Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 17 de novembro de 2012

    Apologética da fé católica.

    Apologética da fé católica.


    Maria o caminho fácil para chegar a Jesus Cristo e a salvação por São Luís Maria Grignion

    Posted: 16 Nov 2012 09:40 PM PST


    São Luís Maria Grignion de Montfort nos fala da consagração total a Virgem Maria como caminho fácil para chegar a Jesus Cristo.
    No quinto capítulo do "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem", São Luís Maria nos apresenta motivos para nos consagrar inteiramente a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria. O quinto motivo, apresentado pelo Santo é que a verdadeira devoção a Nossa Senhora é um "caminho fácil, curto, perfeito e seguro para chegar à união com Deus, na qual consiste a perfeição cristã" (TVD 152). Neste artigo, trataremos da consagração a Maria como caminho fácil para chegar a Cristo.
    Curta nossa página no Facebook

    São Luís Maria afirma que a consagração é um "caminho fácil que Jesus Cristo abriu ao vir até nós, e onde não se encontra obstáculo algum para chegar até Ele" (TVD 152). Pode-se chegar à união com Deus por outros caminhos, porém, este serão muito mais difíceis e perigosos, enquanto pelo caminho de Maria passamos mais suave e tranquilamente.
    Certamente, neste caminho haverá grandes combates e dificuldades a vencer. Mas nele, Nossa Senhora torna-se presente, próxima de nós, seus servos, para iluminar nossas trevas, esclarecer as nossas dúvidas, confirmar-nos no meio dos nossos temores, sustentar nas lutas e dificuldades. Por isso, esse caminho para encontrar Jesus Cristo é um caminho de rosas e mel em comparação com os outros (cf. TVD 152).
    Os que são consagrados a Maria podem perguntar: por que os servos fiéis da Virgem passam por tantos sofrimentos, mais até do que outros que não são tão devotos? São Luís responde a essa questão dizendo que "é bem verdade que os mais fiéis servos da Santíssima Virgem são os seus maiores favoritos. Por isso são eles que recebem d'Ela as maiores graças e favores do Céu, a saber, as cruzes" (TVD 154). Porém, ele diz também que "são os servos de Maria que levam essas cruzes com mais facilidade, com maior mérito e glória. Aquilo que deteria mil vezes outras almas, ou as faria cair, não os detém nem uma só vez e fá-los avançar" (TVD 154).
    Portanto, todo aquele que quiser avançar no caminho da perfeição e encontrar com segurança e perfeitamente Jesus Cristo, deve consagrar-se à Santíssima Virgem. Pois, este é o caminho aberto pelo próprio Cristo, a Sabedoria de Deus Encarnada. Este é um caminho fácil, por causa da "plenitude de graça e de unção do Espírito Santo que o enche. Quem por ele caminha não se cansa nem recua" (TVD 168). Por isso, não tenhamos medo de nos consagrar inteiramente a Maria, pois ela nos leva a Jesus, a nos configurar a Ele, que é a finalidade da vida cristã.

    Fonte: Canção Nova 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo