Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 24 de novembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] REALEZA DE CRISTO - REI COROADO DE ESPINHOS Som !

     

     

                       

                 REALEZA DE CRISTO !

                *********************    

                

        Rei coroado de Espinhos !

     

             

     

    Esta expressão refere-se à Realeza humana e à Divindade de Cristo, segundo a palavra dos Evangelhos :

              - "Hosana ao Filho de David ! Bendito seja Aquele que vem em nome do Senhor!".(Mt.21,9).(cf.Mc.11,10; Lc.19,38).

               S. João é mais explícito, acrescentando :

     

    - "O Rei de Israel !". (Jo. 12,13).

              O Anjo Gabriel anuncia a Maria o plano de salvação de Deus :

              - Será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus dar-Lhe-á o trono de Seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o Seu reinado não terá fim. (Lc. 1,32).

              O cego de Jericó, ao pedir a sua cura, dizia :

              - "Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim !". (Lc. 18,38-39).

              No Antigo Testamento abundam as referências a Deus como Rei :

              - "Foi para nós que Ele ditou a lei de Moisés; e ela será a herança da imunidade de Jacob. Tornou-se assim, Rei de Yechurum".(Dt.33,4-5).

              - "Não reinarei sobre vós, nem reinará meu filho; é o Senhor que será o vosso Rei".(Jz. 8,23).

              - "Eu sou o Senhor, vosso Santo, o criador de Israel, vosso Rei". (Is. 3,15).

               Todavia, estes e outros textos do Antigo Testamento, não são os antecedentes críticos para o uso desta expressão no Novo Testamento.  

                Com base nas Escrituras, e segundo o ensino tradicional  da Igreja, Cristo é Rei :

                     * 1 - Pela sua filiação divina como Filho de Deus.

                          * 2 - Pela Redenção, em cumprimento das promessas para o fim da nossa vida e pela paz final.

                          * 3 - Pelo Seu poder de Legislador e juiz :

              - "E mandou-nos pregar ao povo e confirmar que Ele é que foi constituído por Deus dos vivos e dos mortos". (Act. 10,42).

               Em 1925 o papa Pio XII, pela sua Encíclica Quas Primas, confirmou a doutrina da Realeza de Cristo instituindo a Festa litúrgica de Cristo Rei para ser celebrada, nessa altura, no último domingo de Outubro e que presentemente se celebra no último domingo do Ano Litúrgico.

              Estamos, portanto, a celebrar a Festa de  de Cristo Rei, por ser  o último Domingo do Ano Litúrgico C, e no próximo domingo será  o 1º Domingo do Advento – A.

              No Decreto do Vaticano II sobre o Ministério e  a Vida  dos Sacerdotes, diz-se :

              - Os presbíteros, em virtude da sagrada ordenação e da missão que recebem das mãos dos Bispos, são promovidos ao serviço de Cristo mestre, sacerdote e Rei...(PO 1).

             

                             

                                         Eis o vosso Rei !         Devo crucificar o vosso Rei ?

     

                                                                 

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo