Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 18 de agosto de 2012

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Mensagem dada pela Gospa no dia 17 de agosto de 2012 através do vidente Ivan

    Posted: 18 Aug 2012 11:49 AM PDT


        "Queridos filhos! Também hoje, de modo especial, convido-os a rezarem pelos meus sacerdotes, pelos meus amados, a rezarem pelos bispos e pelo Santo Padre. Rezem, queridos filhos, pelos meus pastores, rezem mais do que nunca. A Mãe reza junto com vocês e está com vocês. Por isso, perseverem na oração e rezem junto comigo pelas minhas intenções. Obrigada, queridos filhos, também hoje por terem respondido ao meu chamado."

    Abusos Litúrgicos

    Posted: 17 Aug 2012 07:42 PM PDT



    Jesus instituiu a Sua Igreja sobre a rocha firme do apóstolo Pedro. Foi a Pedro que Jesus deu a missão de ser o fundamento da Igreja e de guardar toda a sua verdade.  Foi a Pedro que Jesus rezou para que sua fé se mantivesse íntegra, no decurso de toda a história humana. Foi a Pedro que Jesus deu a garantia segura da sua vitória: "as potências do inferno não prevalecerão".
    A missão confiada a Pedro é transmitida a seus sucessores. Assim o Papa torna-se hoje o fundamento sobre o qual se rege a Igreja, o centro para qual converge a caridade e a garantia de manter sempre íntegro o depósito da fé. O Papa é o chefe supremo da Igreja. E se existe uma hierarquia na Igreja de Cristo, ela deve ser vivida e respeitada, para que se mantenha a comunhão e a unidade.
    Todavia o que presenciamos atualmente é uma Igreja em crise, interiormente dividida e ameaçada pela perda da verdadeira fé. Primeiramente, porque muitos erros são difundidos no seu interior, devido à falta de conhecimento da fé, ou seja, "o analfabetismo religioso" - segundo o Papa Bento XVI: "... e com esse analfabetismo não podemos crescer, a unidade não pode crescer.". Depois, pela ausência da humildade de muitos Pastores, que por vaidade e soberba, já não estão unidos ao Santo Padre. Enquanto deveriam seguir humildemente a Pedro e respeitar a liturgia católica, "falsificam" a liturgia, improvisando e experimentando um novo ritual com orações próprias e exclusivas, teatros, danças, encenações... Mesmo que a intenção seja para atrair maior número de fiéis, nada disso justifica, pois os Pastores devem seguir as normas estabelecidas pela Santa Sé e jamais ter a pretensão de sobressair a Cristo ou desviar a atenção para além da Eucaristia. 
    A falta de humildade deriva também a divisão da Igreja: "Se não somos humildes somos também divididos. A ausência da humildade destrói a unidade; a humildade é uma virtude fundamental da unidade e somente assim cresce a unidade do Corpo de Cristo: somente assim tornamo-nos realmente unidos e recebemo-nos a riqueza e a beleza da unidade."- Papa Bento XVI.
    Talvez seja esse o grande triunfo de satanás, abalar a unidade da Igreja, ora através da contestação ao Papa e seu Magistério, onde muitos se opõem abertamente a ele; ora através dos fiéis que seduzidos pelas insídias do mundo e pelas numerosas seitas, que se difundem cada vez mais, se afastam do verdadeiro caminho da fé e da esperança, da caridade e da pureza, da bondade e da santidade. Mas embora satanás esteja semeando divisões, cismas e profundas lacerações que quebraram a unidade da Igreja - corpo místico de Cristo, temos a Promessa de que "as potências do inferno não prevalecerão".


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo