Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 23 de março de 2012

    Fwd: [leiame-news] Uniforme com chip registra falta de alunos em escolas na Bahia



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "Equipe LeiaMe" <leiame@terra.com.br>
    Data: 22 de março de 2012 15:27:42 BRT
    Para: "Leia-Me" <leiame-news@yahoogrupos.com.br>
    Assunto: [leiame-news] Uniforme com chip registra falta de alunos em escolas na Bahia
    Responder A: leiame-news-owner@yahoogrupos.com.br

     

    22/03/2012 - Sinal dos Tempos: 
    Uniforme com chip registra falta de alunos em escolas na Bahia

    Com o objetivo de manter os pais bem informados sobre os seus filhos, a prefeitura de Vitória da Conquista (BA) lançou um uniforme com chip que será distribuído aos alunos das escolas municipais. De acordo com a assessoria da prefeitura, a cidade é a primeira do Brasil a receber o fardamento digital, que teve um custo de R$ 1,2 milhão.

    O projeto atenderá inicialmente 25 escolas municipais e mais de 20 mil alunos receberão o novo uniforme escolar gratuitamente. A etiqueta de cada uniforme terá um número universal, que deverá ser cadastrado no sistema escolar com os dados dos alunos e com o número de celular dos pais ou responsáveis. Um sensor será instalado na entrada da escola, confirmando a entrada e a saída do estudante. Sempre que o aluno passar pelo sensor, imediatamente, será encaminhada uma mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado.

    De acordo com o secretário da Educação de Vitória da Conquista, Coriolano Moraes, a tecnologia vai permitir que os pais estejam mais presentes na vida escolar dos filhos. "O nosso objetivo é interagir o uniforme inteligente com o Projeto de Integração Família e Escola, para que possamos promover cada vez mais essa integração e melhorar o debate, o diálogo, o acompanhamento e a permanência dos alunos na escola", afirmou durante o lançamento da iniciativa, na terça-feira.

    O chip foi instalado no brasão da escola ou na manga da camiseta. O projeto funciona de forma experimental desde o ano passado e vai passar a ser utilizado oficialmente a partir da próxima semana.

    Fonte: Terra noticias

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    - - - - -
       *** Março, mês de São José! ***

    Meditações do mês de março: http://devocoes.leiame.net/marco
    Meditações da Quaresma: http://devocoes.leiame.net/quaresma

    Aparições de Jesus e Maria
    http://aparicoes.leiame.net/
    O amor não cai do céu. Comece sua procura agora mesmo!

    SUPEROFERTA HP ProBook 6360b

    Conheça os lançamentos de Tablets e os melhores preços. Dê um Zoom!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo