Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 23 de março de 2012

    ACI Digital: Campanha Voluntariado JMJ Rio 2013 espera reunir 60.000 voluntários vindos do Brasil e do mundo

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      23 de março de 2012  
    Campanha Voluntariado JMJ Rio 2013 espera reunir 60.000 voluntários vindos do Brasil e do mundo
    RIO DE JANEIRO, 23 Mar. 12 (ACI) .- Para construir a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013, serão necessários 60.000 voluntários. Espera-se que 45.000 deles sejam Voluntários Diocesanos, ou seja, provenientes das 280 paróquias da Arquidiocese do Rio, Niterói, Caxias e Nova Iguaçu. Os outros 15.000 voluntários deverão vir de outros lugares do Brasil e do mundo. O lançamento da Campanha de mobilização de voluntários nas paróquias começará este 25 de março em toda a Arquidiocese do Rio.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    BRASIL

    MUNDO

    Católico em Dia
    Um pensamento:
    "Amemos a Deus e o adoremos com coração humilde e espírito puro, que isso Ele busca acima de tudo."
    São Francisco de Assis
     
     

     

    VATICANO


    No avião papal, Bento XVI pede superar "esquizofrenia entre a moral individual e a moral pública"

    AVIÃO PAPAL, 23 Mar. 12 (ACI) .- No diálogo que sustentou com os jornalistas que o acompanham no avião papal rumo ao México, o Papa Bento XVI assegurou que chega a América Latina para "alentar e para aprender", recordou que a missão da Igreja  é "educar as consciências" ante o flagelo da violência e denunciou a "esquizofrenia entre a moral individual e a moral pública" de muitos fiéis que obstaculiza o "estabelecimento de uma sociedade justa".

    O Pontífice recordou que "México além de todas suas grandes belezas tem o grave problema do narcotráfico e da violência" e considerou que a Igreja tem uma grande responsabilidade por tratar-se de um país "com 80% de católicos. Temos que fazer o possível contra este mal, destrutivo para a humanidade e para nossa juventude".

    "Acima de tudo é preciso que anunciar Deus. Deus que é juiz e nos ama. Mas nos ama para nos chamar ao bem e à verdade contra o mal. Portanto, uma grande responsabilidade da Igreja é a de educar as consciências e de educar à responsabilidade moral e desmascarar o mal", afirmou.

    O Papa pediu "desmascarar esta idolatria do dinheiro que escraviza aos homens; desmascarar estas falsas promessas, a mentira, o engano. Devemos ver que o homem tem necessidade do infinito. É importante a presença de Deus que nos guie, que nos assinale a verdade] e neste sentido a Igreja desmascara o mal: faz presente a bondade de Deus, faz presente sua verdade, o verdadeiro infinito".

    Sobre o papel da Igreja diante dos conflitos sociais na América Latina, o Papa explicou que "a Igreja sempre deve perguntar-se se faz o suficiente pela justiça social neste grande continente. Este um assunto de consciência, que constantemente deve-se perguntar. O que deve fazer a Igreja, e o que não pode e não deve fazer? A Igreja não é um poder político, não é uma partido, mas uma realidade moral, um poder moral".

    A Igreja "deve ser uma realidade moral. Repito uma vez mais: o primeiro pensamento da Igreja é a de educar as consciências e criar assim a responsabilidade necessária. Educar as consciências individuais e públicas. Talvez, na América Latina, mas também em outros lugares, há em muitos católicos, uma certa esquizofrenia entre a moral individual e a moral pública: individualmente, fiéis católicos, mas na vida pública seguem outros caminhos que não respondem aos grandes valores do Evangelho que sãonecessários para o estabelecimento de uma sociedade justa".

    "É bom educar para superar esta esquizofrenia, educar não só para uma moral individual, mas também para uma moral pública. E tentar fazê-lo com a doutrina social da Igreja, porque, naturalmente esta moral pública deve ser uma moral razoável e compartilhada, compartilhada também pelos não crentes, uma moral da razão. É obvio, à luz da fé podemos ver melhor tantas coisas que também a razão pode ver. E precisamente a fé também serve para eliminar os falsos interesses e os interesses que obscurecem a razão, Devemos trabalhar para superar esta divisão social", acrescentou.

    O Papa explicou que realiza esta viagem "em continuidade com João Paulo II, lembro muito bem sua primeira viagem ao México, verdadeiramente histórico em uma situação política confusa. Assim como me lembro da também histórica viagem a Cuba. Meu desejo é seguir seu caminho e seus rastros".

    Do mesmo modo, recordou que como cardeal já visitou o México e tem "ótimas lembranças dos mexicanos" e considera "uma grande alegria realizar esta viagem que desejava há tanto tempo".

    "Vou para alentar e para aprender. Para confirmar na fé, na esperança e na caridade. E para confortar no compromisso em favor do bem e da luta contra o mal Esperamos na ajuda de Deus!", afirmou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Cardeal Bertone: Visita papal a Cuba abrirá novos espaços para a Igreja

    VATICANO, 23 Mar. 12 (ACI) .- O Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, afirmou que a visita do Papa Bento XVI a Cuba "ajudará o processo de desenvolvimento para a democracia" e abrirá novos espaços de presença da Igreja na ilha.

    Em diálogo com o jornal italiano La Stampa, o Cardeal recordou os frutos da viagem de João Paulo II a este país em 1998 e seu chamado para que "Cuba se abra ao mundo e o mundo a Cuba". Dom Bertone disse também que depois desta visita foram dados passos rumo à liberdade religiosa e o diálogo entre a Igreja e o Estado.

    "Mas quatorze anos depois e depois das visitas de diferentes representantes da Igreja Católica, não há dúvida de que a visita do Papa Bento XVI ajudará o processo de desenvolvimento para a democracia e abrirá novos espaços de presença e atividade (da Igreja)", acrescentou.

    Nesse sentido, explicou que agora em Cuba "existe uma concreta possibilidade" de formar os candidatos ao sacerdócio, mas "ainda está por ser resolvida e confrontada" a situação das escolas e instituições eclesiásticas.

    Em Cuba há 17 bispos, 361 sacerdotes, 37 religiosos, 619 freiras e 71 diáconos permanentes.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Arcebispo de Santiago pede recuperar a confiança e o diálogo após ataque a Catedral chilena

    SANTIAGO, 23 Mar. 12 (ACI) .- O Arcebispo de Santiago e Presidente da Conferência Episcopal do Chile, Dom Ricardo Ezzati, fez um chamado a depor a violência e recuperar a confiança depois do ataque que sofreu a Catedral na tarde da quarta-feira 21.

    Supostos membros da Confederação de Estudantes do Chile que reclamavam pelo conflito social de Aysén lançaram bombas incendiárias contra a fachada da Catedral Metropolitana e a paróquia El Sagrario, na capital chilena.

    "Mais que o dano material queria pôr o acento sobre o dano espiritual e moral destes lamentáveis fatos (…). A Catedral um símbolo da história do país, construída do Evangelho de Jesus, esses atentados desconhecem a história, o que o Evangelho e a Igreja construíram ao longo de 450 anos aqui em Santiago", assinalou.

    Acompanhado pelo prefeito de Santiago, Pablo Zalaquett, Dom Ezzati percorreu o exterior do templo, onde pôde verificar os destroços nos vitrais da paróquia e nas portas do templo principal.

    Logo depois de manifestar sua dor pelo atentado, o Arcebispo indicou que este tipo de ataques denigrem a pessoa que os comete, "porque revelam um ânimo que não está à altura de uma cultura de respeito às pessoas e às instituições", além disso, ressaltou que este "não o caminho para manifestar o que um em direito pode manifestar".

    Por sua parte, o prefeito de Santiago, Pablo Zalaquett, expressou que "para mim, o mais doloroso como católico e prefeito foi o que ocorreu na catedral. Quando há pessoas que já não só não lhes basta destruir, mas são capazes de atacar nossa igreja, o sacrário... isso significa que perdeu-se toda prudência e respeito, inclusive pelo sagrado. Esse não é o Chile que queremos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Papa receberá as chaves das cidades de León, Guanajuato e Silao

    LEÓN, 23 Mar. 12 (ACI) .- Durante a inauguração do centro internacional de imprensa para a visita do Papa Bento XVI ao México, os prefeitos das cidades de León, Guanajuato e Silao apresentaram as chaves de suas respectivas cidades que serão oferecidas ao Santo Padre.

    Ricardo Schefield, Edgard Castro e Juan Roberto Tovar Torres, respectivamente, mostraram à imprensa as chaves que o dia sábado 24 de março obsequiarão ao Papa Bento XVI que esse dia se encontrará com o Presidente Felipe Calderón e com 2 mil crianças na localidade de Guanajuato.

    O prefeito de León explicou que a chave desta cidade foi trabalhada em bronze, tem uma figura de um favo com abelhas que representam a laboriosidade, tem inscrito o lema "o trabalho tudo vence".

    A caixa em que está contida é de pele, a principal indústria da cidade de León, foi trabalhada por artesãos locais.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Campanha Voluntariado JMJ Rio 2013 espera reunir 60.000 voluntários vindos do Brasil e do mundo

    RIO DE JANEIRO, 23 Mar. 12 (ACI) .- Para construir a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013, serão necessários 60.000 voluntários. Espera-se que 45.000 deles sejam Voluntários Diocesanos, ou seja, provenientes das 280 paróquias da Arquidiocese do Rio, Niterói, Caxias e Nova Iguaçu. Os outros 15.000 voluntários deverão vir de outros lugares do Brasil e do mundo. O lançamento da Campanha de mobilização de voluntários nas paróquias começará este 25 de março em toda a Arquidiocese do Rio.

    Para convidar nossos jovens a participarem da JMJ Rio2013 como voluntários, o Comitê Organizador Local (COL) lança uma campanha com esforços voltados para o Rio de Janeiro e todo o Brasil.
    Além da forte presença na internet, a Campanha contará com materiais de divulgação na TV, Rádio, Jornal e Revistas, mas, principalmente propõe ações que levam os jovens à experiência do voluntariado.

    A ideia é mostrar a beleza, a vivacidade e a força da juventude, enaltecendo-a, não apenas como faixa etária, mas como uma forma de ser e viver. Para se comunicar com esse público, a comunicação diz: Curta, Siga e Compartilhe. Exerça Sua Juventude.

    Para o responsável pelo Setor de Voluntários, padre Ramon Nascimento, "os voluntários são alma da Jornada". São eles que fazem a Jornada acontecer em todos os seus aspectos.

    Falando sobre o benefício para o jovem que virá da experiência do voluntariado, Pe. Ramon disse em entrevista exclusiva a ACI Digital que "a primeira coisa que deve estar claro para quem se voluntariar na JMJ, é que ele não é um simples voluntario, ele é um discípulo. É uma obediência aquela palavra de Jesus que diz que quem quiser ser o primeiro seja o servo de todos. Mas de maneira pratica a experiencia vai sempre colaborar com o currículo da pessoa mostrando a sua versatilidade, sem contar que hoje uma experiencia de voluntariado é muito valorizada por muitas instituições e empresas".

    Sobre o objetivo de chegar aos 15 mil voluntários de outros lugares do Brasil e do mundo, o sacerdote compartilhou que "o site www.rio2013.com já tem versões em inglês e espanhol, assim todos os estrangeiros que dominam o inglês e o espanhol já conseguem se inscrever, mas em breve teremos o site traduzido por outras línguas".
    "O comitê organizador local tem muito claro que a Jornada é mundial por isso precisamos falar muitos idiomas", sublinhou Pe. Ramon.

    O presbítero também recalcou que, se bem o voluntário não pode ter menos de 18 anos cumpridos, não há um limite de idade para ser voluntário.

    "Não há limite de idade máxima, pelo contrario é muito claro para nós que a experiencia de muitos adultos podem colaborar com a Jornada. Então ninguém se sinta excluído, pelo contrario todos são muito bem vindos", exortou.

    Por último, ao falar sobre as funções dos futuros voluntários o padre encarregado do setor afirmou que "as tarefas são as mais variáveis, eles podem atuar: recebendo os peregrinos nos aeroportos, rodoviárias, traduzindo material, atuando nos atos centrais, trabalhando no COL e muito mais".

    Pe. Ramon lembrou que "os voluntarios pagam inscrição assim como os peregrinos, mas como os voluntarios ofereceram os seus dons eles tem um desconto na inscrição. Hoje não podemos falar em valores, mas muito breve eles serão revelados".  

    A campanha está em consonância com a citação bíblica que norteia o trabalho voluntário da JMJ Rio2013: "Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como graça dada por Deus" (I Pd 4, 11b).
    Um dos atos da campanha mobilizará os jovens para a Jornada Diocesana da Juventude e outro incentivará a juventude carioca a realizar trabalho social e doar sangue.

    O programa da campanha de voluntariado para a JMJ será realizada da seguinte maneira:

    Dia 25 de março - Missas com intenção pelos jovens em todas as Paróquias do Rio de Janeiro.

    Após essa Celebração terão início as atividades da "Mobilização V", que acontecerão de 31 de março a 14 de abril.

    A "Mobilização V"

    Serão ações realizadas em diferentes dias, incentivando o espírito jovem e a participação em atividades voluntárias

    Ato Curta – Dia 31 de março – Jornada Diocesana da Juventude

    Encontro de jovens no sábado (celebrando o Domingo de Ramos). Concentração às 14h na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

    Ato Siga – De 1º a 13 de abril – Ação social

    Realize ações sociais solidárias. Você e seus colegas podem exercer o voluntariado em atividades como: visita a asilos, orfanatos, ajuda aos vicentinos da paróquia. O importante é fazer o bem espontaneamente.

    ATO Compartilhe – Dia 14 de abril – Doação de sangue

    Neste dia, organizaremos um mutirão de doação de sangue em todo o Brasil.

    Procure seu coordenador paroquial e organize-se para DOAR SANGUE. O local para doação de sangue no Rio de Janeiro é o HEMORIO: Rua Frei Caneca, n.º 8, Centro, Rio de Janeiro – RJ. Das 7h às 18h  - Tel.: (21) 2332-8611

    Para mais informação, visite: http://www.rio2013.com/pt/voluntarios

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    "October Baby", o filme sobre a história real de uma famosa sobrevivente do aborto estréia nos EUA

    NASHVILLE, 23 Mar. 12 (ACI) .- Esta sexta-feira estréia nos Estados Unidos o filme "October Baby", uma produção baseada na história real de Gianna Jessen, uma ativista pró-vida que fez sua a causa dos não nascidos após descobrir que ela mesma sobreviveu a um aborto.

    "October Baby" narra o drama de uma jovem que aos 19 anos de idade descobre que foi adotada após sobreviver a um aborto fracassado e empreende um duro caminho para perdoar sua mãe biológica.

    No filme, a protagonista Hanna, interpretada pela atriz Racher Hendrix, uma jovem universitária que sofre de epilepsia, asma e depressão. Depois de realizar-se análise médicas para descobrir a origem de seus males, descobre que foi adotada depois da fracassada tentativa de abortá-la.

    Depois do desconcerto e da confusão, com a ajuda de um sacerdote católico, Hanna consegue encontrar o caminho para perdoar a sua mãe biológica.

    Na vida real, a mãe da Gianna Jessen tinha sete meses e meio de gravidez quando decidiu submeter-se a um aborto por injeção salina, um agressivo procedimento que causa a morte do bebê por envenenamento e queimaduras. Gianna sobreviveu ao procedimento e foi auxiliada por uma enfermeira. Sua mãe a entregou em adoção.

    "Eu sou a pessoa que ela abortou. Vivi em vez de morrer. Minha mãe estava na clínica e programaram o aborto às 9 da manhã. Felizmente para mim, o abortista não estava na clínica ao eu nasci às 6 da manhã de 6 de abril de 1977. Apressei-me. Estou segura que se ele estivesse ali, eu não estaria aqui hoje, já que seu trabalho era terminar a vida, não sustentá-la. Há quem diga que foi um 'aborto fracassado', o resultado de um trabalho mau feito", afirmou Gianna ante o Congresso dos Estados Unidos quando tinha 19 anos de idade.

    A hoje ativista pró-vida disse que os sobreviventes do aborto "são mais do que se poderia imaginar. Regularmente me contatam por sobreviventes que me escutaram ou me viram em um programa ou quando falo, e eles descobrem que não estão sozinhos".

    "Só nas duas últimas semanas fui contatada por dois sobreviventes mais. Suspeito que 'October Baby' poderia ter um efeito para que outros sobreviventes apareçam, o que seria emocionante".

    Os produtores de "October Baby" decidiram destinar o 10% das lucros do filme para a fundação Cada Vida é bela (Every Life is Beautiful), que distribuirá à sua vez o dinheiro entre organizações que ajudam a mulheres que enfrentam crises de gravidezes, agências de adoção que apóiam a vida e orfanatos.

    O apoio à causa a favor da vida nos Estados Unidos aumentou grandemente. Em 1996, apenas o 33% da população se identificava como pro-vida, cifra que cresceu para 47% no ano 2011.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo