Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 12 de outubro de 2013

    A nossa filha Malala e os filhos da mãe










    -

    VEJA
    / Blogs e Colunistas






    11/10/2013 às 6:29 \ Jon Stewart, Malala Yousafzai


    • Malala deixou o loquaz Jon Stewart sem palavras


    O Nobel da Paz de 2013 é novamente institucional, conferido para a Organização para a Proibição de Armas Químicas (no ano passado foi para a União Europeia), por seus esforços para eliminar o horror das armas químicas, como agora na Síria. De certa forma, uma iniciativa arriscada. Cedo para dizer se vai dar certo o experimento no laboratório sírio. E ainda bem que o prêmio não foi estendido a Bashar Assad por sua “participação” nesta empreitada. Portanto, parabéns!

    Jogada de risco e, no entanto, faltou ardor juvenil para os burocratas escandinavos na escolha. Era o ano de Malala Yousafzai, favorita na lista de apostas do Nobel. Confesso que se trata de uma preferência romântica inclusive da minha parte e a frustração aumenta na medida em que a escolha foi por uma burocracia sem face.

    A garota paquistanesa merece nossa reverência. Esta semana, ela já havia ganho o Prêmio Sakharov de Direitos Humanos e dera um show diante do normalmente irreverente Jon Stewart no seu Daily Show, no canal Comedy Central. Stewart ficou sem palavras diante de “nossa filha”.

    Lá estava a sábia e articulada adolescente de 16 anos conversando com o debochado Stewart sobre sua campanha por direitos das mulheres, educação de garotas e os perigos de viver no Paquistão do Talibã, que tentou matá-la há um ano quando ela estava no ônibus de volta da escola. O seu livro de memórias I am Malala é um grito de guerra (de paz) pelo direito à educação.

    No momento-chave da entrevista, Jon Stewart perguntou como ela reagiria à constatação de que o terror islâmico estava pronto para matá-la. Malala disse que primeira reação seria atirar um sapato no pistoleiro (a garota foi alvejada na cabeça), mas aí complementou que fazer isto mostraria que não existe diferença entre ela e o “Talib”, argumentando que não faz sentido tratar os outros com crueldade. O combate deve ser através da paz, do diálogo e da educação. Malala arrematou: “Eu diria ao Talib como a educação é importante, inclusive para os seus filhos”.

    Aqui não é o espaço para debater como é cruento dialogar ou negociar com o Talibã. O que conta é se admirar com a cabeça, a generosidade e a visão estratégica de uma garota de 16 anos. Vamos adiante. Depois da resposta de Malala, que o deixou sem palavras, Jon Stewart se recompôs e fez a proposta ousada: ‘Eu sei que seu pai está nos bastidores e ele se orgulha muito de você. Mas será que ele ficaria bravo se eu te adotasse?”

    Malala já é tratada como filha de muita gente. Infelizmente, nem tanto no Paquistão. Que ironia. Deveria ser mecânico dizer que Malala tem aceitação universal. Afinal, é uma jovem corajosa que defende a educação. Mas a fama de Malala não é saudada com euforia unânime no seu país. Pelo contrário. Existe uma campanha de ódio contra seu papel. Ela nem pode voltar para casa. Risco de vida. Num realidade alternativa, Malala é acusada de ser marionete do Ocidente e nos delírios mais extremos de ser agente da CIA, que fabricou o atentado do ano passado.

    A adoração por Malala no Ocidente é vista como hipócrita na banda oriental, pois crianças inocentes são mortas no Paquistão por aviões não tripulados americanos (os “drones”), como parte da luta contra o terror islâmico. Malala é denunciada como garota-propaganda da difamação do Paquistão. Que coisa. Este país com taxa de alfabetização de 40% entre mulheres e que gasta 2% do seu PIB em educação, metade da média global.

    Neste fogo cruzado de adoração e difamação, Malala novamente diz algo para deixar qualquer um sem palavras. Num documentário da TV britânica, ela disparou que “educação não é nem ocidental nem oriental. Educação é educação e direito de cada ser humano”.

    Malala Yousafzai é nossa filha. Filhos da mãe, deixem a menina em paz.

    ***
    Colher de chá antecipada. Vai para o comparsa Lucas Mendes, do Manhattan Connection, o filho da mãe que me ajudou a sacar o título desta coluna.


    Links Patrocinados

    Seminário Gerenciamento de Riscos na Construção Civil. Conheça Mais!

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome (obrigatório)

    Email (não será publicado) (obrigatório)






    141 Comentários




    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 22:05


    “Castigando metendo balas da mesma maneira que tentaram fazer c/ essa garota?”
    .
    Da mesma maneira, Ronn???
    E não ‘tentaram’, conseguiram com a Malala. Graças a Deus ela sobreviveu.





    Ronn - 

    11/10/2013 às 21:27


    Uma inocente util aos interesses ;é o que essa garota está servindo!
    Podiam ter lhe dado o Nobel ; mas e dai?
    Ligitimar Drones pelo mundo muçulmano?
    Castigando metendo balas da mesma maneira que tentaram fazer c/ essa garota?
    Totalmente contraditorio, mas essa é a intenção enganar a opinião publica ! Não se pode desconsiderar seu sofrimento mas não funcionou !
    Obama ganhou um Nobel da Paz com interesses de outros , ainda é contestado o premio dado ao exercicio democratico colorido!
    Se ele se comportar até o final de seu mandato e não matar mais pessoas ;tá bom fica de “lambuja”.
    Quanto ao Boson de Higgs até a experiência no LHC, era a única das 32 partículas fundamentais do Universo (prótons, nêutrons e elétrons, entre outras)previstas pelo Modelo Padrão da Física, formulado em 1964, que ainda não tinha sido detectada. O bóson seria responsável por dotar de massa todas outras partículas.
    Teve tambem um cientista o físico belga François Englert que ganhou o mesmo premio pela ajuda no descobrimento mas resolveram chamar a particula de Deus com o nome somente de Boson de Higgs!
    O ser humano se voltando para as menores particulas da materia no universo para poder entender as maiores…..





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 21:12


    carlos cezar – 11/10/2013 às 20:27
    .
    “se o governo americano insistir numa tentativa de pacificação da Líbia” Uai, mas se foi a Otan que “despacificou” a Libia. Kadafi mantinha aquilo ali unido que era uma beleza… Esse seu ponto esta em contradicao com os demais pontos – todos malucos a meu ver.





    Emerson - 

    11/10/2013 às 20:41


    Viva Malala.





    carlos cezar - 

    11/10/2013 às 20:27


    E ainda credito que Obama pode mostrar que mereceu o Nobel. Se Guantánamo for mesmo fechada; se houver realmente uma reaproximação com o Irã; se o governo americano insistir numa tentativa de pacificação da Líbia… Isto configura uma diminuição da violência no cenário atual. Sem falar no cancelamento da ajuda aos ditadores assassinos do Egito.





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 20:26


    Hehe. Não escreve isso não, Ivan.
    A Carmem vai ficar uma fera.
    O conhecimento humano das ciências nunca estará completo.
    Descobre-se uma coisa hoje… só para se dar conta da ignorância de outras milhares. Assim será daqui a cem anos, daqui a mil anos… e até que exista um único ser humano no mundo.
    Nisso, sim, eu sou um “progressista”, por saber que as ciências exatas sempre poderão progredir em conhecimento.
    Ah, deixa para lá.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 20:23


    Hahaha, agora somando com o Ninito a trinca dos mestres da física com YWS e Marcio Silva, ficou completa hehehe
    O nobel do ano q vem já tem dono..





    carlos cezar - 

    11/10/2013 às 20:21


    É curioso notar que O Gene Egoísta, do Dawkins, e o boson de Higgs, da física, se completam de maneira extraordinária. Arthur Clarke, naquela cena admirável (Kubrich) do embrião em 2001… foi soberbo. Estamos sendo gerados. Estamos nascendo. Deixando o pleistoceno. Obviamente isso não quer dizer que iremos abandonar o cristianismo, a maior religião mesclada de filosofia e ética de todos os tempos, afinal, não será em qualquer dimensão que iremos encontrar “perdoai teu inimigo e amai teu próximo como a ti mesmo”. O perdão e o amor são insuperáveis. E a ciência compreende isso. Mas será difícil à ciência compreender os tolos que admitem enceguecidos apenas e tão-somente a religião. Durante quatorze bilhões de anos o ser humano foi gestado e agora está prestes a nascer.





    Ninito - 

    11/10/2013 às 20:14


    “Sua capacidade de escrever besteira é realmente ilimitada………Carmem”

    Cruzes! Mesmo concordando com ela………ela me bate. Acho que já sou merecedor do nobel da paz tambem.
    ————–
    Márcia Costa, eu acho genuíno o interesse da Dilma no combate à pobreza, não vejo farsa nas atitudes dela.
    ————–
    MV, chamá-la de poste é uma tremenda bobagem. Ultimamente ela tem se mostrado excelente negociadora.
    ————-
    Quanto a Malala, ela ganhou um presente do Obama hoje, prisão de um importante lider do Taleban. Atira um sapato nele, é que o sapato fica sob os pés, por isso uma grande humilhação.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 20:05


    Já chega, fiquem aí discutindo a física q vcs preferirem..
    Hoje é sexta!!!
    Tenham um otimo findi!





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 20:03


    Ah, e mai uma coisa:
    Quem gosta desse papinho “orientalista” e “místico” é o Nei.
    Tao da Física? Haha. Daqui a pouco vai dizer que leio Paulo Coelho também e aderi ao culto à Gaya dos ambientalóides estilo Marina Silva.
    Haha.
    Como diria o “çábio de Garanhuns”: “menas, menas”.





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 19:49


    Ah, e sem gracinha.
    Os Nobéis de Física e Química ainda são válidos e são entregues pelos méritos verdadeiros das pesquisas, sem politicagem.
    Podem entregar os prêmios antes de uma comprovação cabal das teorias, como agora no de Física (sim, a premiação foi precipitada – eu disse precipitada, não errada), mas isso não significa que jogaram a ciência fora e a política passou a imperar.





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 19:42


    Mas quanta maluquice.
    E quando foi que eu escrevi que o CERN é uma fraude e que manipularam os resultados de 2012? Viajou?
    Está me confundindo com o Marcio Silva.
    Só escrevi o óbvio: faltam ainda alguns testes para comprovar a ação do bóson de Higgs. Por isso mesmo disse que eles (o pessoal do Nobel, não o do CERN) forçaram um pouco a nomeação do Nobel, no sentido de que se adiantaram e entregaram o prêmio antes da hora, não no sentido de que a premiação foi totalmente uma fraude e que o CERN inventou os resultados.
    Entendeu agora?
    E, mesmo depois de comprovado sua existência, ainda não estarão respondidas todas as questões sobre a composição do universo subatômico.
    Ou vai negar isso?
    Vixe, não se pode nem escrever o que os próprios cientistas envolvidos com pesquisas subatômicas publicam.
    Quem sabe eles, incluindo o pessoal do CERN, estão falando bobagem também, né?





    Marcio Silva - 

    11/10/2013 às 19:35


    Eu li essa porcaria de Tao da física quando tinha 17 anos… mas essa história de consenso a respeito do Boson de Higgs é coisa de quem anda lendo a revista Galileu, depois de ter lido Caros Amigos… Kkkkk
    Sugiro o genial Wolfgang Smith, com seu livro O Enigma Quântico e a sua tese de que a compreensão da natureza da matéria, estudada hoje na fisica quantica teve seu inicio na definição de “materia signata quantitate” de São Tomas de Aquino…





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 19:32


    Ah sim, o do Putin X Obama, esse eu mandei sim, hehehe





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 19:30


    Eu não tinha postado isso não, Pedro…





    Ivan I - 

    11/10/2013 às 19:27


    Oi gente, me ausentei durante o dia mas queria só dar um escalrecimento e uma correção. A correção, óbvio , é que troquei Iraque com Síria quando falei que o Nobel desse ano era um “ataque preventivo” à invasão do Iraque. O esclarecimento é sobre este assunto de Boson de Higgs. Pela própria natureza dos fenômenos quânticos, é impossível ter certezas absolutas. O que se tem são medições que comprovam ou não um padrão de probabilidades. O tal boson do coitado do Higgs não foi comprovado mas características compatíveis com sua existência o foram num grau de probabilidade extremamente alto. Quanto aos mais de 90% do universo que não foram mapeados isto se dá pela existência de matéria e energia escura. Aliás, sobre este assunto eu recomendo a leitura do mais recente livro de Stephen Hawking chamado The Grand Design. Muito interessante.





    Felipe Goltz - 

    11/10/2013 às 19:24


    Pedro Bouvetiano – 11/10/2013 às 19:12

    —-

    Hehehe, muito boa, Pedro. Valeu.
    Abs, Felipe





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 19:19


    Bah, esqueci que o Ronaldo já tinha postado o link aqui.





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 19:17


    “Carmem – 11/10/2013 às 19:02″
    Uhh Carmem. vai me dizer que você também acredita que o homem foi pra lua?! Bah… ;)
    .





    Felipe Goltz - 

    11/10/2013 às 19:14


    Felipe, ate que voce se saiu bem, hehehe ,abs, Caio

    —–

    Thanks. Como eles falam lá, na Rússia: Vova rulit! ( Putin rules! ), hehehe.
    Abs, Felipe





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 19:12


    Felipe Goltz – 11/10/2013 às 18:59
    Felipe e Caio,
    Esta aqui é pra vocês dois. Cortesia do Ronaldo que me passou o link por email hehehttp://tomatobubble.com/putin_obama.html





    Carmem - 

    11/10/2013 às 19:02


    Uma fraude arrogante hehehe
    Leigo falando de fisica quantica é dose, já já vai aparecer um ‘ vc leu o tao da física?’ , mas a velocidade da luz não é tão constante assim? Ou ainda, eu sei q os esquerdistas do CERN vão criar um buraco negro q será o fim do mundo.. e por aí vai, YWS e cia..





    Felipe Goltz - 

    11/10/2013 às 18:59


    Eu daria varios premios para o Putin: de judoca, de musculacao, de mergulho, de tiro ao alvo, e de fotoshop, ja seriam de bom tamanho, abs, Caio

    —-

    Concordo. Além destes, mais o do Obama. Por sedex.
    Abs, Felipe
    Felipe, ate que voce se saiu bem, hehehe ,abs, Caio





    Carmem - 

    11/10/2013 às 18:51


    Vc é um bobalhão, YWS, eu trabalhei por mais de 20 com fisica experimental de altas energias, vai por mim, , vc fala um moooonte de bobagens. Vc é uma fraude.





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 18:43


    Haha, a Carmem ignora o que eu escrevi sobre a Matéria Escura e a Energia Escura… mas para ela quem fala bobagem sou eu.
    A ignorância é mesmo uma benção.
    Meu caro, nao vou me meter e a Carmem sabe se defender,mas acho que voce esta mais equipado para discutir fisica com a Malala do que com a Carmem, abs, Caio





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 18:40


    “Eu daria varios premios para o Putin: de judoca, de musculacao, de mergulho, de tiro ao alvo, e de fotoshop, ja seriam de bom tamanho, abs, Caio”
    .
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Obama merece alguns “prêmios” também, mas esses caem como uma luva em Putin, hahahhaa





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 18:28


    “Os conflitos no OM mais parecem os westerns spaghetti italianos, onde só há bandido.”
    .
    Mas sem a mesma graça, né Sorales, heheh





    Felipe Goltz - 

    11/10/2013 às 18:28


    Felipe, você acha então que Obama merece ainda menos o prêmio do que Putin?

    ——–

    A questão é simples: o que o Obama fez de concreto para ser agraciado com o Nobel da Paz? Que eu saiba, nada. O centro de torturas de Guantánamo ainda está lá, altivo e orgulhoso, verdadeiro troféu americano na luta pelos direitos humanos – uma vergonha inominável para um país que martela diuturnamente ser o único detentor de todo o universo conhecido e desconhecido de tais valores. Guantanamo que Barack Obama havia prometido desmantelar ainda no seu primeiro governo. Não cumpriu. And last but not least, Obama só não atacou a Síria porque levou da Rússia um fe…, digo, sofreu um diminuto e passageiro revés diplomático de pequenas proporções friamente calculadas, como diria Caio Blinder. Se, por um lado, Putin tem contra si a segunda campanha na Chechênia, que contou com total apoio da população naquela época diga-se, por outro conta a seu a favor ter embolsado todos os créditos, embora sem a admissão de muita gente tamanhos são a dor de cotovelo e o ranço contra o mandatário russo, em ter evitado um ataque militar líquido e certo contra a Síria. O ponto é: Putin não precisa ganhar, sozinho, o Nobel da Paz. Deem para essa menininha do Paquistão, que está de bom tamanho. É só o Obama mandar o dele via sedex para o Kremlin.
    Eu daria varios premios para o Putin: de judoca, de musculacao, de mergulho, de tiro ao alvo, e de fotoshop, ja seriam de bom tamanho, abs, Caio





    Redneck - 

    11/10/2013 às 18:21


    Quanta “ternura”… Educação não é nem ocidental nem oriental? Ela fala da educação greco-romana, judaico-cristã (conservadora), ou da lei da sharia? Do apedrejamento de mulheres adúlteras?
    Malala daria um baile no seu comentario, abs,Caio
    PS- voce faz justica ao seu nick





    Sorales - 

    11/10/2013 às 18:01


    Ronaldo
    Os conflitos no OM mais parecem os westerns spaghetti italianos, onde só há bandido. Veja o que fez a propaganda de guerra com Assad, na Síria.Deverá ser o próximo laureado.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 17:35


    Pedro Bouvetiano – 11/10/2013 às 15:36
    .
    É, acabaram de ganhar. O LHC foi construido por gênios, só tecnologia de ponta, tanto hadware quanto o software. O Higgs foi a mais importante descoberta até agora, mas muitas outras virão. O LHC merecia o Nobel, ele ainda vai fazer muita gente arregalar os olhos hehehe





    Henrique - 

    11/10/2013 às 17:13


    Obrigado aos cumpanheiros, hehe.
    PS: boa, Ronaldo (16:34).





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 17:02


    Ainda tem gente que se impressiona as atitudes bucéfalas e criminosas do Taleban e de “autoridades” paquistanesas?
    Já esqueceram do caso da Asia Bibi, quando se juntou a imbecilidade islamista com as tradições de “pureza” hindus?
    Para quem não lembra mais, Asia Bibi foi condenada à morte por “blasfêmia” depois do ocorrido em 2009, quando ela foi retirar água de um poço público da pequena cidade em que vivia.
    Por ser cristã, malucos islamistas (ainda com as tradições de “pureza” hindus), incluindo mulheres muçulmanas, viram na atitude dela um ato que “tornaria a água impura”. Como Asia Bibi ousou, ó “supremo crime”, dizer que jamais se arrependeria se ser cristã e que cria em Jesus e não em Maomé, foi acusada por blasfêmia e condenada à morte pelo governo paquistanês.
    Desde então, ela está presa. Políticos paquistaneses que saíram em sua defesa foram mortos por ataques terroristas do Taleban. Seus advogados vivem sob constante ameaça de morte e a Asia Bibi sabe que ou morrerá na cadeia, vítima de islamistas contratados, ou será executada por “blasfêmia” (o governo recuou depois que o caso veio à público) ou será morta se e quando for solta.
    ..
    Convenhamos: no caso da Malala, o Taleban tentou matá-la, mas ao menos o governo paquistanês não se sujou na história, pois não a condenou à morte por “blasfêmia”.
    O caso da Asia Bibi é muito pior, pois o próprio governo paquistanês também atuou como islamistas criminosos e condenou-a à morte por “blasfêmia”.
    Um governo que condena alguém à morte por “blasfêmia” como a Asia Bibi não me surpreende quando não faz nada contra os perseguidores da Malala e ainda se sente insultado com a exposição da menina.
    Quem pode o mais, pode o menos.
    O governo que condena à morte por motivos islamistas não terá pudores para simplesmente “fechar os olhos” para o que outros islamistas fazem fora do governo.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 16:57


    Claudio, não enche, os drones são armas de uma guerra q está sendo travada. Q equivalência mais infantil é essa.





    jorji - 

    11/10/2013 às 16:55


    Só acho que ela deveria abolir aquele véu, ou não?





    jorji - 

    11/10/2013 às 16:54


    Como existe indecência neste mundo, na cabeça das pessoas, dizer que é uma marionete do mundo ocidental.





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 16:46


    jorji – 11/10/2013 às 16:35
    .
    Nao fala bobagem. No inicio do Cristianismo as mulheres foram as primeiras a se converter. E com elas arrastaram o resto da casa para a nova religiao. Esta cheio de textos a respeito. As judias tambem tinham ampla liberdade. Nao vem igualar tudo no chao nao, so porque na sua cabeca religiao eh algo “opressor”.





    Claudio - 

    11/10/2013 às 16:44


    Caro Ronaldo, é um “efeito colateral” que você consideraria menos “controverso” se vivesse numa área que fosse alvo frequente de drones. 800 civis, inclusive 200 crianças, são um baita efeito colateral, e há analistas que avaliam que apenas vinte e poucos militantes da Al Qaeda morreram até agora, ou 2% das vítimas. E é intolerância retrógrada dizer que alguém rotulado de “terrorista” numa sala da Virginia deva morrer num atentado a bomba, sem advogado, sem defesa, sem julgamento, o que a Carmem chama de “circo”.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 16:44


    Quinta bobagem YWS, deixa a física em paz.





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 16:43


    Ronaldo – 11/10/2013 às 16:34
    .
    Desista. Tem gente que nao quer entender, saca? Tem a cabeca enfiada na terra igual um avestruz.
    .
    Agora, por que o uso de drones seria controverso e o uso de outras armas letais para abater inimigos nao seria? Explain.





    jorji - 

    11/10/2013 às 16:43


    Malala é espetacular, será uma mulher maravilhosa caso não a matem, é um tesouro valiosíssimo, é uma das melhores personagens que emergiu no mundo, de coração, para o bem do mundo, temos todos que adotá-la, adotar suas idéias, ouvir com atenção a cada palavra, talvez ela seja o caminho de um mundo islâmico mais equilibrado, do inferno surgem os melhores anjos.





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 16:36


    “Mas melhor mesmo seria se esta menina do AfPak tivesse ganho o Nobel deste ano e o Obama desse o dele ( ganhou por quê?, pergunto-me até hoje ) para o Putin.”
    .
    Felipe, você acha então que Obama merece ainda menos o prêmio do que Putin?





    Claudio - 

    11/10/2013 às 16:36


    Caras Carmem e Patricia, alguns cidadãos americanos que tiveram um julgamento justo:http://www.cnn.com/2013/05/22/politics/drone-strikes-americans/index.html





    jorji - 

    11/10/2013 às 16:35


    Mesmo que quisessem, Malala não poderia ser agraciada com o prêmio Nobel da Paz, num momento tão conturbado no Oriente Médio, seria uma provocação ou seria entendido como uma provocação do mundo cristo/judaico. Não faz muito tempo, todas as religiões do mundo impuseram um grande sofrimento ao sexo feminino, o cristianismo não era muito diferente, hoje em dia, sociedades que submetem as mulheres à escravidão, não tem grandes perspectivas, cedo ou tarde o mundo islâmico libertarão suas mulheres, não que sejam bonzinhos, por uma questão de sobrevivência, impressionante como ainda muitos não chegaram a conclusão que elas são a base da sociedade, o destino do mundo está em mãos femininas. O prêmio a essa adolescente paquistanesa seria um tributo não apenas para as mulheres do mundo islâmico, mas para todas a mulheres do mundo, seria um dos prêmios nobel da paz mais merecido, a escravidão ainda não acabou, nem para as mulheres, e nem para os homens, liberdade é uma utopia.





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 16:34


    “O que os paquistaneses se ressentem é de que uma criança que tenha ficado paralítica em razão de um drone americano e que resolvesse contar os males dessas ações nunca seria convidada ao Jon Stewart”
    .
    Cláudio, saia do Reino das Equivalências Forçadas. Por mais trágico que seja (e é mesmo! como já disse, o uso de drones é bem controverso) um civil ser morto ou mutilado em função do uso de drones, o efeito da coisa é colateral, sendo os alvos terroristas; no caso da Malala foi deliberado, torpe, covarde (pois contra uma menina) e por pura intolerância retrógrada.
    Correto, abs, Caio





    Felipe Goltz - 

    11/10/2013 às 16:01


    Malala é denunciada como garota-propaganda da difamação do Paquistão. Que coisa. Este país com taxa de alfabetização de 40% entre mulheres e que gasta 2% do seu PIB em educação, metade da média global.

    ——-

    Eu sugiro que entreguem ao Paquistão o Prêmio Borat de 2013, como direito a hino e tudo o mais. Incrível como é forte esse negócio entre eles, os paquistaneses, de o-mundo-está-contra-o-Paquistão, o-mundo-odeia-o-Paquistão, os-judeus-e-os-cruzados-odeiam-o-Paquistão, o-Mossad-planejou-o-11-de-setembro-para-culpar-Osama-Bin-Laden, Paquistão-é-vítima-do-complô-sionista-internacional e por aí vai. Na verdade, é o Paquistão que odeia o mundo e tudo aquilo que não se encaixa na sua definição de certo e errado, puro e impuro. Ou melhor, é o talibã do Paquistão, e de outros lugares também, que detesta tudo aquilo que respira na face da Terra. A começar pela própria população, como essa menina, a Malala. O problema, na verdade, são esses, como diria a dupla dinâmica Blinder & Mendes, filhos da mãe.
    Lucas agradece, abs, Caio





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 15:58


    “Marcio Silva – 11/10/2013 às 13:57
    Carmem – 11/10/2013 às 12:41
    É consenso de q a partícula detectada nos 2 experimentos é o Higgs.
    Consenso como, se só o CERN está falando? [...]”
    .
    As conclusões foram publicadas em jornais acadêmicos, e ninguém refutou pois or argumentos são contundentes e baseados em fatos empíricos.





    Anna - 

    11/10/2013 às 15:45


    A pergunta que eu estou me fazendo desde 7h da manhã: como o Lucas te ajudou a sacar o título da coluna?
    Oi, Anna,eu estava bolando a coluna e comecei a conversar com o Lucas, tive a ideia de titulo Malala nossa filha e ele arrematou com filhos da mae, duas cabecas pensam bobagem ou pensam melhor, hehehe, abs, Caio





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 15:36


    Carmen,
    A notícia da BBC. Parece que ganahram faz uns 3 dias? http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-24436781





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 15:35


    Ivan I – 11/10/2013 às 13:15
    “Quanto aos premios Nobel da Paz e de Literatura já perderam qualquer relevância pois são sempre objeto de manipulações ideológicas, políticas ou da patrulha do “Politicamente Correto”. Malala é superior a isto tudo. I am Malala too!”
    ——————-
    Falou tudo, Ivan.
    O que domina o Nobel da Paz, e também o de Literatura – embora esse não tenha a mesma visibilidade do Nobel da Paz -, é a turma do politicamente correto, manipulando ideologicamente os prêmios para agradar sua patota.
    Sinceramente, não vejo porque motivos sérios se deveria entregar o prêmio à Malala. Mas, diante dos concorrentes, que fosse ela a agraciada, é óbvio.
    Mas a turminha que manda no Nobel da Paz vive no mundinho pogreçista fechado deles e só gostam de se agradar uns aos outros. Eles entregam prêmios para si próprios e ainda se consideram “o máximo”. Haha.
    ..
    E quanto ao Nobel de Física deste ano, também não foi tão honesto assim.
    Sim, descobriram alterações e flutuações no comportamento das partículas em alguns testes realizados em 2012 no CERN, atribuindo ao misterioso bóson de Higgs o motivo desse comportamento.
    Mas a premiação foi mais política do que científica, pois não podem entregar um Nobel para quem já morreu, e temem não poder entregar o Nobel de Física para o Higgs no futuro.
    Ainda faltam muitos estudos para comprovar se aquilo que foi detectado no CERN foi causado de fato ou não pelo bóson de Higgs.
    Ainda será preciso esperar mais uns três anos para que se possa ter uma noção mais clara.
    E, mesmo que se confirme o bóson de Higgs e o Modelo Padrão, ainda restará no completo desconhecimento “apenas” 94% da composição do Universo.
    O tal Modelo Padrão só se encaixa com o universo conhecido, que é ínfimo, menos de 10%. Mas quando começam os estudos com a Matéria Escura e a Energia Escura, nem o bóson de Higgs salva o Modelo Padrão, que fica completamente enroscado.
    Se alguém julga que “descobrimos a pedra filosofal” com o bóson de Higgs, está completamente enganado.





    Yes, We Scam - 

    11/10/2013 às 15:09


    Alguém ainda leva à sério o Nobel da Paz?
    Aquilo já virou uma piada faz tempo.
    Mas a suprema desmoralização veio na última década, com três laureados infames e ridículos.
    Nobel da Paz para a União Européia?
    Uma palhaçada autoritária para tentar calar a boca dos críticos daquela estrovenga burocrática.
    Nobel da Paz para Obama?
    Ah, faça-me o favor. Um sujeito então totalmente desconhecido. Era melhor entregar para o macaco Simão.
    Nobel da Paz para Al Gore?
    Hahahahhaha. Essa foi a suprema desmoralização. O vigarista Al Gore inventa uma monte de vigarice para ganhar muito dinheiro dos trouxas, tenta aterrorizar o mundo com suas besteiradas aquecimentistas… mas se torna um “herói da paz”.
    Ah, give me a break.
    E nessa linha de doar o Nobel da Paz para a Organização para a Proibição de Armas Químicas, lembrem-se que já tinham feito o mesmo quando entregaram esse Nobel da Paz fajuto para a Agência Atômica da ONU.





    Marcio Silva - 

    11/10/2013 às 15:08


    Carmem – 11/10/2013 às 14:11
    A história da ciência se confunde com a história da fraude… Por isso o método científico tem como um dos seus princípios a reprodutibilidade da experiencia científica, ou seja, que para uma experiencia ser válida como prova científica, ela precisa ser exatamente reproduzida por outros cientistas, utilizando os mesmos parâmetros para necessariamente se chegar aos mesmíssimos resultados(no máximo com algum erro teórico já previsto).
    Absurdo é as pessoas acreditarem cegamente na veracidade de algo que só um punhado de gente pode ter acesso, negando assim o próprio método científico.
    Ou não é absolutamente certo que todas as teorias científicas do passado e que eram consideradas verdadeiras, caíram e foram substituídas por outras teorias, que também cairão perante outras melhores?





    Felipe Goltz - 

    11/10/2013 às 15:07


    foi um ano bacana de indicacoes para o nobel da paz, alem do snowden, o putin estava na lista, abs, Caio

    —–

    Tem razão, caro Caio. Mas melhor mesmo seria se esta menina do AfPak tivesse ganho o Nobel deste ano e o Obama desse o dele ( ganhou por quê?, pergunto-me até hoje ) para o Putin.
    Abs, Felipe





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 14:59


    “o que eh ofensivo esses dias na cultura ocidental? Direitista?”
    .
    ‘Feio, bobo, olavete cara de melão, direitista reaça racista, sionista… E, e… tea-partista, hunf!’
    Tá bom agora? :D





    Carmem - 

    11/10/2013 às 14:54


    Aliás, o Snowden não tem porque viver escondido, se a Rússia não o entregar aos EUA ele não corre risco algum, que dirá de vida.
    .
    É óbvio q ele iria a tribunal e seria submetido a um julgamento justo, é o q se faz com pessoas q cometeram um crime.
    Assim como o Manning, ele talvez pegasse alguns anos de prisão, mas tenho certeza de q ele não seria apedrejado e nem levaria um tiro na cabeça.





    Souda Khaled Al-Kathami - 

    11/10/2013 às 14:50


    Sobre os islâmicos, eles estão perdendo a guerra pra eles mesmos:http://magharebia.com/en_GB/articles/awi/reportage/2013/10/04/reportage-01





    Claudio - 

    11/10/2013 às 14:44


    Cara Carmem, veja isso:
    No Paquistão a opinião pública e os partidos são amplamente simpáticos a Malala, as ameaças vêm de grupos radicais.
    Claro que o que aconteceu com ela foi uma tragédia, se ela falasse apenas pela educação das meninas paquistanesas a simpatia por ela seria universal. Mas nas entrevistas que dá no ocidente, ela diz coisas como “garantir a paz é o trabalho dos EUA”. É por esse tipo de declaração, e não pela defesa da educação, que ela ganhou essa coluna do Caio e uma oferta de adoção do Jon Stewart. Aí é preciso lembrar (pelo menos os paquistaneses se lembram) que muitas crianças como ela já foram mortas no Paquistão e em outros países próximos nessas ações para “garantir a paz”. Por isso os sentimentos de alguns se tornam ambíguos.
    O que os paquistaneses se ressentem é de que uma criança que tenha ficado paralítica em razão de um drone americano e que resolvesse contar os males dessas ações nunca seria convidada ao Jon Stewart, nunca seria elogiada no MC, e portanto nem teria a oportunidade de ser indicada a um prêmio mundial. A mídia cria a impressão de que nós, civilizados, somos capazes de nos compadecer pelo drama de uma criança, vítima dos bárbaros, que por isso mesmo, merecem ser bombardeados. Claro que continua sendo errado culpar Malala por isso.





    Souda Khaled Al-Kathami - 

    11/10/2013 às 14:37


    Sobre a foto da menina afegã, eles não gostam de representar em imagens até Deus, como vão representar uma mulher?





    maisvalia - 

    11/10/2013 às 14:36


    E esqueci,
    Henrique rocks.





    maisvalia - 

    11/10/2013 às 14:36


    Este país rico que não se entende sobre garantir saúde a seus cidadãos,
    -
    Que tal mandar o çábio e a rose para implantar a quase perfeição do SUS, sem que eles e os moores da vida possam retornar ao Sírio.
    Bananeiro dando pitaco em saúde gringa é mesmo
    Um espanto!





    Marcia Costa - 

    11/10/2013 às 14:26


    Me parece assim também, Carmem, vi um documentário na BBC desbundante sobre o projeto, sensacional, dinheiro bem muito bem gasto. E se há mais de 90% de certeza de sua existência, já se pode falar em tese vencedora para um Nobel, rs.
    Abs.





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 14:23


    Tem gente que acha que paises civilizados como os EUA agem exatamente como os nao-civilizados dos sonhos deles. Tsk tsk. So para encerrar a discussao, nem o Manning, milico que era, pegou pena de morte. Nao pegou nem perpetua. Vai passar so 35 anos na cadeia por ter liberado segredos de Estado.





    bruno barreto - 

    11/10/2013 às 14:22


    o comite do nobel deveria criar o nobel de politica!!! assim soaria menos esquisito conferir o premio a organizações e muito menos a politicos ao invés de pessoas….continuo na minha cruzada contra o nobel para burocratas, organizações e afins…..no caso da malala mesmo com o risco que a menina poderia vir a sofrer acho que o simbolismo da premiação pesaria mais!!! que protegessem a menina em caso de ameaças mas o recado de tolerãncia, valorização da educação como fonte lbertadora valeria muito em tempos meio obscuros de hoje em dia!!!





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 14:18


    Claudio – 11/10/2013 às 14:04
    .
    Deixa de ser bobo, ou entao esta fingindo de ignorante. Ele eh cidadao americano, seria julgado por cortes americanas. Os que estao em Guantanamo NAO SAO CIDADAOS AMERICANOS. E mais, ate’ o Al-Liby terrorista esta sendo julgado aqui em NYC.





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 14:16


    Desgalhada… Mas eles nao eram moderados, Kerry? Nao estavam cada vez mais moderados O’Bagy?
    .





    Carmem - 

    11/10/2013 às 14:11


    Marcio Silva-11/10/2013 às 13:57
    .
    São 2 experimentos independentes, realizados com hardware e software independentes, eles não trocam informações justamente para garantir a independencia dos resultados.
    É evidente q só o CERN tem esses resultados pq não há no mundo nenhum outro acelerador q consiga gerar um feixe de partículas com energia equivalente. Se fizerem outro, tudo bem, mais um para confirmar o resultado. Se bem q o Fermilab tb já viu alguns resquícios do Higgs.. mas não podem afirmar com certeza.
    É um absurdo vc questionar a honestidade desses resultados, o CERN é uma colaboração internacional de dezenas de países e centenas de cientistas. É muita maluquice achar q eles fizeram um complô para não perderem financiamento. Tem gente ali q vale sua inteligência em ouro e q vários outros centros de pesquisas ficariam felizes em contratar e derramar dinheiro em seus labs. Pode acreditar.





    Heitor - 

    11/10/2013 às 14:09


    Ela merecia o prêmio, mas não apenas por ter sofrido o que sofre, mas para dar um recado ao oriente médio contra a desumanidade sofrida pelas mulheres. Agora Lula da Silva irá dizer que nunca antes neste pais um brasileiro havia ganho um prêmio nobel. Triste destino.





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 14:04


    Ronaldo – 11/10/2013 às 13:52
    .
    Eu sei da sapatada no Bush e do quao ofensivo levar uma sapatada eh. Mas venhamos e convenhamos, mandar um sapato no terrorista nao vai adiantar nada, ne? Eh o mesmo que chama-lo de hmmmmm, o que eh ofensivo esses dias na cultura ocidental? Direitista? Lol.





    Claudio - 

    11/10/2013 às 14:04


    Cara Patricia m., boa lembrança, Snowden corre risco “apenas” de prisão perpétua, talvez em Guantánamo. Os que estão lá estão em espera perpétua por julgamento advogado, circo, etc. Aliás, o Snowden não tem porque viver escondido, se a Rússia não o entregar aos EUA ele não corre risco algum, que dirá de vida.
    E o seu comentário sobre a “bonequinha” foi de uma ternura sem igual. Sugiro ao Caio te incluir na lista de indicados para 2014 também. Abs!





    Marcio Silva - 

    11/10/2013 às 13:57


    Carmem – 11/10/2013 às 12:41
    É consenso de q a partícula detectada nos 2 experimentos é o Higgs.

    Consenso como, se só o CERN está falando?
    Confirmar o Bóson de Higgs só prova que a teoria do modelo padrão da física de partículas de alta energia ainda vai sobreviver por mais alguns anos.
    O problema era se NÃO o identificassem o Bóson de Higgs, depois de tanta pressão no CERN(só meia dúzia de pessoas no mundo disseram que o viram, e só meia dúzia de cientistas no mundo podem dispor de bilhões para montar um equipamento que detecta o Boson do Higgs), então eles necessariamente teriam que lançar mão de outras teoria não também não provadas e o modelo padrão da física de partículas cairia por terra. Já os bilhões investido no modelo seriam questionados e os físicos de partículas teriam muito mais problema, em explicar suas teorias no seu atual modelo.
    Perderiam também espaço e financiamento para cientistas de outras teorias…





    Marcia Costa - 

    11/10/2013 às 13:57


    Valeu, Carmencita.
    Bem falado, Henrique, deu gosto, rs.
    Abs.





    maisvalia - 

    11/10/2013 às 13:56


    Snowden já é tratado como inspiração de muita gente.
    -
    Isto confirma a teoria da multiplicaçao de idiotas no mundo. Nelson Rodrigues que o diga.
    Melhor imitar o honesto reaça do que os jornaleiros comprados pela poste.





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 13:56


    “Discordo, caro Ivan, o Nobel tem simbolismo politico”
    .
    Tem sim, e muita, daí talvez também que seja tão distorcido. Nobel para Obama? Foi claramente ideológico pelo que ele representava para muitos, não pelo fez pela paz. Nobel para a União Europeia? Claramente ideológico em resposta aos céticos em relação ao projeto unificador, não tem nada de paz naquilo. O de Literatura então… Concordo com o Ivan. O que não invalida o que o Caio disse, de que tem simbolismo sim.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 13:53


    Claudio
    -

    11/10/2013 às 13:32

    Cara Carmem, ninguém está nem aí para o Snowden ou metade dos americanos consideram ele um herói?
    .
    Ninguém esta nem aí para matá-lo, ele não corre nenhum risco de vida.
    Foram sentenças diferentes.
    Vc disse q havia ódio a ele nos EUA, não há, metade dos americanos o considera um herói, a outra metade acha q ele devia ser julgado. Ninguém que matá-lo, não estão nem aí..





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 13:52


    “EH MAIS DO QUE OBVIO que a solucao de atirar um sapato na cabeca do Taliban eh bobinha”
    .
    Salvo atroz engano meu, Patrícia, o ato de atirar um sapato em alguém em certas culturas (não sei se islâmicas ou árabes) é extremamente ofensiva. Parece que basta mostrar o sapato. Lembra do sapato atirado em Bush Filho?
    Alguém que tenha mais certeza vai confirmar ou me corrigir, espero.





    Francesco - 

    11/10/2013 às 13:44


    Essa menina! O mundo inteiro reconhece sua grandeza. Pena que corre risco e precisa ser protegida. Por sinal, as pedras preciosas são as preferidas dos ladrões.
    Parabéns, professor Caio, pelas matérias. Aqui e alhures. Francesco





    Claudio - 

    11/10/2013 às 13:32


    Cara Carmem, ninguém está nem aí para o Snowden ou metade dos americanos consideram ele um herói?





    Ivan I - 

    11/10/2013 às 13:23


    Foi exatamente o que eu disse. O Nobel do Obama foi um “ataque preventivo” da turma antibushiana, assim como este de hoje é um “ataque preventivo” contra uma invasão do Iraque e por aí vai.
    Ivan, nao achei ruim a premiacao deste ano, nada errado em dar uma força para esta orgnaizacao, um pouco prematura a premiacao, mas….Houve comentarios aqui que sao corretos especulando que o comite do nobel temia pela vida da Malala, o comentario da Patricia P tambem foi legal, a questao Ocidente x Oriente. Mas ja podemos lançar a campanha Malala Nobel da Paz 2014, abs, Caio





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 13:21


    Agora ja imaginou a bonequinha do Manning pedindo asilo na Russia, hehehehe. Espero sinceramente que o Snowden nao tenha duvidas quanto a sua orientacao sexual. Hahahahahahahaha.





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 13:20


    Carmen, e complementando, nem ia pegar pena de morte, no maximo prisao perpetua. Aquele/aquela Manning do Wikileaks (vai saber o que o cara quer ser) nem perpetua pegou…





    Ivan I - 

    11/10/2013 às 13:15


    O boson de Higgs em si não dá para ser detectado e sim comportamentos compatíveis com o que seria esta partícula elementar. E o que se detectou foi totalmente compatível. Segundo o pessoal do CERN a probabilidade de que seja o boson de Higgs é de mais de 99 %, o que , em física quântica, é uma certeza.

    Quanto à Malala, Caio, e digo isto com todo o respeito e sem fazer equivalências, o que me veio à lembrança foi Anne Frank. Fiquei realmente comovido com a entrevista.

    Quanto aos premios Nobel da Paz e de Literatura já perderam qualquer relevância pois são sempre objeto de manipulações ideológicas, políticas ou da patrulha do “Politicamente Correto”. Malala é superior a isto tudo. I am Malala too!
    Discordo, caro Ivan, o Nobel tem simbolismo politico, abs, Caio





    Carmem - 

    11/10/2013 às 13:14


    Se manca Claudio, ninguém esta nem aí para o Snowden. Se ele voltasse aos EUA iria encarar um processo na justiça com direito a advogado e todo circo possível. Sem contar q metade dos americanos consideram ele um herói.
    Vc devia tentar literatura de ficção, leva jeito..
    foi um ano bacana de indicacoes para o nobel da paz, alem do snowden, o putin estava na lista, abs, Caio





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 13:11


    Meu, alguns “adultos” hoje da coluna estao realmente fora da realidade. O que voces esperam de uma garota de 16 anos? O que eram voces quando tinham 16 anos? Conseguiam encarar uma camera? Falar em ingles com essa desenvoltura? Mas voces (que falam mal) sao sem nocao mesmo. EH MAIS DO QUE OBVIO que a solucao de atirar um sapato na cabeca do Taliban eh bobinha, mas negociar? Nao eram os EUA + Karzai que estavam totalmente empenhados em negociar com os fdp?





    Carmem - 

    11/10/2013 às 13:08


    Boa Henrique!!





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 13:06


    Ricardo Salazar 7.15:
    “E se bem que na era Talebã, eu não tenho informações de que as mulheres eram oprimidas por maridos polígamos como na Arábia Saudita e o Afeganistão de hoje. ”
    .
    Nunca li algo tao estupido. Voce nao se lembra da famosa garota afega de olhos verdes capa da National Geographic antes do dominio dos Talibans? Voce viu ela depois? Voce nao se lembra das horrendas burqas azuis que ia da cabeca aos pes com uma tela sobre os olhos que as afegas tinham que usar? Nao eh so poligamia que oprime nao.





    patricia m. - 

    11/10/2013 às 13:03


    Concordamos em algo, tambem acho que o premio deveria ter ido para a garota. Premiar organizacoes sem face eh de um ridiculo atroz.





    Claudio - 

    11/10/2013 às 12:59


    Caro Henrique, obrigado por ilustrar o que eu quis dizer. Quem diz “um espanto!” é o Reinaldo Azevedo, o maisvalia só imita. Abs!





    Carmem - 

    11/10/2013 às 12:41


    É consenso de q a partícula detectada nos 2 experimentos é o Higgs, ela tem algumas propriedades um pouco diferente da teoria, mas naquele nível de energia todos os físicos concordavam de q se alguma coisa aparecesse, seria o Higgs.





    Henrique - 

    11/10/2013 às 12:38


    Só faltou ao Claudio especificar qual Nobel deveria ter sido conferido ao Snowden. Eu complemento: o da Vigarice. Afinal, o dito cujo “desafiou um poder muito maior que o Taliban” pra servir de proxeneta de uma causa de interesse pontual: o ódio à liberdade, instrumento de luta nº 1 dos fundamentalistas islâmicos que se fazem de portadores da verdade espiritual dos muçulmanos. Esse é o laurel que Snowdens da vida merecem, bem como quem deu fama a esse sujeito – um “repórter” que justifica o terrorismo. Citar essa figura grotesca que, em última instância, tenta ajudar a tornar o combate ao terror islâmico mais fraco, numa coluna que homenageia uma pessoa atingida pelo fundamentalismo apenas porque queria ir à escola estudar, é, como diria o Maisvalia, um espanto!
    Muito bom, caro Henrique,valeu, abs, Caio





    Carmem - 

    11/10/2013 às 12:37


    Pedro Bouvetiano-11/10/2013 às 11:22
    .
    Foi sim, por dois experimentos. Acharam uma diferença pequena na massa, mas era o Higgs, q acabou de ganhar o Nobel por isso..





    nei Brasil zen... - 

    11/10/2013 às 12:34


    A premiação a Malala, poderia por em risco ainda mais a jovem. Foi prudente, mas ainda haverá oportunidades.





    Marcia Costa - 

    11/10/2013 às 12:27


    O Bóson foi bem sacado pelo Higgis, mas ainda não foi confirmado ou já foi, Carmem?
    Abs.





    Felipe Goltz - 

    11/10/2013 às 12:21


    Tentei acessar este site – http://notice.usa.gov/ -, do governo americano, mas parece que não há mais governo nos EUA. Acho que o pessoal de lá está levando a sério demais aquela lorota dos liberaloides de plantão de que quanto mais governo pior.





    Patricia P - 

    11/10/2013 às 12:11


    Caio, bato ponto na sua coluna porque você tem a estranha mania de tocar nos pontos nevrálgicos. Arrisco dizer que, sem perceber, no sétimo parágrafo você explicou a possível razão de Malala não ter ganho o Prêmio.
    Ninguém pode negar que a menina é um fenômeno, eu pessoalmente a considero uma profetisa no melhor estilo de denúncia social. Mas talvez os burocratas suecos quiseram evitar que a polarização Ocidente x Oriente ganhasse mais força não premiando a filha ferida do Oriente que foi adotada pelo Ocidente. Principalmente em se tratando de educação e direitos femininos numa região do mundo tão avessa a esses temas. Premiar todo um esforço de articulação em relação a armas químicas é muito mais estratégico…
    Boa, Patricia, abs, Caio





    Henrique - 

    11/10/2013 às 11:57


    Muito legal o texto, Caio. A Malala é um exemplo pra todos nós, uma verdadeira guerreira do bem – não precisa de Nobel pra ter sua luta reconhecida e aplaudida pelas pessoas decentes.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 11:51


    Ninito – 11/10/2013 às 11:27
    Sua capacidade de escrever besteira é realmente ilimitada..





    Claudio - 

    11/10/2013 às 11:36


    Toda simpatia para Malala, mas o Nobel e o Sakharov deste ano deveriam ter sido dados a Edward Snowden, que desafiou um poder muito maior que o Talibã por uma causa de interesse universal.
    Snowden já é tratado como inspiração de muita gente. Infelizmente, nem tanto nos EUA. Que ironia. Deveria ser mecânico dizer que Snowden tem aceitação universal. Afinal, é um jovem corajoso que defende a liberdade e a privacidade. Mas a fama de Snowden não é saudada com euforia unânime no seu país. Pelo contrário. Existe uma campanha de ódio contra seu papel. Ela nem pode voltar para casa. Risco de vida. Numa realidade alternativa, Snowden é acusado de ser marionete dos inimigos dos EUA e nos delírios mais extremos de colaborar com a Rússia e terroristas.
    A adoração por Snowden no mundo inteiro é vista como hipócrita na banda americana, pois direitos humanos são desrepeitados no país que lhe deu asilo. Snowden é denunciado como garoto-propaganda da difamação dos EUA. Que coisa. Este país rico que não se entende sobre garantir saúde a seus cidadãos, enquanto gasta 700 bilhões de dólares por ano com forças armadas, metade do total global.
    Caro Claudo, me curvo a uma diatribe bem sacada, abs, Caio





    Ninito - 

    11/10/2013 às 11:27


    “deveria ter sido compartilhado com o CERN…………….Carmen”

    Isso aí…..e tambem com os governos que que investiram o dinheiro dos contribuintes em um projeto de primeira grandeza. Impossível de ser realizado apenas pela iniciativa privada.





    Edson Lessa Novaes - 

    11/10/2013 às 11:26


    Caio e isso ai, assisti ao programa e todo momento ela menciona Educação, educar e a prioridade numero um.
    Mereço o Nobel da Paz, comparado com as entregas anteriores.
    Shabbat Shalom





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 11:22


    Carmen,
    Corcodaria em princípio, porém a particula não foi 100% confirmada ainda.
    .
    “The Higgs boson or Higgs particle is an elementary particle initially theorised in 1964, and tentatively confirmed to exist on 14 March 2013″ (veja as fontes na Wikipedia).





    Marcio Silva - 

    11/10/2013 às 11:12


    Entregar o premio para uma entidade é o mesmo que não entregar para ninguém… Nada mais pacifista do que ficar em cima do muro…





    Carmem - 

    11/10/2013 às 11:06


    Sobre dar o Nobel a uma instituição, eu acho q o de física desse ano deveria ter sido compartilhado com o CERN, q montou um experimento mais do q fantástico e conseguiu confirmar a existência do Higgs.
    Esses super laboratórios, onde são realizados esses experimentos, são obra do gênio humano, o Nobel precisa de atualizar.





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 10:55


    Já o argumentum ‘ad-homini’ do Paulo é quando o interlocutor ‘B’ chama os hômi pra dar um corretivo no interlocutor A.





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 10:47


    “Ronaldo – 11/10/2013 às 10:00
    “[...] é quando o debatedor, por má-fé ou desespero, sem ter argumentos, busca desqualificar o interlocutor per si, sem entrar no mérito da questão”
    .
    Vale apontar aqui que o fator determinante é o não entrar no mérito da questão. Ou seja, se pessoa A faz um argumento e a pessoa B responde:
    .
    1) “Meu querido A, você não sabe do que você está falando. [sem maiores explicações]“; ou
    2) “você é um [insira suposta ofensa aqui]“, seguido de um contra-argumento detalhado, que defende o posicionamento.
    .
    Por mais que a opção 2 possa conter uma ofensa, o fato é que a falácia ad-hominem é significante no caso 1, já que no caso 1 o foco foi unicamente sobre uma percepção que a pessoa B tem sobre a pessoa A, mesmo que a opção A seja educada.
    .
    Ou seja:
    * se A faz um argumento que B considera capcioso;
    * B responde com uma bela contra-argumentação, mas no final diz para B que ele é um ignorante; e
    * A ignora toda a contra-argumentação de B e o acusa de ad-hominem.
    .
    Então, quem cometeu a falácia? ;)





    Carlos - 

    11/10/2013 às 10:45


    Nossa Caio, perfeito sua colocação.Infelizmente há muitos imbecis espalha
    dos pelo mundo.





    Carmem - 

    11/10/2013 às 10:41


    Bom dia, Caio,
    Comissão do Nobel da paz apressadinha novamente, deu o premio por antecipação.
    A Malala merecia mesmo. Milha filhota!!!
    abs





    Thales - 

    11/10/2013 às 10:36


    Talvez tenham relevado a Malala (dessa vez) por acharem que já laurearam demais as mulheres do oriente pelos mesmos motivos, como a Shirin Ebadi (2003) e a Tawakkul Karman (2011). Espero que nenhum maluco faça nada com ela em Birmingham até o ano que vem para que não se repita o que houve em 1948, quando não houve laureados devido ao assassinato de Ghandi. Abraço.





    bruno barreto - 

    11/10/2013 às 10:34


    só para ficar mais claro eu discordaria gravemente se o premio tivesse sido concedido para o reagan ou a thatcher, ou o lincoln heheheh





    Marcia Costa - 

    11/10/2013 às 10:28


    Paulo Bento, pouco a acrescentar à aula do professor Ronaldo, mas vem cá o GOP é uma pessoa?
    Abs.





    bruno barreto - 

    11/10/2013 às 10:28


    caro caio a minha questão na verdade é que acho que o nobel da paz deve ter sempre um viés inspirador por exemplo se o premio tivesse sido dado ao reagan ou a thatcher por mais que eles tenham prestados bons serviços no combate ao comunismo/socialismo e de certa maneira contribuido para a paz eles serão sempre burocratas com uma agenda política de poder por trás, o ideal do nobel da paz para mim seria baseado num ideal de desprendimento do individuo, sem uma agenda politica pre definida (posso estar sendo utopico mas enfim…)uma idéia digamos assim humanitária no sentido estrito do termo, premiar burocratas ou organismos burocraticos vão na contramao disso por mais pacifistas que eles possam ser!!!acho o potencial inspirador de uma malala ou de uma madre tereza é muito mais relevante para as pessoas do que de uma UE mesmo essa mesma UE tenha boas contribuições, mas jamais terá um potencial inspirador para as pessoas como a garotinha malala, e esse é para mim o espirito do premio!!!
    abs!





    Marcia Costa - 

    11/10/2013 às 10:25


    Coração na mão, rs, coluna generosa para reflexão de fim de semana. Eu imagino como seria ser mãe de uma guerreira dessas, que honra e orgulho, mas ao mesmo tempo que medo, medo dos inimigos declarados, prontos para tirar-lhe a vida, e medo dos salazares covardes, prontos para tirar-lhes a esperança.
    Boa sexta a todos!
    P.s. Dilma para o Nobel, Alan? Assim dá até para concordar com o meio neurônio que o YWS falou.
    Abs.





    nei Brasil zen... - 

    11/10/2013 às 10:21


    Educação é tudo! Melhor livro que já li ( in totum):http://www.slideshare.net/universalismo-7/huberto-rohden-educao-do-homem-integral .
    Já enviei a todos os governantes do mundo!





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 10:03


    Direto do reino das esquivalências forçadas:
    Querem mesmo comparar a violência do Talibã contra civis, notadamente mulheres, que só querem levar a vida, com o uso de drones (que é sim polêmico e passível de críticas!), parte de uma guerra contra um inimigo odioso e sem rosto? Façam-me o favor, limitem o vosso antiamericanismo aos reais problemas da política ou da cultura norte-americana. Relativizar o sofrimento imposto pelo Talibã em nome de repetitivamente sentar o sarrafo em tudo que vem dos EUA é dose.





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 10:00


    “Mas os leitores já sabem que seus argumentos são sempre ad homini”.
    .
    Já que você disse “os leitores” em geral, Paulo, vou dar minha manifestação sobre isso:
    Se há algo que o Caio dificilmente faz é ataque ad hominem. Por sinal, há muita confusão sobre isso. Ataque ad hominem, à pessoa, é quando o debatedor, por má-fé ou desespero, sem ter argumentos, busca desqualificar o interlocutor per si, sem entrar no mérito da questão, para que sua opinião seja vista com inválida, mas sem nem tentar invalidar seu argumento. É bem diferente de apontar que o contendor esteja equivocado, tenha sido leviano, tenha feito um raciocínio injusto ou desonesto, etc. Isso é muito confundido com ataque ad hominem, mas é parte da contra-argumentação, para mostrar que o interlocutor está errado. Ataque ad hominem é, por exemplo, como se faz volta e meia, dizer que o Caio não pode falar sobre Israel por ser judeu, ou dizer que um empresário não pode criticar um programa social por ser empresáio “capitalismo maltido, explorador”; ou ainda simplesmente ofender, xingar de algo aleatório, gratuito e degradante. Ou seja, sem nenhuma contra-argumentação nem apontar erros no raciocínio do outro. O que o Caio lhe respondeu se encaixa justamente nesse segundo caso, pois ele argumentou que você havia errado na sua crítica por desconhecer o contexto da fala de Malala.
    Valeu, Ronaldo, mas confesso nao ter entendido tudo dos argumentos do Paulo, o raciocinio dele é confuso, abs, Caio





    Ronn - 

    11/10/2013 às 9:50


    Essa garota foi e está sendo usada como propaganda enganosa ,e queriam um Nobel como mais propaganda ainda!Em uma clara intenção de ligitimar os ataques com Drones! De que serve propagandear fora do pais de sua origem o Paquistão se não se consegue resolver a educação de milhões, e depois usam se o artificio de grupos terroristas para praticar um terrorismo de estado com mentiras e intervenções que nunca terminam só deixando um rastro de mortes sem fim!





    Paulo Bento Bandarra - 

    11/10/2013 às 9:41


    Ora Caio, para quem estava uma semana atrás pedindo para Obama despejar uma chuva de bombas na Síria por um suposto uso de armas químicas, você não este tolerante e aberto ao dialogo que quer se passar nesta coluna. O comentário é para a sua coluna e não para o vídeo da entrevista, é para o seu relato piegas. Mas os leitores já sabem que seus argumentos são sempre ad homini. Como contra os republicanos.
    Ainda bem que seu argumento nao é ad homini, hehehe, abs, Caio





    Sorales - 

    11/10/2013 às 9:40


    Caio
    Não há como negar o mérito de Malala. No entanto, recentemente ela mesma se disse não merecedora. Não por falsa modéstia, penso eu. No entanto, inda é cedo para expô-la a constrangimentos outros, como se não bastassem as investidas da máquina de propaganda da guerra psicológica, que faz dela uma peça de marketing e ao mesmo tempo promove o ditador sírio às alturas. Numa versão tupiniquim do Prêmio, talvez quem ganharia seria um black bloc.





    maisvalia - 

    11/10/2013 às 9:31


    Tem que explicar pro Paulo que atirar sapatos é uma ofensa das grandes , vide o que foi atirado na geni.





    maisvalia - 

    11/10/2013 às 9:29


    em premiar tambem uma mulher, a Dilma é uta twma opção pela sua preocupação com a miséria.
    -
    O taliban meio neuronio coneçou bem mal
    Dilma só está preocupada com a miséria de seus cumpanheiros e como esta não existe, logo ela não está preocupada com nada de miséria, apenas com a eleição dela para que tanto ela como a cumpanheirada continuem a se locupletar.
    E se você não vai votar no poste não exalte o que ela nunca fez.





    Sorales - 

    11/10/2013 às 9:23


    Caio
    Em seu lead vc não foi nada subliminar quando abriu espaço à figura tenebrosa de Bashar Assad. Sua tribo, alauíta, deve estar comemorando efusivamente a outorga. Talvez seu consanguíneo, Saddan, da da tribo dos Albu Nasser, esteja se revolvendo no túmulo. Morrendo de inveja. Não há como dissociar o prêmio da conjuntura política em debate na ONU em relação à Síria, onde o sangue da guerra religiosa/tribal verte aos borbotões. “Jogada de risco e, no entanto, faltou ardor juvenil para os burocratas escandinavos na escolha”, vc disse. O que não é novidade, na medida em que esses burocratas contemplam um Obama, numa versão “pitonisa” da comenda; ou um Begin, terrorista consagrado. No caso do Nobel da Paz, eles estão distribuindo a comenda como pipoca no cinema. Incrível!
    Nada subliminar sobre o Begin, hehehe, abs, Caio





    maisvalia - 

    11/10/2013 às 9:18


    Ataque nesta área de comentários.





    maisvalia - 

    11/10/2013 às 9:18


    Esta é a mais tocante coluna sua que eu li .
    Congratulations and God save Malala .
    Parece que ele já fez isso mas terá que redobrar os cuidados haja visto o ataque de alguns talibans à menina.
    obrigado, valeu, abs, Caio





    Ninito - 

    11/10/2013 às 9:13


    Como aqui é permitido discordar, achei o texto um tanto piegas, o autor certamente deixou-se embalar pelo mavioso som emitido por sua prole ao pronunciar….papai.
    Clara que Malala merece nossa reverência, foi vítima da covardia taliban e agora amparada e estimulada pelo ocidente é transformada em símbolo de luta pela educação em seu país.
    Isso não é credencial para o nobel da paz, principalmente nesse momento de graves preocupações armas de destruição em massa, terrorismo e fome.
    Destinar o prêmio para quem está empenhado nessas causas é muito mais justo e se quer
    em premiar tambem uma mulher, a Dilma é uta twma opção pela sua preocupação com a miséria.
    Ela não é minha candidata a presidente no próximo ano.
    Ate que voce começou bem na provocacao, mas o final…..Abs, Caio





    Paulo Bento Bandarra - 

    11/10/2013 às 9:12


    Ela pode ser nossa filha por vários motivos, mas atirar sapatos ou dialogar certamente faz parte da mente fora da realidade de uma criança. Ela justamente está dando entrevista em um país que está disposto a atirar se descobrir que o talibã está se articulando para matar alguém, até mesmo com drones. Quando se está atrás da proteção de quem está disposto a isto e não fica se enganado é fácil dizer estas tolices. Assad resolveu dialogar porque outro valor mais alto se levanta (o iminente uso do poder de fogo dos americanos). Caso contrário, seu arsenal estaria pronto para uso.
    Este comentario é dose, abs, Caio
    Com minha overdose de tolerancia, aberto ao dialogo, recomendo que voce veja o video dela com o Stewart ou leia o relato para entender a historia do sapato, e volte para comentar, porque voce falou uma tolice das grandes, abs, Caio





    Betty - 

    11/10/2013 às 9:07


    E’ tudo uma grande conspiracao, prcebish? Malala foi plantada pelo Ocidente pelas mãos da CIA e Mossad. Em verdade Malala e’ um desenho animado produzido pelo Judeu Spilberg que combinou com outro Judeu Stewart que controla mídia. Se assim nao fosse nao teria sobrevivido uma bala na cabeça, compreendeste?
    Um bom fim de semana, Caio!
    Quero apenas tacar apenas um heheheh, Betty, mas no fundo tudo é triste neste mundo de mesquinhez e estas maluquices conspiratorias, abs, Caio





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 9:02


    “???Como assim? Abs, Caio”
    .
    Nevermind, Caio, é que minha página havia atualizado como se meu primeiro comentário houvesse sido descartado; aí só quis saber se havia dito algo indevido para evitar doravante. Mal-ententido internético-tecnológico, heheheh.
    Ok, adiante, abs, Caio





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 9:00


    “na minha modesta opinião o nobel da paz deveria SEMPRE ser entregue a pessoas que possam de alguma forma inspirar bons combates como a malala, se ao invés disso ficam laureando organismos burocráticos(UE, ou essa organização contra armas químicas) ou burocratas mesmo(obama, jimy carter, al gore) que no fundo não levam inspiração a ninguém além de suas bases eleitorais”
    .
    Concordo, Bruno, principalmente quanto aos organismos, o que é ridículo. Láurea, em geral, e principalmente nesse caso, deve ser a indivíduos. Quanto aos burocratas, vai depender do burocrata, alguns merecem, outros não.





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 8:56


    “A adoração por Malala no Ocidente é vista como hipócrita na banda oriental, pois crianças inocentes são mortas no Paquistão por aviões não tripulados americanos (os “drones”), como parte da luta contra o terror islâmico”
    .
    Pelo jeito, não só no Oriente, Caio, heheh:
    “Esta Malala é instrumento do imperialismo ocidental. Prêmio Nobel para as vítimas dos drones.”





    maroog - 

    11/10/2013 às 8:56


    Acho patético achar que só com paz se resolverá o problema do Talibã, assim como aquela história ridícula de dar a outra face. Não são soluções reais.





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 8:54


    Disse algo errado, Caio?
    ???Como assim? Abs, Caio





    Lourival - 

    11/10/2013 às 8:52


    Pais sem uma filha como a Malala devem ser frustrados. Devemos ser felizes com os filhos que temos, mas Malala é uma filha virtual da humanidade.





    bruno barreto - 

    11/10/2013 às 8:50


    na minha modesta opinião o nobel da paz deveria SEMPRE ser entregue a pessoas que possam de alguma forma inspirar bons combates como a malala, se ao invés disso ficam laureando organismos burocráticos(UE, ou essa organização contra armas químicas) ou burocratas mesmo(obama, jimy carter, al gore) que no fundo não levam inspiração a ninguém além de suas bases eleitorais o prêmio perde todo sentido!!!a depender do desenrolar da questão síria o próximo pode ser o putin(arghhh), dividindo com o kerry(arrggghhhh ao cubo)! torcer para o próximo eles atentarem mais para o aspecto inspirador do premio!!! ou dividam em duas categorias e criem o premio nobel dos burocratas da paz!!!
    Caro Bruno, na verdade voce deu a sua opiniao, descartando premios para organismos e pessoas das quais voce desgosta, ou seja, sua agenda, na minha opiniao: o premio para o Obama foi ridiculo, o Jimmy Carter mereceu, a Uniao Europeia tambem no ano passado, o feito da “burocracia” é invejavel, existe um ambiente de paz dentro dela que parecia inconcebivel nos anos 30, abs, Caio





    Alessandra - 

    11/10/2013 às 8:47


    Eu amo a Malala,como uma irmã.





    Claudinei - 

    11/10/2013 às 8:38


    Esta Malala é instrumento do imperialismo ocidental. Prêmio Nobel para as vítimas dos drones.





    Ronaldo - 

    11/10/2013 às 8:08


    Bom dia, Caio.
    .
    Hoje ela vive no Reino Unido, não é?
    .
    Só o Salazar mesmo, o Do-contra-mor da coluna, pra inaugurar a coluna com o “ela lucra com a desgraça alheia” e “ela reclama de barriga cheia”. É, Salazar, de barriga cheia e de bala na cabeça, é? Ou a bala foi na cabeça de outrem, já que você disse que ela lucra com a desgraça alheia?
    .
    É, Caio, tá longe mesmo de se mecânico dizer que Malala tenha aceitação universal, muito longe…
    Correto, vive em Birmingham, onde foi operada no hospital. Negocio do Salazar é meramente folclorico, não vou censurar, faz parte dos móveis e utensilios da coluna, mostra que praticamente todos os leitores que comentam sao mais razoaveis, hehehe, abs, Caio





    Paulo - 

    11/10/2013 às 8:06


    Que pessoa iluminada, essa Malala! Do alto de seus 16 anos é muito mais consciente do que o tal do Ricardo Salazar. Dois posts só pra falar bobagem. Vá pro Paquistão se juntar aos talibãs, lá eles matam quem usa internet.





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 7:35


    “Ricardo Salazar – 11/10/2013 às 7:15″
    Salazar, como sempre, se superando hehehe. Nota 7 na escala de Bristol.





    Pedro Bouvetiano - 

    11/10/2013 às 7:34


    Caio,
    O link que voce passou do Youtube foi removido pelo usuário. Aqui vai o link oficial do Comedy Central: http://www.youtube.com/watch?v=gjGL6YY6oMs
    Obrigado, Pedro, vou trocar, mas ha possibilidade de ser removido tambem, negocio de direito autoral da Viacom, que é dona do Comedy Central, existe o video original do programa, mas é muito grande para indicar, abs, Caio





    Ricardo Salazar - 

    11/10/2013 às 7:21


    A expressão “ela fala de barriga cheia”, é que as acusações de machismo contra o Talebã podem ser até reais, mas são muito vagas. E porquê ela não critica o governo afegão? O governo dá mulheres em troca de apoio na “guerra ao terror”!http://www.latimes.com/news/nationworld/world/population/la-fg-population-matters2-20120724-html,0,982753.htmlstory e http://genderindex.org/country/afghanistan





    Ricardo Salazar - 

    11/10/2013 às 7:15


    O nobel da paz deveria ser pro Nasrallah que com suas tropas, capturaram as armas químicas das mão de rebeldes em Al Safira pra serem entregues pra ONU.http://www.upi.com/Top_News/Special/2013/10/09/Syria-Capture-of-key-chemical-base-aids-UN-mission/UPI-26851381346931/#ixzz2hKO4w4Qk E sobre Malala: quantas meninas como ela tem acessoa internet? Ela nasceu em berço de ouro e lucra com a desgraça das outras meninas. E se bem que na era Talebã, eu não tenho informações de que as mulheres eram oprimidas por maridos polígamos como na Arábia Saudita e o Afeganistão de hoje. Ela fala de barriga cheia.



    ◄ 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    + Lidas
    ◄ 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 


    Categorias

    Arquivo

    OUTUBRO 2013STQQSSD« set 1 2 3 4 5 6
    7 8 9 10 11 12 13
    14 15 16 17 18 19 20
    21 22 23 24 25 26 27
    28 29 30 31 




    Serviços

    Assinaturas

    VEJA
    20% de desconto 
    9 x R$ 49,90

    SUPERINTERESSA...
    6 meses gr�tis 
    12 x R$ 15,16

    CARAS
    6 meses gr�tis 
    12 x R$ 47,23

    EXAME
    6 meses gr�tis 
    12 x R$ 34,45
    Veja outras assinaturas, clique aqui.




    Nome: Nasc.: E-mail: CEP: 

    Saber +
    Serviços
    Aponte erros


    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo