Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 20 de novembro de 2012

    ACI Digital: Mar de gente na França diz sim ao matrimônio autêntico e não às uniões gay

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      20 de novembro de 2012  
    Mar de gente na França diz sim ao matrimônio autêntico e não às uniões gay
    PARIS, 20 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma maré humana de 250 mil pessoas saiu às ruas na França para expressar seu apoio ao autêntico matrimônio, formado por um homem e uma mulher, e manifestar seu rechaço ao projeto de uniões gay que atualmente está em debate nesse país.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS NO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    BRASIL

    MUNDO

    CONTROVÉRSIA

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 19,1-10
    Santo ou Festa:
    São Felix de Valois
    Um pensamento:
    Assim como dois pedaos de cera derretidos juntos se tornam um, do mesmo modo o que comunga, de tal sorte est unido a Cristo, que ele vive em Cristo e Cristo vive nele.
    São Cirilo de Jerusalém
     
     

     

    VATICANO


    Dramático testemunho de religiosa em Gaza após funeral da primeira vítima cristã

    ROMA, 20 Nov. 12 (ACI) .- Hoje foi realizado o funeral do primeiro cristão falecido na Franja de Gaza. Chamava-se Abu Boulos Salem, tinha 50 anos e 5 filhos. Ele foi a primeira vítima cristã da operação "Coluna de fumaça" conduzida pelas forças armadas israelenses em ataques aéreos em localidades de Gaza.

    "Ele tinha problemas de coração e não suportou a tensão destes dias. Não despertou depois de ter conseguido dormir um pouco", disse à agência Fides a irmã Nazaré, religiosa da rama feminina do Instituto do Verbo Encarnado (IVE), responsáveis pela paróquia católica da Sagrada Família em Gaza.

    Boulos Salem era um cristão ortodoxo. Em seu funeral, celebrado na manhã de hoje na igreja greco-ortodoxa de Gaza, também compareceram muitos católicos, começando pelo pároco, Padre Jorge Hernández.

    A irmã Nazaré relata que "havia mais de um centena de pessoas. Falar com eles fazia óbvio que todos vivem no medo. Recordam ter experientado situações semelhantes. Vivem na angústia sobre tudo por seus filhos. Estão aterrorizados de que possa iniciar o ataque por terra. Este estado se prolonga há dias, de noite não se pode dormir, e tudo isto está começando a sentir-se nos nervos e no ânimo de muitos".

    Irmã Nazaré confirma que até agora a resposta militar não teve interrupções: "depois do funeral celebramos a Santa Missa na paróquia católica. Havia umas vinte pessoas. E podíamos ouvir as explosões, que aconteceram ao longo de toda a manhã, sem parar"

    Os mais afetados são as crianças: várias delas foram assassinadas nestes dias de conflito. "É uma paradoxa que precisamente hoje celebremos o Dia da Criança", assinala a irmã Nazaret. "Estávamos falando disso com os pais de família que encontramos no funeral, seus filhos estão sofrendo ataques de crise nervosa. Vivem com terror por tudo o que acontece. As mães e os pais têm medo de que se vejam marcados para sempre".

    Diante desta difícil situação, a presença da irmã Nazaré e seus amigos ajuda a que muitos não fiquem loucos pela angústia e a dor experimentada nestes dias, e por um conflito que se prolonga por anos sem uma resolução derradeira de paz entre palestinos e israelenses. Ninguém se aproxima da igreja, para não correr risco. E por isso eles se dedicam a consolar cada família por telefone, perguntando sobre as necessidades de cada um.

    A religiosa argentina explica que "muitos se surpreendem pelo fato de que ficamos aqui. Dizem: se nós tivéssemos a possibilidade de fugir, nós o faríamos sem pensar nem um instante. Mas vocês que podem ir embora, ficam aqui conosco".

    "Isto, para nós e para eles, é um sinal potente de que a Igreja é mãe e não abandona a seus filhos, especialmente em tempos difíceis", conclui.

    Fontes das autoridades palestinas afirmam que mais de 100 pessoas já perderam a vida e 900 foram feridas nos ataques ordenados por Israel em resposta a morteiros e foguetes disparados pelo grupo Hamas desde Gaza contra alvos israelenses. Centenas destes foguetes foram interceptados por mísseis israelenses antes de tocar solo. Na quinta-feira passada, porém, um projétil matou 3 pessoas na cidade de Tel Aviv.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Famoso ator homossexual é ameaçado de morte por sua oposição à adoção gay

    LONDRES, 20 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O inglês Rupert Everett, um ator abertamente homossexual, denunciou que recebeu mensagens de ódio e inclusive ameaças de morte desde que se opôs publicamente à adoção gay em setembro deste ano, assegurando que não pode “pensar em nada pior do que ser criado por dois pais gays”.

    Everett, de 53 anos e famoso por filmes como “Shakespeare apaixonado” e por emprestar sua voz ao personagem do Príncipe Encantado nas animações de Shrek denunciou recentemente que, como resultado de sua oposição à paternidade homossexual, “tenho recebido todos estas correspondências de ódio e também ameaças de morte”.

    Em declarações recolhidas pelo jornal britânico The Daily Telegraph, Everett assinalou que seus comentários críticos sobre a paternidade homossexual o converteram no “inimigo público número um” do lobby gay.

    “Todas as rainhas (gays) lá fora me querem fazer mal. Sou odiado por eles. Tive que tomar medidas evasivas”, assegurou o ator britânico.

    Um estudo apresentado em junho deste ano pelo Professor Mark Regnerus, da Universidade do Texas (Estados Unidos), respalda o que foi afirmado por Rupert Everett, ao assegurar estatisticamente que as crianças criadas por casais homossexuais enfrentam maiores dificuldades em sua idade adulta, que aquelas criadas por uma família estável constituída sobre um homem e uma mulher.

    O relatório científico evidenciou que crianças criadas em lares homossexuais apresentam uma média mais baixa em níveis de lucros econômicos quando se tornam adultos, e sofrem mais problemas de saúde física e mental, assim como maior instabilidade em suas relações de casal.

    O estudo revelou que os menores criados neste tipo de ambiente mostraram maiores níveis de desemprego, tabagismo, necessidade de assistência pública e envolvimento em crimes.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    BRASIL


    Arquidiocese de São Luís do Maranhão ordena primeira turma de diáconos permanentes em 400 anos de história

    SãO LUIS, 20 Nov. 12 (ACI) .- No dia 24 de novembro, sábado, a partir das 17 horas, acontecerá no Ginásio Castelinho a ordenação da primeira turma de diáconos permanentes, em 400 anos de história da Igreja Católica de São Luís. A data marca o final do Ano Jubilar na Arquidiocese, o encerramento do ano  litúrgico católico e integra os eventos programados para a comemoração do quarto centenário de anúncio do Evangelho na capital maranhense. A expectativa é reunir aproximadamente dez mil fiéis para a ordenação dos 31 futuros diáconos.

    A celebração será presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom José da Silva Belisário e concelebrarão com ele, Dom José Carlos Chakorowski, bispo auxiliar, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, arcebispo de Teresina (PI), Dom Xavier Giller, bispo emérito de Viana e ainda o diácono Zennon Konzen, Presidente Nacional da Comissão de Diáconos Permanentes do Brasil.

    Ao todo serão 31 leigos, indicados pelos párocos de suas respectivas paróquias, e que durante quatro anos receberam a formação teológica necessária para desempenhar as funções de diáconos permanentes. Entre eles, quatro são militares pertencentes a Capelania Militar Católica (dois da Polícia Militar, um bombeiro e um cabo do exército). Os demais são leigos engajados no serviço da Igreja, que vivem sua  profissões. Na turma é possível encontrar, por exemplo: Motoristas, Promotores de Justiça, , professores, veterinários, advogados, contadores e bioquímicos.

    “A decisão de formar a primeira turma surgiu com a vinda do Dom José Belisário para Arquidiocese de São Luís e também a vinda do Diácono Raimundo Neto, que veio morar em So Luís e apresentou o projeto para o Arcebispo. No dia 18 de março de 2008 foi tomado a decisão da criação da primeira Escola Diaconal, responsável pela formação dos diáconos, que recebeu o nome de Escola Diaconal São Francisco de Assis” explicou o diaconando Renato Fontoura, um dos integrantes da turma.

    Com a ordenação diaconal destes 31 católicos engajados as dez Foranias de São Luís ganham um grande auxílio na evangelização e no trabalho de orientação pastoral, afirma a nota de imprensa da Arquidiocese enviada à redação de ACI Digital.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    MUNDO


    Steve Bono agradece à Igreja Católica pela ajuda aos países pobres

    ROMA, 20 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O famoso e polêmico líder da banda rock U2, Bono, viajou ao Vaticano para agradecer à Igreja Católica pelo seu trabalho para livrar os países mais pobres da dívida externa, e assim poder dar educação a 52 milhões de crianças.

    Na sexta-feira 16 de novembro Bono conversou durante aproximadamente uma hora com o Cardeal africano Peter K. Turkson, Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz.

    No ano 2000, a Igreja respaldou a iniciativa “Dropt the debt” (Deixw a dívida) da qual Bono foi uma das figuras mais importantes. A campanha procurava que as nações mais ricas perdoassem a dívida externa dos países mais pobres. O êxito da mesma obteve que “52 milhões de crianças pudesse ir à escola”, referiu o cantor à emissora de Rádio do Vaticano.

    Bono disse ainda à Rádio Vaticano: “Igreja esteve na linha da frente deste movimento e isso deve ser largamente reconhecido, esteve na vanguarda de um movimento que é também inter-religioso e interdisciplinar”.

    Segundo Bono, a Igreja merece “um incrível reconhecimento” pelo seu papel nesta iniciativa e que os católicos devem ser conscientes de que sua fé é importante nos seus esforços.

    O Papa João Paulo II recebeu Steve Bono pouco antes do início do grande Jubileu do ano 2000 para conversar sobre esta campanha. Logo depois da morte do agora Beato, Bono assinalou que “nunca teríamos erradicado completamente a dívida de 23 países sem ele”.

    Como mostra do seu apreço pelo Pontífice, no ano 2005 o cantor fez aparições usando um Terço ao redor do pescoço, em uma silenciosa homenagem a João Paulo II.

    No mesmo ano, Bono –criado por uma mãe protestante e um pai católico– disse em uma entrevista que está a favor de Cristo, da graça e da natureza da salvação.

    Apesar de apoiar algumas causa controvertidas, o cantor assinalou que “no centro de toda religião está a ideia do carma. O que você dá volta para você: olho por olho, dente por dente; ou que cada ação física é respondida por uma similar correspondente. E ainda assim, temos a ideia de que a graça vai além de tudo isso. O amor interrompe, se quiser, as consequências de suas ações; o que no meu caso é uma grande noticia; já que cometi muitos erros estúpidos”.

    Embora não tenha explicado quais foram esses erros, Bono admitiu que “estaria em um grave problema se o carma fosse seu juiz”
    “Isso não me exime dos meus erros. Sustento-me da graça. Sustento-me do fato que Jesus tomou meus pecados na Cruz. Eu sei quem sou e espero não ter que depender da minha própria religiosidade”, afirmou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Rimsha Masih, menina cristã acusada de blasfêmia no Paquistão é absolvida

    ROMA, 20 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Rimsha Masih, a menina cristã portadora de deficiência mental acusada falsamente de blasfêmia, foi absolvida hoje por um tribunal paquistanês. Ela tinha sido presa no dia 16 de agosto e logo colocada em liberdade sob fiança no dia 8 de setembro.

    Conforme assinala a agência vaticano Fides, o juiz presidente do Tribunal Superior de Islamabad, Iqbal Hameedur Rehman, emitiu na manhã deste 20 de novembro o veredito de plena absolvição, declarando "nula", a denúncia contra a jovem.

    O juiz preparou a sentença depois da audiência de 14 de novembro, quando as partes tinham apresentado as conclusões da fase de debate do processo. Esta manhã o juiz, diante dos advogados de ambas partes, leu a sua decisão, mas ainda não foram publicadas por escrito as motivações do magistrado.

    O Tribunal aceitou o argumento da defesa, baseada nas declarações de três testemunhas muçulmanas que acusaram o ímã Khalid Jadoon Chishti, indicando-o como o homem que fabricou as provas para incriminar a Rimsha.

    Fides assinala ainda que o fiscal buscou desacreditar as acusações, fazendo que as três testemunhas se retratassem, adotando uma estratégia de obstrução para postergar ainda mais o tempo do processo. A estratégia, porém, fracassou.

    À frente da equipe de defesa de Rimsha está o advogado muçulmano Rana Hamid, quem expressou sua satisfação e recebeu as felicitações de todos.

    Também formava parte da equipe o advogado católico Tahir Naveed Chaudhry, que explicou à agência vaticana Fides que "o juiz reconheceu a inocência da Rimsha e o complô contra ela. É a primeira vez na história do Paquistão, que um julgamento por blasfêmia termina desta maneira. Esta sentença senta um precedente e será muito útil para o futuro, mas também para outros casos de blasfêmia que estão atualmente em curso nos tribunais".

    O advogado anunciou imediatamente a notícia à família de Rimsha, que atualmente está em um lugar secreto, os quais expressaram seu "grande alegria e emoção pelo fim deste calvário".

    A All Pakistan Minorities Alliance, ONG dirigida pelo ministro católico Paul Bhatti, irmão do ex-ministro para assuntos das minorias religiosas no Paquistão, Shahbaz Bhatti, assassinado em março  de 2011, que seguiu o caso da Rimsha, agora lança novamente a proposta de formar uma "Comissão Mista", com líderes cristãos, peritos, advogados e líderes muçulmanos que possa examinar de forma antecipada os casos de suposta blasfêmia.

    O objetivo é evitar que episódios dolorosos como o de Rimsha possam repetir-se, para que ninguém possa abusar da lei sobre a blasfêmia, atingindo inocentes de qualquer religião, como o caso da católica Asia Bibi, mãe de cinco filhos que se encontra encarcerada por uma acusação de blasfêmia da qual sempre se declarou inocente.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    CONTROVÉRSIA


    Mar de gente na França diz sim ao matrimônio autêntico e não às uniões gay

    PARIS, 20 Nov. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Uma maré humana de 250 mil pessoas saiu às ruas na França para expressar seu apoio ao autêntico matrimônio, formado por um homem e uma mulher, e manifestar seu rechaço ao projeto de uniões gay que atualmente está em debate nesse país.

    As centenas de milhares de franceses que saíram às ruas de Paris, Toulouse (10 mil), Lyon (27 mil), Marselle (8 mil), Nantes (4 500) e Rennes (2 500) entre outras cidades francesas como Metz, Dijon e Bordeaux, expressaram seu absoluto rechaço à proposta do presidente da França, François Hollande, de equiparar as uniões gay ao matrimônio.

    A jornada em defesa do matrimônio e da família realizou-se no sábado 17 de novembro. Pessoas de distintos credos e sem distinção de afinidade política, levando balões azul, branco e rosa, reuniram-se para recordar que as crianças têm direito a ter um pai e uma mãe.

    Entre os distintos lemas que observados nos cartazes estiveram: "Não há nada melhor para uma criança que ter pai e mãe", "Nem progenitor A nem B: pai e mãe são iguais e complementares", "As crianças nascem com direito a pai e mãe", "Não ao projeto do matrimônio gay", entre outros.

    Uma das manifestantes, que participou da marcha em Paris, ressaltou que "o matrimônio é a união entre um homem e uma mulher. Essa é a base da sociedade".

    Em Lyon marcharam juntos o Arcebispo local, Cardeal Philippe Barbarin, e o reitor da mesquita muçulmana da cidade, Kamel Kabtane, que assinalou: "compartilhamos os mesmos valores fundamentais e devemos defendê-los juntos".

    Nesta cidade os que apóiam o mal chamado "matrimônio" gay organizaram uma violenta contra-manifestação que teve que ser controlada pela polícia, que prendeu 50 pessoas identificadas como
    simpatizantes de organizações pró-gay.

    Também umas poucas ativistas do grupo feminista “Fem” tentaram opacar a manifestação a favor do matrimônio. Marcharam seminuas, com véus à maneira de religiosas católicas e com mensagens contrárias à Igreja pintados sobre o tórax.

    O presidente François Hollande prometeu em sua campanha eleitoral apoiar o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo e no dia 7 de novembro apresentou o polêmico projeto ante o conselho de ministros, que ganha cada vez mais oposição por parte do povo da França.

    A doutrina católica não aprova o mal chamado "matrimônio" gay porque atenta contra a natureza, sentido e significado do verdadeiro matrimônio, constituído pela união entre um homem e uma mulher, sobre a qual se forma a família.

    A Santa Sé e os bispos em diversos países do mundo denunciaram que as legislações que pretendem apresentar "modelos alternativos" de vida familiar e conjugal atentam contra a célula fundamental da sociedade.

    O vídeo em francês pode ser visto no link: http://www.youtube.com/watch?v=c7YzhnOSJis&feature=player_embedded

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo