Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de novembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS (23) AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO - Som !

     

     
     
     
     
    -- Original Message -----
     
     
     
     
     
     
     
     

               

                    NOVEMBRO, MÊS DAS ALMAS

     

                                          (23) AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS !

                                     

     

              "Por esses dias, como o número de discípulos ia aumentando, houve queixas dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram esquecidas" .(Act.6,1).

     

              Na primitiva Igreja, certamente por falta de experiência e de organização, nem todas as coisas corriam bem – uma reflexão que devia servir para os cristãos de hoje, para que sejam pacientes, e para os dissidentes que deixam a Igreja Católica para se filiarem noutras correntes religiosas que se aproveitam de algumas deficiências dos cristãos para se julgarem com mais capacidade e mais iluminados para os substituirem como se também eles não tenham também as suas deficiências – uma boa desculpa para se justificarem.

              Embora não houvesse entre eles irmãos necessitados porque "vendiam o que tinham e punham o dinheiro aos pés dos Apóstolos", todavia, podia haver insuficiências ou má distribuição das esmolas, mas havia todo o cuidado em acudir aos mais necessitados.

              Esta observação das viúvas dos gregos, não é propriamente uma acusação mas sim uma chamada de atenção para que se lembrem delas, uma vez que a administração da primitiva Igreja estivesse mais ao cargo dos hebreus.

              E assim, como dar as esmolas era uma tarefa muito importante, nas suas reuniões os primeiros cristãos tratavam desse assunto de maneira especial e primordial.

              Lembravam de certo modo o que ainda hoje se faz, por exemplo, nas conferências de S. Vicente de Paulo em que o assunto fundamental é o das visitas aos pobres, embora se aproveitem também essas reuniões para abordar assuntos de formação moral e religiosa dos seus elementos.

              Foi esta sempre a prática da Igreja desde os seus fundamentos, acudir aos mais necessitados, mas também estudar e definir os dogmas da fé em que devemos crer e da moral que devemos praticar, que têm as suas bases ideológcas e dogmáticas, nem sempre bem compreendidas ou dificeis de aceitar.

              Em todas as dissidências da Igreja Católica através dos tempos com os seus fundadores, houve mais razões de doutrina e de moral do que de caridade e, para além das idéias que dividem as variadíssimas correntes religiosas, ninguém pode acusar a Igreja Católica de falta de assistência aos mais necessitados, porque nehuma outra o faz melhor e, bom era que outras correntes religiosas lhe seguissem o exemplo.

              Quanto ao problema de Deus e de doutrina com que O servimos, se só houvesse apenas duas religiões opostas, só uma poderia estar certa; havendo uma infinidade de credos em que todos se julgam os únicos verdadeiros, não podem estar todos certos, mas todos devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, sem esquecermos as almas do Purgatório para as sufragarmos com as nossas orações boas obras.

     

                                                    John   

                                                                  Nascimento

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo