Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 23 de novembro de 2012

    Fwd: [tradicao-catolica] Os primeiros diáconos em 400 anos





































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
















    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Wagner Moura <wagnerluis@gmail.com>
    Data: 22 de novembro de 2012 13:32
    Assunto: [tradicao-catolica] Os primeiros diáconos em 400 anos
    Para: tradicao-catolica@yahoogroups.com


     

    Boa tarde, pessoal! Sábado estarei na primeira ordenação de diáconos em 400
    anos de existência da minha arquidiocese (São Luís). Serão ordenados 31
    diáconos!

    Apesar de já ter lido muita coisa contrária a essa nova onda diaconal, em
    se tratando de São Luís eu acho muito válido.

    Minha arquidiocese é complexa... Muitos padres ainda a caminho da
    virilidade, outros transferidos pro interior por acusações de pedofilia, e
    outros a caminho do terceiro filho já... Enfim. Estamos todos vivos! :-)

    Quero crer que esses 31 diáconos sejam o grito de socorro do senhor bispo
    para tentar moralizar este saco de gatos e ter alguma força política.
    Delírios meus, confesso.

    Ao que interessa: posso lucrar indulgências com essa ordenação histórica?
    :-) Como faço? Preciso de toda orientação possível.

    Grato!

    Wagner

    [Non-text portions of this message have been removed]

    __._,_.___
    Reply via web post Reply to sender Reply to group Start a New Topic Messages in this topic (1)
    Recent Activity:
    Quer sair da lista? Mande um email para
    tradicao-catolica-unsubscribe@yahoogroups.com
    e vá com Deus.

    ===
    "Não errai, irmãos: se qualquer homem seguir àquele que que faz um cisma da Igreja, ele não herdará o Reino de Deus. (...) Tende uma só Eucaristia, pois é una a Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, uno o cálice da unidade de Seu Sangue, uno o altar e uno o Bispo com o presbitério e os diáconos"
    Epístola de Sto. Inácio de Antioquia (50-117) aos Filadélfios

    "Declaramos, proclamamos e definimos que é absolutamente necessário para a salvação que toda criatura humana seja submissa ao Romano Pontífice."
    Bula "Unam Sanctam", Papa Bonifácio VIII, 18.XI.1302

    "Reconheço a Santa, Católica e Apostólica Igreja Romana como Mãe e Mestra de todas as Igrejas, e prometo e juro verdadeira obediência ao Romano Pontífice"
    Credo de Trento, Papa S. Pio V, 13.XI.1564
    ===
    Para aceder aos arquivos: http://groups.yahoo.com/group/tradicao-catolica
    Ad Maiorem Dei Gloriam
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo