Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 12 de outubro de 2013

    O túmulo e os restos mortais de S. Pedro no Vaticano, Roma - parte 2










    -

























































    "Πέτροσ ένι"


    Após o término das escavações, em 1950, o arqueólogo Antonio Ferrua examinava o interior da parte oca da parede azul, quando notou, no chão, perto da junção desta com a parede vermelha, um pequeno pedaço de argamassa que havia caído. Conseguiu pegá-lo dentro do buraco, e viu que havia algo gravado ali, com lâmina. Levado a especialistas, descobriu-se uma inscrição em grego com os dizeres: Πέτροσ ένι.


    O primeiro nome (Πέτροσ) obviamente é Pedro. Já o ἔνι é a contração do verbo grego antigo ἔνεοτι, que significa “estar dentro”. A inscrição significava, literalmente “Pedro está aqui dentro”...



    • Símbolo do Apóstolo Pedro

    A essa altura, um dos maiores especialistas em inscrições antigas, Drª Margherita Guarducci, passou a estudar os grafites da parede azul. Como se sabe, os primeiros cristãos usavam uma linguagem codificada de símbolos e letras: o peixe, as letras gregas Chi-Rho (XP), o "M" para Maria, o "N" para vitória, etc. Após estudo, Drª Guarducci descobriu o código usado para São Pedro: um “P” com um discreto “E” em sua perna, ou o mesmo símbolo inserido no Chi-Rho de Jesus: tão expressivo e único, o símbolo é também mais uma evidência do Apóstolo Pedro como o primeiro Sumo Pontífice da Igreja, o Vigário de Cristo sobre a Terra.


    A descoberta provava que a doutrina do papado já era clara nos primeiríssimos tempos da Igreja. Muitas outras inscrições com esse símbolo podiam ser observadas na parede dos grafites. Estudos posteriores revelaram que São Pedro era invocado com grande frequência mediante tal símbolo, pelos primeiros cristãos: era muito usado nas catacumbas, em cartas, em mosaicos, pinturas, etc. Estava assim explicada a aparente ausência do nome de São Pedro.



    • Grafitti com o Chi-rho (ou XP), símbolo de Cristo


    Essa descoberta intrigou a Drª Guarducci quanto a inexplicável parede oca com os grafites e o Πέτροσ ένι. Mons. Kaas, administrador da Basílica, costumava ir à noite verificar os andamentos dos trabalhos. Acompanhava-o G. Segoni, o chefe dos “sampietrini” (operários do Vaticano, cujos ofícios passam de pai para filho). Mons. Kaas, nessas inspeções, preocupava-se em guardar de modo digno as numerosas ossadas que iam sendo encontradas. Colocava-as numa caixa, ajudado por Segoni, identificando com uma etiqueta o local de onde foram tiradas.


    Uma noite, pouco depois de descoberta a parede oca dos grafites, Mons. Kaas pediu que Segoni verificasse bem se não se encontrariam ossos dentro da cavidade. Por baixo da poeira, Segoni encontrou numerosos ossos, restos de tecido e fios metálicos.Tudo foi guardado numa urna e identificado. Outro “sampietrini presenciou a remoção, mas os demais arqueólogos não souberam disso na época.



    • Muro dos grafitti

    No ano de 1950 foi divulgada a grande notícia: o túmulo de São Pedro fora sem dúvida descoberto. O próprio Papa Pio XII fez o anúncio, associando-o ao Ano Santo. Explicava-se, porém, que, segundo o modo como os ossos foram encontrados, não se podia concluir se eles seriam ou não do Apóstolo. Houveram então muitos protestos dos meios científicos, que solicitavam um exame rigoroso de todos os ossos descobertos na pequena abertura em forma de Λ na parede do túmulo de São Pedro.

    Afinal, em 1956, Pio XII concordou, e foi nomeado o Dr. Venerando Correnti, um dos maiores antropólogos da Europa na época. O trabalho foi lento e difícil, pois faltavam vários ossos importantes. A conclusão, em 1960, constituiu uma sensacional decepção: tratavam-se de ossos de três pessoas – dois homens de meia idade e uma mulher idosa. - Junto, encontravam-se também ossos de animais, todos antiquíssimos, possivelmente do século I.

    Para os arqueólogos, a situação se explicava: como as leis romanas proibiam a remoção de ossos de uma sepultura, esses haviam sido encontrados e amontoados no pequeno buraco ao pé do nicho. Para completar os estudos, Dr. Correnti verificou rapidamente os demais ossos das tumbas próximas. Ao analisar os ossos encontrados na cavidade revestida de mármore, da parede dos grafites, chamou-lhe a atenção o estado de conservação, estando a maioria bem branca. Dada sua grande antiguidade, decidiu estudá-los melhor. Eram 135 ossos, sendo que poucos estavam inteiros. Constatou que provinham de um só indivíduo, do sexo masculino, de físico robusto e falecido entre os 60 e 70 anos.

    Antes de estar na cavidade do mármore, eles haviam estado enterrados na terra nua, mas depois, durante muito tempo, permaneceram bem protegidos e envoltos por tecidos purpúreos, que mancharam um pouco alguns. 

    Dra. Guarducci revelou então que a expressão grega Πέτροσ ένι vinha ecoando continuamente em sua cabeça. Seriam essas as relíquias de São Pedro? Não é a única explicação possível para o “Pedro está aqui dentro”? E para a misteriosa cavidade? Todos os dados confluíam para essa teoria. A razão do esconderijo seria evitar profanações. O Dr. Correnti apoiou a tese da dra. Guarducci, e ambos obtiveram de Paulo VI, que havia sido eleito recentemente, a permissão para reabrir as pesquisas.

    O teste crucial foi o dos fragmentos de terra existentes nos ossos. Sua composição química revelaria se era a mesma terra que se encontra no piso do túmulo vazio de São Pedro. Uma circunstância tornava esse teste particularmente importante: a terra do túmulo é de tipo calcária argilosa, bem diferente da que se observa em toda a região vizinha, inclusive dos túmulos próximos. Só os membros da alta nobreza romana podiam usar a púrpura verdadeira, cuja fabricação era um rigoroso segredo de Estado. Os demais ricos usavam uma imitação. Hoje, a composição química de ambos os tipos é conhecida. Outra particularidade: a púrpura com fios de ouro era de uso exclusivo da família imperial, mesmo assim em raras ocasiões.

    Resultado do exame: tratava-se de púrpura romana verdadeira, decorada com finíssimas placas de ouro. E os fios que estavam junto aos ossos eram fios de ouro. Essas comprovações foram essenciais a favor da teoria da Dra. Guarducci: como a cavidade marmórea foi considerada já existente na época constantiniana, ficava claro que o Imperador autorizara envolver as preciosas relíquias na púrpura imperial.

    Antes de publicar novos estudos, cinco renomados especialistas independentes verificaram tudo o que havia sido feito e o ratificaram. Mas ao ser dada a público a nova teoria, levantou-se um murmúrio em certos meios científicos, pois, para preservar o bom nome dos arqueólogos e de Mons. Kaas, a Dra. Guarducci procurou cobrir o incrível episódio do eclesiástico ter recolhido os ossos sem avisar aos membros da equipe. Também impugnou-se o exame do tecido, exigindo-se outro mais rigoroso. E, sobretudo, argumentava-se que não havia nenhuma prova que demonstrasse não ter sido violado o repositório marmóreo.

    Assim, nova série de pesquisas e procedimentos foi iniciada. O exame mais rigoroso dos tecidos, feito na Universidade de Roma, confirmou os resultados anteriores. Paulo VI autorizou a abertura do repositório, para confirmar se datava da época de Constantino e se não fora violado. A dúvida surgiu porque fora encontrada uma moeda do início da Idade Média no local.

    Uma equipe desmontou a parte de baixo da parede azul dos grafites, a fim de penetrar no repositório sem tocar nas paredes e no teto. Tudo foi examinado minuciosamente. Conclusão: o compartimento fora fechado no século IV, e jamais fora aberto. Várias moedas foram ali encontradas, tendo penetrado através de fissuras da parede causadas por acomodação do terreno.

    Para silenciar definitivamente as críticas, um novo trabalho foi publicado, relatando as circunstâncias exatas do episódio de Mons. Kaas, acompanhado de documento juramentado do “sampietrini” Segoni.



    • Vista de conjunto do Altar da Confissão


    A Dra. Guarducci rebateu convincentemente a última crítica que ainda pairava: como explicar a remoção dos ossos da sepultura, mesmo por motivos de segurança, uma vez que os costumes romanos não o permitiam? Na realidade, os ossos não tinham sido removidos da sepultura, pois a parede azul é parte integrante dela.


    Após algum tempo, certificando-se de que a crítica nada mais de ponderável podia apresentar, e confirmando-se que os novos exames reforçaram singularmente a teoria da Dra. Guarducci, Paulo VI, a 26 de junho de 1968, anunciou solenemente ao mundo que, após os longos e extensos estudos, “as relíquias de São Pedro foram identificadas de um modo que julgamos convincente”, e que, por isso, ele fazia “este feliz anúncio” aos fiéis de todo o mundo.


    No dia seguinte, em cerimônia presidida por Paulo VI, as relíquias de São Pedro, guardadas em caixas com tampos transparentes, foram recolocadas no repositório onde haviam sido encontradas. Confirmando a tradição católica sobre as relíquias de São Pedro, fora edificada a grande Basílica de Constantino, considerada o centro da Cristandade. E sobre tal Basílica, mil anos depois, ergueu-se a atual Basílica de São Pedro. Cumpriu-se assim, até de modo físico, a promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo a São Pedro: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”.


    _____
    Fonte:
    1. WALSH, John E. The Bones of St. Peter. New York: Doubleday, 1982.

    Bibliografia:
    WALSH, John E. The Bones of St. Peter. New York: Doubleday, 1982.WILLIAM, O'Connor, Daniel. Peter in Rome: The literary, liturgical, and archeological evidence. New York: Columbia University Press, 1969.
    Autor: Juan Miguel Montes
    vozdaigreja.blogspot.com




    Um comentário:

    Leonardo S. de Oliveira.11 de outubro de 2013 16:09

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM.

    In Corde Jesu, semper.Responder








    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido. 

    ** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.



    Links para esta postagem



    FIEL CATÓLICO EM SEU E-MAIL




    Selecione o idioma




    + + + + + + +



    COMENTÁRIOS RECENTES

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLE... - 11/10/2013 - Leonardo S. de Oliveira.
    Pois eu defendo a Inquisição católica pois ela sal... - 11/10/2013 - Leonardo S. de Oliveira.




    + + + + + + +



    PESQUISA ESPECIAL


    + + + + + + +



    ASSINE A REVISTA FIEL CATÓLICO!
    Clique sobre a imagem


    + + + + + + +



    FIEL CATÓLICO NA RÁDIO 9 DE JULHO
    Entrevista com os fundadores do Apostolado Fiel Católico



    + + + + + + +



    GALERIA DE IMAGENS


    + + + + + + +



    GUIA CATÓLICO

    + + +


    + + +




    + + + + + + +



    DICIONÁRIOS ONLINE



    + + + + + + +



    _Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!


    + + + + + + +



    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM
    Rezemos por nosso Papa Francisco

    Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI


    BRASÃO VATICANO

    -BRASÃO PAPA FRANCISCO"Miserando Atque Eligendo"

    -BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERERIn Meam Commemorationem


    + + + + + + +




    + + + + + + +


    São João Evangelista, Apóstolo do Amor, rogai por este apostolado!






    + + + + + + +





    + + + + + + +




    NOSSOS ESTUDOS POR ASSUNTO

    polêmica (339)
    doutrina (325)
    teologia (247)
    notícia (187)
    denúncia (174)
    história (165)
    prática (131)
    video (114)
    dicas (91)
    liturgia (91)
    oração (68)
    milagre (51)
    reflexão (49)
    livros (16)
    música (4)



    BIBLIOTECA CATÓLICA





    +++


    +++


    +++




    MAIS LIDOS














    ESTA SEMANA














    + + + + + + +









    + + + + + + +



    MÚSICA SACRA



    + + + + + + +



    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.”
    (2 Pedro 1,20)

    -


    “Escrevo para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.”
    (1Timóteo 3,15)

    -


    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja”
    (Mateus 16,18)

    -


    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.”
    (João 5,39-40)

    -


    “Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradiçãoque de nós recebeu.”
    (2 Tessalonicenses 3,6)

    -


    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia Cristã). ”
    (2 Tessalonicenses 2,15)

    -


    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.”(João 21,15-17)

    -


    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós(Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. ” - S. Pedro
    (Atos dos Apóstolos 15,7)

    -


    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” Jesus Cristo a Pedro
    (Lucas 22, 31-32)

    -


    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe do Senhor
    (Lucas 1,48)

    -


    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.”
    (Gálatas 1,8)

    -


    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.”
    (João 6,56)

    -


    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.”
    (João 6,55)

    -


    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?”
    (1Coríntios 10,16)

    -


    + + +
    “E a fumaça do incensosubiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.”
    (Apocalipse 8,4)

    -


    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos;aqui (no Céu) estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.”
    (Apocalipse 14,12)


    + + + + + + +


    Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!


    + + + + + + +




    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!








    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +



    FRATERNIDADE DE BLOGS CATÓLICOS

    Salve a Mãe que apareceu - Testemunhos de fé - Arquivo * Clube Canção Nova * Outubro é um mês muito especial, pois celebramos o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Ela cuida de todo...
    Há uma hora

    Collect of the Day: Our Lady's Saturday After Trinity Sunday - The Assumption of the Virgin Mary by Egid Quirin Asam, 1717 Our Lady's Saturday Hail, holy Parent, that didst bring forth the King who ruleth Heaven and ...
    Há uma hora

    Nossa Senhora Aparecida - Com esta canção oracional, composta por este grande compositor/cantor, Roberto Carlos, desejemos que Nossa Senhora, sob o título de Aparecida, interceda a Je...
    Há 2 horas

    COLAPSO DOS CATÓLICOS - Há alguns anos atrás, eu lia reportagem de um cientista, que toda manhã costumava passear pelo jardim, onde havia um regato e uma ponte baixinha....
    Há 2 horas

    É PRECISO CAMINHAR 2013-10-11 22:43:00 - SER SINAL DE DEUS NESTE MUNDO *Segunda-feira da XXVIII Semana Comum * *14 de Outubro de 2013* *Texto de Leitura: Lc 11,29-33 * *Naquele temp...
    Há 3 horas

    - *Nota do blogue:* Acompanhe esse especial *AQUI*. * * *A Mãe segundo a vontade de Deus ou Deveres da Mãe Cristã para com os seus filhos, * *do célebre Padre...
    Há 4 horas

    16.000 cruzes brancas na Dinamarca - No dia 21 de setembro de 2013, centenas de voluntários da organização dinamarquesa pró-vida *Retten til liv* (Direito a viver) fizeram uma o...
    Há 4 horas

    Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser recebida pelos dois Papas (12/10/2013) - ** *Imagem de Nossa Senhora de Fátima * *vai ser recebida pelos dois Papas (12/10/2013)* A Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser recebida no Vati...
    Há 6 horas

    Imitação de Cristo - Livro 3 Capítulo 45 - CAPÍTULO 45 Que se não deve dar crédito a todos, e quão facilmente faltamos nas palavras 1. Socorrei-nos, Senhor, na tribulação, porque é vão o auxíl...
    Há 6 horas

    COLOCANDO O RUMO NO PRUMO - Comentário proferido na rádio Cultura AM em 11 de outubro de 2013.
    Há 6 horas

    * Não, Pio XII não se calou diante da perseguição nazista aos judeus. - Há uma lenda negra em curso: a de que o Papa Pio XII teria sido conivente com os crimes perpetrados pelos nazistas em meados do século XX. Essa mentira nas...
    Há 6 horas

    Imagem de Nossa Senhora de Fátima viajará para Roma com um novo Rosário (Terço) - Foi colocado na escultura o novo rosário (terço) que a partir desta data estará nas mãos da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Uma vez que o rosário que...
    Há 6 horas

    Há 6 horas

    12 e 13 de outubro: Imagem de Nossa Senhora de Fátima será levada à Jornada Mariana a pedido do Papa - Em resposta ao desejo do Santo Padre Francisco, a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições estará em Roma a...
    Há 7 horas

    Há 8 horas

    FUNDAMENTALISTAS MUÇULMANOS IMPEDEM A CONSTRUÇÃO DE UMA IGREJA CATÓLICA NA INDONÉSIA -ACI/EWTN Noticias - Líderes cristãos e muçulmanos expressaram sua consternação depois dos protestos organizados por grupos islâmicos fundamentalistas para...
    Há 8 horas

    Saudações de monges na Idade Média - *"Memento Mori" é uma expressão latina que significa "Lembra-te que morrerás" e foi usada como saudação por monges na Idade Média, ao que se respondia "Ca...
    Há 8 horas

    Imagem para capa de perfil: 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida - Salve a imagem e coloque na capa de seu perfil! (A imagem será salva no tamanho original)
    Há 9 horas

    Jornalista denuncia guerra global contra os cristãos - DENVER, 11 Out. 13 / 10:32 am (ACI/EWTN Noticias).- No seu último livro “The Global War on Christians,” (A Guerra Mundial Contra os Cristãos), o jornalista...
    Há 10 horas

    Essa é pra glorificar MAMON de pé Igreja! - *“DEUS QUER QUE SEJAMOS MILIONÁRIOS” – REALITY SHOW IRÁ MOSTRAR VIDA DE CANTOR GOSPEL* [image: ThickerThanWater_P] Um novo reality show chamado “Thicker ...
    Há 10 horas

    Há 11 horas

    Rumores sobre o destino de Mons Guido Marini - O blog espanhol "La cigüeña de la torre" nos reporta que Mons. Guido Marini, Cerimoniário do Papa, seria nomeado bispo de Ventimiglia-San Remo, uma diocese d...
    Há 12 horas

    «O Brasil não é assim» – comunicado sobre discurso de ódio proferido na abertura da Feira do Livro de Frankfurt - [Reproduzo comunicado que recebi por email de um amigo que está em Frankfurt. O discurso ao qual ele se refere é este aqui. Este "brasil" do «genocídio, im...
    Há 12 horas

    "Pope Francis for Dummies": Helpful Resources for Folks Who Are Puzzled, Perplexed, or Bamboozled by Ubiquitous Media Imbecilities and Remarkably Christlike Words and Actions - I wrote on 9-20-13: For all of you out there worried about the pope. Relax; chill. All is well. We have a pope who says the unexpected: a lot like Jesus...
    Há 12 horas

    Racionalidade e radicalidade - *Ernesto Caruso* “A racionalidade própria ao Direito direciona a aguardar-se o julgamento definitivo.” Assim, definiu o Min. Marco Aurélio do STF na...
    Há 12 horas

    Nossa Senhora no Azulejo Português - Nossa Senhora do Rosário (1640). Painel de 7 x 5 azulejos (14 x 14 cm). Arquidiocese de Évora. Segundo os Evangelhos, Maria, vulgarmente conhecida por “Nos...
    Há 13 horas

    The South African communities celebrating ‘one faith and one family’ - The wonderful work being done by Small Christian Communities is helping sustain faith, life and energy in parishes across Africa
    Há 13 horas

    Teve Maria mais filhos? - ** *Teve Maria mais filhos?** * *Análise de passagens bíblicas.** * *Por Anwar Javier Tapias Lakatt, Colômbia* O tema de Maria divide católicos e protestan...
    Há 14 horas

    Obama Administration as the Most Compelling Argument Against Big Government - As a conservative I do appreciate one thing about the Obama administration: it makes the argument as to the evils of big government far more effecti...
    Há 14 horas

    Sandro Magister: Papa Francisco bloqueou exame desfavorável à “liturgia neocatecumenal”. - Da coluna de hoje de Sandro Magister: A segunda decisão tomada pelo Papa Francisco no âmbito litúrgico foi a substituição em bloco de cinco consultores do ...
    Há 14 horas

    Maternidade da Santíssima Virgem Maria. - O Primeiro Concílio de Éfeso foi realizado em 431 na Igreja de Maria em Éfeso, na Ásia Menor o primeiro dos quatro dogmas marianos é o da Maternidade D...
    Há 14 horas

    Há 14 horas

    Dilma, a machista: Para as mulheres, tanques! - "Esse beneficiário do Minha Casa, Minha Vida pega esse cartão, que é de cinco mil reais e tem direito, durante um ano, de comprar, com juro subsidiado e ...
    Há 15 horas

    Snapshot of My Life October 11, 2013 - Here’s a snapshot of my life as of today. Outside my window… Irving, Texas. 72 degrees. Joy wanted to drink morning coffee (green tea for me) on the pati...
    Há 15 horas

    PAPA LEÃO XIII - CARTA ENCÍCLICA AUGUSTISSIMAE VIRGINIS MARIAE - SOBRE O ROSÁRIO DE NOSSA SENHORA -*AUGUSTISSIMAE VIRGINIS MARIAE *DE SUA SANTIDADE PAPA LEÃO XIII A TODOS OS NOSSOS VENERÁVEIS IRMÃOS, OS PATRIARCAS, PRIMAZES, ARCEBISPOS E BISPOS DO ORBE CAT...
    Há 15 horas

    Católica mexicana escreve extraordinária carta ao Papa! - Agradeço ao leitor Aldo pelo link. Vale a pena ler! http://lacomunidad.elpais.com/lplanas/2013/9/26/perplejidad-carta-al-papa-Francisco
    Há 16 horas

    A Igreja deve ser mundanizada ou é o mundo que deve ser Evangelizado pela Igreja? - Nos últimos anos muito se discute sobre como a Igreja deve atuar no mundo moderno. Muitos dizem que ela deve se adaptar ao mundo para assim "atrair os fiéi...
    Há 16 horas

    Upon This Volcano . . . - As the calendar gets thinner, and my home state of North Dakota shovels away the first snow of the year, there is one place that would attract many of us m...
    Há 18 horas

    O desenvolvimento do dogma na religião cristã - Não haverá desenvolvimento algum da religião na Igreja de Cristo? Há certamente e enorme. Pois que homem será tão invejoso, com tanta aversão a Deus que se...
    Há 19 horas

    Com Maria, fielmente seguimos pelo caminho. - Salve Maria Vamos Jovens! Ó Espirito de amor, só a ti recorreremos, somente a vós honraremos, louvores, hinos, nossa suplicas a ti dirigiremos. Somente ...
    Há 19 horas

    Should I Grow Closer to Mary as a Wife and Mother? I Feel Distant - [image: LevieuxLasaintefamille1Crop] Q. Dear Angela and David, as a wife and mother, I’ve always thought that I should find Mary to be a spiritual example...
    Há 20 horas

    - My Good Angel, teach me to pray to Jesus my Saviour.
    Há 22 horas

    O que é a Alma? Quando se inicia a vida? - Que é a alma ? De modo geral, denomina-se alma o princípio vital que anima ou faz viver a matéria orgânica. Embora não se saiba definir exatamente em que...
    Há 22 horas

    Gianna Jessen - Sobrevivente de um aborto - Nossa Senhora da Maternidade rogais para os bebes não serem abortados tenha misericórdia de nos. *Rezem o Santo Rosário para mães não abortarem se fizera...
    Há um dia

    Santo Alexandre Sauli - 11 de Outubro - Para dar prova da própria vocação religiosa, aos 17 anos Alexandre, nascido em Milão, de nobre família genovesa, improvisou-se em pregador, subindo a um pa...
    Há um dia

    Português para IMIGRANTES... - *Guineanos, congoleses, angolanos, haitianos*... A cada dia aumenta o número de jovens estrangeiros que *batem à nossa porta*pedindo ajuda... *O ARSENAL DA...
    Há um dia

    CATACUMBAS CRISTÃS - ARTE E ICNOGRAFIA NA IGREJA CATÓLICA - *CATACUMBAS DE SÃO CALISTO * * * *INTRODUÇÃO* Percorrendo a via Appia Antiga encontram-se, a menos de um quilômetro da Porta de São Sebastião, a pequena ig...
    Há um dia

    Das homilias sobre os Evangelhos, de São Gregório Magno, papa (Hom. 17,3.14:PL76,1139-1140.1146) (Séc.VI) - A responsabilidade do nosso ministério Ouçamos o que diz o Senhor aos pregadores enviados: A messe é grande, mas poucos os operários. Rogai, portanto, ao...
    Há um dia

    Feminismo e Marxismo - Por Luiz Fernando Velho - http://alturl.com/ekmnx. ------------------------------ A relação entre feminismo e marxismo é espantosamente simples: a infraest...
    Há um dia

    O Credo do Reacionário (Por Erik von Kuehnelt-Leddihn) - Eu não hesito em anunciar que sou um reacionário. Eu tomo com um profundo orgulho, na verdade. Não vejo mais razão em olhar para a frente, para um futuro d...
    Há um dia

    RIP D. António, continência a D. Manuel Linda - Oops! Se calhar ninguém repara... Morreu ontem ao fim da tarde D. António Marcelino, o homem que disse que “valemos muito mais do que julgamos”. O enterro...
    Há um dia

    Retorno do Catolicismo à Islândia - *Jón Sveinsson (1857-1944) foi um dos primeiros islandeses a se converterem ao Catolicismo depois da Reforma*  Os islandeses do século XVI ...
    Há um dia

    Entrega das alfaias da I Promoção Salvem a Liturgia & Ars Sacra - Trazemos o relato da entrega das alfaias de nossa primeira promoção ao sacerdote para quem elas foram presenteadas: Boa noite, Entreguei as alfaias n...
    Há um dia

    Um papa liberal ou socialista? - Li com certa tristeza a entrevista do Papa Francisco ao jornal italiano La Reppublica. Logo na primeira frase, já fiquei supreso: *“Os maiores males que...
    Há um dia

    Publicações dos Leitores do Blog. - Salve Maria! Esta página foi criada com o fim de expor/divulgar as publicações que recebemos dos nossos leitores, enviadas via página do Facebook do ...
    Há um dia

    A ALIENAÇÃO CONCILIAR DA ROCHA CATÓLICA : DE RONCALLI A BERGOGLIO - Arai Daniele O afastamento abissal desta geração da Palavra de Deus no mundo presente tem aspecto descomunal: parece marcar o retorno às fatais «alienações...
    Há um dia

    As lições de uma imagem quebrada - [image: As lições de uma imagem quebrada] Aproximando-se a Festa da Padroeira do Brasil, volto meu olhar para a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida e ...
    Há 2 dias

    Our Lady of Good Help - *First Approved Marian Apparition in the United States* *Three important decisions were reached by the Church during the early 1850’s: • On November 21,...
    Há 2 dias

    DEUS É CATÓLICO E SÓ PODE SER CATÓLICO - "É bom lembrarmos, durante a contemplação de Deus, que devemos aplicar a Nosso Senhor Jesus Cristo, que é Deus, tudo o que é dito de Deus. Não se pode ...
    Há 2 dias

    12 de Outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida - Roma de Sempre Em 1717, através de três pescadores, a Santíssima Virgem manifesta seu amor maternal para com a Terra de Santa Cruz. Numa pescaria que se ...
    Há 2 dias

    Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Em 1717 três pescadores, após frustrada tentativa de apanhar peixes no rio Paraíba do Sul perto de Guaratinguetá (SP), colheram em suas redes o corpo de u...
    Há 2 dias

    Meu Deus é católico! - Bem, depois de publicar a opinião de Christopher Ferrara sobre as terríveis afirmações do Papa Francisco, dou agora a minha. Meu Deus é católico, como tam...
    Há 2 dias

    Com que roupa devo ir à missa? - Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino responde a esta pergunta, feita por muitos: “Com que roupa devo ir à missa?” Cada tipo de ambiente ou ocasião exige que ...
    Há 2 dias

    Catequese e Fé - *Relação entre a Fé e a Catequese* Vejamos rapidamente qual é a ligação entre estes dois conceitos com que lidamos habitualmente: fé e catequese. * ...
    Há 2 dias

    Lourdes: prêmio e confirmação do dogma definido por Pio IX - Um comentário que não se acostuma ouvir sobre Lourdes. Todo mundo diz que a proclamação do dogma da Imaculada Conceição teve um duplo aspecto no espírit...
    Há 2 dias

    Só por Ti Jesus - Não há trabalho mais digno e importante do que implantar o Reino de Deus neste mundo. É nobre e grande a missão de salvar almas. É o grande desejo do Cor...
    Há 2 dias

    EM DEFESA DA LIBERDADE EVANGÉLICA - *"...Hoje, as mulheres podem desfrutar de direitos iguais e o sexo pode ser por prazer e uma expressão sincera de amor. Isto torna o *POLIAMOR* **[muito...
    Há 3 dias

    Há 3 dias

    Os dançarinos sauditas - Quatro homens sauditas acusados de dançarem nus em cima dum carro e colocarem o video na internet, receberam sentenças que chegam às 2,000 açoitadas e aos ...
    Há 3 dias

    CNBB lança curso online para acompanhamento juvenil - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança neste mês da Bíblia um curso de Educação à Distância (Ead) de Capacitação para Acompanhantes de Ad...
    Há 3 dias

    Fotos da 1ª Caminhada em Defesa da Vida, por um Brasil Sem Aborto, no Rio de Janeiro - 1ª Caminhada em Defesa da Vida, por um Brasil sem Aborto, no Rio de Janeiro, ocorreu no dia 5 p.p., contando com aproximadamente 2 mil participantes. Iniciad...
    Há 3 dias

    Como viviam os estudantes universitários.O ensino na Idade Média – 4 - [image: Universidade Jagelônica, Cracóvia, Polônia]Universidade Jagelônica, Cracóvia, Polônia *continuação do post anterior* No conjunto, o estudante do sé...
    Há 3 dias

    Textos essenciais em tradução inédita – CCXXI - A validade dos matrimônios atuais, mesmo sacrílegos (2005) Rev. Pe. Hervé Belmont Na sequência das duas respostas da semana passada, resta-me responder...
    Há 4 dias

    Refutando o neopentecostalismo - O neopentecostalismo é caracterizado como um grupo com mentalidade pentecostal, mas que se consideram adeptos de uma “renovação espiritual”. Consideramos q...
    Há 4 dias

    Poesia e Alfabetização - Para alfabetizar uma criança, é preciso ter uma visão clara do que é o alfabeto. Alguns métodos recentes propõem alfabetizar por associação direta de palav...
    Há 4 dias

    Demonic Oppression: Follow-up - [image: demonic oppression] The other day I posted something on demonic oppression, asking for feedback from the readers, which thankfully many of you pr...
    Há 4 dias

    As viúvas-da-libertação da década de 70 - Estava lendo um desses artigos que parece que foi escrito na empolgação da década de 70, mas que deve ter sido digitado num moderníssimo MacBook. Nele o auto...
    Há 4 dias

    Santa Missa Tridentina no Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida - Será celebrada a Santa Missa Tridentina no próximo dia 12 de outubro, sábado, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Rainha do Brasil. No domingo também será ...
    Há 4 dias

    Escorpiões do deserto (23.09.2013) - O oriente Médio tem uma fábula que é comum para quem lá viveu ou conhece bem a região: certa feita, um escorpião pediu a uma rã que o deixasse atravessar o...
    Há 5 dias

    Sàbado Dia 05 de Outubro - *Nós Precisamos de Jesus a Todo Momento em Nossa Vida !* * * Pregadora: Karol Ministério...
    Há 5 dias

    Origem nominalista do jusnaturalismo moderno - Pe. Jorge Filipe Teixeira Lopes, EP Se olharmos através da história podemos ver que na iminência de grandes acontecimentos, há sempre uma preparação longín...
    Há 5 dias

    Vaso de alabastro - Autor desconhecido Acontece quase todos os anos nos concursos de talentos. Um ilustre desconhecido, do género daqueles que tomam café ao nosso lado, aparec...
    Há 5 dias

    Psicologia da Tentação - Royo Marín O.P. - Segundo o Doutor Angélico, o oficio próprio do demônio é tentar. No entanto, imediatamente acrescenta que nem todas as tentações que os homens padecem pr...
    Há 6 dias

    Que tal um cartão com uma oração? - Olá Povo de Deus, Como estamos todos em ritmo de novena e preparação para a Festa de Nossa Senhora Aparecida, vim deixar um cartãozinho para que vocês faç...
    Há uma semana

    Mectilde de Bar: A Quarter of an Hour Each Day - *[image: Tours_Christ]Catherine–Mectilde de Bar (1614–1698) was a spiritual mother and counselor to the Duchess of Orleans, Marguerite of Lorraine (1615—...
    Há uma semana

    SANTO DO DIA - SAO FRANSCISCO DE ASSIS - Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italia...
    Há uma semana

    Pessoa Humana:a Assis de hoje! - Senhor, o que queres que eu faça? *"Vai e reconstrói a minha Igreja que está em ruínas". *O convite de Cristo ao peregrino de Assis é renovado tod...
    Há uma semana

    Será que a Bíblia condena a escravatura? - [image: Escravo] Existe hoje em dia uma tendência de olhar para a escravatura como algo do passado, mas estima-se que, actualmente, cerca de 27 milhões de p...
    Há uma semana

    Diante das declarações de Francisco... não péra!!! - Estou lendo um comentário do *Fratres in Unum* (aqui) meio boquiaberto. Uma reação em meio a tantas outras não fosse a repercussão deste site nos meios c...
    Há uma semana

    AGENDA DAS MISSAS DO MÊS DE OUTUBRO - ÁREA PASTORAL SÃO FRANCISCO - * * AGENDA DAS MISSAS DO MÊS DE OUTUBRO QUINTA 03/10 - MISSA (IGREJA DE SÃO FRANCISCO) SEXTA 04/10 - MISSA (IGREJA DE SÃO FRANCISCO) SÁBADO 05/10 - MI...
    Há uma semana

    Uma singela homenagem à Nossa Querida Padroeira - Cenas da Vida de Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face Clique nas imagens para ampliá-las
    Há uma semana

    II DE OUTUBRO - Festa dos santos Anjos da Guarda - Bernhard Plockhorst: *Anjo da guarda* Por Santo Afonso de Ligório *Angelis suis mandavit de te, ut custodiant te in omnibus viis tuis – “Mandou os seus anj...
    Há uma semana

    Vida de Santo Agostinho de Hipona :: Contra os Acadêmicos – Livro III [Crítica do conceito de “provável”] - Pax et Bonum! Amigos, que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês! Dando continuidade aos estudos do livro “Contra os Acadêmicos“, hoje...
    Há uma semana

    PARÓQUIA DIVINO SALVADOR, RIO DE JANEIRO, ENVIA COMENTÁRIO AO PADRE LEOMAR - Postado aqui no blog, como matéria, o singelo comentário da Pastoral do Dízimo da Paróquia Divino Salvador - Rio de Janeiro, em homenagem ao Padre Leomar D...
    Há uma semana

    Estevão: “Cheio de Graça” como Maria? - Os protestantes, para negar que Maria seja imaculada, usam o seguinte versículo dos Atos dos Apóstolos 6,8: “Estêvão, cheio de graça e fortaleza, fazia gra...
    Há uma semana

    UMA ADVERTÊNCIA DO PAPA - A Igreja tem dezenas de ritos, orientais e latinos, expressões litúrgicas diferentes do mesmo culto prestado a Deus A diversidade litúrgica, quando...
    Há uma semana

    Intenções de oração do Papa Francisco neste mês de Outubro - “Para que o Dia Mundial das Missões nos anime a ser destinatários e anunciadores da Palavra de Deus”: esta é a intenção missionária para este mês. Como...
    Há uma semana

    Hei-de pedir muito por todos os Sacerdotes! - Lúcia assim relata na sua Terceira Memória: “Um dia, fomos passar as horas da sesta para junto do poço de meus pais. A Jacinta sentou-se nas lajes do poço;...
    Há uma semana

    Você acha que o aborto é o limite? Você está muito enganado(a)... - Há gente que comenta aqui ou na página no blog no Facebook algo como quem somos nós, os pró-vida, para nos metermos ou opinarmos sobre o que as mulheres d...
    Há uma semana

    Teresinha, a santa do Amor - Paz e Bem! Hoje é um dia muito especial para nós católicos. Celebramos o dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, a Florzinha do Carmelo. Irei abordar o me...
    Há uma semana

    Há uma semana

    Hostia Trailer - Above Link: Youtube - Holden Media - HOSTIA
    Há uma semana

    Parlons beaux livres. - Pour changer un peu, nous vous présentons un livre de grand format richement illustré. Il s'agit de "Rois et reines de France" de Elisabeth Kirchhoof, pré...
    Há uma semana

    Há uma semana

    Porque nós espionamos o Brasil - Os Estados Unidos realmente espionaram o governo brasileiro? Se sim, por que o fariam? Todo o debate no Brasil quanto a esse tema leva em conta apenas a qu...
    Há uma semana

    A Banalização das Imagens - Os templos Católicos modernos praticamente não apresentam mais imagens dos santos. No mínimo a cruz e muitas vezes nem esta , uma imagem da Vir...
    Há uma semana

    Eu espero confiante - *Sugestão para a celebração das exéquias* *Música:.M.Mycielski, E.Urbanek* *Letra; Jefte Braz* Eu espero confiante Ver no céu, o Bom Jesus; Com os Santos t...
    Há uma semana

    Há uma semana

    Bula In Nomine Domini - (Proclamada no Sínodo romano de abril de 1059, durante o Pontificado de Nicolau II) Em nome do nosso Senhor … Continue reading »
    Há uma semana

    Histórias reais e importantes para reflexão - Clique para ler e refletir essas histórias reais: *A enfermeira caridosa e Nossa Senhora: * *As omissões e Jesus Crucificado: *
    Há uma semana

    Resistência Isâmica do Brasil declara seu amor à Jihad e a Osama Bin Laden - Jacques Nunes - De Olho na jihad Há quem pense que lutamos contra moinhos de vento, pois vejam nas categorias De Olho no Brasil e De Olho na América Lati...
    Há 2 semanas

    Por que a Bíblia Católica é diferente da Protestante? - Muitas vezes, quando argumentamos com nossos irmãos protestantes nos deparamos com a questão da autoridade da Bíblia em detrimento da autoridade de Igreja,...
    Há 2 semanas

    Há 2 semanas

    A Colina das Cruzes e o testemunho de fé dos católicos lituânios - A Colina das Cruzes é o testemunho vivo de que os poderes deste mundo passam, mas a Cruz de Cristo permanece Por Equipe Christo Nihil Praeponere | Fonte: R...
    Há 2 semanas

    Catholic Q&A: Part 34 - This post continues my series of short answers to common (and *not* so common) questions about Catholicism. For the previous parts in the series, see the "...
    Há 2 semanas

    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    Há 2 semanas

    O Rock Satânico - *O Rock Satânico* “Canto para inca doce satã. Quero ir para o inferno”. (Canção do conjunto Led Zeppelin) “Prazer em conhecê-la. Chame-me apenas Lúcifer...
    Há 3 semanas

    Entrevista exclusiva do Santo Padre - Leia na Revista Brotéria de Portugal a entrevista exclusiva do Papa Francisco ao jesuíta Antonio Spadaro, editor-chefe de *La* *Civiltà Cattolica*.
    Há 3 semanas

    O que é a morte? por Joseph Ratzinger - *Joseph Ratzinger* O que vem a ser isto, a morte? E o que acontece quando alguém morre, quando o destino da morte o leva? Todos nós temos de admitir cert...
    Há 3 semanas

    Introdução ao Espírito da Liturgia - Joseph Ratzinger - Bento XVI *Parte III* *O Sinai, Deus e Israel:* * *" No Sinai o povo não recebe somente as *prescrições cultuais*, mas uma *organizaçã...
    Há 3 semanas

    Papa encontra-se com refugiados sírios em Roma - Por: cnbb.org.br Papa e refugiados“Cada um de vós, queridos amigos, traz uma história de vida que nos fala dos dramas das guerras, dos conflitos, muitas v...
    Há 3 semanas

    Pastor é preso em Cabo Frio, no RJ, suspeito de estuprar adolescente - Reinaldo é pastor de uma igreja evangélica em Bangu, na capital do Rio. Polícia diz que família flagrou conversas eróticas virtuais antes de estupro. A Po...
    Há 3 semanas

    Ruínas do Hospital de Jerusalém – 2 Impulso para o desenvolvimento dos hospitais no mundo - A Grande Sala dos Pobres, do Hospital (Hôtel-Dieu) de Beaune nos dá uma ideia de como pode ter sido o Hospital de Jerusalém *continuação do post anterior* *...
    Há 3 semanas

    A Cruz é Necessária - *XXIII Semana do Tempo Comum, Sábado* *Festa da Exaltação da Santa Cruz* *Jo, 3, 13-17* A cruz é *necessária*. Disse o Senhor: "*é necessário que o Filho d...
    Há 3 semanas

    VI aniversário da entrada em vigor do Motu Proprio Summorum Pontificum! - *"Não existe qualquer contradição entre uma edição e outra do Missale Romanum. Na história da Liturgia, há crescimento e progresso, mas nenhuma ruptura. ...
    Há 3 semanas

    A Crise Síria - O Conexão Conservadora, agora em nova fase, realiza uma discussão sobre a crise na Síria com Nivaldo Cordeiro e Jayson Rosa (Casando o Verbo). * *...
    Há 4 semanas

    A impossibilidade de haver um socialismo cristão - D. Geraldo Sigaud - *1.* Socialismo e comunismo O socialismo ensina a mesma doutrina marxista que o comunismo. Tem o mesmo objetivo, a Revolução, e quer a mesma organização ...
    Há 4 semanas

    - Prezados leitores, Tenho a satisfação de divulgar o jornal O Visto, produzido pelos alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade de Santa Cat...
    Há 4 semanas

    Ilações sobre a morte - *Texto do confrade Karlos Guedes:* A morte é, de certa, forma, uma criação do homem. Aquela decisão tremenda tomada por Adão, ao ser apresentado a ele, ...
    Há 4 semanas

    Para entender o caso de Galileu - [image: spinning-globe-1] De acordo com a percepção popular, o julgamento de Galileu Galilei opôs as tradições ultrapassadas da Igreja contra o avanç...
    Há 4 semanas

    DIA DA INDEPENDÊNCIA: “Foi uma emancipação dentro da mesma família” - GAZETA DO POVO | A VIDA SACERDOTAL Luís Gastão Orléans e Bragança, herdeiro do trono brasileiro A independência do Brasil, em sete de setembro de 1822, ...
    Há 4 semanas

    Obrigação de estado - Indignação contra a corrupção - Há diversos textos circulando na Internet com o propósito de tentar denunciar os vícios de caráter da população, textos que serão colocados como citações p...
    Há 4 semanas

    Carta de um sacerdote sírio - Queridos amigos, Escrevo com grande pesar e com o coração profundamente ferido por toda a violência dos terroristas muçulmanos que tem sacudido diariamente...
    Há 5 semanas

    Capítulo 11 – Terceira organização interna da Igreja - Da série: História da Igreja Pe. Miguel de Oliveira *Os Papas.* – Até o século VI, não tinha o Chefe da Igreja uma denominação fixa, pois outros bispos usa...
    Há 5 semanas

    Cartas em produtos chineses trazem apelos desesperados - *Luis Dufaur* · Julie Keith, uma mãe do Oregon (EUA), enregelou-se ao encontrar…
    Há um mês

    CATECISMO CONTRA O ABORTO - Parte 1 - Pe. David Francisquini Igreja do Imaculado Coração de Maria Cardoso Moreira — RJ *CATECISMO CONTRA O ABORTO* Por que devo defender a vida humana ...
    Há um mês

    Autoridade vaticana: A teologia da libertação não faz falta para cuidar dos pobres - [image: autoridade] ROMA, 26 Ago. 13 / 01:30 pm (ACI/EWTN Noticias).- O secretário da Pontifícia Comissão para a América Latina, o leigo Guzmán Carriquir...
    Há um mês

    Mensagem aos leitores do blog - Aos leitores do blog Estaremos nos próximos dias migrando o conteúdo do blog Arena da Teologia para o novo blog da Capela de Santo Agostinho (www.capelade...
    Há um mês

    Violência em Mossoró - Onde iremos parar? - Estou, hoje, partilhando minha indignação diante do quadro de violência que estamos vivendo em nossa região. A seguir posto um texto que publiquei no Face ...
    Há um mês

    Oração para não ficar Rabugento! - Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e q...
    Há um mês

    -
    Há um mês

    Quaresma de São Miguel - Mais um excelente vídeo do Padre Paulo Ricardo! Neste episódio ele nos fala sobre a "Quaresma de São Miguel" e o auxílio que os santos anjos nos prestam....
    Há um mês

    "O olhar do Senhor, fere os corações." - Essa simpatia que Jesus manifesta no seu conhecimento do próximo torna-se particularmente sensível nas suas relações com os discípulos. Nota-se verdadeir...
    Há um mês

    - *É VERDADE QUE IGREJA NÃO SALVA?* Ela salva não pela sua estrutura física, mas pela graça que ela traz, assim como nós somos salvos não pelos nossos méritos...
    Há um mês

    † A Assunção Gloriosa da Mãe de Deus - A Assunção de Nossa Senhora foi transmitida pela tradição escrita e oral da Igreja. Ela não se encontra explicitamente na Sagrada Escritura, mas está imp...
    Há um mês

    Blog Sociedade Apostolado em recesso - Prezados leitores, Informamos que o blog estará em recesso, temporariamente. Todos os artigos já publicados estão disponíveis, mas novas postagens e comen...
    Há 2 meses

    O distributismo de Hillaire Belloc - Tradução de: http://www.remnantnewspaper.com/Archives/archive.2006-0415-distributivism.htm Bruce J. BrommelColunista convidado www.RemnantNewspaper.com *Hi...
    Há 2 meses

    Limonada pastoral - Se a árvore boa dá bom fruto, penso que o Concílio Vaticano II compare-se a um limoeiro. Ninguém dirá que limão é mau fruto, mas para ser consumido precisa...
    Há 2 meses

    Conheça a eCatholicus: uma rede social católica - [image: logo-ecatholicus] No último dia 30 de abril foi lançada a eCatholicus (www.ecatholicus.com.br), uma rede social mantida que tem o apoio da CNBB e d...
    Há 2 meses

    An image similar to that of Our Lady of Aparecida - An image similar to that of Our Lady of Aparecida in a log of wood caught the attention of the residents of the municipality of Jaquirana, about 4 thousan...
    Há 2 meses

    Homilia Papa Francisco na Missa de Envio e Encerramento da JMJ Rio 2013, 28/07/2013 - Queridos Irmãos no Episcopado e no Sacerdócio. Caro jovem “Ide e fazei discípulos de todas as nações.” Com estas palavras, Jesus se dirige a cada um de voc...
    Há 2 meses

    Carmelo e as suas Luzes - *Carmelo: o Monte do Profeta Elias* Stella Maris Monastery *Vista do Carmelo, perto da Caverna de Elias. Adiante, o Mediterrâneo, supostamente na ...
    Há 2 meses

    “Precisamos aprender a abraçar quem passa necessidade" - [image: vot] *Rio de Janeiro (RJ)* -Após celebrar Missa no Santuário Nacional de Aparecida, o Papa Francisco retornou ao Rio de Janeiro para inaugurar um ...
    Há 2 meses

    Visita do Papa Francisco ao Hospital que franciscanos recuperaram da falência. AO VIVO - Rio de Janeiro – Um complexo hospitalar na zona norte do Rio, com 1.041 leitos e onde trabalham 1,8 mil funcionários, quase fechou as portas há cerca de do...
    Há 2 meses

    É necessário que ele cresça e eu dimunua (Jo 3,30) - Postado por PASCOM em jun 12, 2013 em Destaques, Diocese, Notícias [image: Banner_dom 2013] *Será celebrada uma Missa pelo ano de falecimento de Dom Luiz Go...
    Há 2 meses

    A JMJ e os cofres públicos - Adveniat Regnum Tuum! Muito estimados em Cristo! Diante do magnifico evento que se aproxima - a JMJ, também aumenta os rumores que o governo brasileiro f...
    Há 2 meses

    Fudamentalismo Religioso Católico - Estou estupefacto com o fundamentalismo religioso cada vez mais impregnado em meio a juventude católica... As pessoas precisam aprender que a Bíblia...
    Há 2 meses

    São Pio X - Vida de um grande Papa, São Pio X. Um papa que combateu energicamente o modernismo – “a maior heresia de todos os tempos”, segundo sua própria expressão – ...
    Há 3 meses

    Papa Francisco aprova a canonização de João Paulo II e João XXIII - Vaticano, 05 Jul. 13 / 11:18 am (ACI/Europa Press).- O Papa Francisco aprovou o decreto de canonização do Beato João Paulo II e João XXIII, conforme explic...
    Há 3 meses

    CORONA DE ESPINAS PARA NTRO. P. JESÚS NAZARENO DE RUTE. CÓRDOBA - Corona de espinas de acacia natural realizada para esta hermosa Imagen, que siempre ha procesionado con una de orfebrería, ofreciendo así una visión mas ...
    Há 3 meses

    Que eu chegue a Ti, Senhor! - Que eu chegue a Ti, Senhor, Por um caminho seguro e reto; Caminho que não se desvie Nem da prosperidade nem da adversidade, De tal forma que eu Te dê graça...
    Há 3 meses

    Reconhecimento de segundo milagre abre caminho à canonização de João Paulo II - Os consultores teológicos da Congregação para a Causa dos Santos (Santa Sé) reconheceram um segundo milagre de João Pa...
    Há 3 meses

    Blog em reforma - Estamos em reforma, agradecemos compreensão. Filed under: Uncategorized
    Há 4 meses

    -
    Há 4 meses

    Os anjos em nossa vida - Os anjos são nossos melhores aliados, lutam por nós, agem em prol de nossa salvação e estão continuamente a nosso lado. Dotados de natureza mais perfeita que...
    Há 4 meses

    -
    Há 4 meses

    Nosso maior inimigo (Maçonaria) sob alerta vermelho na França! Que se espalhe pelo mundo. - Paris, 28 de maio de 2013 (AFP) | Tradução Católicos de Ribeirão José Gulino, Grão-Mestre do Grande Oriente da França (GODF), primeira obediência maçônica ...
    Há 4 meses

    Espírito Santo: José Carlos Gratz fala à TV Independente ES em 23/05/2013 - Contato: hinosal@terra.com.br - 99562828 - 32297951 Fonte: canal da TVI ES . Vila Velha em https://www.youtube.com/channel/UCapSNNfokckv0rHM8tAyb2Q...
    Há 4 meses

    O Sublime Dom da Vida - * * A vida pertence a Deus, Ele é o criador de tudo, somente Ele a dá e somente Ele a pode tirar... mas o que isso realmente significa? A vida está muit...
    Há 4 meses

    LANCIANO, A CEREJA DO BOLO E CONVERSA ATRAVESSADA - Para colocar o leitor a par do assunto: *Um ateu que se cognomina "Padre" disse:* "O Milagre de Lanciano Desmascarado *A cereja do bolo é a parte...
    Há 5 meses

    A Paciência humana e o tempo de Deus - “ Por que isso está acontecendo comigo?” Em vez de perguntar “Por quê?” se pergunte “para quê?” “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece f...
    Há 5 meses

    Lançamento: Exortação aos Gregos, de Clemente de Alexandria - Já está nas livrarias o livro “Exortação aos Gregos”, de Clemente de Alexandria, um filósofo cristão do fecundo período da Patrística, traduzido pela Profa...
    Há 5 meses

    Os especialistas - Estive pensando em como unir num mesmo escrito os termos *enfadonho*e *especialista*. Vamos ver no que dá. Classicamente, têm-se definido o *enf...
    Há 5 meses

    Mitos Litúrgicos - Máteria postada originalmente no site:http://www.reinodavirgem.com.br Autor: Francisco Dockhorn Revisão teológica: Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo da ...
    Há 5 meses

    Há 5 meses

    Canal Católicos ON estreia com vídeos musicais! - Esses são os três primeiros vídeos do canal oficial do Grupo CATÓLICOS! Em breve, novos videos!
    Há 5 meses

    Os Dez Mandamentos do Casal - Os Dez Mandamentos do Casal 1. Amai a Deus sobre todas as coisas. E em segundo lugar, amai o seu cônjuge. Amai-o mais que a vossos filhos. Amai-o até o pon...
    Há 5 meses

    Primeiros santos do pontificado do Papa Francisco - Um grupo de mártires italianos e duas religiosas latino-americanas, fundadoras de institutos de vida consagrada, serão os primeiros santos do pontificado d...
    Há 6 meses

    Há 6 meses

    Um primor de liturgia - Glória in excelsis na Missa de Vigília Pascal da Adm. Apostólica - Certamente, nesta semana em que meditamos na morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Ressurreição, nada mais pode nos consolar e edificar do que a pie...
    Há 6 meses

    Há 6 meses

    Entrada em Jerusalém - Mat 21, 1-9
    Há 6 meses

    AMAR E PROTEGER OS JOVENS - Um convite a um maior compromisso na educação dos jovens foi dirigido pelo Papa Bento XVI aos seis novos embaixadores junto da Santa Fé, discursa o Santo P...
    Há 6 meses

    Há mitos na Bíblia? Adão e Eva não existiram? Então há Poligenismo? - É patente alguns acharem licito responder sim as perguntas do titulo, confirmando que nas Sagradas Palavras de Deus, contém inverdades como a Arca de Noé,...
    Há 6 meses

    PREÇO MAIS BAIXO: EXEMPLARES RAROS E ANTIGOS DA REVISTA CRISTIANDAD À VENDA - Vende-se 12 (doze) exemplares (capa dura) raros e em ótimo estado da famosa Revista Cristiandad (espanhol). Cada exemplar corresponde a um ano de revista. ...
    Há 7 meses

    Aparição de São Miguel no Monte Gargano - Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte...
    Há 7 meses

    Ano da Fé - Com a Carta Apostólica PORTA FIDEI – A porta da fé – de 11 de outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ, que se estenderá de 10 de outubro ...
    Há 7 meses

    Sede Vacante - ** ** Do dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às vinte horas de Roma, a Igreja Católica está sem Papa. Efetivada a renúncia de Bento XVI, começ...
    Há 7 meses

    Novena a São Peregrino - NOVENA A SÃO PEREGRINO Orações iniciais todos os dias Invocação ao Espírito Santo. Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles...
    Há 7 meses

    O Homem que era Quinta-Feira - Por Martin Gardner Tradução de Mateus Leme Publicado e traduzido o site: Book Sand Culture O Homem que era Quinta-feira, uma obra-prima de G. K. Chesterton...
    Há 7 meses

    Ah, amizades.. - As amizades vem mas nunca se vão verdadeiras amizades são chamas acesas no coração A distância é o que torna a amizade plena as lembranças nunca se apagam ...
    Há 8 meses

    V DOMINGO COMUM- ''Avança para águas mais profundas, e lançai as vossas redes para a pesca.'' - ‘’Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois ele é o nosso Deus.’’ (cf. Antífona da Entrada, Vº Domingo Comum) C...
    Há 8 meses

    Campanha da Fraternidade: inscrições abertas para a Caminhada e Corrida - Durante o lançamento da *50ª edição da Campanha da Fraternidade*, no dia 16 de fevereiro, será realizada a Caminhada e Corrida da Juventude. São três as...
    Há 8 meses

    Lançamento: Manual de Defesa dos Livros Deuterocanônicos - É com grande alegria e entusiamos que depois de meses de pesquisa, estudo e reflexão que temos o prazer de lançar o livro Manual de Defesa dos Livros Deute...
    Há 8 meses

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Cheia de graças sois* Desejando que o Verbo se encarnasse a fim de resgatar a humanidade perdida, o Pai Eterno escolheu para Mãe do Hom...
    Há 8 meses

    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...
    Há 8 meses

    Jaculatórias da Alma Penitente. - Gemidos da alma penitente - jaculatórias do Pe. Manuel Bernardes PADRE MANUEL BERNARDES (1644-1710) O Padre Manuel Bernardes, oratoriano, nasceu em Lisboa....
    Há 8 meses

    2013: Um ano de fé para a juventude - Começamos mais um ano! A virada de um ano para o outro é sempre um momento oportuno para fazer um balanço da nossa vida: retomar as nossas metas, avaliar a...
    Há 8 meses

    Há 9 meses

    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...
    Há 9 meses

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...
    Há 9 meses

    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...
    Há 10 meses

    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...
    Há 10 meses

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...
    Há 10 meses

    Há 10 meses

    Há 10 meses

    32 Mitos sobre a Liturgia Católica e a Resposta Católica sobre eles - Parte I - * * *Mito 1: "A Presença de Jesus na Palavra é tão completa como na Eucaristia" * * * *Não é!* Ensina-nos o Sagrado Magistério da Santa Igreja Cató...
    Há 11 meses

    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - “4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei”.
    Há 11 meses

    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...
    Há um ano

    Frases de Santa Teresa de Lisieux - Hoje é dia de santa Teresa do Menino Jesus, uma das grandes doutoras da Igreja. Por isso, seguem-se algumas de suas frases: Como é grande o poder da oração...
    Há um ano

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille
    Há um ano

    Pequena catequese de destruição litúrgica - Sem muitas palavras, abaixo trago um texto do Padre Danilo César dos Santos Lima (que aparece sem batina nas fotos do artigo), membro da Comissão de Reflex...
    Há um ano

    A Verdade e as “verdades” - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...
    Há um ano

    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...
    Há um ano

    A nova estratégia mundial do aborto - Pe. Paulo Ricardo, grande defensor da fé e da vida, trouxe semana passada no programa Parresia um documento intitulado “a nova estratégia mundial do aborto...
    Há um ano

    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...
    Há um ano

    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...
    Há um ano

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...
    Há um ano

    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...
    Há um ano

    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...
    Há um ano

    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...
    Há um ano

    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...
    Há um ano

    Pe. Castellani - Breve introdução aos Evangelhos - *Quisera publicar este texto aqui no blogue, mas as falhas recorrentes do programa de postagens do Blogspot já me deram tanto no bestuto, que me decidi a t...
    Há um ano

    - Em recesso por tempo indeterminado.
    Há um ano

    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos “com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...
    Há um ano

    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...
    Há um ano

    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...
    Há um ano

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...
    Há um ano

    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...
    Há um ano

    Sorteio do livro “A ameaça pagã” - O livro “A ameaça pagã”, escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...
    Há um ano

    Há um ano

    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...
    Há um ano

    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...
    Há um ano

    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...
    Há um ano

    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...
    Há um ano

    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...
    Há um ano

    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...
    Há um ano

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...
    Há um ano

    Imagens: Símbolos Maçônicos ou Comunistas? - Brasão da Alemanha Oriental (1950–1953) Brasão da Alemanha Oriental (1953–1955) Brasão da Alemanha Oriental (1955–1990) Bandeira da Alemanha Oriental ...
    Há um ano

    Há um ano

    Carta de Dom Manoel Pestana Filho para Dom Lucas Moreira Neves e para o Dom Luciano Mendes: - Não é só a Fumaça de Satanás! - Em tempos de pouquíssima sinceridade pastoral, onde tudo é feito para agradar somente os de fora e romper a unidade da Igreja, trazemos à baila duas cartas...
    Há um ano

    O Milagre e os Milagres Eucarísticos - Aprendendo com a Igreja Jesus qualificou a si mesmo como “Luz do mundo” (Jô 8,12) e esta Sua propriedade é bem posta em evidência por aqueles momentos de S...
    Há um ano

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...
    Há um ano

    Irmandade dos Blogs Católicos - As Irmandades de Blogs Católicos foram criadas para reunir e divulgar Blogs e Sites Católicos que defendam a Tradição Católica e que sejam conservadores. Tra...
    Há um ano

    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/
    Há um ano

    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...
    Há um ano

    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...
    Há um ano

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...
    Há 2 anos

    Encerramento do blog - Caros leitores, Viva Cristo Rei! Salve Maria! Venho por intermédio desta postagem, comunicar que este blog será encerrado no próximo dia 04 de julho....
    Há 2 anos

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.
    Há 2 anos

    -


    -




    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    AVISO
    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos coordenadores do apostolado Fiel Católico, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.


    + + + + + + +


    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.


    + + + + + + +



    ESTATÍSTICAS DO BLOG


    visitantes desde 2/2010



    ARQUIVOS DO BLOG FIEL CATÓLICO

    2013 (228)
    2012 (194)
    2011 (135)
    2010 (11)
    2009 (1)
    2005 (1)
    2003 (129)
    Outubro (9)
    Setembro (15)
    Agosto (16)
    Julho (12)
    Junho (4)
    Maio (15)
    Abril (25)
    Março (22)
    Fevereiro (7)
    Janeiro (4)
    2002 (119)
    2001 (116)
    2000 (18)



    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    ATO DE DESAGRAVO E ADORAÇÃO





    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se deem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!




    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +




    SANTO ARCANJO MIGUEL, DEFENDEI-NOS NO COMBATE!



    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.



    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.





    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +





    A revista e o blog "Fiel Católico" são criações de Henrique Sebastião, estudante de teologia, pesquisador e redator. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista impressa em sua residência.





    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo