Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 10 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] CALÚNIA DOS FARISEUS Som !

     












    • CALÚNIA DOS FARISEUS


    *****************

    Quando Jesus estava a expulsar um demónio mudo, alguns fariseus disseram :

    -"É por Belzebu, príncipe dos demónios, que Ele expulsa os demónios".(Lc.11,15).



    A Liturgia da Palavra de hoje – 11 de Outubro – C - chama a isto a Calúnia dos Fariseus e dá a Jesus a oportunidade de falar do Reino de Deus.

    Perante este milagre de Jesus, há duas reacções : aqueles que atribuem o milagre a Satanás e aqueles que acham tal maravilha, muito pequena para provar a messianidade do Senhor e pedem, por isso, um novo sinal do Céu.

    Aos primeiros, Jesus responde :

    - "Quem não está comigo está contra Mim, e quem não junta comigo, dispersa".(Lc.11,23).

    Isto significa nas palavras de Jesus :

    -"Todo o reino dividido contra si mesmo será devastado e cairá casa sobre casa".(Lc.11,17).

    Em seguida, Jesus conta a Parábola do espírito imundo e a bênção da mãe de Jesus, perante o que uma mulher disse :

    -"Felizes as entranhas que Te trouxeram e os seios que Te amamentaram. Ele, porém, retorquiu : Diz antes : Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática".(Lc.11,27-29).

    Aos segundos, Jesus responde com o sinal de Jonas :

    -'Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal,m mas não lhe será dado nenhum sinal a não ser o de Jonas".(Lc.11,29).

    Jesus queria dizer-lhes que também os fariseus deviam ouvir a Palavra de Deus para conhecerem o verdadeiro Reino de Deus.



    Em S. João afirma-se que o Reino de Jesus não é deste mundo :

    - "O Meu Reino não é deste mundo : se o Meu Reino fosse deste mundo, pelejariam os Meus servos para que Eu não fosse entregue aos judeus". (Jo. 18,36).

    No contexto não se afirma uma realidade extra temporal ou celestial, mas simplesmente a negação de que o reino de Jesus seja secular ou temporal.

    Cristo não só proclamou o Reino, mas n'Ele o próprio Reino se tornou presente e foi cumprido.

    Isto aconteceu não apenas através das Suas palavras e das Suas acções : "Acima de tudo" o Reino manifestou-se na verdadeira pessoa de Cristo, Filho de Deus e Filho do Homem, que veio para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos.(Mc. 10/45).

    Jesus, de facto, pregou o Reino de Deus, mas trata-se dum reino de ordem espiritual, libertação das esperanças nacionalistas judaicas.

    Este Reino começa neste mundo - a Igreja - e consuma-se no céu. 
    O Reino de Deus que Jesus pregou, abre o seu caminho silenciosa mas decididamente, mesmo que os homens não lhe dêem importância, pois nada há que resista aos planos de Deus.

    Cristo enriqueceu a Igreja, Seu Corpo, com a plenitude de todos os benefícios e meios de salvação.

    O Espírito Santo habita nela, vivifica-a com os seus dons e carismas, santifica-a, guia-a e renova-a constantemente.

    Assim, pela especial união da Igreja com o Reino de Deus e de Cristo, ela tem a "missão de o anunciar e inaugurar entre todos os povos".

    S. João anuncia ainda que o Baptismo é a condição necessária para se entrar no Reino :

    - "Quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus(...) Quem não nascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no Reino de Deus".(Jo.3,3-5).

    No Pai Nosso nós pedimos : Venha a nós o Vosso Reino.

    É ao reino de Deus que todos estamos destinados pelo plano da História da Salvação.




    Depois de confirmar os Seus... Elevou-Se ao Seu Reino.


















    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo