Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 21 de novembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] REVELAÇÃO DIVINA (08) SAGRADA ESCRITURA NA VIDA DA IGREJA Som !

     

     

                           

    REVELAÇÃO          DIVIMA VATICANO II

    CONSTITUIÇÃO DOGMÁTICA

           (08)-SAGRADA ESCRITURA NA VIDA DA IGREJA !

     

                                         A IGREJA VENERA AS SAGRADAS ESCRITURAS

                          (21)- A Igreja venerou sempre as divinas Escrituras como venera o próprio Corpo do Senhor, não deixando jamais sobretudo na sagrada Liturgia, de tomar e distribuir aos fiéis o pão da vida, quer da mesa da Palavra de Deus quer da do Corpo de Cristo.

                          Sempre as considerou, e continua a considerar, juntamente com a Sagrada Tradição, como regra suprema da sua fé; elas, com efeito, inspiradas como são por Deus, e exaradas por escrito duma vez para sempre, continuam a dar-nos imutavelmente a palavra do próprio Deus, e fazem ouvir a voz do Espírito Santo através das palavras dos profetas e dos Apóstolos.

                          É preciso, pois, que toda a pregação eclesiástica, assim como a própria religião cristã, seja alimentada e regida pela Sagrada Escritura.

                          Com efeito, nos livros sagrados, o Pai que está nos Céus vem amorosamente ao encontro de Seus filhos, a conversar com eles; e é tão grande a força e a virtude da Palavra de Deus que se torna o apoio vigoroso da Igreja, solidez da fé para os filhos da Igreja, alimento da alma, fonte pura e perene da vida espiritual.

                          Por isso se devem aplicar por excelência à Sagrada Escritura as palavras :

                          -"E agora confio-vos a Deus e à palavra da Sua graça, que tem o poder de construir o edifício e de vos conceder parte na herança com todos os santificados". (Act.20,32)

     

                                                  TRADUÇÕES DA SAGRADA ESCRITURA

                          (22)- É preciso que os fiéis tenham acesso patente à Sagrada Escritura.

                          Por esta razão, a Igreja logo desde os seus começos fez sua aquela tradução grega antiquíssima do Antigo Testamento chamada dos Setenta (LXX), e sempre tem em grande apreço as outras traduções, quer orientais quer latinas, sobretudo a chamada Vulgata.

                          Mas, visto que a Palavra de Deus deve estar sempre acessível a todos, a Igreja procura com solicitude maternal que se façam traduções aptas e fiéis nas várias línguas, sobretudo a partir dos textos originais dos livros sagrados.

                          Se porém, segundo a oportunidade e com a aprovação da autoridade da Igreja, essas traduções se fizerem em colaboração com os irmãos separados, poderão ser usadas por todos os cristãos.

     

                                                  INVESTIGAÇÃO BÍBLICA

                          (23)- A esposa do Verbo encarnado, isto é, a Igreja, ensinada pelo Espírito Santo, esforça-se por conseguir  uma inteligência cada vez mais profundo da Sagrada Escritura, para poder alimentar continuamente os seus filhos com os divinos ensinamentos; por isso, vai fomentando também convenientemente o estudo dos santos Padres do Oriente e do Ocidente, bem como das sagradas liturgias.

                          É preciso, porém,  que os exegetas católicos e os demais estudiosos da sagrada teologia, trabalhem em íntima colaboração de esforços, para que,  sob a vigilância do sagrado Magistério, lançando mão de meios aptos, estudem e expliquem as divinas Letras de modo que o maior número possível de ministros da Palavra de Deus possa oferecer com fruto ao Povo de Deus o alimento das Escrituras, que ilumine o espírito, robusteça as vontades, e inflame os corações dos homens no amor de Deus.

    O Sagrado Concílio encoraja os filhos da Igreja que cultivam as ciências bíblicas para que continuem a realizar com todo o empenho, segundo o sentir da Igreja,  a empresa felizmente começada, renovando constantemente as suas forças.

                                                  ………………..

              Conhecer o conteúdo da nossa fé, que assenta nas Escrituras, não é suficiente.

              Na verdade, a fé não é apenas  um conjunto de verdades; é sobretudo um íntimo relacionamento com Jesus.

              E é por causa disto que o Santo Padre deu uma maior ênfase à importância do que nós chamamos "O Acto de Fé".

              Este "Acto" é a nossa resposta ao trabalho de Deus  nas nossas vidas ; são as decisões que nós tomamos baseados  no Amor e na Misericórdia que temos experimentado da parte de Dues Pai.

              João Paulo II escreveu :

              "Não tenhas medo de enfrentar o desconhecido ; procura simplesmente e sem medo, conhecer que Deus está contigo e, por isso, nada te pode meter medo : tudo é maravilhoso.

              Procura tudo isto com verdadeira fé e confiança".

              Toda a nossa fé deve ser baseada no conhecimento da Sagrada Escritur, a Bíblia.

    .

                                                                 John

                                                                          Nascimento

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.

    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo