Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 11 de outubro de 2013

    Confirma, Senhor, a obra de nossas mãos










    -





















    Blog do Seino



    Reflexões e pensamentos

































    sexta-feira, 11 de outubro de 2013


    "Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos" (Salmo 90.17).


    Não existe maior alegria do que ter confirmada por Deus a obra de nossas mãos. Esta foi a oração do salmista, que antes disso, neste mesmo salmo, havia pedido a saciedade concedida por Deus desde a manhã (v. 14) e sabedoria para contar os dias (v. 12).


    Como poderemos saber se o Senhor tem confirmado as obras de nossas mãos?


    Parece uma resposta um pouco simples, mas acredito que é quando tudo começa a transcorrer de maneira boa, pacífica, agradável na presença d'Ele, ainda que com muitas dificuldades.


    Houve uma ocasião em que Paulo e Silas tentaram pregar, com muita boa vontade, em determinada região, mas foram impedidos pelo Espírito Santo (Atos 16.6-7). Entretanto, depois Paulo teve uma visão, de um homem macedônio que pedia para que eles fossem à Macedônia (Atos 16.10). As Escrituras nos dizem que Paulo e Silas concluíram (e não que Deus disse literalmente) que era aquela a vontade de Deus (16.10), e partiram. Entretanto, se você verificar alguns versículos anteriores, verá que partir para a segunda viagem missionária foi uma iniciativa do próprio Paulo e Barnabé, sem uma explícita determinação divina (Atos 15.36).


    Percebemos então que, este "descobrir", este "entender" da vontade de Deus se dá no meio da ação, no meio do movimento e iniciativas que realizamos em nosso dia a dia da obra do Senhor, algo que vamos descobrindo aos poucos. Ele pode nos colocar determinadas barreiras, e abrir outros caminhos. Acredito que os caminhos que Ele nos mostra se tornam, de certa forma, harmoniosos. Vemos nas Escrituras nenhum plano de Deus sendo frustrado, e todas as obras que os israelitas fizeram conforme a aprovação de Deus deram certo. 


    Que o Senhor sempre confirme a obra das mãos de seu povo, para o que o seu nome seja sempre glorificado.



    Poderá também gostar de:




    Nenhum comentário:




    Postar um comentário





    Links para esta postagem





    Prezados leitores
    Neste blog compartilho um pouco de minhas reflexões, devocionais, e estudos, notadamente na área de vida e teologia cristã.


    Sejam muito bem vindos, e grande abraço a todos!


    Carlos Seino.



    Leitores




    Arquivo do blog

    2013 (107)
    Outubro (11)
    Setembro (21)
    Agosto (19)
    Julho (42)
    Junho (5)
    Maio (4)
    Abril (3)
    Março (2)
    2012 (35)
    2011 (83)
    2010 (178)
    2009 (103)



    Follow by Email




    Pesquisar este blog








    Translate
    Powered by Tradutor



    Mais lidas do mês

    "Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo, e não somente o de crerdes nele". (Filipenses 1.29). Ela er...

    Estive, esta semana, em uma livraria da Editora Paulus, e tive a oportunidade de ter em minhas mãos uma obra acerca da vida de Teresa d...

    A foto em questão é de um padre ortodoxo e sua família. Eu a retirei da página do facebook Cristianismo Ortodoxo . A Igreja Ortodox...

    "A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe tu és o meu Deus" (Salmo 22.10). V ocê já parou para...

    fonte da foto: clique aqui . O bispo vietnamita François X. N. Van Thuan foi um exemplo de fé, de perseverança e esperança que dev...

     A lguns conceitos acerca de Teologia : como em todas as matérias referente às ciências humanas (a teologia se aproxima muito mais de...

    U ma das biografias dos santos cristãos que considero mais fascinante é a de João Crisóstomo, que o leitor só terá a ganhar caso faça u...

    "Eis-me aqui, envia-me a mim". (Is 6.8b) W illiam J. Saymour nasceu em 1870, no sul dos EUA, em uma época e próximo a loc...

    E m 1906, na Alemanha, nasceu Dietrich Bonhoeffer, na cidade de Breslau. Este homem, de família cristã, desde muito cedo decidiu es...

    Um discípulo e o seu mestre conversar acerca da renúncia no discipulado cristão: Discípulo : Mestre, tenho uma dúvida. Mestre : S...




    Notícias

    odiario.com
    Maiduguri-nigeria-estado-borno Ocristãos no norte da Nigéria já não bastasse a perseguição sofrida pelo grupo radical islâmico Boko Haram, agora o governo do estado de Borno apresenta projeto já com os comunicados espalhados por todo o estado, ...
    Jornal do Brasil
    "É uma contradição que um cristãoseja antissemita. Suas raízes são judias, um cristão não pode ser antissemita", disse o Papa. O Pontífice recebeu em audiência uma delegação da comunidade judaica romana liderada pelo rabino Riccardo Di Segni, ...
    Gospel+
    A censura prévia contra conceitoscristãos conservadores nas redes sociais e outros gigantes da internet tem preocupado lideranças religiosas e políticas. O caso do apresentador Todd Starnes, âncora da TV Fox News é apontado como símbolo da ...
    Engeplus
    Os dados são resultado de uma pesquisa feita pela Organização Internacional Cristã Portas Abertas que listou os 50 países que mais perseguem e matam os Cristãos, sejam eles católicos ou evangélicos. Esta pesquisa será também o tema da Primeira ...


    tecnologia




    Licença Creative Commons
    Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. (peço a gentiliza de, caso cite algum texto daqui, informe a fonte)



    Quem sou eu
    Carlos SeinoCristão evangélico, formado em Teologia e Direito, membro e professor na Igreja Evangélica Manaim e na Faculdade de Teologia Metodista Livre (FTML)Visualizar meu perfil completo









    Obrigado por visitar o meu blog.
    Conto com seu apoio e orações. Seus comentários e opiniões são bastante importantes para mim. Um grande abraço a todos.







    Modelo Simple. Imagens de modelo por luoman. Tecnologia do Blogger.





    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo