Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 2 de outubro de 2013

    Da Mihi Animas

    UMA HOMENAGEM À "SACROSANCTUM CONCILIUM"?



    Da Mihi Animas


    • A CORTE É A LEPRA DO PAPADO, DIZ FRANCISCO 
    • UMA HOMENAGEM À "SACROSANCTUM CONCILIUM"? 
    • ARCEBISPO DE CUIABÁ DÁ PALESTRA EM LOJA MAÇÔNICA 




    Posted: 01 Oct 2013 01:17 PM PDT























    Numa entrevista publicada esta terça-feira, dia em que o Papa começa a discutir reformas para a Igreja, o Papa Francisco admite que o Vaticano se encontra demasiado focado nos seus próprios interesses e que "a corte é a lepra do papado." 






    Papa Francisco acredita que "a corte é a lepra do papado" O Papa escolheu oito cardeais para estudarem a reforma do Vaticano, cuja primeira reunião decorreu esta terça-feira Em entrevista ao jornal italiano "La Reppublica", o Papa Francisco prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para mudar a mentalidade "vaticanocêntrica" da Igreja, que tem negligenciado o mundo à sua volta. 






    Sem poupar críticas aos papas que o precederam ao longo da história da Igreja, Francisco chamou-lhes "narcisistas", uma vez que se deixaram lisonjear pelos "cortesãos" do Vaticano. "A corte é a lepra do papado", acrescentou o Papa argentino. Embora a Cúria - o governo da Igreja - não seja uma corte, o Papa admite que se encontram lá "cortesãos". 






    Neste momento, a Cúria centra-se demasiado nos interesses do Vaticano que, segundo o Papa Francisco, "são ainda em grande medida interesses temporais". "Não existe um Deus católico..." Respondeu o Papa, em conversa sobre a sua fé. 






    "Eu acredito em Jesus Cristo, na sua encarnação. Jesus é o meu mestre e o meu pastor, mas Deus, o pai... é a luz e o criador." Desde a sua eleição, a 13 de março deste ano, que o Papa Francisco se tem destacado ao promover uma maior abertura e simplicidade da Igreja Católica. 






    Esta terça-feira, o Papa Francisco reúne-se com oito cardeais - da Itália, Chile, Índia, Alemanha, República Democrática do Congo, EUA, Austrália e Honduras - para começar a discutir reformas para Cúria.










    Posted: 01 Oct 2013 12:49 PM PDT


    Este vídeo é uma aberração. Lamentável! É a "Abominação" que sentou-se no trono de Deus, como falava o profeta. Como dizia Mgr. Lefèbvre, não foi a fumaça de Satanás que penetrou na Casa de Deus, mas o Demônio em pessoa que entrou pela porta da frente. Miserere mei Deus! 




















    Posted: 01 Oct 2013 12:26 PM PDT























    A Maçonaria Unida Mato-grossense (Grande Oriente do Brasil-GOB-MT, Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso-GLEMT e Grande Oriente do Estado de Mato Grosso-GOEMT) realizou, no dia 17 de agosto de 2013, às 19h00, no Palácio da Concordia (GOB-MT), a 4ª Sessão da Loja Especial Concórdia, Harmonia e Paz, em comemoração ao "Dia do Maçom".






    O convidado especial, Dom Milton A. Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, ministrou uma belíssima palestra enfocando o tema "Fé, no contexto das Virtudes Teologais". O Arcebispo abriu a sua fala mostrando que há uma relação muito forte entre aquilo que a Igreja prega e os ensinamentos da Maçonaria. Ele utilizou a canção do padre Zezinho, vem crer comigo, para falar sobre a manifestação da Fé no que for igual e nas diferenças. Observando o delta luminoso (triangulo equilátero), no Oriente, Dom Milton disse que as três virtudes teologais estão nele representadas pela tri-unidade: Pai, Filho e Espírito Santo.






    O Pai representa a Fé, o Filho a Esperança, e o Espírito Santo a Caridade/Amor. Com muita habilidade, Dom Milton falou dos pontos que são transparentes dentro da Maçonaria e idênticos aos que são praticados pela Igreja. Ele disse que a Maçonaria não é uma religião, pois admite em seu seio pessoas de todos os credos religiosos sem nenhuma distinção. Mas seus princípios, deveres, virtudes e a crença em um único princípio criador, regulador, absoluto, supremo e infinito, ao qual ela dá o nome de "Grande Arquiteto do Universo", a torna "uma instituição religiosa", porque é uma entidade espiritualista em contraposição ao predomínio do materialismo. Não é uma religião. 






    Para o Venerável Mestre da Loja Especial Concórdia, Harmonia e Paz, irmão Júlio Tardin, Grão-Mestre do GOB-MT, a escolha de Dom Milton, Arcebispo da Igreja Católica de Cuiabá, foi bastante oportuna. "Estamos muito felizes, porque compreendemos que temos os mesmos objetivos, ou seja, a evolução e o crescimento espiritual das pessoas. Ele deu um enfoque religioso da Maçonaria, que não é uma religião, mas aceita todos os credos com a condição de que os que aqui ingressam acreditem que existe uma força criadora superior, ou seja, o dualismo espírito sobre a matéria". 






    O 1º Vigilante, irmão Jurandir da Silva Vieira, Grão-Mestre da GLEMT, lembrou que com a 4ª Sessão, a Maçonaria Unida Mato-grossense iniciou o 2º triênio de uma idéia que é a consolidação definitiva dos objetivos das três Potências. "Com uma belíssima palestra, nosso arcebispo nos levou a uma reflexão mais profunda sobre a Fé, a Esperança e a Caridade. Enfim, é uma alegria muito grande porque estamos fazendo a coisa certa. 






    Dom Milton teve a felicidade de mostrar o quanto somos parecidos em muitos objetivos, pincipalmente os relacionados ao ser humano, principalmente à família". O 2º Vigilante, irmão Osvaldo Sobrinho, Grão-Mestre do GOEMT, disse que Dom Milton deixou bem claro que todas as instituições devem dar as mãos em defesa do triunfo do bem comum."Enquanto a Maçonaria trabalha para tornar feliz a humanidade, por meio de seus deveres e virtudes, baseada na tríade Liberdade, Igualdade e Fraternidade, a Igreja se encarrega de evangelizar, levar a palavra de Deus". 






    Para o Grão-Mestre, o arcebispo deixou claro e evidente que há uma relação bem próxima entre a Igreja e a Maçonaria, principalmente na fraternidade.










    You are subscribed to email updates from Da Mihi Animas

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo