Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 21 de março de 2012

    Fwd: [leiame-news] Atenção, católicos!



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "Equipe LeiaMe" <leiame@terra.com.br>
    Data: 21 de março de 2012 15:02:17 BRT
    Para: "Leia-Me" <leiame-news@yahoogrupos.com.br>
    Assunto: [leiame-news] Atenção, católicos!
    Responder A: leiame-news-owner@yahoogrupos.com.br

     

    Caríssimos,
    encontrei um post interessante no Facebook, e antes de compartilhá-lo aqui (com os respectivos comentários), trago parte de uma reflexão que fiz para seguir ao longo desta semana:
     
     
     
    Na 2ª carta aos Tessalonicenses 2 se destacaram estes versículos na nossa leitura:
     
    9. A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores.
    10. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar.
    11. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro.
    12. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.
    13. Nós, porém, sentimo-nos na obrigação de incessantemente dar graças a Deus a respeito de vós, irmãos queridos de Deus, porque desde o princípio vos escolheu Deus para vos dar a salvação, pela santificação do Espírito e pela fé na verdade.

    Nesses versículos se menciona verdade três vezes!
    - por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar (10).
    - serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal (12).
    - desde o princípio vos escolheu Deus para vos dar a salvação, pela santificação do Espírito e pela fé na verdade (13).
    Deus mostra que não está para brincadeiras: quem não quer a verdade será realmente enganado, por sua própria escolha! Esse trecho me fez lembrar o seguinte versículo do Apocalipse:
     
    O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. (Apocalipse 22,11)
     
    Deus sabe de nossa demora em despertar e nossa extrema lentidão em compreender as lições que devemos colocar em prática. O tempo passa, os acontecimentos se sucedem, e tudo exige de nós uma resposta imediata. Nossa pressa, no entanto, invariavelmente é voltada para as coisas materiais e urgências pessoais, que nem sempre são realmente necessárias ou importantes. Por isso, antes que eu caia irremediavelmente no engano por rejeitar a verdade, preciso me converter, tomando decisões sérias agora!
     
    E mais: o versículo 12 do trecho da 2ª carta aos Tessalonicenses não fala do destino daqueles que praticaram o mal, mas do julgamento e condenação dos que consentiram no mal. Isto é: não se comprometeram com a verdade. Não praticaram o mal, mas também não o combateram!
     
    Isto é: quem não toma uma posição diante do mal - que se torna cada vez mais evidente no mundo - está pondo em risco sua própria salvação.
     
     
    Copio agora o post do Facebook:
    Promovem teatros zombando de personagens bíblicos e os cristãos ficam quietos.
    Aprovam o casamento gay e os cristãos se calam.
    Querem legalizar o aborto e os cristãos ficam calados
    Retiram crucifixos e as Bíblias das repartições públicas e os cristãos continuaram calados.
    Nos países islâmicos queimam igrejas, matam padres e pastores, mas a galera acha "normal".
     
    Agora quando uma pessoa posta algo criticando CHICO XAVIER, vem um monte de "cristãos de IBGE" defender o sujeito.
     
    Não estou conseguindo mesmo entender a lógica em tudo isso ...
     
    Será que Chico Xavier foi canonizado e eu não fiquei sabendo?
     
     
    E não me refiro unicamente a católicos não, porque todos os assuntos acima são de interesses dos protestantes também...Aliás, veio bastante protestante também defender o Chico Xavier naquela minha postagem que eu disse que o espiritismo não é cristão....
     
    A questão é que a religião que antes era ignorada, agora é rejeitada no seu extremo. O legal, o politicamente correto é bater na Igreja. Alias, disse Chesterton que qualquer vara é boa pra bater na Igreja catolica. O mundo bate nele, e os cristãos não querem saber da verdade, e até eles a rejeitam, mesmo [os] que se dizem cristãos. É o preço de não se buscar a verdade pela verdade.
     
     
    Os protestantes estão é se matando. Basta ver os pentecostais que a cada dia afrontam Cristo com suas desavenças e se tornam uma fábrica de zombarias pelo mundo e uma fabrica de ateus para os fracos na fé. Fora a união de politicos que um dia parecem brigar pelos direitos dos cristãos, mas que na pratica se unem a Dilma e aceitam Ministerios de fachada.
     
    Ainda ontem estava se comentando a respeito da entrevista de Gabriel Chalita, na qual ele disse apoiar o casamento homossexual.
     
    Será que estamos conscientes do tempo em que vivemos hoje?
     
    Atenção, católicos!...
     
     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    - - - - -
       *** Março, mês de São José! ***

    Meditações do mês de março: http://devocoes.leiame.net/marco
    Meditações da Quaresma: http://devocoes.leiame.net/quaresma

    Aparições de Jesus e Maria
    http://aparicoes.leiame.net/
    O amor não cai do céu. Comece sua procura agora mesmo!

    Conheça os lançamentos de TVs e os melhores preços. Dê um Zoom!

    SUPEROFERTA HP ProBook 6360b
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo