Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 15 de novembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS (16) VEIO HOJE A SALVAÇÃO A ESTA CASA Som !

     

     

                   

                        NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS

     

                                                      (016) VEIO HOJE A SALAÇÃO A ESTA CASA !       

                                                   

                "Zaqueu, de pé, disse ao Senhor : Senhor, vou dar metade dos meus bens aos pobres e, se defraudei  alguém em qualquer  coisa, devolver-lhe-ei quatro vezes mais. Jesus disse-lhe : Veio hoje a salvação a esta casa, por este ser também filho de  Abraão". (Lc.19,8-9).

     

              Zaqueu era um homem rico, que resolveu dar metade dos seus bens aos pobres, e que Jesus comentou :

                - "Veio hoje a salvação a esta casa por este ser também filho de Abraão; pois o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido".(Lc.19,9-10).

                Jesus não perguntou a Zaqueu porque é que não deu a outra metade dos seus bens.

                Jesus não se firmou numa lei absoluta segundo a qual os seus discípulos têm que ser pobres.

                Todos os seus discípulos devem ser generosos, e todos os que seguem Jesus devem partilhar do seu estilo de vida simples.

                Alguma coisa fez com que o homem rico que queria ser discípulo de Jesus não estivesse disposto a seguir Jesus.

                Jesus não pediu a Zaqueu que deixasse a sua banca de cobranças e o seguisse, como tinha feito a Levi, o cobrador de impostos, mas sentiu-se satisfeito por Zaqueu ter subido a um sicómoro para O poder ver e depois por se resolver a dar metade dos seus bens aos pobres.

                Depois deste facto Jesus contou a parábola dos talentos que um homem entregou aos seus servos para que os fizessem render, acabando por condenar o que guardou o seu talento e não o fez render.

                Lucas coloca esta parábola depois da história de Zaqueu, para nos dizer que Zaqueu é um exemplo que devemos seguir, para fazermos render os nossos talentos e os nossos bens para podermos depois dar esmolas aos mais necessitados.

                Nós, habitualmente pensamos nas nossas profissões ou empregos, que servem para garantir a nossa subsistência, mas talvez pudéssemos tembém pensar  que os nossos rendimentos são fruto do nosso trabalho em que também ajudamos os outros a colherem os rendimentos dos seus bens com possibilidade de ajudar os mais necessitados.

                Assim, os nossos talentos, ao serviço de outrém, para além de garantirem a nossa subsistência, e de nos darem um melhor estilo de vida, dão-nos também a possibilidade de ajudar quem mais precisar, se bem que nem sempre pensemos assim.

                Ter um emprego, ou um negócio, já é um grande benefício e dom de Deus, que muitos outros que nós bem conhecemos, talvez não tenham e pensar um pouco neles e ajudá-los é uma atitude de misericórdia que Deus há-de ter em conta, em nosso favor ou em sufrágio das almas do Purgatório.

     

                                                             Hoje entrou a salvação nesta casa

                                                 John                                  

                                                                Nascimento

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.

    Ainda dá tempo de curtir o Dia dos Namorados a dois. Comece agora!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo