Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 14 de novembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS (15) TERÁS UM TESOURO NO XCÉU Som !

     

     

                   

    NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS

     

                                 (015) TERÁS UM TESOURO NO CÉU !

     

                                                      

       "Vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-Me".(Mc.10,21).

     

       Estamos agora em posição de compreender Jesus, perante a pergunta do homem rico, de como se poderia tornar discípulo de Jesus.

       Jesus não estava propriamente a levantar uma barreira para explicar como era difícil a alguém ser Seu discípulo.

       Mais do que isso Jesus, fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele respondeu-lhe :

       - "Falta-te apenas uma coisa : Vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-Me". (Mc.10,21).

       Antes disto Jesus tinha-lhe falado no cumprimento dos Mandamentos a que o homem rico tinha dito "

       - "Mestre, tenho guardado tudo isso desde a minha juventude".(Mc.10,20).

       Mas seguir a Jesus significa partilhar do seu estilo de vida simples, viver da mesma bolsa e não ter onde reclinar a cabeça.

       Por isso Jesus apontou-lhe o que faziam os seus discípulos pelas palavras de Pedro  :

       - "Aqui estamos nós que deixámos tudo e Te seguimos".(Mc.10,28).

       A única diferença era que este homem tinha muito para deixar, porque era rico e não estava ainda disposto a deixar tudo.

       Jesus não disse ao homem rico que atirasse com a sua riqueza ao mar, mas sim que desse esmola aos pobres.

       Não é que a riqueza seja um mal, mas a necessidade dos pobres é que constituía a preocupação dos discípulos de Cristo e, portanto, o bom uso da riqueza era uma boa oportunidade para dar esmola aos pobres e garantir assim um tesouro no Céu.

       Mas ser muito rico, pode ser um obstáculo para entrar no Reino de Deus, pelo que Jesus, depois de falar com o homem rico, deixou um desabafo :

       - "Quão difícilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas!".(Mc.10,23).

       Até os seus discípulos estavam admirados com as palavras de Jesus, porque normalmente nós desejamos mais o conforto que nos permitem as riquezas do que dar esmolas aos mais necessitados, por isso Jesus faz a apologia do bom uso da riqueza como caminho para podermos ter um tesouro no Céu.

       Tudo seria muito mais fácil, aparentemente, se não houvesse no mundo quem tivesse necessidade de ajuda; também aparentemente parecia mais fácil se Jesus fosse também um homem rico de bens do mundo, para que os ricos o pudessem imitar melhor; mas Jesus sabia bem que pobres sempre os haveria e o tesouro do Céu torna-se mais fácil, quando não há a ganância da riqueza e o desprezo pelos mais necessitados, porque assim se ganham mais merecimentos que podemos também aplicar em sufrágio das almas do Purgatório.

                                          

                                                                             John  

                                                                   Nascimento

      

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Conheça o Y!Encontros e passe o Dia dos Namoradosem boa companhia!

    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo