Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 23 de março de 2012

    Ódio na Internet – Os alvos de Melo, que já foi considerado “semi-imputável”: cristãos, judeus, negros, mulheres, homossexuais e crianças!!!

    Glitter Photos


    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - CapaAssine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    23/03/2012
    às 18:11
    Ódio na Internet – Os alvos de Melo, que já foi considerado “semi-imputável”: cristãos, judeus, negros, mulheres, homossexuais e crianças!!!

    Na VEJA Online:
    A Polícia Federal (PF) pôs fim nesta quinta-feira a sete anos de atividade criminosa de Marcelo Valle Silveira Melo, de 26 anos. Preso por pregar a intolerância e fazer ameaças em um site, ele era uma figura conhecida na internet por espalhar as mais terríveis mensagens. Melo passou de provocador inconsequente a um perigoso disseminador do ódio. Ele se valia da internet para passar uma imagem de superioridade que, na vida real, lhe faltava. Na rede, o garoto sem amigos se transformava em “Psycl0n”, ou “Ash Ketchum”.

    A trajetória criminosa de Melo teve início em 2005, quando ele publicou uma sequência de ofensas contra negros em um fórum da Universidade de Brasília (UnB) no site de relacionamentos Orkut. Foi processado e condenado, em 2009, a um ano e dois meses de prisão. Recorreu da decisão e não passou um dia sequer na cadeia. Dois anos antes da condenação, em entrevista ao site Campus Online, da UnB, disse que foi mal compreendido: “Eu queria criticar o sistema de cotas, fazer uma ironia de como ele é injusto. Jamais ser racista, como estão dizendo por aí.”

    Não era verdade: nos anos seguintes, Melo aprofundou seu arsenal de ofensas e ampliou o leque das vítimas. Os negros eram “macacos subdesenvolvidos”. As mulheres, merecedoras de estupro. Para os homossexuais, ele pregava o extermínio. Esquerdistas, cristãos, judeus e crianças também eram alvo de ataques. Ele distribuía ameaças de morte e, aos poucos, passou a concentrar suas mensagens no site www.silviokoerich.org, motivador da prisão. Até então, ele mudava frequentemente o veículo usado para divulgar suas ideias, o que dificultava o rastreamento.

    Formado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Brasília, Melo também era um hacker habilidoso - e gostava de alardear sua capacidade de fraudar cartões de crédito. Isolado, o jovem seria provavelmente apenas um desajustado inofensivo. Mas, na web, encontrou colegas que compartilhavam sua insanidade - como Emerson Eduardo Rodrigues, o paranaense que também foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira.

    Origem
    Filho de uma funcionária do Serviço de Processamento de Dados (Serpro) da Presidência, Melo perdeu o pai ainda criança. Vivia em um apartamento confortável na Asa Norte, bairro central de Brasília. No colégio onde estudou, era alvo de piadas por causa do sobrepeso e por se encaixar no estereótipo de “nerd”. A vida sem sobressaltos financeiros lhe permitiu uma viagem ao Japão, país pelo qual era aficionado. Quando postou mensagens racistas em um fórum da UnB na internet, ele havia acabado de ser aprovado no curso de Letras - Japonês, que abandonou em seguida.

    O jovem chegou a se submeter a tratamento psiquiátrico. Na primeira condenação, Melo teve a pena abrandada porque o juiz o considerou semi-imputável (apenas parcialmente consciente das consequências de seus atos). Após a sentença, passou a debochar também da Justiça “Fui condenado a três anos de liberdade”, postou. Intensificou as ameaças: por mais de uma vez, prometeu promover um massacre na Universidade de Brasília.

    Seu principal alvo eram alunos das Ciências Humanas. Ele teria escolhido até a arma para o crime: o fuzil israelense Uzi - o mesmo usado pelo estudante que matou 32 pessoas na universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, em 2007. Melo é alvo de quase dez queixas na Polícia Civil do Distrito Federal, uma delas por agredir a mãe. Também responde a um segundo processo por racismo, aberto em 2011.

    A defesa alegava insanidade mental, o que deve se repetir agora, com as novas acusações. Ao manter o site que levou à sua prisão, o pregador do ódio desdenhou também da Polícia Federal. Deve pagar o preço pelos próximos anos.
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: intolerância, liberdade de expressão, preconceito, racismo
    Share
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    12 Comentários

    Alexandre M F Silva
    -

    23/03/2012 às 19:09

    Este é o atirador serial típico. Se ficar solto não vai sossegar enquanto não realizar um massacre, seja na UNB ou em outro local. É uma bomba relógio…

    Domingos S David
    -

    23/03/2012 às 19:05

    Governo liberou cenas de nudez para qualquer faixa etária.
    Seria legal comentar:
    http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/03/cartilha-do-governo-libera-nudez-sem-apelo-sexual-em-tv-e-cinema.html

    aldo
    -

    23/03/2012 às 19:04

    Esse ai nao é o tal do perdedor mais foda do mundo? Pelo jeito o cara era mais que um troll, vi ele na Globo, tava com cara de bravo quando foi preso.

    Pedro Malan
    -

    23/03/2012 às 19:00

    F*** é a Veja online descrever o marmanjo de VINTE E SEIS ANOS como “garoto”. Somos dois então. Vou sair por aí fazendo… travessuras.

    Ex-petista
    -

    23/03/2012 às 18:45

    Reinaldo,

    na verdade, só tem um erro: “criustãos”, no título do post.

    Gremista
    -

    23/03/2012 às 18:39

    Em breve a Maria do Rosário, Suplicy e outros promoverão uma campanha dos direitos humanos pela liberdade dos rapazes. Alegarão que não mataram ninguém…

    Paulo M. Oliveira
    -

    23/03/2012 às 18:33

    O mais incrível nisso tudo é a covardia desse tipo de gente. Na internet, são afoitados, prepotentes e ególatras. Mas quando os órgãos competentes apertam os seus calos, tratam de dizer que foram “mal interpretados”, uma nítida renegação das próprias concepções tacanhas, para logo em seguida darem continuidade aos seus execráveis ideais e ainda desdenharem da Justiça. Mas uma coisa fica clara: o ódio, por mais que queiram, jamais suprirá o vazio existencial que há na vida de pessoas desse naipe.

    Valderi
    -

    23/03/2012 às 18:30

    É o seguinte, chama a Juíza que disse que ele é um pobre coitado, uma vítima da sociedade, que julgou improcedente, a Dr. GEILZA FÁTIMA CAVALCANTI DINIZ para colocar ele na rua de novo!

    Nélio
    -

    23/03/2012 às 18:29

    “A trajetória criminosa de Melo teve início…” Discordo. Como o STF determinou que a marcha da maconha não é apologia ao crime, sugiro aguardarmos confortavelmente sentados e assistirmos o STF se posicionar neste caso. Acho que será um festival de “bem, pois, como diria, vejam bem…” liderado por Fux, o relativo (câmera, plizzz).

    PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ
    -

    23/03/2012 às 18:27

    Se tivessem prestado atenção, ele estaria curtindo uma cana e não estaria na internet destilando seu veneno e mostrando sua ignorancia. Deve ser trancado junto com negros e gays, vamos ver se na cara ele tem coragem de mostrar seu ódio.

    Eronildo
    -

    23/03/2012 às 18:17

    Corrigir o título, Reinaldo: Criustãos…

    Anônimo
    -

    23/03/2012 às 18:17

    Corrigir o título, Reinaldo: “Criustãos” …

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo #VEJA Ódio na Internet – Os alvos de Melo, que já foi considerado “semi-imputável”: criustãos, judeus, negros, m... bit.ly/GVgUna about 1 hour ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo Ação da PF contra site delinquente lança questão: liberdade de expressão tem limites? TEm! migre.me/8oJlU 2 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Os delinquentes da Internet. Ou: Polícia Federal agiu foi tarde; criminosos deveriam estar na cadeia faz t... bit.ly/GXQiEX 2 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo Polícia Federal chegou tarde a bandidos da Internet migre.me/8oJlU 2 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    Ódio na Internet – Os alvos de Melo, que já foi considerado “semi-imputável”: cristãos, judeus, negros, mulheres, homossexuais e crianças!!!
    Os delinquentes da Internet. Ou: Polícia Federal agiu foi tarde; criminosos deveriam estar na cadeia faz tempo!
    A França insegura, o terror e a eleição
    Comentários
    Eu topo dividir com os ricos o controle de nossas florestas, mas exijo dividir com eles o controle de suas empresas
    LEIAM ABAIXO
    INDIGÊNCIA INTELECTUAL, POLÍTICA E MORAL - Senado cobra fim da prisão de Guantánamo e do embargo a Cuba. Atenção! Foi o Senado Brasileiro! Mas isso é pouco!
    A última de Maria do Rosário, a provocadora vulgar. Ou: A Musa do Desarmamento que recebeu contribuição de campanha da Taurus!
    PF: Demóstenes pediu dinheiro a Carlinhos Cachoeira
    Assessores de Aécio Neves no Senado recebem jetom em estatais mineiras
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « fev
    1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres
    Corrupção
    Os novos favores de Cachoeira a Demóstenes

    Trechos de conversas obtidas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo mostram como era próxima a ligação entre o...
    Chico Anysio
    Morre Chico Anysio, gênio do humor brasileiro
    Professor Raimundo
    As frases e os bordões do humorista

    + Lidas

    1
    Morre Chico Anysio, um dos gênios do humor brasileiro
    2
    Descoberta pode ajudar a acabar com a calvície
    3
    'Fina Estampa': afeminado e divertido, Crô...



    O que foi destaque

    23/03 15:52
    Em Londres, inauguração do shopping Westfield Stratford, o maior centro comercial urbano da Europa com mais de 300 lojas e o maior cassino da Grã-Bretanha

    Brasileiros gastam US$ 2,4 bilhões no 1º bimestre
    23/03 12:40
    Montagem dos pré-candidatos do PSDB a prefeitura de São Paulo, José Anibal, José Serra e Ricardo Trípoli

    PSDB enterra debate entre pré-candidatos em SP
    23/03 09:03
    O ditador Bashar Assad e a sua mulher Asma

    UE inclui mulher do ditador Assad em 'lista negra'
    Publicidade
    23/03 08:19
    Nicolas Sarkozy, presidente da França, em entrevista na cidade de Chateaubourg

    França diz que não poderia ter controlado Merah
    23/03 06:20
    Nuvens carregadas sobre o prédio do Congresso Nacional, em Brasília

    Calendário pode piorar crise aliada no Congresso
    22/03 20:36
    A mancha de óleo na Bacia de Campos: investigação apura responsabilidade da empresa Chevron

    MPF: Chevron usou tecnologia ultrapassada
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Enem e Vestibulares
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    As frases e os bordões do humorista
    Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres

    Chico Anysio
    Professor Raimundo


    Em Londres, inauguração do shopping Westfield Stratford, o maior centro comercial urbano da Europa com mais de 300 lojas e o maior cassino da Grã-Bretanha

    Montagem dos pré-candidatos do PSDB a prefeitura de São Paulo, José Anibal, José Serra e Ricardo Trípoli

    O ditador Bashar Assad e a sua mulher Asma

    Nicolas Sarkozy, presidente da França, em entrevista na cidade de Chateaubourg

    Nuvens carregadas sobre o prédio do Congresso Nacional, em Brasília

    A mancha de óleo na Bacia de Campos: investigação apura responsabilidade da empresa Chevron

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo