Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 4 de outubro de 2013

    [Novo post] O sucesso como a maior de todas as semelhanças entre o nazismo e o comunismo do século XX

    Nazismo vs Comunismo



    lucianohenrique publicou: " Já escrevi um post no qual mostrei que dos 25 pontos do programa do Partido Nazista Alemão a maioria é esquerdista até a medula. O vídeo abaixo também nos dá algumas comparações interessantes entre a Rússia Stalinista e a Alemanha Hitlerista: " 



    Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Luciano Ayan 












    O vídeo abaixo também nos dá algumas comparações interessantes entre a Rússia Stalinista e a Alemanha Hitlerista:


    No quesito da propaganda, eles também são muito similares:


    No texto Lindeza de estupidez, Olavo de Carvalho nos mostra o quão hipócritas são as tentativas dos socialistas em se desvencilharem do nazismo alemão:


    Nem o Partido Nazista nem o fascismo italiano surgiram como facções conservadoras ou de direita, mas como dissidências internas do movimento revolucionário. A tônica de ambos era restaurar o caráter originariamente nacionalista dos vários socialismos, que, no entender deles, o Partido Comunista havia enlatado à força num internacionalismo enganoso, subsidiado pelo grande capital. Como nenhuma mentira pega sem haver um fundo de verdade, a visão nazifascista da história correspondia, nesses pontos, à realidade dos fatos:

    (1) Os socialismos apareceram realmente associados aos movimentos de independência nacional que sacudiram a Europa desde o início do século 19 (leiam, de Benedetto Croce, Storia d'Europa nel Secolo Decimonono, reed. Adelphi, 1993).

    (2) O "internacionalismo proletário" foi realmente uma invenção do Partido Comunista, nascida de uma resolução proposta por Lênin e Rosa Luxemburgo na Segunda Internacional, em 1907, que declarou todo patriotismo ou nacionalismo o inimigo número um da revolução (sem prejuízo de que, mais tarde, Stálin invertesse o discurso, passando a usar os ressentimentos nacionais "anticolonialistas" como os motores do espírito revolucionário).

    (3) O grande capital, especialmente americano, subsidiou o movimento comunista com uma generosidade ilimitada, incomparavelmente superior a qualquer ajuda que possa ter prestado a nazistas e fascistas, antes ou depois (v. Antony C. Sutton, The Best Enemy Money Can Buy, Liberty House Press, 1986; Wall Street and the Bolshevik Revolution, reed. Clairview Books, 2011; e sobretudo os três volumes da série Western Technology & Soviet Economic Development publicados pela Hoover Institution).

    Uma das constantes mais nítidas e inegáveis da história do movimento revolucionário é que suas facções, quando entram em conflito, o primeiro recurso a que apelam é acusar-se mutuamente de aliadas e instrumentos do capitalismo, da maldita burguesia.

    Pois bem. Para além de todos esses textos, temos que entender qual a essência que fez o "diferencial" tanto para o nazismo como para o comunismo no século XX, e qual o elo que os liga de forma que jamais alguém conseguirá separar.

    Tanto a Rússia como a Alemanha Nazista eram esquerdistas até dizer chega. Quanto a isso não existem mais dúvidas. Mas Obama também é esquerdista, assim como Lula e Dilma. Não vemos campos de concentração nem nos Estados Unidos e nem no Brasil.

    Assim, o mero esquerdismo não serve como o maior elo de ligação.

    Podemos dizer que tanto o nazismo como o comunismo do século XX representam a extrema-esquerda, mas isso ainda não é o suficiente para definimos essa como a condição diferencial que os une.

    Tanto a Rússia como a Alemanha Nazista viviam períodos de guerra, portanto seria mais fácil para eles matarem seus adversários. Mas vários outros países de esquerda também já passaram por momentos de guerra e não conseguiram a condição especial que une Rússia e Alemanha Nazista. (China e Cambodja podem substituir Rússia nesta comparação, diga-se)

    Enfim, qual a maior semelhança? Ora, se considerarmos o esquerdismo como o conjunto de ações de forma a inchar o estado para obter o poder a partir deste mesmo estado, temos as guerras apenas como condições facilitadoras para a obtenção de poder, e os massacres como o resultado da implementação do esquerdismo.

    Se no século XX os países comunistas e a Alemanha Nazista conseguiram matar tanta gente, é por que concentraram poder de tal forma que tiveram o potencial para levar a cabo seus genocídios. Logo, os genocídios são uma consequência do sucesso de países como Rússia, Alemanha Nazista, China e Cambodja em implementarem o esquerdismo.

    Em outras palavras, quando o esquerdismo é implementado com sucesso, o poder absoluto chega, e o resultado adverso deste poder absoluto é o massacre de seus opositores.

    Nos Estados Unidos, há uma oposição ferina. No Brasil, mesmo que o PT esteja em situação hegemônica, ainda tem que fazer aliança com vários outros partidos esquerdistas, que as vezes brigam entre eles. Na Venezuela, Chavez levou o país à bancarrota. Na Europa, tivemos o colapso do welfare state.

    Estes fatores todos tem evitado que o esquerdismo consiga enfim chegar a uma situação de sucesso absoluto. Não é que esses esquerdistas "sejam mais pacíficos", mas sim que não possuem sucesso suficiente.

    Mas Rússia, China, Cambodja e Alemanha Nazista seguiram todos os passos do esquerdismo à risca, e tiveram as condições a seu favor, a ponto de concentrarem tanto poder que podiam matar e ainda serem elogiados pela mídia, que conseguiram controlar por completo.

    A regra é clara: quanto mais sucesso existe na implementação do esquerdismo, mais vítimas ele causa. Replay: se o esquerdismo é baseado em inchaço estatal para obtenção de poder a partir deste inchaço, então a consolidação de poder absoluto, a ponto de ocorrer o domínio de toda a mídia é apenas o esquerdismo levado a cabo com sucesso até seu objetivo final.

    Nazistas alemães e marxistas russos, chineses e cambodjanos somente conseguiram tal sucesso em sua implementação esquerdista por que levaram o esquerdismo até seus estágios finais. Justiça seja feita: é uma mistura de sorte e competência. Eles são os legítimos campeões do esquerdismo.

    Esse é o diferencial de alguns países esquerdistas do século XX, incluindo na liderança China, Rússia, Alemanha e Cambodja.

    Esquerdistas do Brasil, Estados Unidos, França e outros ainda tem que comer muito feijão com arroz para chegar lá...

    E nós estamos aqui para atrapalhá-los. ;)















    Unsubscribe to no longer receive posts from Luciano Ayan.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo