Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 15 de agosto de 2012

    ACI Digital: Mais de um milhão e meio de fiéis se reúnem em Fortaleza para a décima Caminhada com Maria

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      15 de agosto de 2012  
    Mais de um milhão e meio de fiéis se reúnem em Fortaleza para a décima Caminhada com Maria
    FORTALEZA, 15 Ago. 12 (ACI) .- Os fiéis da capital do Ceará compareceram em massa à décima edição da Caminhada com Maria, um evento que já entrou no calendário oficial de feriados religiosos de Fortaleza, cuja padroeira é Nossa Senhora da Assunção. Segundo informou a Polícia Militar, no ato final do evento havia 1.7 milhões reunidas. A mídia local, porém, divulgou que este ano o evento reuniu 2 milhões de fiéis ao longo dos mais de 10 km de trajeto e que teve por tema: Com Maria no Caminho da fé.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 1,39-56
    Um pensamento:
    Deus no um ser indiferente ou longnquo, sendo assim no estamos abandonados a ns mesmos.
    João Paulo II
     
     

     

    VATICANO


    Assunção convida a confiar em Deus, seguir sua palavra e fazer sua vontade, diz o Papa

    VATICANO, 15 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Antes de rezar o Ângelus ao meio-dia (hora local) no Palácio Apostólico do Castel Gandolfo na Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o Papa Bento XVI disse que esta celebração convida fortemente a confiar em Deus, seguir sua Palavra e fazer sua vontade para assim poder chegar ao Céu.

    Conforme assinala a nota do Rádio Vaticano, o Papa explicou que "para entender a Assunção temos que olhar à Páscoa, o grande Mistério da nossa salvação, que marca a passagem de Jesus para a glória do Pai através da paixão, morte e ressurreição".

    "Maria, que engendrou ao Filho de Deus na carne, é a criatura mais inserida neste mistério, redimida desde o primeiro momento da sua vida, e associada de uma maneira especial à paixão e a glória do seu Filho. A Assunção de Maria ao Céu é, pois, o mistério pascal de Cristo realizado plenamente nela. Maria está intimamente unida a seu Filho ressuscitado, vencedor sobre o pecado e a morte, plenamente conformada com ele".

    O Papa disse também que "A Assunção é uma realidade que toca também a nós, porque nos indica de modo luminoso o nosso destino, o da humanidade e da história. Em Maria, de fato, contemplamos aquela realidade de glória a que cada um de nós também está chamado e toda a Igreja".

    "O Evangelho de São Lucas que lemos na liturgia desta solenidade nos mostra o caminho que a Virgem de Nazaré percorreu para estar na glória de Deus. É a narração da visita de Maria a Isabel, em que a Virgem é proclamada bendita entre todas as mulheres e bendita porque acreditou no cumprimento das palavras que foram ditas pelo Senhor. E no canto do ‘Magnificat’, que eleva com a alegria a Deus brilha sua profunda fé".

    O Santo Padre disse logo que Maria "coloca-se entre os ‘pobres’ e ‘humildes’, que não podem confiar nas suas próprias forças, mas confiam em Deus, e na sua ação, capaz de obrar grandes coisas na debilidade".

    "Se a Assunção nos abre ao futuro luminoso que nos espera, convida-nos também fortemente a confiar-nos mais a Deus, a seguir sua Palavra, a procurar e cumprir sua vontade cada dia: este é o caminho que nos faz ‘benditos’ na nossa peregrinação terrena, e nos abre as portas do Céu".

    Bento XVI disse também que "o Concílio Vaticano II afirma: ‘Maria, depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão salvadora, mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Ela cuida, com amor materno, dos irmãos de seu Filho que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada’".

    "Invoquemos a Virgem Santa, que ela seja a estrela que guia nossos passos ao encontro com seu Filho em nosso caminho para chegar à glória do Céu, à alegria eterna", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Maria tem um coração alargado como o coração de Deus, afirma o Papa

    CASTEL GANDOLFO, 15 Ago. 12 (ACI) .- Na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Maria, o Papa Bento XVI celebrou, a Santa Missa na paróquia pontifícia de “São Tomás de Villanova”, na localidade de Castel Gandolfo onde o Pontífice passa suas férias. Em sua homilia, o Papa indicou que na Assunção podemos ver que a Virgem Maria, totalmente unida a Deus, tem um coração tão grande como o do próprio Deus.

    “Em 1º de novembro de 1950, o Venerável Papa Pio XII proclamava como dogma que a Virgem Maria “terminado o curso da vida terrena, foi assunta à glória celeste em alma e corpo”. Esta verdade de fé era conhecida pela Tradição, afirmada pelos Padres da Igreja, e era, sobretudo, um aspecto relevante do culto rendido à Mãe de Cristo. O elemento cultual constitui, por assim dizer, a força motora que determinou a formulação deste dogma: o dogma parece um ato de louvor e de exaltação em relação à Virgem Santa. Este emerge também do próprio texto da Constituição apostólica, onde se afirma que o dogma é proclamado “em honra ao Filho, para a glorificação da Mãe e a alegria de toda a Igreja”, recordou Bento XVI aos presentes na celebração eucarístia que presid! iu.

    “É expresso assim na forma dogmática algo que já foi celebrado no culto da devoção do Povo de Deus como a mais alta e estável glorificação de Maria: o ato de proclamação da Assunta se apresentou quase como uma liturgia da fé. E no Evangelho que escutamos agora, Maria mesma pronuncia profeticamente algumas palavras que orientam nesta perspectiva. Diz: “Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz” (Lc 1,48). é uma profecia para toda a história da Igreja. Esta expressão do Magnificat, referida por São Lucas, indica que o louvor à Virgem Santa, Mãe de Deus, intimamente unida a Cristo, seu filho, diz respeito à Igreja de todos os tempos e de todos os lugares”, sublinhou.

    Segundo o Santo Padre, “a anotação destas palavras da parte do Evangelista pressupõe que a glorificação de Maria estivesse já presente no período de São Lucas e ele a considerou um dever e um compromisso da comunidade cristã para todas as gerações. As palavras de Maria indicam que é um dever da Igreja recordar a grandeza de Nossa Senhora para a fé”.
    “Esta solenidade é um convite, portanto, a louvar Deus, e a olhar para a grandeza de Nossa Senhora, para que conheçamos Deus na face dos seus”, completou.

    “Mas, por que Maria é glorificada na assunção ao Céu? São Lucas, como ouvimos, vê a raiz da exaltação e do louvor à Maria na expressão de Isabel: “Feliz aquela que acreditou” (Lc 1, 45). E o Magnificat, este canto ao Deus vivo e operante na história é um hino de fé e de amor, que brota do coração da Virgem. Ela viveu com fidelidade exemplar e guardou no mais íntimo do seu coração as palavras de Deus ao seu povo, as promessas feitas a Abraão, Isaac e Jacó, fazendo do seu conteúdo sua oração: a Palavra de Deus estava no Magnificat transformada em Palavra de Deus, lâmpada do seu caminho, até torná-la disponível a acolher também em seu ventre o Verbo de Deus feito carne”.

    Respondendo à pergunta sobre a relação da solenidade com a vida do homem na terra Bento XVI disse que “A primeira resposta é: na Assunção vemos que em Deus há espaço para o homem, Deus mesmo é a casa com muitas moradas da qual fala Jesus (Jo 14, 2). O próprio Deus é a casa do homem, em Deus há espaço de Deus. E Maria, unindo-se a Deus, não se distancia de nós, não vai para uma galáxia desconhecida, mas quem vai a Deus se aproxima, porque Deus está perto de todos nós, e Maria, unida a Deus, participa da presença de Deus, está muito perto de nós, cada um de nós”.

    “Há uma bela palavra de São Gregório Magno sobre São Bento que podemos aplicar ainda também a Maria: São Gregório Magno diz que o coração de São Bento tornou-se grande que toda a criação podia entrar neste coração. Isso vale ainda mais para Maria: Maria, unidade totalmente a Deus, tem um coração tão grande que toda a criação pode entrar neste coração, e os testemunhos em todas as partes da terra o demonstram”, afirmou o Papa.

     “Em Deus, há espaço para o homem, e Deus está perto, e Maria, unida a Deus, está muito perto, tem um coração alargado como o coração de Deus”, frisou.

    “Mas tem também outro aspecto: não só em Deus há espaço para o homem; no homem há espaço para Deus. Também vemos isso em Maria, a Arca Santa que porta a presença de Deus. Em nós, há espaço para Deus e nesta presença de Deus em nós, tão importante para iluminar o mundo na sua tristeza, em seus problemas, esta presença se realiza na fé: na fé abrimos as portas do nosso ser para que Deus entre em nós, para que Deus possa ser a força que dá vida e caminho ao nosso ser”, ressaltou.

    “O que dizer, portanto? Coração grande, presença de Deus no mundo, espaço de Deus em nós e espaço de Deus para nós, esperança, ser esperados: esta é a sinfonia desta festa, a indicação que a meditação desta Solenidade nos dá. Maria é aurora e esplendor da Igreja triunfante; ela é a consolação e a esperança para o povo ainda em caminho, diz o Prefácio de hoje”.

    “Vamos nos confiar à sua materna intercessão, para que o Senhor nos ajude a reforçar nossa fé na vida eterna; nos ajude a viver bem o tempo que Deus nos oferece com esperança. Uma esperança cristã, que não é somente nostalgia do Céu, mas vivo e operoso desejo de Deus aqui no mundo, desejo de Deus que nos torna peregrinos incansáveis, alimentando em nós a coragem e a força da fé que, ao mesmo tempo, é coragem e força no amor”.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Mais de um milhão e meio de fiéis se reúnem em Fortaleza para a décima Caminhada com Maria

    FORTALEZA, 15 Ago. 12 (ACI) .- Os fiéis da capital do Ceará compareceram em massa à décima edição da Caminhada com Maria, um evento que já entrou no calendário oficial de feriados religiosos de Fortaleza, cuja padroeira é Nossa Senhora da Assunção. Segundo informou a Polícia Militar, no ato final do evento havia 1.7 milhões reunidas. A mídia local, porém, divulgou que este ano o evento reuniu 2 milhões de fiéis ao longo dos mais de 10 km de trajeto e que teve por tema: Com Maria no Caminho da fé.

    O evento, que até o final desta edição ainda não havia chegado ao seu término, foi inaugurado com uma multitudinária Missa, celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, e foir presidida pelo pároco, o Padre Sales. Este é um local histórico para a capital cearense pois foi a primeira capela da cidade dedicada à Virgem.

    Após a missa, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Tosi abriu oficialmente a edição deste ano do encontro que percorreu 12.5 km até chegar à Catedral Metropolitana, onde em breves instantes terá lugar o último ato de devoção do evento: a coroação da imagem de Nossa Senhora que liderou a gigantesca procissão de fiéis do Ceará e alguns vindos de outros estados, especialmente do Pará.

    Este ano uma novidade foi a cobertura feita pelas Rádios FM Dom Bosco 96.1 e Shalom 690 AM, o que fez que os fiéis saíssem com terço e radinhos de pilha em mãos para acompanhar pelas ondas do rádio a transmissão e os comentários do evento.

    O tema da Caminhada deste ano (Com Maria no Caminho da fé) recorda o Ano da Fé que será inaugurado pelo Papa Bento XVI em outubro, em homenagem a 50º aniversário da convocação do Concílio Vaticano II. Durante o trajeto da procissão os fiéis meditam nos vinte mistérios que compõem o Santo Rosário. A Procissão se enquadra também no triênio de preparação dos fiéis de Fortaleza para o centenário da Arquidiocese em 2015.

    Em mais de um momento da procissão os fiéis pediram especialmente pela próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho de 2013. A capital é uma das dioceses escolhidas para acolher peregrinos do mundo inteiro na Semana Missionária, evento que antecede a JMJ.

    A 10ª edição da Caminhada contou com uma grande estrutura logística contando com o poio de 2000 voluntários, especialmente jovens aos quais foram encarregadas várias tarefas do planejamento, organização e condução do evento.

    Durante o percurso, houve um momento especial com show pirotécnico em frente da Capela de Santa Edwigens para comemorar os dez anos da Caminhada. A Queima de fogos terá duração de aproximadamente 10 minutos.

    A partir das 19:30 os fiéis começaram a chegar à Catedral de São José (patrono do Estado do Ceará) onde foi montada uma grande estrutura para a Coroação da Padroeira.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Na Solenidade da Assunção: Santuário Nacional inaugura exposição 'Padroeiras da América Latina'

    APARECIDA, 15 Ago. 12 (ACI) .- Neste 15 de Agosto o Santuário Nacional em conjunto com a Academia Marial de Aparecida organizam a exposição ‘Padroeiras da América Latina’, que estará disponível para visitas no subsolo da Basílica.
    Estão expostas, no subsolo do Santuário, 24 obras que demonstram que Nossa Senhora ocupa no coração dos brasileiros e dos latino-americanos um lugar especial.

    Segundo o Portal A12, as telas pintadas pelo artista plástico oriundo da cidade de Aparecida (SP), José Roberto Leite, apresenta os mais diversos títulos com que Maria é honrada em toda América Latina.

    A exposição foi inaugurada nesta quarta-feira (15), Dia e que a Igreja recorda a Assunção de Nossa Senhora, Solenidade que no Brasil é transferida para o domingo. Estavam presentes o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli, o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre Antônio Clayton Sant'Anna, o Missionário Redentorista, Irmão José Mauro Maciel, o prefeito de Igreja, Irmão João Batista de Viveiros, o artista plástico José Roberto Leite e diversos associados da Academia Marial e colaboradores do Santuário.

    “As telas aqui presentes na a exposição ‘Padroeiras da América Latina’ expressam a confiança do povo em Maria”, afirmou o diretor da Academia Marial em declarações reunidas pelo Porta A12.

    A iniciativa da Academia Marial e do Santuário Nacional quer contribuir para que o mistério da Mãe de Jesus seja cada vez mais aprofundado em sua função.

    “Em Maria, o mistério de Deus se propagou. É através dela que nos aproximamos do Pai e essa é a sua missão na salvação”, afirmou o reitor. Para o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, esta é mais uma forma de propagar a devoção a Nossa Senhora.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo