Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 12 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] F MÊS DO ROSÁRIO (13) SOU A SENHORA DO ROSÁRIO Som !

     















    • MÊS DO ROSÁRIO




    (13) SOU A SENHORA DO ROSÁRIO !...





    Foi na Aparição e 13 de Outubro de 1917 que Nossa Senhora revelou em Fátima quem era, dizendo à irmã Lúcia por estas palavras :

    - SOU A SENHORA DO ROSÁRIO.

    A irmã Lúcia conta assim como foi essa Aparição, numa carta que escreveu ao senhor Bispo de Leiria :



    " Dia 13 de Outubro de 1917.

    Saímos de casa bastante cedo, contando com as demoras do caminho. O povo era em massa. A chuva torrencial.

    Minha mãe, temendo que fosse aquele o último dia da minha vida, com o coração retalhado pela incerteza do que iria acontecer, quis acompanhar-me.

    Pelo caminho, as cenas do mês passado, mais numerosas e comovedoras. Nem a lamaceira dos caminhos impedia essa gente de se ajoelhar na atitude mais humilde e suplicante.

    Chegados à Cova da Iria, junto da carrasqueira, levada por um movimento interior, pedi ao povo que fechasse os guarda-chuvas, para rezarmos o Terço. Pouco depois, vimos o reflexo da luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira.

    - Que é que Vossemecê me quer ?

    - Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra; que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar, e os militares voltarão em breve para suas casas.

    - Eu tinha muitas coisas para lhe pedir; se curava uns doentes e convertia os pecadores, etc.

    - Uns sim e outros não. É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados; e tomando um aspecto mais triste : -Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.

    E abrindo as mãos, fê-las reflectir no sol; e, enquanto que se elevava, continuava o reflexo da Sua própria luz a projectar-se no sol.

    Eis-me, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, o motivo pelo qual exclamei que olhassem para o sol. O meu fim não era chamar para aí a atenção do povo, pois que nem sequer me dava conta da sua presença. Fi-lo apenas levada por um movimento interior que a isso me impeliu.

    Desaparecida Nossa Senhora na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, S. José com o Menino e Nossa Senhora, vestida de branco, com um manto azul. S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo, com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz.

    Pouco depois, desvanecida esta Aparição, vi Nosso Senhor e Nossa Senhora, que me dava a ideia de ser Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo, da mesma forma que S. José.

    Desvaneceu-se esta Aparição, e pareceu-me ver ainda Nossa Senhora em forma semelhante a Nossa Senhora do Carmo.

    Eis, Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo, a história das Aparições de Nossa Senhora na Cova da iria, em 1917.

    Sempre que, por algum motivo tinha que falar delas, procurava fazê-lo com as mínimas palavras, na ambição de guardar, para mim só, essas partes mais íntimas, que tanto me custava manifestar. Mas como elas são de Deus e não minhas, e Ele agora, por meio de V. Ex.cia Rev.ma mas reclama, aí vão. Parece-me que devem faltar apenas alguns pequenos detalhes referentes aos pedidos que eu fazia. Como eram coisas meramente materiais, não lhes ligava tanta importância, e talvez por isso se me não gravaram tão vivamente no espírito. E, depois, elas eram tantas, tantas ! Devido talvez a preocupar-me com a recordação das inúmeras graças que tinha para pedir a Nossa Senhora, houve o engano de entender que a guerra acabava no próprio dia 13.

    Não poucas pessoas se têm mostrado bastante admiradas com a memória que Deus se dignou dar-me. Por uma bondade infinita, ela é em mim bastante privilegiada, em todo o sentido. Mas, nestas coisas sobrenaturais, não é de admirar, porque elas gravam-se no espírito, de tal forma que é quase impossível esquecê-las. Pelo menos, o sentido das coisas que elas indicam nunca se esquece, a não ser que Deus o queira também fazer esquecer". (Doc.34).



    Isto foi já há 89 anos e, se nessa altura Nossa Senhora pedia que não ofendessem mais a Nosso Senhor que já estava muito ofendido, certamente hoje deve permanecer bem vivo o mesmo pedido, e o modo de o fazer, também recomendado por Nossa senhora, continua a ser o mesmo, isto é a reza diária do Terço, ou, para os mais devotos, de todo o Rosário.



    John

    Nascimento










    __._,_.___






    Atividade nos últimos dias:




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com








    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .


    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo