Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 4 de outubro de 2013

    Deus lo vult! - A antiguidade e a novidade da Igreja




    Deus lo vult! - A antiguidade e a novidade da Igreja





    Posted: 03 Oct 2013 01:38 PM PDT


    O texto abaixo é do prof. Luiz Delgado e foi publicado no Jornal do Commercio de hoje. Em meio à confusão midiática sobre a Igreja Católica e o novo Papa, é importante termos certos referenciais seguros para que não nos percamos em meio aos torvelinhos que a imprensa suscita a nosso redor. Em uma passagem famosa das suas Confissões, Santo Agostinho chama Deus de «Beleza tão Antiga e tão Nova». À Igreja, perpetuadora da presença de Deus no mundo, nós também podemos atribuir o mesmo duplo adjetivo: tão Antiga e tão Nova!

    Sim, a Igreja é antiga como a própria Encarnação do Verbo a partir da qual o nosso calendário conta os anos. Mas para nós, que vivemos agora, Ela é sempre de uma novidade que o decurso dos séculos não foi capaz de tornar obsoleta; de uma maravilhosa novidade, sempre atual e necessária. É importante não perdermos de vista o quanto a Igreja é Antiga, sim. Mas é igualmente importante que possamos perceber, sempre, o quanto Ela é Nova. As «novidades do Papa» decerto não podem obscurecer a venerável Antiguidade da Igreja de Cristo. Mas, ao mesmo tempo, a face antiga da Igreja não nos pode levar a perder de vista a Sua perene Novidade.






    You are subscribed to email updates from Deus lo Vult!

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo