Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 24 de março de 2012

    UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!


    Glitter Photos


    Veja SP
    Veja RJ
    Exame
    Info
    Contigo!
    MdeMulher
    Modaspot
    Capricho
    Mais sites Abril

    Assine
    Loja
    SAC
    Grupo Abril

    VEJA

    Notícias
    Temas
    Vídeos e Fotos
    Blogs e Colunistas
    Assine VEJA
    Reinaldo Azevedo
    Lauro Jardim
    Augusto Nunes
    Fernanda Furquim
    Ricardo Setti
    Tony Bellotto
    Todos os colunistas

    Acervo Digital
    Veja - CapaAssine VEJA
    / Blogs e Colunistas

    Blog
    Reinaldo Azevedo

    Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
    Assine o Feed RSS | Saiba o que é

    24/03/2012
    às 7:23
    UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!

    Dois meliantes morais foram presos porque faziam um site asqueroso, em que incitavam a agressão a negros, mulheres, judeus, cristãos, homossexuais e a qualquer um que discordasse das barbaridades que escreviam. No rol de suas boçalidades, que inclui a defesa da pedofilia, também constavam alguns ataques à esquerda, o que bastou para que alguns idiotas — que são nada menos do que o oposto complementar desses dois delinquentes — os tachassem de “direitistas”. Não! Direitista era Winston Churchill. Direitista era Charles De Gaulle. Direitista era Konrad Adenauer. Esses dois são apenas candidatos a bandidos. Eles pertencem à mesma escória moral que, num outro nicho de opinião, invade e depreda prédios públicos; prega abertamente a agressão a adversários ideológicos; defende, como movimento organizado, o assassinato de fetos; faz a apologia do consumo de drogas (embora elas sejam hoje um flagelo, que destrói milhares de famílias pobres); defendem o terrorismo — há gente escrevendo artigo em jornal afirmando a legitimidade do terror — e, como vimos, já chega ao paroxismo de defender o infanticídio.

    Os dois grupos certamente se querem muito diferentes; um acredita que o outro é seu inimigo ideológico; um pretende que o outro queira o avesso dos seus anseios. Mas essa é uma falsa contradição. Agora como antes, eles têm a mesma natureza. Os dois grupos são incompatíveis com um mundo que garante as liberdades públicas, os direitos individuais e a vida. Igualam-se no culto à morte, na defesa do ódio redentor, na certeza de que é preciso eliminar o outro para sobreviver. Eles estão juntos! Como estiveram juntos fascismo e comunismo. Um atribuía ao Estado a tarefa de eliminar os cidadãos, suas vontades, sua individualidade; o outro, ao partido.

    NÓS, MINHAS CARAS E MEUS CAROS, NÓS, SIM, SOMOS O POLO OPOSTO DESSES AMIGOS QUE SE DETESTAM. Eles querem eliminar seus adversários. Nós queremos debater com os nossos. Eles querem usar a morte como instrumento de regulação das demandas sociais. Nós só aceitamos usar a vida. ELES QUEREM DEBATER QUANDO É LÍCITO MATAR O HOMEM E CRIAR AS REGRAS DO BOM HOMICÍDIO. Nós acreditamos que o corpo humano é divino e dizemos: matar é ilícito. E àqueles que não creem, então sugerimos que considerem o corpo humano… humano! Mas de uma humanidade intransitiva, que não pede complementos para ter direito de existir.

    Se há ateus e agnósticos dispostos a abraçar esse humano intransitivo — homem, mulher, bicha, preto, branco, vermelho, com todos os seus defeitos… —, se há ateus e agnósticos dispostos a abraçar esse “homem”, então nós, os cristãos, os chamaremos de nossos “irmãos”. Porque o nosso compromisso é com a vida! Ainda voltarei a este assunto muitas vezes.

    Aqueles que nos atacam porque defendemos incondicionalmente a vida haverão certamente de nos explicar o que, afinal de contas, faz de um homem… um homem! Dizem eles: “É a sua história; o conceito de humano é uma construção historicamente determinada”. Se é assim, que miseráveis e precários nós somos! Entende-se por que os dois grandes totalitarismos do século passado mataram, por baixo, 130 milhões de pessoas. Naquele momento, “a construção histórica” dizia que os homens não tinham o direito de viver como homem — na verdade, nem mesmo o direito de morrer como tal.

    Resistiremos em defesa da vida. Resistiremos à cultura da morte.

    Abaixo, vou lhes narrar um episódio e publicar um vídeo que está no Youtube. Façam cópia. Na quarta-feira, um grupo de católicos foi à praça manifestar-se contra a legalização do aborto no país, que vários grupos pretendem implementar por via infraconstitucional, desrespeitando a letra explícita da Carta que protege a vida. Pois bem. Uma jovem chamada Elisa Gargiulo, identificada como vocalista e guitarrista da banda feminista “Dominatrix”, resolveu, digamos, “trolar” o ato com um cartaz em favor do aborto — e do erro de regência (uma gramática entre um solo e outro não lhe fará mal).

    Observem a tolerância dos oradores com quem estava ali para fazer uma provocação — afinal, ela poderia, em outro lugar daquela mesma praça, manifestar-se. Ninguém encosta a mão nela, nada! E é assim que deve ser. Comecei cedo nesse negócio de protesto, e a regra nº 1 é jamais ceder à tentação de reagir a agentes provocadores — ou estaremos fazendo o que eles querem. Obervem que há uma silenciosa guerra de cartazes. Nada mais do que isso! Um de nós que decidisse fazer um contramanifesto num ato deles correria o risco de ser espancado. Vejam o filme — feito, como se nota, pela turma dela, pra dar destaque à sua grande “coragem”. Volto depois para lhes contar como essa moça relatou esta cena no Facebook.



    Voltei
    Muito bem! Lembram-se daquela estudante profissional da USP que provocava os policiais, ofrendia-os, e depois gritava: “Estou sendo agredida!”? Pois é… Assim agiu Elisa Gargiulo. No Facebook, ela narrou deste modo a cena que vocês acabaram de ver — e que ela própria ou algum admirador seu pôs no Youtube:
    “Vejam no video. Foi muito agressivo o jeito que os pro-morte me intimidaram e me empurraram com seus cartazes horrorosos. Depois disso, ficaram nos perseguindo e intimidando, aos berros (…). Fiquei muito triste. Não só com a truculência mas com a quantidade ridícula de pessoas que estavam lá com a gente. No total eram 7 pessoas se posicionando a favor da legalização do aborto e contra a morte das mulheres. 7 pessoas. (…) Fico pensando na violência que sofri hoje e quantas mulheres morreram pra que tivéssemos o direito de protestar e senti certa raiva de quem não bota a cara nas ruas, ficam apenas nas redes sociais. A luta é difícil, eu sei, mas nada vai vir via tuitadas. Estamos lutando pelas vidas das mulheres.”

    Elisa chama de “pró-morte” os que se opõem ao aborto porque, segundo ela, está defendendo a vida das mulheres. Se a gente lhe perguntar quantos abortos são feitos por ano no Brasil, é bem capaz que diga: 1 milhão! É mentira! Caso perguntemos quantas mulheres morrem em decorrência do aborto, aposto que dirá: 200 mil! É uma mentira ainda mais escandalosa.

    Não! Não houve empurrões, como se vê. Se, depois daquilo, houve alguma manifestação violenta, por que ela optou por filmar apenas a reação pacífica? Ora… Ao contrário: os oradores apelaram à tolerância dos manifestantes. Sou capaz de apostar que essa moça está entre aqueles que acreditam que os que se opõem ao aborto não deveriam ter nem sequer o direito de se manifestar.

    Moderação
    Enfrentaremos as falanges do ódio, de todos os ódios, com a flama da convicção e a fleuma da temperança. Não permitirei uma só agressão verbal a essa moça porque o seu caminhar, registrado pela câmera, demonstra a sua disposição para ser uma espécie de “mártir”. De quem? Dos defensores da vida? Não será, não, menina! Você só é vítima de sua própria intolerância. Se alguém invadisse o palco quando a banda Dominatrix estivesse se apresentando para dizer que seu som não presta, Elisa certamente consideraria isso uma agressão a seus direitos. Mas não vê nada de errado em invadir a manifestação daqueles a quem se opõe e de incitar outros a fazer o mesmo.

    Talvez Elisa aprenda um dia o valor da democracia e da tolerância. Talvez não. Mas nós seremos para ela professores exemplares. Que a paz uma dia chegue a seu coração, Elisa! E que seu bonito rosto perca esse ar triste. Há causas, menina, que pesam no espírito humano como uma condenação antecipada.
    Por Reinaldo Azevedo

    Tags: aborto, intolerância, liberdade de expressão
    Share
    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)

    80 Comentários

    Tuca
    -

    24/03/2012 às 12:33

    Assisti na tv câmara essa semana, novamente sobre a regularização da mídia.Uma senhora, Ana Veloso, disse que deve haver a regulação e deu como exemplo os canais onde pastores evangélicos pregam sobre aborto e homossexualismo,dizendo que são preconceituosos. Ela se fosse cristã e não sei se é, deveria saber que os pastores e padres verdadeiramente cristãos tem a obrigação de pregar aos fiéis o que está na bíblia.Se a pessoa discordar, ela tem todo o direito de seguir a outras religiões. O Brasil é um país livre ao contrário do que ela chamou os líderes de fundamentalistas. Não há fundamentalismo, nenhum líder ( cristão verdadeiro) até hoje pregou o ódio ou extermínio de pessoas, pelo contrário pregou amor ao próximo, mesmo não concordando com as práticas que cada um optou. Logo em seguida ela citou a lei que diz que não deve haver preconceito de raça e religião. Ótimo, só que ela estava querendo banir exatamente o cristianismo (religião) da Tv. Se outras religiões quizerem expor sua fé na Tv que comprem horário e ensinem
    seus fiéis as suas doutrinas.Repito estamos num país livre.

    fontana
    -

    24/03/2012 às 12:32

    É…Ano eleitoral…Todos tem direitos a protesto, menos os que protestam contra as idéias dos “progressistas…Eu(eles)sou a favor mas…É sempre assim:Aqueles “progressistas” que lutam pela vida de jabuti, “bagre azul, arara roxa, mico prateado” e direitos humanos para golfinhos, não veem nenhum mal em exterminar vidas de INDEFESOS humanos. A VIDA É SAGRADA! A VIDA É DIVINA!TUDO É SAGRADO E DIVINO!

    Sergio S. Oliveira
    -

    24/03/2012 às 12:32

    Uma criatura sem luz, sem expressão, triste, um espírito perdido.

    Ferreira
    -

    24/03/2012 às 12:28

    Reinaldo,você disse tudo:”Eles estão juntos”.Querem que soltem os terroristas presos em Guantánamo,mas que cidadãos comuns como os cubanos continuem presos por mostrarem a roubalheira e o atraso do governo ditador de Cuba.Aqui no Brasil, “estes que estão juntos”apoiam abertamente os atos terroristas dos vizinhos das FARC. Querem calar os Cristãos que pregam pela vida,para impor suas sentenças de morte a seres humanos indefesos.Elisa,o terrorismo manda matar ou exterminar as pessoas que são contrarias a sua ideologia.Já na Democracia(onde “realmente” se respeita as leis da Constituição)se procura melhorar a vida de todos os cidadãos,mesmo aqueles que ainda estão VIVENDO em um ventre materno.É a perpetuação da vida.

    O Comentarista
    -

    24/03/2012 às 12:26

    Essa infeliz vítima da usp e de seus delírios educacionais não deveria interferir na manifestação dos outros.
    Se quisesse se mainfestar deveria organizar sua manifestação em outro local.
    O nome de sua “banda” demonstra a sua mentalidade totalitária e fascista, pessoas que não possuem as suas idéias deturpadas não podem se manifestar por isso tentaram deturpar a manifestação. Deve ser mais uma assassina de fetos e não que se sentir culpada por isso, em seu íntimo carregará essa culpa por toda a vida.
    Precisamos saber é quem banca suas ações.

    Fabio Carioca
    -

    24/03/2012 às 12:23

    Constituição Federal, art. 5º:

    XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
    .
    Quando o inciso fala de não frustrar outra reunião convocada para o mesmo local, a intenção é óbvia: evitar tumulto. Aquela garota, ainda que sozinha (será?) foi lá para provocar justamente uma confusão, parasitando a mídia gerada pelo evento contrário à sua opinião.
    Aquele espaço é democrático, sim. Mas, na minha opinião, a presença dela ali não era protegida pela Constituiçao, devido à inteligência do art. 5º, XVI, que reproduzi acima. Não era caso, evidentemente, de agredí-la, ou expulsá-la (o que, de fato, não ocorreu). Contudo, entendo que ela podia ter sido processada pelos organizadores do evento. E deviam ter registrado ocorrência na delegacia.

    petralha honesto(igual cabeça de bacalhau)
    -

    24/03/2012 às 12:22

    Reinaldo ,meu caro , as upps(minuculas mesmo) estão”bombando”. Ontem na Tiuca foi preciso reforço do batalhão de choque…Isto é preocupante , as upps etão fazendo agua, nenhum bandidão foi preso e contnuam dado ordens. Acho que pela formato como foram coduzidas , semprender ninguem, vai resultar no fracasso do prOjeto , na total demsoralização da segurança puBlica do RJ no fortalecimento da bandidagem e , consequetemente, no aumento da criminalidade , agora generalizada portodo o estado do rio……

    brasileiro
    -

    24/03/2012 às 12:22

    No regime militar assalto a banco era TERRORISMO.
    No Brasil de 2012, explodir caixas eletrônicos 24h, manter gerente de banco refém,virou uma notícia diária comum . PARECE estar sendo CONSIDERADO UM DIREITO HUMANO este tipo de crime .

    ixe
    -

    24/03/2012 às 12:19

    - Que grande lição deu esse grupo à canalha violenta.
    Se fosse em algum ato deles, e um dos manifestantes pela vida fizesse o que a moça fez, correira sério risco de linchamento.

    ze amarelinho
    -

    24/03/2012 às 12:13

    Ah Elisa voce não tem educaçao. e faz uma universidade, universidade não educa ninguem, mas essa moça deveia ficar no seu canto quieta com o cartaz,tenho dó de darmos espaço para uma psicopata,

    Renato
    -

    24/03/2012 às 12:02

    Após constatar a ideologia e o tipo de pensamento que defende o aborto mudei radicalmente de opinião (como disse Chico Anysio citando o grande matemático: “não tenho vergonha de mudar de opinião, tenho vergonha de deixar de pensar”):
    ATEUS, COMO EU, CONTRA O ABORTO!!!!!

    Manauara
    -

    24/03/2012 às 11:59

    Sem que fosse sua intenção, Elisa contribuiu para demonstrar que este ainda é um país democrático, onde a maioria da população é composta de pessoas tolerantes, democráticas, que defendem suas opiniões e convicções sem destroçar as manifestações dos antagonistas. A Elisa vai ser mãe, com a graça de Deus, e certamente um amor incondicional encherá seu coração.

    Brasil 2022
    -

    24/03/2012 às 11:59

    Outro dia na TV, no filme, a personagem ensinava com0 masturbar outra pessoa….NA TV CULTURA!!!!

    John
    -

    24/03/2012 às 11:58

    Os ícones da direita estão se mostrando na sua face real.
    Espero tambem ler um artigo seu sobre o leal senador demostenes torres, um dos guardiões da ética e da moral direitista.

    Angelo
    -

    24/03/2012 às 11:57

    Senhores,bom dia,diz a verdade que “O HOMEM É INIMIGO DO
    PRÓPRIO HOMEM”,mais que provado nas guerras, desde que o
    mundo é mundo,compreende-se,pois,a necessidade que tem
    alguns homens de espalhar desarmonia no seio da irmandade
    humana,até aqui,os homens, uns por ignorância,outros por
    ganância,se empenham em destruir a nossa irmandade,Ah!
    No dia em que os homens compreenderem que são irmãos e
    que devem viver como irmãos,o mundo será melhor,muito
    melhor!

    Augusto
    -

    24/03/2012 às 11:52

    Se me perguntassem se sou de direita ou de esquerda, diria, certamente, de esquerda. Mas, mesmo influenciado por uma visão de mundo de esquerda, não perdi minha razão. Aliás, a razão é algo que nenhuma corrente filosófica, dogma ou seja lá o que for, pode deve tirar do indivíduo. Sou cristão, então, para mim a vida tem um valor sagrado, mas, ainda que não o fosse, não é racional que quem tira uma vida inocente, fora das hipóteses já admitidas, possa contar com o beneplácito do Estado. Isso seria extremamente antirracionalista!

    Rodrigues
    -

    24/03/2012 às 11:47

    “Há causas que pesam no espírito humano como uma condenação antecipada”. Pense nisso Elisa!

    alberto autran
    -

    24/03/2012 às 11:40

    Reformulando minha pergunta aos “ABORTISTAS”…
    SE SUA AVÓ TIVESSE FEITO UM ABORTO DA SUA MÃE VOCÊ A APOIARIA?

    Com Todo Respeito .
    -

    24/03/2012 às 11:35

    Elcio - 24/03/2012 às 8:54

    Com todo respeito, mas acha que passeatas como as da K.K.K podem ser permitidas em nome da liberdade de expressão ?
    Tudo tem limites,inclusive a liberdade de expressão .
    Jamais o governo pode permitir uma passeata que incita ódio,tanto que,os EUA é hoje, um dos países onde mais existem grupos neo-nazistas, à pouco tempo até soldados do exercito foram flagrados fazendo saudações nazistas com bandeiras e tudo mais .
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/02/foto-de-fuzileiros-dos-eua-com-bandeira-nazista-provoca-polemica.html
    Quando o governo de qualquer país deixa existir passeatas como essa citada, é certo que muita gente vira adepta de uma ideologia do ódio .
    Como diria Winston Churchill ” Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.”
    O governo não deve proibir o liberdade de dizer…mas não pode tolerar tudo.
    O estado não pode ser autoritário .
    Mas … o estado não pode ser sem autoridade .

    Lucas Saboia
    -

    24/03/2012 às 11:33

    O que essa garota fez é claramente inconstitucional: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.” Se o que ela fez não foi uma tentativa de frustrar uma reunião previamente convocada para o mesmo local público, então não sei o que mais é.

    Anarquia e democracia não combinam .
    -

    24/03/2012 às 11:22

    Deixa eu adivinhar, ela é punk ? Anarquista ? Detesta leis e ordem ? Civilidade, direitos e deveres ?
    É … também não vejo muita diferença entre grupos de extrema direita e extrema esquerda, ambos são totalitários e repugnantes .
    Como essa garota deve ser punk/anarquista , duvido muito que um dia ela saiba o que significa democracia .

    DAVID NOMERO DE MACEDO
    -

    24/03/2012 às 11:09

    ELISA É DO TIPO ABORTO EM VIDA,NÃO TEM AMOR A VIDA E VER DESGRAÇA EM TUDO COMO TODOS OS ROQUEIROS ORFÃOS DE PAIS VIVOS.
    ELISA A DESGRAÇA DO MUNDO NÃO É CULPA DO MESMO, MAS DE PESSOAS QUE PENSAM QUE A VIDA TEM DE SER SIMPLES DEMAIS, COMO UM PASSE DE MAGICA.
    SÓ NA TV……HÁHÁHÁHÁ

    simone Miranda
    -

    24/03/2012 às 11:01

    Pense nisso Elisa!!

    Rodrigo
    -

    24/03/2012 às 10:59

    Não vi agressividade nenhuma…. Assisti a cenas de tolerância extrema das pessoas contra o aborto a um grupo pro-aborto que resolveu invadir e neutralizar uma manifestação pacífica. E nos seus cartazes não sabem nem crasear: é em memória ÀS MULHERES, seus estúpidos!

    Frank
    -

    24/03/2012 às 10:49

    Coragem não é apenas ser destemido ao enfrentar o perigo mais também é saber dizer não quando alguns amigos tentam vela-lo a fazer algo de errado que vc sabe que é errado. Resumindo, ter coragem é ter princípios e seguir esses princípios haja o que houver.
    Ótimo texto caro Reinaldo…

    clebes vaz da silva
    -

    24/03/2012 às 10:49

    Reinaldo gostaria que você comentasse a persguição que os motorista brasileiros estão sofrendo da imprensa e dos delegados. É só acontecer um atropelamento e já vem o imprensa condenar o motorista e os delegados incriminarem o condutor. Veja o caso do Filho do Eike o cara já está condenado sem qualquer investigação. Vamos ter que parar os carros para os cicclistas? Um absurdo, precisamos tirar as bicicletas das ruas essa convivência com os carros não funciona.

    pctinoco
    -

    24/03/2012 às 10:47

    Quer aparecer já que não consegue com a música. Deveria ser presa por obstrução de um protesto legítimo e decente.

    Romes José Lopes
    -

    24/03/2012 às 10:42

    Elisa, leia esse texto, e como você não está só em sua luta, Elisas, leiam esse texto. Nada do que ele diz é novo, mas adquire um ineditismo nesse momento de tantos embates, posições definidas e intransigências. O ineditismo está justamente naquilo de que mais gostamos,está cheio de vida. Reinaldo, parabéns, a elegância de seu texto e o discurso que veicula promovem fruição estética, reflexão sobre valores e desejo de ação. Obrigado pelo texto de hoje.

    emeesse
    -

    24/03/2012 às 10:42

    Reinaldo,
    Santo Agostinho dizia que as pessoas que afirmam que Deus não existe, tem muito interesse em que Ele não exista.
    No caso dos favoráveis ao aborto, por analogia, podemos afirmar que eles tem muito interesse em que o aborto seja legalizado para atenuar a culpa que lhes pesa na alma, porque certamente já fizeram um aborto, ou mais, e a culpa como um ácido está corroendo por dentro, perderam a alegria de viver, sente remorso quando vêem uma criança rindo, sentem um punhal entrando no coração ao ver uma mãe dar o seio para um bebê.

    Anonimo
    -

    24/03/2012 às 10:38

    Eu teria retirado o cartaz da sua mão (sem violência) e feito uma bolinha de papel. Simples assim.

    Joe Silva
    -

    24/03/2012 às 10:35

    A esquerda costuma atrair gente com disordem narcisista. É um jeito histérico de se criar um drama em uma vida vazia e sem sentido.

    Carlão
    -

    24/03/2012 às 10:35

    “Se há ateus e agnósticos dispostos a abraçar esse humano intransitivo — homem, mulher, bicha, preto, branco, vermelho, com todos os seus defeitos… —, se há ateus e agnósticos dispostos a abraçar esse “homem”, então nós, os cristãos, os chamaremos de nossos “irmãos”. Porque o nosso compromisso é com a vida!”

    Pode me chamar de irmão!

    Abração,

    Carlão

    Cris Azevedo
    -

    24/03/2012 às 10:31

    A Elisa luta pela vida das mulheres que não vão poder nascer, também?

    Cris Azevedo
    -

    24/03/2012 às 10:30

    Não entendo essa menina, tão novinha, tão criança, ter a necessidade de se filmar fazendo isso. Ou melhor, até entendo.
    A gente pode creditar muito da atitude dela a idade. Elisa vai crescer, um dia.

    Silcunha Bezerra
    -

    24/03/2012 às 10:28

    Até quando vamos conviver com essa situação que estamos vivendo no Brasil? Toda ética e moral foram lançadas num profundo poço por esse governo que está ai (especialmente pelo Sr. Lula) E aí daqueles que ainda tentam se fazer ouvir. Vivemos dias tão difíceis, que quando se fala em moral, em ética e em bom costume, logo se levantam os xiitas da liberalidade e partem para o ataque. Qual o futuro que nos espera? Como um povo fica tão cego? Como uma nação se vende desta forma? Eu não! Continuo com os olhos bem abertos, não me vendi, nunca votei em nenhum petralha. Não me sinto culpado por nada disso, porém estou pagando por algo que não me fiz devedor. Acorda povo besta!!!

    Gerson
    -

    24/03/2012 às 10:27

    Acho que a Elisa, assim como muitos de sua geração, não consegue atingir determinados níveis de compreensão. Sou professor e noto que muitos alunos são incapazes de assumir os seus erros. Preferem delegar aos professores inclusive usando a mentira como ferramenta. Uma pena o que o esquerdismo com suas idéias “progressistas” está fazendo para essa juventude. Está acabando com as boas referências e fazendo do País uma grande fábrica de ignorantes, intransigentes e individualistas. Esse “humanismo” certamente vai causar danos, talvez irreversíveis, a nossa sociedade.

    Heloah
    -

    24/03/2012 às 10:18

    Elisa
    Agressivo foi o jeito “decidido” com que você se misturou entre as pessoas que estavam ali para, de forma pacífica, dizer que são contra o aborto e a favor da vida.
    O convite para a manifestação era somente para os que são contra o aborto, logo você deveria estar em outro lugar com seu cartaz e cinegrafista.

    “Que a paz um dia chegue a seu coração, Elisa! E que seu bonito rosto perca esse ar triste. Há causas, menina, que pesam no espírito humano como uma condenação antecipada.”

    emeesse
    -

    24/03/2012 às 10:18

    Reinaldo,
    sua frase final: “Há causas, menina, que pesam no espírito humano como uma condenação antecipada.”, só ela, merece o prêmio Nobel de Literatura.
    Calorosíssimos parabéns!!!! Irretorquível e irretocável !!!
    Valeu por 2012! Pode começar a escrever para 2013.

    alberto autran
    -

    24/03/2012 às 10:15

    …ora ora…gostaria de saber a opinião das Senhoras mães desses que são a favor do aborto se elas se arrependeram e gostariam de ter feito aborto desses….

    Eduardo
    -

    24/03/2012 às 10:11

    E seria bom que pessoas como ela aprendessem o real significado de democracia. A CF garante o direito de reunir-se e manifestar-se em locais públicos desde que não se interfira em manifestações previamente organizadas. É incrível como eles se julgam democráticos mas acham que quem diverge deles não tem o direito de se manifestar.

    Rossana Sousa
    -

    24/03/2012 às 10:04

    Reinaldo, vc fechou o artigo de forma magistral. Ha realmente causas que pesam no espirito humano pois um dom de Deus que jamais nos sera tirado eh a nossa consciencia. Apenas alguns de nos, ou grande parte, infelizmente, decide calar essa voz e viver segundo filosofias e ideologias aviltantes a nossa condicao, como vc tao bem enfatizou, de humanidade intransitiva.
    Deus abencoe vc, Reinaldo Azevedo, pela sua coragem e persistencia pois vivemos tempos obscurantistas em que muitos tem se omitido, envergonhados de seus valores.
    Abracos

    Eduardo
    -

    24/03/2012 às 10:03

    Estudei com essa menina. Quando adolescente ela era autoritária e se achava a dona da verdade, mesmo quando dizia os maiores absurdos. Pelo visto continua a mesma.

    Wilian Pereira
    -

    24/03/2012 às 10:03

    Olá Reinaldo, como você está? Queria dizer que estou chateado contigo, há algumas semanas não consigo deixar de ler tua coluna diariamente, poxa são tão boas as notícias veiculadas pelo JEG,não ver problemas no Brasil, saber que nossa “presidenta é eficienta” e todas as outras noticias falsas que se repetem. No entanto, lendo o que você escreve vejo que o Brasil está bem pior do que imaginava.
    Sobre o Artigo acima, vi o vídeo, a moça da Banda Dominatrix fez papel ridículo e demagógico, foi com a câmera esperando levar uma porrada e depois mostrar que os outros são intolerantes, mas para tristeza dela, as pessoas ali presentes agiram como se estivessem numa democracia e, apesar da clara provocação,limitaram-se a ignorar a atitude imbecil dela, afinal a única pessoa intolerante ali presente era ela mesma. Na República petista, todos são livres para se manisfestarem a favor da Causa, quem se opõe não tem nem sequer o direito de ficar calado.

    PS: Gostei de ver o ex-Deputado Paes de Lira presente na manifestação contra o aborto, só na Republica de Bananas um homem assim não é eleito, enquanto os mensaleiros não largam o osso.

    Lazaro
    -

    24/03/2012 às 10:01

    Muitos dos que são favoráveis ao aborto nem sabem o que significa um aborto. São porque se acham progressistas e modernos. Preferem a morte que, aos olhos dos outros, se parecerem reacionários ou conservadores.

    pierre
    -

    24/03/2012 às 9:59

    Dizer o quê, em relação a essa infeliz!
    Imagino o ninho que gerou essa serpente!
    O Dr. Edson F. Nascimento ,Psiquiatra e Psicoterapeuta, tem,na internet, um texto muito preciso onde ele traça o PERFIL PSICOLÓGICO DOS ESQUERDOPATAS . Parece que ele via a Elisa ,quando escreveu!!!
    .

    PACATO
    -

    24/03/2012 às 9:55

    BOM REI.
    Assistindo ao vídeo,percebe-se claramente a intenção do grupelho no ato contrário ao aborto:
    Provocar uma reação furiosa dos manifestantes contra eles,de preferência agressões físicas.Depois de tudo filmado,postar na internet com o seguinte título:”Vejam como agem aqueles que se dizem à favor da vida!”
    Frustaram-se totalmente!!O que ganharam foi uma grande lição de como se faz um protesto em um regime democrático!
    Afirmo isso porque notei no vídeo o seguinte:Na aproximação da moça e do cinegrafista pela direita do vídeo,também pela esquerda,surge outro do grupo.Após a moça abrir o panfleto,ato contínuo,o da esquerda(boné enterrado na cabeça,óculos escuros e roupas nas cores da moça)interpela o orador com a manjada pergunta:Se a sua filha fosse estuprada,o senhor seria à favor que ela fizesse o aborto?
    PS.Alguém tem que dizer à essa moça que o nome Elisa tem o significado de…mulher feliz!
    …E na paz seguimos.

    J R Borrajo
    -

    24/03/2012 às 9:53

    Caro Rei, quando assisti a reportagem da prisão dos elementos em Curitiba, dada pelo Jornal Hoje, percebi claramente uma tentativa de manipulação ideológica. A reportagem começou destacando a intenção dos indivíduos em realizar um atentado contra os “estudantes de sociologia” da UnB. Pergunto: Qual a relevância em se destacar que o atentado seria contra os estudantes de sociologia e não apenas informar que era contra estudantes da UnB? Há algo em especial com a turma de sociologia? Depois segue informando sobre o ódio desses indivíduos em relação aos negros,homossexuais, mulheres e nordestinos. Também o apoio e o incentivo à pedofilia. Por fim, a jornalista Sandra Anenberg ( não sei se o sobrenome está escrito corretamente ) encerra a reportagem informando que um dos indivíduos presos era formado em uma universidade católica. Pergunto novamente: Qual a relevância dessa informação? O que uma formação em uma universidade católica tem a ver com a deturpação mental e social de uma pessoa? Gostaria que você comentasse!!!

    Berlatto
    -

    24/03/2012 às 9:50

    “Há crime sempre que transgredis as Leis de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes de seu nascimento”… Pois o primeiro direito natural que todos temos é o de viver, e ninguém tem o direito de tirar a vida de um semelhante.
    Quanta canalhice dessa jovem, será que valores a sua família lhe passou? Seu cartaz em defesa das mulheres que morrem fazendo aborto é de um paradoxo atroz. Elisa defende as mulheres que morem fazendo abortos clandestinos, (prá ela isto é justo) oras, os não abortistas defendem os fetos, as crianças que são mortas pelo abortamento (prá ela isto é injusto). Ela defende o pro-aborto, nós defendemos a vida.
    Todos desejam ardentemente um filho, mas querem o direito de decidir qual dos filhos pode morrer, qual dos filhos será alijado, qual dos filhos será abortado. Ajuntam-se argumentos de todos os tipos: piedosos, políticos, econômicos, materialistas, todos eles para justificar que alguém tem o direito de matar alguém. Todos esses argumentos esbarram no direito da mulher, direitos sociais da mulher. Abortar, eis uma contradição social.
    “Não tisnes tua consciência
    Com alusões sem sentido
    Pra não sofrer a ardência
    Pelo filho não nascido.

    Quem ama jamais se estende
    Justificando o que é mal
    A vida é benção que se esplende
    Aborto é o quê, afinal? (Belmiro Braga)

    Marcel Pinheiro
    -

    24/03/2012 às 9:47

    Reinaldo, olha que texto canalha este do Safatle. Ele diz que vida é um conceito “político”. http://www.cartacapital.com.br/sociedade/claramente-a-favor-do-aborto/

    Christiane Rebola
    -

    24/03/2012 às 9:44

    Rei, os dois CRIMINOSOS que sejam processados e presos por muitos anos !!!! Agora , que a Ministra que faz aborto com canudinho , tb DEVERIA ser processada, já que ela CONFESSA UM CRIME !!!

    Brasil 2022
    -

    24/03/2012 às 9:33

    Chega de violência na TV.
    Deveria ser obrigado, mostrar o salário no redapé de todos apresentado de Tv.
    O Datena está doente. Vai se tratar, Sr, a violência em S. Paulo diminui todo mês!

    Ade
    -

    24/03/2012 às 9:31

    Espero que um dia ela se envergonhe desta atitude.Ontem ouvi o senhor Marcos Aurélio de Melo Juíz do STF dizer que O País é laico por isso os religiosos não podem dar o sua opinião sobre o aborto.Vindo de um juíz da corte suprema é muito grave ´pois,quem tem uma fé é um cidadão como outro qualquer.O Juíz segue a constituição e não laicismo.Segue as Leis e não o ouvir falar.Segue a Democracia e não militâncias pagas.Quem é este Juíz?O que tem haver o laicismo com o aborto?Quanto a essa militante é uma bucha de canhão .Você acha que as vertentes do feminismos irão expor suas beauté a luz do dia? você é muito boba menina.Elas tem muito a perder e você tem muito a aprender.Elas são paqas pra isso desde a deputada e senadoras até as militantes da ONU.Da próxima vez pede um dinheiro para elas.

    Gabriel Miranda
    -

    24/03/2012 às 9:27

    Diz-se, na gíria da internet, que quando algo dá errado é “fail”. Um grande FAIL para quem armou esse vídeo aí.

    fabrice
    -

    24/03/2012 às 9:15

    Este é um vídeo que toda pessoa pró-legalização irrestrita do aborto deveria ver. E pensar sobre o que viu!
    http://www.ted.com/talks/lang/pt-br/alexander_tsiaras_conception_to_birth_visualized.html

    Nego Heinz
    -

    24/03/2012 às 9:15

    Caro Rei,
    Quando vejo uma mulher bonita,que parece ter tido uma vida boa, se entregar à causa da morte (tenha esta a vestimenta que tiver: aborto, eutanásia, revolução comunista…) me vem à mente uma passagem do belo filme do Andy Garcia, “Havana Cidade Perdida”. Em certo momento, a mulher do personagem central, uma mulher bonita e tal, é atraída pelo comandante revolucionário. Ao ser perguntada pelo marido, que estava de partida, por que se aproximava daquele tipo de gente, ela respondeu: “pela primeira vez sinto que faço parte de uma coisa grande, algo que é maior que eu…” (alguma coisa assim). É triste, mas verdadeiro, essas pessoas têm uma questão psicológica que buscam compensar lutando por alguma causa. Não é a causa em si que é importante (embora afirmem ser no discurso). O importante é o “sentir-se lutando por uma causa grande”. Se esvaziar uma causa, encontrarão outra, para manter o ímpeto. Não é mera “condição histórica” que levou os revolucionários comunistas a se tornarem ecologistas, globalistas, gaysistas, abortistas e tal. O ânimo é o mesmo: uma vida vazia de propósitos em busca de algo “maior”. Um abraço do Nego Heinz

    Ricardo
    -

    24/03/2012 às 9:13

    Olá Reinaldo. Só gostaria de avisar-lhe de um erro cometido em seu texto quando você cita o corpo humano como divino, o que é um erro. O corpo humano não pode conter nada que seja divino, porque divino, apenas Deus. É a gnose que ensina hereticamente que o corpo humano teria algo de divino. Nós católicos acreditamos que nossos corpos é sagrado, e feitos por um ser divino. Mas as criações de Deus não são compostas por algo divino. Abraços, e continue com o bom combate. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.

    nana
    -

    24/03/2012 às 9:13

    Enxerguei frieza e cinismo no rosto desta moça, talvez porque não seja seu perfil receber filhos em seu ventre, o papel a que ela se presta é mandar matar filho de outras usando as mãos das proprias mães.

    Sônia
    -

    24/03/2012 às 9:11

    A petezada reclama do quê? Ela não é governo? A Polícia Federal omissa também não está sob sua direção? Quá, quá, quá…

    Anônimo
    -

    24/03/2012 às 9:11

    Texto magnifíco, Tio Rei (como sempre).
    Pau na canalha, Tio Rei!
    Pau nos demoníacos odientos!
    Eles são genocidas,
    corruptos,
    sociopatas!

    Ludovico Pereira
    -

    24/03/2012 às 9:08

    Para acreditar que aconteça tantos abortos como tentam demonstrar é, por lógica, dizer que a brasileirada regrediu ao conhecimento sobre a não gravides. Ainda mais, estão confessando que estão matando UM MILHAO DE SERES VIVOS POR ANO, ou seja é uma Guerra entre familias que morrem um milhao e duzentos mil seres vivos por ano(uma milhao de fetos e 200 mil de mulheres).
    Este pessoal não pensa en nada.

    MARIAH
    -

    24/03/2012 às 9:07

    A moça do vídeo expressa em sua fisionomia à tristeza em carregar nos ombros o cetro da defesa da morte de milhões de fetos que não tiveram a chance de vir ao mundo, tendo sido eliminados na barriga de uma mulher que irresponsavelmente o concebeu. Ela é fruto do desejo ou não de uma mulher em colocá-la no mundo. Sorte a dela!

    Eduardo
    -

    24/03/2012 às 8:56

    Reinaldo, pelo que eu vi na internet, ela já deve estar na faixa dos trinta. Será que ainda pode ser considerada como menina? Acho que ela está oprecisandom, urgentemente, de umas aulas de bom comportamento e civilidade (além das de Português, e claro!)…

    Elcio
    -

    24/03/2012 às 8:54

    De novo lembro dos Estados Unidos. Por lá, a Klu Klux Klan pode fazer passeatas. E garantida pela polícia. Basta agendar tudo direitinho. É claro que opositores gritam do lado de fora do corredor de passagem dos Klan. Mas para por aí. E não digo isto porque sou da Klan. Digo isto porque traço a comparação e acabo percebendo que o Brasil é uma bagunça de desrespeitos alheios quando o assunto é manifestação e direito de expressão.

    Ricardo
    -

    24/03/2012 às 8:53

    O site dos “caras” continua no ar! Acessei agora! Alguém tem tomar alguma providência.

    ELOUQUISA
    -

    24/03/2012 às 8:50

    Nós,brasileiros, dizemos não ao aborto!Fora abortistas!Acordem cristãos e defensores da vida!

    PARTIDO - PÊQUEPÊ
    -

    24/03/2012 às 8:44

    .
    ELISA,
    .
    A CORAGEM É UM PRINCIPIO ADMIRAVEL
    .
    POREM AS VEZES AS PESSOAS PODEM CONFUNDIR CORAGEM COM TONTEIRA OU IMPULSIVIDADE
    .
    GAROTA, SE VOCE FOR VALENTE MESMO, VAI OLHAR A COISA DE CIMA E VER TUDO, TUDO , TUDO. NAO SÓ O QUE INTERESSA. VAI VER A CRIANÇA TAMBEM. “AH, MAS A CRIANÇA SOFRE QUANDO CRESCE E ETC E TAL” … SEI, E VOCE JA PERGUNTOU AAS CRIANÇAS SE ELAS PREFEREM MORRER ? JA VIU COMO ELAS LUTAM PELA VIDA ? JA VIU COMO ELAS LUTAM HEROICAMENTE PELA VIDA, POR SUAS VIDAS ?
    .
    SABE, ELISA, EU CONSIGO VE-LA LUTANDO PARA QUE AS CRIANÇA SEJAM ADOTADAS. VOCE FICARIA E SERIA FELIZ. ESTARIA DE ACORDO COM A VIDA, NAO SO DA MULHER, COMO DA CRIANÇA TAMBEM
    .
    TROCENTAS MULHERES MORREM EM DECORRENCIA DO ABORTO ? MELHOR NAO FAZER ABORTO ENTAO, É MESMO MUITO PERIGOSO PARA A MULHER E FATAL PARA A CRIANÇA. ABORTO SIGNIFICA MATAR UMA CRIANÇA, PONTO
    .
    JA PENSOU QUE LEGAL, ELISA, SE NINGUEM TENTASSE TE CONVENCER QUE SERA BOM MATAR O TEU FUTURO FILHO ? POIS É
    .
    DEFENDEMOS AS MULHERES TAMBEM, PODE TER CERTEZA, ELISA, E COM A MESMA CONVICÇAO QUE ESTAMOS DEFENDENDO A VIDA, PENSAMOS NAS CRIANÇAS TAMBEM
    .NAO PENSAMOS EM TERMOS DE FUTUROS BANDIDOS, MAS DE POSSIVEIS FUTUROS VENCEDORES. PROCURE,PESQUISE, VOCE VAI ACHAR TROCENTOS EXEMPLOS DE VENCEDORES QUE FORAM ADOTADOS QUANDO CRIANÇAS !
    .
    QUERO VER VOCE PEITAR ESSE MONTE DE ROBÔS AI AO TEU LADO, REPETINDO A COISAS COMO UM DISCO RISCADO, POIS PENSAM DESSE MODO, QUERO VER VOCE OLHAR PARA ESSES FANATICOS AI DO TEU LADO E DEFENDER A VIDA. AQUI DESTE LADO, AS VEZES APARECE UM FANATICO TAMBEM, SABE?, MAS É RARO. EM COMPENSAÇAO AI DO TEU LADO É SÓ ISSO QUE VOCE ENCONTRA. CUIDADO COM ESSA GENTE, MENINA
    … ELES SIM, DEFENDEM A MORTE
    !

    Alexandre Urze
    -

    24/03/2012 às 8:43

    Pelo menos uma jovem se movimentando ao invés de ficar na internet… Independente da posição da moça, é isso que falta pras coisas ficarem mais sérias no país…

    Emily
    -

    24/03/2012 às 8:42

    Apesar de nascida em família católica, não tenho religião. E não sou ateia, porque ser ateu é para mim outra forma de crença, e diante do mistério da vida e da morte tenho dificuldade em crer.
    Mas, como todos, tenho princípios. Penso que não cabe ao homem ou à mulher decidir sobre vida ou morte. Sou contra a pena de morte e sou contra o aborto. A quem me afirma que a mulher tem o direito de optar por interromper a gravidez, respondo que não reconheço o direito de ela escolher sobre a vida de outro ser. E sei que nessa questão não estou sozinha - é o que pensa a quase totalidade dos brasileiros. E me faz mal esse acinte aos brasileiros de quem faz campanha pela morte, como você disse muito bem.
    E mais. Num país de tradição católica, com os símbolos cristãos arraigados em nossa cultura, é também um acinte querer retirar crucifixos das salas dos tribunais. Desde 1889, somos um Estado laico, portanto não é o poder da igreja no governo que se discute, por inexistente, mas nossa própria cultura. E quando se quer introduzir intolerância numa cultura, ainda que de forma dissimulada, o perigo é grande.
    Por isso, apesar de não ter religião, recebi um soco na cara quando li que desejam banir a “Divina Comédia” das escolas e das universidades. E estou disposta a defender a fé cristã nas catacumbas mais uma vez, se necessário.

    tucunaré
    -

    24/03/2012 às 8:37

    Reinaldo, sou ateu , mas defendo o direito à vida dos seres humanos que você defende, porém, não tenho a mesma tolerância em relação a esses seres inumanos que você ataca exatamente por serem contra a vida. Não defendo o direito à vida de quem defende o direito de matar e especialmente de quem mata. Não defendo o direito à vida de assassinos, seja qual for a motivação ou a falta de motivação. Sejam assassinos por motivos politicos ou apenas para roubar. Sou radicalmente contra a tolerancia aos que defendem assassinos. É um erro enorme achar que as Elisas que agem e pensam como a do video acima vão um dia apreender o que é democracia e tolerância. A experiência mostra o contrario. A tolerancia aos intolerantes gera assassinos. As Elisas como a do video, são os embriões das células cancerosas da sociedade que crescem e se reproduzem para destruir a sociedade humana que as acolhe. Evidentemente não defendo que Elisa seja morta apenas pelo ato que praticou e pelas mentiras asquerosas que publicou. Mas as Elisas como a do vídeo não podem ter o direito de espalhar livremente a defesa da morte assim como os dois meliantes morais a que voce se refere. Ela é um meliante moral e meliantes morais são surdos a quaisquer idéias que sejam opostas às suas. Não adianta debater com eles, assim como não adianta debater com terroristas, simplesmente porque eles não querem escutar nem aceitam o campo do debate honesto que você defende como arma contra o mal que eles representam. As armas que eles usam sao exatamente a mentira, a provocação, a violência. Meliantes morais devem estar na cadeia e assassinos no cemitério. É a única forma eficaz de defender a vida e a sociedade de seres realmente humanos para quem a vida faz sentido e é um bem acima de todos os outros.

    Sérgio Araujo
    -

    24/03/2012 às 8:28

    Sugestão para você dar uma olhada e ver se rende algo.
    Programação de um dos seminários da Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que custará R$ 10 milhões:

    http://www.bienalbrasildolivro.com.br/noticias/seminario-krisis-traz-autores-importantes-para-discutir-temas-como-fe-ideologias-meio-ambiente-e-literatura-brasileira

    Em uma das mesas, José Dirceu e Paulo Henrique Amorim.
    Em outra, Luis Nassif.

    Ao que parece, e já teria saído na imprensa, Dirceu vai embolsar R$ 50 mil pela participação. É de fato um grande intelectual. Nós merecemos.
    A programação é toda, digamos, ideologizada. As exceções são poucas, muito poucas.
    Não há discussão possível quando apenas uma visão está representada, certo?

    O Libertário
    -

    24/03/2012 às 8:26

    Três perguntas à Elisa.
    1) Se o aborto for legalizado não haverá mais mortes de mulheres por ocasião do aborto?
    2) Se o aborto for legalizado não haverá mais abortos em condições ilegais?
    3) O feto é culpado pela morte da mulher que procura o aborto legal ou ilegal, não importa?

    Anônimo
    -

    24/03/2012 às 8:16

    A garotinha, a chuva e a dádiva

    Havia dias o ar estava seco, as plantas murchando, o sol escaldante, tudo parecia sufocante. Veio a esperada chuva, a vida se renovou. Eis que vejo pela vidraça desta minha sala vazia, algo bem simples, mas o suficiente para causar um intrínseca reflexão. Uma linda garotinha, devia ter seus 6 ou 7 anos, tomando um banho de chuva, sorridente e feliz.
    Não sabia ela, mas podia não estar ali. Verifico mais uma vez e confirmo, é ela mesma. Uma sobrevivente. Estava em meio a leitura de uma reportagem polêmica, sito post de Veja , onde uma ministra treinou “aborto por sucção”, e vendo agora aquela garotinha toda sorridente em seu banho de chuva, relembro algo difícil até de escrever.
    A história é de conhecimento público, cidade pequena, sabe como é, todo mundo fica sabendo de todos. Sua mãe (se assim posso chamá-la) ao saber da gravidez, cometeu um crime bárbaro, nauseante, incompreensível. Tentou o aborto usando soda caustica no feto. Sim, isso mesmo. Horrendo fato. Graças à providência divina e a eficiente medicina, estava aquela garotinha ali, viva e saltitante, produzindo sorrisos neste ser.
    Só em vê-la assim, já bastaria, mas aquela garotinha poderá ainda muito mais, ser uma mente brilhante como tantas neste país tropical, uma alma caridosa como Irmã Dulce, uma atleta incrível como Marta, uma cantora incomparável como Elis Regina, uma pintora única como Tarsilla do Amaral ou apenas mais uma pessoa cinza normal do bem. Já bastaria para refutar qualquer tipo de aborto. Ninguém tem o direito de arrancar de um ser, minimo que seja, a possibilidade à vida, em quaisquer circunstâncias.
    E nas situações de violência sexual, como se faria? Ainda assim, não se pode execrar um ser. O governo tem a obrigação de amparar, acompanhar, assumir em qualquer circunstância, é uma ação de saúde e segurança pública. A fila para adoção de recém nascidos é enorme, basta implementar o sistema e destinar a quem não queira. Mas o Governo tem também a obrigação de identificar, julgar, punir no limite os criminosos sexuais, deixando-os incapacitados sexualmente pelo resto da vida, e ainda obrigando-os a trabalhar e pagar todas as despesas tanto do seu processo, quanto as despesas dos demais envolvidos.
    Enquanto não se refutam as idéias de aborto e crimes contra a vida das mulheres neste país, fico torcendo, aqui na minha sala vazia, para a garotinha molhada pela chuva, resista firmemente a gripe inevitável que virá amanhã, para em um futuro próximo, de acordo com a providência divina, ajude de alguma forma, tanto a ministra especialista em aborto por sucção, como também qualquer pessoa que não aceita a vida como uma dádiva definitiva.

    MINO NETO
    -

    24/03/2012 às 8:11

    COMO SÃO DEMOCRÁTICOS, HEIN? QUER DIZER QUE NÃO PODEMOS ORGANIZAR UMA MANIFESTAÇÃO PARA EXPRESSAR LIVREMENTE NOSSA OPINIÃO SOBRE O ABORTO SEM QUE SEJAMOS IMPORTUNADOS? ACREDITO QUE, POR ELES, DEVERÍAMOS SER PROIBIDOS DE NOS MANIFESTARMOS PUBLICAMENTE..

    Olivia
    -

    24/03/2012 às 8:08

    Usam a democracia e não a toleram!

    SOFIA
    -

    24/03/2012 às 8:04

    Caro Reinaldo: Sou particularmente favorável ao aborto em qualquer circunstância. Todavia, respeito àqueles que de mim divergem. Acho que esse dabete não é saudável porque acirra os ânimos, especialmente em ano eleitoral. Esse é um caso típico de se decidir por intermédio de um plebiscito popular. A maioria decide a favor ou contra o aborto. Simples assim. Depois, com a mais que provável vitória dos contrários ao aborto, os favoráveis, como eu, acataríamos democraticamente a decisão e se colocaria um fim nessas intermináveis discussões, muitas vezes histéricas.

    Distrito Federal
    -

    24/03/2012 às 8:02

    A primeira coisa que a moça tem que aprender é viver na democracia. Democracia é, dentre outras coisas, permitir que pessoas que pensam diferentemente, se manifestem. A moça, politicamente, está no mesmo nível dos aiatolás iranianos.

    Eduardo Cezar Bento
    -

    24/03/2012 às 7:55

    Bom dia, Reinaldo.
    São reflexões do dia-a-dia que nos norteiam, tais como Lei do aborto,Comissão da(meia)Verdade, apoio e conchavos entre “amigos”,etc…Mais uma vez, vejo, com tristeza, a falta de organização emocional neste assunto supra,comentado por voce.Essa mocinha, vocalista de banda(???),deve ser um poço de conhecimentos,autoridade em assuntos que requerem, no mínimo, sanidade mental, vai expor sua idéia, através de um cartaz, aliás, muito tosco,de que o aborto é a “salvação”mental,emocional, oriundo de uma violência sexual e, a vida ali gerada???Finalizando, diria que essas “mocinhas” são frutos equivocados da educação fraca e doentia de seus pais…
    P.S.: Não me diga que estamos em uma democracia,NÃO!!! Ao que me consta, estamos,sim,em um estado TOTALITÁRIO, por pura incompetência nossa, população, que não reage à essa onda perpretada pelo Lula et caterva…nova classe social, novos costumes…quanto pretexto sujo, imoral…

    Renata
    -

    24/03/2012 às 7:51

    Éstive lá e foi exatamente isto, uma querra de cartazes.
    Seu texto retrata de forma perfeita o que vai em meu íntimo quando me posiciono em relação ao aborto.
    ABORTO? NÃO.

    MINEIRIN INVOCADIN
    -

    24/03/2012 às 7:44

    Reinaldo,essa escumalha sedenta de sangue é o que escutava em minha doce e saudosa terrinha natal,no interior de MG:”carne de porco falando do toucinho!” Relincham,ladram,uivam e roncam de modo similar ao porco-rei(e seguidores/bajuladores/ lambedores/ blindadores)aquele que preconiza “exterminar os outros”,posando de ético,sério,cumpridor de leis,responsável, íntegro,”trabalhador”,pacificador,honesto etc,mas adePTo de maracutaias,conchavos,concertos,acordos espúrios,compadrio, embuste,intrigas etc! São fossas sanitárias criticando aterros idem!Vou no popular:vagabundos!

    Hattori Hanzo
    -

    24/03/2012 às 7:38

    Não que não haja bandidos e canalhas na direita, a diferença é que nós não nos orgulhamos deles.

    Seções
    Avesso do Avesso
    Documentos
    profile
    Reinaldo Azevedo
    reinaldoazevedo

    reinaldoazevedo #VEJA LEIAM ABAIXO: — UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!;— Corte de verba na Esplanada atinge a... bit.ly/GZzVWN 4 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!: Dois meliantes morais foram presos porque faziam um s... bit.ly/GZqaIb 5 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Corte de verba na Esplanada atinge aliados e poupa o PT: Por Gustavo Patu, na Folha: O endurecimento do co... bit.ly/GVLFM9 5 hours ago · reply · retweet · favorite

    reinaldoazevedo #VEJA Encenação no Planalto: Leia editorial do Estadãoi: A presidente Dilma Rousseff chamou ao Palácio do Planal... bit.ly/GVLGj2 5 hours ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Artigos em VEJA
    Alternância de poder e Constituição neles! - 07/10/2009
    Que Goffredo não descanse em paz - 08/07/2009
    A bíblia da esquerda herbívora - 29/4/2009
    Um homem sem (certas) qualidades - 11/2/2009
    Que Deus é este? - 24/12/2008
    Graciliano, o grande - 10/12/2008
    O muro caiu, mas a amoralidade da esquerda sobrevive - 5/11/2008
    O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
    O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
    A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
    As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
    O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
    Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
    Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
    O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
    O pastor e o pensador - 12/12/2007
    A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
    Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
    Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
    O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
    A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
    Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
    Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
    O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
    A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
    Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
    É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
    Governante bom é governante chato - 11/10/2006
    E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
    Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006
    Mais recentes
    LEIAM ABAIXO
    UM “NÃO” AO ÓDIO, À VIOLÊNCIA E À CULTURA DA MORTE!
    Corte de verba na Esplanada atinge aliados e poupa o PT
    Encenação no Planalto
    Papa a caminho de Cuba: “É evidente que a ideologia marxista não corresponde à realidade”
    Lula, o Marechal Tito de uma Iugoslávia chamada PT
    Ódio na Internet – Os alvos de Melo, que já foi considerado “semi-imputável”: cristãos, judeus, negros, mulheres, homossexuais e crianças!!!
    Os delinquentes da Internet. Ou: Polícia Federal agiu foi tarde; criminosos deveriam estar na cadeia faz tempo!
    A França insegura, o terror e a eleição
    Comentários
    Arquivo
    S T Q Q S S D
    « fev
    1 2 3 4
    5 6 7 8 9 10 11
    12 13 14 15 16 17 18
    19 20 21 22 23 24 25
    26 27 28 29 30 31
    Tags
    aborto Antonio Palocci Aécio Neves Bobagens de Lula Celso Amorim Cesare Battisti Ciro Gomes corrupção código florestal DEM democracia Dilma Eleições 2012 Erenice Guerra estado policial Fernando Haddad Governo Dilma Honduras imprensa Irã Israel José Dirceu José Sarney leitores liberdade de expressão liberdade de imprensa Lula Líbia Marina Silva Ministério do Esporte MST Obama Orlando Silva PMDB PSDB PT reajuste do mínimo Receita Federal Rio Serra STF Sucessão 2010 Sérgio Cabral USP Venezuela


    Manchetes de VEJA
    Cristiano Mariz
    Entrevista exclusiva
    Entrevista: o Brasil aos olhos de Dilma Rousseff

    Em encontro de duas horas, a presidente diz que o poder não é desfrutável, mas que também...
    info julgamento do mensalão, a hora da sentença
    Caso mensalão perto do fim: confira os lances
    Chico Anysio em 27/01/2012
    Tom, Fafy, Eri... atores revelados por Chico Anysio

    + Lidas

    1
    Morre Chico Anysio, um dos gênios do humor brasileiro
    2
    'Fina Estampa': Tereza Cristina ressurge do fundo do...
    3
    Gravações revelam novos favores de Cachoeira a...



    O que foi destaque

    24/03 08:44
    Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres

    Os novos favores de Cachoeira a Demóstenes
    23/03 19:19
    Chico Anysio

    Morre Chico Anysio, gênio do humor brasileiro
    23/03 15:52
    Em Londres, inauguração do shopping Westfield Stratford, o maior centro comercial urbano da Europa com mais de 300 lojas e o maior cassino da Grã-Bretanha

    Brasileiros gastam US$ 2,4 bilhões no 1º bimestre
    Publicidade
    23/03 12:40
    Montagem dos pré-candidatos do PSDB a prefeitura de São Paulo, José Anibal, José Serra e Ricardo Trípoli

    PSDB enterra debate entre pré-candidatos em SP
    23/03 09:03
    O ditador Bashar Assad e a sua mulher Asma

    UE inclui mulher do ditador Assad em 'lista negra'
    23/03 08:19
    Nicolas Sarkozy, presidente da França, em entrevista na cidade de Chateaubourg

    França diz que não poderia ter controlado Merah
    Publicidade



    Serviços

    Tablet
    Android
    Facebook
    Orkut
    Foursquare
    Twitter
    Google+
    RSS
    Newsletter
    Anuncie
    Tempo
    Cotações


    Assinaturas
    Clique e saiba tudo sobre sua assinatura!

    O clube que conhece e reconhece você.
    Assine Veja e ganhe meses a mais!
    Assine VEJA Digital e ganhe até 12 meses grátis!
    Assine SUPER versão digital!
    Assine CARAS por 2 anos e ganhe a coleção Petites Casseroles!
    Assine EXAME e ganhe meses a mais!
    Assine por 1 ano e receba
    + 6 meses grátis!
    Nome Nascimento E-mail CEP
    Apenas 10x R$ 51,48

    Notícias
    Brasil
    Economia
    Internacional
    Celebridades
    Esporte
    Vida Digital
    Educação
    Ciência
    Saúde
    RSS
    Infográficos
    Saber +
    Na História
    Em profundidade
    Perguntas e Respostas
    Conheça o país
    Cronologia
    Quem é Quem
    Testes

    Vídeos e Fotos
    Vídeos
    Galerias de fotos
    Galerias de vídeos
    Revistas
    VEJA
    Os livros mais vendidos
    Destaques da semana
    Edições especiais
    Expediente
    VEJA São Paulo
    VEJA Rio
    Comer e Beber
    VEJA na Sala de Aula
    Temas
    Reportagens, vídeos,
    infográficos e cronologia
    de assuntos em
    destaque no noticiário

    Blogs e colunistas
    Antonio Ribeiro, de Paris
    Augusto Nunes, coluna
    Caio Blinder, de Nova York
    Fernanda Furquim, séries de TV
    Isabela Boscov, cinema
    Lauro Jardim, Radar on-line
    Lucia Mandel, dermatologia
    Mayana Zatz, genética
    Patrícia Villalba, Quanto Drama!
    Paula Neiva, celebridades
    Reinaldo Azevedo, blog
    Renato Dutra, atividade física
    Ricardo Setti, coluna
    Sérgio Rodrigues,
    livros e escritores
    Tony Bellotto, crônicas

    Blogs da redação
    Imposto de Renda 2012
    VEJA nas Olimpíadas
    Enem e Vestibulares
    Maquiavel, política
    VEJA Acompanha
    VEJA Meus Livros,
    literatura
    Dez Mais, variedades
    Vida em Rede, internet
    Acervo Digital, história
    Diz o Estudo, ciência
    + Tech, tecnologia
    Sobre palavras,
    Sérgio Rodrigues
    Enquetes, opinião
    Ponto de vista
    Sobre Imagens, fotografia
    Imperdível, variedades
    Conversa em Rede, internet
    Testes, conhecimentos gerais

    Serviços
    Assine VEJA
    Busca
    RSS
    Twitter
    Facebook
    Orkut
    iPhone
    Celular
    Newsletter VEJA
    Fale conosco
    Para anunciar
    Abril SAC
    Aponte erros
    Tempo
    Cotações
    Redes Sociais
    Termo de uso
    Política de
    Privacidade

    Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
    
    Manchetes de VEJA Manchetes de VEJA
    Entrevista: o Brasil aos olhos de Dilma Rousseff
    Cristiano Mariz

    info julgamento do mensalão, a hora da sentença
    Chico Anysio em 27/01/2012


    Gravações da PF revelam novos favores de Carlinhos Cachoeira a Demóstenes Torres

    Chico Anysio

    Em Londres, inauguração do shopping Westfield Stratford, o maior centro comercial urbano da Europa com mais de 300 lojas e o maior cassino da Grã-Bretanha

    Montagem dos pré-candidatos do PSDB a prefeitura de São Paulo, José Anibal, José Serra e Ricardo Trípoli

    O ditador Bashar Assad e a sua mulher Asma

    Nicolas Sarkozy, presidente da França, em entrevista na cidade de Chateaubourg

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo