORROS SERÁ PENA PERPÉTUA ,E VC ESQUECEU DA TAL HOMOFOBIA QUE SERÁ INAFIANÇAVEL OUTRO ABSURDO E TERRORISMO DISFARÇADO ,NUNCA VI TAMANHO ABSURDO E ESPERO QUE AJA A CORAGEM DE DERRUBAR TUDO ISSO E QUEM DEVERIA SER PRESO SÃO OS IDIOTAS QUE NÃO TEM A MINÍMA CONDIÇÃO DE REVISAR UM CODIGO PENAL ,QUE DEVERIA SER REVISADO POR RENOMADOS HOMENS DO DIREITO COM A DEVIDA IMPARCIALIDADE QUE A LEI DEVE PROMOVER DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO QUE DIZ EXISTIR A IGUALDADE ENTRE OS SERES DESSA TERRA HOJE ARRASADA COM ESSE PETISMO IMBECIL ,INSANO ,INCONSEQUENTE E MUITO MAIS ,SE APROVAREM ESSAS ABSURDAS REFORMAS IMBECIS SEM O MINIMO ESTUDO E PRODUZIDA POR IMBECIS QUE ACHAM QUE LEIS TEM QUE SER CRIADAS POR OPORTUNISMO ELEITORAL E NADA MAIS E O QUE MAIS SE ESTRANHA É A COMUNIDADE DO DIREITO SEJAM OAB ,JUÍZES E PROMOTORES NÃO INTERFERIREM NESSA ABSURDA REVISÃO PENAL ,TEMOS QUE MANDAR JOGAR NO LIXO ,PORQUE NEM SERIA POSSÍVEL REPARAR TANTAS ASNEIRAS JUNTAS.ESSE DESGOVERNO PASSA ALÉM DOS LIMITES SUPORTÁVEIS E TEMOS QUE FAZER QUE NEM O PARAGUAI E COLOCAR PRA FORA ESSA GENTE DOENTIA E INSANA .

    Dimas - 28/06/2012 às 11:41
    A OAB está calada e conivente com essa aberração jurídica que se pretende instalar na ordem jurídica vigente ferindo de morte a Constituição Federal de 1988. Afinal, são “juristas progressistas” que estão gestando a anomalia.Há muito tempo a OAB tornou-se um tentáculo do Planalto.É a casta jurídica do marxismo cultural dando as cartas para destruir os valores fundamentais de nossa sociedade.Onde está o áulico do Reino Brasil Maravilha que preside a entidade?Não veio a público para se manifestar? E os jornalistas federais não entrevistaram o Ministro da Justiça sobre o tema?

    Anti-Rousseau de carteirinha - 28/06/2012 às 11:39
    “Quando os controles sociais enfraquecem,a crueldade INATA do homem vem à tona.” É por isso que vemos,cada vez mais e mais, as crueldades,os atos de sadismo AUMENTAREM assustadoramente. Observem as escolas públicas : ninguém aguenta mais a crueldade dos alunos.E ainda ficam culpando-se uns aos outros,principalmente às famílias.Alegam( os do Estado) que ‘a educação vem do berço’,mas esquecem-se de alegar que tomaram( os do Estado) para si qualquer possibilidade de ‘educar’ -seja lá o que isso passou a significar,creio que ‘qualquer coisa’,menos educar de fato. Há que haver controles sociais,senhores.Por ‘controles’ entenda-se obediência à Constituição ,hierarquia ,educação de ótima qualidade,cidadania, direitos fundamentais plenamente satisfeitos, (e leis sérias e severas,punição exemplar e proporcional…enfim,há que haver ordem,justiça e regulamentos a serem seguidos.) Senão, repito : “Todo caminho que parte de Rousseau vai dar em Sade”. Já deu,não é mesmo?? Alguém aguenta isso de ‘dimenó’ fazer arrastão em restaurante ,fazer você botar a cara no chão, levar o que é seu e,ainda por cima, sair livre,leve e solto pra um próximo arrastão ??Alguém ainda aguenta bandidos comandarem o crime de dentro dos presídios graças às ‘visitas íntimas’ e de familiares,advogados de fachada ,aos celulares que lhes são fornecidos por quem ? Por quem?? É um círculo vicioso que circula, circula e,nesse circular, só vai se engrossando e se auto-satanizando. Esse código penal (com minúsculas mesmo) faz parte desse engrossamento e dessa satanização. Há que reagir. Há que confrontar. Estamos rolando ladeira abaixo rumo a simples e pura selvageria. A quem isso interessa??

    anônimo - 28/06/2012 às 11:34
    A SOCIEDADE TEM QUE SE MOVIMENTAR. JÁ NÃO BASTA A O ESTATUTO DO MENOR QUE ALGEMOU AS POLÍCIAS E PRATICAMENTE LEGALIZOU TODOS OS CRIMES, DESDE QUE PRATICADOS POR MENORES, IMAGINEM ENTÃO COMO SERÁ VIVER APÓS A APROVAÇÃO DESSAS BARBARIDADES QUE ESSA COMISSÃO DE INFELIZES DE INSTRUMENTOS DAS TREVAS CRIOU. É A LEGALIZAÇÃO DO CRIME. JÁ HÁ, HOJE EM DIA, LUGARES EM OS BANDIDOS COBRAM PELA PASSAGEM DOS TRANSEUNTES NO TRAJETO DE CASA PARA O TRABALHO, IMAGINEM AGORA… É A ESCALADA DAS TREVAS. É A ESCURIDÃO SE MANIFESTANDO ATRAVÉS DE SEUS INSTRUMENTOS FANTASIADOS DE JURISTAS. LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! GRAÇAS A DEUS! JÁ TOMARAM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, JÁ DESVIRTUAM EM TENRA IDADE, ATRAVÉS DA “MÚSICA” QUE É PURO SEXO E APOLOGIA AO CRIME E À VIOLÊNCIA; A TELEVISÃO SÓ MOSTRA BUNDAS; AS NOVELAS SÃO AULAS DE LIBERALIDADE SEXUAL E DESVIRTUAM OS COSTUMES… DEUS SEJA LOUVADO! SOMENTE A PRECE PODERÁ MUDAR ESSE QUADRO TENEBROSO DE ESCALADA DA ESCURIDÃO. UM PAI NOSSO ANTES DE UM JOGO DE FUTEBOL, TODO UM ESTÁDIO ROGANDO A DEUS PELA PAZ, PELO IMPÉRIO DO AMOR, DA FRATERNIDADE, DA HARMONIA, DA PAZ. EM FAVOR DOS PAÍSES EM GUERRA, PARA PÔR FIM ÀS MESMAS; EM FAVOR DO CONTINENTE AFRICANO QUE É TODO DOR E SOFRIMENTO; EM FAVOR DA ILUMINAÇÃO DAS MENTES E CORAÇÕES DESSE GOVERNO QUE É UMA FANTASIA, UMA FICÇÃO, COMO SÃO SUAS OBRAS, SEUS PACS. PARA QUE OS GOVERNANTES COMPREENDAM QUE SEU PAPEL É RELEVANTE PERANTE JESUS, EIS QUE, IMBUÍDOS DO PODER E RECURSOS PARA LENIR A DOR, AMENIZAR O SOFRIMENTO, DAR CONDIÇÕES BÁSICAS DE VIDA (REALMENTE), À POPULAÇÃO (REDUZIR IMPOSTO DO FEIJÃO, DO ARROZ, DO ÓLEO E DO LEITE, AO INVÉS DE CARROS E PRODUTOS QUE NÃO ESSENCIAIS À EXISTÊNCIA). ORAI EVANGÉLICOS, ORAI CATÓLICOS, ORAI ESPÍRITAS KARDECISTAS, UMBANDISTAS E TODAS AS LINHAS ESPÍRITAS; ERGAMOS NOSSOS PENSAMENTOS A DEUS A UNAMO-NOS EM FAVOR DE UM MUNDO MELHOR. OREMOS EM FAVOR DOS INFELIZES GOVERNANTES, QUE CEGOS PELA TERRA QUE TÊM EM SEUS CORAÇÕES E IMPEDEM SEUS OLHOS DE ENXERGAREM O SEU DEVER E O SEU PAPEL ANTE DEUS, ANTES QUE À SOCIEDADE. OREMOS EM FAVOR DA ILUMINAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL, DOS MINISTROS DE TRIBUNAIS, DOS DESEMBARGADORES, JUÍZES, PROMOTORES; QUE SEJAM INSTRUMENTOS DE DEUS E LABOREM EM FAVOR DA JUSTIÇA; QUE NÃO SE CORROMPAM MAIS, QUE DESPERTEM OS CORROMPIDOS E SE VOLTEM PARA DEUS E HONREM SEU RELEVANTE PAPEL QUE SE LEMBREM QUE ANTES DELES MUITOS PODEROSOS JÁ OCUPARAM SEUS LUGARES E MUITOS DELES SÓ DEIXARAM TRISTES LEMBRANÇAS DA SUA PASSAGEM SOBRE O ORBE. OREMOS POR ESTES IRMÃOS QUE RECEBERAM DE DEUS ESSA OPORTUNIDADE MARAVILHOSA E PELAS SUAS PRÓPRIAS FRAQUEJAS, SUCUMBIRAM E ORA LABORAM APENAS EM PROL DE SI MESMOS.
    PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU E EM TODA PARTE
    SANTIFICADO SEJA O TEU SANTO NOME, VENHA NÓS O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NOS CÍRCULOS ESPIRITUAIS. O PÃO NOSSO DE CADA DIA DAI-NOS HOJE SENHOR, PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS AO PERDOARMOS OS NOSSOS DEVEDORES,NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO E LIVRA-NOS DO MAL, PORQUE SÓ EM TI BRILHA A LUZ ETERNA, A LUZ DO REINO, DA GLÓRIA E DO PODER, POR TODOS OS SÉCULOS DOS SÉCULOS SEM FIM. GRAÇA A DEUS!

    Ivan Rocha - 28/06/2012 às 11:33
    Rei, o braço ou capilar intelectual do governo que prometeu não legalizar o aborto, as drogas e o casamento homo continua nos seus firmes propósitos subterrâneos. Que vergonha! no inciso III, do art 239, conseguem incluir o PL122 no código penal, protegido, e apenado como ação terrorista. Quem se enquadrar no que os ativistas gay pleiteiam no PL 122 será terrorista. E prisão de 8 a 15 anos. Vejam o absurdo! Enquadra a liberdade de opinião como terrorismo contra gay. Isto comprova a articulação do governo em busca dos seus objetivos permanentes - aborto, liberação de drogas e casamento homo. É o fim mesmo. Além do STFL, esses senhores também defendem as causas do governo - aborto, liberação de drogas e causa homo, nas entrelinhas explícitas. Alguns fatos que esse texto ampara: 1 - Policial venho me queixar porque roubaram a minha plantação para consumo pessoal, ou até familiar, e o policial tem que proteger a maconha do seu fulano; 2 - Um show de roconha com 20mil pessoas, cada uma levando 3 cotas de consumo, cerca de 30g, teremos no local 6 toneladas de drogas liberadas, e que devem ser protegidas pela polícia, pasmem! Aí os traficantes piram! O pequeno traficante, que enche as cadeias, deixará de ser preso, por portar a cota de consumo permitida. Alguns causídicos vão sofrer por falta de “clientes” desse naipe… Isso é um desserviço à Pátria, acaba com os últimos graus de pudor, honra ou decoro. Estamos furando o fundo do poço. Basta!

    Luiz Fernando - 28/06/2012 às 11:31
    1. Reinaldo e amigos aqui desse blog vejam esse link e depois me digam se os cachorros não valem mais do que os humanos: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cadela-adota-dois-gatinhos-no-rio-grande-de-sul-20120310.html.
    2. Reinaldo, vamos dizer as coisas da forma que devem serem ditas: FHC e boa parcela do PSDB estão aplaudindo essas alterações e isso não é segredo para ninguém. Não vamos apenas apontar o dedo para o PT, o PSOL e outros partidos de esquerda. Boa parte do PSDB também cerra fileiras com essa turma.
    3. Na minha opinião essa proposta vai para o fundo da gaveta e ão passa no senado nem que a vaca tussa. Duvido que os senadores aprovem, ou mesmo considerem, essa proposta.
    A apresentação dessa proposta, nesse exato momento, foi a maior burrice política, o maior erro estratégio cometido pela turminha do PT,PSOL e outros. Estão abrindo uma verdadeira avenida para o Celso Rusomano deitar e rolar. Já estou vendo ele na televisão metendo o pau no Serra, metendo o pau no Haddad, com essa proposta na mão.
    Fico, portanto, tranquilo pois no que depender do congresso essa proposta não sai do fundo da gaveta.

    Ciro - 28/06/2012 às 11:29
    Tio Rei, o promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes ataca novamente hoje na seção Tendências e Debates da F. de São Paulo.

    Norberto Marcher-Mühle - 28/06/2012 às 11:27
    o relatório cujo link você postou poderia muito bem começar assim:
    “A COMISSÃO DE JUMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DE
    ANTEPROJETO DE CÓDIGO PENAL…”
    me parece bem mais apropriado.

    Ronaldo Trentini - 28/06/2012 às 11:24
    Uma observação. Na transcrição do artigo 112 (em vermelho) está grafado:
    Pena - prisão, de 5 (cinco) a 10 (quinze) anos
    A pena é de 10 ou 15 anos? E esse erro foi na transcrição ou está assim no documento entregue ao Senado?

    Cristiana - 28/06/2012 às 11:21
    Li o seu post e lembrei-me do texto de Aristóteles:
    “O homem, quando perfeito, é o melhor dos animais, mas é também o pior de todos, quando afastado da lei e da justiça, pois a injustiça é mais perniciosa quando armada, e o homem nasce dotado de armas para serem usadas pela inteligência e pelo talento, mas pode sê-lo em sentido inteiramente oposto.
    Logo, quando destituído de qualidades morais, o homem é o mais impiedoso e selvagem dos animais e o pior em relação ao sexo e a gula.”

    Paulo Roberto Varela - 28/06/2012 às 11:16
    Um monstrengo desse não pode ter sido feito por juristas responsáveis. Se o for, digo a todos , estamos na maior roubada. Vejam só a parte das drogas: consumo para cinco dias( se o cara fuma 10 cigarros por dia de maconha, serão 50 em cinco dias. Qual o tamamno do cigarro permitido?) Esta instucionalizada a profissão de aviaozinho da droga, e sem punição e altos ganhos. Esse nosso Brasil está uma vergonha.A bandidagem crescendo e nossas leis enfraquecendo. Vai chegar a um ponto que vale mais ser bandido que cidadão honesto que trabalha e paga seus impostos. ACORDA BRASIL,

    Anti petralha - 28/06/2012 às 11:15
    Reinaldo, acho que os “pogessistas” querem que aconteça no Brasil o que houve na China, onde um responsável pela política de filho único foi punido (até para eles foi demais) por ter, juntamente com uma equipe, arrastado uma gestante de SETE MESES até uma clinica onde foi praticado o HOMICÍDIO. Veja bem, mesmo a lei progressista chinesa não permite que as pessoas sejam arrastadas para realizarem abortos forçados (eles dispõe de outras sanções - sansoes para os pogessistas), mas o que talvez tenha motivado a punição ao responsável pelo ato, foram as imagens chocantes da parturiente ao lado de seu filho assassinado, que criminosamente arrancado de seu útero! Esse é só mais um motivo que temos para lutar contra a ditadura “pogessista”!!

    Estêvão Zizzi - 28/06/2012 às 11:10
    A cultura de criticar tudo e a todos é marca registrada brasileira. A falta de juízo de valor é que são outras!
    Sugiro aleatoriamente uma reportagem solução a nova redação do Código Penal. Isso já seria útil para renovar ideias.

    Anônimo - 28/06/2012 às 11:05
    É sabido que o traficante de drogas não faz anúncios em mídia para expandir seu “empreendimento”. A publicidade se consuma nas ruas, com os usuários alargando à sociedade o uso de entorpecentes, via a antiga publicidade: “boca a boca”, “narina a narina”, veia a veia. Portanto, o consumidor de droga é tão ( ou mais) letal que o próprio traficante.

    Mole lex, sed lex - 28/06/2012 às 11:05
    Essa turma parece viver na “Terra do Nunca”.
    Se recusam a crescer, e fazer o que tem de ser feito.
    Daí ficam estudando formas de atalhar as soluções reais para os problemas atuais e futuros.
    Diante da insistência na solução desses problemas pela via jurídica, se conclui que eles não têm a menor ideia de como soluciona-los.

    Elah - 28/06/2012 às 11:03
    Nossa! Que lixo! Reinaldo, pode ter certeza de que hoje os Senadores irão receber muitas vezes esse seu texto em suas caixas de e-mail!

    Hovanês - 28/06/2012 às 11:03
    Eu sou mesmo um CONSERVADOR: aquilo que evita a deterioração e o APODRECIMENTO.

    bloga - 28/06/2012 às 11:02
    Deveriam aproveitar e anistiar todos os traficantes e produtores de qualquer tipo de droga.

    Observadordepirata - 28/06/2012 às 11:01
    Se a OAB está quieta, é que vai ser benéfico e rentável para os advogados. Aliás, advogado no Brasil, deixou de ser mais um profissional e virou casta!

    flavio - 28/06/2012 às 11:00
    É, a situação esta cada vez mais dificil com essa turma de bandidos que estão lidando com as nossas leis. Seria mais justo que, depois dessa estupidez toda também, liberassem para que todos andassem com arma de fogo na cintura como no velho oeste pois dessa forma ja ficaria de uma vez por todas imperando a lei do mais bandido.

    André - 28/06/2012 às 11:00
    O que a população espera desse novo código são penas mais duras,mais longas e mais ágeis para criminosos.Só isso.

    Observadordepirata - 28/06/2012 às 10:58
    Não existe mais lei no Brasil há muito tempo. Agora só a interpretação do juiz de plantão. Para o mesmo crime, 10 juizes e dez penas completamente diferentes. Segurança jurídica hoje no Brasil, simplesmente não existe para ninguém, exceto para aqueles que podem contratar o advogado “certo” por muito dinheiro! Hospício total.

    Fabio - 28/06/2012 às 10:56
    Sobre a questão do terrorismo, a Dilma está gestando algo PIOR do que a crise que tirou Lugo do poder. Em vez do conflito entre polícia e “movimentos sociais”, ela terá uma GUERRA CIVIL. Aí eu mesmo farei representação no MPF contra ela. Eu não estou sendo radical, acredite.

    PAULO BOCCATO - 28/06/2012 às 10:55
    Enézio E. de Almeida Filho
    -
    28/06/2012 às 8:17
    ”Vou pedir asilo político na embaixada do Kizimbuquistão!!!!”
    SENHOR ENEZIO, O SR. JA VIVE E ESTA NO KIZIMBUQUSITAO !

    Anticomuna - 28/06/2012 às 10:55
    Reinaldo. Tá bom mesmo! O jeito é criar essas “leisinhas” que libera tudo quanto é máu, para MATAR O MAIOR NÚMERO DE JOVENS POSSÍVEL,(incluindo aí também adultos “sem cérebros),para DIMINUIR A POPULAÇÃO não achas? Pois bem. Isso!!! Façam os nossos juristas e legisladores leis que apelem para o DIREITO DOS MÁUS, e estarão COMPLETANDO O JUSTO JUÍZO DE DEUS sobre este país DESGRAÇADO pelos imorais que teimam a ocupar cargos de autoridade!!! Que Deus tenha piedade desta Pátria, antes que o JUÍZO CAIA SEM PIEDADE SOBRES ELA!!!

    Fabio - 28/06/2012 às 10:53
    Tio Rei, eu sugeri esse ensaio em outro post e eu voltarei a te sugerí-lo. Ele é muito, mas muito, pertinente nesta ocasião. Confie no seu público. É do prof. John Hasnas, segue o link da página dele: http://faculty.msb.edu/hasnasj/GTWebSite/Newindex.html
    Ensaio: http://libertyzine.blogspot.com.br/2007/05/o-mito-do-imprio-da-lei-john-hasnas.html

    PAULO BOCCATO - 28/06/2012 às 10:53
    VAMU LA; NA PRATICA, O CRIME DE FURTO ACABOU E LIBEROU GERAL A DROGAIADA !
    SOME-SE A ISTO QUE DESARMARAM A POPULAÇAO DE BEM, E VOCE CHEGARA A MESMA CONCLUSAO QUE EU…MAIS VIOLENCIA CONTRA NOS !
    QTO. A QUEM BOLOU ISTO AÍ, A MAIORIA É DE DEFENSORES PUBLICOS , TODOS POLTICAMENTE CORRETOS E DE ESQUERDA, NAO RARO, ALINHADISSIMOS COM JURISTAS DE ESQUERDA COMO LUIS FALVIO GOMES QUE ACHA QUE A “TEORIA DA JANELA QUEBRADA”É FACISMO .
    BOM, NA PRATICA, PARA NOS, NOSSA JANELA SERA MESMO QUEBRADA FUTURAMENTE POR ALGUM POBRE “MANU ICRUIDO SSOCIAU” QUE TENTARA NOS FURTAR ALGO PARA ALIMENTAR SEU VICIO !E SE VOCE TENTAR REAGIR DANDO-LHE UM BELO TIRO NA CARA, VOCE É QUE VAI PRWSO POIS O PT DE GENTE COMO JOAO PAULO CUNHA, ZÉ DIRCEU, MARCIO THOMAZ BASTOS E O ADV. DO JOSE RAINHA, LUIZ EDUARDO GREENHALGH URDIRAM ENTRE SI O DESARME DA POPUALÇAO DE BEM , QUEM VAI PRESO É VOCE…
    QUEM TIVER MENOS DE 35 ANOS E LER ESTE MEU COMENTARIO AQUI, POR FAVOR, NAO DESPERDICE SUA VIDA NO BRASIL…ARRUME AS MALAS E VÁ EMBORA. NAO HA FUTURO AQUI E PIOR, VOCE AINDA PODE ACABAR MORTO EM MEIO A UMA GUERRA DO VIETNA POR ANO (55 MIL MORTOS EM 10 ANOS DE CONFLITO DO LADO AMERICANO) QUE ACONTECE AQUI ONDE MORREM MAIS DE 50 MIL PESSOAS TODO ANO MA EDUARDO CARDOZO , HONESTO QUE TEM UMA ARMA P. DEFESA DE SEU LAR E DEI PROPRIO !
    LIBEROU DROGAS,
    LIBEROU O FURTO,
    TODO MUNDO DESAFRMADO…NAOI PRECISA SER UM “NOTAVEL”DESTES AÍ PARA QUEM O REINALDO BEM DEFINIU COMO SE FOSSEM ELES FOSSEM SABIOS ALTIVOS PRONTOS A ENSINAR HUMANIDADES A NOS, POBRES BARBAROS !!
    MAS, PERDAO REINALDO, É PRECISO QUE SE DIGA, TUDO ISTO, COMEÇOU LA COM FHC…UMA DE SUAS FRASES “”SE DEIXAR, O PVO APROVA PENA DE MORTE ENTAO É MELHOR NEM CONSULTAR O POVO PARA CERTAS COISAS !”…AI , NESTA FRASE , RESIDE A EXPRESSAO MORAL DA CLASSE POLTICA EM RELAÇAO A NOS E SUA VISAO DE SUBURDINAÇAO rEPUBLICANA…NOS OS SERVIMOS E NAOS ELES, A NOS !
    ABRAÇAO.
    PS: ANOS QUE VEM ADEUS BELA B$%#A DE PAÍS!PREFIRO ME ARRISCAR COM OS TERREMOTOS NA ITALIA DO QUE AQUI COM OS MENSALEIROS NAZIPETISTAS E OS JURISTAS “DO BEM” E SEUS AMADOS “MANÚS IXCEUIDOS SSOCIAIS”…O BRASIL REINALDO, É CARNE QUEIMADA PRA QUEM AINDA SABE RACIOCINAR !

    nei Brasil.gov.br - 28/06/2012 às 10:52
    O Brasil tá que nem a Xuxa, escondendo seu passado vagabundo.
    Este é um país divido entre dois “X”, exe é o paix do x, né EiX? eu quero xu, eu quero xa….né xérra? hahah
    A Xenia, ops outro “x”, hahah, ela tem razão…nós não elegemos ninguém…: http://www.youtube.com/watch?v=Vr5TRdIMSo4&feature=relmfu,
    O povo é bobo e eleva a Rede Globo!
    http://www.brasil.gov.br

    Uber - 28/06/2012 às 10:52
    Se tudo for aprovado, teremos o código penal mais misantropo do mundo!

    Setembrino Aparecido de Jesus da Silva - 28/06/2012 às 10:51
    É muita coisa para comentar em um só comentário Reinaldo, por enquanto vou ficar na comparação que tu fezeste entre os abortos humanos e caninos. Submeter uma cadela a um aborto deve sim ser considerado crime hediondo (4 anos de cana é muito pouco) pelo simples fato que nenhuma cadela quer abortar os seus filhotes. Já algumas (muitas) humanas querem e fazem, sendo ou não proibido. E outra coisinha, os rodeios devem sim ser proibidos. E uma última coisinha, dou sim muito mais valor aos cães e aos bichos em geral que a muitos seres humanos. Pronto, falei e disse.

    ANDRÉ - 28/06/2012 às 10:50
    Fica cada vez mais claro que o trafico está bancando campanhas eleitorais. Posso dizer que 95% dos políticos/magistrados deveriam estar presos!!!

    sueli - 28/06/2012 às 10:48
    Sr. Reinaldo,
    Dizia-se que um grupo de “NOTAVEIS” estavam trabalhando nas mudanças do codigo penal, pois bem, são realmente agora:
    UM “BANDO” DE IMBECIS.
    BRASIL, MEU BRASIL, QUANTO LIXO E PORCARIA VOCÊ TEM QUE CARREGAR EM TUAS ENTRANHAS!

    bpistelli - 28/06/2012 às 10:48
    comentário anterior inválido pois o anônimo foi no automático reinaldoxizado e o das 10:43 não tem sentido.

    Gione Oigen - 28/06/2012 às 10:48
    Alguma coisa sobre maioridade penal?

    Dalton C. Rocha - 28/06/2012 às 10:44
    Esta não é uma comissão de juristas. Esta é uma comissão de comunistas!

    bpistelli - 28/06/2012 às 10:43
    Concordo com anônimo 10:35, NÃO É O CÓDIGO PENAL QUE VAI JULGAR AS PESSOAS NO OUTRO LADO DA MORTE, é a lei divina que O PT nunca vai mudar e nem Jesus Cristo mudou, Ele apenas a revelou aos irmãos inferiores (nós) e Jesus nos ensinou:O plantio é opcional mas a colheita é obrigatória.
    -Isto mostra que temos o livre arbítrio para nossas ações e uma vez iniciada PERDEMOS O LIVRE ARBÍTRIO à colheita.
    ” Quem planta espinheiros não espera colher trigo” Jesus.

    MANOEL MARTINS DE ALMEIDA JUNIOR - 28/06/2012 às 10:43
    JÁ NÃO SEI MAIS O QUE SERÁ DE NOSSOS FILHOS. QUANDO VI FALAR NA RENOVAÇÃO DO CÓDIGO PENAL, VIBREI POIS COM CERTEZA PODERIA VIR MUITAS COISAS BOAS. NA REALIDADE A VIDA DOS BANDIDOS IRÃO MELHORAR E MUITO CASO ESSE CÓDIGO SEJA APROVA. E COM CERTEZA NINGUEM SE ENGANE TEM TUDO PRA SER AFINAL OS POLITICOS NAO VAO FAZER REFORMULAÇÕES PARA ATINGÍ-LOS. SOU UM DEFENSOR DA MAIORIDADE PENAL BAIXAR PARA 16 ANOS, MAS COM CERTEZAS OS POLITICOS QUE TEM FILHOS NESSA IDADE NÃO VÃO FAZER ISSO. QUE PAÍS É ESSE. PELO AMOR DE DEUS, QUE A CNBB ENTRE NESSA LUTA PARA BARRARMOS ESSAS ABERRAÇÕES DO NOVO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO, CASO CONTRÁRIO, DAQUI A 25 ANOS A NOSSA POPULAÇÃO SERÁ COMPOSTA DE 70% DE BANDIDOS. MEU DEUS!

    Jacob - 28/06/2012 às 10:42
    Reinaldo
    Será preciso que você faça uma análise comparativa das penas que são aplicadas no aborto com aquelas aplicadas no molestamento dos animais. Pelo tempo de pensa a ser aplicada, bem se vê que um cachorro vale mais que um feto humano.

    Hovanês - 28/06/2012 às 10:41
    Cuidado, a leitura da proposta do novo Código Penal próximo ao horário das refeições pode causar náusea e vômitos.
    Só para citar a questão do aborto, abortar passará a ser tão fácil quanto faltar ao trabalho por qualquer motivo e apresentar um atestado médico no dia seguinte. Qualquer um pode fazer.

    Fagner - 28/06/2012 às 10:38
    O MST e a UNE, vão botar pra quebrar ….

    anônimo - 28/06/2012 às 10:35
    INSANIDADE MENTAL ABSOLUTA dos oráculos petralhas que fizeram este código penal que pune mais rigorosamente quem xinga uma bicha de VIADO que um assassino doloso multiqualificado.
    Homicídio tem prescrição e é remissível com o cumprimento da pena, o “homófobo tem pena integral a cumprir”, toda em regime RDD e após o total da pena cumprida o réu colocado em LIBERDADE CONDICIONAL PERPÉTUA, igual a loucos presos e que cumprem o total da pena e no primeiro deslize, juqueri para o resto da vida. Homicídio doloso são apenados com no máximo oito anos efetivamente ( 48/6 = 8 ) e oito em condicional “de araque”. Agora aborto será plenamente livre pois bastará um atestado médico comprado na Praça da Sé ( frio ) e o médico será OBRIGADO POR LEI a abortar o feto da mulher que não o deseja.
    PORQUE NÃO FAZER COMO NA EUROPA, LÁ TEM O ABORTO DE NOVE MESES DE GESTAÇÃO, a criança nasce e É COLOCADA NA RODA à moda antiga, a mulher nunca verá o bebê e este poderá ser adotado imediatamente por um casal infértil europeu.
    Lá as francesinhas abortistas venceram todas as barreiras e a roda é uma nova alternativa para mulheres que não querem ter filhos ( mas fazer sexo sem camisinha, pois elas acham que é machismo usar preservativos masculinos ).
    -
    EU JÁ DERA EM COMENTÁRIOS DE POST ANTERIORES a volta da roda como alternativa, aborto aos nove meses ( sem matar o bebê ), o ideal seria a mulher aborteira receber atestado de óbito do feto, frio de preferência, ser liberada e ter LAQUEADURA OBRIGATÓRIA, pois uma mulher que não tem condições para ter filhos NUNCA MAIS TERÁ CONDIÇÕES.
    Melhor uma criança na roda que 40 abortos de até três meses na barriga destas EVA BRAUM (mulher do Adolf Hitler) e outras praticas nazistas condenáveis.

    Eduardo - 28/06/2012 às 10:34
    Não Reinaldo. Fernandinho Beira-Mar e outros bandidos não querem que nada mude. Para o tráfico quanto mais proíbidas forem as drogas melhor. Para acabar com os traficantes e a violência que eles impões à sociedade a única maaneira é tornando seu comércio menos atraente. E isso se consegue permitindo que usuários plantem maconha em casa, por exemplo. Aí quebra o tráfico.

    Razumikhin - 28/06/2012 às 10:31
    Essa é a lei do Foro de São Paulo.
    É a lei da aliança Lula-Castro-Chavez, é a lei dos que não têm respeito à lei.

    Nausícaa - 28/06/2012 às 10:31
    Como é que o senador Doutor Pedro Taques que vemos na CPMI do Cachoeira pode ser o mesmo que coordenou e assinou essa proposta??!!
    Já é o segundo caso de Dr. Jekyll/Mr. Hyde. Será a água servida no Senado?
    Se sim, estamos fritos.

    Rocha - 28/06/2012 às 10:30
    Vamos lá:exclusão de crime
    § 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas por propósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade.
    Que tal se invadíssemos o Palácio do Planalto para protestar contra a corrupção e o mau desempenho do Governo Dilma e quebrássemos tudo por lá?
    Com a desculpa de lutar por um melhor transporte coletivo vamos poder botar fogo em ônibus e quebrar tudo e ninguem ser preso? Beleza.
    Esses juristas tão de brincadeira.Incentivam o consumo e tráfico de drogas e entregam o país para o MST e grupelhos de esquerda fazerem o que bem entenderem. Enfim,o Brasil vai ficar ainda pior.ou seja, uma terra de bárbaros,sem lei.São os progressistas plantando o cáos.
    ACORDA BRASIL.Isso aqui vai ser o paraíso para fabricantes de drogas sintéticas,para a Al Qaeda e outros terroristas internacionais.
    E esses vagabundos petralhas ainda querem um lugar para o Brasil no conselho de segurança da ONU.
    Se essa merda toda for aprovada,MST E VIA CAMPESINA vão deitar e rolar,isto,sem falar nos movimentos urbanos que vão encher o saco da população com quebradaços e interrupção de trânsito.Vai estar tudo liberado.

    Franco Máximo - 28/06/2012 às 10:29
    “Comissão de Juristas”! Que juristas? Possivelmente um bando de relativistas “analfabetos jurídicos”, a serviço da esquerdopatia e da destruição da Sociedade, movidos a polpudos “jetons”.
    Que juristas? Quem são esses “ilustres gigantes” do pensamento jurídico?
    Juristas podem ser chamados Ruy Barbosa, Pontes de Miranda, Nelson Hungria, Clóvis Bevilacqua, dentre outros poucos, encontrados no passado.
    Hoje o Brasil praticamente não tem juristas! Quanto muito, tem estudiosos, e poucos, muito poucos lúcidos!
    O Brasil nunca foi pródigo em juristas (entenda-se: pensadores do Direito, os que pensam juridicamente e jurisprudencialmente, ou seja, pensam nas leis sob o princípio da prudência e dos princípios de Direito). O Brasil nunca foi pródigo especialmente em bons juristas.
    Paulo Brossard ainda está entre os raros atuais que pensam jurisprudencialmente. Há poucos outros!
    Depois, vem o resto, o rebutalho de babacas auto-intitulado “operadores do direito”. São os que acham que podem dar “pitacas” sobre Direito, porque trabalham numa área de atividades ligadas ao Direito. De modorrentos professorecos, passando por “causídicos” que acreditam ter licença para mentir (acobertados pela entidade que os congrega), chegando até os ministrecos “judicantes” comprados pelos politiquetes!
    DEUS nos livre deles! DEUS nos livre dos babacas que nivelaram a aplicação da lei à mera operacionalização das regras ao bel prazer de seus poucos neurônios.
    Juristas? Que juristas?

    Ricardo - 28/06/2012 às 10:29
    Imagino um governo ou o mundo sendo governado por intelectuais. Seria uma “maravilha”, como bem sabemos quais os valores desses iluminados. É preciso o Senado acabar corrigir as pérolas que a comissão de “juristas” inseriu no projeto de novo código penal. Pressão neles!

    Rafael - 28/06/2012 às 10:28
    Caro Reinaldo, seu colega Ricardo Setti traz uma matéria sobre os brasileiros condenados por tráfico, é bem interessante observar o sistema penal indonésio com o tráfico.

    joao batista de souza - 28/06/2012 às 10:27
    Endoidou geral. Só gostaria de saber qual foi o percentual de consenso na votação e aprovação dessas mudanças, interesssante saber se houve divergências, ou foi tudo à unanimidade, qual terá sido o processo pelo qual esses iluminados reformadores chegaram a essas esdruxulas conclusões? Temo que jamais saberemos. Só nos resta dizer: taquipario.

    Fernando - 28/06/2012 às 10:27
    Dado que a finalidade do MST é tomada do poder, então a luta armada certamente é “compatível e adequada à sua finalidade”… Sob a luz desse novo código nascido da arrogância de uns e da covardia de outros, exclui-se o crime da violência quando praticada a favor da manutenção do petismo no governo.

    andré pinheiro - 28/06/2012 às 10:25
    Este anteprojeto é ridículo. Nunca será aprovado como está. Ainda bem que temos parlamento.

    Miguel Melo - 28/06/2012 às 10:24
    Eu como Policial Civil do RS, estou preocupado com a postura destes juristas, ampliam os direitos dos infratores e limitam a atividade policial com mais rigor, inversão total de valores. Nosso trabalho já é dificil hoje em dia, efetuamos meses de investigações, prendemos e em dois ou tres dias os elementos nocivos a sociedade estao nas ruas novamente, hoje as leis são interpretadas com uma tendencia garantista de direitos em detrimento ao dano causado pelo meliante, a partir de agora com as regalias escritas, perderemos a função de vez. As vezes brinco com meus colegas dizendo, se a população soubesse o poder que não temos o caos seria ainda maior. esta inversão de valores que ocorre no Brasil, começou com a liberdade excessiva e pouca cobrança dos deveres dos cidadãos, na familia, local onde tudo começa, os filhos não respeitam os pais, os pais não respeitam os filhos, as crianças são entregues a professores desmotivados que se recusam a ensinar porque não se sentem seguros em sala de aula, e agora então, com a liberdade de traficar e consumir drogas nossos filhos estao perdidos, o crime organizado ocupa os espaços que o Estado deixa livre. Lamento profundamente a situação que estamos vivendo hoje em dia, onde o Estado aparelhado com toda a espécie de bandido, ajudando os seus e prejudicando os demais. A colonização do nosso pais a mais de 500 anos anos atras, se deu de forma equivocada, fomos invadidos por bandidos e fujões, estes mesmos bandidos que começaram a infestar o pais com a corrupção trazida de Portugal, e a história em qualquer tempo é a mesma só modifica as pessoa e o meio circundante, a imagem vendida do Brasil precisa ser refeita, mas o povo desmotivado, alimentado com bobagens culturais está satisfeito, enquanto o povo aceitar migalhas será tratado como massa de manobra. Estes juristas precisam ir para a rua, passar um dia dentro de uma delegacia e tomar um choque de realidade. E o povo, parece estar anestesiado, nada tira do estado de inercia que se encontra, as coisas amorais estao se tornando corriqueiras que já não perturbam mais, mesmo assim ainda votam em pessoas conhecidamente corruptas, que no momento da votação eles, os politicos, tenham decencia para fazer o correto e para o bem comum da nação.

    Rodrigo L. - 28/06/2012 às 10:23
    Esta lei é perniciosa, porque deixa pontos muito relevantes para a sociedade sujeitos apenas ao subjetivismo de autoridades, que por sua vez sujeitam-se às tendências/ideologias da vez. E mais uma vez o povo é tratado como se retardado mental fosse, incapaz de gerir sua própria vida. Por que o Congresso, que representa o povo, não se encarregou dessas alterações? Quem elegeu a tal “comissão de juristas”? Quais os interesses por trás dessas alterações? Maconheiros, traficantes, MST, revolucionários babões, esquerdopatas, quem mais?

    QQISSO - 28/06/2012 às 10:22
    Nada disso foi discutido com a sociedade.É preciso que os que são contra lutem com firmeza para derrubar os absurdos propostos, que com certeza foram “paridos” com o apoio do governo Dilma e seus aliados.

    frank - 28/06/2012 às 10:21
    O que vai acontecer com aborto ? Bom, vai acontecer o mesmo que acontece com os atestados médicos em que o requerente paga para o médico fazer um atestado para que o livre do trabalho. Vai chover atestado indicando que a paciente não tem condições de manter a gravidez. Além de matarem um cidadão ou cidadã o certo é que ainda lucraram com isso. Já falei e repto que o PT é um partido que dá preferência pelo crime. Ainda há alguma dúvida?

    celia - 28/06/2012 às 10:21
    Fiquei paralisada quando ouvi ontem essa notícia. Ou fiquei estupefata? O que é isso? Que tipo de juristas bolou esse Código Penal? Que maluquice!!!!!!!!!!!!

    Antonio - 28/06/2012 às 10:19
    Prezado Reinaldo, quando a humanidade vai descobrir que o maior bem que DEUS nos deu é a vida. Como esses ditos intelectuais e juristas podem legislar contra a vida( “A VIDA DE UM SER HUMANO VALE MENOS QUE A VIDA DE UM BICHO DE ESTIMAÇÂO ?”) e a favor da liberação do consumo (” PRA USO PESSOAL”) de drogas. Aonde nós chegamos. O povo tem que dar um basta nisso.

    Anouk - 28/06/2012 às 10:19
    Oi Rei,
    “Conforme breve definição médica, consiste a anencefalia na má-formação congênita do sistema nervoso central, na qual o encéfalo é anaplásico (não se desenvolve) e a calota craniana está ausente, ficando a mal desenvolvida massa cerebral exposta. Os hemisférios cerebrais e o cerebelo geralmente estão ausentes e identifica-se apenas um resíduo do tronco encefálico. O que se observa, portanto, é um ser dotado apenas de fragmentos cerebrais, que tem seu fim inexoravelmente próximo, vez que não possui a estrutura encefálica necessária à realização das sinapses que possibilitarão a manutenção de uma respiração autônoma e o desenvolvimento de outras funções essenciais à existência.”
    ****
    Conclusao:
    Anencefalia é uma deformidade fetal severa e irreversível. Neste caso, a decisao da gestante de manter ou nao a gravidez, parece-me concebível.
    ***
    Nos outros pontos, concordo.

    Adriano - 28/06/2012 às 10:17
    Sobre o aborto sou totalmente a favor das mudança do codigo penal,e aprovo todas as modificações,sobre o comentario do Reinaldo da vida de cachorros ter mais valor do que os seres humanos,discordo pq o animal tem seu comportamento pelo instinto no caso ele seja selvagem ou por seu adestramento caso ele seja domesticado,já o ser humano seu comportamento é pelo ambiente que foi criado e a educação que recebida o problema que muitos são perversos,enganam,mentem,matam por sua indole então como diria um velho ditado ” Quanto mais eu conheço o homem mais gosto do meu cachorro”

    Cidadão Indignado - 28/06/2012 às 10:16
    Bom dia Reinaldo,
    Isso é uma verdadeira excrecência e acinte a sociedade brasileira. Aliás, por onde anda os homens de bem desse país ? Pior mesmo do que isso, se é que não podemos nivelar ambos, é o famigerado PNDH-3 (PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS de autoria do Sr paulo vanucchi)que o ApeDELTA assinou sem ler …

    Zezão - 28/06/2012 às 10:10
    Cada um desses “juristas”, cada deputado e senador que aprovar a reforma e a presidente Dilma, caso a sancione, será moralmente responsável por toda futura morte de jovens por overdose, por misturar cocaína com álcool ou assassinado por traficantes para “quitar” suas dívidas. Mas, será que eles têm alguma noção do que seja RESPONSABILIDADE MORAL???

    JB - 28/06/2012 às 10:10
    E o relator desta porcaria disse - creio que para justificar - que fizeram audiências públicas em diversas capitais.

    joao - 28/06/2012 às 10:09
    É verdade… passamos mais de 70 anos com um código penal que se tornou caduco e ultrapassado. Agora que se propõem atualiza-lo, veem com um novo código ridiculo, insensato, permissivista e anarquista. Se apravado, tornará a emenda pior que o soneto. Projeto Stalinizante em marcha!

    Marcos Vinícius - 28/06/2012 às 10:08
    Desculpe mas poderia não divulgar meu nome completo e telefones assinalados abaixo comentário feito a pouco.

    Bene - 28/06/2012 às 10:07
    Estas coisas erradas fazem voltar na nossa memória à antiga frase de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
    Ou a outra frase de autoria dele: “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado”!
    A oposição não reage e o povo sem ser informado não sabe o que está acontecendo, mas nós Reinaldo estamos contigo, estamos com o certo e com a moral, e o ser humano não pode aceitar isso de modo algum. Isto seria o mesmo que voltar a barbárie.
    Cadê a oposição; por muito menos o PT saia às ruas, agora defende o crime, o aborto, o bandido, etc. E continua a mentir como nunca mentiu!
    Cadê a oposição que não grita, que não faz escândalos, que não vai a TV, que não se une com os religiosos do bem, por que existem muitos religiosos, que de religioso só tem a mascara.
    Os cidadãos de bem não podem aceitar isso, a moral há que prevalecer, a lei e a ordem devem ser mantidas, por que sem Lei, sem ordem e sem disciplina o mundo virará o caos.
    Que governantes de meia tigela, que governantes sem moral, duvido que eles vieram duma família, por que se eles viessem duma família eles teriam vergonha de fazer isso!
    Será que eles possuem filhos, netos, sobrinhos; enfim será que eles tiveram educação moral, não educação moral dos livros, não a educação moral dada nas escolas, mas sim, a educação moral dada na família, aquela educação que cria hábitos, aquela educação que fixa os valores morais; por que a educação nada mais é que um conjunto de hábitos adquiridos.
    Hoje Reinaldo o bandido tem mais valor do que o cidadão honrado e trabalhador, pois o presidiário recebe um auxilio reclusão no valor de R$ 910 reais, enquanto que o trabalhador honrado e digno recebe apenas R$ 622 reais por um mês de trabalho, enquanto o presidiário nem trabalha e vive numa boa. Comida balanceada, quatro ou cinco refeições por dia, tem direito a visita intima, enquanto que os seus dependentes também ganham um auxilio de R$ 910 reais, tem assistência psicológica, tem a visita da assistente social e a defesa dos políticos do PT e seus coligados. Alem de que o tempo que o presidiário ou preso fica preso conta para se aposentar.
    Olha o contraste com o cidadão honesto e trabalhador! Se o pai de família é assassinado e trabalhador registrado a sua esposa ira receber a sua aposentadoria no valor de R$ 622 reais, mas não recebe assistência psicológica e nem tem a visita da assistente social, bem como não recebe a visita dos políticos (Eduardo Suplicy e outros que valorizam os bandidos). Agora se o trabalhador ficou desempregado e ainda não tem o tempo para se aposentar, ele só irá se aposentar quando completar 65 anos de idade com apenas R$ 622 reais. Se o presidiário ou o preso morrer na cadeia, por qualquer doença, ou mesmo porque foi assassinado lá, a sua família irá receber hoje uma aposentadoria de R$ 910 reais, fora os seus dependentes que irão receber também, menores até os 21 anos e os maiores até a morte. Viram a diferença!
    Chega de passar a mão na cabeça de bandido, chega de querer avacalhar e destruir os valores morais e a própria Constituição Federal do Brasil de 1988!…
    Os cidadãos do bem têm que acordar e começar um movimento contra o erro, contra o vicio e estes viciados da ignorância, do fanatismo e da desordem.
    Veja o mau exemplo que a presidente Dilma está querendo sanções para o Paraguai por um ato correto e certo da constituinte paraguaia que destituiu o presidente Lugo por violar a Constituição Paraguaia, e ao mesmo tempo premiar o ditador Chávez da Venezuela para que ele participe do Mercosul ou outro nome. Se for assim, o próprio Brasil deverá reverter à destituição do ex-presidente Collor feita pelo Congresso Nacional e voltá-lo ao poder imediatamente!…
    Aqui no Brasil as maluquices, improbidade, os desrespeitos a lei, aos cidadãos e ao país feito pelo PT é correto, agora o correto e certo feito nos outros países não é!…
    As dificuldades de caixa do Planalto e da Petrobras tem nome, chamasse cabide de emprego!…

    frank - 28/06/2012 às 10:05
    O interessante é que o crime de enriquecimento ilícito só dará 4 anos, será porque? No ano passado a lei processual penal definiu que todos os crimes apenados com até 4 anos seriam afiançáveis. Bom, como o enriquecimento ilícito possuirá aquela mesma pena, não tenho dúvidas de que os futuros LULINHAS responderam o processo em casa. Outra, o processo vai demorar 20 anos para serem julgados e o delinquente ficará em pune. Alguém ainda duvida de que as políticas do PT dão preferência ao criminoso? Essa palhaçada do PT de dar ao criminoso o direito de receber Bolsa-Presídio é aceitável só na mente psicótica dos militantes petistas. É por essas e outras que ainda apoio o voto obrigatório, pois caso não o fosse é certo que todas as eleições estariam nas mãos sujas do PT. O Olavo de Carvalho lembrou bem uma coisa: há uma grande diferença entre o eleitor comum em comparação ao eleitor militante, pois aquele dá apenas o voto e este dá até a vida caso seja necessário. Quem vocês acham que levaria as eleições caso o voto seja facultativo? PT e PCdoB. Eles possuem uma base militante muito forte em meios acadêmicos sem falar no MST que amealha milhões de seguidores, isso sem contar com outras pseudo instituições como a UNE e outra merdas por ai. Então, o PT e PCdoB já largariam na frente pelo devido fato de possuírem uma base militante forte, organizada e que faz muito barulho. Porque fazem barulho? Porque sabem que o BRASILEIRO tem medo de cara feia, assim diz Olavo de Carvalho.

    Marcos Vinícius - 28/06/2012 às 10:03
    Caro Reinaldo,
    Sou leitor assíduo do seu espaço, nem sempre concordo com tudo, mas admiro muito a sua capacidade de colocar os argumentos, quase sempre irrefutáveis.
    Atuo como professor, em uma universidade pública, e gostaria de pedir a sua atenção para a greve dos professores de ensino Fundamental e Médio na Bahia, (se fosse ai em São Paulo, o MEC já teria ameaçado intervenção).
    Escrevi um texto a respeito, caso queira e possa dar uma olhada está disponível em : http://www.plantaobrasil.com/2012/06/greve-e-o-drama-da-educacao-na-bahia.html aborda aspectos da Greve e do Governo da Bahia. (Tento combater o descalabro petista que se instalou no Estado).
    Desde já, desculpe à invasão pouco apropriada, desse espaço destinado a repercussão das propostas de alterações do “CADUCO” código penal. A esse respeito, até reconheço alguns avanços na proposta, embora tenha a nítida impressão que ela foi concedida, muito mais sob o estigma da redução das responsabilidades do Estado, do que na produção de sanções mais adequadas e intimidadoras dos indivíduos, da sociedade e do Estado.
    Marcos Vinícius


    Pino 2807 - 28/06/2012 às 10:01
    ” ABORTO.. “se por vontade da gestante, até a décima segunda semana da gestação, quando o médico ou psicólogo constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade.
    ESSA É DEMAIS!! SE A MULHER NÃO APRESENTA CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS COMO PODERÁ TER VONTADE PRÓPRIA?????

    Decadência - 28/06/2012 às 10:00
    Essa proposta de mudança do Código Penal mostra nossa decadência cultural, Escancara a falta de experiência e a falta de “notório saber” entre nossos magistrados, que aliás, em sua maioria, são jovens recém saídos da adolescência.

    Arthur Vivaqua - 28/06/2012 às 9:58
    Caro Reinaldo,
    Nós, CIDADÃOS, que deveríamos ser protagonistas fomos relegados à condição de coadjuvantes.
    Somos como o “marido traído”. Primeiro somos vítimas e só depois ques estão rindo de nós viemos a conhecer a verdade.
    Quiçá nem a conheceríamos se não fosse por espaços tão dignos quanto o seu!

    nei Brasil mais seguro - 28/06/2012 às 9:58
    Faltou pena de morte…para os corruptos!
    Eu começaria esse código penal, já que o Estado não é laico, já que no dinheiro “Deus seja louvado”, já que Igreja não paga ( mas tem de declarar) imposto; já que a Constituição foi escrita “sob a proteção de Deus”…eu começaria o código penal com ” Amai a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, nisto consiste todas as leis e os profetas”!!!
    Reinaldo posso aproveitar e divulgar estas http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/mastop_publish/?tac=Dicas de segurança que previnem crimes e salvam vidas! Obrigado

    Pino 2807 - 28/06/2012 às 9:58
    “ABORTO..quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida extrauterina”
    É COISA QUE O HITLER FEZ. EUGENIA é o nome disso.

    LG - 28/06/2012 às 9:57
    MAS QUE PORRA DE CÓDIGO … É ESSE, CARAMBA!!!!
    Reinaldo e amigos, essa Comissão não é de juristas porcaria nenhuma, mas de esquerdistas ferozes, traiçoeiros, calhordas e mal-intencionados a serviço do PT, essa é que é a verdade!
    Como sabem todos aqueles que já estudaram um pouquinho a história dos movimentos revolucionários de esquerda, uma das medidas que a canalha logo trata de providenciar é a elaboração de uma legislação criminal que imponha uma mordaça aos adversários e torne intocável, sob pena de cadeia, os objetivos que os revolucionários mais desejam alcançar. É exatamente isso que esse novo Código Penal dos horrores está fazendo: chumbando na cara da sociedade as bandeiras asquerosas do petismo e do esquerdismo alucinado e deixando claro que aqueles que se opuserem à liberação das drogas, ao aborto, ao gaysismo, aos “movimentos sociais” de índole revolucionária, à intervenção do estado na esfera das famílias e à destruição de todos os valores que até aqui norteram a sociedade brasileira, serão punidos COM CANA!
    NÃO CONSIGO CONCEBER ARTEFATO MAIS GROTESCAMENTE SOVIÉTICO DO ESSA ESTROVENGA COM QUE ESSES CELERADOS INSULTAM A SOCIEDADE BRASILEIRA!!
    E vejam que quem comanda a tal Comissão é aquele ministro do STJ …., Gilson Dipp, que também integra a absurda Comissão da “Verdade”. O que será que pretende esse senhor? Estará prestando serviços ao petismo em troca de uma nomeação ao Supremo? Ai, ai, ai…
    A REVOLUÇÃO SOCIALISTA NO BRASIL AVANÇA CELEREMENTE E SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. SE ESSE PROJETO DE CP BOLCHEVIQUE FOR APROVADO PELO CONGRESSO, NÃO HESITO EM DIZER QUE NÃO APENAS AQUELA CASA ESTARÁ DECRETANDO A PRÓPRIA MORTE COMO ESTARÁ PERMITINDO A SUJEIÇÃO DA SOCIEDADE A UM REGIME HEDIONDO DIGNO DOS IRMÃOS CASTRO. Se isso efetivamente acontecer, desde já deixo consignado que o LG entrará definitivamente para o número daqueles que consideram que a virada de mesa é a única salvação para o Brasil atual.
    ATENÇÃO: ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM PONTO EM QUE, SE NÃO ALMOÇARMOS ESSA CANALHA, CERTAMENTE SEREMOS JANTADOS POR ELA!!!!

    Regina - 28/06/2012 às 9:53
    Que tal se para usar drogas o usuário teria que se cadastrar, ter uma carteirinha e só poder comprar em estabelecimento comercial, com lançamento on line de suas quantidades e que estaria se submetendo a um tratamento oficial para não depender da dita cuja.

    Jackson - 28/06/2012 às 9:51
    Há uma influência muito grande do materialismo histórico neste grupo de juristas, infelizmente.
    Ao descartarem as religiões, os materialistas descartam também qualquer forma de moralidade que não seja religiosa. É como jogar fora a água do banho com a criança dentro. É a miséria da filosofia.

    Rubem - 28/06/2012 às 9:49
    Grande Rei,
    Eu voume mobilizar e mandar mensagens aos Senadores.
    Gostaria que você comentasse sobre a questão da embriagues ser confirmada apenas por testemunho.
    Receio que será instalado o arbítrio!
    Rubem

    Fernando - 28/06/2012 às 9:49
    Reinaldo, saúde e paz. Como sempre você que é a nossa bússola, desnuda as ABERRAÇÕES, que estão sendo paridas por meia dúzia de sábios plantados por esse desgoverno, sabe-se lá com qual propósito. Eu, infelizmente cheguei a triste conclusão, que ultrapassamos anos luz o fundo do poço. Alguém vai ter de passar a régua e fechar o Brasil para um BALANÇO GERAL (que saudável inveja do PARAGUAI), em todas as áreas, como já comentei anteriormente, esse apedeuta “666″ fomentou a divisão da sociedade brasileira, em brancos e pretos, pobres e ricos, héteros e homos, torturados e torturadores, e então a coisa vai SE ARRASTANDO, e para resolver de uma vez por todas, será da como na pré-história, na ponta da espada. E salve-se quem puder. E agora elles como Nero, vão incendiar São Paulo mais uma vez. Pois se elles não conseguirem dominar a capital do Fórum de São Paulo, a deixarão em ruínas. E suas excelências, nos palácios, aquinhoados de cartões corporativos distribuídos a rodo para toda a famíglia se lambuzam, e continuam nos massacrando.
    E os que se intitulam de defensores da Constituição, o Judiciário e as FFAA, estão brigando por salários e o “POVO ORDEIRO, TRABALHADOR E PAGADOR DE IMPOSTOS” que se lixe, pois em breve serão convidados para mais uma festa cívica no final do ano. E a vida continua, nas filas do SUS. CACHORRO REALMENTE É MELHOR TRATADO NESSEPAÍZ. Abraços.

    JB - 28/06/2012 às 9:45
    Artigo 391:
    Praticar ato de abuso ou maus-tratos a animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos:
    Pena - prisão, de um a quatro anos.
    § 1o Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
    § 2o A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre lesão grave permanente ou mutilação do animal.
    § 3º A pena é aumentada de metade se ocorre morte do animal.
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    “Praticar ato de abuso ou maus-tratos”…
    .
    Prender galinhas ou patos para engorda pode ou passaria a ser “abuso”?
    E colocar uma corda nos chifres ou pescoço de um boi/búfalo/cavalo, etc.? É mau-trato? É abuso?
    E domar uma junta de bois? Alguém já viu como se faz? E domar um cavalo, mula ou jumento?
    Abater uma galinha para comê-la, pode? E um porco? E um boi?
    E a Sadia, a Friboi…como vão trabalhar?
    E quando bandos de javalis, catetos e queixadas invadirem e destroçarem plantações inteiras, se vai fazer o quê? Dar uma advertência?
    E quando nuvens de pássaros como pombos asa-branca, pombas-de-bando, vira-bostas e vários outros - que já existem em proporções de pragas bíblicas praticamente em todo o país - pousarem sobre plantações germinando ou no ponto de colheita (NÃO SOBRA UM ‘PÉ’ do que foi plantado), vamos chamar a Marina Silva e o Carlos MINConheiro para espantá-los?
    -
    O fazendeiro não poderá mandar um empregado dar uns tiros nas pestes que devastam suas plantações porque: 1) o empregado pode se negar; 2) se o fizer, q.do sair do emprego ele poderá chantagear o patrão ameaçando-o de colocá-lo na cadeia por não sei quantos crimes ambientais (além do assédio trabalhista que já existe).
    ~
    É O FIM DA PICADA!!! DE QUE HOSPÍCIO SAIU ESSA GENTE?
    A VIDA RURAL E A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SERÁ IMPOSSÍVEL!!!
    ESSES LUNÁTICOS VÃO TRAZER A FOME AO PAÍS PORQUE NINGUÉM VAI QUERER O RISCO DE IR EM CANA POR LIDAR COM ANIMAIS NO CAMPO, tanto os que são criados como as pestes naturais.

    antonio c. lameira - 28/06/2012 às 9:44
    Caro Reinaldo, vc já ouviu hoje na CBN, o blog do Kennedy Alencar, chamando o Senador Magno Malta de retrogado, e os que os seguem contra o aborto, consevadores? Imperdível!

    Tomaz - 28/06/2012 às 9:41
    É GRAVE

    jorge luis - 28/06/2012 às 9:40
    Temos que lutar pela diminuição da maioridade Penal e acabar com esse maldito ECA que dá nôjo!!O débio mental que inventou o ECA deveria ser preso e estrupado por um dê menor!!Esses juristas idiotas deveriam ser banidos pela sociedade temos que ter um movimento forte para combater a Corrupção, as leis idiotas, vê-se que grande partes destes elebaorados estão trabalhando para o PCC e o CV com aprovação destas leis ridiculas que só protegem os bandidos!!!Parabens aos nossso juristas e a nossa advocacia cheia de corrupção e conchavo. Aonde que a justiça só protege dê-menor assassino, O rico e os politicos corruptos!!!Há no Brasil um grande indice de venda de sentenças que infelizmente são conhecidas pelo Senado e Diversas autoridade mais por conveniência nada se faz nada se encherga!!!Não sei aonde vamos para mais isso aqui está pior que a faixa de Gaza é assassinato atrás de assassinato e ninguém é preso. Só quero ver quando os tais Organizados começarem a dizimar os politicos de Brasilia o que vai acontecer?Porque esse idiotas que estão lá roubando dá para ver que estão trabalhando para os Beira-Mares e cachoeiras da vida que por sinal são inocentes perto dos mensaleiros e mafia das ambulâncias entre os milhares de aloprados que estão roubando Brasilia e o Brasil!!!

    Anônimo - 28/06/2012 às 9:40
    Rei, no texto do Artigo 212, o trecho que se refere à pena (6ª linha)está assim: “Pena - prisão, de 5 (cinco) a 10 (quinze)(???) anos…”. Please, veja se é isto mesmo ou foi um simples erro de digitação.

    Marcia - 28/06/2012 às 9:37
    Democráticos os autores do texto, hein?
    Essa cambada só aceita a opinião do povo se estiver de acordo com a vontade deles.

    rafael - 28/06/2012 às 9:37
    Acho que é essa proposta é um avanço real. Os criminosos já não eram apenados mesmo, agora pelo menos haverá impunidade fundamentada na lei.
    Agora essa pérola dos parágrafos 3º e 4º do artigo 212 que vai definir o que é consumo para 5 dias!!! Se nem para bombom de chocolate há consenso..Para que simplificar se podemos complicar?

    Marc - 28/06/2012 às 9:36
    As FARC serão enormemente beneficiadas, o ideal seria eles sairem da Colômbia e vir para o Brasil. Poderão vender drogas livremente e também alegar que seu terrorismo tem “caráter reivindicatório”.

    Eso - 28/06/2012 às 9:34
    Reinaldo, você vai comentar esta notícia: http://t.co/wSsj2VLR ?

    Alexandre - 28/06/2012 às 9:31
    Só excrescências disfarçadas de preceitos legais. Dos mais de 8,9 milhões de cidadãos que registraram armas, só menos de 1,7 milhões renovaram registro, por conta da burocracia e teimosia do ministério da justiça, que teima em desrespeitar o referendo sobre armas de fogo e dificultar a vida do cidadão de bem. São, então, cerca de 7 milhões de cidadãos de bem transformados em criminosos da noite para o dia, enquanto os criminosos são declarados cidadãos de bem. Parabéns aos Petralhas.Vão transformar o Brasil no paraíso dos bandidos.

    Shlomo - 28/06/2012 às 9:28
    Reinaldo, acredito que esse foi um de seus posts mais importantes a serem escritos. Inacreditavelmente, o Brasil, conhecido pela impunidade e pelas leis frouxas, está afrouxando ainda mais seu conjunto de leis criminais.
    Não podemos permitir uma coisa destas! Acham que os cidadãos honestos são trouxas! Uma sociedade da droga é uma sociedade doente.
    Pagamos impostos para que nos protejam dos criminosos! Senadores, façam mais cadeias e apertem ainda mais esse Código! Queremos um país livre de drogaditos e traficantes! SIM, AMBOS SÃO CÚMPLICES!!

    Francisco - 28/06/2012 às 9:27
    Baratas, formigas e besouros exóticos, quem os defende? Isso não daria Ibope…

    kerwsonlisi/parnamirim/rn - 28/06/2012 às 9:22
    ISTO É COISA DO PT E DA ESQUERDA MALDITA E RETROGADA,E N TEM NADA D “PROGRESSISTA”…QUEREM DESMORALIZAR A TODOS PARA SE ETERNIZAREM COMO SALVADORES DA PÁTRIAS,QUANDO NA VERDADE SÃO LADRÕES E DESTRUIDORES DO NOSSO PAÍS…ADIANTA SE DIZER JURISTA P ESCREVER UM LEX DE INUTILIDADES DESTA…O PT QUE POR PURA INCOMPETÊNCIA NÃO CONSEGUI RESOLVER OS PROBLEMAS BÁSICOS DO SISTEMA CARCERÁRIO,QUER DEGRADAR DE VEZ,A NAÇÃO BRASILEIRA…ESTES IRRESPONSÁVEIS Q SUGERIRAM ESTE DOCUMENTO DEVERIAM, É SEREM RESPONSABILIZADOS CRIMINALMENTE PELAS SUAS INTENÇÕES QUANTO ÀS NOSSAS CRIANÇAS…TUDO COISA DO PT…TÁ NA CARA!!!!

    Jorge Roriz - 28/06/2012 às 9:21
    O ex ministro Deilfin Neto escreveu um importante artigo na Folha de São Paulo, com o título “calamidade”.
    Diz o texto: A Comissão Especial da Camara( dos Deputados) aprovou uma MISTERIOSA proposta de
    emenda constitucional que, praticamente, destitui o Poder Executivo (Presidência da República).
    Termina com os tetos salariais e os controles que limitam o aumento
    indiscriminado da remuneração do funcionalismo público. Completa, assim, a grande missão dos sindicatos do
    setor em Brasilia: DE SERVIDORES DO PÚBLICO, PRETENDEM SER SERVIDOS PELO PÚBLICO.
    Foi aprovada enquanto todos estavam voltados para Rio+20, e às vésperas das festividades de São João, que
    pretere todos os outros compromissos.
    Um bom assunto para a imprensa seria divulgar a ata da reunião da Comissão Especial para que toda a nação
    tome conhecimentos dos argumentos dos ESPERTOS FAUTORES para si mesmos, por intermédio do
    funcionalismo, às custas dos bolsos dos seus próprios eleitores.
    A proposta é lenha para a fogueira que está sendo armada pelo sindicalismo encastelado em Brasília: uma
    reivindicação generalizada de exagerados aumentos salariais.
    ANTÔNIO DELFIM NETTO

    Israel - 28/06/2012 às 9:18
    Quem mandou votar no PT, PMDB, PCdoB, PSB… agoara aguentem que so sai porcaria. O povo brasileiro nao acorda mesmo, ja era para ter varrido para bem esse lixo que esta em Brasilia.

    ave - 28/06/2012 às 9:15
    Essa porcaria de reforma trata o aborto e o uso de drogas de maneira simplista e ridícula. Melhor ficar como está. E vai ficar! Não sou evangélico mas eles são os poucos no Brasil que podem barrar essa revisão.

    DIZ - 28/06/2012 às 9:13
    A quem interessa estimular o crime?Desse jeito o crime vencerá de goleada.Cada vez mais,cidadão de honesto é que ficará atrás das grades,em sua própria casa.

    juubi - 28/06/2012 às 9:12
    Essas propostas vão na direção de agradar uma minoria.
    Uma minoria que se acha no direito de pasar por cima da opinião da maioria e criar o seu ideal de mundo perfeito.

    joao alberto - 28/06/2012 às 9:11
    Caro Reinaldo, pedir ao povo que tente mudar a idéia desse congresso irracional, pífio e desmoralizado é impossível É mais fácil e mais producente, chamarmos os “milicos”. Brasileiro tem que deixar de ser covarde e lutar pelos seus direitos. Salve Honduras e Paraguai, terra de gente brava. O falar e brigar pela internet nós temos que deixar para voce, ir para as ruas e exigir respeito é obrigação do povo, ainda mais que vimos os sinais de mêdo e fraqueza deles, perante a situação do padreco.

    Paulo Bento Bandarra - 28/06/2012 às 9:11
    Depois eles culpam a sociedade que nem foi e nem vai ser consultada para nada. E quando é, como no caso do Estatuto do Desarmamento, ainda não acata a voz das urnas. A situação da elucidação dos homicídios é um escândalo nacional. Em Alagoas nem IML existe.

    José Antônio - 28/06/2012 às 9:10
    Ainda bem que o Reinaldo explicou logo no inicio que se tratava de uma comissão de juristas. Porque senão a gente ia pensar que se tratava de algum código de conduta elaborado pelo PCC. Acho que o negócio agora é a gente fazer as malas, pegar a família e mudar para o Paraguai.

    Cleo Costa - 28/06/2012 às 9:09
    Esses se dizem JURISTAS? A coisa vai de pior a pior. Bando de babacas.

    Rodrigo - 28/06/2012 às 9:08
    Esse juristas de esquerda tão pensando que a população é babaca. Digamos não a liberação do consumo de drogas, ao aborto e eutanasia.

    Rods - 28/06/2012 às 9:08
    REI.
    OBVIAMENTE NUM PAÍS ADMINISTRADO, EM NÍVEL FEDERAL, E INFESTADO DE PETRALHAS -LEIA-SE COMUNISTAS - NÃO PODERÍAMOS ESPERAR COISA MELHOR DOS “JURISTAS” IMPOLUTOS E CHEIOS DE FLEUMA INDICADOS PELOS RESPONSÁVEIS PELO DESASTRE MORAL QUE INFECTOU A NAÇÃO.
    Rods

    Silva - 28/06/2012 às 9:08
    É preciso chamar a atenção para a terminologia maquiavélica. O Conselho Federal de Medicina continua insistindo em usar o termo INTERRUPÇÃO TERAPÊUTICA DA GRAVIDEZ, para substituir a palavra aborto. Com isso abre-se a brecha para TODO O TIPO DE ABORTAMENTO com a “justificativa humana” de que se está fazendo um bem “terapêutico” à mulher! A criança que está na barriga da mãe é um lixo, será jogada no lixo e continuará motivo de deboches ( Vovó do aborto).

    Alemao - 28/06/2012 às 9:08
    O artigo 239 poderia ser aplicado a Dilma Rouseff (ou Estela) usando do mesmo artifício dos que querem que a Comissão da Verdade retroaja no tempo. Em tudo que ali está elencado, ela é PHD, diferentemente do Mestrado falso que ela nunca discordava ao ser anunciado em alto e bom som.

    medodissotudo - 28/06/2012 às 9:06
    eu gostei … gostei mesmo … botaram por escrito o que JÁ É ASSIM !!! Notem que : - JÁ É ASSIM …

    Jorge Roriz - 28/06/2012 às 9:04
    Posso reprodruzi este artigo ( sobre a reforma do código penal) de forma integral, logicamente citando a fonte?

    Jorge Roriz - 28/06/2012 às 9:03
    Prezado Reinaldo. Por que no blog não tem um endereço de e-mail para correspondências dos seus leitores ( de assuntos independentes do espaço do artigo abordado?)

    BETHS - 28/06/2012 às 9:00
    Luciano (28/06/2012 às 7:44), o que faria a polícia então? Sim porque prender ladrões, por exemplo, também é enxugar gelo, já que sempre haverá quem roube, e assim também, quem assassine, quem dê golpes, quem agrida, quem deprede… Não é porque não se pode eliminar todos os crimes da face da Terra que se os legalizará, não é mesmo?!

    Maria Cristina SP - 28/06/2012 às 9:00
    Aborto, drogas e terrorismo social pode, lamentável, revoltante. Imaginem as drogas liberadas financiadas com o nosso dinheiro, a opção de matar um ser que já vive e os ditos movimentos sociais saqueando nossas casas. Exagero? Nananinanão, se hoje já acontece, imaginem com o aval das
    leis. Circo de horrores, onde muitos defendem a modernidade. Insanos.

    Advogado Bahiano - 28/06/2012 às 8:52
    Li e vi videos explicativos ontem no Estadão. Do choque inicial à constatação final: ELES ESTÃO LOUCOS!

    Roberto Flores Martins - 28/06/2012 às 8:50
    A babaquice do projeto de lei extrapolou qualquer limite do ridículo ao incluir uma cláusula ¨Pet¨!São, e não se importam com isso, uns juristas aloprados e não menos desmoralizados!

    Sandra - 28/06/2012 às 8:50
    Francamente, ficaram 8 meses estudando as mudanças e finalizaram com esse lixo, estamos cada vez mais reféns de pessoas sem escrúpulos, sim, pois não dá para levar a sério pessoas que pensam e agem dessa forma, colocando toda a sociedade a mercê da vontade de uma minoria, temos que cobrar do Senado e da Câmara o mínimo de seriedade, tanta coisa para se mudar e vão mexer com assuntos que são valores morais de cada indivíduo e não propõem o que a sociedade pede “é uma vergonha”.

    nana - 28/06/2012 às 8:49
    A situação caminha justo para o que quer essa gente amoral roubalheira generalizada, não se sabe o que acudir primeiro e um código penal que coloca o cidadão na mira de franco-atiradores.

    Roberto Flores Martins - 28/06/2012 às 8:46
    Nada disso tem a ver com os interesses da população brasileira, assediada por cincoente mil assassinatos por ano,índices de corrupção clamorosos e impunidade debochada!Isso só tem a ver com os interêsses de grupos de pressão organizados que querem impor a sociedade privilégios!Êstes juristas aloprados que propuseram tamanha monstuosidade são antes de tudo traidores da causa que defendem, a necessidade imperiosa de mudar nossas leis penais!

    SILVIO - 28/06/2012 às 8:44
    RESOLVERAM “ATUALIZAR” O CÓDIGO PENAL, FICARÁ PIOR. NO CAOS DISSEMINARÃO MELHOR “AS GRANDES IDÉIAS” COMUNISTAS….

    Lili - 28/06/2012 às 8:36
    Reinaldo,
    Me permita um comentário quanto ao aborto: o direito à vida (que está entre os direitos e garantias fundamentais) é cláusula pétrea em nossa Constituição, ou seja, qualquer prosposta de emenda tendente a abolir esse direito, não será nem mesmo objeto de deliberação (vide art. 60, parágrafo 4º, da Constituição). Essas cláusulas, contidas no art. 60, não podem ser modificadas, a menos que se faça outra Constituição.

    Si - 28/06/2012 às 8:27
    Na hora de fazer o filho a mulher tem plena condição psicológica, né? Na hora que se descobre grávida começam a aparecer os problemas: ela não tem dinheiro, não tem condição psicológica, o homem não vai assumir o filho e etc etc etc. Falta de vergonha na cara, isso sim.

    BETHS - 28/06/2012 às 8:25
    É como diz o Olavo de Carvalho, eles vão fazendo as mudanças que lhes interessa por meios indiretos e quase invisíveis. Assim vai se fazendo uma verdadeira revolução cultural à revelia do povo que os elegeu e regiamente sustenta.

    ELOUQUISA - 28/06/2012 às 8:24
    Vergonhoso!!!!Acorda Brasil!Onde estão os valorosos homens da sociedade brasileira que trabalha e paga impostos?Onde estão os representantes das Igrejas?

    Moacyr Ferreira - 28/06/2012 às 8:23
    Caro Reinaldo,
    Vivemos dias verdadeiramente tristes. Certamente os membros dessa nefasta “comissão” não possuem o mínimo senso crítico e noção das implicações que essas propostas provocarão no âmbito de nossa sociedade, caso sejam aprovadas pelo Congresso.
    Apenas como contribuição eu sugiro que sejam instituídas as seguintes medidas: acabem com a tal “PROGRESSIVIDADE DAS PENAS” e “INDULTO DE NATAL”, bem como a instituição da “PRISÃO PERPÉTUA” para crimes tipificados como hediondos, mas hediondos mesmo.
    Também, sugiro a esses valentes, dessa comissão, que façam uma pesquisa e vejam o que era a situação da segurança pública na Indonésia e em Singapura, décadas atrás, e o que é hoje após a implantação de uma série de leis que não contemporiza nem relativiza os crimes considerados lesivos à sociedade e à segurança.

    Agamenon - 28/06/2012 às 8:21
    Essa proposta é para agradar e atender os anseios do BRASIL QUE NÃO PRESTA, do BRASIL DA ESQUERDIOTIA, do BRASIL DA ESQUERDOFRENIA e do BRASIL DOS ESQUERDOPATAS.
    Concordo apenas com o Artigo 391, apenas no caso da comparação do CÃO com algum Petralha e/ou Esquerdopata, aí sim prevalece a vida do ANIMAL, no caso o cão, que fique bem claro.

    Ana - 28/06/2012 às 8:19
    16 NOTÁVEIS(SIC), COM NOTÓRIO SABER JURÍDICO?? CONTRA QUASE 200 MILHÕES DE BRASILEIROS?? Reinaldo o que chama à atenção é: Se eu for em sua casa na sexta-feira e FURTAR SUA TV DE 60 POLEGADAS E, NA SEGUNDA ARREPENDER-ME E DEVOLVER FICA TUDO COMO ESTÁ?? Ou pego seu carro ## EMPRESTADO(SIC)## na sexta e devolvo na segunda, por que queria dar uma “” banda di carru “” devolvo a chave e fica tudo como está?? Mas que País é este meu caro??

    Enézio E. de Almeida Filho - 28/06/2012 às 8:17
    Vou pedir asilo político na embaixada do Kizimbuquistão!!!!

    Leitor atento - 28/06/2012 às 8:14
    País onde bandidos louvam bandidos enquanto outros bandidos legislam em causa própria é assim mesmo. Código Penal vira livrinho de catecismo. Um dia, de uma forma ou de outra, isso terá fim.

    VALENTI - 28/06/2012 às 8:14
    Pra quem tá pra nascer: Até completar doze semanas a mãe pode desfazer dele, segundo sugestão desses juristas.
    Pra quem tá pra morrer: executar Eutanásia estipularam crime menor 2 a 4 anos e dependendo das condições o juíz pode desconsiderar o executor: Todos os doentes crônicos e/ou “custosos”e todos os IDOSOS TEM QUE BOTAR AS BARBAS DE MOLHO com muito medo ,pois, esses iluminados falam em eutanásia a pedido do paciente, Pergunto?
    Se fizerem o que não pedí como vou reclamar?
    R : Sempre que for necessário entrar num hospital pessoa de confiança deverá ter documento em cartório no qual afirma a posição contrária e deve documentar no hospital como precaução , ma,s espero que essas duas sugestões não tornem lei e a segunda sugestão se aplicará
    SÓMENTE AOS JURISTAS QUE A FORMULARAM !

    nana - 28/06/2012 às 8:14
    Hospitais públicos não têm condições de atender para preservar a saúde do contribuinte, mas para matar os centros cirúrgicos se encontrarão aptos?

    Livre - 28/06/2012 às 8:14
    Sem falar dos erros morais em todos os itens, as propostas acerca de drogas e de terrorismo são tais que inapelavelmente gerariam situações de grave conflito interpretativo. Faltam harmonia e coesão entre as partes.

    bereta - 28/06/2012 às 8:13
    Não li o post. Vim direto ao comentário. Inverti a pauta dada a minha indignação. Se nos lembrarmos daquelas figuras que tentam mostrar a evolução do homem, que começa como primata e termina em homo sapiens, assim penso na capacidade de legislar do nosso homem públicos e também, de nossos juristas. Involuiram, ao apresentar o novo código. Fico a pensar no quanto a contaminação ideológica afetou a mente desses homens. A sociedade ainda não se deu conta do quanto está doente. Nada se pode contra bandidos, contraventores, assassinos, abortistas e muitos outros elementos nocivos ao bem estar comum. Tudo é justificável, se o meliante vem de berço pobre. Coitados, não tiveram ninguém por eles durante a infância, carentes de tudo, agora pode descontar seus traumas fazendo que inocentes paguem pelos erros de outrem. E ainda falam em reforma do judiciário. Penso ser melhor permanecer como está, pois se alterarem novamente as leis, poderá ficar pior. Vista ao código penal, que tira direitos da sociedade para transferí-los aos bandidos. Não me aterei a questão do aborto, que também foi invertida. Se o aborto tentava livrar a mãe de gestar um monstrinho anencéfalo, agora serão monstros a impedir a geração de crianças normais, com a justificativa de que a mãe não se considera psicologicamente apta a criar seu filho. Filhos de uma cadela! Com todo o respeito aqueles animais que não tem culpa do homem ser o que é.

    ROUBÔZINHO PETRALHA - 28/06/2012 às 8:09
    Acabei de ver a “reportagem” do bom dia brasil sobre a diminuição do indice de homicidiosem sp e rj. A comparação foi até 2010, diferente do que a globo tem feito nos noticiarios locais , quando compara 12 meses de 2011 com 6 de 2012.
    Mas o grande detalhe da reportagem , que disse que sp diminui o numero de homicidios em 67% e o rio em 48% foi o fato de mostrarem o que o rj vem fazendo , upps , etc e não mostrarem uma unica imagem o que sp vem fazendo..ou seja , mais uma materia paga que , para não dar na pinta fez uma comparação com sp , mas sem direito a imagens de sampa..tamufÙ….crise economica na porta , pib caindo , inadimplencia no alto , bai xa geração de emprego e toda a midia vendeno um pais que não existe. vou mudar para pasárgada..

    Livre - 28/06/2012 às 8:09
    Não seria “podem invadir” no primeiro parágrafo depois do último vermelho? Suponho que o “pode invadir” poderia talvez caber como coloquialismo ou conter um sujeito oculto. Nem precisa publicar isso.
    Corrigido, Rodrigo. Obrigado.

    RICARDO - 28/06/2012 às 8:09
    Tio Rei,
    Só há uma definição sensata para esse anti-projeto:
    UM LIXO!
    Com efeito, um dos casos de exclusão de antijuridicidade, aquele previsto no art. 128, II, “se a gravidez resulta de VIOLAÇÃO DA DIGNIDADE SEXUAL (…)” têm conteúdo (conceito) penal aberto, de forma a exigir do magistrado a definição sobre se houve ou não houve essa violação à dignidade, o que é doutrinariamente abominável.

    Livre - 28/06/2012 às 8:04
    É um desastre essa proposta! Pobre Brasil!

    nana - 28/06/2012 às 8:01
    Quem legisla quer a subjugação total da dignidade humana, irracionais não fisacalizam, não cobram, não precisam de educação e saúde, querem apenas a garantia do voto o resto, que se lasque!

    Nina - 28/06/2012 às 7:59
    http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
    E enquanto a viuva do bandido que morrer dentro da prisão recebe para todo o sempre o valor total da pensão, já se lê por aí que planejam cortar em 50% o valor das pensões do honesto trabalhador!

    Solo - 28/06/2012 às 7:56
    Dê o nome dos integrantes dessa comissão Reinaldo. Em duzentos milhões de habitantes foram escolher uma comissãozinha vagabunda como essa!!!

    Maria / Salvador - 28/06/2012 às 7:56
    Que horror! temos que conviver com bando de gente fumando maconha nas esquinas por ai! “Tudo normal”!

    Roubocoop - 28/06/2012 às 7:53
    O título “A vida humana vale menos que a de mum cachorro, merece disussão”. (O código não dá nem pra discutir)
    A minha cachorra de 80 anos (pela tabela de equivalência) estava descadeirada, mas eu ainda a levava no boteco. Até que um dia não deu mais, ela não conseguia, comia vomitava, nem água parava. Levei ao veterinário ela estava desidratada. Eu não queria fazer a tal eutanásia, assim só por fazer, o veterinário me disse que poderia prolongar a vida dela uma semana, mas que vida seria essa? Não faria sentido. Tranquilizou-me e disse que a eutanásia era a melhor coisa para ela. Minha mãe sobre esse assunto me dizia “A gente morre que nem cachorro, e cachorro morrem que nem gente”.
    -
    É meio Freud, concordo. Mas uma coisa é dar a valor a vida e outra bem diferente é desprezar a da morte, como se a morte fosse o fim da picada.
    .
    (Corta)
    Funeral da velhinha de 92 anos. Lá pelas tantas uma dos presentes de uns 90 ano se dirige ao caixão, o pessoal todo preocupado porque a velhinha, a viva, estava num idade próxima. Quando ela chegou ao caixão ela disse: “Que inveja!” ..
    Moral da história: Enquanto há humor, há vida. Viver é muito mais difícil do que morrer. Um morto sorridente é bem melhor que um vivo cheio de catáteres, terminais , quando puseram tudo isso na minha vê, ela disse “Eu, confesso!”.

    RONALDE - 28/06/2012 às 7:46
    Estamos vivendo uma era de inacreditáveis incompetência e subjetivismo. Os poderes da República estão corrompidos pela falta de estofo cultural, racional e de caráter dos seus membros. As contradições apontadas pela observação do Reinaldo demonstram que essa comissão de “juristas” foi formada pelas razões apontadas acima.

    Luciano - 28/06/2012 às 7:44
    Países sérios estão adotando políticas sobre drogas bem parecidas com estas. Parece difícil entender que o problema é lidar com as drogas, ninguém quer criar um problema novo.
    Do jeito que está não piora, esse é o ponto.
    Você é a favor da polícia militar? Deixe-os trabalhar de verdade, para que insistir em enxugar gelo e ficar correndo atrás de pessoas que vão usar a droga independentemente da política adotada?

    Paulo Castro - 28/06/2012 às 7:43
    Você não quis dizer marcação “cerrada”?

    WAM - 28/06/2012 às 7:42
    Em uma palavra: L I X O.

    ROUBÔZINHO PETRALHA - 28/06/2012 às 7:36
    Reinaldo , o bom dia brasil vai mostrar uma reportagem falando sobre “como dois estados brasileiros coseguiram dimiuir o numero de homicidios”..bom , um dos estados é o do cabral , afinal , cabral paga , né?
    E a estatistica que eles estão usando é a famosa engana otário , comparando 12 meses de 2011 com 6 de 2012…
    Isto não vale um post?

    elizio - 28/06/2012 às 7:34
    Caro Reinaldo:
    traição do teclado - no Caminhando para a conclusão:
    1 - não é (A)bem assim…
    2 - comecem a marcação Cerrada…
    Abraço.
    Corrigido, Elizio. Obrigado.

    Sérgio - 28/06/2012 às 7:33
    Excelente texto, exceto pela “marcação serrada”. Vão dizer que você está influenciado pelo Serra…

    Humberto Pinto - 28/06/2012 às 7:32
    Ilustre Jornalista e Pensador
    REINALDO AZEVEDO
    É a NOS - Nova Ordem Social - que se avizinha.
    O Brasil materialista, sem DEUS.
    O Brasil coletivista, que subjuga a vontade das pessoas às cartilhas de alguns impostores.
    Visite…http://balaolivre.blogspot.com

    Eurico Marques - 28/06/2012 às 7:21
    Funcionários públicos e políticos ttem o que eu chamo de Sindrome da Enernização”. Todos, sem exceç~eo, tentam fazer alguma coisa que os diferencie, os torna lembrados eternamente como os redentores das leis pátrias. O dia em que um filho de um destes políticos for morto por um traficante, a lei muda. O dia em que um deputados for morto por um drogado, a coisa muda, porque aí não é mais o povo que está sendo incomodado pelos desgraçadores de vidas. Como em tudo, falta bom senso. É como falar de educação sem ter pisado em uma sala de aula da periferia de São Paulo. Quem se droga tem apenas “problemas”, e um deles é sair matando gente. Idiotas existem em todos os escalões desta republiqueta.

    Adi - 28/06/2012 às 7:17
    Caro Tio Rei
    Esta comissão de anaencefalos propõe absurdos e vai contra a dignidade humana. Não entendo como um cidadão, que tem a oportunidade de entrar para história, resolve atender expectativas de minorias que tem a pretensão de se intitular como progressistas, mas que na verdade pensam e agem com ódio ao ser humano.

    MINEIRIN INVOCADIN - 28/06/2012 às 7:13
    Reinaldo,depois de ler(e me indignar com a SAFADEZA!)essa estrovenga mais bandida do que os próprios bandidos,que,para mim,só pode ter sido parida por inescrupulosos,irresponsáveis porta-vozes de bandidos e integrantes de bandalha,creio que só nos resta uma alternativa:pedir para embalar tudo(inclusive os mentores e redatores) e encaminhar para que se processe um EXAME PARASITOLÓGICO DE FEZES! Esses pilantra pretendem,com isso, RATIFICANDO Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA!!!), estendendo,agora,os BENEFÍCIOS aos MARMANJOS,ou seja,os mesmos ex-beneficiários do ECA agora terão,GARANTIDO PELA LEI(?),a mesma liberdade para prosseguirem na senda do crime,livres,leves e soltos!

    frank - 28/06/2012 às 7:12
    O pior é que pelo menos 90% desse lixo vai passar, pois tendo o brasileiro como interessado é certo que esse fará o que faz sempre: ficará calado só resmungando.

    @Sommers@ - 28/06/2012 às 7:04
    quem gosta do novo código é só a MAV do PT

    @Sommers@ - 28/06/2012 às 7:03
    quem gosta do governo federal são as milicias virtuais.

    @Sommers@ - 28/06/2012 às 7:02
    A maioria d povo odeia esses governistas lulo-malufistas.Quem gosta é só os jornalistas comprados pelo poder federal

    @Sommers@ - 28/06/2012 às 6:59
    A Veja devia descobrir mais e mais desses petralhas até para poder atrazar essas votações de um código ridículo.alguns arapongas e textos maravilhosos na veja seria bom.Andem rápido antes que els aprovem

    José - 28/06/2012 às 6:59
    Com a comissão que foi criada, não era de se esperar nada muito diferente. São 25 advogados, para 5 juízes, 1 defensor e 2 representantes do Ministério Público. Nenhum policial civil, federal ou militar. Ninguém que tenha o hábito de enxergar as leis sob o ponto de vista do povo, essa massa ignorante, que não tem condições de discernir o que é certo ou errado. Não se estranha o fato de terem eliminado o crime de desacato e de terem inserido a inovadora figura da “violação de prerrogativa de advogado”, esta classe oprimida, que somente contribui para elevar o nível ético de comportamento da Banânia. O Código é fascista às avessas, subjugando de uma vez por todas as já desmoralizadas autoridades encarregadas da repressão aos crimes. Presumem-se autoritários e bandidos todos os que não rezam a cartilha dos garantismo pilantra que graça neste país. Se fosse policial, desistiria da carreira, tamanhos os riscos de ser enquadrado por um traficante, um advogado ou um estudante maconheiro salvador da pátria. Triste país!

    @Sommers@ - 28/06/2012 às 6:56
    Faz fal uma constituição paraguaia no Brasil.
    Era só tirar a Dilma.

    Ezequiel-SP - 28/06/2012 às 6:56
    Ok. Condições “psicológicas” para não usar modo contraceptivo a mulher tem. Arcar com as consequências do ato não ??
    Eu só queria entender….

    @Sommers@ - 28/06/2012 às 6:55
    Devia ser feito uma Marcha contra o novo Código Penal.

    Hagner - 28/06/2012 às 6:55
    Sou médico e uma das coisas que mais me deixam perplexo na sociedade é o desequilíbrio nA benevolência com que se tratam outros animais em relação ao ser humano e essa proposta reforça minha impressão. Mesmo se olhássemos por uma ética puramente materialista, os seres humanos deveriam respeitar mais os da sua espécie do que os de outra. Como médico, observo sintomas para concluir a doença. Quando leio que a pena para maltratar um animal é maior do que a de maltratar um bebê, só posso concluir que a ética da sociedade está em estado terminal.

    Irmão são do Lenin - 28/06/2012 às 6:47
    Prezado Reinaldo,
    O lixo é o único destino digno desse Código Penal. As penas são ridículas, além de descriminar e reduzir a punição de vários delitos. Nem países civilizados e com índices mínimos de criminalidade adotam penas tão baixas. Chega a ser um achincalhe e uma falta de respeito dedicar esta piada às vítimas inocentes de crimes bárbaros -João Hélio e Ives Ota,como vemos ao fim da apresentação do projeto. A cada dia que passa tenho mais tristeza de integrar o mundo jurídico nesse país esquizofrênico que quer adotar legislação mais branda que a Dinamarquesa, enquanto temos níveis de violência maiores que os existentes em todas as zonas de guerra atuais.Em uma perspectiva de história da legislação, as vigentes normas penais são as mais suaves já adotadas no país, e qual o resultado?! Mais de 50 mil homicídios por ano. A proposta do novo Código Penal somente amplia a leveza de nossas leis já inúteis. Se não houver pressão popular e movimentação pra endurecer a legislação penal estaremos perdidos.

    Chuck - 28/06/2012 às 6:44
    Finalmente o PCC e CV conseguiram legalizar o tráfico.
    Tive uma namorada que ficava louca se não fumasse pelo menos os 4 “beck” por dia, PELO MENOS!
    Quer dizer que no caso dela seria admitido andar com 20 cigarrinho do capeta no bolso?
    E caso um traficante mande um “aviãozinho” formar uma rodinha de fumo no colégio a pena (do aviãozinho) será frequentar cursinho sócio-educativo? Aposto que vai ter até lanchinho - superfaturado, óbvio - e a criatura ainda assine ficha de filiação do PT/PCdoB.

    Egydio - 28/06/2012 às 6:40
    Ao entrar para a presidência, Luluf não aparentava jamais o que seria posteriormente; foi gradativo nas alianças e defesa de políticos corruptos. E foi agregando aos poucos o Renan, Sarney e até o inimicíssimo Collor, Mensalões, etc., e tudo o mais daí prá frente seria mera consequência, uma cascata.
    Agora, ajuntou-se ao Maluf, o Malula, reprovado até pelos do partido, como disse o Reinaldo, perverteu até a corrupção.
    E daí? É que doravante, leis iníquas e prática de toda injustiça qualquer vale pois estamos sendo governados por fantoches comunistas; os grandes culpados disso são os eleitores que votam e elegem políticos do PT e doutros socialistas.
    Quanto ao aborto, seria bom perguntar aos abortistas se apreciariam eles mesmos serem assassinados no leito adormecidos, amarrados, acordarem e darem-se por devidamente subjugados e nada poder ser feito para interromper o fato, levados até à morte retalhados aos pedaços, será?
    Ainda pode haver tempo; mudemos o voto doravante e tiremos os corruptos do poder.

    Aposentado curioso - 28/06/2012 às 6:32
    Reinaldo: Estes juristas deverão acionar a EMBRAPA e as Universidades para desenvolver variedades de maconha de crescimento ultra rápido que possam ser semeados e estar em condições de consumo em 5 (sim C I N C O) dias, para atender as condições de “criação própria” da plantinha!
    É curioso que não se fala da venda e distribuição das sementes de maconha!!

    Adelice Godoy - 28/06/2012 às 6:30
    A pior parte, Reinaldo, é que fizeram audiências sobre a reforma, como seu fossem “ouvir” as pessoas, as entidades, etc. Mas, pelo menos no caso do aborto, a proposta é idêntica à anterior. E digo que poderia mudar para qualquer lado, já que na audiência pública em São Paulo, os contrários ao aborto como eu, protestaram e colocaram argumentação contra e as feministas loucas que estavam lá, acharam que como está, é pouco. Bom, pelo visto, nenhum argumento está à altura da sapiência da comissão. E isso é palhaçada. Para que fazer audiência, se não se pretende ouvir ninguém?

    Últimas notícias
    Propostas vão desde a mudança na Constituição até a criação do Estatuto da Diversidade Sexual
    ◄ ● ● ● ● ● ►
    + Lidas
    1Fátima Bernardes perde para infantil do SBT. De novo
    2Carol Francischini: "Eu usei camisinha. Não sei o que aconteceu"
    3Xuxa nua no Google: advogado espera vitória no TJ-RJ
    4Para o secador: por que o Corinthians cai na Libertadores
    5Corinthians segura o Boca, empata e traz decisão ao Brasil
    Blogs e colunistas

    História
    Acervo Digital

    De Paris
    Antonio Ribeiro
    ◄ ● ● ● ● ● ● ● ● ►

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos

    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo
    reinaldoazevedo #VEJA STF decide que PSD terá direito a tempo no horário eleitoral gratuito: Por Carolina Brído, no Globo. Comen... bit.ly/NHqdKJ
    17 minutes ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo enqto petista Odair Cunha já condena tucano Perillo, o tucano Sampoio elogia assessor do petista Agnelo bit.ly/MZpVjd
    42 minutes ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo #VEJA Depois de queda de 25% ontem, ações da OGX, de Eike Batista, voltam a despencar hoje: - 19,52%: Na VEJA On... bit.ly/MZqXf7
    44 minutes ago · reply · retweet · favorite
    reinaldoazevedo #VEJA Petista relator da CPI renuncia a seu papel e atua como juiz de condenação de Perillo antes mesmo de apres... bit.ly/MZpVjd
    49 minutes ago · reply · retweet · favorite

    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    STF decide que PSD terá direito a tempo no horário eleitoral gratuito
    Depois de queda de 25% ontem, ações da OGX, de Eike Batista, voltam a despencar hoje: - 19,52%
    Petista relator da CPI renuncia a seu papel e atua como juiz de condenação de Perillo antes mesmo de apresentar relatório; já deputado tucano elogia ex-assessor de petista
    Tríplice Aliança dá golpe no democrático Paraguai, suspende país do Mercosul e prepara o ingresso no Mercosul da ditadura venezuelana
    Jovens usam máscaras de Maluf para criticar Haddad
    Deputado do DEM-SE acusa presidente da Câmara, do PT, de preconceito antinordestino
    BC diz que economia vai crescer só 2,5%, menos do que o pibinho do ano passado; há 36 dias, Mantega afirmava que cresceria 4% — 60% a mais!
    FÉRIAS DE JULHO — UMA QUASE PAUSA
    PARA COMEÇAR BEM A TARDE: O EXATO, O MOMENTO CERTO! COISA MAIS LINDA!!!
    LEIAM ABAIXO
    Arquivo
    OK
    S T Q Q S S D
    « mai
    1 2 3
    4 5 6 7 8 9 10
    11 12 13 14 15 16 17
    18 19 20 21 22 23 24
    25 26 27 28 29 30
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Carlinhos Cachoeira Celso Amorim Cesare Battisti corrupção CPI do Cachoeira código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Mensalão Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB Prefeitura de SP PSDB PT Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP

    Manchetes de VEJA

    Bovespa
    OGX, de Eike, tem 2º tombo seguido: -19,52%
    Queda das ações da petroleira ocorre um dia após recuo de 25%. Revisão da vazão de óleo na bacia de Campos provocou a...

    Balotelli faz 2 e leva Itália à final da Eurocopa

    UPPs avançam. E aumentam os problemas

    + Lidas
    1Fátima Bernardes perde para infantil do SBT. De novo
    2Carol Francischini: "Eu usei camisinha. Não sei o...
    3Xuxa nua no Google: advogado espera vitória no TJ-RJ

    O que foi destaque

    28/0617:38

    Empresa de Eike Batista tem novo tombo na bolsa
    28/0616:54

    Empresa de Eike Batista tem novo tombo na bolsa
    28/0616:37

    EUA: Justiça aprova a reforma da saúde de Obama
    Publicidade
    28/0612:10

    BC reduz projeção de alta anual do PIB para 2,5%
    28/0609:52

    CPI do Cachoeira ouve ex-assessores de Agnelo
    28/0608:06

    Agência Moody's rebaixa oito bancos brasileiros
    Publicidade


    Serviços
    TabletAndroidFacebookOrkutFoursquareTwitterGoogle+RSSNewsletterAnuncieTempoCotações

    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.


    Assine Veja e ganhe meses a mais!

    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!

    Assine SUPER versão digital!

    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!

    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes
    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário
    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas
    Parceiros
    Contas Abertas
    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais
    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade
    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    UPPs avançam. E aumentam os problemas
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar no Orkut
    às 18:07
    Reações:
    Nenhum comentário:
    Postar um comentário

    Links para esta postagem
    Criar um link

    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    wibiya widget

    Cursos On-line 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
    A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgueses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária. Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame. Olavo de Carvalho, íntegra aqui.
    "Para conseguir sua maturidade o homem necessita de um certo equilíbrio entre estas três coisas: talento, educação e experiência." (De civ Dei 11,25)
    Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras. Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação. Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos. Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
    Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.
    A perversão da retórica, que falseia a lógica e os fatos para vencer o adversário em luta desleal, denomina-se erística. Se a retórica apenas simplifica e embeleza os argumentos para torná-los atraentes, a erística vai além: embeleza com falsos atrativos a falta de argumentos.
    ‎"O que me leva ao conservadorismo é a pesquisa e a investigação da realidade. Como eu não gosto de futebol, não gosto de pagode, não gosto de axé music, não gosto de carnaval, não fumo maconha e considero o PT ilegal, posso dizer que não me considero brasileiro - ao contrário da maioria desses estúpidos que conheço, que afirma ter orgulho disso". (José Octavio Dettmann)
    " Platão já observava que a degradação moral da sociedade não chega ao seu ponto mais abjeto quando as virtudes desapareceram do cenário público, mas quando a própria capacidade de concebê-las se extinguiu nas almas da geração mais nova. " Citação de Olavo de Carvalho em "Virtudes nacionais".
    Translate

    Powered by Google Tradutor
    Busca no site e na web

    Acesse, divulgue e cadastre-se

    Associaçao para Defesa da Heterossexualidade, do Casamento e Família Tradicionais, Proteção de Crianças, Adolescentes e Jovens contra o Assédio, Aliciamento e Proselitismo de Ativistas Homossexuais e contra o Aborto

    Assine a petição no rodapé

    Entrevista com Marisa Lobo

    Preconceito e perseguição religiosa
    Material essencial
    Início
    A fraude chamada estado
    Entendendo o Cavaleiro do Templo
    O conservador
    Princípios de uma política conservadora
    Igualdade formal x igualdade demencial (material)
    O poder da loucura
    Expondo a maior de todas as demências
    Esquerdopatia, a psicopatia da política
    A escória da humanidade
    Educação esquerdopata
    PT e as FARC
    Red Cocaine - esquerda e drogas
    Católico socialista/comunista não existe
    Karl Marx, satanista
    O Livro Negro do Socialismo/Comunismo
    Armas e Liberdade
    Estão no site agora
    23 Usuários Online
    Visitas desde 2007
    1,222,435
    Compartilhe nas redes e e-mail
    Share on facebook Share on twitter Share on email More Sharing Services
    0
    Cavaleiro nas redes sociais

    Receba via e-mail
    Insira seu e-mail:




    Delivered by FeedBurner

    Contato

    Clique na imagem ou escreva para emaildocavaleiro@gmail.com.
    Seguidores



    Follow this blog
    Sobre mim
    Alex Brum Machado
    Cavaleiro do Templo


    Índice
    ▼ 2012 (1498)
    ▼ 06/24 - 07/01 (50)
    Novo Código Penal apoia aborto, drogas e criminali...
    Militância gay manipula debate sobre tratamento pa...
    Ativistas gays tumultuam audiência no Congresso Na...
    Soneto do estudante sério
    Xuxa está perdendo luta contra seu passado pornogr...
    Organização Mundial de Saúde publica manual sobre ...
    Urgente: Projeto anti-palmada será votado em 28 de...
    Mais uma vez Bolsonaro impede a votação da Comissã...
    Luciano Garrido, psicólogo: Carta Aberta aos Psicó...
    Sobre o “espírito” do projeto do novo Código de Pr...
    Pesquisador desenvolve algoritmo de voz que detect...
    Alerta: para “criminalizar a homofobia” homossexua...
    Lewandowski queria 19 anos para julgar o mensalão
    Bandidos queimam cinco ônibus em 24 horas na capit...
    Mapeando e estudando as provocações de parquinho d...
    Esquizofrenia política
    Google vence Xuxa
    Olavo de Carvalho e Ana Beatriz Barbosa Silva: deb...
    Marina Silva na Rio +20: símbolo de uma tragédia
    Lançamento: livro “O Erro de Deus”
    Alejandro Peña Esclusa: Chávez substituiu Reyes
    “Era uma vez...” um Bispo pouco carola
    Entrevista com Richard Cohen autor de "Compreender...
    Reta final do julgamento do Mensalão
    Caiu o telão da Rio+20 e começa a avançada na conf...
    Pecado, Maçã e Milagres
    O homem que desmoralizou a patifaria
    O Patriota: programa de rádio de caráter exclusiva...
    Até quando?
    Lewandowski libera voto, mensalão irá a julgamento...
    Medalha TIradentes para Olavo de Carvalho: assista...
    Conde Loppeux de la Villanueva e Sentinela Catolic...
    A camuflagem da camuflagem
    Olavo de Carvalho: o Brasil perante os conflitos d...
    TEXTO DA IMPRENSA DO CANADÁ SOBRE DILMA ROUSSEFF
    Rio+ou-20: tentativa de governo mundial não deu ce...
    A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Po...
    Documentário "Em Defesa de Cristo" (com autorizaçã...
    BAND: Estaria o mundo realmente aquecendo?
    Debate e preconceito: estamos em pleno império da ...
    Vá assistir a “For Greater Glory”: a Guerra Criste...
    Destruindo o mito de que as religiões são as maior...
    Paraguai-Cuba: dois pesos e duas medidas
    Polícia encontra jovem desaparecido após arrecadar...
    AJUDEM A DIVULGAR: Oziel desaparece em Lucas do Ri...
    Atenção: Projeto anti-palmada será votado em 26 de...
    Prof. Linzen, do MIT: o ambientalismo é imoral: le...
    "Perdidos no tempo: keynesianos, monetaristas e o ...
    A vaca está indo pro brejo
    Promotores do Aborto Admitem Derrota na Conferênci...
    ► 06/17 - 06/24 (41)
    ► 06/10 - 06/17 (50)
    ► 06/03 - 06/10 (22)
    ► 05/27 - 06/03 (44)
    ► 05/20 - 05/27 (42)
    ► 05/13 - 05/20 (64)
    ► 05/06 - 05/13 (48)
    ► 04/29 - 05/06 (44)
    ► 04/22 - 04/29 (64)
    ► 04/15 - 04/22 (28)
    ► 04/08 - 04/15 (94)
    ► 04/01 - 04/08 (44)
    ► 03/25 - 04/01 (56)
    ► 03/18 - 03/25 (77)
    ► 03/11 - 03/18 (76)
    ► 03/04 - 03/11 (69)
    ► 02/26 - 03/04 (59)
    ► 02/19 - 02/26 (46)
    ► 02/12 - 02/19 (62)
    ► 02/05 - 02/12 (59)
    ► 01/29 - 02/05 (91)
    ► 01/22 - 01/29 (45)
    ► 01/15 - 01/22 (80)
    ► 01/08 - 01/15 (87)
    ► 01/01 - 01/08 (56)
    ► 2011 (1875)
    ► 2010 (3567)
    ► 2009 (1381)
    ► 2008 (1615)
    ► 2007 (399)



    Bento XVI e o aborto petista
    "... é inútil apelar para um currículo de progressos sociais e de defesas dos oprimidos do PT - Partido dos Trabalhadores, quando seu “projeto político” está tão empenhado em eliminar os seres humanos mais fracos e indefesos no ventre das mães..." Leia o que Bento XVI disse na íntegra clicando AQUI.
    Como debater com esquerdistas

    Trecho: "Provar que um esquerdista está errado não significa nada. Você tem é de mostrar como ele é mau, perverso, falso, deliberado e maquiavélico por trás de suas aparências de debatedor sincero, polido e civilizado..." Leia o artigo de Olavo de Carvalho.
    Mentiras, falácias e picaretagens

    Fume ou não fume se quiser, eu fumo porque quero. O cigarro não vai te fazer ficar bonito, inteligente ou gostoso. Nem feio, burro e repugnante. Clique e leia.

    Cursos On line 24 Horas
    Cavaleiro do Templo

    Quer o Cavaleiro no seu site? Copie a imagem acima.

    Cursos Online 24 Horas

    Movimento Viva Brasil

    Pelo direito do cidadão de bem portar armas
    Adesivo para desarmamentistas

    O PT e as FARC

    Dossiê para entendermos o título.
    A verdadeira origem do Comunismo e como ele vem evoluindo através do tempo

    São 12 artigos em texto e áudio de A.C. PORTINARI GREGGIO . Cliquem para baixar ou ler/ouvir online.
    Postagens populares

    Xuxa: Freud explica, Marx comemora.
    BLOG DA MIRIAN MACEDO SÁBADO, 26 DE MAIO DE 2012 A entrevista de Xuxa ao Fantástico foi tiro pela culatra. Em vez de comover, serviu...
    Xuxa seduz menor de idade em filme
    Assistam o vídeo abaixo, principalmente se você tem filhos, sobrinhos, afilhados, etc... Para assistir este vídeo qualquer pessoa de qualqu...
    TEXTO DA IMPRENSA DO CANADÁ SOBRE DILMA ROUSSEFF
    UPEC BRASIL TERÇA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2012 Tradução de Francisco Vianna Logo abaixo está o texto em inglês a que se refere o título,...

    Dilma e Mário Kosel Filho. Um ser humano não terá dificuldade alguma para entender o que vem abaixo...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mário_Kozel_Filho Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo. Era filho de Mário Kosel e T...

    O DOSSIÊ FARC-PT - Pela especialista em AL Graça Salgueiro
    PAPÉIS AVULSOS do HEITOR DE PAOLA Publicado em NOTALATINA ( http://notalatina.blogspot.com ) em 31/07/08 Finalmente começa a vir à ton...

    A queda de Lugo
    Publicado em 22/06/2012 por nivaldocordeiro A queda do ex-presidente Lugo, no Paraguai, foi muito rápida e surpreendente. Parece que el...

    Xuxa está perdendo luta contra seu passado pornográfico
    JULIO SEVERO 28 de junho de 2012 Julio Severo Em outubro de 2010 a apresentadora Xuxa Meneghel entrou com processo contra o Google ex...

    As Menores Crianças do Mundo
    Fonte: DISCOVERY CHANNEL As Menores Crianças do Mundo ...

    Ator pornô gay mata e canibaliza amante
    JULIO SEVERO 4 de junho de 2012 Homossexual com histórico de tortura de animais mata e come partes do parceiro, faz sexo com cadáver e...

    Dilma Rousseff quer punir ILEGALMENTE militares. Alerta a Nação
    Olavo de Carvalho no True OutSpeak
    Ao vivo toda quarta-feira (eventualmente segunda-feita) , 20h00, horário de Brasília. Para acessar o site clique aqui.
    True Outspeak anteriores
    Clique aqui para os programas anteriores, desde 2006.
    Roma Aeterna

    Música Católica de Todos os Tempos - online, 24 horas por dia
    Os 10 últimos Papas condenam o socialismo, marxismo e comunismo.

    Clique na imagem e leia na íntegra.
    PT É ABORTO
    Algumas informações históricas e documentais sobre o compromisso do PT com a legalização do aborto no Brasil, planejada internacionalmente. Por meio do nosso voto podemos dar outro rumo a esse plano. O vídeo está cheio de links para os documentos e muitas informações adicionais que mostram a real face do PT: uma aberração que defende a morte do mais indefeso e inocente dos seres humanos através de argumentos não só falsos, mas canalhas ao extremo.
    Dilma na luta armada - Revista Época

    Um pouquinho da criatura bastante representativa dos comunistas (covarde): "Um depoimento mais extenso, de 19 páginas, foi prestado por Dilma em 26 de fevereiro de 1970, no Departamento de Ordem Política e Social (Dops). Acuada pela tortura, Dilma deu informações que levaram à captura de quatro colegas: João Ruaro, Maria Joana Teles Cubas, Carlos Savério Ferrante e José Vicente Correa, conhecido como Miguel."
    DNA DA DILMA, A AMEAÇA VERMELHA
    Este vídeo já foi removido do ar em pelo menos dois canais do YouTube. Sem este vídeo a análise das ações de DILMA, A ABORTISTA, de lula e do PT fica incompleta, a menos que você tenha visto e lido muito sobre os "planos não tão secretos" do partido-seita-comunista e sua candidata. Assistam um resumo do DNA do PT. Passem para todos.
    Raúl Reyes, número 2 das FARC (abaixo) na FOLHA DE SÃO PAULO

    Dois trechos da entrevista que resumem muito bem a relação PT-FARC no FORO DE SÃO PAULO: Folha de S.Paulo - O sr. conheceu Lula? .:. Reyes - Sim, não me recordo exatamente em que ano, foi em San Salvador, em um dos Foros de São Paulo. .:. Folha de S.Paulo - Houve uma conversa? .:. Reyes - Sim, ficamos encarregados de presidir o encontro. Desde então, nos encontramos em locais diferentes e mantivemos contato até recentemente.
    O dossiê FARC-PT - por Graça Salgueiro

    "Quero destacar a sutileza – e firmeza de postura - de Uribe e de seus principais colaboradores, pois eles sabem perfeitamente bem com quem estão lidando, sabem que o Brasil é o principal signatário do Foro de São Paulo (e conhecem em detalhes o que é e o que faz esta organização), sabem do envolvimento destes com as FARC mas agem como se nada soubessem"
    O Dossiê Brasileiro - O PT e as FARC II

    O MÍDIA SEM MÁSCARA reproduz a tradução da matéria da revista colombiana Cambio, que revela o óbvio para quem acompanha o MSM, e que é sonegado sistematicamente pela mídia brasileira: as ligações da organização criminosa Farc com membros da administração petista.
    Hugo Chávez e Raúl Reyes (FARC): "conhecemos LULA no Foro de São Paulo"

    Clique para ver vídeo e acessar documentos onde Hugo Chávez e Raúl Reyes (número 2 das FARC) confessam: "conhecemos Lula no FORO DE SÃO PAULO".
    Clique e baixe as atas de reunião do Foro de São Paulo

    Direto do site Mídia sem Máscara
    PT = terror, crime, drogas

    Assistam e leiam
    Dilma, sua turma e o soldado Mário Kosel Filho, 19 anos

    Trecho: "...Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo. Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções..."
    PT, crack e cocaína via FARC no Foro de Sao Paulo - nada aí é acaso, erro, vacilo (livro em inglês)

    O grande narcotráfico latino-americano não surgiu como puro negócio ilícito, só mais tarde articulado com a luta revolucionária. Até os anos 50, o comércio de drogas no continente era um problema policial controlável. Não cresceu espontaneamente. Quem lhe deu a estrutura organizacional que haveria de transformá-lo num monstro capaz de atemorizar Estados e exércitos foi o governo soviético, através de "medidas ativas" do seu serviço de inteligência.
    Livro Direito à Memória e à Verdade

    Sabe quantos sumiram de 1961 a 1988? 5 Mil? 10 mil? Clique na imagem e surpreenda-se. O livro e os números são deste desgoverno que chama 1964 de a era da opressão. É mais uma piada demoníaca comprovada pelos dados gerados pelos inimigos da humanidade.
    O Livro Negro do Comunismo

    A aritmética macabra do comunismo assim se classifica por ordem de grandeza: China (65 milhões de mortos); União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil). autor: ROBERTO CAMPOS.
    Lula, a alma deformada

    Descrição perfeita da aberração
    Ser conservador é não ser jamais o portador de um futuro radiante

    A mentalidade revolucionária não é só inversão do tempo: é inversão das relações lógicas de sujeito e objeto, dos nexos de causa e efeito, da relação entre criminoso e vítima. Ela é demência megalômana na sua essência mesma. Ela é a mentira existencial mais vasta e profunda que já infectou a alma humana desde o início dos tempos. autor: OLAVO DE CARVALHO. Clique na foto e leia na íntegra.
    Mais atual que nunca - bate-papo com Olavo de Carvalho e Yuri Vieira

    Um bate-papo entre o jornalista, escritor e filósofo brasileiro Olavo de Carvalho e o escritor Yuri Vieira, a respeito da situação política e moral do Brasil, e da atual conjuntura mundial (EUA, Venezuela, Rússia, China, Europa, etc).
    Free Plazas Vega

    Libertem o Cel. Plazas, prendam a Juíza Maria Stella Jara e seus cúmplices. Clique na imagem para ler e assinar a petição.
    De Nivaldo Cordeiro
    A política esquerdista é criminosa na origem porque esconde o real e proclama o delírio como a verdadeira realidade (aqui). A alma dos eleitores é naturalmente conservadora. O discurso socialista é uma falsificação que precisa ser denunciada e derrotada (aqui).
    Contra o assassinato dos realmente indefesos

    Assine pela defesa da vida nascitura.
    Karl Marx - "Vê esta espada? O príncipe das trevas vendeu-a para mim..."

    Os vapores do inferno enchem o cérebro, até que fico louco e meu coração muda muito. Vês esta espada? O Príncipe das Trevas ma vendeu. Para mim, ele marca o compasso e ordena os sinais. Cada vez mais atrevido, eu danço a dança da morte. E só então poderei caminhar triunfante, como um Deus, através das ruínas do seu Reino. autor: KARL MARX
    Karl Marx - “Quero me vingar daquele que reina lá em cima...”

    Então, na qualidade de co-presidente do “Clube Tabernário”, que tinha como associados um bando de estudantes porristas, Marx organizava rituais de magia negra, professando a idéia de “chutar Deus do Reino Celestial”. Por qualquer razão, ou sem razão nenhuma, voltava-se para o alto e proclamava, em ira incontida: “Eu o destruirei! Eu o destruirei!” autor: KARL MARX
    Baixe o livro "Era Karl Marx um Satanista?" Resposta: sim, era.

    Leia o que a pesquisa entre os escritos do SATANISTA chamado KARL MARX feita pelo pastor Richard Wurmbrand encontrou. São poemas a Satanás e o projeto de sua vida dedicado ao seu "senhor" cujos frutos o Ocidente está colhendo neste exato minuto, entre outras coisas.
    A Igreja e a condenação do Socialimo/Comunismo

    O Socialismo foi firmemente condenado por todos os Papas, desde que começou a tomar uma importância particular durante o pontificado de Pio IX. Clique e leia o que disseram.
    Decreto papal excomunga comunistas, socialistas e amigos

    Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a EXCOMUNHÃO AUTOMÁTICA. Clique na foto de Pio XII e leia na íntegra e no desenho logo abaixo para saber porque é e deve ser assim.
    32% dos brasileiros com ENSINO SUPERIOR não são plenamente alfabetizados

    Este é o resultado de um país devotado à esquerdopatia. Os submetidos a este flagelo não conseguem ler um texto com dez linhas e tirar algum significado, mesmo tendo título de "seu dotô". Como podem então compreender a natureza das coisas e das criaturas? Por consnequência, como podem propor o que quer que seja, se nem mesmo compreendem poucas linhas?
    Mitos e Fatos - A verdade sobre o conflito árabe-israelense

    Este livro reproduz e desmistifica os muitos mitos e inverdades sobre o conflito árabe-israelense veiculados à exaustão pela mídia, em geral mal informada, salvo raríssimas exceções. Clique na imagem e faça o download grátis.
    Socialistas e Comunistas - A escória da Humanidade

    Todo comunista, sem exceção, é cúmplice de genocídio, é um criminoso, um celerado, tanto mais desprovido de consciência moral quanto mais imbuído da ilusão satânica da sua própria santidade. Nenhum comunista merece consideração, nenhum comunista é pessoa decente, nenhum comunista é digno de crédito. São todos, junto com os nazistas e os terroristas islâmicos, a escória da espécie humana. autor: OLAVO DE CARVALHO.
    Lula e a censura à internet

    O Brasil lidera o ranking de solicitações para censura em produtos e serviços oferecidos pelo Google. O país emitiu, no período de julho a dezembro de 2009, 3.663 pedidos de envio de dados de usuários e outros 291 para remoção de conteúdo.
    Blog Deus em Debate

    Excepcional coleção de vídeos, debates, textos e artigos, todos prontos para baixar, inclusive os vídeos. Ou assistir no site. Sem custos. Um dos sites mais interessantes para aqueles que buscam compreender o que a fé chama de Deus. Simplesmente espetacular!
    Olavo de Carvalho desvenda o marxismo - é uma cultura inteira (acrescento, e satânica)

    O marxismo só existe como uma cultura, na qual a formulação doutrinal é apenas um elemento provisório e tático, que pode ser trocado quantas vezes se queira, de modo que o militante possa não somente mudar a história anterior, fazendo com que tudo aquilo que foi feito em nome do marxismo já não seja marxismo – e apareça um novo marxismo que ele tem na cabeça –, mas consiga também fazer até o milagre oposto: ele consegue não apenas limpar a memória de seus próprios crimes, mas consegue trazer para si os méritos do adversário. Clique no desenho e leia na íntegra.
    Socialismo para Comunismo: "Eu sou você amanhã"

    Após o socialismo uma fase superior se desenvolveria: o comunismo.
    Imagens falam por si

    Declaração de Praga condena o comunismo por crimes contra a humanidade

    NOTALATINA - O nacional-socialismo alemão converteu-se na cara exclusiva do Mal no mundo. As embaixadas da Alemanha e de Israel, assim como a imprensa, protestaram porque um museu de cera na Tailândia usou como anúncio uma reprodução de Adolf Hitler. Ninguém, entretanto, teria protestado se a imagem em questão fosse de Joseph Stalin. Inclusive é habitual cruzar-se com gente que leva orgulhosa em sua camiseta a cara de um certo terrorista denominado Che Guevara. A Declaração de Praga quer acabar com essa impunidade do comunismo.
    VAMOS ESPALHAR ESTE VÍDEO PELA INTERNET

    Escolhi esta imagem do planeta pegando fogo para chamar sua atenção para os reais motivos da farsa chamada Aquecimento Global causado pelo ser humano e suas atividades. Clique sobre a mesma e veja a análise final da reunião de Copenhague.
    Codex Alimentarius - "Nutricício" da Nova Ordem Mundial

    Eis uma pequena parte desta aberração da Nova Ordem Mundial: "...Os objetivos do Codex Alimentarius são claramente definidos: Declarações dos efeitos curativos das vitaminas e outros remédios naturais serão banidas e tornadas em ofensas puníveis. No futuro, a distinção entre produto alimentício e remédio será feita pela própria indústria farmacêutica e não pelos governos...". Clique e leia/veja/ouça o restante.
    A demolição das consciências

    ...moralidade não é uma lista de condutas louváveis e condenáveis, pronta para que o cidadão a obedeça com o automatismo de um rato de Pavlov. Moralidade é consciência, é discernimento pessoal, é busca de uma meta de perfeição que só aos poucos vai se esclarecendo e encontrando seus meios de realização entre as contradições e ambiguidades da vida. autor: OLAVO DE CARVALHO.
    Nova Ordem Mundial ou A Era das Trevas para todos nós

    Trecho do livro: "...Manter a maioria da população em um estado contínuo de ansiedade interior funciona, porque a gente está muito ocupada, assegurando nossa própria sobrevivência, ou lutando por ela, assim como, para colaborar na constituição de uma resposta eficaz. A técnica do "Clube", repetidamente utilizada, consiste em submeter a população e levar a sociedade a uma forte situação de insegurança, angústia e terror, de maneira que a gente chegue a sentir-se tão transbordada, que peça aos gritos, uma solução, seja qual for. Explicarei detalhadamente neste livro como aplicaram esta técnica com as faixas nas ruas, as crises financeiras, as drogas e o atual sistema educacional..."
    Os pais da crise americana

    A proposta de uma legislação socialista surgiria então, com aparente espontaneidade, como natural solução do problema. Nas décadas que se seguiram, a estratégia foi aplicada à risca, arregimentando milhões de beneficiários potenciais para que exigissem seus direitos em massa e produzissem a crise. Na liderança desse movimento estava o grupo de ativistas formado por Alinsky, entre os quais Barack Hussein Obama. A pletora de créditos imobiliários fornecidos pelos bancos, sob pressão dos ativistas, a solicitantes desprovidos das mínimas condições de pagar os empréstimos, foi a causa direta da crise bancária eclodida em setembro de 2008.
    Faça uma doação - Make a donation

    Faça uma doação - Make a donation

    Você pode ajudar a manter o site no ar? E-mail: cavaleirodotemplobrasileiro@gmail.com. Ou faça uma doação no ícone acima (DONATE)
    Arquivos do Cavaleiro
    Material para ler, assistir e ouvir.

    Mais vídeos do Cavaleiro
    Clique AQUI.
    Vídeos de UNOAMÉRICA

    Vídeos instrutivos sobre a Iberoamérica atual, dominada que está por quadrilha(s) de sociopata(s).
    Quem afirma é jornal russo - Estados Unidos na rota comunista

    "O artigo de opinião no Pravda, um dos jornais da era soviética ainda publicados na Rússia, levava a manchete “Capitalismo americano foi-se com um leve gemido”, e foi escrito por Stanislav Mishin, que dirige o blog “Mat Rodina”."
    O autor conhece o assunto...

    "O que merece um comunista/socialista? Todos merecemos ser enforcados numa corda suja. E eu não perdi as esperanças de que isto se realize, desde que somos incapazes de condenar esta suja burocracia. Se isto acontecer, será bem feito." AUTOR: LÊNIN em carta de 1921 (vol. XXXVI, p.572).
    Olavo de Carvalho - Seminário de Filosofia

    Como a filosofia consiste, sobretudo, em unidade do conhecimento na unidade da consciência, os vários campos do saber abrangidos no Seminário não constituem uma somatória de elementos inconexos, e sim a visão sintética da unidade orgânica do conhecimento humano. Clique na imagem e saiba mais.
    Olavo de Carvalho para ouvir e ver
    Entrevista com o Olavo

    Entrevista com o Olavo
    Entrevista com o Olavo Palestra com o Olavo Palestra com o Olavo Entrevista com o Olavo
    Dicas de sites
    . A Aparição de La Salette
    . A Fantasia Exata
    . A Indústria Satânica Exposta
    . A Indústria Satânica Exposta: Downloads
    . A Lógica do Sabino
    . A Nova Ordem Mundial
    . A Ordem Natural
    . A Verdade Sufocada
    . A Vida Intelectual
    . A Voz dos Mártires
    . Admirável Mundo Novo
    . Adversus Haereses
    . Advocacia Gandra Martins
    . Alan Keyes is Loyal to Liberty
    . Alerta Brasil
    . Alerta em Rede
    . Alerta Total
    . Anatolli Povist Liet
    . Anti Nova Ordem Mundial
    . Apenas Escrever
    . Apologia
    . Aristoi - Educação Clássica
    . As Cruzadas
    . Austríaco
    . Balneários ou Gulags
    . Biblioteca Digital Mundial
    . Blog "do Contra"
    . Blog da Unoamerica
    . Blog de Mírian Macedo
    . Blog del M
    . Blog do Aluizio Amorim
    . Blog do Angueth
    . Blog do Bruno Pontes
    . Blog do Clausewitz (nova versão)
    . Blog do David Bor
    . Blog do JHeitor
    . Blog do José Octavio Dettmann
    . Blog do Mr. X
    . Blog do Orlando Tambosi
    . Blog do Percival Puggina
    . Blog do Pim
    . Blog do Wanfil
    . Blog Revolução e Contra-Revolução
    . Blogs Unidos
    . Blogueiros Conservadores
    . Bootlead
    . Brasil Acima de Tudo
    . Brasil Indomável
    . Brasil Republicano
    . Brasil Soberano
    . Breviarium
    . Bruno Garschagen
    . Bruno Pontes
    . Bíblia Católica
    . Caffeine Cult
    . Cara Nova no Congresso
    . Casamata
    . Catholic Family & Human Rights Institute
    . Catolicismo
    . Católicos na Política
    . Christian Rocha
    . Clemente XIV
    . Colóquio com Alessandro Barreta Garcia
    . Como fazer uma monografia pseudointelectual nota 10
    . Comunicado Interno
    . Conde Loppeux de la Villanueva ou Cavaleiro Conde
    . Conexão Conservadora
    . Conservative Blog Aggregator
    . Considerações sobre a vida vivida ou desconsiderações sobre a vida escrita
    . Contas Abertas
    . Contra Impugnantes
    . Contra o Aborto
    . Contra o Brasil e contra os Brasileiros
    . Convicción Radio
    . Coronel Luis Alberto Villamarin Pulido
    . CorruPTos e Coniventes
    . Coturno Noturno
    . Crimes no Brasil - Apuração em Andamento
    . Daniel Figueira
    . Daniel Pipes (em português)
    . De Olho na Mídia
    . Debate Olavo de Carvalho e Alexandre Dugin
    . Debate TAMAR-MATAR
    . Democracia e Liberdade
    . Demétrius Surdi
    . Deputado Federal Paes de Lira
    . Desafiando a Nomenklatura Científica
    . Deus em Debate
    . Dilma, mostra a tua Cara
    . Direitas Já!
    . Direto do Abismo
    . Discussões - Alfredo Braga
    . Diário do Centro do Mundo
    . Do Pensamento no Deserto - Luiz Felipe Pondé
    . Dom Luíz Bergonzini
    . EcoTretas
    . Eduardo Bisotto
    . Educação de Crianças
    . Educação Liberal
    . Ejército de Colombia
    . El Blog de Unoamerica
    . El Cruzamante
    . El Veraz
    . Em Busca de um Nome
    . Enciclopédia do Holocausto
    . Escola em Casa por Júlio Severo
    . Escola sem Partido - Educação sem Doutrinação
    . Está Escrito...
    . Eu Avisei!
    . Exercício Da Democracia
    . Fake Climate
    . Família Bolsonaro
    . Farol da Democracia Representativa
    . Fatima on Demand - palestra 2007
    . Fila da Sopa
    . Fim dos Tempos
    . Fique Alerta
    . Flagelo Russo
    . Foro do Brasil
    . Fraternidade Sacerdotal São Pio X
    . Fuerza Solidaria
    . Fumantes Unidos
    . Fundadores
    . Gays de Direita
    . Gente que Mente
    . Glória da Idade Média
    . Guilherme Fiuza
    . Heitor de Paola
    . Histora del Conflicto Colombiano
    . Index Mundi
    . Infowars
    . Instituto Ludwig von Mises Brasil
    . Instituto Millenium
    . Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    . Ipojuca Pontes - coluna no WSCOM
    . Israel na Web
    . Jayme Copstein
    . Jorge Roriz
    . Jornal Defesa e Relações Internacionais
    . Josemaria Escrivá
    . José Bonifácio de Andrada e Silva
    . José Brechner
    . José Osvaldo de Meira Penna
    . Juventude Conservadora da UNB
    . La Hora de la Verdade
    . La Noche
    . Legendas Ocultas
    . Levante-se Brasil
    . Los Computadores de "Raúl Reyes"
    . Los Cricrí de Hoy
    . Lost in the e-Jungle
    . Lucas Mafaldo
    . Lula ao avesso - desmontando a farsa
    . Lumières
    . Luzes de Esperança
    . Marcus Paulo Rycembel Boeira, advogado
    . Maria Elvira TV
    . Maria Elvira TV (YouTube)
    . Maria Lucia Victor Barbosa
    . Mario de Oliveira Filho, presidenciável do PT do B
    . Martha Colmenares
    . Martha Colmenares - Contingencia
    . Marx & Friends in their own Words
    . Marxismo Cultural
    . Matutando
    . MegaResistencia.com
    . Mente Conservadora
    . Meu Catolicismo
    . Missão Portas Abertas
    . Movimento Endireitar
    . Movimento Independente Brasil
    . Movimento Ordem e Vigília contra a Corrupção
    . Multimistura - Complementação Alimentar
    . Mário Ferreira dos Santos, o maior filósofo brasileiro de todos os tempos
    . Mídia sem Máscara
    . Nacionalismo e Patriotismo
    . Nadando contra a Maré Vermelha
    . Nas Veredas do Vereza
    . Neo-Ateismo, um Delírio - Luciano Ayan
    . Neo-Ateísmo, um Delírio
    . Nivaldo Cordeiro
    . No mas Farc
    . No Race BR - Contra a Racialização do Brasil
    . Norma Braga
    . Not Evil Just Wrong
    . Notalatina
    . Notícias de Sião
    . Notícias Lepanto
    . Notícias Pró-Família
    . Nova Ordem Mundial
    . Nuestra Tele Noticia - NTN24
    . Não Matarás
    . O Anti-Gramsci
    . O anti-sionismo (de esquerda, direita, liberal e islâmico)
    . O Emunctório
    . O Grog do Charles London
    . O Jovem Conservador
    . O Macartista
    . O Possível e o Extraordinário
    . O que Está Acontecendo na América Latina?
    . O Triunfo dos Porcos
    . O Verdadeiro Che Guevara
    . O Voto é nossa Arma
    . Observatorio Brasileño
    . Observatório de Inteligência
    . Olavo de Carvalho
    . Opinião Livre
    . OrdemLivre.org
    . Orvex - Organizacion de Venezolanos en el Exilio
    . Padre Paulo Ricardo
    . Palavradas
    . Paz no Campo
    . Pela Legítima Defesa
    . Pela Legítima Defesa - blog
    . Pensadores Brasileiros
    . Pensar e Repensar
    . Perigo Islâmico
    . Permanência
    . Pesadelo Chinês
    . Planeta Prisão
    . Plano Brasil
    . Plinio Corrêa de Oliveira
    . Polítca, Direito e Filosofia
    . Política Iberoamericana - blog UnoAmérica em português
    . Por Outro Lado
    . Prision Planet TV
    . Professor Felipe Aquino
    . Profeta Urbano
    . Prosa e Política
    . Pró-Vida de Anápolis
    . Radar da Mídia
    . Reinaldo Azevedo
    . Relíquias da Casa Verde
    . Resistência Democrática
    . Resistência e Liberdade
    . Revista Mundo Real por Olavo de Carvalho
    . Ricardo Bergamini
    . Ricardo Gama
    . Roberto Cavalcanti
    . Roma Aeterna - Música Católica de Todos os Tiempos
    . Sacralidade
    . Salmos Bíblicos - MP3 e Texto
    . Seminário de Filosofia de Olavo de Carvalho
    . Sentir com a Igreja
    . Site Oficial da Casa Imperial do Brasil
    . Sou Conservador sim, e daí?
    . Spíritus Paraclitus
    . Stato Ferino
    . Stop Vacina
    . Suma Teológica
    . Ternuma - Terrorismo Nunca Mais
    . The Deliberate Dumbing Down of America
    . The Great Global Warming Swindle - A Grande Farsa do Aquecimento Global
    . The Real Agenda
    . The USA and the New World Order - debate Olavo x Dugin
    . The Voice os the Martyrs
    . The World Factbook - CIA
    . Timbre Vivo
    . TipsRevolucionarios - Videos Unoamerica
    . Tradição Católica
    . Tradição Católica em Vitória - ES
    . Traduções Essenciais
    . Traduções Gratuitas
    . Tribuna Nacional
    . TrueOutspeak - Podcast do Olavo de Carvalho
    . Tudo não é Relativo
    . Ubiratan Iorio
    . Uma Verdade Conveniente
    . UnoAmerica - Unión de Organizaciones Democráticas de América
    . Valores Inegociáveis: respeito à vida, à família e à religião
    . Verdad Colombia
    . Verde: Cor Nova do Comunismo
    . Veritatis Splendor
    . Vigilância Democrática
    . Visão Pessoal
    . ViVerdeNovo
    . Vídeos Canal VerdadES
    . Wanfil
    . Yo Creo en Plazas
    Ignorando o essencial sobre o comunismo

    Enquanto os liberais e conservadores não obtiverem uma clara visão de conjunto do fenômeno enormemente complexo do comunismo, enquanto insistirem em se opor somente às facetas mais imediatas e repugnantes desse movimento, se não apenas às doutrinas comunistas consideradas abstratamente, estarão condenados à derrota mesmo quando se julgam vencedores.
    Mises contra Marx - o desmanche do marxismo

    Uma vez que se tenha entendido que são os indivíduos que agem - e não as forças de produção -, todo o esquema marxista sobre a evolução histórica cai por terra. Se são os seres humanos que criam por seus próprios atos as forças de produção, ao invés de serem as forças de produção que determinam esses atos, então a transição de um sistema econômico para outro não é uma inevitabilidade, como Marx dizia ser. Tais mudanças irão ocorrer apenas SE as pessoas agirem para criá-las - E SOMENTE ASSIM. Se alguém contestar dizendo que existem leis que determinam a ação humana, esse contestador terá de ter a bondade de produzir essas leis para que possamos examiná-las.
    A teoria do valor e o mito da mais-valia

    Mas, voltando à mais-valia, mais incrível ainda do que o erro dos economistas clássicos é constatar que há, em pleno século XXI, certos "intelequituais" que nunca ouviram falar da teoria marginalista ou em valoração subjetiva, e continuam apostando todas as fichas numa extemporânea luta de classes, apoiada no suposto antagonismo entre capital e trabalho, burguesia e proletariado, cuja gênese está justamente na tese espúria da "mais-valia" e sua idiota interpretação de que o lucro não é outra coisa senão a exploração do trabalho, quando na verdade ele é fruto da satisfação do consumidor e da eficiência empresarial. autor: JOÃO LUIZ MAUAD
    A escola austríaca e a refutação cabal do socialismo/comunismo
    Não é preciso enfatizar a importância de se ter plena consciência da natureza perniciosa dessa corrente política (revolucionária) e de suas funestas implicações, uma vez que em nosso país um poderoso movimento totalitário está muito próximo de tomar o poder. autor: ALCEU GARCIA. Clique AQUI e leia na íntegra.
    Milton Friedman em poucos minutos que valem milhares de aulas

    Para entender o ser humano. Sem isto não adianta tentar dialogar com sociopatas, os argumentos deles são falaciosos justamente por imaginarem um ser humano que não existe, nunca existiu e jamais existirá.
    Últimas palavras de Ludwig von Mises em seu livro Socialismo
    "Todos carregam consigo uma parte da sociedade. Ninguém está livre de sua quota de responsabilidade para com os outros. E nenhum indivíduo poderá estar seguro se a sociedade estiver se encaminhando para a destruição. Portanto, cada indivíduo, para seu próprio bem, deve se lançar vigorosamente nesta batalha intelectual."
    Os fundamentos econômicos da liberdade

    "O capitalismo", prosseguiu Mises, "beneficia a todos: não apenas os consumidores, mas as massas em geral. Ele não beneficia apenas os homens de negócios. Na realidade, no sistema capitalista alguns homens de negócios sofrem prejuízos. A posição de um empresário no mercado nunca está garantida; a porta sempre está aberta para concorrentes que podem desafiar sua posição e, assim, privá-lo de lucros. No entanto, é exatamente essa concorrência sob o capitalismo que garante aos consumidores que os empresários farão seu melhor para fornecer a eles, os consumidores, os bens e serviços que querem...O mercado é a conseqüência da cooperação social pacífica e da liberdade econômica. E é o mercado que torna possível a liberdade, a justiça, a moralidade, a inovação e a harmonia social. Como escreveu Mises: "Um homem só tem liberdade enquanto puder moldar sua vida de acordo com seus planos", e "A moralidade só faz sentido quando dirigida para indivíduos que são agentes livres." autor: LUDWIG VON MISES
    Dissonânica cogntiva e estimulação contraditária.

    O psicólogo russo Ivan Pavlov (1849 - 1936) demonstrou que a ESTIMULAÇÃO CONTRADITÓRIA é a maneira mais rápida e eficiente de quebrar as defesas psicológicas de um indivíduo (ou de um punhado deles), reduzindo-o a um estado de credulidade devota no qual ele aceitará como naturais e certos os comandos mais absurdos, as opiniões mais incongruentes... Mas, se o objeto de temor e de compaixão é o mesmo, você simplesmente não sabe como reagir e entra num estado de “DISSONÂNCIA COGNITIVA” (termo do psicólogo Leon Festinger), a um passo da atonia mental que predispõe à subserviência passiva. autor: OLAVO DE CARVALHO.
    O sentido da vida - livro de Viktor Frankl

    Não foram apenas alguns ministérios de Berlim que inventaram as câmaras de gás de Maidanek, Auschwitz, Treblinka: elas foram preparadas nos escritórios e salas de aula de cientistas e filósofos niilistas, entre os quais se contavam e contam alguns pensadores anglo-saxônicos laureados com o Prêmio Nobel. É que, se a vida humana não passa do insignificante produto acidental de umas moléculas de proteína, pouco importa que um psicopata seja eliminado como inútil e que ao psicopata se acrescentem mais uns quantos povos inferiores: tudo isto não é senão raciocínio lógico e conseqüente. autor: VIKTOR FRANKL
    O ópio dos intelectuais - livro de Raymond Aron

    Passando a analisar o mito da revolução, Aron afirma que “não se pode considerar inseparáveis a violência e os valores da esquerda: o inverso estaria mais próximo da verdade”. Tomando esse mote, talvez caiba aqui uma conclusão, a de que a ação política da esquerda no poder, ainda que a ele chegue de forma pacífica, sempre descambará para a violência revolucionária, seja porque essa ação contraria fatos básicos da condição humana (propriedade privada e liberdade), seja porque seus métodos de progresso baseados no planejamento central impõem a lógica do trabalho compulsório. Só é possível conseguir uma ordem assim pela força. autor: NIVALDO CORDEIRO.
    Os intelectuais - livro de Paul Johnson

    Tinha-se uma perversidade especial – com a qual qualquer um que estude as carreiras dos intelectuais se torna desanimadoramente familiarizado – para se chegar a essa conclusão... Com efeito, por várias razões, o planejamento social foi a principal fraude e a maior desgraça da época moderna. No século XX, por causa dele morreram muitos milhões de pessoas inocentes, na Rússia soviética, na Alemanha nazista, na China comunista e em outros lugares. Porém, trata-se da última coisa que as democracias ocidentais, com todas as suas falhas, jamais adotam. Pelo contrário. O planejamento social é uma criação dos intelectuais milenaristas, que acreditam poderem remodelar o universo à luz de sua razão auto-suficiente. Esse planejamento é um direito inato da tradição totalitária. Teve como pioneiro Rousseau, foi sistematizado por Marx e institucionalizado por Lênin. Os sucessores de Lênin administraram, por mais de setenta anos, a mais longa experiência de planejamento social da história. autor: NIVALDO CORDEIRO.
    Dez princípios conservadores - por Russel Kirk

    Não sendo nem uma religião nem uma ideologia, o conjunto de opiniões designado como conservadorismo não possui nem uma Escritura Sagrada nem um Das Kapital que lhe forneça um dogma. Na medida em que seja possível determinar o que os conservadores crêem, os primeiros princípios do pensamento conservador provêm daquilo que professaram os principais escritores e homens públicos conservadores ao longo dos últimos dois séculos. Sendo assim, depois de algumas observações introdutórias a respeito deste tema geral, eu irei arrolar dez destes princípios conservadores. autor: RUSSEL KIRK.
    Desmistificando a democracia
    Não devemos nos iludir: uma nação é livre não porque elege os seus representantes pelo voto direto, mas porque os direitos naturais universais dos seus indivíduos – vida, liberdade e propriedade - estão todos devidamente protegidos e prevalecem sobre quaisquer leis humanas. A democracia não é um valor social ou moral inquestionável, um fim a ser alcançado, como pretendem alguns. Ao contrário, ela é somente um meio, o menos pior dos sistemas de governo até hoje experimentados. autor: JOÃO LUIZ MAUAD
    A filosofia da liberdade - vídeo

    A filosofia da liberdade esta baseada na propriedade de você mesmo. Esta simples mas elegante e contundente animação (clique na foto acima e asssista ou baixe) explicará a você exatamente o que isto significa. É uma magnífica ferramenta que pode ser usada por qualquer pessoa com o propósito de educar crianças e adultos sobre nosso direito à vida, liberdade e a capacidade de criação - e nossa responsabilidade de pensar, falar e atuar.
    Cristianismo e Capitalismo

    Uma tolice notável que circula de boca em boca contra os males do capitalismo é a identificação do capitalista moderno com o usurário medieval, que enriquecia com o empobrecimento alheio. Lugar-comum da retórica socialista, essa ideiazinha foi no entanto criação autêntica daquela entidade que, para o guru supremo Antonio Gramsci, era a inimiga número um da revolução proletária: a Igreja Católica. autor: OLAVO DE CARVALHO.
    Uma lição de Hegel

    Quando [essa liberdade] se volta para a ação prática, ela toma forma na religião e na política como fanatismo da destruição – a destruição de toda a ordem social subsistente –, como eliminação dos indivíduos que são objetos de suspeita e a aniquilação de toda organização que tente se erguer de novo de entre as ruínas. É só destruindo alguma coisa que essa vontade negativa tem o sentimento de si própria como existente. É claro que ela imagina querer alcançar algum estado de coisas positivo, como a igualdade universal ou a vida religiosa universal, mas de fato ela não quer que esse estado se realize efetivamente, porque essa realização levaria a alguma espécie de ordem, a uma formação particularizada de organizações e indivíduos, ao passo que a autoconsciência daquela liberdade negativa provém precisamente da negação da particularidade, da negação de toda caracterização objetiva. Conseqüentemente, o que essa liberdade negativa pretende querer nunca pode ser algo em particular, mas apenas uma idéia abstrata, e dar efeito a essa idéia só pode consistir na fúria da destruição. autor do artigo: OLAVO DE CARVALHO.
    Igualdade. Como provar que um sujeito é burro ou "muito esperto".

    Trecho: "...Voltando ao assunto, mesmo que a IGUALDADE seja implantada em todo o país, continente ou planeta, IMEDIATAMENTE começa de novo a DESIGUALDADE. É muito simples perceber isto e quem não o faz tem um cérebro altamente deficiente. O ser humano, na maioria das vezes, não fica "parado e feliz" com aquilo que tem ou ganhou. Logo que se opere a igualdade, um cidadão propõe um negócio ao amigo que mora ao lado, que no momento ZERO da revolução está em situação de IGUALDADE MATERIAL, assim como toda a sociedade. Vamos dizer que o negócio seja a troca de um de seus tomate por duas folhas de alface do amigo citado..."
    Os motores da História

    Na medida em que a idéia de igualdade sobrepõe-se à da liberdade e que se aceitou ser o Estado um instrumento legítimo de redistribuição de renda, quebrou-se essencialmente o equilíbrio para que a ordem democrática como aquela conhecida no século XIX pudesse existir...O homem-massa eleitor...é chamado a escolher quem vai colocar “mais” e “melhor” o Estado a serviço de seus apetites, de suas idiossincrasias, de suas ilusões. autor: NIVALDO CORDEIRO.
    The Soviet Story - legendas em português

    "The Soviet Story" é uma história de uma potência aliada. Ela ajudou os nazistas a lutar contra judeus e massacrar o seu próprio povo numa escala industrial. Assistida pelo Ocidente, este poder triunfou em 9 de Maio de 1945. Os seus crimes tornaram-se tabus, e a história completa do regime mais assassino da Europa nunca foi contado. Até agora".
    A dissolução do Ocidente

    Este é um outro livro sobre a dissolução do Ocidente. Eu tento fazer duas coisas pouco comuns na crescente literatura sobre o assunto. Primeiro, apresento uma avaliação do declínio baseada não em analogia, mas em dedução. O ponto de partida é a suposição de que o mundo é inteligível, que o homem é livre e que as conseqüências que, agora, expiamos são o produto de uma escolha não inteligente e não de necessidade biológica ou de outra natureza qualquer. Em segundo lugar, subjaz em minha proposta – senão de solução, pelo menos de início de solução – a crença de que o homem não deve utilizar-se de uma análise científica como pretexto por sua impotência moral. autor: RICHARD M. WEAVER.
    Palestra: "a dissolução do Ocidente"

    Vc terá ouvido/lido 'eméritos experts' de Pucs, Ufrjs e Usps, com longas listas de títulos - doutores, mestres, catedráticos, filósofos, etc... - afirmando que os seguidos alertas para a guerra psicológica de subversão em andamento contra nossa gente são nada mais que delusões de paranóicos delirando "teorias de conspiração"... geralmente com dedinhos subliminares apontando Olavo de Carvalho. Após ouvir/ler Bezmenov - e constatar sem sombras de dúvidas que cada um dos ítens das táticas de subversão estão sendo exitosamente aplicados também à realidade brasileira - vc poderá aumentar o rol de qualificações daquelas sumidades intelectuais, agora com adjetivos realistas: besta ou canalha.
    Entrevista: "a dissolução do Ocidente"

    Entrevista completa (1:20, em 9 partes no YouTube) com Yuri Alexandrovitch Bezmenov (*1939 +1997), desertor da KGB e funcionário da agência Novosti. O entrevistador é o autor e comentador político G. Edward Griffin. O ano da entrevista é 1984.
    O "politicamente Correto" ou Marxismo Cultural

    O Desconstrucionismo, em termos que toda a gente entenda, é um método através do qual se retira o significado de um texto para se colocar a seguir o sentido que se pretende para esse texto. Este método é aplicado não só em textos, mas também na retórica política e ideológica em geral. A desconstrução de um texto (ou de uma realidade histórica) permite que se elimine o seu significado, substituindo-o por aquilo que se pretende...O Desconstrucionismo é a chave do politicamente correcto (ou marxismo cultural), porque é através dele que surge o relativismo moral como teoria filosófica, que defende a supressão da hierarquia de valores, constituindo-se assim, a antítese da Ética civilizacional europeia.
    Ocidente perdendo a guerra
    O "politicamente correto" KGB e a destruição do Ocidente Uma Nova Religião Libertinagem sexual
    Socialismo/Comunismo: a obviedade do monstro do século

    "Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana." autor: MIKHAIL ALEKSANDROVITCH BAKUNIN (clique na foto e leia na íntegra)
    Irmãos Siameses: Nazismo (Nacional Socialismo) = Comunismo

    "O parentesco do comunismo com o nazismo é, para a esquerda em geral, um tema sempre delicado e, como qualquer tabu, sabiamente escamoteado...Em resumo, não houve decepções com o nazismo, já que seu líder cumpriu fielmente o que prometera. Já o comunismo é diferente, “pois emprega a dissimulação ideológica, veiculada pela utopia. Promete a abundância e provoca miséria; promete a liberdade, mas impõe a servidão; promete a igualdade e leva à mais desigual das sociedades – com a nomenklatura, classe privilegiada a tal ponto como jamais se conheceu, nem mesmo nas comunidades feudais. Ele promete ainda respeito à vida humana, mas realiza execuções em massa; promete o acesso de todos à cultura, mas leva ao embrutecimento generalizado; promete o “novo homem”, mas o fossiliza”". (clique na imagem e leia na íntegra)
    Socialismo/Comunismo: breve resumo da "obra"

    "O comunismo é uma máquina ininterrupta de produção de mentiras e a maior de todas é a de que através de engenharia social – comandada obviamente por eles mesmos – é possível chegar a uma sociedade onde as diferenças entre os homens serão abolidas e a paz eterna reinará. Esta falsa utopia serve na medida para conquistar idiotas úteis para a luta pela hegemonia e, em última análise, pelo poder total e irrestrito dos doutrinadores, uma vez tornados hegemônicos. Estes sabem que não existe utopia alguma, é puro engodo." autor: HEITOR DE PAOLA (clique na foto e leia na íntegra)
    Global Museum on Communism

    Enquanto o Brasil vai se rendendo dia após dia aos valores da ideologia coletivista mais assassina de todos os tempos, no exterior ainda surgem belos trabalhos de resgate histórico como esse, que mostram as conseqüências macabras da aplicação das idéias de Marx e Lênin, defendidas pela esmagadora maioria dos tais intelectuais tapuias. Conheça um pouco mais do "outro mundo possível" de que tanto falam os petistas, os baderneiros mimados de nossas universidades, e as "pessoas maravilhosas" do nosso establishment cultural. Texto: MÍDIA SEM MÁSCARA
    Foundation for the Investigation of Communist Crimes

    Revelations from the Russian Archives

    KGB Documents

    Pacto de Metz: Papa João XXIII entrega os fiéis ao mal objetivo

    "O Papa João XXIII, em sua ânsia ecumênica, quis convidar os dirigentes da Igreja Cismática russa para que participassem do Concílio Vaticano II. Essa Igreja era totalmente dominada, então, pelo Partido comunista...Os líderes comunistas da União Soviética determinaram, então, que os dirigentes da Igreja russa só teriam permissão de ir a Roma, e de participar do Concílio Vaticano II, se a Santa Sé firmasse um compromisso de que, no Vaticano II, não se condenasse o comunismo, nem se fizesse qualquer citação da situação na URSS." (clique na imagem e leia na íntegra)
    Documentário Realismo Socialista

    "Depois de inúmeras torturas, um oficial do exército polonês é pendurado em uma árvore e empalado vivo por soldados do exército vermelho. Vê-se na foto, uma estaca introduzida no ânus da vítima. O monstruoso show de horrores em detalhes macabros, a verdade sufocada pelas esquerdas." (clique na foto e leia na íntegra)
    Documentário Realismo Socialista
    Baixe o documentário em formato .pdf
    É verdade: os fundamentos da ECONOMIA DOS EUA são fortes

    "O fim econômico dos EUA, ele pensa, não esta tão aparentemente próximo, como tão pronta e sensacionalmente alardeado pela mídia internacional. Até agora, o Povo nas Ruas (Main Street) tem demonstrado uma impressionante capacidade de resistência frente aos problemas de Wall Street. Mesmo que a economia, finalmente, sucumba a uma recessão, como agora parece ser o caso, ela se recuperará novamente antes de muito tempo" autor: RUSH LIMBAUGH, conservador norte-americano. (clique na imagem e leia na íntegra)
    Barack Obama e a estratégia da Crise Fabricada

    "Barack Obama, o candidato da Cloward-Piven, independentemente de como ele descreve a si mesmo, tem sido um radical ativista na maior parte de sua carreira política. Esse ativismo tem sido em suporte de organizações e iniciativas que, em suas essências, buscam derrubar os pilares da nação e substituí-los por seus malucos sonhos socialistas. Sua influência se espalhou tão ampla e profundamente que, apesar de sua culpa evidente na atual crise financeira, eles conseguiram manipular os políticos do Capitólio e levar um pedaço de $140 bilhões do bolo dobailout!" autor: JAMES SIMPSON (clique na imagem e leia na íntegra)
    Produto fecal das "mudanças" que a esquerda promove
    “Até a metade de 2006, com seis anos de gestão Bush na presidência, a confiança dos consumidores no mercado era alta, a gasolina custava US$ 2,19 o galão, a taxa de desemprego não passava de 4,5 por cento e a Dow Jones atingiu um recorde de 14 mil pontos positivos. Então o eleitorado quis ‘mudança’ e deu aos democratas a maioria nas duas casas do Congresso. Passado um ano e meio, a confiança no mercado caiu, a gasolina subiu para quase cinco dólares o galão, os lucros de ações caíram em doze trilhões de dólares, o desemprego subiu para 5,5 por cento e por toda parte há famílias sendo postas para fora de suas casas por falta de pagamento. Os americanos quiseram ‘mudança’, e certamente a obtiveram. Quanto mais ‘mudança’ será que eles agüentam?” Autor: OLAVO DE CARVALHO. Artigo: FORA DA LEI.
    As massas e o Estado

    "Eu não encontraria palavras mais poéticas e mais trágicas para descrever o teor da grave crise econômica mundial instalada e a carência de um governante sensato na condução do Estado, em período tão critico. A ideologia por excelência dos homens-massa é o socialismo. E a causa da crise são as medidas socialistas tomadas no passado. E, quanto mais a crise se agrava, mais medidas socialistas são pedidas pela multidão ao governante, que é seu espelho. A causaçãocircular gera uma espiral política infernal que há um século redundou na pira em que queimou o mundo e os homens na estupidez da guerra e na busca desesperada da solução existencial – a perfeição em vida – pela ação burocrática do Estado. O apogeu dessa loucura foram os fornos crematórios e a bomba atômica, de triste memória." - autor: NIVALDO CORDEIRO (clique na foto e leia na íntegra)
    O mito de que o laissez faire é o responsável pela crise atual

    "...A imprensa está trabalhando com afinco para criar um dos maiores mitos da história: o mito de que a atual crise financeira é resultado direto da liberdade econômica e do capitalismo laissez faire...Muito além disso está o fato de que a responsabilidade real pela crise financeira jaz precisamente nas maciças intervenções governamentais, principalmente nas intervenções realizadas pelo Federal Reserve System (o banco central americano), que fez injeções maciças de dinheiro no sistema financeiro baseando-se na crença de que simplesmente criar dinheiro do nada e disponibilizá-lo no mercado de crédito é um substituto válido para todo o capital (riqueza) criado pela produção e pela poupança. Essa é uma política que o Fed vem seguindo - desde sua criação em 1913, mas com um vigor excepcional desde 2001 - para superar o estouro da bolha do mercado de ações cuja criação foi ele mesmo quem inspirou..." autor: GEORGE REISMAN (clique na foto do "papai do monstro" e leia na íntegra)
    Crise Americana? É uma doença espiritual

    "... É fazer retornar a velha ética liberal, que está na Bíblia: que cada um coma o suor de seu próprio rosto e que essa cambada de parasitas que vive dos impostos volte a trabalhar... A crise atual é um aviso para que os homens voltem a viver dentro da realidade e não no delírio alucinado que tem por nome SOCIALISMO..." autor: NIVALDO CORDEIRO (clique na foto e leia na íntegra)
    Regime Democrático de Governo
    Quando seu filho já estiver um pouco mais maduro, você poderá ensiná-lo sobre o funcionamento do nosso sistema tributário de uma maneira fácil dele entender. Ofereça a ele, digamos, $10 para lavar o carro. Quando ele tiver terminado de lavar e vier pedir o pagamento, dê-lhe apenas $5 e diga que os outros $5 ficaram como imposto de renda retido na fonte. Dê $1 para o irmão mais novo e diga a seu filho que isso é "justo", pois assim ele estaria "fazendo pelo social". Também diga a ele que você, o Governo, precisa dos $4 restantes para se auto-financiar, isto é, para cobrir os custos oriundos desse "trabalho" de redistribuir o dinheiro. Quando ele chorar e disser que isso é injusto, diga-lhe que ele está sendo "egoísta" e "ganancioso". autor: JOSEPH SOBRAN. Clique AQUI e leia na íntegra.
    Lula, réu confesso

    "O discurso presidencial de 2 de julho de 2005, pronunciado na celebração dos quinze anos de existência do Foro e reproduzido no site oficial do governo (http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2008/11/discurso-do-presidente-da-repblica-luiz.html) é a confissão explícita de uma conspiração contra a soberania nacional, crime infinitamente mais grave do que todos os delitos de corrupção praticados e acobertados pelo atual governo; crime que, por si, justificaria não só o impeachment como também a prisão do seu autor." autor: OLAVO DE CARVALHO (clique na foto e leia na íntegra)
    Socialismo Petista, o vídeo

    Veja o projeto do PT e do FORO DE SÃO PAULO para você, brasileiro. Eles vão extinguir o CAPITALISMO e implantar o NAZISMO TROPICALISTA, o SOCIALISMO (portanto PRÉ-COMUNISMO) PETISTA. Baixe o vídeo logo abaixo se preferir, mande-o para seus amigos, mostre para todos que puder.
    Socialismo Petista, o vídeo

    Clique e baixe o vídeo do SOCIALISMO (portanto PRÉ-COMUNISMO) PETISTA. Ouça sobre a EXTINÇÃO DO CAPITALISMO dito com estas palavras.
    PT é PSDB, PSDB é PT

    A afirmação é de FHC. Um dos tentáculos do projeto ESQUERDOPATA nacional é fazer de conta que os dois são adversários.
    Contra a ditadura esquerdista na mídia

    "... glamurização desmesurada dos ídolos intelectuais e artísticos da esquerda e, em contrapartida, total silêncio, quando não noticiário com ênfase difamatória contra intelectuais e artistas tidos como conservadores e direitistas -- as duas linhas convergindo para incutir como certeza absoluta, na mente do público, a identificação idiota de esquerdismo com inteligência e a cultura..." autor: HEITOR DE PAOLA (clique na foto e leia na íntegra)
    Esquerda é mentira, propaganda e, por consequência destruição

    Vale tudo para a esquerda atingir seu objetivo, que é o PODER TOTAL. Portanto, mentir e fazer propaganda de suas mentiras não é apenas lícito, é "obrigação" de todo esquerdista. Esquerda é doença mental e espiritual. Vejam Fidel falando QUE NÃO É COMUNISTA antes de ter o PODER TOTAL, evidentemente..
    Foro de São Paulo (FSP)

    Entenda o flagelo pelo qual está passando a América Latina e os culpados: a gangue do FORO DE SÃO PAULO, que tem LULA como um dos criadores.
    Obra do Foro de São Paulo

    O "novo Brasil" que merecemos devido à nossa omissão. Não é certo culpar apenas o LULA. Ele é o obreiro. Nós o contratamos para o serviço e demos ao mesmo o PODER TOTAL de bandeija...
    Foro de São Paulo e seus crimes
    Provas de que o FORO DE SÃO PAULO (FSP) é uma assembléia de criminosos

    FSP interferindo na soberania de países
    Chávez confirma: as FARC no FSP

    FARC beija e abraça o FSP


    Reunião do Foro de São Paulo

    Vejam no vídeo feito DENTRO DE UMA REUNIÃO DO FORO DE SÃO PAULO a aclamação das FARC, do Socialismo, de Cuba, da "eterna revolução", tudo seguido de muitas palmas e aprovação geral. No final, Ortega não se aguenta e entrega o FORO DE SÃO PAULO de bandeija: "nós adoramos as FARC..."
    O que causa o silêncio ensurdecedor frente aos inomináveis crimes esquerdistas?

    "...Quando a anormalidade é excessiva, transcendendo os limites da quota admissível, ela tende a passar despercebida ou a ser simplesmente negada: o intolerável transfigura-se em inexistente..." autor: OLAVO DE CARVALHO (clique na foto e leia na íntegra)
    O Retorno dos valores mais elevados - as novíssimas gerações

    "Mas não é só a religião que reencontra a juventude. A família é outra forte demanda da adolescência. Em casa deixou de rotular os pais de caretas para buscar neles a figura do amigo. A juventude real, perfilada em algumas pesquisas, está identificando valores como respeito, amizade, fidelidade. Há uma busca de âncoras morais e de normalidade...Os anos da permissividade produziram muito sexo e pouco amor. O relacionamento descartável deixou o travo do vazio. Agora, o auê vai sendo substituído pelo sentido do compromisso. A juventude real manifesta crescente procura de firmeza moral. Aspira, ao contrário do que se pensa, ao conselho seguro. Não respeita a velhice assanhada e concessiva. Espera, sim, a palavra que orienta, o amor que sabe exigir e limitar" autor: CARLOS ALBERTO DI FRANCO (clique na imagem e leia na íntegra)
    Terras no Brasil: arma revolucionária do PT/PSDB

    Reforma agrária, formação de movimentos subversivos, CPT e CIMI, índices de produtividade, trabalho escravo, conflitos indígenas, ambientalismo, Lei da Agricultura Familiar, agroecologia, quilombolas. Leia sobre isto tudo clicando na imagem acima.
    Estado Petista Totalitário

    Pequena amostra do que será o BRASIL daqui para a frente. Raposa Serra Do Sol. Clique na imagem para ver ou abaixo para baixar o vídeo.
    Uma ditadura pela via pacífica

    O Brasil de hoje é fruto de um projeto posto em prática pelas mentes doentias da esquerda revolucionária cujo interesse real é a conquista do poder total.
    PT quer aborto lúdico

    A foto é feia? Nojenta? Dá ânsia? Vontade de nunca mais voltar a este blog? Pois é isto que o PT quer implantado no Brasil irrestritamente: o aborto lúdico, aborto por qualquer motivo, aborto por desejo de fazê-lo. Clique nos artigos abaixo, leia-os e deixe seu recado a quem matar por desejo respaldado por leis.
    Mais PT, mais aborto
    . Direto do site do PT - A descriminalização do aborto na América Latina e Caribe
    . Deixe seu recado no site do PT sobre o artigo acima
    . Direto do site do PT - Uma vitória das feministas do PT
    . Deixe seu recado no site do PT sobre o artigo acima
    . Entendamos definitivamente o que é o aborto e, por consequência, o tipo de monstro por trás deste ato assassino (como os PeTistas)
    Fidel e o narcotráfico - Arnaldo Ochoa

    Ameaçado pela popularidade de Ochoa, Fidel mandou-o ao paredón. Há um detalhe que começa ser discutido com mais freqüência. Dois livros, "A Ilha do Doutor Castro — A Transição Confiscada" (Editora Peixoto Neto, 318 páginas), dos jornalistas europeus Corinne Cumerlato e Denis Rousseau, e "Cuba — Uma Nova História" (Editora Jorge Zahar, 436 páginas), do historiador Richard Gott, discutem as relações do governo cubano com um dos cartéis da cocaína colombiana.
    Fidel, Che e suas "obras"
    O que os socialistas escondem O monstro Che Guevara Amigos falam do Monstro
    Gay esquerdista/petista é suicida

    Provas do que o PT acha dos gays nas figuras do seu chefe, o LULA e da "Sra. Suplício"
    Mensalão e o chefe: LULA

    Livro gratuito com as provas do "mais que um simples envolvimento" do Lula
    As influências do esquerdismo em nossa vida

    O que significa esquerdismo: infelicidade, miséria, insatisfação, loucura e por fim MORTE. De fato ou em vida. (clique na imagem e leia na íntegra)
    Importantíssimos Depoimentos
    Evento na Ass. Com. de São Paulo
    Calculadora de Impostos

    Veja quanto o GOVERNO toma de você para te dar em troca NADA. Aliás, te devolve 50 MIL ASSASSINATOS, CORRUPÇÃO JAMAIS VISTA e UMA REVOLUÇÃO COMUNISTA.
    Livro do Olavo de Carvalho

    A Nova Era e a Revolução Cultural - Fritjof Capra & Antonio Gramsci - 3ª edição, revista e aumentada. PARA BAIXAR E LER DE GRAÇA
    Livro do Chico Santa Rita

    30 pessoas sozinhas vencem o mundo sociopata
    Livro da Charlotte Thomson Iserbyt

    Livro que mostra o resultado de uma educação esquerdista, a causa da estupidificação dos Estados Unidos. Aqui deu-se o mesmo.
    A Revolução dos Bichos
    Socialismo na prática
    O espírito que assombra o Brasil

    ""Ordem e Progresso" tem sido o lema da bandeira brasileira desde que o país se tornou uma república em 1889. As palavras foram tiradas diretamente dos escritos de Auguste Comte. As idéias de Comte foram adotadas no século XIX pelas elites militares e políticas de grande parte da América Latina, e do Brasil em particular. Desde então, o espírito de Auguste Comte tem assombrado o subcontinente, e as conseqüências práticas dessa ideologia têm sido desastrosas." autor: ANTONY MUELLER (clique na foto e leia na íntegra)
    Arquivos da Ditadura

    1964: Fatos Históricos - I

    Revista O Cruzeiro publicou em 1964 o que TODA A MÍDIA ATUAL, AS UNIVERSIDADES e a "INTELEQUITUALIDADE" BRASILEIRA tenta esconder: a situação do Brasil pré-1964
    1964: Fatos Históricos - II
    Acordem, entendam 1964
    Mortos em 1964

    Gal. Olímpio Mourão Filho
    "Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."

    (MOURÃO FILHO, Olímpio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)
    FEEDJIT Live Traffic


    StatCounter

    Modelo Travel. Imagens de modelo por mammuth. Tecnologia do Blogger.

    11 Online
    Compartilhar






    Join Chat
    Videos

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo