Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 3 de outubro de 2013

    Urgente: Proteste contra apresentação teatral blasfema, gnóstica e satânica de Romeo Castellucci em Porto Alegre











    -



















    Frase
    "A Revolução Francesa começou com a declaração dos direitos do homem, e só terminará com a declaração dos direitos de Deus." (de Bonald).






    São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2013




    1

    Autor: Edson Oliveira | 10:34 2 comentários





    • "O anjo da arte é Lúcifer" (Castellucci)
    • Lúcifer se revestiu com "a pele da Serpente e usou a linguagem da Serpente [para tentar Adão e Eva]. Dando assim origem à arte. A arte encontra neste núcleo originário sua relação privilegiada com o mal". (Castellucci)


    • Proteste

    Em Porto Alegre, hoje (19), amanhã (20) e sábado (21), no teatro São Pedro, será representada a blasfema peça teatral do italiano Romeo Castellucci intitulada "Sobre o Conceito da Face no Filho de Deus". Leia abaixo mais detalhes e depois envie uma mensagem de protesto usando o "Fale Conosco" do site oficial do teatro, escolha opção AATSP (Associação dos Amigos do Teatro São Pedro, que promove e apóia as atividades da instituição), no campo "área responsável".

    Opinião do Jornal La Croix em defesa de CastellucciNo mês de julho de 2011, o jornal La Croix, da esquerda-católica, afirmou que "o show nos traz de volta a nossa condição de homens feitos de carne e de matéria, como foi Cristo na Cruz". "Como um espelho obscuro, o espetáculo remete à consciência todas as suas limitações, sua fragilidade, sua finitude infinita. A seus medos e suas experiências mais íntimas, suas crenças, sua fé no homem. Em Deus". E no fato das crianças jogarem objetos no rosto de Cristo, La Croix vê um "gesto não de blasfêmia, mas de inocência" (1) (veja o vídeo).

    Mas qual é o enredo da peça?
    Diante de uma enorme fotografia da face de Jesus Cristo, estampada em uma tela, um idoso nu é vítima de vários ataques de disenteria que exigem de seu filho o trabalho de limpá-lo regularmente. O diretor Romeo Castellucci não poupa nada ao público, nem mesmo o cheiro ...O pai pede perdão ao filho que continua seu trabalho. Mas a situação vai ficando cada vez mais difícil. O velho então grita e se revolta. O filho beija a imagem do Cristo. Ambos se retiram do palco. Até que por detrás daquela imagem de Cristo, as sombras de um homens a cobrem com um véu negro. Excrementos fecais são despejados na tela e no palco. O rosto de Cristo vai se escurecendo até ser rasgado e aparecem os dizeres: “Você (não) é meu pastor”.

    Na versão apresentada no festival de Avignon, crianças aparecem em cena jogando granadas no retrato de Cristo ... (veja o vídeo)


    OBS: No formulário do "Fale Conosco", escolha opção de enviar a mensagem
    para a sigla AATSP (Associação dos Amigos do Teatro São Pedro,
    que promove e apóia as atividades da instituição), no campo "área responsável".


    • Romeo Castellucci

    Romeo Castellucci: simples expressão artística ou representação de uma cosmovisão gnóstica?Castellucci concedeu uma entrevista para a revista australiana Arts RealTime (No. 52 Dezembro-Janeiro de 2002) por ocasião da apresentação de sua peça Genesino Festival de Melbourne (2).

    Primeiro, veja como Arts RealTime descreve a obra Genesi:

    "Genesi é a história de Deus criando amorosamente o Universo. Em seguida o homem comete o Pecado Original e é expulso do Jardim do Éden. Tudo isso é bem conhecido. Menos familiar, no entanto, é a versão mística judaico-cristã que se encontra no Gnosticismo, na Cabala e na Rosacruz. E é esta a versão que Castellucci representa por meio de sons e outros recursos espetaculares. Castellucci se serve das mesmas tradições que têm servido de inspiração para artistas tais como Baudelaire, Antonin Artaud, Peter Brook [...]

    "Nesta versão mais negra do Gênesis, o ato de criação não é aquele de amor, mas trata-se de um terrível erro. (...) O ato da criação é, então, uma transgressão violenta contra as leis do universo e, portanto, toda a criação contém dentro de si o caos (...). Não é o amor que reina neste universo, mas a crueldade. Não foi o homem que pecou, ​​mas Deus. Toda a arte, o teatro e a história constituem, portanto, um conto deste ato inicial de violência primordial "

    Agora, trechos da entrevista.


    • Antonin Artaud, louco, inventor do "Teatro da Crueldade" e mestre de Romeo Castellucci

    - Você disse: "o Genesis me assusta mais do que o Apocalipse", porque representa o "terror de uma possibilidade sem fim". Isto parece ter sido inspirado muito nos escritos de Antonin Artaud e de Blau Herbert, nas doutrinas cabalistas e gnósticas pelas quais Artaud mesmo era influenciado. Você concorda com essas ideias geralmente associada a esta cosmologia? Por exemplo, Artaud afirmava que um caos terrível existia antes da criação e que se manteve sempre presente, latente ou imanente, dentro de cada existência diária. Ele alegou que este "caos" é a 'dupla linguagem' do teatro. O fim mais elevado e a virtude mais eminente do teatro são, então, o poder representar - ou pelo menos chegar perto de representar - o caos através de uma representação viva?

    Castellucci: (...) O teatro não é algo para ser "reconhecido". Não deve ser isso, mas sim um caminho através do desconhecido, para o desconhecido. O que eu e outros com uma concepção semelhante têm tentado fazer ao longo dos anos tem sido a de levar alto o escândalo da cena e de mantê-las sempre vibrantes. (...)

    A este respeito, eu acho que o pensamento de Antonin Artaud é de fundamental importância para a compreensão plena da forma ocidental. Ele coloca o problema da forma em um banho de violência que desperta, que mantém um teatro real. Este é o lugar onde a forma se torna espírito. Estamos falando, de fato, sobre a alquimia da transformação, da transmigração de uma forma em outra. (...)

    - Você concorda que todos os atos criativos são um ato de violência, ou pelo menos uma violação do tabu contra a criação? Tenho em mente seu comentário que Lúcifer, o anjo decaído, é o primeiro artista com quem a humanidade pode se identificar.

    Castelucci: (...) Ao longo da história da humanidade, Lúcifer sempre se fez ver através da disfarces e fantasias, adotando as palavras de outra pessoa. Ele também fez isso no Início, se revestindo da pele da Serpente e usando linguagem da Serpente. (...) Ele é realmente o primeiro a trabalhar na superabundância da linguagem, para explorar o teatro como uma energia, dando assim origem à arte. A arte encontra neste núcleo originário sua relação privilegiada com o mal. O mal é, aliás, o aspecto extremo da liberdade que Deus concedeu a todos os seres. Lúcifer vive no estado de sua condenação que é precisamente de viver na região do não-ser. Para retornar ao estado de ser, Lúcifer foi forçado a assumir a aparência de outra pessoa, a voz de outra pessoa. Arte torna-se necessária quando não se está mais no Paraíso.

    (...) Porque o Anjo da arte é Lúcifer. Este é o primeiro Ser que assume o figurino e roupas de um outro ser. (...) Ele vem da região de não-ser. A única possibilidade para ele voltar para a área do Ser é fazê-lo na voz, no corpo e no nome de outro, e isso é teatro. Esta zona de não-ser é a condição genital de cada criação, ele permite esta necessária destruição que afasta e evita todas as superstições.

    OBS: No formulário do "Fale Conosco", escolha opção de enviar a mensagem
    para a sigla AATSP (Associação dos Amigos do Teatro São Pedro,
    que promove e apóia as atividades da instituição), no campo "área responsável".

    ___________________

    Fontes:








    Reações: 


    ARTIGOS RELACIONADOS













    2 COMENTÁRIOS:

    Maria das Graças Dourado Pimenta escreveu:
    21 de setembro de 2013 08:04 Postar um comentário


    Não se pode aceitar uma injúria tão grande a Nosso Senhor Jesus Cristo e ficar de braços cruzados. Os mentores e organizadores dessa Blasfêmia precisam sentir a reação do público católico. E hora de lutar contra a Cristianofobia

    Isayas escreveu:
    22 de setembro de 2013 19:58 Postar um comentário


    ESSA PEÇA SERIA CASO DE EXORCISMO…
    O BRUXISMO AUMENTA NA SOCIEDADE À MEDIDA QUE SE AFASTA DA DOUTRINA DA IGREJA!
    Mais as mentes adentram no satano-esoterismo nas suas diversas vertentes.
    Sem dúvida, trata-se essa peça de uma blasfêmia contra a pessoa e poder de Jesus Cristo e, oportunamente, Ele lhes dará a resposta ao desafio; ninguém escapará a seu Juízo, particularmente os que O desafiam publicamente.
    Satanás está por detrás de tudo, usando as pessoas aderidas a ele para o representar nesse peça de blasfemo-bruxismo, pois à medida que o mundo adentra as ideologias comuno-marxistas ou numa das múltis ramificações do esoterismo mais incide nesses comportamentos que exaltam suas pertenças a ele; são seus fantoches.
    Ninguém que se preze como católico deveria prestigiar essa imundície; pior, se acaso pagando ingresso, incentivando mais apresentações e não assistindo a esse macabro espetáculo para que não seja comparsa das obras das trevas, compartilhando de graves ofensas a Deus!


    LINKS PARA ESTA POSTAGEM


    Livro "Psicose Ambientalista"




    Repercussão
    "O blog Sou Conservador Sim, e daí? cumpre com extrema clareza (...) a postura [de se assumir como conservador]. Os membros do blog não realizam uma separação entre a defesa de valores familiares e aquilo que deve circular no ambiente institucional". (Jornal do Commercio, 3/7/2011)



    Pesquise no blog




    Translator



    Receba as atualizações por e-mail


    Cadastre seu e-mail:










    Segundo o site UOL (27/8/2012), “pesquisadores da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos descobriram que o uso persistente e dependente da ...

    A flor balança ao ritmo do vento aveludado e faz delizar por uma pétala a gota de orvalho acumulada durante à noite. Os pássaros cantam a ...

    "Idade das trevas" ou "época de obscurantismo" são alguns dos slogans que mais ouvimos nas escolas quando o tema é sobr...

    "O anjo da arte é Lúcifer" (Castellucci) Lúcifer se revestiu com "a pele da Serpente e usou a linguagem da Serpente [para ...

    A “Agência Católica de Informações” (ACI) publicou uma notícia verdadeiramente trágica: O Projeto de Lei 60/1999 (agora renomeado para...





    Editores







    Sobre Idade Média


    Há um dia


    Há 3 dias


    Há 4 dias


    Há 4 dias


    Há uma semana


    Há uma semana


    Há uma semana


    Há uma semana


    Há 5 meses




    Catolicismo


    Há um dia


    Há um dia


    Há um dia


    Há 3 dias


    Há 2 semanas


    Há um mês


    Há 2 meses


    Há 7 meses



    Há 9 meses


    Há um ano








    Família e Cultura


    Há 12 horas


    Há 13 horas


    Há um dia


    Há um dia


    Há 2 dias


    Há 2 semanas


    Há 5 semanas


    Há um ano


    Há um ano




    Blogs Políticos


    Há 49 minutos


    Há 2 horas


    Há 9 horas


    Há 2 dias


    Há 2 dias


    Há 3 dias


    Há 4 dias


    Há uma semana


    Há 2 semanas


    Há 2 semanas


    Há 3 semanas


    Há 4 semanas


    Há 5 semanas


    Há 7 meses


    Há um ano




    Blogs Interessantes


    Há 15 horas


    Há um dia


    Há 2 semanas


    Há 2 meses


    Há 4 meses


    Há um ano


    Há 2 anos













    Blog Sou Conservador Sim, e daí?

    Prêmios

    Referências
    Destaque

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo