Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 17 de agosto de 2012

    ACI Digital: "Festa da Aventura da Cruz" será a ocasião do lançamento do Hino Oficial da JMJ

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      17 de agosto de 2012  
    "Festa da Aventura da Cruz" será a ocasião do lançamento do Hino Oficial da JMJ
    RIO DE JANEIRO, 17 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro será o grande momento de apresentação do Hino oficial da JMJ Rio2013 na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h. A missa será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    AMÉRICA

    BRASIL

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    VIDA E FAMÍLIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Mateus 19,3-12
    Um pensamento:
    Deus vos salve, Maria, Me de Deus. Em Vs est e esteve tudo a plenitude da graa e todo bem.
    São Francisco de Assis
     
     

     

    AMÉRICA


    Dois conversos ao catolicismo se ordenam sacerdotes em Cuba

    HAVANA, 17 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Diocese da Santa Clara (Cuba), desde o dia 11 de agosto conta com dois novos sacerdotes, os convertidos Neldo José Hernández Alonso e Maykel Águila Moya, que acolheram a fé católica na adolescência a pesar do processo de descristianização iniciado pelo regime comunista em 1959.

    Conforme informou a página da Conferência de Bispos Católicos de Cuba (COCC) no Facebook, a cerimônia foi presidida pelo Bispo de Santa Clara, Dom Marcelo González Amador, que agradeceu a Deus pelos novos sacerdotes e às famílias e comunidades cristãs por tê-los acompanhado na sua vocação.

    Do mesmo modo, o Prelado recordou aos novos presbíteros que o sacerdócio é um grande presente que exige vocação e fidelidade a Cristo, ao Bispo e à comunidade que servirão. Dom González indicou que seu caminho não estará isento de tentações, mas os animou a não ter medo e confiar no Senhor.

    É difícil ser católico

    Os novos sacerdotes, ambos de 33 anos de idade, cresceram em famílias que pouco a pouco foram deixando de lado a prática religiosa devido à pressão social e ao perigo que implicava ser católico em Cuba.

    "Nasci em uma família de grandes valores humanos, mas não fundamentados nos valores e na fé cristã que realmente são os mais importantes. A prática religiosa na minha família desgraçadamente foi sendo deixada de lado por falta de prática, por pressão social ou medo", relatou o agora Pe. Maykel Águila Moya.

    Em uma nota publicada em 2009 pelo blog Creerencuba.org, o então seminarista relatou que ele não foi batizado quando era pequeno, pois "manifestar certas crenças religiosas poderia prejudicar-nos na sociedade".

    "Minha mãe quando era pequena ia à igreja e recebeu os sacramentos de iniciação cristã, mas quando as coisas foram mudando a fé foi ficando só na lembrança. Eu sempre me perguntava quando pequeno, por que na escola apontavam e olhavam diferente para os que iam à Igreja; porém, para mim eles eram os melhores alunos e os mais educados".

    Entretanto, foi a morte de seu pai –quando tinha 13 anos-, o que fez que questionasse "sobre a existência humana e sobre a vida depois da morte".

    "Alguns amigos me convidaram para ir à Igreja (…) desde esse momento tudo mudou na minha vida, fui conhecendo quem é Jesus de Nazaré", afirmou.

    "Vivi minha juventude como um jovem comum, com ilusões, esperanças, trabalhos, carências como outros cubanos, mas com a diferença de que sei que tenho um Deus em quem confiar, e com Ele não devo temer a nada nem a ninguém, pois Ele sempre está ao meu lado", expressou.

    Uma experiência similar viveu Neldo Hernández. Também em uma nota publicada no blog Creerencuba.org, o então seminarista recordou que quando era pequeno era levado pela sua avó à igreja Sancti Spíritus. Entretanto, as "inconveniências" que isto podia trazer, fez que ela parasse de leva-lo.

    Entretanto, aos 14 anos pediu para ser batizado e retornou à Igreja "como o filho pródigo, golpeado pela vida, maltratado por eleições próprias e outras alheias".

    A partir daí afirmou que "tenho descoberto que Deus se aproveita inclusive dos muros que os outros levantam para sair ao nosso encontro. Que quem está caído e afastado encontrará os braços abertos de um Pai e estendidos de um Filho, do mesmo modo que eu experimentei".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    "Festa da Aventura da Cruz" será a ocasião do lançamento do Hino Oficial da JMJ

    RIO DE JANEIRO, 17 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A "Festa da Aventura da Cruz" no próximo dia 14 de setembro será o grande momento de apresentação do Hino oficial da JMJ Rio2013 na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, a partir de 20h. A missa será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello.

    Padre Arnaldo Rodrigues, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada, convidou toda a juventude para o evento na data em que a Igreja celebra a Exaltação da Santa Cruz.

    Ele disse também que, especialmente para esta grande celebração, a Vigília dos Jovens Adoradores será realizada pela primeira vez fora Igreja de Sant'Ana.

    Os jovens estarão reunidos para um grande momento de oração e música, já preparando os corações no bairro de Santa Cruz, que completará em setembro 446 anos, e que receberá, em 2013, alguns dos Atos Centrais da JMJ, a Vigília e a Missa de Envio com o Papa Bento XVI.

    A "Festa da Aventura da Cruz" vai contar com as apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Rosa de Saron, e outros.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Nadadora oferece à Virgem suas medalhas de prata de Londres 2012

    BARCELONA, 17 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A jovem nadadora espanhola Mireia Belmonte ofereceu as duas medalhas de prata que ganhou nas Olimpíadas de Londres 2012 à Virgem de Monserrat em Barcelona (Espanha).

    A nadadora, que obteve as medalhas nas provas de 800 metros livres e 200 metros borboleta, ofereceu suas medalhas à Mãe de Deus conhecida como a "Moreneta", igual que os jogadores do Barcelona F.C. quando ganham um título.

    A foto que acompanha esta nota Belmonte a compartilhou ontem, 16 de agosto, com seus seguidores do Twitter, rede social em que antes da final dos 200 metros borboleta tinha 7 mil seguidores. Agora esse número cresceu a 56 mil.

    Em conferência de imprensa no dia 4 de agosto, Belmonte, a única nadadora espanhola que ganhou duas medalhas em Londres, disse que ambas "valem igual. Uma um pouco mais lutada que a outra porque era mais longa. Mas todas as rivais eram muito fortes e antes de começar não se sabia o que ia acontecer porque todo mundo era muito forte".

    A jovem treina entre 8 e 9 horas diárias, disse também que vai trabalhar muito duro para o Mundial do próximo ano já que "nunca estive em uma competição internacional tão importante em casa e, além disso, a minha família vai poder comparecer, pois esta vez não pôde estar".

    Belmonte nasceu na Badalona, Barcelona, dia 10 de novembro de 1990. Com 21 anos já foi campeã mundial, europeia e duas vezes vice-campeã olímpica.

    Começou a nadar aos 4 anos como conselho médico para corrigir sua escoliose.

    Em 2007 foi Campeã do Mundial Júnior nos 400 metros livres e 400 metros combinados, e também foi Campeã do Europeu Júnior nos 200 metros livres e 400 metros estilos.

    A Mireia, assinala a Europa Press, não lhe surpreende o triunfo da americana Katie Ledecky, que tem somente 15 anos de idade, porque as provas de seleção nesse país são como campeonatos mundiais e eles estão mais acostumados a nadar com mais público e com um nível mais alto de estresse.

    Ledecky, ganhadora da medalha de ouro nos 800 metros livres também mostrou durante as Olimpíadas sua fé católica e comentou que antes de cada competição reza uma Ave Maria.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Ativista gay protagoniza tiroteio contra instituição familiar nos EUA

    WASHINGTON DC, 17 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Um ativista gay nos Estados Unidos foi detido depois do tiroteio que protagonizou anteontem contra a sede de uma instituição familiar em Washington, sobre a que disse que "eu não gosto de suas políticas" antes de abrir fogo.

    Floyd Lee Corkins II, um homem de 28 anos que trabalha como voluntário no Centro da Comunidade LGTB (lésbicas, gays, transexuais e bissexuais) de Washington D.C. ingressou na sede do Family Research Council (FRC) aonde abriu fogo ferindo ao guarda de segurança Leo Johnson, que foi levado a um hospital local aonde se recupera.

    Corkins foi derrubado pela polícia e detido. Foi acusado por assalto, tentativa de homicídio e por portar armas de fogo.

    De acordo à declaração do FBI, antes de abrir fogo na sede do FRC disse "eu não gosto das suas políticas".

    Fox News informou que as autoridades estão investigando o ataque como "um ato de terrorismo local", mas ainda não se determinou o motivo.

    O lobby gay nos Estados Unidos qualificou ao FRC como um "grupo de ódio" pela sua perspectiva sobre o matrimônio, por ter defendido ao presidente da rede de comida rápida Chick-fil-A, Dan Cathy, que sofreu pressões da mídia por expressar seu apoio ao autêntico matrimônio formado por um homem e uma mulher.

    Uma fonte disse ao Fox News que logo depois de ingressar no lugar o acusado "disse algumas coisas sobre as políticas e abriu fogo com uma pistola ferindo ao guarda de segurança".

    Quando conseguiram tirar-lhe a pistola, as fontes assinalam que Corkins disse: "não me disparem, não se trata de vocês, trata-se do que significa este lugar".

    O tiroteio foi condenado por organizações gay e outras que defendem a família, junto com o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney e o candidato republicano à presidência, Mitt Romney.

    Sobre o caso, Tony Perkins, presidente do Family Research Council, explicou que as autoridades "já estão investigando o incidente".

    "Nossa primeira preocupação é com nosso colega que foi ferido hoje", disse Perkins em uma declaração pouco depois do tiroteio.

    Sobre Leo Johnson, a chefe de polícia de Washington D.C., Cathy Lanier, disse aos jornalistas que "o guarda de segurança daqui é um herói. Fez o seu trabalho. A pessoa (Corkins) nunca conseguiu passar da entrada".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    VIDA E FAMÍLIA


    Adoção é negada a um casal de lésbicas no Equador

    QUITO, 17 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Rede Vida e Família do Equador felicitou a Corte Provincial de Justiça de Pichincha (Equador), por defender a verdadeira família ao negar o pedido de duas lésbicas que queriam registrar a uma menina como filha de ambas.

    A menina, de nome Satya Amani, é filha biológica da Nicola Susan Rothon, uma lésbica que convive com a inglesa Helen Louis Bicknell.

    A intenção do casal de fato foi inscrever a menor como filha de ambas, algo que foi rechaçado pelo Registro Civil. Logo depois disto, as mulheres denunciaram o Estado por "discriminação", para isso tiveram o apoio da Defensoria do Povo.

    Entretanto e respondendo a pressão mediática, a justiça equatoriana assinalou que o pedido das mulheres ia contra as leis do país.

    A Rede Vida e Família assinalou que a sentença emitida no dia 9 de agosto "responde à igualdade de direitos", já que a lei assinala que nenhuma mãe solteira pode inscrever a um menor como filho de um homem se este não for o pai biológico, "mesmo que seja seu companheiro, convivente ou marido".

    Nesse sentido, indicou que "pelo fato de ser lésbicas", os casais do mesmo sexo não podem exigir um "direito" que é negado aos casais heterossexuais.

    "Existem países que reconheceram o direito à adoção e ao matrimônio de casais homossexuais, mas o Equador Constitucionalmente respeita a origem natural da família, exigindo respeito para todos sem discriminação", afirmou.

    Em seu comunicado enviado ao grupo ACI, os pró-vida agradeceram à Procuradoria Geral do Estado e a todos os que respaldaram com suas assinaturas a defesa da "família natural conformada por pai, mãe e filhos".

    "A Constituição da República que não permite a adoção de crianças por parte de famílias homossexuais e a sentença da Convenção de Direitos humanos da União Europeia em um caso similar na França, indica que não existe discriminação quando um país não aceita que se inscreva uma criança como concebida por duas mulheres", reiterou.

    Entretanto, a Rede Vida e Família chamou a estar atentos porque "ONG´s Internacionais como ILGA que estão por trás deste caso", procuram também a legalização do aborto no Equador.

    Além disso, acrescentou, a Defensoria do Povo é "o organismo que segue o julgamento de um sacerdote equatoriano (Pe. Paulino Toral), que foi denunciado injustamente por ter orientado à comunidade católica sobre os danos da ideologia de gênero".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo