Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 20 de novembro de 2012

    ADHT: Defesa Hetero

    ADHT: Defesa Hetero


    ATENÇÃO PAIS: Veja o que seus filhos estão aprendendo na escola...NÃO PERMITA, Processe a Escola, a Secretaria da Educação e o MEC

    Posted: 20 Nov 2012 11:26 AM PST


    Conteúdo imoral n escola

    educaçãoptgayO que chega ao nosso conhecimento é apenas uma fração do que acontece no interior das salas de aula; é o que "vaza" por acidente.
    O MEC continua trabalhando de modo incansável para destruir a autoridade moral dos pais sobre seus filhos.

    "Os pais têm direito a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções." É isso que estabelece o artigo 12 da Convenção Americana de Direitos Humanos (CADH), da qual o Brasil é signatário. Ocorre que esse direito não vem sendo respeitado por nossas escolas. Burocratas e "especialistas" em educação decidiram educar nossos filhos por nós. Decidiram acabar com a formação moral que lhes damos em casa. Para eles, tudo não passa de "preconceitos" e "tabus". Do MEC e das secretarias de Educação partem as diretrizes. Nas salas de aula, professores despreparados, perturbados ou pervertidos – é difícil saber – as colocam em prática.
    Em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, um professor de Educação Física resolveu fazer uma "brincadeirinha" com seus alunos: quem errasse a jogada tinha de responder a perguntas como "você é virgem?" ou "já fez sexo oral em Fulano?" Em Recife, crianças de 7 a 10 anos aprendem em sala de aula que "brincar com o pênis e com a vulva é gostoso" e que "o papai acha muito gostoso quando seu pênis fica duro". Em Contagem (MG), o dever de casa dos alunos do 4.º ano de uma escola municipal – falamos de crianças de 10 anos – é responder "o que é sexo anal", "o que é boquete" e "como dois homens fazem sexo".
    Os episódios se sucedem. O que chega ao nosso conhecimento é apenas uma fração do que acontece no interior das salas de aula; é o que "vaza" por acidente. Mas pelos "vazamentos" podemos estimar o volume e a qualidade do esgoto moral que circula pelas tubulações do sistema de ensino.
    Quem já tentou sabe que é inútil argumentar com esses "educadores". Os pais que reclamam são tratados como ignorantes e retrógrados.
    Qual a solução? Simples: basta que o MEC e as secretarias de Educação proíbam a veiculação de temas como sexualidade – que envolve inevitavelmente uma abordagem moral – nas disciplinas obrigatórias. Se o governo quiser usar as escolas para tratar desses assuntos, que crie uma disciplina facultativa, como se dá com o ensino religioso. É a única saída compatível com o art. 12 da CADH.
    Isso vai acontecer? Não neste governo, com certeza. Embora a presidente da República tenha declarado, ao vetar o "kit gay", que "nós não podemos interferir na vida privada das pessoas", o MEC continua trabalhando de modo incansável para destruir a autoridade moral dos pais sobre seus filhos. É possível obrigar o governo a agir, mas na Justiça isso pode levar anos.
    A boa notícia é que os pais não precisam esperar de mãos atadas. Nosso conselho é processar por danos morais as escolas e os professores que transmitirem aos seus filhos conteúdos que se chocarem com os seus valores e convicções. Além do dano moral causado aos seus filhos – o que precisa ser avaliado caso a caso –, há o dano decorrente da violação a sua autoridade moral. Em situações como essas, dependendo do caso, as indenizações podem passar de R$ 20 mil.
    Ou, se quiserem agir preventivamente, ajuízem, com base no art. 12 da CADH, ações para que as escolas e os professores dos seus filhos sejam obrigados a se abster, sob pena de multa, de veicular conteúdos morais nas disciplinas obrigatórias; e orientem seus filhos a lhes reportar em casa o que virem e ouvirem na sala de aula. Se os professores e as escolas começarem a ser processados e condenados, é possível que pensem duas vezes antes de ensinar a crianças de 10 anos "o que é boquete" e "como dois homens fazem sexo".


    Miguel Nagib
    , advogado, é coordenador do grupo Escola Sem Partido (www.escolasempartido.org).

    Publicado no jornal Gazeta do Povo.

    Bancada é intimada 'vigiar' ações que desconstruam a família

    Posted: 20 Nov 2012 10:37 AM PST


    O resgate dos valores e princípios da família e alguns projetos em tramitação que tramitam no Congresso Nacional são apontados como principais desafios da família brasileira, conforme análise da Frente Parlamentar Evangélica.
    20/11/2012 15:11 por Admin
     Em entrevista exclusiva ao Fé em Jesus, o presidente da Frente, deputado João Campos, afirmou que é necessária a regulamentação do que é a família conforme estabelece a Constituição Federal.
    "A Frente tem sido vigilante, mas é preciso ainda mais, pois estão deturpando o verdadeiro sentido da família, o que realmente prevê a Constituição brasileira, por isso entendo que todos os dias devemos vigiar, estarmos atentos a tudo o que possa ser prejudicial à essa célula máster da sociedade", afirmou o deputado, ao término da sessão solene que celebrou o Dia Nacional de Valorização da Família.

    Campos elencou projetos como o que prevê a adoção de crianças sem ser a famílias tradicionais, projeto que estabelece a legalização do aborto, também o que flexibiliza a questão de estupro de vulnerável como aspectos preocupantes e que afrontam as famílias.

    Por quase duas horas e meia, os parlamentares e convidados – como líderes de igrejas de diversos estados, presidentes de entidades ligadas à valorização da vida e da família, entre outros – explanaram sobre a criação do dia alusivo.

    No Congresso, Malafaia profetiza: "em nome de Jesus que toda lei contrária à família caia por terra"


    Para o líder do PSC, deputado André Moura (SE), é necessário que se construa o que chamou de "trincheira" em defesa dos valores da família. "Sem dúvida ter o dia de conscientização é muito bom, mas não basta, temos que estar aqui, todos os dias, constantemente", alertou o parlamentar.

    A cobrança havia sido feita pelo pastor, e um dos maiores líderes cristãos do Brasil, Silas Malafaia. "Eu espero que os senhores defendam aqui no Congresso a família nuclear. Muito depende de vocês também. Ao resto dêem o nome que quiserem dar, mas família é o homem, a mulher e sua prole. Eu espero que Deus guarde a família brasileira", disse o líder durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados.

    O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou um ofício que foi lido durante a sessão, parabenizando a iniciativa da bancada ao propor tanto o projeto que criou o Dia Nacional quanto o requerimento que levou à sessão solene. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também em comunicado parabenizou e desejou vitória à luta da bancada que defende os valores da família.
    Fonte: Karoline Garcia – Especial para o Fé em Jesus


    Procurador da República diz que cristãos vem fazendo-lhe ameaças de morte

    Posted: 19 Nov 2012 09:15 PM PST

    20/11/2012
    http://holofote.net/procurador-da-republica-diz-que-cristaos-vem-fazendo-lhe-ameacas-de-morte/
    nota de 20 reais


    Exigimos Provas: Procurador tem o dever legal de mandar apurar a origem das ameaças

    Que estória é essa?
    Em entrevista ao portal Terra o procurador Jefferson Aparecido Dias afirma que tem sido ameaçado por cristãos que não concordam com o pedido que ele fez para que o Banco Central deixe de emitir notas com a frase "Deus seja louvado".
    SIGA @HolofoteNet e Facebook/HolofoteNet agora e fique atualizado
    Através de e-mails o diretor da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), que se declara católico, vem recebendo ameaças de morte. "Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos. Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus", diz.
    Portal TerraCom tantas injustiças e violência, essa não seria uma forma de ressaltar certa religiosidade, pregar o cristianismo?
    Procurador Jefferson Dias – Mas essa é uma injustiça e uma violência. Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos. Recebi alguns emails com ameaças, em nome de Deus.
    Portal TerraAmeaças em que sentido?
    Procurador Jefferson Dias – De que vão me matar. A religião é usada para violação de direitos humanos também. Acho um pouco de hipocrisia do religioso que usa um discurso, mas não usa uma prática condizente. Eu tenho uma religiosidade, a minha, mas acho que o Estado não pode ter religiosidade. Cada cidadão tem direito de optar pela sua.
    Com informações de Gospel Prime e Portal Terra
    COMENTÁRIO:
    Alguns pontos da entrevista do Procurador da República, ao Portal Terra, precisam ser analisados. Em particular, sobre as supostas ameaças.

    - como o Procurador da República tem certeza que as ameaças são oriundas de cristãos ?

    - e se os autores de tais ameaças são anti-cristãos que querem 'jogar lenha na fogueira' ?
    - por que os teores dos e-mails – com seus remetentes – não foram divulgados por ele ?
    - se as ameaças estão diretamente ligadas à decisão tomada na esfera de suas atribuições como representante do estado brasileiro, por que ele não acionou a Polícia Federal para investigar o crime ?
    São perguntas que não podem ser deixadas de lado. Precisam de resposta.
    O Procurador acusou os cristãos. Tem a obrigação legal de provar tal acusação. Ou terá sido mero factóide.
    Pode todo um segmento religioso ser atingido à belprazer de uma acusação?
    A sociedade cristã brasileira deve sempre estar em alerta para que a 'satanização' dos cristãos não cresça nesse País. Precisamos abrir a boca e protestar, com respaldos, de maneira ordeira e civilizada, sempre dentro da lei.
    Não podemos estar apáticos.
    Para aqueles que gostam de espiritualizar tudo e pouco importam-se em fazer uso da cidadania terrena, é bom lembrar que determinada vez o Apóstolo Paulo foi preso e quando veio a ordem para amarrá-lo e açoitá-lo, ele fez uso de seus direitos como cidadão, ocasionando um recúo por parte de seus algozes. Ver Atos 22. 24-29 ( o grifo em vermelho é anotação do Holofote.Net ).
    24. O tribuno mandou que o levassem para a fortaleza, dizendo que o examinassem com açoites, para saber por que causa assim clamavam contra ele.  (A ordem era levar Paulo para a fortaleza e açoitá-lo). 25. E, quando o estavam atando com correias, disse Paulo ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um romano, sem ser condenado? (Paulo evocou sua cidadania romana para não ser açoitado).
    26. E, ouvindo isto, o centurião foi, e anunciou ao tribuno, dizendo: Vê o que vais fazer, porque este homem é romano. (O centurião fez chegar ao conhecimento de seus superiores que um cidadão romano seria açoitado, sem mesmo ter sido condenado).
    27. E, vindo o tribuno, disse-lhe: Dize-me, és tu romano? E ele disse: Sim.
    28. E respondeu o tribuno: Eu com grande soma de dinheiro alcancei este direito de cidadão. Paulo disse: Mas eu o sou de nascimento.
    29. E logo dele se apartaram os que o haviam de examinar; e até o tribuno teve temor, quando soube que era romano, visto que o tinha ligado. (Após saberem que Paulo era cidadão romano, temeram pelo que tinham feito a ele). 
    Artigos sugeridos:
    >>> 'Deus Seja Louvado' e a arrogância dos 'Pequenos Príncipes', segundo pastor e doutor Rubens Teixeira
    >>> Procurador do MPF que processou Malafaia é o mesmo que mandou excluir "Deus seja louvado"
    >>>Sarney diz que retirar menção a Deus de cédulas é 'falta do que fazer'


    Ressalta-se que meses atrás o deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys fez a mesma acusação em relação aos cristãos. A estratégia maldosa do parlamentar, naquela ocasião, deu certo, pois o caso virou manchete, conforme pode-se ver no G1 (da Globo) e por muitos outros sites de notícias, todavia NUNCA foi provado nada sobre as supostas ameaças, nem mesmo a cópia do suposto Registro de Ocorrência foi mostrada pelo deputado, meso após ter sido cobrado dele por várias vezes.

    UMA MENSAGEM URGENTE de Mike Evans o fundador da ‘Equipe de Oração de Jerusalém’

    Posted: 19 Nov 2012 08:55 PM PST


    Prezado Amigo e irmão,

    Meu querido amigo antigo primeiro-ministro Netanyahu tem claramente e cuidadosamente apontam para uma verdade fundamental sobre a violência no Oriente Médio que nossa mídia liberal está fazendo seu melhor para ignorar - que é os terroristas do Hamas, que são responsáveis pela destruição de ambos os lados.
                                                                                                                                                                                             
    O Sr. Netanyahu disse: "não há nenhuma simetria moral; não há nenhuma equivalência moral, entre Israel e as organizações terroristas em Gaza. Os terroristas estão a cometer um duplo crime de guerra: Ateiam fogo em civis israelitas, e se escondem atrás de civis palestinos. E, por outro lado, Israel toma todas as medidas para evitar vítimas civis.

    "Hoje vi uma foto de um bebê israelense sangrando. Esta imagem diz tudo: Hamas destrói deliberadamente os destinos de nossos filhos, e deliberadamente colocam seus foguetes ao lado de seus filhos... eles colocam esses foguetes e mísseis em áreas civis: nas casas, nas escolas, perto de hospitais. Apesar desta realidade muito cruel, Israe l vai continuar a fazer tudo ao seu alcance para evitar vítimas civis."

    Não há nenhuma dúvida de que Israel está em guerra. A 'Equipe de Oração por Jerusalém' está singularmente posicionada para satisfazer as necessidades urgentes do povo judeu neste momento de crise. Por causa de nossa longa história de atender a necessidades em Israel, as pessoas de lá sabem que pode ser confiável e depender de uma resposta de nossa parte. Precisamos de sua ajuda hoje para atender a esta crítica necessidade.

    Quando você apoiar a 'Equipe de Oração por Jerusalém' como estamos apoiando  o povo judeu, estarás de acordo com o coração de Deus. Estarás apoiando a bênção sobre a "menina dos olhos de Deus". E por causa disso, você será abençoado, promete a Palavra de Deus! E seu apoio é tão urgentemente necessário agora, antes que as nuvens da guerra se tornem mais escuras nos próximos dias. Estamos pedindo para você hoje que demonstre  o seu apoio, ajudando-nos a fazer o próximo pagamento de US $777,777.77 para a compra do edifício do centro do mundo que é Jerusalém e estará nos ajudando a responder à actual crise militar também.

    Eu estou tão animado sobre o que Deus já está fazendo, enquanto nós continuamos a trabalhar para concluir a compra deste maravilhoso edifício. Eu não posso esperar para ver o que ele vai fazer em seguida! Peço-lhe para se juntar a mim agora em uma oração de bênção sobre cada coração amoroso que se prontificou a ajudar a atender essa necessidade urgente, e peço que você considere em oração o que Deus quer que você faça para nos ajudar a alcançar este milagre.

    Um querido amigo diantou-se para responder com sua doação em novembro. Em outras palavras, se você der $777.77, ele será duplicado para $1,555.54. Se você der $77,77, ele será duplicado para $155.54. Esta é uma grande resposta à oração! Por favor, sei que tudo o que você pode dar será também duplicado no céu em sua conta do Reino.

    Até agora, 865 pessoas deram $81.400. Esses presentes serão duplicadas em 100% então agora temos $162.800. Ainda precisamos levantar $307,488.50 que serão combinados para fazer $614.977. Nós estamos a 14 dias da data limite. Por favor ore comigo agora mesmo por favor sobrenatural que esta necessidade será atendida.
    Jerusalém é o Marco Zero para guerra espiritual em nosso mundo hoje. É o alvo do inimigo, e é vital que você e eu façamos a nossa parte não só orando pela paz de Jerusalém, mas demonstrando nosso apoio a Israel direitamente,  pela sua capital. Uma das ferramentas mais importantes para nós lutarmos e vencermos  esta batalha será o edificio "centro do mundo de Jerusalém". Esta facilidade maravilhosa da cidade Sagrada será uma testemunha duradoura do amor de Deus para com o povo judeu e um centro pastoral e evangelístico a eles que vai realmente ser a mudança de vida de muitos judeus.

    O cristão sionista Heritage Center será o primeiro testemunho cristão do amor de Deus de seu tipo para o povo judeu na nação de Israel. Existem mais de 300 museus judaicos, mas não há um museu, onde as pessoas possam ir para ouvir a história do amor cristão. O edificio "centro do mundo de Jerusalém" será também um lugar onde idosos feridos, sobreviventes do Holocausto, e judeus empobrecidos poderão ir para receber ajuda. É o lar do movimento "Jerusalém Equipe de Oração" intercessória. Esta é a maior obra cristã a uma curta distância do muro das Lamentações. Por favor, faça parte deste milagre hoje.

    Quando você enviar o seu presente de qualquer valor para nos ajudar com essa necessidade, nós lhe enviaremos um conjunto de cartões de nota "Comfort Ye My People". É uma ótima maneira para você compartilhar seu amor com o povo de Deus escolhido,  com os outros.

    Se você é capaz de enviar um presente de US $30 ou mais, enviaremos os cartões de nota e uma cópia do meu livro recém-revisado e atualizado "Vida livre de medo". Nestes dias de constantes ameaças e problemas, Deus quer que seus filhos vivam em paz perfeita - e eu quero te mostrar como você pode saber sobre a paz sem medo.

    Com seu presente de $100 ou mais, nós lhe enviaremos os cartões de nota e um belo conjunto de seis esteiras de escritura. Perfeito para um quadro ou moldura para sua lembrança. As cenas coloridas serão uma grande lembrança para você continuar a orar pela paz de Jerusalém.

    Se você é capaz de dar US $1.000 ou mais, enviaremos os cartões de nota, e seu nome ou o nome de alguém que deseja honrar ou Lembrar-se pois será adicionado à parede dos justos gentios — um legado duradouro e o testemunho do seu amor esculpida na parede de pedra do edifício "centro do mundo de Jerusalém". Todo mundo que entrar no edifício vai ver o seu nome e dar graças a Deus por sua generosidade e amor. Deus diz: "Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim".Isaías 49:16.

    LER a capa de cobertura do livro:  "Estar livre de medo": https://jerusalemprayerteam.org/pdf/Mike_Evans_LivingFearFree_BackCover.pdf


    Hoje estou te pedindo para levantar-se e ser contado como mais um apoiando o povo escolhido por Deus - para juntar-se a linha de heróis que ao longo dos séculos  tem feito sua parte para libertar o povo judeu da destruição. Estou te pedindo para fazer um presente generoso, mesmo sacrifícioso para ajudar a tornar o "centro do mundo de Jerusalém" uma realidade e para ajudar a "Equipe de Oração de Jerusalém" a fazer todo o que possível para defender o Estado e o povo judeu ao redor do mundo.

    Barukh ha -mevarekh et ammo Yisrael ba-shalom.

    Abençoado aquele que abençoa o seu povo com paz.

    Seu embaixador para Jerusalém,
    Mike Evans
    EDIÇÃO de outubro de 2012 da revista "Chamado" já está disponível: http://issuu.com/jerusalemprayerteam/docs/octoberissue2012?mode=window&backgroundColor=%23222222
    --------------------------------------------
    Cadastre-se Online!
    Notícias do mundo de Jerusalém: http://jerusalemworldnews.com/
    Corrie ten Boom de Tour Virtual 3D do Museu http://tenboom.com/en/
    --------------------------------------------
    Por favor gaste um minuto para garantir que você recebeu sua comunicação por e-mail da "Equipe de Oração de Jerusalém". Adicione JPT@donationnet.netao seu catálogo de endereços como um remetente de e-mail aprovados. Se você encontrou esta mensagem na sua pasta "Em massa" ou "Spam", por favor clique no botão "Não é Spam" para notificar seu provedor de e-mail que se trata de e-mails que deseja receber. Se você recebeu este e-mail por engano ou se você não quiser mais receber e-mail do Dr. Evans e a "Equipe de Oração de Jerusalém", por favor clique no link de opt-out no final desta mensagem para ser retirado da lista de e-mail.
    --------------------------------------------
    Se você deseja doar por correio, envie o seu cheque para o seguinte endereço. Por favor, marque o projeto ao qual você deseja doar em sua seleção.
    Equipe de Oração de Jerusalém
    P.O. Box 30246
    Phoenix, AZ 85046
    TELEFONE: 1-817-268-1228 GRÁTIS 1-817-268-1228
    FAX: 1-281-257-2476

    A "Equipe de Oração por Jerusalém" é uma organização sem fins lucrativos, não-denominacional, tipo 501 c 3(EUA), dedicada ao desenvolvimento de um movimento de oração de pessoas ao redor do mundo. Ele NÃO  recebe nenhum apoio da nação de Israel. Doações são dedutíveis do Imposto de Renda nos EUA.

     A missão da Equipe de Oração de Jerusalém: para guardar, defender e proteger o povo judeu e Eretz Yisrael, até que Israel é seguro, e até que o Redentor a Sião. Dr. Tim LaHaye, o Sr. Pat Boone, o Sr. Bill McCartney, Rev. Tommy Tenney, Dr. A.R. Bernard e Dr. Jay Sekulow são apenas alguns dos mais de 300 líderes cristãos que fazem parte da Equipe de Oração de Jerusalém.

    No caso em que todos os fundos necessários são recebidos para um projeto específico, o Conselho de administração reserva o direito de usar quaisquer fundos adicionais recebidos, para outros projetos ou alcances da "Equipe de Oração de Jerusalém".

    Não responda a este e-mail. Por favor, pedidos de e-mail endereço para memi@jpteam.org. Para interromper automaticamente a sua subscrição, por favor, role para baixo até a parte inferior deste e-mail e clique no link a interrupção.

    -----------------------------------------
    DESEJANDO DESCONTINUAR SUA ASSINATURA, ENTRE NO LINK ABAIXO:

    Início de pânico em São Paulo: algumas perguntas

    Posted: 19 Nov 2012 06:28 PM PST

    19, novembro, 2012

    Será que tudo o que está acontecendo em São Paulo em matéria de violência tem um objetivo em comum? Leia o artigo e deixe sua opinião


    Em primeiro lugar, os fatos.
    ● Em 18 dias, a região metropolitana de São Paulo registrou ao menos 191 vítimas de homicídio, numa média de 10,6 mortes por dia. Até setembro, a média diária era de seis mortes.[1]
    ● Vários ônibus queimados, por vezes com o cobrador dentro. Carros incendiados. Policiais e membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram executados sumariamente.
    ● Toque de recolher. O telefone de um açougue tocou e a funcionária ouviu uma voz que mandava fechar o comércio naquele momento. Se não obedecesse, alguém iria "descer bala" na loja. O mesmo se repetiu em vários bairros. À tarde, houve fechamento de escolas devido ao toque de recolher.
    ● A PM não reconhece a existência de toque de recolher na capital e afirma que os boatos lhe devem ser comunicados.
    ● Muita gente não sai de casa por medo da violência. Na periferia, os criminosos acabaram sendo apelidados de "motoqueiros fantasmas".
    ● Na madrugada de 18 de novembro houve a 15ª chacina do ano na Grande São Paulo. Quatro jovens foram mortos e três sobreviveram na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Na mesma noite, um bandido morreu em uma troca de tiros com policiais militares em Embu, um irmão de policial civil foi assassinado no Jaçanã e um mecânico foi morto na Penha.[2] Um tiroteio entre policiais militares e um grupo com pelo menos 12 homens armados parou uma das pistas do Rodoanel Mário Covas, em Embu das Artes, por volta da 0h30 do dia 18-11. O grupo armado, com fuzis e metralhadoras, havia acabado de fazer um arrastão em um ônibus com 42 viajantes de Curitiba, quando foi surpreendido por três viaturas da PM. Um dos suspeitos morreu na troca de tiros. Ninguém foi preso.
    ● No Estado de Santa Catarina houve ataques igualmente mortíferos em Florianópolis, São José, Tijucas e Navegantes.  No dia 17, dois homens de moto dispararam cinco tiros contra a base da PM no Campeche, em Florianópolis.  Criminosos jogaram coquetel molotov em um DP da capital. E  em São José, bandidos deram 10 tiros na base da Guarda Municipal.  Polícia militar de Florianópolis suspende férias de soldados.
    ● Em São Paulo, Fernando Salla, diante da afirmação de que a situação está sob controle, pergunta: sob controle de quem?[3]
    ● Diz-se que os serviços de inteligência das Polícias Militar e Civil e do sistema penitenciário, que tem sob sua guarda as lideranças do PCC, falharam ao não detectar o seu crescimento, depois dos embates de 2006, e afirma-se que esse erro poderia ter sido corrigido se o governo federal tivesse repassado as informações que possuía a respeito.
    Em síntese, estes foram ‒ e continuam sendo ‒ os fatos.  A respeito podem ser feitas pelo menos as seguintes perguntas:
    1. Trata-se de uma movimentação espontânea movida apenas pela sede de vingança dos bandidos, e a repressão das forças da ordem?
    2. Existiria uma intenção oculta no conjunto da movimentação? Uma finalidade por detrás?
    3. Existe ‒ em teoria ‒ uma tática para espalhar boatos?
    Talvez valha a pena mencionar  um precedente histórico, entre outros: Durante a Revolução Francesa ‒ em julho e agosto de 1789 ­­‒ houve a chamada "grande peur" (o grande medo, o pânico). Espalhou-se pela França inteira o boato de que havia por perto, vagando pelas estradas, bandidos que vinham saquear tudo. Um cavaleiro misterioso  se aproximava da cidade e gritava: Os bandidos! Os bandidos! Depois fugia.
    O pânico era tão grande que, em uma região, a poeira levantada por um rebanho de ovelhas foi interpretada como uma tropa de soldados em marcha. Em vários lugares, os monges mendicantes foram tomados por bandidos.
    Em toda parte estouravam pilhagens, revoltas, atentados, incêndios. Em uma região, ouviu-se o alarme geral, por medo de "10 mil" ingleses que teriam desembarcado e estariam invadindo a França.
    Foi uma onda de boatos histórica, que favoreceu a Revolução Francesa, e que relatamos aqui para enriquecer nosso texto. No nosso caso, não há só boatos, mas também crimes, talvez um tanto exagerados pela sensibilidade pública e pela mídia.
    Veremos algo de semelhante, com as devidas adaptações e modernizações?  Em todo caso, como dizia Dr. Plinio, é preciso "crescer com os perigos. Enfrentá-los com toda seriedade, toda calma, toda previsão."

    [1] FSP,  12-11-12.
    [2] OESP,  18-11-12.
    [3] OESP, 18-11-12.
    Fonte: http://ipco.org.br/home/noticias/inicio-de-panico-em-sao-paulo-algumas-perguntas

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo