Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 15 de agosto de 2012

    Ajuda emergencial para refugiados em Damasco: aliviar os piores sofrimentos

    Photobucket Photobucket

    Ajuda emergencial para refugiados em Damasco: aliviar os piores sofrimentos


    Atendendo a um pedido do Arcebispo maronita de Damasco, Samir Nassar, a Fundação Pontifícia “Ajuda à Igreja Que Sofre” concedeu uma ajuda emergencial de mais de 20.000 euros a refugiados e sacerdotes em Damasco, capital da Síria. Estes recursos se destinarão aos primeiros socorros e ao alojamento de 107 famílias de refugiados em uma paróquia. Além disso, a entidade entregou também uma ajuda para a subsistência de doze sacerdotes.


    Depois das lutas dos últimos dias, os que receberam o auxílio da “Ajuda à Igreja Que Sofre” relataram a terrível situação em que se encontra a capital síria: não há nem mantimentos suficientes, não há pão, nem frutas e nem verduras. As crianças não têm leite e não há suficiente eletricidade e gás para cozinhar. Para muitos, não é possível abandonar Damasco, devido às contínuas lutas nas ruas e pela falta de caminhos rumo à fronteira, ou pela própria falta de recursos. Além disso, sequestros e assaltos ocorrem diariamente e muitas das passagens fronteiriças estão fechadas.

    O Arcebispo Nassar descreveu a estarrecedora situação em que se encontram muitos refugiados cristãos em Damasco, fazendo um dramático apelo. Em sua mensagem, Dom Nassar diz, entre outras coisas: “As famílias temem por suas vidas. Saem fugindo em grande número dos bairros mais perigosos e formam uma longa fila de pessoas que fogem pela estrada rumo ao Líbano. As estradas para a Jordânia, o Iraque e a zona do norte em direção à Homs-Aleppo estão fechadas ou não podem ser transitadas por causa dos confrontos. O êxodo para o Líbano acontece em meio ao pânico geral. Espero que estas pessoas encontrem refúgio”.

    A Associação Católica Internacional “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) é financiada exclusivamente com doações particulares e apoia os membros da Igreja que ajudam especialmente os mais necessitados. Anualmente a entidade financia cerca de 5.000 projetos, principalmente de caráter pastoral. A “Ajuda à Igreja Que Sofre” tem como prioridade o compromisso pela liberdade religiosa e a reconciliação. Desde sua fundação em 1947, a Obra se identifica com a defesa dos cristãos oprimidos e perseguidos. A cada dois anos, a AIS publica uma documentação “sobre a liberdade religiosa no mundo” e um relatório “sobre a perseguição dos cristãos em escala internacional”

    http://www.ais.org.br/info/projetos/item/385-ajuda-emergencial-para-refugiados-em-damasco-aliviar-os-piores-sofrimentos
    .
    Itens relacionados
    Meio Milhão de Catecismos para os Jovens
    Etiópia: As crianças do cemitério
    Oração pela Síria: Os próximos dias podem ser decisivos
    Na temporada de chuvas, o padre chega de lancha a motor
    Mais muçulmanos assistem a um canal cristão de TV
    Read 85 times | Like this? Tweet it to your followers!
    Tags:

    projetos

    Social sharing

    More in this category: « Oração pela Síria: Os próximos dias podem ser decisivos Etiópia: As crianças do cemitério »
    AIS Tags
    ais Bento XVI boletim em foco Jornada Mundial da Juventude João Paulo II liberdade religiosa minuto com Deus notícias oração produtos projetos tv werenfried

    Sobre a "Ajuda à Igreja que Sofre"
    Sobre o "Padre Werenfried"
    Entre em contato

    Recuperar configuração de layout padrão

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo