Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 9 de outubro de 2013

    ACI Digital: Círio de Nazaré: Teve início a Vigília de Adoração preparatória para a edição de 2013

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    9 de outubro de 2013 







    BELÉM, 09 Out. 13 (ACI) .- Teve início a preparação para uma das maiores procissões do mundo, o Círio de Nazaré, realizado na arquidiocese de Belém do Pará há mais de dois séculos, e que reúne anualmente em outubro cerca de dois milhões de peregrinos para mostrar sua veneração a Nossa Senhora de Nazaré. Antes dos grandes eventos que compõem o Círio, leigos de diversos movimentos e pastorais organizam este ano a Vigília de preparação na qual os adoradores se reúnem e se revezam diante do Santíssimo Sacramento durante 48 horas.



    SUGERIMOS HOJE:

    CONFIRA O VÍDEO DAS PALAVRAS DE FRANCISCO DESTA QUARTA-FEIRA



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Vaticano promulga nova lei sobre transparência, supervisão e informação financeira 
    O Papa Francisco reza pela saúde da presidente argentina Cristina Fernández 
    A Igreja é como uma grande orquestra onde cada um enriquece os outros, diz o Papa 

    BRASIL 
    Círio de Nazaré: Teve início a Vigília de Adoração preparatória para a edição de 2013 

    MUNDO 
    Pró-vidas criticam a agressividade do Femen e assinalam falta de argumentos para defender o aborto 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    Da do que tiveres para que merea receber o que te falta.

    Santo Agostinho 













    VATICANO 









    VATICANO, 09 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O diretor do Escritório de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, informou neste 09 de outubro que a Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano adotou a Lei número XVIII, sobre as normas em matéria de transparência, vigilância e informação financeira. Com a mesma confirmam as disposições do decreto de 8 de agosto de 2013, do presidente da Governadoria.

    "Com a aprovação desta lei podemos dizer que estamos em 90 por cento de trabalho na matéria", disse o porta-voz vaticano.

    Segundo o Comunicado do Escritório de Imprensa, em aplicação do Motu Proprio do Papa Francisco de 8 de agosto e em continuidade com as normas já vigentes e introduzidas progressivamente a partir do Motu Proprio do Papa Bento XVI de 30 de dezembro de 2010, para a prevenção e a luta contra as atividades ilegais no setor financeiro e monetário, a Lei Nº XVIII fica aprovada e reforça o atual sistema interno de prevenção e luta contra o branqueamento de dinheiro e o financiamento do terrorismo. 

    A medida está em total consonância com as normas internacionais e, em particular, com as recomendações do Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI) e as fontes pertinentes da União Europeia.

    Em particular, a Lei Nº XVIII consolida as normas existentes relativas a:

    Medidas de prevenção e luta contra o branqueamento (lavagem) de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

    Supervisão e regulação das entidades que realizam atividades profissionais de caráter financeiro.

    Cooperação e intercâmbio de informação por parte da Autoridade de Informação Financeira, tanto a nível nacional como internacional.

    Medidas contra quaisquer sujeitos que põem em perigo a paz e a segurança internacional.

    Declaração da circulação de dinheiro em espécie além das fronteiras dos países.

    A Lei Nº XVIII esclarece e consolida as funções, poderes e responsabilidades da Autoridade de Informação Financeira no exercício de suas faculdades de supervisão e regulação com o fim de acautelar e combater o branqueamento de dinheiro e financiamento do terrorismo, a função de informação financeira, assim como, conforme o estabelecido pelo papa Francisco com o Motu Proprio de 8 de agosto, a função de supervisão prudencial.

    A nova normativa -que deve acompanhar as já recentes no campo do direito penal substancial e processual e em matéria de sanções administrativas, assim como ao Motu Proprio do Papa Francisco sobre a jurisdição penal, de 11 de julho de 2013- constitui um passo importante para a transparência e a supervisão das atividades de caráter financeiro e uma contribuição à estabilidade e a integridade do setor a nível mundial.

    Dom Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados, aprofundando no conteúdo da nova lei sobre as normas em matéria de transparência, supervisão e informação financeira, recorda em primeiro lugar que uma parte consistente da mesma está dedicada às medidas contra a reciclagem e o financiamento do terrorismo e detalha "os sujeitos, a atividade de avaliação dos riscos, as prescrições concernentes à verificação adequada da contraparte e a disciplina da transferência internacional dos recursos" reforçando-as no caso de suspeita destes delitos.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 09 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco enviou um telegrama à Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, desejando o restabelecimento de sua saúde para que possa novamente voltar às suas responsabilidades cotidianas, enquanto a mandatária se recupera depois de uma operação para tratar um hematoma subdural (acúmulo de sangue na cabeça).

    O Papa escreveu assim à presidente: "Cristina: Nestes momentos tão particulares, desejo fazer-me presente com a minha oração por você e pelo total restabelecimento de sua saúde".

    "Por meio destas palavras, rogo-lhe que me sinta presente. Asseguro-lhe minha oração e proximidade. Peço à Virgem Maria, Nossa Senhora de Luján, que a fortaleça, para que mantenha alta a esperança e possa voltar às suas responsabilidades cotidianas", prossegue o telegrama.

    "Não me esqueço dos seus familiares nestas difíceis circunstâncias, nem tampouco do pessoal médico que a assiste, suplicando ao Senhor para que lhe dê luz para que acerte nas decisões. Que Jesus a abençoe e a Virgem Santa a proteja. Cordialmente, Francisco PP", conclui o Santo Padre.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 09 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na catequese desta manhã ante 60 mil fiéis na Praça São Pedro, o Papa Francisco refletiu sobre o significado da catolicidade e o ser católico. A respeito disso, o Pontífice disse que a Igreja é como uma grande orquestra onde nem todos são iguais e onde cada um enriquece o outro.

    Em primeiro lugar, disse o Papa, "A Igreja é católica porque é o espaço, a casa na qual vem anunciada toda a fé, por inteiro, na qual a salvação que nos trouxe Jesus é oferecida a todos... Na Igreja, cada um de nós encontra o que é necessário para crer, para viver como cristãos, para tornar-se santo, para caminhar em todo lugar e em todo tempo".

    "A Igreja é católica porque é universal, está espalhada em toda parte do mundo e anuncia o Evangelho a todo homem e a toda mulher... não é um grupo de elite, não diz respeito somente a alguns... não tem trancas, é enviada à totalidade das pessoas, à totalidade do gênero humano. E a única Igreja está presente também nas menores partes desta".

    Como terceiro significado de catolicidade, o Papa reiterou que "a Igreja é católica porque é a ‘Casa da harmonia’ onde unidade e diversidade combinam-se para ser uma riqueza".

    O Santo Padre utilizou a imagem de uma sinfonia e dos diferentes instrumentos que a interpretam. Cada um com o seu timbre inconfundível e as suas próprias características guiados por um diretor. Assim todos tocam juntos em harmonia, e não se anula o timbre de nenhum instrumento, valoriza-se ao máximo a peculiaridade de cada um deles.

    A Igreja é como uma grande orquestra. "Não somos todos iguais e não devemos ser todos iguais -destacou-. Cada um oferece o que Deus lhe deu".

    Ao finalizar, o Papa pediu aos peregrinos presentes na Praça de São Pedro, que vivam esta harmonia, aceitando a diversidade: "A vida da Igreja é variedade, e quando queremos colocar esta uniformidade sobre todos matamos os dons o Espírito Santo. Rezemos ao Espírito Santo, que é propriamente o autor desta unidade na variedade, desta harmonia, para que nos torne sempre mais ‘católicos’", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL 









    BELÉM, 09 Out. 13 (ACI) .- Teve início a preparação para uma das maiores procissões do mundo, o Círio de Nazaré, realizado na arquidiocese de Belém do Pará há mais de dois séculos, e que reúne anualmente em outubro cerca de dois milhões de peregrinos para mostrar sua veneração a Nossa Senhora de Nazaré. Antes dos grandes eventos que compõem o Círio, leigos de diversos movimentos e pastorais organizam este ano a Vigília de preparação na qual os adoradores se reúnem e se revezam diante do Santíssimo Sacramento durante 48 horas.

    Segundo o portal oficial da edição deste ano do Círio de Nazaré (http://www.ciriodenazare.com.br), a vigília teve início nesta quarta-feira, 09 de outubro, começando às 8h, na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, e só terminará às 8h da sexta-feira, dia 11. O Arcebispo Dom Alberto Taveira preside a missa de abertura, no dia 09, e Dom Teodoro Mendes o encerramento com bênção solene, no dia 11. 

    A iniciativa é promovida há treze anos pela Diretoria de Evangelização da Festa de Nazaré que faz o agendamento e monta uma escala de grupos de orações na qual, a cada duas horas, 24 equipes de diversas origens das paróquias, comunidades católicas, movimentos e serviços da Igreja, colégios católicos, grupos de oração, Capelania da Polícia Militar, dentre outros, se revezam em Adoração ao Santíssimo Sacramento e seguem em adoração, louvor e oração, dia e noite, até o início do Traslado. A iniciativa é levada por leigos da Arquidiocese.

    De acordo com o diretor de evangelização, Cláudio Acatauassú, em declarações aparecidas na página oficial do Círio “todos os anos um casal diferente, atuante na Igreja de Belém, fica responsável pela Vigília”.

    “Neste momento, tanto os membros da Diretoria da Festa quanto todos os voluntários envolvidos na organização do Círio , precisam se colocar nos braços de Jesus. A adoração é uma das formas de oração e reconhecemos nela a sua importância, por ser nosso alimento espiritual. Enquanto muitos trabalham, outros rezam por nós e pela nossa grande festa. É uma forma der seguir o exemplo de Maria, no Magnificat, louvando e exaltando o Senhor, com gratidão, por tantas maravilhas que Ele opera em todos nós. Neste momento, a igreja direciona suas orações e agradecimentos ao Senhor Jesus, pelo Santíssimo Sacramento”, enfatiza Cláudio.

    A Festa de Nazaré é uma realização conjunta entre a Arquidiocese de Belém, a Basílica Santuário de Nazaré, a Diretoria da Festa de Nazaré, o Governo do Estado do Pará e a Prefeitura de Belém. 
    A programação deste ano pode ser vista no link: http://www.ciriodenazare.com.br/agenda-do-cirio-agosto-a-dezembro-de-2013/

    Para maiores informações sobre a história do Círio e da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré que percorre as ruas de Belém, visite:



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    MADRI, 09 Out. 13 (ACI/Europa Press) .- A Federação Espanhola de Associações Pró-vida (FEAP) e Direito a Viver (DAV) criticaram a "agressividade" e a "atitude antidemocrática" das jovens do grupo Femen que nesta terça-feira subiram seminuas à tribuna de convidados do Congresso dos deputados para interromper a intervenção do ministro da Justiça, Alberto Ruiz Gallardón, ao grito de "o aborto é sagrado".

    "É um fato lamentável e uma provocação que reflete bastante a maneira de atuar e os poucos argumentos que têm para defender algo quando não era o momento nem o tema", conforme indicou a presidente da FEAP, Alicia Latorre, em declarações a Europa Press.

    Por outra parte, as associações pediram que "trate-se o tema do aborto com a gravidade que merece" e que "não se desvie a atenção". Neste sentido, criticaram que, com ações como esta, as feministas radicais tratam de "mascarar o problema e não enfrentá-lo", conforme indicou Latorre.

    A porta-voz do DAV, Gádor Joya, criticou que haja pessoas "capazes de ir contra a sua própria dignidade e a de todas as mulheres, convertendo seus corpos em uma espécie de mercadoria política, com a finalidade de defender o aborto".

    De fato, insistiu em que, ações como a do Femen, "põe em evidência a ausência de recursos científicos, intelectuais, sociais ou morais para defender o aborto", por parte do grupo.

    Além disso, reclamou "um feminismo que sim acredite na mulher e na sua dignidade, inclusive antes de nascer, e que rejeite a utilização ideológica de seu corpo".

    Por outro lado, Latorre criticou a aprovação de alguns deputados de Esquerda Unida que aplaudiram a atuação das feministas no Congresso e lamentou a "violência verbal e inclusive física" que, a seu ver, utilizam alguns grupos vinculados ideológica ou economicamente ao aborto.

    Neste sentido, assinalou que a ação do Femen estava "muito bem pensada" e chamou a atenção sobre a ordem "o aborto é sagrado" que, em sua opinião, é uma provocação, ao inverter a ordem da Conferência Episcopal Espanhola de que "a vida é sagrada".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo