Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 20 de novembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS (021) COMER E BEBER NÃO É TUDO NA VIDA Som !

     

     

                   

                    NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS

                   

                                                     (021) COMER E BEBER NÃO É TUDO NA VIDA !

                                                 

     

              "Olhai, guardai-vos de toda a cobiça, porque mesmo que um homem viva

     na abundância, a sua vida não depende dos seus bens".(Lc.12,15). 

                                                  

    Depois de termos falado em banquetes, agora surge uma nova mensagem que se prende com as riquezas sobre as quais possam assentar a segurança e o bem-estar na vida.

              O homem rico, depois de fazer as suas abundantes colheitas, resolveu :

              - "Depois direi à minha alma : Alma, tens muitos bens em depósito para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te". (Lc.12,19).

              Pode ser esta uma das muitas tentações de quem possui muitos bens, como se tudo se resumisse nisso. Mas podem vir os abusos e os excessos que estão na base de muitas doenças, algumas das quais não têm remédio na medicina e, por fim, há-de vir a morte, que nunca é o fim de tudo mas sim uma transição e o princípio de uma vida nova que se deve preparar nesta vida, por isso Deus disse àquele homem insensato :

              - "Insensato! Nesta mesma noite, pedir-te-ão a tua alma; e o que acumulaste para quem será ? Assim acontecerá ao que entesoira para si e não é rico em relação a Deus".(Lc.12,20-21).

              Quando o Novo Testamento fala de ricos e de pobres, sempre evoca os que vivem na abundância e nos que vivem em necessidade para recomendar a uns que ajudem os outros, num espírito de amor a Deus e ao próximo.

              Sempre assim foi e sempre assim continuará a ser.

              A má nutrição é uma das causas das doenças em muitas nações, ainda hoje, causada pela falta de recursos humanos, por causa da cobiça de muitos responsáveis e por situações agravantes das leis da natueza, com inundações, tremores de terra, fogos e tantos outros desastres que agravam as situações de pobreza já existentes.

              Qual a lição que podemos colher deste homem insansato ?

              Não é certamente a de armazenarmos riquezas que nos garantam uma vida longa e saudável e uma velhice descansada, bens que possam substituir a Deus.

              Muito mais do que isso, Jesus recomendou a seguir :

              - "É por isso que vos digo : não vos preocupeis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer; nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir, pois a vida é mais do que um alimento e o corpo mais que o vestuário".(Lc.12,22-23).

              Depois da parábola do rico insansato, é-nos apresentada a atitude ideal dos discípulos de Cristo, no que toca aos bens da terra. Não é o homem que deve servir os bens terrenos, são estes que devem servir o homem.

              Os mais ricos, em vez de se orgulharem pelos bens que possuem, deviam sentir-se muito felizes por poderem ajudar de alguma maneira os que mais precisam e sentir verdadeiramente que a grande felicidade não está naquilo que se recebe, mas sobretudo naquilo que se pode dar em espírito de caridade e ajuda.

              É verdade que temos obrigação de pensar no nosso futuro e na nossa velhice, mas não o devemos fazer com usura e cobiça e muito menos com mau uso dos nossos bens e com um revoltante despreso pelos mais pobres, porque, no fim da nossa vida Deus nos vai pedir conta e premiar ou castigar, pelo que fizemos de bem ou de mal e o que deixamos de fazer, em esmolas e orações pelos mais necessitados e em sufrágio pelas almas do Purgatório.

     

                                                                   John

                                                                          Nascimento         

                                     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo