Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 3 de outubro de 2013

    [Novo post] Qual deveria ser o discurso do PT na questão da importação de mão de obra escrava cubana para que eles merecessem ser respeitados?




    lucianohenrique publicou: " Fonte: UOL O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz D'Avila, afirmou nesta quarta-feira (2) que existem fortes indícios de violação de direitos humanos na contratação de médicos cubanos pelo programa Mais Médicos. A afirmaçã" 



    Para reposnder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Luciano Ayan 











    Fonte: UOL

    O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto Luiz D'Avila, afirmou nesta quarta-feira (2) que existem fortes indícios de violação de direitos humanos na contratação de médicos cubanos pelo programa Mais Médicos. A afirmação foi feita durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde é debatida a participação dos médicos cubanos no programa federal.

    D'Avila destacou que os profissionais cubanos têm os passaportes retidos quando chegam ao Brasil, para não poderem sair do país, diferentemente dos médicos de outras nacionalidades que não sofrem essa mesma restrição e questionou o fato de os cubanos receberem apenas parte do salário integral de R$ 10 mil que os demais profissionais do programa recebem.

    Na mesma audiência, o representante da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze, afirmou que a medida provisória que criou o programa (MP 621/13) não viola apenas os direitos humanos dos médicos cubanos, mas os dos pacientes.

    "Aceitar que um médico que não teve diploma revalidado e a capacidade profissional atestada atenda algumas pessoas por meio do Mais Médicos viola os direitos da população", declarou.

    "A vida, bem maior tutelado pela Constituição Federal, está ameaçada pela medida provisória", afirmou Darze.

    Também presente na audiência o procurador-geral do Trabalho, Luis Antonio de Melo, afirmou que o Ministério Público do Trabalho está atento às denúncias e já está investigando supostas irregularidades. De acordo com o procurador, se for encontrada alguma infração trabalhista em relação aos médicos cubanos, o órgão vai acionar a Justiça. (Com informações da Agência Câmara)

    Meus comentários

    Um exemplo do discurso descabido do PT e seus militantes para bloquear o debate na questão da importação de mão de obra escrava cubana envolve chamar seus opositores de "racistas". Todavia, na foto acima se vê uma população miscigenada, tal qual a população brasileira. Clara evidência de fraude intelectual petista, como sempre.

    A comprovação de que a importação de mão de obra escrava viola os mais básicos direitos humanos também é irrefutável. Sendo assim, por que seus militantes estão tão furiosos em relação aos seus opositores neste tipo de debate?

    O fato é que o PT e seus asseclas não tem como se defender, e então atacam em tal quantidade de forma a constranger seus opositores. Mas e se o PT tivesse o mínimo de vergonha na cara para falar a verdade em relação ao assunto?

    Neste caso, reconheceriam que são os responsáveis pela atuação situação de caos no sistema de saúde brasileiro. Também reconheceriam que se médicos brasileiros estão recusando uma bolsa de R$ 10.000 reais por mês, é sinal de que há um problema seríssimo de infra-estrutura em várias regiões do país. Também reconheceriam que o PT jamais lutou para aumentar a oferta de professores, e, ao contrário, lutou para reduzir esta oferta, tentando proibir a criação de novas vagas em cursos de medicina.

    Mas, diante de tudo isso, ainda poderiam alegar que "precisavam fazer alguma coisa". E, se tivessem o mínimo de dignidade, pediriam desculpas por estarem contratando mão de obra escrava de Cuba. Neste caso diriam algo como: "Sim, reconhecemos usar escravos, e sabemos que isso é uma oposição aos direitos humanos mais básicos, mas temos uma urgência a resolver. Em contrapartida, prometemos comprar todos os escravos de Cuba que vierem ao Brasil, e daremos a eles a liberdade!". Notem como eles poderiam reconhecer os fatos, e ainda assim tentar fazer um pouco de política (observe que eles poderiam reconhecer a contratação de escravos, mas dizer que isso é uma "solução temporária", que será resolvida com a alforria destes escravos).

    Mas não nos iludamos. Este seria o discurso daquele que olharia para a realidade como ela é, e reconheceria suas culpas. Isso seria agir com o mínimo de dignidade. Alguns opositores poderiam até suspeitar dizendo "Mas por que estão enviando dinheiro para Cuba? Será que não é envio de verbas para levar uma parte da bolada?". Suspeitas justificadas, diga-se, mas até neste caso o PT poderia alegar: "Não há provas!".

    Seja lá como for, o PT até poderia arrumar desculpas esfarrapadas, e deixar de mentir tanto na questão da importação de mão de obra escrava.

    Ao invés de reconhecer seus erros (e até o Papa João Paulo II pediu desculpas por causa da Inquisição), os petralhas optam por atacar os opositores que apontam os fatos relacionados à escravidão cubana.

    Como eles estão mais sujos do que pau de galinheiro, e ao mesmo tempo se tornam extremamente desaforados, obviamente não podemos respeitá-los em termos intelectuais e morais.















    Unsubscribe to no longer receive posts from Luciano Ayan.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas ao clicar? Copie e cole esta URL na barra de endereço do seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo