Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de março de 2012

    O que dizem alguns leitores de Zenit...

    Querido/a amigo/a de ZENIT:

    Já pensou em enviar uma doação a ZENIT?
    Se você ainda não participou desta campanha de arrecadação de fundos, por favor, envie sua doação agora, pois realmente precisamos dela para seguir adiante!
    Você pode fazê-la pelo site:
    http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html

    ----- mensagem da LIBÉRIA --------------------
    [Tradução do original em espanhol]

    Sou o Ir. Miguel Pajares da Ordem de São João de Deus (OH), encontro-me em Monrovia, Liberia no Hospital Católico São José, uma instituição que a ordem hospitalária fundou há 49 anos, pelos irmãos que previamente se estabeleceram com dois hospitais muito renomados em Ghana. Este hospital é uma referência no país e é o reflexo um pouco da Igreja Católica que é minoria significativa em Liberia.

    Durante estes últimos cinco anos a Província de Castilla, Espanha, dos Irmãos de São João de Deus, fez um compromisso para restaurar o hospital, deteriorado, sobretudo pelo período de 14 anos de guerra civil. Graças a Deus, foi o único centro aberto na capital de Liberia. Logo nos preparamos para celebrar as Bodas de Ouro deste Centro que continua prestando seus serviços à população enferma.

    Não é o momento de contar-lhes as nossas muitas dificuldades para oferecer um serviço digno e, a possibilidade de que seja sustentável. Neste momento, somente gostaria de contribuir ao Zenit com o testemunho. Neste lugar, não há nenhuma ou muito pouca imprensa católica e é uma graça que a cada dia nos abramos ao mundo por meio dessa janela tão ideal que é o Zenit. É motivo de comunhão eclesial, nas minhas homilias dos domingos, muitas vezes faço referência ao hoje da Igreja estendida no mundo, com notícias que vocês nos trazem. Encorajo os que possam que façam este serviço desinteressado pelo bem de muitos de nós que não dispomos de uma boa informação.
    Si en algo más puedo testimoniar, me tienen a su disposición, me encantaría que se conociera en otras latitudes lo que aquí se hace como presencia de Iglesia Católica.

    Um forte abraço àqueles que a cada dia nos fazem este excelente serviço.
    Ir. Miguel Pajares, O.H.

    ----- mensagem do BRASIL --------------------

    Sou grato a ZENIT pelas excelentes informações enviadas, quase diariamente.
    A leitura das notícias faz que me sinta mais pessoa, mais cristão, mais igreja, mais religioso consagrado.
    Minha fé se fortalece por meio do conhecimento, dos testemunhos, das reflexões,
    das opiniões emitidas.
    Ir. José Machado Dantas
    Escritório Provincial Marista

    ----- mensagem da POLÔNIA --------------------

    Sou um sacerdote polonês de Czestochowa. Desde o ano 2000 sou leitor do zenit que é para mim uma verdadeira fonte das informações sobre a atividade da Igreja no mundo. Desde 2010 sou correspondente (voluntário) para o zenit da Polônia.

    Penso e estou certo de que com a atividade do zenit a Igreja pode ser conhecida melhor e a Boa Nova se realiza concretamente por meio da evangelização dos meios de comunicação de massa. Zenit desenvolve o importante papel na evangelização também dos meios de comunicação.

    Padre Mariusz Frukacs

    ----- mensagem da UGANDA --------------------
    [Tradução do original em inglês]

    Saudações a todos em nome de Jesus.
Esta mensagem é para manifestar-lhes meus sinceros sentimentos de gratidão pelo trabalho que Zenit está realizando.
Graças ao serviço semanal de Zenit, estou intimamente ligado à Santa Sé, e desfruto do privilégio de poder ser informado sobre as atividades do Santo Padre e de tudo o que acontece em Roma. Além disso, Zenit também me deixa orgulhoso de estar entre os seguidores de Jesus e me torna capaz de atualizar os irmãos sobre as atividades da Santa Sé.
A paz de Jesus para todos vocês, povo de Deus.
    Ssekyanzi Wassswa John

    ----- mensagem do REINO UNIDO --------------------
    [Tradução do original em inglês]

    Apenas uma nota para agradecer a todos pela ótima informação e cobertura
de todas as notícias sobre o que temporal e
corporal em nossas vidas. Para mim, é muito reconfortante saber que não estou
só. Deus abençoe todos vocês.
    PJ Donal O'Callaghan

    ----- mensagem da ÍNDIA --------------------
    [Tradução do original em inglês]

    Admiráveis os serviços prestados por ZENIT.
ZENIT está fornecendo um excelente serviço aos seus leitores, colocando-os a par do que acontece na cidade do Vaticano, centro da fé não só pelo bem-estar espiritual que difunde para todas as pessoas do mundo.
ZENIT promove a difusão de serviços valiosos, que geram um estado de bem-estar, do corpo à mente, do coração ao espírito e à alma.
Que Deus abençoe a equipe de ZENIT. Amém.
    Omar Luther King

    ----- mensagem do MADAGASCAR --------------------
    [Tradução do original em francês]

    Posso dizer que graças ao Zenit estou ao par das notícias da Igreja no mundo.
    Agradeço o trabalho da equipe de ZENIT. Infelizmente a minha diocese é muito pobre e não posso fazer nenhuma doação
    Em todo caso podem contar com minhas humildes preces junto com as de Maria Mãe de Deus.
    Gostaria de encoraja-los. Sei que estão fazendo um trabalho duro e difícil, mas é a missão que o Senhor lhes pede. Confiem no Senhor que lhes dará a força, a perseverança e a sabedoria.
    Boa continuação
    Mgr Benjamin Ramaroson, évêque de Farafangana , à Madagascar

    ----- mensagem da ROMÊNIA --------------------
    [Tradução do original em alemão]

    Há 20 anos, resolvemos estabelecer o serviço sanitário dos Malteses na Romênia (SAMR). Neste tempo temos 1400 voluntários traballando em 26 passagens em toda a Romênia, país de maioria ortodoxa e romana.

    Hoje, depois de tanto tempo e com a ajuda de Deus estabelecemos uma equipe ecumênica, que consiste de 41% dos católicos romenos, 11% católicos gregos, 22% ortodoxos e 16% protestantes juntamente com reformados e uniatas.

    Todos trabalham sem tensão sob o lema da nossa ordem "Defesa da fé e Serviço aos pobres". Sem Zenit nós não podemos superar as tensões espirituais do início.

    Por isso um cordial agradecimento.

    Franz Alfred Hartig
    Embaixador da Romênia

    ----- mensagem da ITÁLIA --------------------
    [Tradução do original em italiano]

    Zenit chega a mim como uma graça que vem de Deus. Sempre abro com alegria, porque sei que lerei a Verdade e será como encontrar Jesus em Pessoa. Me pesa não poder seguir tudo, também porque a minha memória é limitada. Porém vejo que Deus me faz ler cada vez o que tenho necessidade. Por isso permaneço em paz, matando a sede com aquela pouca água que é necessária para mim. Agradeço muito este serviço, que faz crescer o meu amor pelo Senhor, pela sua Igreja, pelo Santo Padre, e pelo mundo inteiro. Pe. Angelo Del Favero

    ----- mensagem do EGITO --------------------
    [Tradução do original em árabe]

    Ao Senhor Roberto Cheab
    Editor – Zenit – Edição Árabe
    ...
    Aproveito para expressar a minha grande estima pela Edição Árabe do Zenit, da qual notamos a grande importância e utilidade, para o Clero, os Religiosos e as Religiosas, e para muitos fiéis das nossas Igrejas Católicas do Egito. Muitos o seguem com grande atenção, e encontram as palavras do Santo Padre, os documentos da Santa Sé, e as notícias de toda a Igreja Católica no mundo. Assim nos sentimos unidos e pertos desta grande Família de Jesus. Saibamos que eles pensam em nós e rezam por nós, e nós fazemos o mesmo por eles.

    Posso afirmar que Zenit se tornou o nosso portal para atualizar-nos sobre o estado da Igreja Católica no mundo, e portanto um ponto de referência seguro. Seguimos com atenção a tradução Árabe dos discursos do Papa, e os comunicados das diversas Congregações e dos Pontifícios Conselhos, e os interessantes artigos espirituais e litúrgicos. Posso dizer que zenit é um canal de formação permanente para as nossas Igrejas.

    Agradecendo-vos pela vossa bonita e importante missão, vos desejo uma continuação frutuosa, pelo bem de toda a Santa Igreja Católica, especialmente nos nossos países.

    Saudações Cordiais para um santo tempo de Advento e um Bom Natal.

    • Antonios Naguib Patriarca Cardeal de Alexandria dos Cóptas Católicos

    ----- mensagem da ESPANHA --------------------
    [Tradução do original em espanhol]

    Estiamos senhores do Zenit: não sei quem me inscreveu à sua publicação, mas para mim foi de grandíssima ajuda ao longo destes anos e da minha parte eu também inscrevi a muitas outras pessoas. Movo-me num ambiente profissional difícil, anticlerical, e Zenit me traz muitas idéias para defender e falar bem da Igreja em muitas ocasiões. Por isso, ainda que não posso ajudar economicamente, quero dizer-lhes que estou muito agradecida e rezo por vocês todos os dias quando abro o boletim de notícias.
    Cordial saudação.
    M.A.


    Muitos de nossos leitores nunca poderiam pagar uma assinatura a ZENIT.

    Se você pode nos ajudar com sua doação desde já o agradecemos profundamente e também todos os leitores de ZENIT o agradecerão.

    Ajude-nos a alcançar o objetivo de reunir de 90.000 dólares americanos, ou seja, 70.000 euros ou 160.000 reais, aproximadamente, entre os leitores de língua portuguesa.

    Na generosidade de cada leitor se baseia a possibilidade de continuar e a força do impacto de ZENIT em todo o mundo!

    Para enviar sua doação clique em:

    http://www.zenit.org/portuguese/doacao.html

    Muito obrigado desde já.

    Para qualquer esclarecimento entre em contato conosco através do endereço:
    infodoacao@zenit.org

    Atenciosamente,

    Max Viatore
    ZENIT


    Envie seu testemunho para testemunhos@zenit.org
    (Se não desejar que seja publicado seu nome e sobrenome, lembre-se de comunicar explicitamente no e-mail)

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo