Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 3 de outubro de 2013

    Lourdes e suas aparições




    Lourdes e suas aparições






    Posted: 02 Oct 2013 01:30 AM PDT





    • A fonte da Gruta hoje


    No dia 25 de fevereiro de 1858 (novena aparição), havia por volta de 350 pessoas diante da Gruta.




    Santa Bernadette começou a rezar o terço em êxtase, como de costume.




    Depois ela foi subindo de joelhos até o fundo da Gruta. De tempos em tempos beijava o chão. Sua agilidade sem esforço era surpreendente, considerando-se que o local estava coberto de pedras.




    Ela chegou até a abertura que comunica com o nicho da aparição e ali se deteve. Seus lábios mexeram, mas ninguém ouviu nada.




    Depois fez o sinal de aquiescer e voltou-se, sempre de joelhos, em direção ao rio Gave. Porém, foi como se algo a tivesse detido. Voltou-se de novo para a Gruta e foi até o fundo, mas em sentido inverso ao nicho.




    Ela procurava não se sabia o quê; voltou novamente, tornou a olhar para a gruta, e subiu ainda uma outra vez. Curvando-se sobre a terra, olhou com repugnância o chão lamacento, e começou a cavar no local com a mão direita.







    • Santa Bernadette cava a fonte e alguns acham que ficou doida


    Formou uma pequena bacia, e retirando um pouco de lama avermelhada levou-a até o rosto, mas a recusou com desgosto.




    Logo recomeçou, parecendo que queria beber essa água suja, mas a repugnância era mais forte.




    Só conseguiu na quarta vez. Em seguida comeu algumas ervas que brotam no fundo da Gruta.




    O que ela fazia? Ninguém entendia nada. Quando desceu com o rosto lambuzado, a consternação foi geral.




    — Ela é doida! – murmurava-se.




    Àqueles que lhe perguntavam, Santa Bernadette explicava:




    — Aqueró [expressão do dialeto do lugar com a qual ela se referia a Nossa Senhora] me disse: Ide beber na fonte e lavar-vos. Como eu não via água, fui para o Gave. Mas ela me fez sinal com o dedo para ir a beber sob a rocha. Encontrei um pouco de água [que era] quase lama: tão pouco que mal podia pegar na concha da mão. Eu a joguei fora três vezes, de tal maneira estava suja. Na quarta vez eu consegui.




    — Mas, por que te mandou fazer isso?




    — Ela não me disse.




    — E essa erva que você comeu?




    Bernadette não tinha resposta.




    — Você sabe que acreditam que você é doida fazendo essas coisas?




    — Pelos pecadores! – era a única resposta de Santa Bernadette, repetindo o que tinha ouvido no êxtase.







    • Bernadette: foto após as aparições


    Pela tarde, algumas pessoas voltaram à Gruta.





    Elas ficavam olhando esse buraco "grande como uma sopeira" que Bernadette havia cavado.




    Eleonora Pérard inseriu uma vara nesse buraco de água lamacenta. E percebeu uma vibração de água que corria subterraneamente.




    Outros tentaram beber e, como Bernadette, cavavam mais. A água começou então a minar com mais abundância e cada vez mais clara.




    A lama se transformou em água pura.




    Alguém voltou à cidade com duas garrafas. Uma foi levada por Jeanne Montat para seu pai doente:




    — É preciso que ele beba desta água – pensava ela.




    A outra foi levada pelo filho do vendedor de cigarros. Esse menino tinha uma faixa sobre o olho. Nos dias seguintes, ele já não mais precisava da faixa – observou Jacquette Pène, irmã do vigário que o viu puxando a água.




    O jorro de milagres havia começado.




























    You are subscribed to email updates from Lourdes e suas aparições

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo