Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 22 de novembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO - CRISTO REI - B UM REI DE AMOR Som !

     

     

                               

                       HISTÓRIA DA SALVAÇÃO

     

                                                    (130)-SOLENIDADE DE CRISTO-REI - C ...

     

                                                                               UM REI DE AMOR !!

           "O Meu Reino não é deste mundo...Todo aquele que é da verdade escuta a  Minha voz".

     

            Ao chegarmos ao fim de mais um Ano Litúrgico, celebrando a Solenidade de Cristo-Rei, sentimos que devemos despertar para um novo recomeço.

          Trata-se de proclamar em moldes novos e com renovado ardor, com ousadia e à maneira de testemunho, que Jesus Cristo está vivo e que nos contagia o Seu Espírito.

          Proclamar que a Sua Realeza é universal, porque abarca toda a realidade : natural, pessoal e comunitária.

          Uma Realeza que não se abate sobre ninguém como um império, mas a todos serve  como um pastor serve o seu rebanho, procurando com especial solicitude os que se tresmalharam ou desgarraram e os que se perderam ou feriram

          Deste Reino todos nós os baptizados somos os arautos, porque esta é a maneira mais bonita de agradecermos o amor de Jesus Cristo.

          Com razão Santo Agostinho escreveu :

           -"O amor de Deus é o primeiro na ordem do preceito, mas o amor do próximo é o primeiro na ordem do agir...Precisamente porque ainda não podes ver a Deus, é amando o próximo que purificas o olhar, para ver a Deus".

          E o recomeço de que falamos com novos moldes e com renovado ardor tem a ver com a interiorização do preceito que o Senhor nos deixou como a Sua última recomendação :

          - "Ide por todo o mundo e anunciai a Boa-Nova".

            Portanto o Novo Ano que vamos começar a celebrar no próximo Domimgo, o Primeiro Domingo do Advento – C, surge-nos como um ano de Evangelização a todos os níveis, sabendo aproveitar as técinas mais modernas para chegarmos a todos os corações de boa vontade, para alcançarmos a grande graça de sermos admitidos no Plano da História da Salvação..

          E como estamos também a celebrar o Ana do Fé, é mais um motivo para aprofundarmos a nossa fé e o nosso vigor evangélico.

         

                                                                 John   

                                                                           Nascimento

                                                                                                   

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.

    Mais um Dia dos Namorados sozinho? Nada disso! Encontre companhia agora
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo