Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de março de 2012

    ACI Digital: Em vídeo com mais de 30 mil visitas mãe brasileira denuncia: as abortistas não nos representam

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      22 de março de 2012  
    Em vídeo com mais de 30 mil visitas mãe brasileira denuncia: as abortistas não nos representam
    SÃO PAULO, 22 Mar. 12 (ACI) .- Visto mais de 30 mil vezes em apenas uma semana no Youtube, um video gravado pela TV Senado (Brasil), mostra uma mulher e mãe brasileira denunciando que as abortistas e feministas financiadas por fundações internacionais como a Rockefeller, Ford e MacArthur, as quais ferindo a soberania do país vêm promovendo o avanço da legislação pró-aborto em Brasilia, simplesmente não representam a mulher brasileira e seus verdadeiros interesses.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    BRASIL

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    João 5,31-47
    Santo ou Festa:
    Zacarias (papa)
    Um pensamento:
    "Alguns se atormentam buscando a maneira de amar a Deus. Estas pobres almas não sabem que não há nenhum método para amá-lo que não seja fazer o que lhe agrada."
    São Francisco de Sales
     
     

     

    VATICANO


    Representantes do COL viajam a Roma para falar sobre a JMJ Rio2013 com membros do Pontifício Conselho para os Leigos

    RIO DE JANEIRO, 21 Mar. 12 (ACI) .- Segue hoje, 21 de março, para Roma, um grupo do Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 que participará do encontro organizado pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), responsável pelas JMJs, para discutir questões relacionadas às jornadas de Madrid e do Rio.

    O encontro de delegados da JMJ ocorre entre os dias 28 de março e 1º de abril e terá uma gama diversificada de representantes, como membros do clero, leigos, jovens, representantes das Conferências Episcopais e de movimentos e novas comunidades de mais de 80 países. A previsão é que cerca de 350 pessoas de todas as partes do mundo estejam presentes para falar sobre a Jornada Mundial da Juventude e a realidade dos jovens na Igreja.

    O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidente do COL e os vice-presidentes e bispos auxiliares Dom Antonio Augusto Dias Duarte e Dom Paulo Cezar Costa, junto com o coordenador geral da JMJ Rio2013, monsenhor Joel Portella Amado e alguns dos responsáveis pelos principais setores do COL hoje do Rio enquanto os demais chegarão durante a próxima semana já para o encontro.

    Pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participarão Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), os assessores nacionais da comissão, os padres Carlos Sávio da Costa Ribeiro e Antônio Ramos do Prado e o coordenador editorial das Edições CNBB, padre Valdeir dos Santos Goulart.

    Uma semana de partilha e preparação

    A visita do COL à Roma será mais uma etapa na preparação da JMJ Rio2013. Segundo monsenhor Joel, em declarações ao Portal oficial da Rio 2013, a preparação da Jornada tem alguns momentos centrais de encontro do Comitê Organizador Local, da Conferência Episcopal e do Pontifício Conselho para os Leigos.

    Algumas vezes este encontro acontece no local da Jornada, como houve de 27 de fevereiro a 2 de março, quando a comitiva do PCL liderada pelo Cardeal Stanislaw Rylko esteve visitando o Rio, e outras vezes em Roma. Normalmente são dois momentos em cada local. A finalidade de cada um desses momentos é acompanhar o processo de elaboração e de construção da Jornada.

    "O encontro aqui serviu para determinar que o modo do Rio trabalhar, o jeito de conceber e concretizar a Jornada, está de acordo com a identidade e o DNA das JMJs. O encontro de Roma vai servir primeiro para ouvir a experiência de Madri, segundo para conversar com os representantes dos diversos países e movimentos. São questões muito práticas, como a situação dos vistos, vacinas, hospedagem, agenda e o calendário da jornada", adiantou Mons. Portella.

    De acordo com o coordenador da JMJ Rio2013, o encontro dos delegados da JMJ está dividido da seguinte forma: no primeiro dia de trabalhos, dia 29, representantes da JMJ de Madri apresentarão a sua avaliação; no segundo dia é a vez do Rio dizer como se sente, como vê a Jornada e passar as informações práticas; no terceiro dia, véspera do Domingo de Ramos, haverá um estudo em nível mundial, conduzido pelo Pontifício Conselho, sobre o que é a presença da Igreja junto aos jovens hoje, a chamada Pastoral Juvenil.

    No Domingo de Ramos todos participarão da celebração com o Santo Padre, Papa Bento XVI, no Dia Mundial da Juventude ou Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em nível diocesano. E que segundo fontes do COL poderia contar com um visitante ilustre: a réplica do Cristo Redentor que estará viajando o mundo como sinal de que o Cristo do Corcovado espera os jovens de braços abertos no Rio em 2013.

    "Após o Domingo de Ramos a comitiva do COL ainda permanecerá em Roma para duas coisas: haverá uma entrevista coletiva com o presidente do PCL, Cardeal Stanislaw Rylko, Dom Orani e Dom Eduardo no dia 2 de abril e reuniões específicas do PCL com o Rio e a CNBB para acertar detalhes que possam ter surgido ao longo da conversa com os delegados e questões que surgiram da reunião no Rio", ressaltou monsenhor Joel.

    Decisões para a JMJ Rio2013

    Uma pergunta frequente é se haverá neste dias do encontro em Roma alguma decisão sobre os locais onde acontecerão os principais eventos da JMJ 2013 e a possibilidade de divulgação da programação da Jornada.

    Monsenhor Joel explicou que essas questão ainda não estão fechadas: "A programação já está desenhada, mas não depende apenas do Pontifício Conselho(para os leigos). Ela já passou pela Arquidiocese do rio, pela CNBB, pelas autoridades envolvidas, nas instâncias federais, estaduais e municipais, mas precisa passar pelos organismos próprios da Santa Sé diretamente ligados ao Santo Padre. Da mesma forma para a escolha dos locais".

    "É preciso que esses organismos venham ao Rio. É um cálculo de tempo e espaço. São questões como se o local está bom, qual o tempo de deslocamento, o que isso implica para a comitiva e que nos mostrem coisas que não estamos vendo", concluiu Monsenhor Portella.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Tudo pronto para receber o Papa Bento XVI no México amanhã

    LEÓN, 22 Mar. 12 (ACI) .- A menos de 24 horas da esperada chegada do Papa Bento XVI em sua primeira viagem ao México e q terceira a terras americanas, tudo está preparado em León, Guanajuato, para dar as boas-vindas ao primeiro Pontífice que chega a esta cidade, importante para o catolicismo pela presença do santuário de Cristo Rei, no topo da Colina do Cubilete onde muitos católicos foram martirizados na perseguição por parte do estado no início do século XX.

    Está previsto que o Santo Padre aterrisse em solo mexicano às 16:30h (hora local) desta sexta-feira 23 de março. Logo depois da cerimônia de boas-vindas no aeroporto internacional de Guanajuato na localidade de Silao, onde oferecerá seu primeiro discurso, Bento XVI se transladará a bordo do papa-móvel até a residência do Colégio Miraflores, onde se hospedará.

    Espera-se que no primeiro trajeto, dezenas de milhares de pessoas encham as ruas dando boas-vindas ao Papa em sua primeira viagem a um país de fala espanhola na América. Sua primeira visita foi ao Brasil em maio de 2007 para inaugurar a Conferência do Episcopado Latino-americano em Aparecida e sua segunda viagem teve como destino os Estados Unidos em abril de 2008.

    Em León, as medidas de segurança estão implementadas e os lugares onde o Papa realizará atos públicos permanecem fechados por prevenção.

    Na quarta-feira 21 na noite chegaram a León três unidades de carga pesada com dez ambulâncias e vinte motocicletas, entre outros equipamentos de segurança.

    Ao mesmo tempo, tudo ficou preparado para as celebrações religiosas do Papa no México, conforme informou o porta-voz do Arcebispado, Dom Jorge Raúl Villegas Chávez.

    Mais de 120 mil voluntários integrarão a cerca humana nos mais de 70 quilômetros que o Santo Padre percorrerá em papa-móvel e em suas atividades na Praça da Paz, na Catedral e no Parque Bicentenário.

    Centenas de jornalistas de todo o mundo já se creditaram na sala de imprensa e dezenas de repórteres procuram os melhores lugares para seguir de perto as incidências da viagem.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Mexicanos em León: Estamos felizes porque Bento XVI nos traz paz e esperança

    LEÓN, 22 Mar. 12 (ACI) .- Faltando apenas um dia para a chegada do Papa Bento XVI à cidade de León, a agência ACI Prensa do grupo ACI, recolheu o testemunho de distintas pessoas que já contam as horas para a primeira e histórica visita do Santo Padre ao México entre os dias 23 e 26 de março.

    Patricia Eugenia Cruz, casada e mãe de duas meninas, comentou que espera "com muita felicidade o Santo Padre. Espero também que nos traga uma mensagem de paz e esperança a todos os mexicanos, e também uma mensagem especialmente de caridade".

    O Santo Padre chegará ao aeroporto internacional de Guanajuato, na localidade de Silao, na sexta-feira 23 de março às 16:30h aonde será recebido pelo Arcebispo de León, Dom José Guadalupe Martín Rábago; pelo Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre; e pelo
    Presidente Federal da República do México, Felipe Calderón.

    Para Felipe Martínez, que conversou com a agência ACI Prensa do grupo ACI em espanhol, no entorno da imponente Catedral de León, "com a visita do Santo Padre espero que se renovem todos os valores, que o Papa nos dê novamente esses valores que tanto necessitamos não só no México mas também em toda a América Latina".

    Entre as diferentes acolhidas e mostras de afeto que os leoneses brindarão ao Santo Padre, está previsto que junto aos aproximadamente 3500 fiéis que estarão no aeroporto, também toque um grupo tradicional de mariachis.

    Por sua parte, a senhora Leo de Tejada comentou que da visita de Bento XVI espera "muitas benções porque todos aqui no México as necessitamos".

    Para José Miguelón "todos os mexicanos estão contentes e alegres porque nunca tinha vindo um Papa a visitar-nos. Estamos todos muito felizes, eu e os meus compatriotas, por este acontecimento do qual temos a honra os cidadãos de León".

    As ruas e as estradas nas aforas da cidade de León estão cheias de letreiros que anunciam a chegada de Bento XVI, entre os quais se destacam os pôsteres que marcam o percurso do Papamóvel e um pôster que afirma que León está preparada para receber "o Papa e o mundo".

    Na opinião de Mauricio Velásquez, casado também e pai de duas meninas, a visita do Papa Bento XVI ao México será motivo "para que nos traga uma mensagem de paz e esperança" a todos.

    Martín Ernesto Dávalos Segura, um contador casado e pai de dois meninos, afirmou que "a visita do Papa é uma bênção muito grande. O que torna maior esta bênção é que o mesmo Santo Padre decidiu vir aqui". "É um privilégio e uma honra", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Capelão do Santuário da Virgem da Caridade relata duros anos para a fé em Cuba

    HAVANA, 22 Mar. 12 (ACI) .- "O primeiro era manter a presença do sacerdote em todos os cantos, ainda que as pessoas não fossem às capelas por medo", afirmou o Pe. Jorge Palma, capelão do Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, ao referir-se aos anos mais duros que viveu a Igreja em Cuba sob o regime de Fidel Castro.

    Com motivo da visita do Papa Bento XVI a Cuba, a agência ACI Prensa do grupo ACI em espanhol, pôde dialogar com o sacerdote que recordou os primeiros anos do comunismo na ilha e como isto afetou a vida religiosa dos cubanos.

    Nascido em Santiago de Cuba e ordenado presbítero em 1972, o Pe. Palma afirmou que para manter a fé foi necessário que os sacerdotes se mantivessem presentes em todos os cantos de Cuba "mesmo que ninguém fosse às capelas, ou ao que restou das capelas porque muitas vezes elas estavam destruídas".

    "Então era uma presença muito simbólica, porque as pessoas que se atreviam a ir aos povoados pequenos podiam ser contadas com os dedos das mãos, eram poucas. Mas isto era indispensável: a presença do sacerdote, tendo pessoas ou não", afirmou.

    Disse que a perseguição comunista também afetou a assistência dos fiéis ao santuário Mariano, que "permaneceu durante anos quase vazio porque havia muito temor de parte dos cubanos de perder o trabalho se fossem relacionados com a Igreja".

    Entretanto, o Pe. Palma recordou que a Igreja começou a sair às ruas em 1986. Afirmou que um fato importante foi o Encontro Nacional Eclesial Cubano (ENEC), que foi realizado neste ano entre os dias dia 17 e 23 de fevereiro e que marcou o reinicio dos trabalhos de missão.

    Nesse sentido, depois que o Natal foi restaurado como dia festivo em 1997 e as procissões foram permitidas desde 1998 –ano em que João Paulo II visitou Cuba-, a situação no aspecto religioso foi mudando na ilha.

    O Pe. Palma indicou que o núcleo familiar e a devoção à Virgem da Caridade também foram fundamentais para manter a fé católica em Cuba. "O que cria comunistas, e o que cria católicos da mesma forma, é a família", afirmou.

    O sacerdote disse que os cubanos que emigraram desde 1959 "e que foram muitos, aceitaram prudentemente a idéia de criar uma capela da Virgem da Caridade em Miami (Estados Unidos). Isso manteve a comunicação básica dos cubanos com as suas famílias em Cuba. Tinham um ponto comum de referência em ambos os lados do mar e em todos os países onde estivessem, pois embora não pudessem vir ao santuário, mantiveram a devoção à Virgem".

    "Depois da etapa dos balseiros (cubanos que fugiram da ilha para os Estados Unidos), começaram a vir muitas pessoas de forma difícil de conter. E agora recentemente, depois que a Virgem peregrinou, romperam-se absolutamente todas as barreiras do temor e de vir aqui ao santuário. Inclusive até ateus e membros do Exército vêm por curiosidade (…). Gradualmente desde 1994 foi desaparecendo o temor de vir ao santuário", indicou.

    Nesse sentido, disse ao grupo ACI que como capelão do santuário Mariano vê na devoção à Virgem da Caridade uma oportunidade para seguir evangelizando Cuba.

    "Para nós, os sacerdotes, a visita dos peregrinos é uma exigência para de alguma forma levá-los ao conhecimento desse Menino que está nos braços da Virgem e ao mistério da Cruz (…). Esta é a exigência que tem qualquer sacerdote em Cuba, e de maneira especial é uma exigência que tem o Cardeal e o pároco do Santuário do Cobre", finalizou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    O Papa visita toda a América Latina ao visitar México e Cuba, recorda Presidente do CELAM

    ROMA, 22 Mar. 12 (ACI) .- O Presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Dom Carlos Aguiar Retes, recordou que a viagem que o Papa Bento XVI começa amanhã, não chega somente ao México e a Cuba, mas também é uma visita a toda a América Latina e o Caribe.

    Dom Aguiar Retes indicou em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano, que efetivamente, "a viagem do Papa ao México e Cuba não é somente uma visita a estes dois países, mas também será simbolicamente através deles, um abraço a todos os países da América Latina e do Caribe".

    O Bispo explicou que "a realidade que vive Cuba e a realidade que vive o México são duas expressões bem distintas entre elas, mas ainda assim, representam as diversas situações da maior parte dos países da América Latina".

    O presidente do CELAM indicou que no México estarão presentes "praticamente todas as conferências episcopais americanas, desde o Canadá até Argentina, enquanto que em Cuba, estarão a maior parte das Conferências Episcopais do Caribe".

    "Deste modo, a visita se converte em um encontro que se prolonga, que se amplia. Certamente, muito do que diga o Santo Padre nos será de ajuda e nos permitirá ter uma orientação nas situações que vive cada país", considerou.

    O encontro com o Santo Padre será uma ocasião especial para lhe mostrar todos os avanços que a Igreja da América Latina deu desde a última visita de Bento XVI com ocasião da V Conferência Geral de Aparecida, Brasil, em maio de 2007.

    "Passaram cinco anos e a Igreja está em caminho: a Igreja de todos os países – junto com as conferências episcopais e o reconhecimento do CELAM -, estão em caminho e estão seguindo um itinerário para responder à Missão Continental que foi proclamada em Aparecida – quer dizer, o dever da Igreja de dar a conhecer o Evangelho que Cristo mesmo mandou pregar aos Apóstolos-", disse.

    Para a América Latina, "já é uma grande alegria a presença do Papa em si, porque ele nos traz uma mensagem de grande comunhão: o desejo de compartilhar conosco a situação que vivemos", e "em particular, esperamos que a sua palavra – que sempre se caracterizou por uma grande profundidade e sempre muito adequada aos momentos e contextos diferentes da vida, apoiado na Palavra de Deus e no Magistério da Igreja- nos ajude e nos anime a manter sempre em alto um rosto entusiasmado", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Arquidiocese de Miami nos últimos preparativos para peregrinação a Cuba

    MIAMI, 22 Mar. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Arquidiocese de Miami (Estados Unidos), termina os detalhes para que 305 católicos peregrinem a Cuba por ocasião da visita que de 26 a 28 de março fará o Papa Bento XVI no marco dos 400 anos do encontro da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira da ilha.

    Conforme informou a agência EFE, dois aviões transladarão desde Miami e Fort Lauderdale (Florida) os peregrinos de diversas nacionalidades para que participem das duas Missas que Bento XVI presidirá em Santiago de Cuba e em Havana.

    Conforme se explicou, duas das aeronaves foram alugadas pelos passageiros que se registraram através da Arquidiocese, e decolarão na manhã do dia 26 com uma diferença de 30 minutos para Santiago de Cuba.

    "Temos que sair muito cedo porque o aeroporto fechará quando o Papa estiver chegando. Os aviões retornam porque o Departamento do Tesouro (dos Estados Unidos) não permite que a tripulação fique em Cuba e o aeroporto não tem capacidade para tantos aviões", disse à EFE a presidente de Airline Brokers Company, Vivian Mannerud.

    Quando terminar a Missa, os aviões voltarão para Santiago para levar os fiéis a Havana e nesta mesma noite retornarão aos Estados Unidos.

    Entretanto, Mannerud disse que haverá três vôos adicionais além dos habilitados pela Arquidiocese para quem deseja ir a Santiago de Cuba ou a Havana nestas datas. Um deles sairá de Fort Lauderdale no dia 24 de março e os outros dois no dia 25 e 27 desde Miami.

    "Há muitos passageiros que nunca voltaram a Cuba desde 1959 ou 1960 e querem aproveitar a viagem para ficar alguns dias mais por lá. Também há muitos norte-americanos e pessoas de de outras nacionalidades. Gente da Polônia, da América Central e América do Sul que vivem em estados como Filadélfia, Massachusetts e Texas", explicou.

    Por sua parte, o reitor da Gruta da Caridade e porta-voz da Arquidiocese sobre a visita papal, Pe. Juan Rumin Domínguez, recalcou que a viagem do Papa "é uma visita pastoral".

    O Papa João Paulo II disse aos cubanos que 'sejam protagonistas de sua própria história'. É ao povo que corresponde procurar as soluções e uma visita do Papa não vai resolver o problema político de Cuba".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    M.I.S.S.A: evento ofensivo à Igreja se realiza no Rio, bloggers católicos pedem reação

    RIO DE JANEIRO, 21 Mar. 12 (ACI) .- No próximo sábado, 24 de março, no Rio de Janeiro, será promovido novamente o evento M.I.S.S.A. (a sigla para Movimento dos Interessados em Sacudir a Sua Alma), que ofende os sentimentos e a simbologia católicos vestindo de padres os DJs e as recepcionistas de freiras, em claras e desrespeitosas alusões a símbolos religiosos católicos contrariando ademais o art. 208 do Código Penal que tipifica a conduta de "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" como crime.

    A festa já aconteceu em vários pontos do país causando indignação dos católicos por onde passou, como já foi denunciado anteriormente por ACI Digital.

    O evento já foi condenado uma vez pela Justiça do próprio Estado do Rio em 2011, mas vem se realizando em distintos estados brasileiros, apesar das manifestações contrárias por parte de grupos católicos brasileiros. Se bem agora os organizadores tomam maiores precauções para não ofender o catolicismo, a essência do evento segue sendo ofensiva aos católicos, denunciou recentemente o Guia de Blogs Católicos em uma postagem.

    Em dezembro de 2011, a Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, do Rio de Janeiro, conseguiu uma liminar para impedir que os organizadores da festa M.I.S.S.A., prevista para ocorrer no Vivo Rio na ocasião, se burlassem de símbolos e vestimentas em alusão à Igreja Católica. A associação entrou com uma ação na Justiça e conseguiu, na noite de quarta-feira, no plantão judiciário, com uma decisão favorável do desembargador Adolpho Andrade Mello.

    Pouco antes do início do evento, houve um acordo e os organizadores retiraram uma enorme cruz de LED instalada próximo ao DJ, que usaria uma roupa semelhante à batina de um padre. De acordo com o advogado da organização, Renato Brito Neto, o evento não teve o objetivo de ofender a imagem da Igreja Católica.

    Segundo a denúncia O Guia de bloggers católicos, o art. 208 do Código Penal tipifica a conduta de "vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso" como crime. Eventos como o M.I.S.S.A, portanto, podem ser denunciados à justiça.

    Assim, os bloggers animam os católicos a protestarem contra o evento manifestando seu desacordo aos patrocinadores e organizadores do M.I.S.S.A. em suas páginas no Facebook:

    Facebook: Mural de Smirnoff do Brasil (http://www.facebook.com/SmirnoffBrasil)
    Facebook: Mural de DHP Produções e Eventos (http://www.facebook.com/dhpprod?sk=wall)
    Facebook: Mural de Melt Bar e Restaurante (http://www.facebook.com/melt.leblon?ref=ts)

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Em vídeo com mais de 30 mil visitas mãe brasileira denuncia: as abortistas não nos representam

    SÃO PAULO, 22 Mar. 12 (ACI) .- Visto mais de 30 mil vezes em apenas uma semana no Youtube, um video gravado pela TV Senado (Brasil), mostra uma mulher e mãe brasileira denunciando que as abortistas e feministas financiadas por fundações internacionais como a Rockefeller, Ford e MacArthur, as quais ferindo a soberania do país vêm promovendo o avanço da legislação pró-aborto em Brasilia, simplesmente não representam a mulher brasileira e seus verdadeiros interesses.

    A brasileira Renata Gusson Martins, mãe de cinco filhos, esteve presente na Sessão da Subcomissão permanente em defesa da mulher, uma audiência com o fim de debater as políticas públicas para a saúde da mulheres, presidida pelas Senadoras Angela Portela (PT); Ana Rita (PT); Lídice da Mata (PSB), ocorrida em Brasília no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Para a ocasião as senadoras da subcomissão convidaram mulheres financiadas pela Fundação MacArthur para falar sobre a "saúde" da mulher, mas não estenderam o convite às organizações de defesa da vida e de amparo a mulheres grávidas. No entanto, mesmo sem convite, essas iniciativas pró-vida se fizeram presentes em Brasília na audiência, para surpresa geral das senadoras e das feministas convocadas.

    Na ocasião, Renata afirmou que causava "muita tristeza" observar naquela data, especial para as mulheres de todo o mundo, que outras mulheres supostamente comprometidas com o bem das brasileiras, ao seguir piamente os manuais das organizações estrangeiras que querem promover o aborto na América Latina, simplesmente "não representam" as mulheres do Brasil, onde mais de 70% da população rechaça o aborto.

    "As senhoras não representam a mulher brasileira. É preciso dizer isso!", reafirmou Renata Gusson.

    Renata criticou as senadoras pela má representação que fazem da mulher brasileira, ao comprometer-se com a agenda pró-aborto.

    Autorizada a falar por três minutos em uma ocasião hostil à defesa da vida, Renata Gusson Martins questionou a instrumentalização das senadoras e a de organizações feministas que se dedicam profissionalmente à tarefa de fomentar, junto ao poder legislativo, leis que promovem a legalização do aborto, de maneira especial no contexto da Reforma do Código Penal Brasileiro, cujo anteprojeto recentemente votado, deu parecer favorável a mais exceções de pena para o crime do aborto no Brasil.

    Durante sua intervenção, Renata Gusson lembrou ainda às técnicas convidadas pela Subcomissão sobre a terrível realidade que, uma vez permitido o aborto, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, a maior parte das clínicas seriam estrategicamente instaladas em regiões de baixa renda e em bairros de moradores predominantemente negros prejudicando estas populações.

    Falando à Secretária Ângela Nascimento, Diretora de Programas da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas do SEPIR/PR, Renata disse: "A senhora como secretária de políticas especiais de ações afirmativas sabe que o aborto nos Estados Unidos é legalizado até os nove meses desde 1973. E a maior quantidade de clínicas de aborto se concentram em bairros pobres e negros. Infelizmente esta é uma estrutura, uma engrenagem que se forma simplesmente para aprovar o aborto em um país. Infelizmente secretária, não se tem amor por mulher nenhuma".  "E quem vai morrer, Secretária?" questionou Renata quem imediatamente respondeu: "50% das crianças abortadas são mulheres. As que vão morrer são as mulheres, e especialmente as crianças negras".

    "Eu queria deixar esta manifestação e pedir que as senhoras representassem as mulheres do Brasil e não representassem interesses estrangeiros, contrários à população brasileira", concluiu Renata Martins.

    A denúncia de Renata, uma mãe de 30 anos de idade do estado de São Paulo, tem sido caracterizada como um verdadeiro desabafo pela grande maioria do público que vem assistindo o vídeo divulgado em diversos blogs e nas redes sociais como Facebook e Twitter.

    Por meio dos comentários ao vídeo, essa maioria se diz representada por esta mãe brasileira que criticou a submissão de organizações de mulheres por seguir uma agenda ditada por fundações internacionais, que deu um novo giro à discussão sobre a despenalização do aborto no Brasil ao denunciar interesses estrangeiros de lucro no negócio de abortar crianças brasileiras, ferindo ademais a soberania do país que não deve estabelecer suas políticas de saúde das mulheres baseando-se em agendas ditadas por organizações internacionais.

    O vídeo pode ser visto no canal da ACI Digital no Youtube em: http://www.youtube.com/watch?v=dRD-3ZcoxxY

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Começa produção do filme sobre a história bíblica de Noé: Russell Crowe será o protagonista

    LOS ANGELES, 22 Mar. 12 (ACI/Europa Press) .- "A arca" de Darren Aronofsky começará a ser produzido em julho. "Noah", a adaptação do relato bíblico de Noé ao cinema contará com Russell Crowe no papel principal.

    O anúncio oficial sobre o projeto que está nas mãos das produtoras Paramount e da New Regency será feito próxima semana, conforme adianta em exclusiva o site Hollywood Deadline, falando da nova superprodução do mesmo diretor dos filmes "O Cisne Negro" e "O Lutador".

    Finalmente, Russell Crowe está confirmado como o protagonista deste relato bíblico, embora o ganhador do Oscar pelo filme "Gladiador" não tenha sido a primeira eleição de Darren Aronofsky. O diretor pôs seus olhos no atual Batman, Christian Bale, que se interessou pelo projeto, mas não puderam conciliar as agendas. Isto porque que Bale já tinha se comprometido com Terrence Malick (A árvore da vida) para dois filmes: "Lawless" e "Knight Of Cups", filmes que vão ser gravados de forma sucessiva e que o manterão ocupado por vários meses.

    Ante a impossibilidade de contar com Bale, Aronofsky levou vários meses até encontrar outro ator que lhe convencesse e finalmente optou por Crowe, que atualmente grava junto com Hugh Jackman a adaptação do mítico musical da Broadway "Os miseráveis".

    Nesta gravação Crowe se reencontrará com algumas caras conhecidas como o produtor Arnon Milchan, com quem trabalhou em, "L.A. Confidential", e com o roteirista de "Gladiador", John Logan, que reescreveu o livreto de Noah, obra de Aronofsky e de seu habitual roteirista, Ari Handel.

    Este é um projeto no qual Aronofsky retorna aos sets depois da sua primeira nomeação ao Oscar pelo "Cisne Negro" e no qual pôs todo o seu esforço. De fato, espera-se que o produtor nova-iorquino centre agora todas suas energias no filme sobre a Arca de Noé.

    "Desde que era criança me comove e inspira a história de Noé e a viagem da sua família. A imaginação de incontáveis gerações voou com esta épica história de fé. E eu espero poder abrir uma janela para a paixão e a perseverança de Noé na tela grande", afirmou entusiasmado Aronofsky quando apresentou o projeto.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Na maioria dos "crimes de ódio" cometidos na Europa os cristãos foram as vítimas

    VIENA, 22 Mar. 12 (ACI) .- Um relatório do Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa, com sede na Áustria, revelou que o em 85% de "crimes de ódio" cometidos no continente durante 2011, as vítimas foram cristãos.

    O estudo recolheu incidentes desde vandalismo e insultos, supressão de símbolos religiosos, profanações e violência por motivos religiosos.

    O diretor do observatório europeu, Dr. Gudrun Kugler, afirmou que "é hora de um debate público para responder a esta realidade".

    O relatório revela que em países como Escócia, o 95% da violência por motivos religiosos se dirige aos cristãos, enquanto que na França, o 84% de vandalismo está dirigido contra lugares de culto cristão.

    O observatório também monitorou restrições profissionais contra cristãos. Uma definição restritiva de liberdade de consciência significa que profissões como magistrados, médicos, enfermeiras, obstetras e farmacêuticos se estão se "fechando lentamente para os cristãos".

    De acordo ao estudo, professores e pais de família "se metem em problemas" quando discrepam com a ética sexual definida pelo Estado, nos países europeus.

    Uma pesquisa no Reino Unido revela que a percepção popular coincide com o estudo. O 74% dos que responderam disseram que há mais discriminação contra cristãos que pessoas de outras confissões religiosas.

    O observatório europeu tem a intenção de monitorar tanto a marginalização social para os cristãos assim como a negação de seus direitos.

    O Bispo de Szombathely (Hungria), Dom András Veres, afirmou no dia 19 de março, em resposta ao relatório, que os prelados europeus "são particularmente conscientes destas manifestações de discriminação e intolerância religiosa".

    Para Dom Veres, que segue as atividades do observatório por mandato do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, os ataques contra cristãos "confirmam como alguns valores e direitos fundamentais próprios da Europa, tais como a liberdade de religião e o reconhecimento legal de nossas Igrejas, estão longe de ser uma realidade estabelecida em algumas nações do continente".

    O bispo europeu assinalou o relatório como um convite para todos os cristãos que já experimentaram a discriminação ou a intolerância devido às suas crenças religiosas a "deixarem o anonimato e serem valentes".

    "Acreditar em Deus não deve ser percebido como uma falha ou um sinal de debilidade. Viver e dar testemunho de nossa própria crença religiosa no respeito da liberdade e a sensibilidade de outros só pode ser benéfico para todos, crentes ou não crentes, cristãos ou não cristãos".
    Dom Veres expressou o apoio dos bispos europeus por aqueles cujos direitos não são respeitados. Para o prelado, a liberdade religiosa é um "bem valioso" que continua como "pilar da paz em nosso continente".
    O estudo do observatório indicou que as ações anticristãs são, tecnicamente, "uma forma de perseguição", mas recomendou não etiquetá-las assim na Europa, para prevenir a confusão com crimes anticristãos em outros países.

    O relatório também lamentou os estereótipos e preconceitos no debate público sobre a religião, tais como etiquetar instantânea e incorretamente o norueguês Anders Breivik, assassino de massas, como um fundamentalista cristão.

    Entretanto, o observatório europeu também encontrou evoluções positivas.
    O Dr. Gudrun Kugler assinalou a complacência dos profissionais por observar que "muitos dos que se centraram exclusivamente nos países do terceiro mundo que mostravam aberta perseguição, estão começando a notar que a marginalização e a restrição dos direitos e liberdades dos cristãos na Europa são também motivo de preocupação e merece nossa atenção".

    Entre os aspectos mais destacados de 2011 se encontrou uma resolução na Assembléia Parlamentaria da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa, que alentou o debate público sobre temas anticristãos, e a reavaliação da legislação com potenciais efeitos negativos sobre os cristãos.

    Outro evento importante foi a decisão do Tribunal Europeu de Direitos Humanos de revogar uma resolução judicial contra a presença de crucifixos nas salas de aula das escolas estatais da Itália.

    Em janeiro de 2012, o governo espanhol acabou com uma aula de educação obrigatória que motivou o protesto de 55 000 pais, incluindo muitos cristãos.
    O observatório insistiu nos direitos de liberdade religiosa dos indivíduos e das comunidades religiosas. A religião é um "ativo valioso" para a sociedade que fomenta a vida saudável e a contribuição ao bem comum, indicaram.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo