Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 24 de março de 2012

    Fwd: [MUNDO CATÓLICO] QUARESMA DE 2012 - 24 de Março - CONSTRUIR A VIDA SOBRE A PALAVRA DE DEUS Som !



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: <nascimentoja@shaw.ca>
    Data: 23 de março de 2012 19:44:19 BRT
    Para: <Undisclosed-Recipient:;>
    Assunto: [MUNDO CATÓLICO] QUARESMA DE 2012 - 24 de Março - CONSTRUIR A VIDA SOBRE A PALAVRA DE DEUS  Som !
    Responder A: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br



    QUARESMA DE 2012

                                 SÁBADO -  24 de Março

                                                   

                                                        CONSTRUIR A VIDA SOBRE A PALAVRA DE DEUS !

     

     

                 Apesar de todo o progresso  que devemos reconhecer no convívio dos Criatãos com a Palavra de Deus, temos de reconhecer que, em termos gerais, ainda temos muito que caminhar.

                Porque o desafio que Jesus nos faz é o de fundarmos a nossa vida toda com base nessa Palavra.

                Embora ela vá sendo cada vez mais conhecida, não parece que esteja de tal modo viva, que brote espontaneamente dos nossos lábios.

                Pelo contrário, quando perguntamos às pessoas cristãs se se recordam dalguma Palavra Evangélica que venha a propósito da questão ou do programa que estamos a trabalhar, é difícil de obter uma resposta imediata.

                Nas nossas casas a Bíblia ainda é um Livro demasiado solene, que jaz numa estante cuidada, donde só sai  em ocasiões especiais.

                Devia ser, não só uma leitura corrente, mas uma Palavra guardada na estante do coração, onde conservamos aquelas palavras que marcaram a nossa vida para sempre, e que moldaram a nossa personalidade.

                É que a Palavra de Deus impele-nos a mudar o nosso conceito de realismo e, realista é quem reconhece o fundameto de tudo no Verbo de Deus,

                Ser realista, com fundamento no Verbo de Deus, é aceitar a Palavra de Deus como fundamento e estímulo para uma Evangelização, da Palavra ao comportamemto.

                A Evangelização é uma urgência que, cada vez mais, os cristãos vão assumindo, como um imperativo resultante da sua fé.

                Mas o mesmo Jesus que nos envia, nos pede que façamos dessa missão um acto de generosidade.

                O que nos move não é a pressão da tarefa, mas o amor peos destinatários.

                Evangelizar é um acto de amor.

                Por isso devemos começar por rezar longamente por aqueles a que nos sentimos enviados, até ao ponto de sentirmos que os amamos tal como Deus os ama e que estamos, de certo modo, preparados para ser, junto deles, testemunhas desse amor.

                Então, poderemos aproximar-nos, não para os pressionar à conversão, mas para os ouvirmos e percebermos qual é o seu terreno.

                Ao enviar-nos despojados, o que Jesus deseja, é que nos apresentemos sem instrumentos de influência, de pressão ou de prestígio, que pudessem diminuir a liberdade dos destinatários.

                Vamos confiados apenas em Jesus, nosso Mestre e Senhor, que nos envia como portadores da Paz.

                Antes da Palavra, é pelo comportamento que envangelizamos.

                A linguagem não verbal do comportamento é mais forte e mais eloquente do que o discurso, mas entre o comportamentio e a palavra é o amor que faz a união.

                E deste modo nos podemos candidatar ao Céu por esmola.

                Aos olhos de Deus a humanidade é um todo, uma unidade, na comunhão  duma mesma história e dum mesmo destino.

                Una nas fragilidades e pecados, mas também nas conquistas e vitórias.

                Aos olhos de Deus todos estamos predestinados para partilhar a vitória da santidade de Deus sobre as forças do mal.

                No fogo do seu Amor podemos queimar tudo o que na nossa vida é simples palha, e libertar das impurezas tudo o que ficou marcado pela duplicidade do egoísmo.

                Assim pode projectar-se sobre nós a glória de todos os santos e brilhar nos nossos corações a vitória da santidade sobre o pecado.

                Só nos é pedido que saibamos reconhecer o Amor do Pai a quem Jesus nos quer apresentar, e que nos deixe transfigurar pelo fogo do Espírito que já está aceso  nos nossos corações para que o façamos chegar aos outros, por um outro fogo que é a Palavra que há-de construir uma nova vida e pela Reconciliação e pela Aliança de Deus com a Humanidade..

                Só nos é pedido que acreditemos na força redentora da Palavra de Deus, que é uma Palavra de Amor, que vem ao nosso encontro através da evangelização com o poder do Mistério da Redenção – Morte e Ressurreição de Jesus – e a força do Espírito Santo que guia e santifica a Igeja que somos todos nós e assim possamos aceitar o Céu por Esmola.

               

                                                                       John

                                                                            Nascimento

     



    __._,_.___


    Troca de e-mail
    ===============
    Se você já membro deste grupo e deseja trocar o seu endereço eletrônico, então comunique este fato ao administrador da lista para que ele atualize o seu cadastro. Assim, você não precisa fazer uma nova apresentação pessoal. A ausência dessa comunicação leva o seu novo e-mail para a condição automática de "BLOQUEADO PARA ENVIAR MENSAGENS", isto é, você só recebe mensagens mas não se comunica com o grupo.


    Endereços úteis da lista MUNDO CATÓLICO
    =======================================
    (1) Para entrar em contato com o grupo: MundoCatolico@yahoogrupos.com.br
    (2) Para cadastrar um novo membro: MundoCatolico-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (3) Para sair do grupo: MundoCatolico-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (4) Mudança de endereço: entre em contato com o administrador da lista
    (5) Endereço do administrador: MundoCatolico-owner@yahoogrupos.com.br 
    (6) Endereço da página do grupo (URL): http://br.egroups.com/group/MundoCatolico
    (7) Endereços do site: http://www.mundocatolico.org.br

    Para que seu pedido seja processado em (2) e (3) envie uma mensagem em branco, sem assunto, colocando apenas o endereço apropriado no campo "destinatário".





    Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
    Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
    Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
    Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo