Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 24 de março de 2012

    Fwd: A Palavra de Deus na Vida - CNBB



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: Liturgia CNBB <webmaster@cnbb.org.br>
    Data: 24 de março de 2012 07:14:06 BRT
    Para: acrv.catolico@gmail.com
    Assunto: A Palavra de Deus na Vida - CNBB
    Responder A: Liturgia CNBB <webmaster@cnbb.org.br>


    Leituras Relacionadas ao dia 24/03/2012 - CNBB
    Roxo. Sábado da 4ª Semana Quaresma

    1ª Leitura - Jr 11,18-20
    Eu era como manso cordeiro levado ao sacrifício.
    Leitura do Livro do Profeta Jeremias 11,18-20
    18Senhor, avisaste-me e eu entendi;
    fizeste-me saber as intrigas deles.
    19Eu era como manso cordeiro levado ao sacrifício,
    e não sabia que tramavam contra mim:
    "Vamos cortar a árvore em toda sua força,
    eliminá-lo do mundo dos vivos,
    para seu nome não ser mais lembrado."
    20E tu, Senhor dos exércitos,
    que julgas com justiça
    e perscrutas os afetos do coração,
    concede que eu veja a vingança
    que tomarás contra eles,
    pois eu te confiei a minha causa.
    Palavra do Senhor.


    Salmo - Sl 7, 2-3. 9bc-10. 11-12 (R. 2a)
    R. Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio.

    2Senhor meu Deus, em vós procuro o meu refúgio: *
    vinde salvar-me do inimigo, libertai-me!
    3Não aconteça que agarrem minha vida +
    como um leão que despedaça a sua presa, *
    sem que ninguém venha salvar-me e libertar-me!R.

    9bJulgai-me, Senhor Deus, como eu mereço *
    9ce segundo a inocência que há em mim!
    10Ponde um fim à iniqüidade dos perversos, +
    e confirmai o vosso justo, ó Deus-justiça, *
    vós que sondais os nossos rins e corações.R.

    11O Deus vivo é um escudo protetor, *
    e salva aqueles que têm reto coração.
    12Deus é juiz, e ele julga com justiça, *
    mas é um Deus que ameaça cada dia.R.



    Evangelho - Jo 7,40-53
    Porventura o Messias virá da Galiléia?
    + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 7,40-53
    Naquele tempo:
    40Ao ouvirem as palavras de Jesus,
    algumas pessoas da multidão diziam:
    "Este é, verdadeiramente, o Profeta."
    41Outros diziam: "Ele é o Messias".
    Mas alguns objetavam:
    Porventura o Messias virá da Galiléia?
    42Não diz a Escritura que o Messias
    será da descendência de Davi
    e virá de Belém, povoado de onde era Davi?"
    43Assim, houve divisão no meio do povo
    por causa de Jesus.
    44Alguns queriam prendê-lo,
    mas ninguém pôs as mãos nele.
    45Então, os guardas do Templo
    voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus,
    e estes lhes perguntaram:
    "Por que não o trouxestes?"
    46Os guardas responderam:
    "Ninguém jamais falou como este homem."
    47Então os fariseus disseram-lhes:
    "Também vós vos deixastes enganar?
    Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele?
    49Mas esta gente que não conhece a Lei,
    é maldita!"
    50Nicodemos, porém, um dos fariseus,
    aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente,
    disse:
    51"Será que a nossa Lei julga alguém,
    antes de o ouvir e saber o que ele fez?"
    52Eles responderam:
    "Também tu és galileu, porventura?
    Vai estudar e verás que da Galiléia não surge profeta."
    53E cada um voltou para sua casa.
    Palavra da Salvação.


    Reflexão - Jo 7, 40-53
    Muitas pessoas conhecem diversas coisas sobre Jesus, mas não conhecem verdadeiramente a Jesus, porque fundamentaram o seu conhecimento numa leitura racional e científica da Palavra e da História, mas nunca tiveram um encontro pessoal com Jesus, nunca entraram na sua intimidade através da oração, nunca procuraram contemplá-lo, nunca quiseram desenvolver uma espiritualidade. Essas pessoas sempre fizeram de Jesus um objeto de conhecimento e não uma pessoa de relacionamento. Nunca viram verdadeiramente Jesus, de modo que não podem compreendê-lo, segui-lo, amá-lo e viver de acordo com os valores que ele propôs.


    LEIA MAIS EM NOSSA PÁGINA! CLICK AQUI!

    Se você não deseja mais receber a Liturgia Diária, cancele sua inscrição neste link

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo