Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 15 de agosto de 2012

    Católicos e judeus são perseguidos em Caracas

    Photobucket Photobucket
    _


    Católicos e judeus são perseguidos em Caracas


    A advogada e cientista política Vanessa Acosta, de 30 anos, denuncia que o discurso de demonização do governo venezuelano à Igreja Católica e aos judeus tem causado perdas nas relações religiosas em todo o país. Nascida em Caracas, capital do país, Vanessa diz que a preocupação com a garantia dos direitos fundamentais da população,sobretudo no que refere à liberdade religiosa, é uma constante. “O presidente Chavez declara que a Igreja Católica e a comunidade judaica mundial são demônios, porque estão aliados aos Estados Unidos. A Igreja é hoje uma das maiores opositoras do regime, mas a verdade é que todas as instituições que são contra as políticas chavistas são taxadas de demoníacas. Isso tem levado a uma série de ataques a religiosos católicos e judeus”, denuncia.
    Segundo Vanessa, desde 2004, o governo iniciou uma campanha de desqualificação da Igreja Católica e associa os judeus ao capital estrangeiro internacional – culpado de todas as mazelas sociais do país, no discurso chavista. Nos últimos anos, a perseguição ficou pior. “Um bispo católico foi barbaramente assassinado. Até hoje os representantes do Ministério Público, responsável pelas investigações, não chegaram a nenhuma conclusão. Há dois anos, a sinagoga de Caracas foi profanada. Além de rasgarem o livro sagrado e picharem todo o templo, roubaram os computadores. Neles havia dados de todas os membros do Clube Hebraico: quem são, quanto ganham, onde moram. Desde então, os sequestros de judeus são frequentes, quase diários. Os resgates são altíssimos”, conta.
    Para esta advogada, militante da centro-esquerda venezuelana e opositora política de Chavez, tanto os sequestros dos judeus quanto as perseguições aos católicos, estão relacionados às atividades dos grupos paramilitares que defendem o governo. “O presidente afirma que Jesus era um socialista e, por isso, todos devem seguir o governo, por ser socialista como Jesus. Apenas os cristãos não-católicos são bons e verdadeiros. E isso é muito grave porque 80% da população da Venezuela é católica e os judeus são uma minoria muito pequena”
    Fonte: http://extra.globo.com


    http://reporterdecristo.com/catolicos-e-judeus-sao-perseguidos-em-caracas/


    Mais Reportagens:

    Compartilhar entre amigos     Imprimir       Email

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo