Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 4 de outubro de 2013

    [Catolicos a Caminho] FILHOS DE DEUS PELO BAPTISMO - Som !

     












    • FILHOS DE DEUS PELO BAPTISMO 



    A Liturgia da Palavra de hoje – 5 de Outubro de 2013 – C – de alguma maneira nos quer dizer que a nossa maior dignidade é a de sermos filhos de Deus, porque é essa a fonte da nossa maior alegria : 
    -"Alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos nos Céus". (Lc.10,20). 
    Os homens são predestinados a serem Filhos de Deus. 
    O Concílio Vaticano II na Constituição Dogmática sobre a Santa Igreja Lumen Gentium, afirma : 
    - Veio, pois, o Filho, enviado pelo Pai, que n'Ele nos elegeu antes de criar o mundo, e nos predestinou para sermos seus filhos de adopção, porque lhe aprouve reunir n'Ele todas as coisas. (cf.Ef. 1/4-5.10). 
    Por isso Cristo, a fim de cumprir a vontade do Pai, deu começo na terra ao Reino dos Céus e revelou-nos o seu mistério, realizando, com a própria obediência, a redenção.(LG 3). 
    Como simples criaturas já somos de Deus, mas pelo Baptismo e em virtude da Redenção tornamo-nos Filhos de Deus e membros da Igreja como nos ensina o Catecismo da Igreja Católica : 
    1213. - ...Pelo Baptismo somos libertos do pecado e regenerados como Filhos de Deus; tornamo-nos de Cristo e somos incorporados na Igreja e feitos participantes da sua missão. 
    E assim nos tornamos uma única família de Deus : 
    - Todos os que somos Filhos de Deus, e formamos em Cristo uma Família (...) correspondemos à íntima vocação da Igreja e participamos, prelibando-a, na liturgia da glória.(LG 51).(cf.CIC 959). 
    Foi este também o pensamento de S. Paulo quando escreveu : 
    - "Cristo, porém, é fiel, como Filho, à frente da Sua própria casa, a qual somos nós, se conservarmos firmemente até ao fim a confiança e a esperança de que nos gloriamos". (Heb.3/6). 
    Somos constituídos Povo de Deus com a dignidade e a liberdade dos Filhos de Deus : 
    - É condição deste povo a dignidade e a liberdade, dos Filhos de Deus, em cujos corações o Espírito Santo habita como num templo. A sua lei é o novo mandamento, o de amar assim como o próprio Cristo nos amou.(LG 9). 
    E a nossa dignidade é tão grande, que muitos outros a quiseram ver e sentir e não o conseguiram : 
    -"Porque, digo-lo Eu, muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, ouvir o que ouvis e não o ouviram".(Lc.10,24). 
    Em cada dia da nossa vida devíamos recordar e viver o dia do nosso Baptismo, pelo qual nos tornámos filhos de Deus. 


    John
    Nascimento 











    __._,_.___




    Atividade nos últimos dias: 


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com







    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso













    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo