Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 24 de março de 2012

    Papa a caminho de Cuba: “É evidente que a ideologia marxista não corresponde à realidade”


    Glitter Photos

    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - CapaAssine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    24/03/2012
    às 7:11
    Papa a caminho de Cuba: “É evidente que a ideologia marxista não corresponde à realidade”

    No Estadão:
    No avião que o levou de Roma para a visita de cinco dias ao México e a Cuba, o papa Bento XVI disse que o comunismo já não funciona na ilha e que a Igreja está disposta a ajudar o governo local a encontrar um novo modelo sem “trauma”. Horas depois, ao desembarcar em Silao, no México, Bento XVI disse que “ninguém pode depreciar a dignidade humana - numa referência à violência dos cartéis de droga mexicanos.

    “Hoje, é evidente que a ideologia marxista, na forma em que foi concebida, já não corresponde à realidade”, disse o líder católico, respondendo à pergunta de um jornalista. “Dessa forma, já não podemos construir uma sociedade. Novos modelos devem ser encontrados, com paciência e de forma construtiva.”

    O pontífice, que deve chegar à ilha após três dias de visita ao México, fez um apelo pela liberdade de pensamento e de culto em Cuba, sob o regime comunista há mais de 50 anos. Ele também ofereceu ajuda da Igreja para uma transição pacífica. “Queremos contribuir em um diálogo espiritual para evitar traumas e ajudar a avançar até uma sociedade que seja fraternal e justa.”

    Seus comentários provocaram uma resposta cautelosa do governo cubano. “Escutaremos com todo o respeito à Sua Santidade”, disse o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, em uma entrevista coletiva em Havana. “Respeitamos todas as opiniões. Consideramos útil o intercâmbio de ideias. O governo cubano se esforça para fazer da visita de Sua Santidade um acontecimento memorável e um êxito pleno.”

    Os comentários de Bento XVI sobre o comunismo foram mais diretos e críticos que os de seu predecessor, João Paulo II, feitos durante sua histórica visita a Cuba, em 1998. Essa viagem acelerou o processo de reconciliação entre a Igreja Católica e os líderes comunistas cubanos. Mas a instituição religiosa e o governo da ilha ainda estão em desacordo sobre temas como o uso dos meios de comunicação e a educação religiosa.

    Ao ser questionado se falaria sobre temas de direitos humanos em Cuba, o papa respondeu: “É óbvio que a Igreja sempre está do lado da liberdade”.

    Os cubanos reagiram de forma bem diversa às declarações do papa. Elizardo Sánchez, porta-voz da ilegal, mas tolerada, Comissão Cubana de Direitos Humanos, disse que a declaração do papa confirma sua “boa vontade” a respeito da situação na ilha, mas não tem grandes esperanças com a visita.
    (…)
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Bento 16, Cuba
    Share
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    7 Comentários

    ágora cibernética
    -

    24/03/2012 às 9:21

    O PAPA deveria formalizar um pedido ao BRASIL para que a ditadura comunista do PT tome medidas na segurança pública para reduzir o número de 50.000 homicídios/ano nestepaiz, segundo a ONU. Como permitir a vinda de turistas para a COPA e OLIMPÍADAS para um paizzz onde as pessoas são assaltadas e mortas nas ruas sem qualquer ação dos governos para combater a violência urbana. No RIO-RJ, cidade olímpica 2016, existem 70.000 mandados de prisão não-cumpridos e sequer existem estatísticas/mês de prisões, garantindo a impunidade aos bandidos que, ficam livres para cometimento de crimes.O cidadão correria sérios riscos de morte. Se não for atacado por bandidos, pode morrer com a DENGUE, no RIO-RJ já passa de 25.000 registros de casos em 2012, sem direito a manchetes na mídia para não piorar a imagem da cidade “maravilhosa”. Se o estrangeiro pobre e sem estudo quiser trabalhar no BRASIL sem bolsa-ditadura para refugiados, o salário-mínimo neste paizzz está muito abaixo dos R$ 2350,00/mês calculados pelo DIEESE e estabelecidos na CONSTITUIÇÃO destepaiz como necessário. FIDEL é melhor do que a nossa comunista DIL-MÁ e seus mensaleiros. O VATICANO se omite sobre o comunismo implantado pelo PT porque recebe vultosas contribuições de fiéis nativos e comunizados pelo PT.

    ágora cibernética
    -

    24/03/2012 às 9:20

    O PARA deveria formalizar um pedido ao BRASIL para que a ditadura comunista do PT tome medidas na segurança pública para reduzir o número de 50.000 homicídios/ano nestepaiz, segundo a ONU. Como permitir a vinda de turistas para a COPA e OLIMPÍADAS para um paizzz onde as pessoas são assaltadas e mortas nas ruas sem qualquer ação dos governos para combater a violência urbana. No RIO-RJ, cidade olímpica 2016, existem 70.000 mandados de prisão não-cumpridos e sequer existem estatísticas/mês de prisões, garantindo a impunidade aos bandidos que, ficam livres para cometimento de crimes.O cidadão correria sérios riscos de morte. Se não for atacado por bandidos, pode morrer com a DENGUE, no RIO-RJ já passa de 25.000 registros de casos em 2012, sem direito a manchetes na mídia para não piorar a imagem da cidade “maravilhosa”. Se o estrangeiro pobre e sem estudo quiser trabalhar no BRASIL sem bolsa-ditadura para refugiados, o salário-mínimo neste paizzz está muito abaixo dos R$ 2350,00/mês calculados pelo DIEESE e estabelecidos na CONSTITUIÇÃO destepaiz como necessário. FIDEL é melhor do que a nossa comunista DIL-MÁ e seus mensaleiros. O VATICANO se omite sobre o comunismo implantado pelo PT porque recebe vultosas contribuições de fiéis nativos e comunizados pelo PT.

    Ary Portella
    -

    24/03/2012 às 8:29

    O Papa Bento XVI, disse o obvio ululante. O chenceler Bruno Rodrigues MENTE descardamente ao afirmar que respeita todas as opiniões. Não seria radicalismo se o Pontifice cancelasse a sua visita a Cuba, até que a LIBERDADE e respeitos aos DIREITOS HUMANOS fossem respeitados.

    Luz no Fim
    -

    24/03/2012 às 8:27

    Fico curioso para saber o que pensa a blogueira de cuba.

    capixaba atento
    -

    24/03/2012 às 8:24

    Reinaldo, depois desse posicionamento claro e corajoso do Papa Bento XVI, contra o comunismo, como ficarão as lideranças católicas marxistas no Brasil ? E os padres e bispos da CNBB, e até alguns cardeais, que posição vão assumir ? Vão se REBELAR contra o Papa e abraçar alguma seita satânica que cultue o ATEISMO ??? Alô Frei Beto, grande amigo de Cuba e Fidel Castro, de que lado Você ficará nesse posicionamento de Bento XVI ? De Fidel ?!?!?! Alô Canção Nova, é chegada a hora de afastar os “vermelhinos” marxistas de seus microfones e câmeras … Essa visita do Papa Bento XVI a Cuba, vai certamente modificar os rumos do catolicismo na América Latina … Não há como negar !!! Quem viver, verá …

    Prequeté
    -

    24/03/2012 às 8:19

    Respeitamos todas as opiniões - que cinismo! Não é à toa que Cuba é a meca dos petralhas, inclusive dos infiltrados na Igreja, como o tal frei betti, lambedor oficial (com chico jabuti e fernandinho imorais) das partes pudendas del coma andante. Fica claro que libertadora é mesmo a teologia do papa, e não a de um boffe qualquer.

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo #VEJA LEIAM ABAIXO: — UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!;— Corte de verba na Esplanada atinge a... bit.ly/GZzVWN 2 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!: Dois meliantes morais foram presos porque faziam um s... bit.ly/GZqaIb 3 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Corte de verba na Esplanada atinge aliados e poupa o PT: Por Gustavo Patu, na Folha: O endurecimento do co... bit.ly/GVLFM9 3 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Encenação no Planalto: Leia editorial do Estadãoi: A presidente Dilma Rousseff chamou ao Palácio do Planal... bit.ly/GVLGj2 3 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    LEIAM ABAIXO
    UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!
    Corte de verba na Esplanada atinge aliados e poupa o PT
    Encenação no Planalto
    Papa a caminho de Cuba: “É evidente que a ideologia marxista não corresponde à realidade”
    Lula, o Marechal Tito de uma Iugoslávia chamada PT
    Ódio na Internet – Os alvos de Melo, que já foi considerado “semi-imputável”: cristãos, judeus, negros, mulheres, homossexuais e crianças!!!
    Os delinquentes da Internet. Ou: Polícia Federal agiu foi tarde; criminosos deveriam estar na cadeia faz tempo!
    A França insegura, o terror e a eleição
    Comentários
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « fev
    1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Cristiano Mariz
    Entrevista exclusiva
    Entrevista: o Brasil aos olhos de Dilma

    Em encontro de duas horas, a presidente diz que o poder não é desfrutável, mas que também não perde o sono com os problemas...
    info julgamento do mensalão, a hora da sentença
    Caso mensalão perto do fim: confira os lances
    Chico Anysio em 27/01/2012
    Tom, Fafy, Eri... atores revelados por Chico Anysio

    + Lidas

    1
    Morre Chico Anysio, um dos gênios do humor brasileiro
    2
    'Fina Estampa': Tereza Cristina ressurge do fundo do...
    3
    Gravações revelam novos favores de Cachoeira a...



    O que foi destaque

    24/03 08:44
    Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres

    Os novos favores de Cachoeira a Demóstenes
    23/03 19:19
    Chico Anysio

    Morre Chico Anysio, gênio do humor brasileiro
    23/03 15:52
    Em Londres, inauguração do shopping Westfield Stratford, o maior centro comercial urbano da Europa com mais de 300 lojas e o maior cassino da Grã-Bretanha

    Brasileiros gastam US$ 2,4 bilhões no 1º bimestre
    Publicidade
    23/03 12:40
    Montagem dos pré-candidatos do PSDB a prefeitura de São Paulo, José Anibal, José Serra e Ricardo Trípoli

    PSDB enterra debate entre pré-candidatos em SP
    23/03 09:03
    O ditador Bashar Assad e a sua mulher Asma

    UE inclui mulher do ditador Assad em 'lista negra'
    23/03 08:19
    Nicolas Sarkozy, presidente da França, em entrevista na cidade de Chateaubourg

    França diz que não poderia ter controlado Merah
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Enem e Vestibulares
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    Entrevista: o Brasil aos olhos de Dilma
    Cristiano Mariz

    info julgamento do mensalão, a hora da sentença
    Chico Anysio em 27/01/2012


    Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres

    Chico Anysio

    Em Londres, inauguração do shopping Westfield Stratford, o maior centro comercial urbano da Europa com mais de 300 lojas e o maior cassino da Grã-Bretanha

    Montagem dos pré-candidatos do PSDB a prefeitura de São Paulo, José Anibal, José Serra e Ricardo Trípoli

    O ditador Bashar Assad e a sua mulher Asma

    Nicolas Sarkozy, presidente da França, em entrevista na cidade de Chateaubourg

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo