Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 21 de novembro de 2012

    ACI Digital: Bento XVI: Ter fé não é um absurdo mas um ato racional que enche de plenitude a vida

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      21 de novembro de 2012  
    Bento XVI: Ter fé não é um absurdo mas um ato racional que enche de plenitude a vida
    VATICANO, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI dedicou sua catequese desta manhã a explicar a racionalidade da fé em Deus e como só Ele é capaz de dar sentido, sabor e alegria à vida.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    NÃO PERCA NOSSO VÍDEO EXCLUSIVO COM O RESUMO DA CATEQUESE DESTA QUARTA-FEIRA
    http://www.youtube.com/watch?v=UkOwmXop6V8&feature=player_embedded

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    AMÉRICA

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 19,11-28
    Um pensamento:
    Assim, purificados interiormente, iluminados e acendidos pelo ardor do Esprito Santo, possamos seguir a pegadas de teu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
    São Francisco de Assis
     
     

     

    VATICANO


    Bento XVI clama pela paz no Oriente Médio e o fim do conflito em Gaza

    VATICANO, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI chamou israelenses e palestinos a procurarem uma solução que leve à paz e à reconciliação ante o conflito que há vários dias aflige a Franja da Gaza, onde 145 pessoas morreram, entre elas 31 crianças, e outras centenas resultaram feridas.

    Na audiência geral desta quarta-feira no Vaticano, o Santo Padre disse:
    "Acompanho com grave preocupação o agravar-se da violência entre israelenses e palestinos da Faixa de Gaza”.

    “Além disso, encorajo as iniciativas e os esforços daqueles que estão buscando obter uma trégua e promover a negociação. Exorto também as autoridades de ambas as partes a adotarem decisões corajosas em favor da paz e a colocarem fim a um conflito com repercussões negativas em toda a região médio-oriental, martirizada por demasiados confrontos e necessitada de paz e de reconciliação", afirmou Bento XVI.

    Durante a semana, não cessaram os ataques aéreos israelenses sobre Gaza no chamado "Pilar Defensivo" e os foguetes do exército do grupo palestino Hamas sobre território israelense.

    Até o momento, 5 israelenses perderam a vida durante o conflito. O resto de falecidos são palestinos da Franja da Gaza. Um cristão ortodoxo também morreu por causa dos bombardeios.

    Esta manhã em Tel Aviv (Israel), 23 pessoas resultaram feridas depois da explosão de um ônibus. Segundo o jornal Jerusalem Post, o porta-voz do premiê israelense confirmou que se tratou de um atentado terrorista do grupo armado Fatah, o Movimento Nacional de Liberação da Palestina.

    O atentado ocorreu em uma das ruas mais centrais da cidade. O ônibus ficou totalmente incinerado e os feridos foram transladados a um hospital próximo. Um deles se encontra em estado grave.

    Enquanto isso, segundo informou a agência Reuters, o porta-voz do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Sami Abu Zuhri, "louvou o ataque".

    "As facções palestinas vão recorrer a todas as vias para proteger a nossos civis palestinos, devido à falta de uma iniciativa internacional para pôr fim à agressão israelense", disse Zuhri.

    Os enfrentamentos levaram a que a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hilary Clinton, viajasse a Israel para dialogar com o Primeiro-ministro do país, Benjamim Netanyahu, e hoje se reuniu com o Presidente da Autoridade Nacional a Palestina, Abu Mazen, em Ramallah (Cisjordânia).

    Antes de voltar para os Estados Unidos, está previsto que Clinton faça uma visita ao Cairo, para reunir-se com Presidente do Egito, Mohamed Morsi, quem se converteu no principal mediador das negociações no conflito.

    Um dos fatos que agravou ainda mais o conflito foi o ataque israelense hoje cerca de uma centena de alvos em Gaza, incluindo o Ministério de Segurança Interna do Hamas e um edifício que abriga escritórios de meios de comunicação internacionais.

    Em seu clamor de hoje por um cessar fogo na região, o Papa Bento XVI disse que “além de rezar pelas vítimas e por aqueles que sofrem, sinto o dever de reiterar mais uma vez que o ódio e a violência não são a solução dos problemas”.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    O Papa prepara nova encíclica para o Ano da Fé

    VATICANO, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI prepara uma nova encíclica com motivo do Ano da Fé, assim o afirmou o Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller.

    Da sala Pio X do Vaticano no dia 20 de novembro e logo depois de assistir à apresentação do novo livro do Papa, "A infância de Jesus", a autoridade vaticana explicou que Bento XVI não publicará mais livros sobre a vida de Cristo, mas fará novos escritos dedicados à fé.

    "Agora esperamos a encíclica sobre a fé. Será publicada neste Ano da Fé", explicou Dom Müller, quem dirige o dicastério que Bento XVI liderou por mais de 20 anos quando era o Cardeal Joseph Ratzinger.

    O Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, começou no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da inauguração do Concílio Vaticano II e terminará no dia 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.

    Ao anunciar o Ano da Fé, o Papa disse que este tempo busca "dar um impulso renovado à missão de toda a Igreja, para afastar os homens do deserto no qual frequentemente se encontram em suas vidas e conduzi-los à amizade com Cristo que nos dá sua vida plenamente".

    Conforme explicou Dom Müller, temos que esperar até 2013 para poder ler a nova encíclica do Santo Padre.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI: Ter fé não é um absurdo mas um ato racional que enche de plenitude a vida

    VATICANO, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI dedicou sua catequese desta manhã a explicar a racionalidade da fé em Deus e como só Ele é capaz de dar sentido, sabor e alegria à vida.

    Diante dos milhares de fiéis que se reuniram no Sala Paulo VI, o Santo Padre ressaltou que "a fé leva a descobrir que o encontro com Deus valoriza, aperfeiçoa e eleva quanto de verdade, de bom e de belo tem no homem. Acontece que, enquanto Deus se revela e se deixa conhecer, o homem vem a saber quem é Deus e, conhecendo-O, descobre a si mesmo, a própria origem, o próprio destino, a grandeza e a dignidade da vida humana. ".

    "A fé permite um saber autêntico sobre Deus que envolve toda a pessoa humana: é um “saber”, isto é, um conhecer que doa sabor à vida, um gosto novo de existir, um modo alegre de estar no mundo.".

    “O amor de Deus, então, faz ver, abre os olhos, permite conhecer toda a realidade, além das perspectivas estreitas do individualismo e do subjetivismo que desorientam a consciência. O conhecimento de Deus é, portanto, experiência de fé e implica, ao mesmo tempo, um caminho intelectual e moral: tocados profundamente pela presença do Espírito Santo de Jesus em nós, superamos os horizontes dos nossos egoísmos e nos abrimos aos verdadeiros valores da existência", referiu.

    Bento XVI ressaltou logo que "a tradição católica desde o início rejeitou o assim chamado fideísmo, que é a vontade de crer contra a razão. Credo quia absurdum (creio porque é absurdo) não é fórmula que interpreta a fé católica. Deus, na verdade, não é absurdo, mas sim é mistério. O mistério, por sua vez, não é irracional, mas uma superabundância de sentido, de significado, de verdade. Se, olhando para o mistério, a razão vê escuridão, não é porque no mistério não tenha a luz, mas porque existe luz em abundância".

    "Assim como quando os olhos do homem se dirigem diretamente ao sol para olhá-lo, veem somente trevas; mas quem diria que o sol não é luminoso, antes a fonte da luz? A fé permite olhar o “sol”, Deus, porque é acolhida da sua revelação na história e, por assim dizer, recebe verdadeiramente toda a luminosidade do mistério de Deus, reconhecendo o grande milagre: Deus se aproximou do homem, ofereceu-se ao seu conhecimento, consentindo ao limite criador da sua razão", explicou Bento VI.

    O Santo Padre afirma logo que "é falso o pré-juízo de certos pensadores modernos, segundo os quais a razão humana seria como que bloqueada pelos dogmas da fé. É verdade exatamente o contrário, como os grandes mestres da tradição católica demonstraram. Santo Agostinho, antes de sua conversão, busca com tanta inquietação a verdade, através de todas as filosofias disponíveis, encontrando todas insatisfatórias. A sua cansativa investigação racional é para ele uma significativa pedagogia para o encontro com a Verdade de Cristo".

    "Quando diz: “compreendas para crer e creias para compreender”, é como se contasse a própria experiência de vida. Intelecto e fé, antes da divina Revelação, não são estranhas ou antagonistas, mas são ambas duas condições para compreender o sentido, para transpor a autêntica mensagem, se aproximando-se do limite do mistério. Santo Agostinho, junto a tantos outros autores cristãos, é testemunha de uma fé que se exercita com a razão, que pensa e convida a pensar".

    “O Beato Papa João Paulo II, de fato, na Encíclica Fides et ratio, sintetiza assim: “A razão do homem não se anula nem se degrada dando assentimento aos conteúdos de fé; estes são em cada caso alcançados com escolhas livres e conscientes” (n. 43). No irresistível desejo de verdade, só um harmonioso relacionamento entre fé e razão é a estrada certa que conduz a Deus e à plena realização de si”, recordou o Papa Bento.

    O Pontífice falou também sobre o elo entre ciência e fé: "A pesquisa científica leva ao conhecimento da verdade sempre nova sobre o homem e sobre o cosmos, o vejamos. O verdadeiro bem da humanidade, acessível na fé, abre o horizonte no qual se deve mover o seu caminho de descoberta. Deve, portanto, ser encorajada, por exemplo, as pesquisas colocadas à serviço da vida e que visam erradicar as doenças. Importantes são também as investigações para descobrir os segredos do nosso planeta e do universo, na consciência de que o homem está no vertical da criação não para explorá-la sem sentido, mas para protegê-la e torná-la habitável".

    "Assim, a fé, vivida realmente, não entra em conflito com a ciência, mas coopera com essa, oferecendo critérios basilares para que promova o bem de todos, pedindo-lhe para renunciar somente àquelas tentativas que – opondo-se ao projeto originário de Deus – possam produzir efeitos que se voltam contra o próprio homem. Também por isso é racional crer: se a ciência é uma preciosa aliada da fé para a compreensão do desígnio de Deus no universo, a fé permite ao progresso científico realizar-se sempre para o bem e para a verdade do homem, permanecendo fiel a este mesmo desígnio", destacou o Papa.

    Para concluir, o Papa disse que "é decisivo para o homem abrir-se à fé e conhecer Deus e o seu projeto de salvação em Jesus Cristo. No Evangelho vem inaugurado um novo humanismo, uma autêntica “gramática” do homem e de toda a realidade. Afirma o Catecismo da Igreja Católica: “A verdade de Deus é a sua sabedoria que rege a ordem da criação e do governo do mundo. Deus que, sozinho, ‘fez o céu e a terra’, pode doar, Ele só, o verdadeiro conhecimento de cada coisa criada na relação com ele” (n. 216). ".

    “Confiemos, então, que o nosso empenho na evangelização ajude a dar nova centralidade ao Evangelho na vida de tantos homens e mulheres do nosso tempo. E rezemos para que todos redescubram em Cristo o sentido da existência e o fundamento da verdadeira liberdade: sem Deus, de fato, o homem perde a si mesmo. Os testemunhos de quantos nos antecederam e dedicaram a sua vida ao Evangelho o confirmam para sempre. É racional crer, está em jogo a nossa existência. Vale a pena se gastar por Cristo, somente Ele satisfaz os desejos de verdade e de bem enraizados na alma de cada homem: ora, no tempo que passa, e no dia sem fim da Eternidade bem aventurada”, finalizou Bento XVI.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Papa pede que clérigos que visitem ou trabalhem no Vaticano usem as vestimentas próprias do seu estado

    VATICANO, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, por pedido do Papa Bento XVI, ordenou aos bispos, sacerdotes e religiosos na Cúria Romana vestir-se adequadamente com o hábito talar ou "clergyman" próprios do seu estado de acordo à disciplina da Igreja.

    Através de uma circular assinada pelo Cardeal Bertone com data de 15 de outubro de 2012, dirigida aos chefes dos dicastérios, tribunais e escritórios da Santa Sé e do vicariato de Roma, a partir de agora para monsenhores e sacerdotes, será obrigatório vestir-se com o hábito talar ou "clergyman". Deste modo e sob as mesmas disposições, os religiosos também deverão vestir o hábito específico.

    O vaticanista italiano Sandro Magister divulgou o texto que assinala que nas cerimônias com a presença da Papa –assim como nas assembleias plenárias e ordinárias, as reuniões entre dicastérios, a acolhida das Visitas "ad limina", ou as distintas convocatórias oficiais da Santa Sé–, o clero do Vaticano deverá usar o "hábito ordinário". Quer dizer: hábito talar para os sacerdotes; hábito talar próprio para os monsenhores, bispos e cardeais.

    A respeito deste fato, outro vaticanista italiano, Andrea Tornielli, sugere que a mensagem desta circular é para toda a Igreja.

    Em sua opinião, embora a circular se dirija a quem trabalha no Vaticano, a mensagem vai além das suas paredes dado que "é muito estranho que os sacerdotes no Palácio Apostólico não se vistam como sacerdotes".

    "O chamado aos sacerdotes a seguir melhor a norma e estar impecáveis se orienta a ser um claro exemplo para aqueles que vêm de fora ao Vaticano ou simplesmente estão passando por Roma", assinala Tornielli.

    A circular que leva a assinatura do Cardeal Bertone recorda uma carta análoga do Beato João Paulo II, assinada em 8 de setembro de 1982 pelo então Vigário Geral de Roma, Cardeal Ugo Poletti.

    O valor do habito eclesiástico "contribui para o decoro do Sacerdote no seu comportamento externo ou no exercício do seu ministério, mas sobretudo porque evidencia na Comunidade eclesiástica o público testemunho que todos os Sacerdotes devem dar da própria identidade e especial pertença a Deus", dizia a carta do Beato João Paulo II.

    João Paulo II precisa em seguida que "este sinal exprime concretamente o nosso ‘não ser do mundo’" como diz o Evangelho de São João no capítulo 14.

    No meio do mundo atual, dizia o Papa peregrino, "o hábito eclesiástico, como o religioso, tem um particular significado: para o sacerdote diocesano ele tem principalmente o caráter de sinal, que o distingue do ambiente secular em que vive; para o religioso e para a religiosa ele exprime também o caráter de consagração e põe em evidência o fim escatológico da vida religiosa".

    "Por meio desse sinal, torna-se aos outros mais fácil chegar ao Mistério, de que somos portadores, Àquele a quem pertencemos e que com todo o nosso ser queremos anunciar".

    O Papa Wojtyla ressaltava na carta que não ignora as motivações contrárias ao uso do hábito eclesiástico, mas que confrontadas "objetiva e serenamente com o sentido religioso e com as expectativas da maior parte do Povo de Deus, e com o resultado positivo do corajoso testemunho também do hábito, mostram-se muito mais de caráter humano que eclesiológico".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    AMÉRICA


    Bispos dos EUA: Quase 5 milhões de dólares serão destinados para 160 projetos solidários na América Latina

    WASHINGTON DC, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) decidiu destinar quase 5 milhões de dólares para financiar 160 projetos solidários na América Latina e no Caribe.

    O subcomitê da USCCB sobre a Igreja na América Latina informa que durante a última reunião celebrada em Baltimore se aprovou que 2,3 milhões de dólares sejam destinados a 160 projetos pastorais na região e 2,6 milhões às obras de reconstrução de uma escola e uma igreja no Haiti.

    "O apoio a projetos pastorais forma parte da solidariedade com nossos irmãos e irmãs na América Latina", indicou o Presidente do Subcomitê e Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gómez.

    "Também trabalhamos diligentemente para apoiar à Igreja no Haiti, Chile e agora em Cuba, na reconstrução das infraestruturas das comunidades religiosas afetadas pelos severos terremotos e furacões", acrescentou.

    O Presidente do Grupo Assessor do Subcomitê e Arcebispo de Miami, Dom Thomas Wenski, comentou que levou um pouco de tempo para estabelecer os mecanismos mais efetivos para a reconstrução e que chegou o tempo de iniciá-la.

    O Subcomitê também aprovou recursos para a reconstrução de várias Igrejas em Cuba, danificadas pelo furacão Sandy que afetou a ilha em outubro deste ano.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    “Católicas” pelo Direito de Decidir defendem terroristas do MRTA no Peru

    LIMA, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O grupo feminista e abortista "Católicas pelo Direito de Decidir (CDD)", que estão em total desacordo com a doutrina católica sobre o aborto e o matrimônio homossexual, defendeu os terroristas do Movimento Revolucionário Túpac Amaru (MRTA) no Peru e qualificou de "massacre" a morte de seus integrantes na operação militar Chavín de Huántar, que permitiu o resgate de 71 reféns da residência do Embaixador do Japão no Peru em 1997.

    O MRTA, um grupo que começou suas ações terroristas no Peru em meados da década de 80, especializado no seqüestro de civis, tomou por assalto a residência do embaixador japonês Morihisha Aoki, em Lima, em 17 de dezembro de 1996, na ocasião da celebração dos 63 anos do Imperador Akihito.

    Ao interior da residência do diplomático se encontrava importantes políticos peruanos, que os terroristas procuravam trocar por membros do MRTA que estavam na prisão.
    Depois de liberar a maioria dos reféns pouco tempo após a toma da residência, 72 cativos permaneceram retidos, incluindo o próprio embaixador japonês, durante 125 dias.

    No dia 22 de abril de 1997 finalmente o exército conseguiu ingressar na moradia e resgatar os reféns durante um enfrentamento armado, no meio do qual faleceu o refém e porta-voz da Corte Suprema Carlos Giusti Cunha, dois agentes militares e todos os 14 terroristas que participaram do sequestro.

    Entretanto, para as Católicas pelo Direito de Decidir no Peru, onde promovem o aborto, a anticoncepção e o "matrimônio" homossexual e manipulam a doutrina da Igreja para sustentar suas ações, o resgate dos reféns, com a morte dos sequestradores durante o combate tratou-se de um "massacre" contra os terroristas.

    As CDD responsabilizam o hoje Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani, quem asseguram que "facilitou o massacre de membros do Movimento Revolucionário Túpac Amaru".

    Em seu boletim "Notas de Oposição. Uma série inquiridora sobre os opositores dos direitos das mulheres e da saúde reprodutiva", ao qual teve acesso ACI Digital, publicado em 2009, as autoproclamadas Católicas atacam diferentes membros do Opus Dei na América Latina, afirmando que o Cardeal Cipriani ocasionou o "massacre" ao informar às autoridades que procuravam a liberação dos reféns "sobre eles (os terroristas do MRTA) por meios eletrônicos".

    Já em maio de 1997, em uma entrevista ao jornal espanhol El Mundo, o Cardeal Cipriani, então Arcebispo de Ayacucho no sul do país, desmentiu que ele tivesse ingressado microfones ou algum tipo de transmissor à residência do embaixador japonês dando a posição exata dos terroristas às forças armadas.

    "Nego rotundamente ter introduzido microfones ou transmissores em minha cruz peitoral, ou nos violões, ou nos livros, ou aonde quer que tenham dito, assim como nego ter retirado planos, ou informação, ou sinal de qualquer espécia que pudesse ter sido parte de um projeto estratégico", assegurou.

    "Eu chegava e entregava tudo a Néstor Cerpa (líder dos terroristas) e a Rojas (outro dos membros do MRTA). Eles me revisavam tudo, desde os jornal que eu levava diariamente até o cálice que ia usar na missa. Tudo", disse.

    Para Católicas pelo Direito de Decidir, o Cardeal Cipriani "foi muito questionado pelo apoio ao regime (do ex-presidente) Fujimori, e o desdenho que expressou pelos direitos humanos".

    Entretanto, em outubro de 2011, o prefeito provincial de Huamanga, capital do departamento de Ayacucho, Amílcar Huancahuari, condecorou o Arcebispo de Lima como "Filho Ilustre da muito Nobre Cidade de Huamanga", por seu importante trabalho social realizado durante seus 10 anos de presença na região, particularmente nos tempos nos quais açoitava a zona o grupo terrorista Sendero Luminoso.

    O Arcebispo de Lima, com ocasião da publicação de seu livro "Dou Fé", em agosto deste ano, no qual relata sua experiência durante a toma dos reféns na residência do embaixador japonês, assegurou que "ficou em minha alma o dever, que cumpro, de rezar pelas pessoas que faleceram, por todos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    "Matrimônio" gay na França: Hollande respeitará objeção de consciência dos prefeitos

    PARIS, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O presidente da França, François Hollande, comprometeu-se ontem ante um congresso de prefeitos a que a lei do mal chamado "matrimônio" homossexual que ele impulsiona, inclua a cláusula de respeito à objeção de consciência para os funcionários que rejeitem casar a casais do mesmo sexo.

    Conforme informa o jornal La Razón, Hollande disse ante o congresso da Associação de Prefeitos da França (AMF) que "os prefeitos são representantes do Estado e, se a lei for aprovada, deverão aplicá-la. Mas existem possibilidades de delegação e que podem ser ampliadas. E está a liberdade de consciência".

    O mandatário disse que o Estado deve respeitar "o laicismo e a igualdade" e precisou que "a lei se aplicará a todos no respeito da liberdade de consciência".

    O projeto de matrimônio de pessoas do mesmo sexo na França, apresentado pelo Governo no último dia 7, chegará ao Parlamento no final do próximo mês de janeiro, onde conta com o respaldo da maioria, embora alguns partidos também tenham expressado sua oposição.

    Centenas de prefeitos enviaram uma carta ao presidente na qual asseguravam que se negariam a efetuar uniões entre pessoas do mesmo sexo.

    Do mesmo modo, no sábado passado, dia 17 de novembro, 250 mil pessoas saíram às ruas de 10 cidades da França em uma grande manifestação a favor do autêntico matrimônio, formado por um homem e uma mulher; e contra as uniões homossexuais.

    Paris, Lyon, Toulouse, Rennes, Dijon, Metz, Marsella, entre outras, estavam lotadas por franceses que fizeram uma marcha pela defesa dos direitos das crianças a ter pai e mãe.

    Em Lyon, desfilaram juntos o Arcebispo, Cardeal Philippe Barbarin, e o reitor da grande mesquita, Kamel Kabtane, quem assinalou que "compartilhamos os mesmos valores fundamentais e esses, devemos defendê-los juntos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Transnacional do aborto assume mérito na vitória de Obama nas eleições presidenciais

    WASHINGTON DC, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- A organização abortista internacional Planned Parenthood, que financiou a campanha de reeleição presidencial de Barack Obama com 15 milhões de dólares, assumiu o mérito pela vitória eleitoral dele nas últimas eleições presidenciais no dia 6 de novembro.

    Entre outras coisas, admitem que fizeram estratégias para "assustar" aos eleitores com respeito ao candidato republicano Mitt Romney.

    Conforme revelou o site pró-vida LifeSite News, em recentes declarações durante uma reunião pós-eleitoral organizada pelo comitê de ação política abortista EMILY's List, a vice-presidente executiva do Planned Parenthood, Dawn Laguens, assegurou que a estratégia do organismo promotor do aborto foi muito simples: manter às mulheres "indecisas" preocupadas com o aborto e o controle da natalidade até o último minuto, para que se vejam forçadas a tomar uma decisão.

    A vice-presidente da organização abortista assegurou que procuraram manter as mulheres "de algum modo ‘indecisas’, particularmente sobre a presidência, fazendo com que Mitt Romney seja questionável sobre nossos temas", disse Laguens.

    Planned Parenthood não só desembolsou 15 milhões de dólares para a campanha de Obama, mas também desenvolveu uma campanha que procurou atemorizar às mulheres sobre que o Partido Republicano, com seus candidatos à presidência e vice-presidência, Mitt Romney e Paul Ryan, tiraria das mulheres seu "direito" ao aborto.

    Ao anunciar seu apoio eleitoral a Obama, em maio deste ano, a presidente dos Recursos de Ação do Planned Parenthood, Cecile Richards, assegurou que "graças ao presidente Obama, as mulheres de todo os Estados Unidos terão ‘controle da natalidade’ (que inclui o aborto) sem um co-pagamento".

    Depois de criticar a proposta do candidato republicano de cortar o financiamento estatal ao Planned Parenthood, Richards assegurou que "Mitt Romney está fora de contato e o presidente Obama tem o nosso apoio".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Anglicanos rejeitam a ordenação de mulheres bispo

    LONDRES, 21 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O sínodo dos anglicanos na Inglaterra rejeitou ontem a ordenação de mulheres "bispos", postura que era apoiada pelo arcebispo de Canterbury e líder máximo da comunhão anglicana, Rowan Williams, e pelo seu recentemente designado sucessor, Justin Welby.

    Para ser aceita, a proposta devia obter o apoio de dois terços do Sínodo Geral dos anglicanos. Embora tenha passado pelos bispos e pelos membros do clero anglicano, não teve o respaldo dos leigos.

    Conforme assinala a BBC de Londres, "o debate sobre a nomeação de mulheres bispo é um dos temas que provocou mais divisões no seio da Igreja Anglicana que já votou a favor de ordenar mulheres sacerdotes faz 20 anos".

    A comunhão anglicana sofreu uma importante ruptura interna logo depois que algumas de suas comunidades, como a igreja episcopal dos Estados Unidos, aprovassem a ordenação de bispos homossexuais e mulheres "bispos".

    Em novembro de 2009, o Papa Bento XVI publicou a constituição apostólica Anglicanorum Coetibus, na qual estabelece a forma como os anglicanos, que assim o queiram, possam ingressar na comunhão plena da Igreja Católica.

    Em 15 de janeiro de 2011, a Santa Sé anunciou a criação oficial do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham para a Inglaterra e Gales, como "uma estrutura canônica que permite uma reunião corporativa de tal modo que os ex-anglicanos podem ingressar na plena comunhão com a Igreja Católica preservando elementos de seu patrimônio anglicano".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo